Vous êtes sur la page 1sur 5

RELATRIO DE DIAGNSTICO CONSULTORIA GERENCIAL n.

da demanda 1888/2011 CONSULTOR: Ivan Alves Soares CURRCULO SUMRIO DO CONSULTOR:

Ivan Alves Soares, formado em Cincias Contbeis, com especializao em Contabilidade, Controladoria e Auditoria e Percia Contbil. Atualmente exero a profisso de Projetista de Viabilidade Financeira, consultor e professor universitrio.

1- IDENTIFICAO DA EMPRESA 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. 1.5. 1.6. 1.7. 1.8. 1.9. 1.10. 1.11. 1.12. 1.13. 1.14. 1.15. 1.16. 1.17. 1.18. 1.19. Razo social: Nome Fantasia: CNPJ: Inscrio estadual: Inscrio Municipal: Endereo completo: Tels.: E-mail: Ramo de atividade: Num. de funcionrios: Representantes Legais: Nome: Cargo: CPF: Identidade: Nome: Cargo: CPF: Identidade: INSTITUTO DE BELEZA MALTA TESSAROLO LTDA ME BEAUTY CLUB 14.227.985/0001-05 082.819.47-05 Av. Ansio Fernandes Coelho, 661, Loja 05, Edif. Lavnia, Jardim da Penha, Vitria ES. 27-3025-2079 Manuelamalta83@gmail.com Cosmtico varejista de cosmticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal. 05 Manuela Vieira Malta Scia 101.676.657-23 1.776.632 SSP/ES Juliana Maciel Tessarolo Reksidler Scia 075.290.417-54 1.401.342 SSP/ES

2- HISTRICO DA EMPRESA:

As empresrias explicaram que sempre tiveram o desejo de abrir um salo de beleza. A scia Juliana disse que tinha a vontade de abrir um salo, mas que no poderia ficar frente do negcio. A scia Manuela que trabalhava na rea de direito, mas nutria o desejo de tambm montar seu prprio negcio e estava insatisfeita com o trabalho. Em dezembro de 2010, as empresrias procuraram o SEBRAE para fazer um Plano de Negcios. O trabalho foi executado pela consultora Fernanda de Souza Gomes, fez o trabalho e entregou as empresrias. Enquanto o plano de negcios estava sendo feito, as empresrias passaram a procurar o local onde funcionaria o estabelecimento e constituiu a empresa junto aos rgos competentes.
3- DIAGNOSTICO EMPRESARIAL:

Na visita as empresrias, foram detectadas alguns pontos que merecem ser observados. A empresa ter uma boa estrutura fsica e se localizar em local de fcil acesso. A atividade do gerenciamento da empresa ficar por conta da scia Manoela Vieira que conta com auxilio de uma funcionria. No setor administrativo, a empresa utilizar um software voltado para a sua administrao sendo utilizado para controles financeiros, possibilitando a tomada de decises com mais segurana e confiabilidade. As empresrias necessitam de acessar o crdito, junto s instituies financeiras tendo em vista que precisa fazer investimentos em mveis e equipamentos, bem como, capital de giro, uma vez que este j foi utilizado para dar incio atividade da empresa. As empresrias necessitam de orientaes quanto s principais linhas de financiamento, taxas de juros, limites, carncias, garantias e prazos oferecidos pelas instituies financeiras, para avaliar qual se adequa a sua necessidade e posteriormente preparar a documentao necessria para obteno do financiamento e elaborao do projeto de viabilidade financeira.
4- OBJETIVO DA CONSULTORIA: 4.1.

rea de atuao da Consultoria: Servios financeiros Acesso ao Crdito. Gerais:

4.2.

Orientao ao empresrio para a obteno de crdito junto Instituio Financeira. 4.3. Especficos:

- A implantao se dar da seguinte forma: Elaborao do Diagnstico; Identificao da linha de crdito junto com as instituies financeiras dos itens financiveis;

Orientao e apresentao das principais linhas de financiamento, taxas de juros, limites, carncias, garantias e prazos; Levantamento da documentao necessria para atendimento da instituio financeira; Elaborao do projeto de viabilidade financeira e acompanhamento do fluxo de tramitao do processo junto instituio financeira; Entrega do relatrio final.

5- DESENVOLVIMENTO DOS TRABALHOS:

A implantao da consultoria ser realizada nas seguintes etapas: - Apresentao do diagnstico/proposta ao SEBRAE/ES para aprovao e elaborao da proposta; - Apresentar ao gerente da instituio financeira no qual o empresrio j tem bom histrico de relacionamento a necessidade do financiamento do mesmo. - Identificar a linha de crdito seguindo os passos do check-list dos documentos necessrios para o atendimento das normas das instituies financeiras. - Analisar as documentaes e oramentos a serem entregues na instituio financeira. - Elaborao do projeto de viabilidade financeira. - Acompanhamento na instituio financeira do andamento do financiamento; - Entrega do relatrio final. O trabalho ocorrer no escritrio do consultor e quando necessrio vista na empresa, e ter como parmetros os procedimentos administrativos e financeiros geralmente aceitos. A empresa deve colocar a disposio do consultor os documentos solicitados bem como permitir que este faa visitas in loco. O consultor agendar com o empresrio os dias das visitas, sabendo-se antecipadamente que as mesmas ocorrero dentro de um calendrio prestabelecido pelo consultor.
6- PRAZO E TEMPO DA CONSULTORIA ETAPAS Atividades Identificao da linha de crdito junto com as instituies financeiras dos itens financiveis Orientao e apresentao das principais linhas de financiamento, taxas de juros, limites, carncias, garantias e prazos; - Analisar as documentaes e oramentos a seres entregas na instituio financeira. Agentes envolvidos N. de visitas 01 Horas Estimadas 6

Etapa 1

Consultor

Etapa 2

Consultor e Representante da Empresa

02

10

Etapa 3

Etapa 3

Elaborao do Projeto de Viabilidade Financeira - Acompanhamento na instituio financeira do andamento do financiamento; - Entrega do relatrio final

Consultor

14

Consultor e Representante da Empresa

01

06 36 45

Total de visitas/horas Tempo de realizao da consultoria (dias)

7 - OBRIGAES DA EMPRESA CONTRATANTE: 7.1 - Fornecer todas as condies materiais, logsticas e de pessoal, necessrias ao perfeito desenvolvimento dos trabalhos dentro do prazo estipulado; 7.2 - Efetuar o pagamento de acordo com o discriminado no item 6 deste instrumento. 8 - OBRIGAES DO SEBRAE/ES: 8.1 Entregar Relatrio Final detalhado, com todos os trabalhos realizados; 8.2 - Orientar a empresa contratante sobre o alcance dos servios de consultoria, esclarecendo sobre a necessidade de colaborao de todo o seu quadro de pessoal; 9- DISPOSIES GERAIS 9.1 - O prazo de vigncia do presente instrumento de 65 dias contados da data de sua assinatura; 9.2 - As despesas de deslocamento, hospedagem e alimentao do consultor sero custeadas pelo SEBRAE/ES; 9.3 - Fica vedado a qualquer das partes, sem a expressa anuncia da outra, ceder ou transferir a qualquer ttulo, os direitos e obrigaes assumidos neste Contrato; 9.4 - O descumprimento de qualquer clusula deste instrumento acarretar em multa de 10% (dez por cento) sobre o valor total do Contrato, a ser suportada pela parte que der causa ao descumprimento. A multa dever ser paga imediatamente, sob pena de ser cobrada judicialmente; 9.5 - O presente Contrato, tambm poder ser rescindido de comum acordo entre as partes sem que caiba as mesmas qualquer indenizao. 9.6 - As partes elegem o Foro de Vitria/ES - Comarca da Capital, com expressa renncia de qualquer outro, por mais especial ou privilegiado que seja ou venha a ser para dirimir eventuais questes oriundas deste ajuste.

Vila Velha - ES, 07 de outubro de 2011.

__________________________________________________ Ivan Alves Soares

Vous aimerez peut-être aussi