Vous êtes sur la page 1sur 3

Excertos do Dirio de Anne Frank

Espero poder confiar inteiramente em voc, como jamais confiei em algum at hoje, e espero que voc venha a ser um grande apoio e um grande conforto para mim.
Anne Frank,
II

12 de Junho de 1942. ... Da, este dirio. A fim de destacar na minha imaginao a figura da amiga por quem esperei tanto tempo, no vou anotar aqui uma srie de fatos banais, como faz a maioria. Quero que este dirio seja minha amiga e vou chamar esta amiga de Kitty. Mas se eu comeasse a escrever a Kitty, assim sem mais nem menos, ningum entenderia nada. Por isso, mesmo contra minha vontade, vou comear fazendo um breve resumo do que foi minha vida at agora.
Anne Frank,

III

Tera-feira, 11 de Abril de 1944 Querida Kitty: Sinto como que marteladas na cabea! Nem sei por onde comear. Sexta-feira (Sexta-feira Santa) tarde, e no sbado tambm, fizemos vrios jogos. Esses dias passaram-se sem novidade e bastante depressa. No domingo pedi ao Peter que viesse aqui e mais tarde subimos e ficmos l em cima at s seis horas. Das seis e quinze at s sete horas ouvimos um belo concerto de msica de Mozart; do que mais gostei foi da K'eine Nachtmusik. No consigo escutar bem quando h muita gente minha volta, porque a boa msica comove-me profundamente. Domingo noite o Peter e eu fomos ao sto. Para estarmos sentados confortavelmente, levamos umas almofadas que pusemos em cima de um caixote. O stio estreito e estvamos muito apertados um contra o outro.

1. Indica as expectativas de Anne Frank em relao ao dirio ( excertos I e II).

2. Situa o texto II no tempo.

3.

Retira do excerto II duas marcas de 1 pessoa

4. Indica as referncias temporais presentes no texto III.

5. Com base no excerto III, cita uma confidncia feita pela autora.

6. Em que circunstncia/s te parece ter sido escrito o Dirio de Anne Frank?

Vous aimerez peut-être aussi