Vous êtes sur la page 1sur 2

Fora a! Continue a maratona! Chegamos ao fim da srie Lies do Deserto.

Vimos que o deserto agenda de Deus para seus filhos. Tempo de silncio, disciplina, aprendizado, privao, provao; busca, reflexo, dependncia, solitude; questionamento, depurao, deciso; quebrantamento, cura, humilhao, cuidado, proviso, transformao. Por mais paradoxal que seja, o deserto prova do amor de Deus por ns. Afinal de contas, um pai disciplina o filho que ama. Veja como Eugene Peterson apresenta esse assunto na magnfica traduo da Bblia A Mensagem, do captulo 12 de Hebreus, versos 1 a 13. A Mensagem Hebreus 12.1-13.
1-3

Percebem o que isso significa todos esses pioneiros iluminando o caminho, todos esses veteranos nos encorajando? Significa que o melhor a fazer continuar. Livres dos acessrios inteis, comecem a correr e nunca desistam! Nada de gordura espiritual extra, nada de pecados parasitas. Mantenham os olhos em Jesus, que comeou e terminou a corrida de que participamos. Observem como ele fez. Porque ele jamais perdeu o alvo de vista aquele fim jubiloso com Deus. Ele foi capaz de vencer tudo pelo caminho: a cruz, a vergonha, tudo mesmo. Agora, est l, num lugar de honra, ao lado de Deus. Quando se sentirem cansados no caminho da f, lembrem-se da histria dele, da longa lista de hostilidade que ele enfrentou. Ser como uma injeo de adrenalina na alma! Nessa luta incessante contra o pecado, outros sofreram muito mais que vocs, sem falar no que Jesus enfrentou todo aquele derramamento de sangue. Portanto, nada de autocomiserao. Ou vocs j se esqueceram de que os bons pais tratam bem os filhos e que Deus trata vocs como filhos dele? Meus filhos queridos, no desprezem a disciplina de Deus, tambm no sejam esmagados por ela.

4-11

Ele disciplina o filho que ama; o filho que ele abraa, ele tambm corrige. Deus est educando vocs; por isso que vocs nunca devem desistir. Ele est tratando vocs como filhos queridos. Essa provao que vocs esto enfrentando no um castigo; um treinamento, a experincia normal dos filhos. S pais irresponsveis deixam os filhos por conta prpria. Vocs gostariam que Deus fosse irresponsvel? Se respeitamos nossos pais que nos educaram e no nos mimaram, por que no aceitar a disciplina de Deus, para que possamos viver de verdade? Quando ramos crianas, nossos pais faziam o que para eles parecia o melhor. Mas Deus est fazendo o que melhor para ns. Est nos treinando para que possamos viver de acordo com seu santo propsito. A disciplina nunca divertida quando est sendo aplicada. sempre dolorosa. No entanto, mais tarde, evidentemente h uma bela recompensa, pois quem treinado adequadamente se torna maduro no relacionamento com Deus.
12-13

No cruzem os braos! No fiquem parados! Preparem o caminho dos maratonistas, para que ningum tropece, caia ou pise em algum buraco e sofra uma contuso no tornozelo. Ajudem-se mutuamente. E corram!

Vous aimerez peut-être aussi