Vous êtes sur la page 1sur 44

Manual de Instrues DVD Theater System modelo: SC-PT75LB-K

CDIGO DE REGIO SUPORTADO: 4


EXEMPLO:

ALL
NTSC

1 2

SISTEMA DE COR

Antes de ligar o aparelho, leia atentamente todas as instrues contidas neste manual. As figuras deste manual so meramente ilustrativas. Proteger o Meio Ambiente dever de todos.
BQX0472-1

Caro cliente
Nossos agradecimentos pela compra deste DVD Theater System Panasonic SC-PT75, sistema de 6 canais utilizado para envolver o ouvinte com os efeitos sonoros de um cinema, constitudo pela unidade principal SA-PT75, pelas caixas acsticas frontais SB-HF70, caixas acsticas surround SB-HS70, caixa acstica central SB-HC70, pela caixa acstica subwoofer SB-HW70. Recomendamos a leitura cuidadosa do Manual de Instrues antes de operar o aparelho, prestando ateno especialmente s precaues listadas.

Instrues de Segurana
AVISO!
ANTES DE LIGAR O APARELHO, AJUSTE O SELETOR DE VOLTAGEM DE ACORDO COM A TENSO DA REDE LOCAL (127V OU 220V). VEJA PGINA 9. CASO A VOLTAGEM NO SEJA AJUSTADA ADEQUADAMENTE, O APARELHO SER SERIAMENTE DANIFICADO OU NO FUNCIONAR ADEQUADAMENTE.

AVISO!
NO INSTALE OU COLOQUE ESTE APARELHO DENTRO DE UMA ESTANTE, ARMRIO EMBUTIDO OU QUALQUER OUTRO ESPAO FECHADO. CERTIFIQUE-SE DE QUE O APARELHO EST BEM VENTILADO. PARA EVITAR O RISCO DE CHOQUE ELTRICO OU INCNDIO PROVOCADO POR SUPERAQUECIMENTO, CERTIFIQUE-SE DE QUE CORTINAS OU QUALQUER OUTRO TIPO DE MATERIAL NO ESTEJA OBSTRUINDO AS ABERTURAS DE VENTILAO DO APARELHO. NO OBSTRUA AS ABERTURAS DE VENTILAO COM JORNAIS, TOALHA DE MESA, CORTINAS OU QUALQUER OUTRO ITEM SIMILAR. NO COLOQUE OBJETOS COM CHAMAS, COMO VELAS ACESAS, EM CIMA DO APARELHO. DISPONHA AS PILHAS RESPEITANDO AS REGRAS DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE.

CUIDADO!
ESTE PRODUTO UTILIZA LASER. O USO DE CONTROLES, AJUSTES OU PERFORMANCE DE PROCEDIMENTOS DIFERENTES DOS ESPECIFICADOS NESTE MANUAL PODE RESULTAR EM EXPOSIO PERIGOSA RADIAO. NO ABRA TAMPAS E EM CASO DE PROBLEMAS, NO TENTE REPARAR O APARELHO. CONTATE O SERVIO AUTORIZADO PANASONIC.

Parte interna do aparelho

AVISO!
PARA REDUZIR O RISCO DE INCNDIO, CHOQUE ELTRICO OU DANO AO PRODUTO: NO EXPONHA ESTE APARELHO CHUVA, UMIDADE, GOTEIRA OU SERENO E NO COLOQUE OBJETOS COM LQUIDOS, COMO POR EXEMPLO VASOS, SOBRE O APARELHO. USE APENAS ACESSRIOS RECOMENDADOS. NO REMOVA O GABINETE SUPERIOR (OU TAMPA TRASEIRA); NO H PEAS QUE POSSAM SER REPARADAS PELO USURIO DENTRO DO APARELHO. SEMPRE QUE SEU APARELHO APRESENTAR PROBLEMA, CONTATE O SERVIO AUTORIZADO PANASONIC. A tomada eltrica deve estar prxima ao aparelho e onde possa ser acessada facilmente. O plugue do cabo de fora deve estar sempre pronto para ser utilizado. Para desconectar completamente este aparelho da rede CA, desconecte o cabo de fora da tomada. 2 ESTE APARELHO DESTINA-SE A SER UTILIZADO EM CLIMAS TROPICAIS. Este produto pode estar sujeito a interferncias de rdio provocadas por telefone mvel durante sua utilizao. Se detectar essas interferncias, afaste o telefone mvel do produto.

ATENO
NO ABRA PERIGO DE CHOQUE ELTRICO
Este smbolo alerta sobre a presena de tenso perigosa sem isolamento no interior do aparelho, com intensidade suficiente para causar choque eltrico. Este smbolo alerta sobre a presena de instrues importantes de operao e uso no Manual de Instrues que acompanha o aparelho.

Instrues de Segurana
Posicionamento
Posicione o aparelho em p em uma superfcie nivelada longe de luz direta do sol, altas temperaturas, umidade elevada e vibrao excessiva. Essas condies podem danificar o gabinete e outros componentes, reduzindo a vida til do aparelho. No coloque itens pesados sobre o aparelho. Evite colocar seu aparelho em local onde haja muita poeira, visando assim prolongar sua vida til, principalmente parte mecnica e unidade ptica.

Objeto e substncias estranhas


No deixe objetos de metal carem dentro do aparelho. Isso pode provocar choque eltrico ou problemas no funcionamento. No deixe lquidos entrarem na unidade. Isso pode provocar choque eltrico ou funcionamento incorreto. Se isso ocorrer, desconecte imediatamente o aparelho da fonte de alimentao e entre em contato com o seu distribuidor. No borrife inseticidas sobre o aparelho ou dentro dele. Eles contm gases inflamveis que podem incendiar se borrifados no aparelho.

Voltagem
No use fontes de alimentao de alta voltagem. Isso pode sobrecarregar o aparelho e provocar incndio. No use uma fonte de alimentao CC. Verifique cuidadosamente a fonte de alimentao ao instalar o aparelho em um navio ou qualquer outro lugar onde seja usada CC.

Manuteno
No tente fazer reparos no aparelho. Se o som falhar, os indicadores no acenderem, se notar fumaa ou qualquer outro problema no abordado nestas instrues, desconecte o cabo de alimentao CA e entre em contato com o seu distribuidor ou com uma central de servios autorizados. Podem ocorrer choques eltricos ou danos no aparelho se ele for consertado, desmontado ou reconstrudo por pessoas desqualificadas. Estenda a vida til do aparelho desconectando-o da fonte de alimentao se ele no for ser usado por um longo perodo de tempo.

Proteo do cabo de alimentao CA


Certifique-se de que o cabo de alimentao CA esteja conectado corretamente e no esteja danificado. Uma conexo fraca e danos no cabo podem provocar incndios ou choques eltricos. No puxe, dobre ou coloque itens pesados sobre o cabo. Segure o plugue com firmeza para retirar o cabo da tomada. Puxar o cabo de alimentao CA pode provocar choque eltrico. No segure o plugue com as mos midas. Isso pode provocar choque eltrico.

Transporte
No mova o aparelho quando o compartimento de disco estiver se abrindo ou fechando, ou quando houver disco em seu interior.

Evite o uso prolongado do aparelho com volume superior a 85 decibis pois isto poder prejudicar a sua audio. (Lei Federal n 11.291/06) Nveis de Decibis 30 40 50 60 70 80 Biblioteca silenciosa, sussurros leves Sala de estar, refrigerador, quarto longe do trnsito Trnsito leve, conversao normal, escritrio silencioso Ar condicionado a uma distncia de 6 m, mquina de costura Aspirador de p, secador de cabelo, restaurante ruidoso Trfego mdio de cidade, coletor de lixo, alarme de despertador a uma distncia de 60 cm OS RUDOS ABAIXO PODEM SER PERIGOSOS EM CASO DE EXPOSIO CONSTANTE 90 100 120 140 180 Metr, motocicleta, trfego de caminho, cortador de grama Caminho de lixo, serra eltrica, furadeira pneumtica Show de banda de rock em frente s caixas acsticas, trovo Tiro de arma de fogo, avio a jato Lanamento de foguete Exemplos

Informao cedida pela Deafness Research Foundation, por cortesia. "Proteja sua audio, oua com conscincia".

ndice
Para comear
INSTRUES DE SEGURANA .................................... 2 Licenas ............................................................................ 5 Acessrios ......................................................................... 5 Guia de Incio Rpido Passo 1 Posicionando as caixas acsticas ............... 6 Instalaes opcionais das caixas acsticas ..................... 6 Passo 2 Conexes ........................................................ 7 Conexes das caixas acsticas ........................................ 7 Conexes da antena do rdio ........................................... 7 Conexes de udio e vdeo ............................................... 8 Passo 3 Conexo do cabo de fora ............................ 9 Passo 4 Preparando o controle remoto ................... 10 Passo 5 AJUSTE FCIL ............................................. 11 Configurando o rdio .................................................... 12 Memorizando emissoras automaticamente .................... 12 Confirmando os canais memorizados ............................ 12 Sintonizando emissoras manualmente ........................... 12 Memorizando emissoras manualmente .......................... 12 Localizao dos Controles .......................................... 13 Seleo da fonte de reproduo .................................. 15 Seleo das fontes com o menu START ......................... 15 Seleo da fonte com o controle remoto ........................ 15 Para desfrutar do som e dos diferentes efeitos sonoros .............................................................. 16 Desfrutando do efeito sonoro envolvente ........................ 16 Selecionando um modo de som ...................................... 16 Efeito envolvente em baixo volume ................................. 17 Ajustando o nvel das caixas acsticas .......................... 17 Como ajustar o balano das caixas acsticas frontais ............................................................. 17

Outras Operaes
Utilizando VIERA Link HDAVI ControlTM .................. Reproduo com uma tecla ............................................ Comutao automtica de entrada ................................. Conexo desligar atual .................................................... Controle dos alto-falantes ................................................ Controle VIERA Link somente com o controle remoto do televisor [ para HDAVI Control 2 (ou posterior)] .................................... Controle de outros equipamentos .............................. Reproduzindo de um dispositivo USB ............................. Reproduzindo MUSIC PORT .......................................... 26 26 27 27 27

28 29 29 29

Referncia
Ajustes de configurao .............................................. Sobre o contedo VOD do DivX ................................... Informaes sobre discos ............................................ Guia de soluo de problemas .................................... Lista de cdigos de idiomas ........................................ Especificaes Tcnicas .............................................. Manuteno .................................................................... Certificado de Garantia ................................................. 30 33 34 36 39 40 42 43

Reproduzindo Discos
Reproduo Bsica ....................................................... Outras funes de reproduo .................................... Reproduo repetitiva ..................................................... Reproduo programada e aleatria .............................. Usando menus de navegao ..................................... Reproduzindo discos de dados ....................................... Reproduzindo discos DVD-R/-RW (DVD-VR) ................. Usando menus na tela .................................................. 18 20 20 20 21 21 22 23

Licenas
Fabricado sob licena da Dolby Laboratories. Dolby, Pro Logic e o smbolo duplo D so marcas comerciais da Dolby Laboratories. Fabricado sob licena segundo as Patentes nos Estados Unidos #: 5.451.942, 5.956.674, 5.974.380, 5.978.762, 6.487.535 e outras patentes nos Estados Unidos e internacionais emitidas e pendentes. DTS e DTS Digital Sound so marcas comerciais registradas e os logotipos DTS e smbolo so marcas comerciais registradas da DTS, Inc. 1996-2008 DTS, Inc. Todos os direitos reservados. Patentes nos EUA N 6.836.549, 6.381.747, 7.050.698, 6.516.132 e 5.583.936. Este produto incorpora tecnologia de proteo de direitos autorais, protegida por patentes americanas e outros direitos de propriedade intelectual. O uso desta tecnologia de proteo de direitos autorais deve ser autorizado pela Macrovision e somente para uso domstico ou outros usos limitados a menos que autorizado de outra forma pela Macrovision. proibido desmontar ou fazer engenharia reversa. Os logotipos de Windows Media e Windows so marcas comerciais ou marcas registradas da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros pases. Este produto est protegido por certos direitos de propriedade intelectual pertencentes Microsoft Corporation e a terceiros. O uso ou a distribuio de tal tecnologia fora deste produto est proibido se no conta com uma licena da Microsoft ou de uma subsidiria da Microsoft e terceiros. Este produto est licenciado sob a licena de patente visual MPEG-4 para utilizao pessoal e no comercial de um consumidor para (i) codificar vdeo em conformidade com a Normal Visual MPEG-4 (MPEG-4 Video) e/ou (ii) decodificao de vdeo MPEG-4 que foi codificado por um consumidor envolvido numa atividade pessoal e no comercial e/ou foi obtido junto de um fornecedor de vdeo licenciado pela MPEG LA para fornecer vdeo MPEG-4. No concedida ou est implcita qualquer licena para qualquer utilizao. Podem ser obtidas informaes adicionais, incluindo as relacionadas com as utilizaes promocionais, internas e comerciais, em MPEG LA, LLC. Consulte http://www.mpegla.com. Reproduz vdeo DivX DivX uma marca comercial registrada da DivX, Inc., e usada sob licena. Plays DivX video DivX is a registered trademark of DivX, Inc., and is used under license. HDMI, o logotipo HDMI e High-Definition Multimedia Interface so marcas comerciais ou marcas registradas da HDMI Licensing LLC. HDAVI ControlTM uma marca comercial da Panasonic Corporation.

Acessrios
Verifique e identifique os acessrios fornecidos. Para aquisio adicional de acessrios, favor contatar a rede de Servio Autorizado Panasonic, conforme folheto anexo. Controle remoto ................................................................................................................................................... 1 pea Pilhas "AA" Panasonic ......................................................................................................................................... 2 peas Antena Interna de FM .......................................................................................................................................... 1 pea Cabos para caixas acsticas .............................................................................................................................. 5 peas Cabo de vdeo ..................................................................................................................................................... 1 pea Cabo HDMI (promocional)* ................................................................................................................................. 1 pea Cabo de fora ...................................................................................................................................................... 1 pea Folha de etiquetas para os cabos das caixas acsticas .................................................................................... 1 pea

* Cabo HDMI incluso na embalagem, fornecido gratuitamente durante perodo promocional.

Passo 1
Posicionando as caixas acsticas
A forma como as caixas acsticas so posicionadas pode afetar os graves e o campo sonoro. Tenha ateno nos seguintes pontos: Posicione as caixas acsticas sobre bases planas e seguras. Posicionar as caixas acsticas muito prximas ao piso, paredes ou cantos, pode resultar em graves excessivos. Se isso ocorrer, cubra as paredes e janelas com cortinas grossas. Para montagem opcional na parede, veja abaixo. Nota Mantenha as caixas acsticas afastadas pelo menos 10 mm da unidade principal para ventilao adequada. Exemplo de posicionamento (Recomendado: Esq. 5.1 can.) Posicione as caixas acsticas frontais, central e surround a aproximadamente a mesma distncia do usurio. Os ngulos do diagrama so aproximados. Caixa acstica central (5) Posicione sobre um rack ou prateleira. A vibrao causada pela caixa acstica pode distorcer a imagem se ela for posicionada diretamente sobre o televisor.

Subwoofer (6) Posicione esquerda ou direita do televisor, no piso ou em uma prateleira robusta de forma que no cause vibraes. Deixe a cerca de 30 cm do televisor.

5 1
60

7 2
Unidade principal (7) Para permitir boa ventilao e manter bom fluxo de ar ao redor da unidade principal, posicione-a com no mnimo 5 cm de espao em todos os lados.

6
120

3
1 Frontal esquerda 2 Frontal direita 3 Surround esquerda 4 Surround direita 5 Central

Instalaes opcionais das caixas acsticas


n Fixando em uma parede
Voc pode fixar todas as caixas acsticas (com exceo da caixa acstica subwoofer) em uma parede. A parede ou coluna, na qual as caixas acsticas sero fixadas, deve suportar no mnimo 10 kg por parafuso. Consulte um profissional qualificado, acerca do procedimento apropriado para a fixao das caixas acsticas em uma parede. A fixao imprpria poder causar danos nas caixas acsticas ou na parede.

6 Subwoofer 7 Unidade principal

Em funo da distribuio do ambiente, pode-se usar somente as caixas acsticas dianteiras e o subwoofer para economizar espao (Esq. 2.1 can.).

Fixe o parafuso (no includo) na parede. Mnimo 30 mm

Caixas acsticas frontais (1, 2) 4,0mm

7,0 a 9,0 mm Parede ou coluna 3,0 a 5,0 mm

Caixas acsticas surround (3, 4)

Encaixe a caixa acstica firmemente sobre o parafuso.

Passo 1
Notas no uso de caixas acsticas
Utilize apenas as caixas acsticas fornecidas. Utilizar outras caixas acsticas pode danificar a unidade principal e afetar negativamente a qualidade sonora. O uso contnuo com altos nveis de volume pode reduzir a vida til das caixas acsticas. Preserve as caixas acsticas reduzindo o volume nos seguintes casos: Quando reproduzindo som distorcido. Quando ocorrer rudos de microfone, de transmisso em FM ou sinais contnuos de um oscilador, disco de teste ou instrumento eletrnico. Ao ajustar a qualidade sonora. Ao ligar e desligar a unidade. Se ocorrer colorido irregular no seu televisor A caixa acstica central foi desenvolvida para ser utilizada prxima de um televisor, mas a imagem pode ser afetada em alguns televisores e combinaes de instalao. Se isto ocorrer, deixe o televisor desligado por aproximadamente 30 minutos. A funo de desmagnetizao do televisor deve corrigir o problema. Se o problema persistir, afaste as caixas acsticas do televisor.

Cuidado
A unidade principal e as caixas acsticas fornecidas so para serem usadas apenas como indicado nestas instrues de instalao. A no observncia desta orientao poder danificar o amplificador e/ou as caixas acsticas, e pode resultar em risco de incndio. Consulte o Servio Autorizado Panasonic caso ocorra algum dano ou caso seja notada uma perda repentina de performance. No tente fixar as caixas acsticas em paredes utilizando mtodos diferentes dos descritos neste manual. Cuidado No toque direto sobre o telar das caixas acsticas. Segure pelos lados.

Passo 2
Conexes
Desligue todos os equipamentos antes da conexo e leia as instrues de operao apropriadas. No conecte o cabo de alimentao CA at ter terminado todas as outras conexes.

Conexes da antena do rdio

Uso de antena interna


Antena interna de FM (includo) Fixe esta extremidade da antena onde a recepo seja melhor.

Conexes das caixas acsticas

fita adesiva

Quando instalar as caixas acsticas, preste ateno ao tipo de caixa acstica e cor do conector. Unidade principal (parte traseira) Conecte aos terminais de mesma cor. Coloque as etiquetas para cabos das caixas acsticas para facilitar a conexo. Caixas acsticas (parte traseira) Insira completamente o cabo com cuidado para no coloc-lo fora do isolamento eltrico. +: Branco : Azul Cuide para no cruzar (curto-circuito) e nem inverter a polaridade dos cabos das caixas acsticas, caso contrrio, as caixas acsticas podem ser danificadas.
Unidade principal (parte traseira)

Uso de uma antena externa


Utilize a antena externa se a recepo do rdio for ruim. Desconecte a antena quando no utilizar o aparelho. No utilize a antena externa durante uma tempestade eltrica. Antena externa de FM
Usando uma antena de televiso (no includa) A antena deve ser instalada por um tcnico competente. Unidade principal (parte traseira)

Cabo coaxial de 75 W (no includo)

Passo 2 3
Conexes de udio e vdeo
Para o servio de TV a cabo ou antena Decodificador ou videocassete (no includo) Exemplo de configurao bsica:
possvel desfrutar do udio de seu televisor, STB por cabo ou satlite ou do videocassete atravs do sistema de cinema em casa, realizando a conexo do terminal AUX. Selecione "AUX" como fonte (pg. 15).
AUX

PR
L

Cabo de udio (no includo)

PB
R

VIDEO OUT

Cabo RF (no includo) Cabo de vdeo (includo) Televisor (no includo)

COMPONENT VIDEO OUT

Unidade principal (parte traseira)

Consulte o manual de instrues do televisor, STB por cabo ou satlite ou do videocassete, para realizar os ajustes necessrios a fim de que o udio do mesmo saia do terminal AUDIO OUT at o sistema de cinema em casa. Nota: STB = Set-Top Box

Outras conexes de vdeo


HDMI AV OUT Esta conexo proporciona a melhor qualidade de imagem. Conecte o cabo HDMI desde o terminal HDMI AV OUT da unidade principal ao terminal HDMI AV IN de seu televisor. Configure PRIOR. DE VDEO para LIGAR (pg. 32, menu HDMI). Configure FORMATO VDEO no Menu 4 (HDMI) (pg. 25). VIERA Link HDAVI Control Se o seu televisor Panasonic for compatvel com VIERA Link, possvel operar seu televisor sincronizando-o com operaes de DVD Theater ou vice-versa (pg. 26, Utilizando o VIERA Link HDAVI ControlTM ). Faa a conexo extra de udio (acima) quando for usar a funo HDAVI ControlTM. Nota: No utilize cabos que no sejam compatveis com HDMI. Recomenda-se utilizar o cabo HDMI que contenha o logo HDMI, conforme mostrado na capa. COMPONENT VIDEO OUT Esta conexo oferece uma imagem mais ntida que o terminal VIDEO OUT. Depois de ter feito a conexo, selecione "MAIS ESCURO" do "NVEL DE PRETO" no Menu VDEO (pg. 31). Conecte o cabo de vdeo (no includo) desde o terminal COMPONENT VIDEO OUT da unidade principal ao terminal COMPONENT VIDEO IN de seu televisor. Para desfrutar do vdeo progressivo Realize a conexo a um televisor compatvel com a sada de sinal progressiva. Ajuste "SADA VD (I/P) no Menu VDEO para "PROGRESSIVO" e siga as instrues na tela do menu (pg. 31). 8

Todos os televisores Panasonic que possuem conectores de entrada 480p so compatveis. Se possuir um televisor de outra marca, consulte o fabricante do mesmo. No realize as conexes de vdeo por meio de um videocassete. Devido a proteo contra cpias, a imagem pode no ser reproduzida corretamente. Apenas uma conexo de vdeo necessria. Escolha uma das conexes de vdeo, dependendo do seu televisor.

Outras conexes de udio


OPTICAL IN Esta a conexo ideal para obter um melhor som e um verdadeiro som surround. Conecte o cabo ptico (no includo) desde o terminal OPTICAL IN da unidade principal ao terminal OPTICAL OUT de seu televisor. Esta unidade pode decodificar os sinais de surround recebidos de seu televisor ou STB por cabo ou satlite. Consulte as instrues de funcionamento de seu televisor ou do STB por cabo ou satlite para realizar os ajustes necessrios a fim de que o udio dos mesmos parta da sada de udio digital at o sistema de cinema em casa. Esta conexo somente reproduz Dolby Digital e PCM. Uma vez realizada esta conexo, realize os ajustes necessrios sobre o tipo de udio de seu equipamento digital (pg. 15). Nota Se tiver vrias fontes de som (como por exemplo reprodutor de Blu-ray, gravador de DVD, videocassete, etc.), conecte-os nas entradas disponveis do televisor e em seguida conecte a sada do televisor ao terminal AUX ou OPTICAL IN da unidade principal.

Passo 3
Conexo do cabo de fora
Unidade principal (parte traseira)

Ajuste a voltagem antes de conectar o cabo de alimentao CA


AC IN

VOLT ADJ

Na fbrica o aparelho ajustado em 220-240V. Utilize uma chave-de-fenda (no includo) para posicionar corretamente o seletor de voltagem de acordo com a tenso da rede local. Cabo de fora (includo)

Para a tomada residencial CA

Conservando energia: A unidade principal, mesmo estando desligada, consome uma pequena quantidade de energia (0,48 W aproximadamente). Para economizar energia, quando a unidade no for ser utilizada por um longo perodo de tempo, desligue o cabo de fora da tomada. Ser necessrio reconfigurar alguns itens da memria quando a unidade for ligada novamente. Nota O cabo de fora includo de uso exclusivo dessa unidade. No use com outro equipamento. No use o cabo de fora de outro equipamento nessa unidade.

Passo 4
Preparando o controle remoto
Verifique a polaridade. Importante No misture pilhas velhas com novas. No use diferentes tipos de pilhas ao mesmo tempo (mangans, alcalinas, etc). Nunca submeta pilhas ao calor ou fogo. No curto-circuite as pilhas. No tente recarregar pilhas mangans ou alcalinas. No use pilhas se o invlucro tiver sido retirado. Nunca coloque objetos pesados sobre o controle remoto. No deixe cair lquido sobre o controle remoto. No use pilhas recarregveis. No deixe as pilhas num automvel exposto luz solar direta durante um longo perodo de tempo com as portas e janelas fechadas. O manuseio incorreto de pilhas no controle remoto pode causar vazamento de eletrlito, que pode causar um incndio. Se ocorrer vazamento de eletrlito das pilhas, contate o distribuidor. Lave completamente com gua se ocorrer contato de eletrlito com qualquer parte do seu corpo.

Aperte e levante. Pilhas Panasonic tamanho "AA" pequeno 1,5V Recoloque a tampa. Pilhas Insira as pilhas no controle remoto de modo a alinhar os polos (+ e ) conforme indicado no controle remoto. Quando for previsto um longo perodo de no utilizao do controle remoto, retire as pilhas e guarde-as em local fresco e seco. As pilhas devem ser substitudas caso o controle remoto no funcione, mesmo quando acionado prximo ao aparelho. Utilize pilhas mangans ou alcalinas. Use pilhas Panasonic. Uso Aponte para o sensor do controle remoto, evitando obstculos, a uma distncia mxima de 7m diretamente de frente para o aparelho. Veja a posio do sensor do controle remoto na unidade principal na pgina 13.

Aviso
Perigo de exploso se a pilha substituda incorretamente. Substitua apenas com o mesmo tipo ou equivalente a recomendada pelo fabricante.

10

Passo 5
AJUSTE FCIL
A tela "Ajuste Fcil" lhe ajudar a realizar os ajustes necessrios. Preparao Ligue o televisor e selecione o modo adequado de entrada de vdeo (Ex. VIDEO 1, AV 1, HDMI, etc.) para as conexes desta unidade. Para alterar o modo de entrada de vdeo do televisor, consulte as instrues de funcionamento correspondentes. Este controle remoto permite realizar algumas operaes bsicas em seu televisor (pg. 14).

Ajustes do Ajuste fcil


Idioma Selecione o idioma na tela do menu. Aspecto da TV Escolha o aspecto adequado para seu televisor. Esquema das caixas Selecione o modo "Esq. 5.1can." ou o modo "Esq. 2.1can." em funo da distribuio de suas caixas acsticas (pg. 6, Posicionando as caixas acsticas). Verificao das caixas acsticas Escute a sada de som das caixas acsticas para confirmar as conexes das caixas acsticas. Sada das caixas acsticas* Realize a configurao do som surround para a sada de som das caixas acsticas. * Somente quando estiver selecionado o modo "Esq. 5.1 can." em "Esquema das caixas" acima. TV udio Selecione a conexo de entrada do udio desde seu televisor. Para a conexo AUX (pg. 8): Selecione "AUX". Para a conexo OPTICAL IN (pg. 8): Selecione "DIGITAL IN". Esta ser a configurao do udio do televisor com a funo VIERA Link "HDAVI Control" (pg. 26). Nota Se esta unidade estiver conectada a um televisor compatvel com "HDAVI Control 3 ou posterior" atravs de um cabo HDMI, o idioma do menu e a informao sobre o aspecto do televisor se recuperam por meio do VIERA Link. Se esta unidade estiver conectada a um televisor compatvel com "HDAVI Control 2" atravs de um cabo HDMI, a informao sobre o idioma do menu se recupera por meio do VIERA Link. Os ajustes do Ajuste fcil tambm podem ser alterados atravs dos ajustes de configurao [Ex. idioma, aspecto do televisor, udio do televisor (pg. 30)].

1 2 3

Pressione [u]1 para ligar a unidade. Quando a tela de "Ajuste fcil" aparecer automaticamente, pule os passos 2 a 6. Pressione [DVD]qh para selecionar "DVD/CD". Pressione [SETUP]qa para visualizar o menu de configurao.

Menu
PRINCIPAL DISCO VDEO UDIO DISPLAY HDMI OUTROS

DEFINIR RETORNAR

SAIR: SETUP

4 5 6 7 8 9

Pressione [4, $]9 para selecionar "OUTROS" e depois pressione [OK]9. Pressione [4, $]9 para selecionar "AJUSTE FCIL" e depois pressione [OK]9. Pressione [OK]9 para selecionar "DEFINIR". Pressione [4, $]9 para selecionar "Sim" e depois pressione [OK]9. Siga as mensagens e realize os ajustes com [4, $, , ]9 e [OK]9. (veja ao lado "Ajustes do Ajuste fcil"). Pressione [OK]9 para concluir o Ajuste fcil.

11

Configurando o rdio
Memorizando emissoras automaticamente
At 30 emissoras podem ser memorizadas.

Sintonizando emissoras manualmente

1 2

Pressione [RADIO]qh para selecionar "FM". Pressione [MENU]q; . Cada vez que a tecla pressionada: LOWEST (ajuste de fbrica): Para iniciar a memorizao automtica a partir da frequncia mais baixa. CURRENT: Para iniciar a memorizao automtica a partir da frequncia atual.* * Para alterar a frequncia, consulte "Sintonizando emissoras manualmente" ao lado.

1 2

Pressione [RADIO]qh para selecionar "FM".

Pressione [0 , )]qj para selecionar a frequncia. Para iniciar a sintonizao automtica, mantenha pressionado [0 , )]qj at que a frequncia comece a mudar rapidamente. A sintonia para quando uma emissora for encontrada.

Memorizando emissoras manualmente


At 30 emissoras podem ser memorizadas.

1 2

Enquanto estiver ouvindo uma transmisso de rdio Pressione [OK]9. Enquanto a frequncia piscar no visor Pressione as teclas numricas para selecionar um canal. Para selecionar um nmero de dois dgitos: Ex.: 12: [ 10]3 [1] [2]

Mantenha pressionada a tecla [OK]9. Solte a tecla quando o visor da unidade principal indicar "FM AUTO". O sintonizador inicia a memorizao de todas as emissoras que puderem ser sintonizadas em ordem crescente. "SET OK" mostrado no visor da unidade principal quando as emissoras estiverem sintonizadas. O rdio sintoniza a ltima emissora memorizada. "ERROR" mostrado no visor da unidade principal quando a memorizao automtica de emissoras no for bem sucedida. Efetue a memorizao das emissoras de rdio manualmente (ao lado).

Tambm pode-se pressionar [, ]6, e em seguida [OK]9. A emissora previamente armazenada substituda quando outra emissora armazenada no mesmo canal.

p Ajuste do passo de frequncia para FM


Este aparelho pode receber transmisses FM alocadas em passos de 0,1 MHz ou 0,2 MHz. Para alterar o passo

Confirmando os canais memorizados

1 2

Pressione [RADIO]qh para selecionar "FM". Pressione as teclas numricas para selecionar um canal. Para selecionar um nmero de dois dgitos: Ex.: 12: [ 10]3 [1] [2]

1 2

Pressione e segure [FUNCTIONS]w;. Aps alguns segundos o visor comea a piscar indicando a frequncia mnima atual. Continue a segurar a tecla [FUNCTIONS]w;. Quando a frequncia mnima mudar, solte a tecla. Para voltar ao passo original, repita os passos acima. Aps alterar o ajuste, as frequncias previamente memorizadas sero apagadas.

Tambm pode-se pressionar [, ]6. O ajuste de FM tambm mostrado na tela do televisor.

p Se o rudo excessivo
Pressione e segure [PLAY MODE]2 para exibir 2 "MONO". Pressione e segure a tecla novamente para cancelar at aparecer "AUTO ST". O modo "MONO" tambm cancelado quando a frequncia for alterada.

12

Localizao dos Controles

POWER

OPEN/CLOSE

VOL

MUSIC PORT

Nota: Os nmeros que aparecem dentro de um crculo no manual de instrues (ex. Pressione [u/l]1) u correspondem aos nmeros indicados acima e na pgina 14.

Unidade Principal
Tecla Pgina

1 Liga/Desliga [POWER, u/l] Pressione para chavear do modo ligado para o modo de espera ou vice-versa. Quando est no modo de espera o aparelho consome uma pequena quantidade de energia ..................................................................... 18 2 [6 OPEN/CLOSE] 6 Abrir/Fechar compartimento de disco ................... 18 3 Sensor do controle remoto ....................................... 4 Visor 5 Conexo de dispositivo de msica externo (entrada analgica) .................................................. 29 6 Controle de volume ................................................... 7 Entrada USB ............................................................ 29 8 Parada de reproduo ............................................. 18 9 Reproduo de discos ............................................. 18

13

Localizao dos Controles


TV

13
VOL

1 2

PLAY MODE

AV

3 4

1 4 7
REPEAT

2 5 8 0

3 6 9 10
RADIO PLAY

VOL

14

MUTE

15 16 17

DVD

EXT-IN
SEARCH

5 6 7

SEARCH SLOW SKIP

PAUSE STOP
START

SKIP

SURROUND

SOUND

18 19 20

Tecla Pgina [+,]: Ajusta o volume do televisor. O controle remoto pode no funcionar corretamente com alguns modelos. qf Ajusta o volume da unidade principal ....................... qg Emudece o som MUTE pisca no visor da unidade principal quando essa funo est ativada. Para cancelar, pressione a tecla novamente ou ajuste o volume. A funo MUTE cancelada quando a unidade principal chaveada para o modo de espera. qh Seleo da fonte de entrada [DVD]: Seleciona o disco como fonte ....................... 18 [RADIO]: Seleciona FM como fonte ......................... 12 [EXT-IN]: Seleciona o udio externo como fonte .......................................................................... 15
USB AUX* D-IN* MUSIC P.

TOP M GATOR EN

DIRECT N

AVI

C UN

S TION

8 9 10 11 12

OK

MENU

PLAY LIST

RETURN

21
-SLEEP

* "(TV)" aparecer junto com "AUX" ou " D-IN", indicando a configurao de udio do televisor para VIERA Link "HDAVI Control" (pg. 26). qj qk ql w; wa ws wd Seleciona emissoras de rdio manualmente ........... 12 Seleciona o modo sonoro ........................................ 16 Mostra o menu START ............................................. 15 Mostra o menu na tela ............................................. 23 Retorna a tela anterior ............................................. 19 Cancelamento .......................................................... 20 Alterna a informao no visor da unidade principal .................................................................... 19 ou Ajusta o temporizador de desligar. Pressione e segure [-SLEEP]. Enquanto o tempo mostrado no visor da unidade principal, pressione [-SLEEP] repetidamente

SETUP

W.SRD FL DISPLAY CANCEL

-CH SELECT

22 23

Para utilizar as funes com "": Pressione e segure a tecla por aproximadamente 2 segundos.

Controle remoto
Tecla Pgina 1 Liga/Desliga a unidade principal .............................. 19 2 Seleciona o modo de reproduo ............................ 20 3 Seleciona canais e ttulos numricos etc. / Teclas numricas ............................................... 12, 19 4 Ajusta o modo repetitivo ........................................... 20 5 Operaes bsicas para reproduo ...................... 19 6 Seleciona emissoras de rdio memorizadas na unidade principal ................................................. 12 7 Seleciona os efeitos SURROUND (Envolvente) ...... 16 8 Visualizao do menu inicial do disco ou da lista de programas .............................................. 19, 22 9 Seleciona ou confirma itens do menu / Reproduo Quadro-a-quadro ................................ 19 q; Mostra um menu do disco ou lista de reproduo ......................................................... 19, 22 qa Mostra o menu de configurao ou seleciona o canal da caixa acstica ................................... 17, 30 qs Liga/Desliga o Whisper-mode Surround .................. 17 qd Operaes com o televisor Aponte o controle remoto para um televisor Panasonic e pressione a tecla. [u]: Liga/Desliga o televisor. [AV]: Muda o modo de entrada de vdeo do televisor.

SLEEP 30

SLEEP 60

SLEEP 90

SLEEP 120

OFF (Desligado)
Para confirmar o tempo restante, pressione a tecla novamente.

Evitando interferncia com outros equipamentos Panasonic


Outros equipamentos Panasonic de udio / vdeo podem comear a funcionar quando o controle remoto fornecido for utilizado para operar a unidade principal. possvel operar esta unidade de outro modo, configurando o modo de funcionamento do controle remoto para REMOTE 2. A unidade principal e o controle remoto devem estar configurados para o mesmo modo. 1 2 Pressione [EXT-IN]qh para selecionar "AUX". Pressione e segure []9 na unidade principal e [2] no controle remoto at que o visor da unidade principal mostre REMOTE 2. Pressione e segure [OK]9 e [2] no controle remoto por pelo menos 2 segundos. Para alterar o modo de volta para REMOTE 1, repita os passos acima, substituindo [2] por [1].

14

Seleo da fonte de reproduo


Seleo das fontes com o menu START
possvel selecionar uma fonte desejada ou ter acesso a reproduo/menus usando o menu START.

Seleo da fonte com o controle remoto


Pressione [DVD]qh [RADIO]qh [EXT-IN]qh Para selecionar DVD/CD FM Cada vez que a tecla pressionada: USB: USB (pg. 29) AUX*: Para a entrada do udio atravs do terminal AUX. D-IN*: Para a entrada do udio atravs do terminal OPTICAL IN (abaixo). MUSIC P.: Para a entrada do udio atravs do MUSIC PORT (pg. 29) * "(TV)" aparecer junto com "AUX" ou "D-IN", indicando a configurao do udio do televisor para VIERA Link "HDAVI Control" (pg. 26).

Pressione [START]ql para visualizar o menu START. A unidade principal liga automaticamente. (O televisor tambm liga quando se utiliza a funo VIERA Link "HDAVI Control". Isto s funciona no modo "DVD/CD" ou "USB" sem carregar/conectar nenhum disco/ dispositivo). Ex.:
DVD/CD DVD theater

Selecionar entrada

OK RETORNAR

2 3

Pressione [4, $]9 para selecionar um item e depois pressione [OK]9. Para sair pressione [START]ql.

Pressione [4, $]9 para fazer os ajustes e depois pressione [OK]9. Quando Selecionar entrada selecionado possvel selecionar uma fonte desejada a partir do menu. DVD/CD (pg. 11), FM (pg. 12), AUX* (ao lado), DIGITAL IN* (ao lado), USB (pg. 29), MUSIC PORT (pg. 29). * (TV) aparecer junto com AUX ou DIGITAL IN, indicando a configurao de udio do televisor para VIERA Link HDAVI Control (pg. 26). Quando um disco carregado ou um dispositivo USB conectado, possvel tambm acessar a reproduo ou os menus a partir do menu START. ex.:
DVD/CD Reproduzir disco TO P M E N U ( DVD) M E N U ( DVD) Selecionar entrada DVD theater

Nota: Revise a conexo de udio nos terminais AUX ou OPTICAL IN na unidade principal quando selecionar as entradas correspondentes (pg. 8). Diminua o volume do televisor ao mnimo, em seguida ajuste o volume na unidade principal.

n Ajustes de entrada do udio digital


Selecione a opo que mais se adapte ao tipo de udio do terminal OPTICAL IN na unidade principal. 1 Modo "D-IN" Pressione [SETUP]qa para selecionar "MAIN/SAP", "DRC" ou "PCM FIX". 2 Enquanto o modo selecionado mostrado Pressione [4,$]9 para realizar o ajuste. 4$ Modo MAIN/SAP (somente com Dolby Dual Mono): MAIN, SAP*, MAIN+SAP* (udio estreo) * "SAP" = Secondary Audio Program (Programa de udio Secundrio). Dynamic Range Compression DRC ON: Permite maior claridade inclusive quando o volume est baixo, comprimindo a gama entre o nvel de som mais baixo e o nvel de som mais alto. til para assistir a TV durante a madrugada. (Funciona somente com Dolby Digital) DRC OFF: Desligado Modo PCM FIX PCM ON: Selecione essa opo quando receber somente sinais PCM. PCM OFF: Selecione essa opo quando receber sinais Dolby Digital e PCM. (Quando receber o som envolvente de 5.1 canais, selecione "PCM OFF"). Nota: O udio que entra pelo terminal OPTICAL IN no pode ser emitido pelo terminal HDMI. Os elementos sublinhados nos pargrafos anteriores so os ajustes de fbrica.

Reproduo/ acesso aos menus

OK RETORNAR

Quando o painel de controle aparece na tela Ex. (quando Reproduzir disco selecionado a partir do menu START)

possvel controlar a reproduo com os controles indicados.

15

Para desfrutar do som e dos diferentes efeitos sonoros


Pode ser que os efeitos sonoros seguintes no estejam disponveis ou no possam ser ativados com algumas fontes. Quando se utilizam efeitos de som com algumas fontes, pode ser que haja uma reduo da qualidade sonora. Neste caso, desative os efeitos sonoros.

Selecionando um modo de som

Desfrutando do efeito sonoro envolvente


Pressione [SURROUND]7. Cada vez que a tecla pressionada: Para o modo "Esq. 5.1 can."* STANDARD: O som se reproduz como foi gravado/codificado. A sada dos alto-falantes muda em funo da fonte. MULTI-CH: possvel desfrutar do som dos alto-falantes frontais e surround mesmo quando se reproduz um som de 2 canais ou som no envolvente. MANUAL: (abaixo) Enquanto se visualiza "MANUAL", pressione [, ]9 para selecionar outros modos de surround. Cada vez que se pressionar [,]9: DOLBY PLII MOVIE Para softwares de filmes ou softwares gravados com Dolby Surround. (exceto ) DOLBY PLII MUSIC Acrescenta efeitos sonoros de 5.1 canais em fontes estreo. (exceto ) S.SRD possvel desfrutar de som procedente de todos os altofalantes com fontes estreo. (O som envolvente ser reproduzido em mono). STEREO O som ser reproduzido apenas nos alto-falantes frontais e no subwoofer para qualquer fonte. Modos recomendados para desfrutar do udio do televisor ou das fontes estreo dos alto-falantes: DOLBY PLII MOVIE DOLBY PLII MUSIC S.SRD As luzes "SRD" da unidade principal aparecem quando existe sada de alto-falantes surround. Para o modo "Esq. 2.1 can."* STANDARD: O som se reproduz como se estivesse gravado/codificado. A sada dos alto-falantes muda em funo da fonte. STEREO: Pode-se reproduzir qualquer tipo de fonte em estreo. O efeito do som envolvente no est disponvel. A.SRD: Pode-se usufruir dos efeitos surround com qualquer fonte de udio. Quando o sinal DTS ou Dolby Digital, "/DTS" ou "/ DOLBY DIGITAL" tambm aparecero respectivamente. * Modo selecionado em "Esquema das caixas" (pg. 11, Ajustes do Ajuste fcil).

Pressione [SOUND]qk para selecionar um modo de som. Cada vez que a tecla pressionada: EQ: Equalizador SUBW LVL: Nvel do subwoofer C.FOCUS: Convergncia central [Somente quando o modo "Esq. 5.1 can." estiver selecionado em "Esquema das caixas" (pg. 11, Ajustes do Ajuste fcil)]. Enquanto se mostra o modo selecionado, pressione [ , ]9 para realizar os ajustes. Consulte as sees seguintes para obter mais informaes de cada efeito sonoro. Equalizador Podem-se selecionar os ajustes de qualidade sonora. Cada vez que se pressionar [, ]9: HEAVY: Enfatiza as batidas (rock). CLEAR: Enfatiza os sons agudos. SOFT: Para ouvir msica de fundo. FLAT: Sem efeito. Nvel do subwoofer possvel ajustar o nvel de graves. A unidade seleciona automaticamente a configurao mais adequada em funo do tipo de fonte de reproduo.
SUBW1 SUBW2 SUBW3 SUBW4

O ajuste efetuado memorizado e chamado novamente cada vez que se reproduzir a partir do mesmo tipo de fonte. Convergncia central (Efetiva quando se reproduz o udio com som do canal central). Para que o som do alto-falante central parea que est sendo reproduzido pelo televisor. C.FOCUS ON (ligado) C.FOCUS OFF (desligado)

16

Para desfrutar do som e dos diferentes efeitos sonoros


Efeito envolvente em baixo volume
(Exceto ) Reala o efeito envolvente para o som de 5.1 canais em baixo volume. (Conveniente para assistir o televisor durante a madrugada). Pressione [W.SRD]qs. Cada vez que a tecla pressionada: WHISPER-MODE SRD ON (ligado) WHISPER-MODE SRD OFF (desligado)

p Para ajustar o nvel das caixas acsticas durante a reproduo


[Efetivo somente quando o modo "Esq. 5.1 can." estiver selecionado em "Esquema das caixas" (pg. 11, Ajustes do Ajuste fcil) e reproduzindo som de 5.1 canais].

Pressione e segure [-CH SELECT]qa para selecionar a caixa acstica. Enquanto o canal da caixa acstica exibido, pressione [-CH SELECT]qa. L C R RS LS SW

Ajuste manual do nvel das caixas acsticas


[Somente quando o modo "Esq. 5.1 can." estiver selecionado em "Esquema das caixas" (pg. 11, Ajustes do Ajuste fcil)]. Preparao Para visualizar a imagem, ligue o televisor e selecione o modo adequado de entrada de vdeo. Pressione [+, VOL]qf para ajustar o nvel de volume normalmente usado para ouvir. Selecione TOM DE TESTE em CONF. ALTO FAL., no menu UDIO (pg. 31 a 32).

possvel ajustar SW (Subwoofer) somente se o disco inclui um canal subwoofer. "S" aparece no visor da unidade principal quando se seleciona "S.SRD" (pg. 16, Desfrutando do efeito sonoro envolvente). Neste caso, possvel ajustar o nvel das caixas acsticas surround simultaneamente por meio das teclas [4,$]9. $ S: 6dB a +6dB

Pressione [OK]9 para executar o modo "TOM DE TESTE". UDIO - CONF. ALTO FAL. - TOM DE TESTE Ex.
ALTO-FALANTE ESQUERDO CENTRAL DIREITO SURROUND DIR. SURROUND ESQ. NV. AJUS. 0dB 0dB 0dB

4 $ Pressione [4]9 (aumentar) ou [$]9 (diminuir) para ajustar o nvel da caixa acstica para cada canal. C, RS, LS, SW: -6 dB a +6 dB (L, R: Somente o balano ajustvel).

Como ajustar o balano das caixas acsticas frontais

1 2

Pressione e segure [-CH SELECT]qa para selecionar "L" (esquerdo) ou "R" (direito). Depois de selecionar "L" ou "R" pressione [ , ]9.

DEFINIR RETORNAR

SAIR: SETUP

Um tom de teste sair em cada canal na seguinte ordem: ESQUERDO, CENTRAL, DIREITO, SURROUND DIREITO, SURROUND ESQUERDO.

Pressione [OK]9 e em seguida [4,$]9 para ajustar $ o nvel de cada caixa acstica (CENTRAL, SURROUND DIREITO, SURROUND ESQUERDO). 6 dB a +6 dB (Ajuste de fbrica: 0 dB) Para sair desta tela, pressione [SETUP]qa.

17

Discos - Reproduo Bsica


Preparao Para visualizar a imagem, ligue o televisor e altere o seu modo de entrada de vdeo adequado para essa unidade (ex. VDEO1, AV1, HDMI, etc.).
[POWER u/l] [6 OPEN/CLOSE]
, + VOLUME

VOL

MUSIC PORT

(Parada)

1 2 3 4

Pressione [POWER u/l]1 ou [u]1 para ligar a u unidade. Pressione [DVD]qh para selecionar "DVD/CD". Pressione [6 OPEN/CLOSE]2 para abrir o 6 compartimento de disco. Carregue o disco. Carregue discos de dois lados de modo que a etiqueta do lado que se deseja reproduzir esteja para cima. Etiqueta para cima

Nota: Discos continuam a girar enquanto os menus so visualizados. Para preservar o motor dessa unidade e a tela do seu televisor, pressione [p STOP]5 quando tiver finalizado a utilizao dos menus. O nmero total de ttulos pode no ser mostrado corretamente para +R/+RW. Sobre o DivX Vdeo: DivX um formato de vdeo digital criado por DivX, Inc. Este um dispositivo DivX com certificao oficial que reproduz vdeos DivX.

Pressione []9 ou [ PLAY]5 para iniciar a reproduo. Pressione [+, VOL]6/qf para ajustar o volume.

18

Discos - Reproduo Bsica


selecionar

u
Teclas numricas

Seleo de itens na tela

1 4 7
DVD
SEARCH

2 5 8 0

3 6 9 10
PLAY

OK

VOL

+,

VOL
confirmar

DVD

PLAY
SEARCH

SLOW SKIP

PAUSE

SKIP

SLOW, SEARCH SKIP PAUSE


, ,

Entrar com nmero

1 4 7

STOP

STOP

2 5 8 0

3 6 9 10

Ex.: Para selecionar 12: [ 10]3 [1] [2]. com controle de reproduo (PBC) Pressione [p STOP]5 para cancelar o controle de reproduo, e ento pressione as teclas numricas.

TOP MENU, DIRECT NAVIGATOR MENU, PLAY LIST FL DISPLAY

TOP M EN

OK

TOP M GATOR EN

OK
MENU

DIRECT N

PLAY LIST
FL DISPLAY

RETURN
-SLEEP

AVI

RETURN

Mostra o menu raiz do disco.

Menu do Disco
MENU

PLAY LIST

Mostra um menu do disco.

Controles bsicos
Reproduo com uma s tecla (em modo de espera)

PLAY

(Apenas pelo controle remoto) A unidade principal liga automaticamente e inicia a reproduo do disco na bandeja.
Retornar para a tela anterior

RETURN

com controle de reproduo (PBC) Mostra um menu do disco.

RETURN

Parar

STOP

A posio memorizada enquanto "RETORN/PARAR" mostrado na tela. Pressione [ PLAY]5 para reproduzir. Pressione [p STOP]5 novamente para cancelar a posio. Pressione [ PLAY]5 para reiniciar a reproduo.

FL DISPLAY
Visor da unidade principal
-SLEEP

Indicao do tempo Indicao de informao Nmero de (Ex.: programa) SLIDE Nmero do contedo

Pausar

PAUSE
SKIP SKIP

Saltar

At cinco velocidades. Pressione [ PLAY]5 para iniciar a reproduo normal. Cmera-lenta: Apenas para frente. Cmera-lenta: No funciona. Apenas para frente.

Procurar (durante a reproduo) Cmera-lenta (durante a pausa)

SEARCH SLOW

SEARCH

Quadro a quadro (durante a pausa)

OK

19

Discos - Outras funes de reproduo


Reproduo repetitiva
Isto funciona apenas quando o tempo de reproduo decorrido pode ser exibido. Isto tambm funciona com todo contedo JPEG.

Reproduo programada (at 30 itens) 1


Pressione [4,$]9 para selecionar um item e depois pressione [OK]9 ex.:
PROGRAMA DVD-V SELEC. TTULO TTULO 1 TTULO 2 TTULO 3 TTULO 4 TTULO CAPTULO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 APAGAR TUDO

Durante a reproduo, pressione [REPEAT]4 Enquanto o MODO REPETIO mostrado

Mostra o "MODO REPETIO".

Selecione um item para ser repetido. ex.:


TTULO CAPTULO DESLIGADO

I N I C I A R : P L AY

Para cancelar, selecione "DESLIGADO". Os itens mostrados diferem dependendo do tipo de disco e modo de reproduo.

Repita esse passo para programar outros itens. Para retornar ao menu anterior, pressione [RETURN]wa.

Reproduo programada e aleatria


Preparao Enquanto parado, pressione [PLAY MODE]2 Selecione o modo de reproduo. As telas de reproduo programada e aleatria aparecem sequencialmente.
Programada Aleatria Sai das telas de reproduo programada e aleatria

Pressione Inicie a reproduo. [ PLAY]5 para iniciar a reproduo.

Para selecionar todos os itens Pressione [4,$]9 para selecionar TUDO e pressione [OK]9. Para cancelar o programa selecionado 1 2 Pressione []9 e, em seguida, pressione [4,$]9 para selecionar o programa. Pressione [CANCEL]ws.

Para cancelar todo o programa Pressione []9 vrias vezes para selecionar APAGAR TUDO, e, em seguida, pressione [OK]9. O programa inteiro tambm apagado quando a bandeja do disco aberta, a unidade desligada ou outra fonte selecionada.

Selecione DADOS, em DVD-VR/DADOS (pgina 33, menu OUTROS) para reproduzir contedo WMA, MP3, JPEG, MPEG4 ou DivX. Se a tela MENU REPRODUO aparecer, selecione UDIO/IMAGEM ou VDEO (pgina 21, Utilizando o MENU REPRODUO), depois prosseguir como descrito acima. Para um disco que tenha contedo WMA/MP3 e JPEG, possvel selecionar contedo de msica ou imagem. WMA/MP3: Selecione PROGRAMA MSICA ou MSICA ALEATRIA. JPEG: Selecione PROGRAMA IMAGEM ou IMAGEM ALEATRIA. Alguns itens no podem ser reproduzidos, mesmo que tenham sido programados.

Reproduo aleatria 1
Pressione [4,$]9 para selecionar um grupo ou ttulo e depois pressione [OK] 9 (Apenas quando o disco tem grupos ou mltiplos ttulos) ex.:
DVD-V REPROD. ALEAT. SELEC. TTULO TTULO TTULO TTULO 1 2 3

PRESS. PLAY P/ INIC.

* representa a opo selecionada. Para tirar a seleo, pressione [OK] 9 novamente.

Pressione Inicie a reproduo. [ PLAY]5 para iniciar a reproduo.

20

Discos - Usando menus de navegao


Reproduzindo de um item selecionado
possvel selecionar para reproduzir a partir de um item desejado, enquanto a tela "DISCO DE DADOS" exibida. ex.: Grupo (Pasta): DISCOS DE DADOS
RAIZ Pe r f u m e My favorite 1 My favorite 2 My favorite 3 Underwater Fantasy planet Star persons1 Star persons2 OK RETORNAR

Contedo (Arquivos):
PLAY
SKIP

PLAY

: WMA/MP3
SKIP

SKIP

: JPEG : MPEG4/DivX

STOP

TOP M EN

TOP MENU, DIRECT NAVIGATOR MENU, PLAY LIST

Para mostrar ou sair da tela, pressione [MENU]q;.


OK

OK
MENU

RETURN
PLAY LIST

RETURN

Pressione [4,$]9 para selecionar um item e depois pressione [OK]9

Pressione [, ]9 para saltar pgina por pgina. Pressione [RETURN]wa para retornar ao nvel 1 a partir da pasta atual. Mximo: 28 caracteres para o nome do arquivo/pasta.

A reproduo inicia a partir do contedo selecionado.

Reproduzindo discos de dados


Selecione "DADOS", em "DVD-VR/DADOS" (pg. 33, menu "OUTROS") para reproduzir contedo WMA, MP3, JPEG, DivX ou MPEG4.

Utilizando o MENU REPRODUO


A tela "MENU REPRODUO" aparece quando o disco contm vdeo (MPEG4/DivX) junto com outros formatos (WMA/MP3/JPEG).
MENU REPRODUO

WMA/MP3/JPEG MPEG4/DivX

UDIO/IMAGEM VDEO

OK

Pressione [4,$]9 para selecionar "UDIO/IMAGEM" ou "VIDEO" e depois pressione [OK] 9

Para iniciar a reproduo, pressione [ PLAY]5. Para selecionar um item para reproduzir, veja "Reproduzindo de um item selecionado" (ao lado).

21

Discos - Usando menus de navegao


p Selecionando uma figura no menu Miniatura

Reproduzindo discos DVD-R/RW (DVD-VR)


Ttulos aparecem somente se estiverem gravados no disco. No possvel editar programas, listas de reproduo e ttulos de disco.

Enquanto a imagem mostrada, pressione [TOP MENU] 8 para visualizar o menu miniatura

ex.: Nome Nmero de grupo do grupo e contedo


JPEG images G 1/ 1:C 3/ 9

Reproduo de programas

Enquanto parado, pressione [DIRECT NAVIGATOR]8

ex.:
PG 1 2 3 DATA COMPRIM. TTULO LIVE CONCERT AUTO ACTION CINEMA 10/11 0:16:02 02:15 12/05 0 : 3 8 : 25 01:30 04/03 1 : 1 6 :05 02:10 OK RETORNAR

Pressione [4,$,,]9 para selecionar uma imagem e depois pressione [OK]9

Pressione [=, +SKIP]5 para saltar pgina por pgina.

Para ir para outro grupo 1 2 Pressione [4]9 para selecionar o nome do grupo. Pressione [, ]9 para selecionar o grupo e pressione [OK]9.

Para sair da tela, pressione [DIRECT NAVIGATOR]8.

Pressione [4,$]9 para selecionar o programa e depois pressione [OK]9

Pressione [, ]9 para saltar pgina por pgina.

Reproduzindo uma lista de reproduo


Isto funciona apenas quando o disco contm uma lista de reproduo.

Enquanto parado, pressione [PLAY LIST]q;

ex.:
LR 1 2 3 DATA COMPRIM. TTULO CITY PENGUIN FOOTB ALL SPECIAL 11/11 0 : 0 0:1 0 00:01 12/01 01:20 0 : 01: 20

01/02 1 : 10: 04 01:10 OK RETORNAR

Para sair da tela, pressione [PLAY LIST]q;.

Pressione [4,$]9 para selecionar a lista de reproduo e depois pressione [OK] 9

Pressione [, ]9 para saltar pgina por pgina.

22

Discos - Usando menus na tela


p Menu 1 (Disco/Reproduo)
BUSCA DA TRILHA BUSCA DO TTULO BUSCA DO CONTEDO BUSCA DO CAPTULO BUSCA DA PG BUSCA DA LR Para iniciar a partir de um item especfico. Isso no funciona quando usando o controle de reproduo. : T2 C5 ex. Para selecionar nmeros para um disco de dados ex. 123: [ 10]3 [1] [2] [3] [OK]9 (com mltiplas trilhas sonoras) Para selecionar a trilha sonora do udio.
F

Teclas numricas

1 4 7

2 5 8 0

3 6 9 10
PLAY

PLAY

FUNCTIONS

OK

OK

RETURN

RETURN
CANCEL

CANCEL

Para selecionar L, R, L+R ou LR. (Disco de Karaok) Para selecionar "LIGADO" ou "DESLIGADO" para os vocais. Para selecionar "DESLIGADO", "V1", "V2" ou "V1+V2". As opes efetivas dependem do disco. Leia as instrues do disco para obter mais detalhes.

UN

CTI

ONS

UDIO

Pressione [FUNCTIONS]w; para visualizar o menu na tela

Cada vez que a tecla pressionada: Menu 1 (Disco/Reproduo) Menu 2 (Vdeo) Menu 3 (udio) Menu 4 (HDMI) Sair Ex.: Menu 1 (Disco/ Reproduo)
Item atual

Tipo de sinal/dados LPCM/PPCM/;D/DTS/MP3/MPEG: Tipo de sinal kHz: (Frequncia de amostragem). Bit: nmero de bits. ch (channel): nmero de canais. Exemplo:
3 /2 .1ch .1: Efeito de baixa frequncia (graves) (no aparece se no h sinal) 0: Sem surround 1: Surround monoaural 2: Surround estreo (esquerdo/direito) 1: Central 2: Frontal esquerdo + frontal direito 3: Frontal esquerdo + frontal direito + central

T 1 C1 1:ENG DESLIGADO BUSCA DO TTULO


Nome do item

Talvez demore um pouco para a reproduo iniciar se o udio tiver sido alterado para um disco de vdeo DivX.

Pressione Ex.: Menu 1 (Disco/ [4,$,, ]9 para Reproduo) selecionar um item e Ajuste atual depois pressione [OK] 9

T 1 C1 1:ENG DESLIGADO BUSCA DO CAPTULO

VELOC. REPROD.

Pressione [4,$]9 para realizar os ajustes e depois pressione [OK]9 Pressione [RETURN]wa para sair

Efetue os ajustes.

Para alterar a velocidade de reproduo. - De x 0.6 a x 1.4 (passo 0.1) Pressione [ PLAY]5 para retornar para reproduo normal. Depois de alterar a velocidade: - Dolby Pro Logic II, no tem qualquer efeito. - A sada de udio muda para 2-canais estreo. - A frequncia de amostragem de 96 kHz convertida para 48 kHz. Esta funo pode no funcionar dependendo da gravao do disco. (pg. 20, Reproduo repetitiva) A-B Repetir (Para repetir uma determinada seo) Exceto (parte de imagem esttica) (SVCD) Pressione [OK]9 nos pontos inicial e final. Selecione DESLIGADO para cancelar.

Para sair.

MODO REPETIO

Os itens apresentados diferem dependendo do tipo de disco assim como o formato da gravao. 23

(continua na prxima pgina)

Discos - Usando menus na tela


(com vrias legendas) (SVCD apenas) Para selecionar o idioma da legenda. Em +R / +RW, um nmero de legenda pode ser mostrado para legendas que no so mostradas. (com informao de legenda ligado / desligado) Para selecionar LIGADO ou DESLIGADO. Isto pode no funcionar, dependendo do disco. (com vrios ngulos) Para selecionar um ngulo do vdeo. Se tiver selecionado 480p/720p/ 1080p (progressivo), 1080i (entrelaado) [FORMATO VDEO no menu 4 (HDMI)] ou PROGRESSIVO no SADA VD (I/P) (pg. 31, menu VDEO), selecione o mtodo de converso para sada progressiva conforme o tipo de material. O ajuste retornar para AUTOMTICO1 quando o compartimento de disco for aberto, a unidade for desligada ou outra fonte for selecionada.

LEGENDA

NGULO
JPG
DAT E

MODO TRANSFER.

EXIBIR DATA

Para selecionar LIGAR ou DESLIGADO para a visualizao da data da imagem.

ROTAO

Para girar uma imagem (durante a pausa). 0 90 180 270

AUTOMTICO1: Automaticamente detecta o contedo de filmes e vdeos, e o converte adequadamente. AUTOMTICO2: Alm de AUTOMTICO1, detecta automaticamente o contedo de filmes com taxas de quadros diferentes e o converte apropriadamente. VDEO: Selecione quando ao usar AUTOMTICO1 e AUTOMTICO2, o contedo est distorcido. Quando AUTOMTICO selecionado, o mtodo de construo do contedo DivX automaticamente diferenciado e exibido. Se a imagem estiver distorcida, selecione ENTRELAADO ou PROGRESSIVO, dependendo do mtodo de criao utilizado quando os contedos foram gravados no disco. AUTOMTICO, ENTRELAADO, PROGRESSIVO

n Menu 2 (Vdeo)
NORMAL: Imagens normais. CINEMA1: Suaviza as imagens e acentua os detalhes em cenas escuras. CINEMA2: Aumenta a nitidez das imagens e acentua os detalhes em cenas escuras. DINMICO: Aumenta o contraste para imagens de maior impacto. ANIMAO: Apropriada para animao. Para selecionar vrios tamanhos de zoom. NORMAL / AUTOMTICO ) / 2 / 4 ( : durante a pausa.

SELEO FONTE

MODO DE IMAGEM

n Menu 3 (udio)
Para tornar o dilogo mais fcil de ouvir em filmes (Dolby Digital, DTS, 3 canais ou superior, com o dilogo gravado no canal central) (Dolby Digital, 3 canais ou superior, com o dilogo gravado no canal central) LIGAR, DESLIGADO

ZOOM

REAL. DE DILOGO

24

Discos - Usando menus na tela


n Menu 4 (HDMI)
HDMI

Confirmando informaes HDMI


Para mostrar informao HDMI. (Veja ao lado, Confirmando informaes HDMI) Isso funciona quando a conexo HDMI est sendo usada com PRIOR. DE VDEO (pg. 32, menu HDMI) ajustado para LIGAR.

HDMI ESTADO

Ex.:
HDMI --- INFORMAES

1 2 3 4 5
1 2 3 4 5

REALADOR DE HD

Para melhorar a nitidez da imagem, 720p, 1080i e 1080p DESLIGADO, 1 (menos ntida) a 3 (mais ntida) Isso funciona quando a conexo HDMI est sendo usada com PRIOR. DE VDEO (pg. 32, menu HDMI) ajustado para LIGAR. Para selecionar a qualidade de imagem adequada para seu televisor (Gravaes de vdeo sero convertidas para, e sairo como, vdeo de alta definio).

ESTADO CONECTADO STREAM DE UDIO CANAL MX. FORMATO VDEO ESPAO DE COR

CONECTADO PCM 2ch 720p YCbCr 4:4:4

Status da conexo. Mostra o tipo de sinal de sada. Mostra o nmero de canais de udio. (Ao lado, FORMATO VDEO). (Acima, ESPAO DE COR).

FORMATO VDEO

480p/720p/1080p (progressivo) 480i/1080i (entrelaado) Se a imagem est distorcida, pressione e segure [CANCEL]ws at que a imagem seja exibida corretamente. (A sada ir retornar para 480p). Os nmeros mostrados dependem do disco que est sendo reproduzido. Um dos nmeros acima exibido. Isso funciona quando a conexo HDMI est sendo usada com PRIOR. DE VDEO (pg. 32, menu HDMI) ajustado para LIGAR. Para selecionar as cores da imagem adequadas para seu televisor YCbCr (4:2:2), YCbCr (4:4:4), RGB Se o ajuste acima no for compatvel com o seu televisor, ele no ser exibido.

Nota Quando DESLIG est selecionado na SADA DE UDIO (pg. 32, menu HDMI), - - - ser exibido em STREAM DE UDIO.

ESPAO DE COR

25

Utilizando VIERA Link HDAVI ControlTM


Preparao Confirme se a conexo HDMI (pg. 8) foi realizada. Ajuste o VIERA Link para LIGAR (pg. 32, menu HDMI). Para completar e ativar a conexo corretamente, ligue todos os equipamentos compatveis com VIERA Link HDAVI Control e ajuste o televisor para o modo de entrada HDMI correspondente para esta unidade. Configurando o udio do televisor para VIERA Link HDAVI Control Escolha entre AUX ou DIGITAL IN para funcionar com as operaes combinadas. Consulte a configurao de udio do televisor no "Ajuste fcil" (pgina 11) ou "TV UDIO" no menu HDMI (pgina 32). Confirme a conexo de udio para o terminal AUX ou OPTICAL IN (pgina 8). Sempre que a conexo ou ajustes forem alterados, re-confirme os pontos acima. AUX ou D-IN (DIGITAL IN) funcionam dependendo da configurao de TV UDIO (veja acima, Configurando o udio do televisor para VIERA Link HDAVI Control). VIERA Link HDAVI Control VIERA Link HDAVI Control uma funo prtica que oferece funcionamento combinado desta unidade e um televisor Panasonic (VIERA) com controle HDAVI (HDAVI Control). Pode-se utilizar esta funo conectando o equipamento via cabo HDMI. Veja o manual de instrues do equipamento conectado para conhecer mais detalhes de funcionamento. VIERA Link HDAVI Control, baseado no controle de funes fornecido pelo HDMI, que uma norma da indstria conhecida como HDMI CEC (Consumer Electronics Control), uma funo nica que temos desenvolvido e acrescentado. Como tal, o seu funcionamento com equipamento de outro fabricante que suporta HDMI CEC no pode ser garantido. Esta unidade suporta a funo HDAVI Control 4. HDAVI Control 4 o mais novo padro (atual, a partir de Dezembro de 2008) para equipamento compatvel HDAVI Control Panasonic . Este padro compatvel com equipamentos convencionais HDAVI Panasonic. Por favor, consulte os manuais individuais para equipamentos de outros fabricantes que suportem a funo VIERA Link. O televisor com a funo HDAVI Control 2 (ou posterior) permite a seguinte operao: Controle do VIERA Link apenas com o controle remoto do televisor [para HDAVI Control 2 (ou posterior) (pg. 28)].

SEARCH SKIP

SEARCH

PLAY

PLAY

SKIP

p Sincronia labial automtica


(Disponvel quando utilizando VIERA Link "HDAVI Control", com um televisor compatvel "HDAVI Control 3" ou posterior). Esta funo oferece automaticamente uma sada de vdeo e udio sincronizados. (Isto funciona somente com as fontes "DVD/CD", "USB", "AUX" ou "D-IN"). Se estiver utilizando "DVD/CD" ou "USB" como fonte, ajuste "TEMPO TRANSIO" no menu "VDEO" para "0ms/AUTOMTICO" (pg. 31).

Reproduo com uma tecla


possvel ligar a unidade principal e o televisor, e iniciar a reproduo do disco pressionando somente uma tecla. Em modo de espera, pressione [PLAY ]5 para iniciar a reproduo de disco (Apenas pelo controle remoto) As caixas acsticas da unidade principal sero automaticamente ativadas (pg. 27).

Nota A reproduo pode no ser mostrada imediatamente no televisor. Caso perca a parte inicial da reproduo, pressione [=]5 ou [ 0]5 para retornar ao incio da reproduo.

26

Utilizando VIERA Link HDAVI ControlTM


Comutao automtica de entrada
Quando se troca a entrada do televisor para o modo de sintonizao do televisor, o sistema DVD Theater mudar automaticamente para AUX ou D-IN . Quando se inicia a reproduo de um disco, o televisor ir automaticamente chavear seu o modo de entrada para esta unidade.

Controle dos alto-falantes


Pode-se selecionar a emisso do udio por esta unidade ou pelos alto-falantes do televisor utilizando os ajustes do menu do televisor. Para mais detalhes, consulte o manual de instrues do seu televisor. DVD theater Os alto-falantes desta unidade esto ativos. Quando se liga esta unidade, os alto-falantes desta unidade se ativam automaticamente. Quando esta unidade estiver no modo de espera, mudar o som do televisor para o desta unidade no menu do televisor, ativar o sistema desta unidade e selecionar AUX , ou D-IN como fonte. O som do televisor se emudecer automaticamente. Pode-se controlar o ajuste do volume utilizando a tecla de volume ou a de emudecimento no controle do televisor. (O nvel do volume ser mostrado no visor da unidade principal). Para cancelar o emudecimento, pode-se tambm utilizar o controle remoto desta unidade (pg. 14). Caso desligue esta unidade, o som do televisor ser automaticamente ativado. TV O som do televisor est ativo. O volume do sistema DVD Theater (esta unidade) ajustado em 0. Esta funo somente funciona quando DVD/CD, USB, AUX ou D-IN est selecionado como fonte desta unidade. A emisso de udio ser de dois canais. Quando chavear entre os alto-falantes desta unidade e os alto-falantes do televisor, a tela do televisor poder ficar branca por alguns segundos.

Conexo desligar atual


Quando se desliga o televisor, esta unidade vai para o modo de espera automaticamente. Para continuar a reproduo de udio mesmo quando o televisor desligado, selecione "VDEO" (pgina 32, "CONTR P/ DESLIG" no menu HDMI). Nota Quando [u]1 for pressionada, somente esta unidade u desliga-se. Outros equipamentos conectados compatveis com VIERA Link HDAVI Control permanecem ligados. Se esta unidade est conectada a um televisor compatvel "HDAVI Control 4" com ajuste "Economia de energia em stand-by (espera)" ativado no televisor, a unidade principal ser automaticamente chaveada para o modo de espera nas seguintes condies: Quando o modo de entrada do televisor for alterado daquele no qual a unidade principal est conectada. Quando o modo de sada dos alto-falantes for alterado desta unidade para os alto-falantes do televisor. Para detalhes, veja tambm as instrues de operao para seu televisor.

27

Utilizando VIERA Link HDAVI ControlTM


Controle VIERA Link somente com controle remoto do televisor [para HDAVI Control 2 (ou posterior)]
possvel controlar os menus de reproduo desta unidade com o controle remoto do televisor. Quando utilizar o controle remoto do televisor, consulte a ilustrao abaixo para saber das teclas de operao. 1 Selecione o menu de funcionamento desta unidade utilizando os ajustes do menu do televisor. (Para mais detalhes, consulte o manual de instrues de seu televisor). O menu START ser mostrado. ex.:
DVD/CD Reproduzir disco TOP MENU (DVD) MENU (DVD) Selecionar entrada DVD theater

Nota Dependendo do menu, algumas operaes de teclas no podem ser realizadas a partir do controle remoto do televisor. No possvel introduzir nmeros com as teclas numeradas do controle remoto do televisor ([0] a [9]). Use o controle remoto desta unidade para selecionar a lista de reproduo, etc.

Reproduo/ acesso aos menus

OK RETORNAR

O menu START tambm pode ser mostrado utilizando uma tecla do controle remoto do televisor (por exemplo, [SUB MENU]). Quando DVD/CD ou USB selecionado como a fonte, o controle remoto do televisor funciona apenas durante o modo de parada. 2 Selecione o item desejado no menu START (pg. 15).

Quando o painel de controle aparece na tela Ex. (quando Reproduzir disco selecionado a partir do menu START).

possvel operar a reproduo com os controles indicados. O painel de controle tambm pode ser mostrado na tela usando uma tecla no controle remoto do televisor (por exemplo, [SUB MENU]). Isso funciona apenas durante a reproduo de DVD/ CD ou USB e no modo RETORNAR.

28

Controle de outros equipamentos


Reproduzindo de um dispositivo USB
A conectividade USB permite que se conecte e reproduza trilhas ou arquivos atravs do dispositivo de armazenamento em massa USB. Dispositivos que so definidos como armazenamento em massa USB: Dispositivos USB que suportam apenas transferncia em massa. Preparao Antes de conectar qualquer dispositivo de armazenamento em massa USB no aparelho, certifiquese de ter feito cpia dos dados armazenados no dispositivo. No recomendado o uso de um cabo de extenso USB. O dispositivo conectado via cabo pode no ser reconhecido por este aparelho. Conecte o dispositivo de armazenamento em massa USB (no includo).

Reproduzindo MUSIC PORT


O MUSIC PORT permite conectar e desfrutar da msica a partir de um dispositivo de msica externa (Ex. MP3 player) atravs do sistema de cinema em casa. Preparao Para evitar que o som se distora, assegure-se de desligar qualquer funo de equalizao do seu dispositivo externo. Reduza o volume da unidade principal e do dispositivo de msica externa.

Conecte o dispositivo de msica externa (no includo) ao MUSIC PORT5. Tipo de tomada: mini tomada estreo de 3,5 mm (P2).

Pressione [EXT-IN]qh para selecionar "MUSIC P.". Ajuste o volume do dispositivo de msica externa em um nvel normal de escuta e em seguida ajuste o volume da unidade principal. Nota: O nvel de sada de udio varia conforme a gravao da msica e do aparelho de udio porttil.

Pressione [EXT-IN]qh para selecionar "USB"

A tela do menu aparece. ex.:


USB RAIZ Songs Concer t_01 Concer t_02 Southern AI

OK RETORNAR

Se a tela "MENU REPRODUO" aparecer, selecione "UDIO/IMAGEM" ou "VDEO" pressionando [4,$]9 e ento [OK]9. Para visualizar/sair da tela, pressione [MENU]q;.

Pressione [4,$]9 para selecionar um item e depois pressione [OK]9

Pressione [, ]9 para saltar pgina por pgina. Para retornar tela anterior, pressione [RETURN]wa.

A reproduo se inicia a partir do item selecionado. As outras funes operacionais so similares quelas descritas em Discos (pginas 18 a 25). Nota Mximo: 255 pastas (excluda a pasta raiz), 4000 arquivos, 28 caracteres para o nome do arquivo/pasta. Apenas um carto de memria ser selecionado quando se conectar um leitor de cartes multiport USB. Tipicamente o primeiro carto de memria inserido.

29

Ajustes de configurao
Menu DISCO
UDIO Escolha o idioma do udio.
OK

OK
RETURN

INGLS ESPANHOL ORIGINAL*1

FRANCS PORTUGUS OUTROS *2

RETURN SETUP
SETUP

Pressione [SETUP]qa para visualizar o menu de configurao

Menu
PRINCIPAL DISCO VDEO UDIO DISPLAY HDMI OUTROS

LEGENDAS Escolha o idioma da legenda. AUTOMTICO *3 INGLS FRANCS ESPANHOL PORTUGUS OUTROS *2 MENUS Escolha o idioma dos menus do disco. INGLS ESPANHOL OUTROS *2 FRANCS PORTUGUS

DEFINIR RETORNAR

SAIR: SETUP

Pressione [4,$]9 para selecionar o menu e depois pressione [OK]9

Mostra o ajuste atual dos itens abaixo


DISCO ESTADO CONFIG. UDIO LEGENDAS MENU RESTRIO SENHA INGLS AUTOMTICO INGLS 8 SEM LIMITE

DEFINIR RETORNAR

SAIR: SETUP

Item

Ajuste

Para retornar tela anterior, pressione [RETURN]wa.

RESTRIO Define um nvel de censura para limitar a reproduo do DVD-Video. Definir a censura (Quando o nvel 8 estiver selecionado). O BLOQ. TUDO: Para impedir a reproduo de discos sem nveis de censura. 1 a 7: Para proibir a reproduo do DVD-Video com censura correspondente gravada nele. 8 SEM LIMITE Ao ajustar o nvel de censura, uma tela de senha exibida. Siga as instrues na tela. No se esquea da sua senha. Ser exibida uma mensagem na tela se for inserido um DVD-Video que exceda o nvel de censura. Siga as instrues na tela. SENHA Altere a senha para "RESTRIO". CONFIGURAO Para alterar restries (Quando o nvel 0 a 7 selecionado). ALTERAR: Siga as instrues na tela.
*1 *2

Pressione [4,$]9 para selecionar o item e depois pressione [OK]9 Pressione [4,$]9 para realizar os ajustes e depois pressione [OK]9

Selecione o item.

Efetue os ajustes.

Pressione [SETUP]qa Pressione para sair. para sair

O idioma original designado no disco selecionado. Insira o cdigo apropriado consultando a lista de cdigos de idiomas (pgina 39). *3 Se o idioma selecionado para UDIO no estiver disponvel, sero exibidas legendas neste idioma (se disponveis no disco).

Os ajustes so mantidos mesmo que a unidade seja chaveada para o modo de espera. Os itens sublinhados neste manual so os ajustes de fbrica.

30

Ajustes de configurao
Menu VDEO
ASPECTO DA TV Escolha a configurao mais adequada para o seu televisor e preferncias. 16:9: Widescreen TV (16:9) 4:3 PAN&SCAN: Televisor de proporo normal (4:3). As laterais da tela de formato largo so cortadas para se ajustar a tela (a menos que isso seja proibido pelo disco). 4:3 LETTERBOX: Televisor de proporo normal (4:3). A imagem de formato largo apresentada no estilo retangular. TEMPO TRANSIO Se estiver conectado a uma tela de plasma, ajuste se verificar que o udio no est sincronizado com o vdeo. 20ms 40ms 0ms/AUTOMTICO 60ms 80ms 100ms Quando estiver utilizando o VIERA LINK "HDAVI Control" com uma TV compatvel "HDAVI Control 3" ou posterior (pg. 26), selecione "0ms/AUTOMTICO". O udio e o vdeo so automaticamente ajustados em sincronismo. MODO IMAG. EST. Especifique o tipo de imagem mostrada durante a pausa. AUTOMTICO CAMPO: A imagem no est desfocada, mas a qualidade baixa. QUADRO: A qualidade geral boa, mas a imagem pode parecer desfocada. NVEL DE PRETO Altere o nvel de preto da imagem. MAIS CLARO MAIS ESCURO SADA VD (I/P) Selecione "PROGRESSIVO" apenas se estiver conectado a um televisor compatvel com vdeo progressivo. ENTRELAADO PROGRESSIVO: Aparecer uma tela de mensagens, siga as instrues na tela.

Menu UDIO
Selecione para adequar ao tipo de equipamento conectado ao terminal HDMI AV OUT. Selecione "BITSTREAM" quando o equipamento pode decodificar bitstream (formato digital de dados 5.1 canais). Caso contrrio, selecione "PCM". (Se a sada for selecionada para bitstream e o equipamento conectado no possuir um decodificador compatvel, altos nveis de rudo podero ser reproduzidos, podendo causar danos aos alto-falantes e a sua audio). DOLBY DIGITAL* BITSTREAM PCM DTS* BITSTREAM PCM * Quando o udio sair pelo terminal HDMI AV OUT, e o equipamento conectado no suportar o item selecionado, a sada atual depender do desempenho deste equipamento conectado. FAIXA DINMICA DESLIG LIGAR: Ajuste para obter clareza mesmo que o volume esteja baixo. Conveniente para ouvir noite. (S funciona com Dolby Digital). CONF. ALTO FAL. Selecionando o tempo de atraso das caixas acsticas (configurao dos alto-falantes) [Efetivo somente quando o modo "Esq. 5.1 can." estiver selecionado em "Esquema das caixas" (pg. 11, Ajustes do Ajuste fcil) e reproduzindo som de 5.1 canais] (somente para caixas acsticas central e surround) Para se obter um melhor aproveitamento de um som de 5.1 canais, todas as caixas acsticas, exceto o subwoofer, devem estar na mesma distncia em relao posio do ouvinte. Caso tenha que posicionar as caixas acsticas central e surround prximas do ouvinte, ajuste o tempo de atraso para compensar a diferena.
C L C R

: Posio real da caixa acstica : Posio ideal da caixa acstica

a b
SL SL

c
SW

a b c : Distncia
Dimenses aproximadas da sala

primria do ouvinte

SR

SR

Crculo onde todas as caixas esto na mesma distncia do ouvinte.


Se a distncia < a ou < b for menor que < c , encontre a diferena na tabela correspondente e altere o tempo conforme recomendado. (continua na prxima pgina) 31

Ajustes de configurao
< a Caixa acstica central Diferena (Aprox.) Ajuste 30 cm 1 ms 60 cm 2 ms 90 cm 3 ms 120 cm 4 ms 150 cm 5 ms < b Caixa acstica surround Diferena (Aprox.) Ajuste 150 cm 5 ms 300 cm 10 ms 450 cm 15 ms

VIERA Link LIGAR: A funo VIERA Link "HDAVI ControlTM" est disponvel (pg. 26). DESLIG CONTR. P/ DESLIG. Selecione o ajuste desejado do controle para desligar desta unidade para o funcionamento do Viera Link (pg. 26). (Isto funciona dependendo dos ajustes do equipamento conectado compatvel com VIERA Link "HDAVI Control"). VDEO/UDIO: Quando se desliga o televisor, a unidade se desliga automaticamente. VDEO: Quando se desliga o televisor, tambm se desliga a unidade, salvo nos seguintes casos: reproduo de udio ( ) modo rdio para "AUX" ou "D-IN" (a configurao do udio do televisor para VIERA Link no est selecionada) TV UDIO Selecione a entrada do udio do televisor para proceder com as operaes de VIERA Link (pg. 26). AUX DIGITAL IN

CONFIGURAES: ATRASO C: 0ms, 1ms, 2ms, 3ms, 4ms, 5ms Selecione o tempo de atraso para a caixa acstica central. ATRASO LS/RS: 0ms, 5ms, 10ms, 15ms Selecione o tempo de atraso para as caixas acsticas surround. TOM DE TESTE: CONFIGURAO Use o tom de teste para os ajustes de nvel das caixas acsticas (pg. 17, Ajuste manual do nvel das caixas acsticas).

Menu DISPLAY
IDIOMA Selecione o idioma para as mensagens na tela. ENGLISH FRANAIS PORTUGUS ESPAOL

Menu HDMI
PRIOR. DE VDEO LIGAR: Quando utilizar o terminal HDMI AV OUT para sada de vdeo. A resoluo do vdeo da sada do terminal HDMI AV OUT otimizada, de acordo com a capacidade do equipamento ligado (por exemplo, televisor). DESLIG: Quando no utilizar o terminal HDMI AV OUT para sada de vdeo. A sada de vdeo no ir depender do equipamento conectado, mas desta unidade. SADA DE UDIO LIGAR: Quando a sada de udio atravs do terminal HDMI AV OUT. (Dependendo da capacidade do equipamento conectado, a sada de udio pode diferir dos ajustes de udio da unidade principal). DESLIG: Quando a sada de udio no a partir do terminal HDMI AV OUT. (A sada de udio est usando os ajustes da unidade principal). FAIXA RGB Isto funciona apenas quando "ESPAO DE COR" no Menu 4 (HDMI) est definido para RGB (pg. 25). PADRO REALADO: Quando as imagens em preto e branco no so distintas.

Menu OUTROS
REGISTRO Exibe o cdigo de registro do aparelho. MOSTRAR CD. Voc necessita desse cdigo de registro para adquirir e reproduzir contedo DivX Vdeo sob Demanda (VOD). (Pgina 33, Sobre o contedo VOD do DivX). TEMPO JPEG Para mudar o tempo de apresentao de slides. Ajuste de fbrica: 3 segundos 1 Segundo a 15 Segundos (em passo de 1 unidade) 15 Segundos a 60 Segundos (em passos de 5 unidades) 60 Segundos a 180 Segundos (em passos de 30 unidades) INTENS. DISPLAY Altera a luminosidade do visor na unidade principal. CLARO ATENUADO: O visor perde luminosidade. AUTOMTICO: O visor fica com a iluminao reduzida, mas brilha quando voc executa algumas operaes. AJUSTE FCIL DEFINIR (pg. 11)

32

Ajustes de configurao
DVD-VR/DADOS Selecione para reproduzir no formato DVD-VR ou DADOS. DVD-VR: Para reproduzir programas de vdeo em DVD-R/-RW. DADOS: Para reproduzir os arquivos de dados em DVD-R/-RW. TELA ESCURA Serve para prevenir danos na tela do televisor. DESLIG. AGUARDE 5 MIN: Se no for realizada nenhuma operao durante 5 minutos, a tela se tornar cinza. A tela do televisor voltar quando realizar-se algumas operaes. (Isto no funciona durante a reproduo de vdeo). AJUSTE PADRO Isso restaura todos os valores dos menus de configurao para as suas configuraes padro. RESTABELECER A tela de senha mostrada se RESTRIO (pgina 30) estiver configurada. Favor inserir a mesma senha, ento desligue e ligue a unidade novamente.

Sobre o contedo VOD do DivX


Este dispositivo certificado DivX deve ser registrado para poder reproduzir contedos de vdeo sob demanda DivX (VOD). Em primeiro lugar, gere o cdigo de registro DivX VOD para seu dispositivo e o envie atravs do procedimento de registro. [Importante: Os contedos DivX VOD se encontram protegidos pelo sistema DivX DRM (gesto digital de direitos), sistema que restringe a reproduo dispositivos certificados e registrados por DivX. Se tentar reproduzir contedo DivX VOD no autorizado para seu dispositivo, a mensagem "ERRO DE AUTORIZAO" ser exibida e o contedo no poder ser reproduzido]. Para aprender mais sobre DivX VOD, visite www.divx.com/vod.

Mais informaes sobre o contedo DivX que s pode ser reproduzido um determinado nmero de vezes
Determinados contedos DivX VOD s podem ser reproduzidos um determinado nmero de vezes. Quando voc reproduz esse contedo, o nmero de reprodues restantes mostrado. Voc no poder reproduzir esse contedo quando o nmero de reprodues restantes for zero. (ALUGUEL EXPIRADO exibido). Quando reproduzir este contedo. O nmero de reprodues restantes reduzido em um se: voc pressionar [u]1 ou [SETUP]qa. voc pressionar [p, STOP] 5. voc pressionar [=, +] (SKIP) 5 ou [0, )] (SEARCH)5 etc. e chegar em outro contedo. A funo "RETORNAR" (pgina 19, Parar) no funciona.

Exibe o cdigo de registro do aparelho


(Pgina 32, "REGISTRO" no menu "OUTROS").
OUTROS - REGISTRO (DIVX) D I V X ( R ) V I D EO O N DEMAND SEU CDIGO DE REGISTRO X XXXXXXX PA R A S A B E R M A I S , V I S I T E www . d i v x . c om / v o d
DEFINIR RETORNAR

8 caracteres alfanumricos

Recomendamos que voc anote este cdigo para futuras consultas. Aps a reproduo do contedo DivX VOD pela primeira vez, exibido outro cdigo de registro em REGISTRO (DIVX). No utilize este cdigo de registro para adquirir contedo DivX VOD. Se utilizar este cdigo para comprar contedo DivX VOD e reproduzi-lo neste aparelho, voc no poder mais reproduzir nenhum outro contedo comprado usando o cdigo anterior.

33

Informaes sobre discos


Discos que podem ser reproduzidos
p Discos comerciais
Disco Logotipo Indicado neste manual por Comentrios

DVD-Video

Discos de alta qualidade de filme e msica.

Video CD

Discos de msica com vdeo. Includo SVCD (em conformidade com IEC62107).

CD

Discos de msica.

p Discos gravados ( : Reproduzvel,

: No reproduzvel)
Gravado em um gravador de DVD, etc.
*2 *4

Gravado em um computador pessoal, etc Finalizar * 6

Disco

Logotipo

DVD-R/RW

Necessrio

DVD-R DL

*3

Necessrio

+R/+RW +R DL CD-R/RW *1

( )*5 ( )* 5

Necessrio Necessrio Necessrio * 7

Antes da reproduo, finalize o disco no dispositivo no qual foi gravado. Pode no ser possvel reproduzir os discos acima mencionados devido ao tipo do disco, s condies de gravao, ao mtodo de gravao, forma como os arquivos foram criados ou a m qualidade da mdia. No use discos piratas. *1 Este aparelho pode reproduzir CD-R/RW gravado em formato CD-DA ou Vdeo CD. *2 Discos gravados em gravadores de vdeo em DVD, cmeras de vdeo DVD, etc utilizando a Verso 1.1 do Vdeo formato gravvel (um padro de gravao de vdeo unificado). *3 Discos gravados em gravadores de vdeo em DVD ou cmeras de vdeo DVD utilizando a Verso 1.2 do Vdeo formato gravvel (um padro de gravao de vdeo unificado). *4 Discos gravados em gravadores de vdeo em DVD ou cmeras de vdeo DVD utilizando o formato DVD-Video. *5 Em gravaes com formato diferente de DVD-Video, pode ocorrer que algumas funes no podero ser utilizadas. *6 Um processo que permite reproduo em equipamento compatvel. Para reproduzir um disco que exibido como "Necessrio" neste aparelho, o disco dever primeiro ser finalizado no dispositivo em que foi gravado. *7 Fechar a sesso tambm funciona da mesma forma.

34

Informaes sobre discos


p Discos que no podem ser reproduzidos Blu-ray, HD DVD, Discos AVCHD, DVD-RW verso 1.0, DVD-Audio, DVD-ROM, CD-ROM, CDV, CD-G, SACD, Photo CD, DVD-RAM e Chaoji VCD disponvel no mercado incluindo CVD, DVCD e SVCD que no esteja em conformidade com a IEC62107. p Nota acerca da utilizao de um Dual Disc A face com o contedo de udio digital de um Dual Disc no cumpre com as especificaes tcnicas do formato de udio digital de disco compacto (CD-DA), podendo no ser possvel sua reproduo.

p Sugestes para criar discos de dados Formato Disco CD-R/RW Extenso ".WMA" ".wma" ".MP3" ".mp3" Referncia Taxa de compactao compatvel: entre 48 kbps e 320 kbps. No possvel reproduzir arquivos WMA que estejam protegidos contra cpia. Esta unidade no compatvel com etiquetas ID3 (ID3 tags). Frequncia de amostragem e taxa de compactao: DVD-R/RW: 11.02, 12, 22.05, 24 kHz (8 a 160 kbps), 44.1 e 48 kHz (32 a 320 kbps). CD-R/RW: 8, 11.02, 12, 16, 22.05, 24 kHz (8 a 160 kbps), 32, 44.1 e 48 kHz (32 a 320 kbps). Os arquivos JPEG de cmeras digitais em conformidade com o padro DCF (Design rule for Camera File system) Verso 1.0 podem ser exibidos. Os arquivos que foram alterados, editados ou salvos em software de edio de foto em computador podem no ser exibidos. Esta unidade no exibe fotos em movimento, MOTION JPEG e outros formatos do mesmo tipo, imagens estticas que no estejam em formato JPEG (por exemplo, TIFF) e tambm no reproduz imagens com udio. A data da gravao exibida pode ser diferente da data real da gravao. Os arquivos com mais de 2 GB ou sem ndice podem no ser corretamente reproduzidos nesta unidade. Esta unidade compatvel com todas as resolues at, no mximo, 720 x 480 (NTSC). Esta unidade permite selecionar at 8 tipos de udio e legendas.

DVD-R/RW CD-R/RW

DVD-R/RW CD-R/RW

".JPG" ".jpg" ".JPEG" ".jpeg"

DVD-R/RW CD-R/RW DVD-R/RW CD-R/RW

".ASF" ".asf" ".DIVX" ".divx" ".AVI" ".avi"

Pode haver diferenas na ordem de exibio na tela do menu e tela do computador. Esta unidade no reproduz arquivos gravados utilizando gravao por pacotes (packet write).

DVD-R/RW
Os discos devem estar em conformidade com a ponte UDF (UDF 1.02/ISO9660). Esta unidade no compatvel com discos de mltiplas sesses. Apenas a sesso padro reproduzida.

CD-R/RW
Os discos devem estar em conformidade com a norma ISO9660 nvel 1 ou 2 (exceto para formatos estendidos). Esta unidade compatvel com mltiplas sesses, porm, quando h muitas sesses abertas, a reproduo demora para comear. Mantenha o menor nmero possvel de sesses abertas para evitar isso.

35

Guia de soluo de problemas


Antes de solicitar assistncia, faa as seguintes verificaes. Se tiver dvidas sobre alguns pontos de verificao ou se as correes indicadas no solucionarem o problema, consulte o seu revendedor para obter ajuda. Se as indicaes no desaparecerem do visor da unidade, anote a indicao e consulte o Servio Autorizado Panasonic. U70 Significa um nmero. O nmero aps U70 depender do estado na unidade principal. A conexo HDMI funciona de forma incomum. - O equipamento conectado no compatvel com HDMI. - Utilize cabos HDMI que possuam o logotipo HDMI (como mostrado na capa). - O cabo HDMI muito longo. - O cabo HDMI est danificado. REMOTE 1 ou REMOTE 2 Combine os modos na unidade principal e controle remoto. Dependendo do nmero mostrado no visor ("1" ou "2"), pressione e segure [OK]9 e a correspondente tecla numrica ([1] ou [2]) por mais de 2 segundos (pg. 14).

Alimentao
Sem alimentao. Insira com firmeza o cabo de fora na tomada (pg. 9). O aparelho automaticamente colocado em modo de espera. O aparelho foi chaveado para o modo de espera (standby) pelo temporizador Sleep (pg. 14). O rdio funciona mas o CD no. A iluminao est fraca. Verifique a tenso da rede eltrica local (127 ou 220 V) e a posio da chave seletora (pg. 9).

Visor da unidade principal


O visor do aparelho est escuro. Selecione CLARO em INTENS. DISPLAY no menu OUTROS (pg. 32) NO PLAY Voc inseriu um disco que o aparelho no consegue reproduzir; insira outro que possa (pgs. 34 e 35). Voc inseriu um disco em branco (virgem). Voc inseriu um disco que no foi finalizado. NO DISC Voc no inseriu um disco; insira um. Voc no inseriu o disco corretamente; insira-o corretamente (pg. 18). OVER CURRENT ERROR O dispositivo USB est drenando muita corrente. Mude para o modo DVD/CD, remova o dispositivo USB e desligue a unidade. F61 Os cabos das caixas acsticas podem estar em curto. Verifique e corrija as conexes dos cabos. Se o problema no for resolvido, consulte o Servio Autorizado Panasonic (pg. 7). F76 H um problema com a fonte de alimentao, consulte o Servio Autorizado Panasonic. DVD U11 O disco pode estar sujo. Limpe com pano macio (pg. 42). ERROR Uma operao incorreta foi realizada. Leia as instrues da operao e tente novamente. DVD H DVD F Significa um nmero. Um problema pode ter ocorrido. Os nmeros que aparecem depois de H e F dependem do estado da unidade. Desligue o aparelho e ligue-o novamente. Alternativamente desligue o aparelho e desconecte o cabo de fora. Espere por um momento, conecte o cabo e ligue o aparelho novamente.

Operao geral
No h resposta quando as teclas so pressionadas. Este aparelho no pode reproduzir discos diferentes dos indicados neste manual de instrues (pgs. 34 e 35). O aparelho pode no estar funcionando corretamente devido a problemas de descarga eltrica, eletricidade esttica ou outro fator externo. Desligue o aparelho e ligue-o novamente. Voc tambm pode desligar o aparelho do cabo de fora e tornar a lig-lo. Formou-se condensao: Aguarde 1 a 2 horas at que evapore. No h resposta quando as teclas do controle remoto so pressionadas. Verifique se as pilhas esto corretamente instaladas (pg. 10). As pilhas esto esgotadas: Troque-as por novas (pg. 10). Aponte o controle remoto para o visor da unidade principal e opere-o (pg. 13). Outros produtos respondem ao controle remoto. Mude o modo de operao do controle remoto (pg. 14). Nenhuma imagem ou som. Verifique a conexo de vdeo ou das caixas acsticas (pgs. 7 e 8). Verifique a alimentao ou a configurao de entrada do equipamento conectado e a unidade principal. Verifique se h algo gravado no disco. Voc esqueceu sua senha de censura. Restaure todas as configuraes para os valores predefinidos de fbrica. Enquanto parado e com DVD/CD selecionado como fonte, pressione e segure [p]8 (STOP) na unidade principal e ento pressione [ 10]3 no controle remoto at INITIALIZED desaparecer do televisor. Desligue o aparelho e depois o ligue novamente. Todas as configuraes voltam aos valores predefinidos de fbrica. (Isto no funciona durante os modos de reproduo programada e aleatria ou quando o menu de configurao ou "START" exibido).

36

Guia de soluo de problemas


Alguns caracteres no podem ser visualizados corretamente. Alguns caracteres podem no ser visualizados corretamente com exceo do alfabeto Ingls e os nmeros rabes. As funes de VIERA Link "HDAVI Control" no respondem. Dependendo das condies do DVD Theater System ou dos equipamentos conectados, pode ser necessrio repetir a mesma operao, com isso a funo dever funcionar corretamente (pg. 26). A configurao efetuada em"ASPECTO DA TV" (pg. 31, menu "VDEO") ou "IDIOMA" (pg. 32, menu "DISPLAY") no funciona Os ajustes para "ASPECTO DA TV"*1 e "IDIOMA"*2 iro automaticamente seguir os ajustes do televisor. Selecione utilizando os ajustes do televisor (pg. 11, Ajustes do Ajuste fcil). 1 * Quando utilizando VIERA Link "HDAVI Control" com um televisor compatvel "HDAVI Control 3" (ou posterior). *2 Quando utilizando VIERA Link "HDAVI Control" com um televisor compatvel "HDAVI Control 2" (ou posterior). O menu de configurao no pode ser acessado. Selecione DVD/CD como fonte (pg. 15). Cancele a reproduo programada e a reproduo aleatria (pg. 20). Ocorreu travamento de leitura de disco. Desligue o cabo de fora e conecte-o novamente. Ao ligar o aparelho, pressione imediatamente [6 OPEN/CLOSE]2 para trocar de disco. Se isso no 6 corrigir o problema, contate o Servio Autorizado Panasonic.

Som
Som distorcido. Pode ocorrer rudo durante a reproduo de arquivos WMA. Quando usando a sada HDMI, o udio pode no sair por outros terminais. Os efeitos no funcionam. Alguns efeitos sonoros no funcionam ou tm menos efeito em determinados discos. Quando se utilizam efeitos de som com algumas fontes, pode ser que haja uma reduo de qualidade sonora. Neste caso, desative os efeitos sonoros. Interferncias so ouvidas durante a reproduo. Um cabo de alimentao ou uma luz fluorescente est prxima da unidade principal. Mantenha outros utenslios e cabos distantes da unidade principal. Sem som. Pode ocorrer uma pausa no som quando voc modificar a velocidade de reproduo. O udio pode no ser ouvido devido forma como os arquivos foram criados. O som no poder ser ouvido quando mais que 4 equipamentos estiverem conectados com os cabos HDMI. Reduza o nmero de equipamentos conectados. Quando usando a conexo HDMI, certifique-se de que SADA DE UDIO no menu HDMI est ajustado para LIGAR (pg. 32). O volume est emudecido. Desative [MUTE] (pg. 14). Se a fonte de entrada em formato de fluxo de dados, ajuste a configurao de som do equipamento externo para PCM. Televisor sem som. Confirme a conexo de udio. Pressione [EXT-IN]qh para selecionar a fonte correspondente (pg. 8, 15). Sem som surround (envolvente). Certifique-se de que o modo "Esq. 5.1 can." est selecionado em "Esquema das caixas" (pg. 11), Ajustes do Ajuste fcil e pressione [SURROUND] 7 para selecionar "MULTI-CH" (pg. 16).

Operao de disco
A reproduo demora a comear. A reproduo poder levar um tempo para comear quando uma trilha de MP3 tem dados de imagem esttica. Mesmo depois da trilha iniciar, o tempo correto de reproduo no ser exibido, mas isso normal. Isso normal em vdeo DivX. Um menu aparece na tela durante salto ou procura. Isto normal em Vdeo CDs. O menu no exibido. com controle de reproduo Pressione [p STOP]5 duas vezes e depois pressione [ PLAY]5. As funes de reproduo programada e aleatria no funcionam. Essas funes no funcionam em alguns DVD-Video. A reproduo no inicia. Este aparelho pode no reproduzir WMA e MPEG4 que contenham dados de imagens estticas. Se reproduzir o contedo DivX VOD, consulte a homepage onde voc comprou o contedo DivX VOD. (Exemplo: www.divx.com/vod) Se um disco contiver CD-DA e outros formatos, pode no ser possvel reproduzir corretamente. Sem legendas. Exiba as legendas ["LEGENDA" no menu 1 (Disco/ Reproduo)] (pg. 24). Legendas podem no ser exibidas dependendo do disco . Somente a legenda com o mesmo nome do filme exibida . Em A-B Repetir, o ponto B definido automaticamente. Quando se chega ao fim de um item, o mesmo ser definido como ponto B. 37

Imagem
A imagem no mostrada corretamente no televisor ou desaparece. Certifique-se de que o aparelho est conectado diretamente no televisor, e que no esteja ligado atravs de um videocassete (pg. 8). Carregadores de telefones mveis podem causar distrbio na imagem. (continua na prxima pgina)

Guia de soluo de problemas


Se voc estiver usando uma antena de televisor interna, mude para uma antena externa. O fio da antena do televisor est muito prximo da unidade principal. Distancie o fio de antena da unidade principal. A imagem pode no ser vista quando mais que 4 equipamentos estiverem conectados com cabos HDMI. Reduza o nmero de equipamentos conectados. Quando utilizando o terminal HDMI AV OUT, certifiquese de no selecionar uma sada de vdeo que no seja compatvel com o televisor conectado. Pressione e segure [CANCEL]ws at que a imagem seja mostrada corretamente. (A sada ir retornar para "480p") (pg. 25). Altere SELEO FONTE no menu 2 (pg. 24). Quando usando o terminal COMPONENT VIDEO OUT (sada vdeo componente) assegure que a sada progressiva no est selecionada quando o televisor conectado no compatvel com progressivo. Pressione e segure [CANCEL]ws at que a imagem seja mostrada corretamente. Imagens de vdeo convertidas para a resoluo 1920 1080 podem parecer diferentes de imagens nativas de fonte 1080p full-HD. Isto no mau funcionamento da unidade principal. O tamanho da imagem no se ajusta ao seu televisor. Mude o ASPECTO DA TV no menu VDEO (pg. 31). Use o televisor para alterar o aspecto. Altere o ajuste do Zoom ("ZOOM" no menu 2) (pg. 24). A imagem para. A imagem pode parar se os arquivos so maiores que 2GB. O menu no exibido corretamente. Restaure a razo do zoom para NORMAL ("ZOOM" no menu 2) (pg. 24). A funo Zoom AUTOMTICO no funciona corretamente. Desligue a funo de zoom do televisor. A funo de zoom pode no funcionar bem, especialmente em cenas escuras, e pode no funcionar dependendo do tipo de disco. A imagem est sem cor Ajuste o sistema de cor de seu televisor para NTSC. Consulte o manual de instrues do seu televisor.

USB
O dispositivo USB ou o seu contedo no podem ser lidos. O dispositivo USB ou o seu contedo no so compatveis com o sistema (pg. 29). A funo USB deste produto pode no funcionar com alguns dispositivos USB. Os dispositivos USB com capacidade de armazenamento superior a 32 gigabytes podem no funcionar em alguns casos. Operao lenta do dispositivo USB. Os arquivos de tamanho grande ou dispositivos USB flash com grande memria demoram mais tempo para serem lidos e mostrados na tela do televisor.

Rdio
Muito rudo. O som est distorcido. Ajuste a posio da antena de FM. Use uma antena externa (pg. 7). Um rudo do tipo batida ouvido. Desligue o televisor ou distancie o televisor da unidade principal.

Indicaes no televisor
A operao proibida pela unidade principal ou pelo disco. ESTE DISCO NO PODE SER REPRODUZIDO NA SUA REGIO Apenas discos DVD-Video que incluam ou tenham o mesmo cdigo de regio indicado na tampa traseira da unidade principal podero ser reproduzidos. ERRO DE AUTORIZAO Voc est tentando reproduzir o contedo DivX VOD que foi comprado com um cdigo de registro diferente. No possvel reproduzir o contedo nesta unidade (pg. 33). ALUGUEL EXPIRADO O contedo DivX VOD tem zero reprodues restantes. Voc no pode reproduzi-lo (pg. 33).

Vdeo HDMI ou progressivo


Aparecem espectros na imagem quando a sada progressiva ou HDMI est ligada. Este problema causado pelo mtodo de edio ou material usado no DVD-Video, mas deve ser corrigido se voc utilizar a sada de vdeo entrelaada. Quando utilizando o terminal HDMI AV OUT, ajuste "FORMATO VDEO" no menu 4 para 480i. Ou, desabilite a conexo HDMI AV OUT e use outras conexes de vdeo (pg. 8, 25). Quando utilizando terminal COMPONENT VIDEO OUT ajuste "SADA VD (I/P)" no menu "VDEO" para "ENTRELAADO" (pg. 31). (Alternativamente, pressione e segure [CANCEL]ws at que a imagem seja mostrada corretamente (pg. 25). As imagens no esto em sada progressiva. Selecione "PROGRESSIVO" em "SADA VD (I/P)" no menu "VDEO" (pg. 31). O sinal de sada do terminal VIDEO OUT entrelaado. 38

Lista de cdigos de idiomas


Abcsia: Afar: Africner: Aimar: Albans: Alemo: Amrico: rabe: Armnio: Assams: Azerbaidjano: Basco: Bashkir: Bengali; Bangla: Bielorusso: Bihari: Birmans: Breto: Blgaro: Butans: Cambojano: Catalo: Caxemre: Cazaque: Chins: Cingals: Coreano: Corso: Croata: Curdo: Dinamarqus: 6566 6565 6570 6589 8381 6869 6577 6582 7289 6583 6590 6985 6665 6678 6669 6672 7789 6682 6671 6890 7577 6765 7583 7575 9072 8373 7579 6779 7282 7585 6865 Eslovaco: Esloveno: Espanhol: Esperanto: Estoniano: Faroense: Fiji: Finlands: Francs: Frsio: Galego: Gals: Galico Escocs: Georgiano: Grego: Groenlands: Guarani: Guzarate: Hau: Hebraico: Hindi: Holands: Hngaro: Idiche: Indonsio: Ingls: Interlngua: Iorub: Irlands: Islands: Italiano: 8375 8376 6983 6979 6984 7079 7074 7073 7082 7089 7176 6789 7168 7565 6976 7576 7178 7185 7265 7387 7273 7876 7285 7473 7378 6978 7365 8979 7165 7383 7384 Japons: Javans: Kannada: Laosiano: Latim: Ltvio, Lettish: Lingala: Lituano: Macednio: Malagaxe: Malaiala: Malaio: Malts: Maori: Marata: Moldvio: Mongol: Nauruano: Nepali: Noruegus: Ori: Persa: Polons: Portugus: Punjabi: Pushtu: Quchua: Quirguiz: Reto-romnico: Romeno: Russo: 7465 7487 7578 7679 7665 7686 7678 7684 7775 7771 7776 7783 7784 7773 7782 7779 7778 7865 7869 7879 7982 7065 8076 8084 8065 8083 8185 7589 8277 8279 8285 Samoano: Snscrito: Srvio: Servo-croata: Shona: Sindi: Somali: Sudans: Sueco: Swahili: Tagalo: Tailands: Tadjique: Tmil: Trtaro: Tchecoslovaco: Tlugu: Tibetano: Tigrinya: Tongans: Turco: Turcomano: Twi: Ucraniano: Urdu: Uzbeque: Vietnamita: Volapuque: Wolof: Xhosa: Zulu: 8377 8365 8382 8372 8378 8368 8379 8385 8386 8387 8476 8472 8471 8465 8484 6783 8469 6679 8473 8479 8482 8475 8487 8575 8582 8590 8673 8679 8779 8872 9085

39

Especificaes Tcnicas
Seo Amplificador e Terminais
Modo Dolby Digital Potncia de sada RMS (10% de distoro THD) Frontal Surround Central Subwoofer Porta USB (USB Port) Padro USB USB 2.0 full speed Formato suportado DivX (*.divx, *.avi), MP3 (*.mp3), WMA (*.wma), JPEG (*.jpg) (*.jpeg), MPEG4 (*.asf) Sistema de arquivo do dispositivo USB Corrente na porta USB Taxa de bits Entrada de udio digital Entrada ptica digital Frequncia de amostragem 32 kHz, 44,1 kHz, 48 kHz Entrada Music Port Sensibilidade Terminal Entrada Auxiliar (AUX) Sensibilidade Terminal 456 mV, 12 kW RCA 100 mV, 6,8 kW Estreo, 3,5 mm (P2) terminal ptico (FAT 12) (FAT 16) (FAT 32) mx. 500 mA at 4 Mbps (DivX) TOTAL 330 W 55 W x 2 canais (1 kHz, 5 W) 55 W x 2 canais (1 kHz, 5 W) 55 W (1 kHz, 5 W) 55 W (100 Hz, 5 W) *2 MPEG-1 Layer 3, MPEG-2 Layer 3. *3 Windows Media Audio Ver.9.0 L3. No compatvel com Taxa de Bits Mltipla (MBR). *4 Arquivos Exif, Ver 2.1, JPEG Baseline. Resoluo da imagem: entre 160 x 120 e 6144 x 4096 pixels (sub-amostragem de 4:0:0, 4:2:0, 4:2:2 ou 4:4:4). Imagens extremamente alongadas e estreitas podem no ser exibidas. *5 O nmero mximo total combinado de contedo e grupos de udio, imagens e de vdeo reconhecveis: 4000 contedos de udio, imagem e vdeo e 255 grupos (excluda a pasta raiz). *6 Reproduz vdeo DivX. *7 Os dados MPEG4 gravados com as vrias cmeras SD ou gravadores de DVD Panasonic. Em conformidade com as especificaes do sistema de vdeo SD VIDEO (ASF padro)/sistema de vdeo MPEG4 (Perfil Simples)/sistema de udio G.726. Leitor Fonte de feixe Comprimento da onda DVD CD Potncia do laser (DVD/CD) Sada de udio Nmero de canais 5.1 canais (FL, FR, C, SL, SR, SW) 650 nm 790 nm Classe 1M Semicondutor laser

Seo Vdeo
Sistema de cor NTSC 1 Vpp (75W) RCA 1 Vpp (75W) 0,7 Vpp (75W) 0,7 Vpp (75W) RCA x 3 Sada de vdeo composto

Seo Sintonizador FM
Memrias Faixa de frequncia FM - 30 emissoras FM - 87,9 a 107,9 MHz (passo 0,2 MHz) (padro) FM 87,5 a 108,0 MHz (passo 0,1 MHz) (intercambivel) 75 W (desbalanceado)

Nvel de sada Terminal Sada vdeo componente Nvel de sada Y Nvel de sada PB Nvel de sada PR

Terminal da antena

Seo Disco
Discos reproduzidos (8 cm / 12 cm): (1) DVD (DVD-Video, DivX*5,6) (2) DVD-R (DVD-Video, DVD-VR, MP3*2,5, JPEG* 4,5, MPEG4*5,7, DivX*5,6) (3) DVD-R DL (DVD-Video, DVD-VR, DivX*5,6) (4) DVD-RW (DVD-Video, DVD-VR, MP3*2,5, JPEG* 4,5, MPEG4*5,7, DivX*5,6) (5) +R/+RW (Vdeo) (6) +R DL (Vdeo) (7) CD, CD-R/RW [CD-DA, Video-CD, SVCD* 1, MP3*2,5, WMA* 3,5, JPEG*4,5, MPEG4*5,7, DivX*5,6 *1 Em conformidade com IEC62107.

Terminal (Y: Verde / PB: Azul / PR: Vermelho) Sada HDMI AV Terminal

Conector 19 pinos tipo A

Esta unidade suporta a funo "HDAVI Control 4"

40

Especificaes Tcnicas
Seo Caixa Acstica
n Caixas acsticas frontais (SB-HF70) Tipo Full range Impedncia SPL Faixa de frequncia Dimenses (L x A x P) Massa (aproximada) n Caixas acsticas surround (SB-HS70) Tipo Full range Impedncia SPL Faixa de frequncia Dimenses (L A P) Massa (aproximada) n Caixa acstica central (SB-HC70) Tipo Full range Impedncia SPL Faixa de frequncia Dimenses (L x A x P) Massa (aproximada) n Subwoofer (SB-HW70) Tipo Woofer Impedncia SPL Faixa de frequncia Dimenses (L x A x P) Massa (aproximada) 1 via, 1 alto-falante (Bass reflex) 12 cm tipo cone 5W 79 dB/W (1,0 m) 35 Hz - 350 Hz (16 dB) 40 Hz - 200 Hz (10 dB) 130 mm x 278 mm x 230 mm 2,2 kg Unidade do alto-falante 1 via, 1 alto-falante (Bass reflex) 6,5 cm tipo cone 5W 80 dB/W (1,0 m) 100 Hz - 25 kHz (16 dB) 150 Hz - 22 kHz (10 dB) 80 mm x 119 mm x 68 mm 0,39 kg Unidades dos alto-falantes 1 via, 1 alto-falante (Bass reflex) 6,5 cm tipo cone 5W 80 dB/W (1,0 m) 100 Hz - 25 kHz (16 dB) 150 Hz - 22 kHz (10 dB) 80 mm x 119 mm x 68 mm 0,32 kg Unidade do alto-falante 80 mm x 119 mm x 68 mm 0,32 kg Nota: 1. As especificaes esto sujeitas a alterao sem prvio aviso. 2. A Panasonic reconhece como unidade real de potncia apenas RMS. 3. Distoro harmnica total medida pelo analisador de espectro digital. 4. As massas e as dimenses so aproximados. 1 via, 1 alto-falante (Bass reflex) Consumo 6,5 cm tipo cone 5W 80 dB/W (1,0 m) 100 Hz - 25 kHz (16 dB) 150 Hz - 22 kHz (10 dB) Em espera Dimenses (L x A x P) Massa (aproximada) Faixa de temperatura de operao Faixa de umidade de operao Unidade do alto-falante

Geral (Unidade Principal)


Alimentao CA 110-127 V / 220-240 V, 50/60 Hz 47 W aprox. 0,48 W 360 mm x 58 mm x 239 mm 2,0 kg 0C a +40C 35% a 80% RH (sem condensao)

41

Manuteno
p Para limpar discos
Limpe com um pano levemente mido e depois com um pano macio, seco e sem fiapos. p Limpe essa unidade com um pano macio e

seco.
Nunca utilize lcool, diluente ou benzina para limpar esta unidade. Antes de utilizar panos com produtos qumicos, leia cuidadosamente as instrues que foram fornecidas com o pano. A limpeza da lente normalmente no necessria, embora isto dependa do ambiente de operao. No utilize produtos de limpeza de lentes disponveis no mercado, visto que eles podem causar problemas. Antes de mover essa unidade, certifique-se que o compartimento de disco est vazio. A no observncia dessa instruo poder causar srios danos ao disco e a unidade.

Precaues No cole etiquetas ou adesivos nos discos (isso pode causar deformao e inutiliz-los). No escreva no lado da etiqueta com uma caneta esferogrfica ou outro instrumento de escrita. No use sprays de limpeza, benzina, diluente, produtos lquidos anti-estticos ou qualquer outro solvente no disco. No use protetores ou capas para evitar arranhes. No use os seguintes discos: Discos com cola exposta de etiquetas ou adesivos removidos (discos alugados, etc). Discos que estejam muito deformados ou rachados. Discos com formatos irregulares, como formatos de corao.

42

Certificado de Garantia

SC-PT75LB-K
A Panasonic do Brasil Limitada, assegura ao proprietrio-consumidor do aparelho aqui identificado, garantia contra qualquer defeito de fabricao, desde que constatado por tcnicos autorizados pela Panasonic, pelo prazo de 90 dias, por fora da lei, mais 275 dias por liberalidade da Panasonic (totalizando 1 ano), a partir da data de aquisio pelo primeiro comprador-consumidor, aquisio esta feita em revendedor Panasonic, e contada a partir da data da Nota Fiscal de Compra. A Panasonic do Brasil Limitada, restringe sua responsabilidade substituio de peas defeituosas, desde que a critrio de seu tcnico credenciado, se constate a falha em condies normais de uso. A mo-de-obra e a substituio de pea(s) com defeito(s) de fabricao, em uso normal do aparelho, sero gratuitas dentro do perodo de garantia. A Panasonic do Brasil Limitada, declara a garantia nula e sem efeito, se este aparelho sofrer qualquer dano provocado por acidentes, insetos, agentes da natureza (raios, inundaes, desabamentos, etc...), uso em desacordo com o Manual de Instrues, por ter sido ligado rede eltrica imprpria ou sujeita a flutuaes excessivas, ou ainda, no caso de apresentar sinais de ter sido violado, ajustado ou consertado por pessoas no autorizadas pela Panasonic. Tambm ser considerada nula a garantia se o consumidor no apresentar a Nota Fiscal de Compra, ou se a mesma apresentar rasuras ou modificaes. A Panasonic do Brasil Limitada, obriga-se a prestar os servios acima referidos, tanto os gratuitos como os remunerados, somente nas localidades onde mantiver Servio Autorizado. O proprietrioconsumidor residente em outra localidade ser, portanto, o nico responsvel pelas despesas e riscos de transporte do aparelho ao Servio Autorizado mais prximo (ida e volta). A forma e local de utilizao da garantia vlida apenas em territrio brasileiro.

GARANTIA

Obs.: Esta garantia no cobre os seguintes itens:


Instalao do produto. Atendimento em domiclio. Se o proprietrio-consumidor desejar ser atendido em sua residncia, o prprio dever antes entrar em contato com um dos nossos Servios Autorizados para consulta sobre a taxa de visita. Constatado a necessidade de retirada do aparelho, fica o consumidor responsvel pelas despesas do transporte de ida e volta do produto ao Servio Autorizado Panasonic. Peas plsticas ou metlicas tais como: boto, gabinete, porta do painel e tampa traseira, que no sejam defeitos de fabricao. Nota: Nos aparelhos que possurem: controle remoto, acessrios (cabos, adaptadores, antena interna, etc.), cabeotes de gravao, reproduo, controle bem como o cabo de fora, a garantia contra defeito de fabricao para estes componentes de 90 (noventa) dias, contados a partir da data da nota fiscal de compra do produto.

O PRODUTO AQUI IDENTIFICADO, DESTINA-SE EXCLUSIVAMENTE A USO DOMSTICO.

43

No esquea
Sempre que seu aparelho apresentar problema, contate o Servio Autorizado Panasonic mais prximo da sua residncia, pois somente o Servio Autorizado possui: Tcnicos treinados pela Panasonic; Manuais e informaes tcnicas fornecidos pela Panasonic; Equipamentos adequados; Peas originais.

Proteja seu Aparelho


Confie seus aparelhos somente ao Servio Autorizado Panasonic. No confunda com as Oficinas Especializadas, pois somente o Servio Autorizado Panasonic trabalha com as peas originais, tem seus tcnicos treinados pela fbrica, fornece garantia real dos servios, trabalha sob nossa superviso, recebe constantes orientaes e atualizaes. Se, apesar de tudo isso, o servio ainda no ficar bom, V.Sa. pode solicitar nossa interveno e no caso de Oficina Especializada, nada podemos fazer.

ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR:
GRANDE SO PAULO DEMAIS REGIES 0800 011 1033 (0XX12) 3935-9300

www.panasonic.com.br

Panasonic do Brasil Limitada Comercial: Rua Cubato, 320 - 6 andar CEP 04013-001 - So Paulo/SP Fbrica: CNPJ 04.403.408/0001-65 Rua Matrinx, 1155 - Distrito Ind. Mal. Castelo Branco CEP: 69075-150 - Manaus/AM Indstria Brasileira
44

Vous aimerez peut-être aussi