Vous êtes sur la page 1sur 7

100 ATITUDES TRANSFORMADORAS PARA ILUMINAR SUA VIDA

_100 atitudes transformadoras para iluminar a sua vida_ Seja firme, otimista, planeje, estude, busque os seus direitos, livre-se da culpa e perdoe. Merea tudo de bom. No esquea que a autoestima fortalece, nos motiva e inspira! *Graa Boaventura* 1 A autoestima um dos maiores aliados na busca da sabedoria. Identifique as suas qualidades e as suas limitaes e faa dessa combinao uma personalidade nica. Voc especial e original. 2 Alegria sempre. Acredite, essa atitude irradia uma fora poderosa. Sorria sempre! Isso traz energias boas para voc e para quem est sua volta. 3 Busque a verdade em todas as suas intenes. Seja sempre honesta consigo mesma. 4 O pior engano o autoengano, ele nos ilude e nos impede de ter clareza. Sem uma viso correta, cometemos muitas injustias. 5 Perdoe o que diz seu inimigo. Na realidade, o inimigo a condio necessria para a prtica da pacincia, diz Dalai Lama. Coloque-se no lugar do outro e foque em suas qualidades. difcil, mas vale a pena. 6 Todo dia avance um passo, por menor que seja, para sua evoluo. 7 No desperdice 24 horas, 1.440 minutos e 86.400 segundos sem fazer algo pela sua maior obra-prima: voc mesma. 8 Faa a f ser maior do que seus problemas e no se esquea que Deus no tem religio e que todos os caminhos so vlidos quando o objetivo o mesmo. 9 Eu quero, eu posso, eu mereo! Este um mantra poderoso que deve ser dito em voz alta todas as manhs para que noite voc afirme: Eu tenho! 10 Se estiver sofrendo por bobagens, faa caridade. Faa parte de um grupo de atividades beneficentes. Distribua alimento para os moradores de rua. Seu corao ficar pleno de alegria e seus problemas ficaro mnimos diante dos que mais precisam. Aja! 11 No desperdice palavras com quem no quer ouvir. Evite as palavras rspidas, elas no so sinal de fora e sim de fraqueza. 12 Voc s pode mudar a si mesmo, querer mudar o outro arrogncia. O AMOR NO PARA COVARDES!

13 Reconhecer falhas e limites das pessoas diferente de falar mal das pessoas, mas s um sbio sabe fazer isso. Por isso, evite fofocas. Elas geram poluio espiritual. 14 Descubra o seu maior defeito e combata-o com sabedoria. Coloque energia na qualidade que anula este defeito. Por exemplo: se voc egosta, pratique generosidade, se voc orgulhosa, pratique humildade, se voc medrosa, pratique coragem. Focar no positivo vai trazer muito mais resultados do que ficar sofrendo pelos seus defeitos. 15 Faa do seu dia sempre um dia especial, seja gentil com atos ou palavras sem esperar nada em troca. Esta atitude pode desencadear uma corrente de afeto. Experimente. 16 Veja se preveno, cautela ou juzo, mas no esconda se for simplesmente medo. O amor no para covardes, arrisque-se, chegue junto. 17 Reconhea seus sentimentos ruins para saber como combat-los. Seus pensamentos e sentimentos no so voc, eles esto em voc. 18 Se voc nunca sentiu inveja, busque-a dentro de si mesma, pois este um sentimento universal. Quando compreendemos que a inveja no nada mais do que enxergar no outro o nosso potencial escondido, podemos transmutar essa energia para admirao e iniciamos uma jornada de amor prprio e crescimento. 19 Ao cometer um ato ignorante ou injusto, troque a culpa por vergonha, pois a culpa um castigo que nos pune, nos faz sofrer e nos paralisa. J a vergonha nos incomoda e nos d a fora necessria para mudar. 20 Todo mundo tem sua hora de ser ruim, faa esta hora ser cada vez mais curta e espaada. 21 Se voc julga que nasceu especial, parabns! Voc normal! 22 Quando se sentir injustiado, no desperdice energia querendo convencer os outros. O tempo o maior mestre, ele coloca tudo em seu lugar, a pacincia uma grande virtude. 23 Desenvolva seus prprios talentos, no cobice os talentos dos outros, pois seno voc nunca ser nico e original como realmente nasceu para ser. 24 Quando estiver passando por momentos difceis, no se sinta uma vtima ou fique revoltada. Dificuldades so sempre grandes oportunidades para exercitar nossos aprendizados. 25 Quando pedimos pacincia, sabedoria e amor em nossas preces, com certeza o que vamos receber muitas oportunidades para exercit-las.

26 S existem dois grandes sentimentos no mundo: o amor e o medo. Todos os outros so derivados destes. Reflita sobre isto. 27 Tudo pode ser adquirido atravs da prtica. Pratique Bondade, Caridade, Sabedoria e Unio todos os dias. 28 Felicidade um sentimento pessoal e abstrato, portanto simples: ser feliz s depende de voc. No coloque a sua felicidade na mo dos outros, ela sua responsabilidade. 29 Experimente algo novo todos os dias: um alimento, uma roupa, um pensamento, uma atitude, torne-se cidado do mundo. O preconceito e as diferenas so os grandes geradores de conflitos. 30 Se voc fala muito, aprenda a ficar em silncio e ouvir. Se voc fala pouco, fale ao invs de s ouvir. O equilbrio sempre o caminho mais sbio. ARRISQUE! CHEGUE JUNTO! 31 No seja pessimista e acomodada. Pequenas atitudes fazem a diferena, acredite! 32 No se vanglorie dos seus grandes feitos, eles podem ficar pequenos diante dos outros. 33 Saiba agir com conscincia. Seja firme e no rude, seja terno e no fraco. 34 No seja o dono da verdade e sim o dono da sua vida. Donos das verdades so sempre prisioneiros de valores e idias pr-concebidas. 35 Mesmo que no for sincero, um ato de bondade sempre melhor que no agir. Acostume-se e torne-se naturalmente bom... Vale a pena! 36 Combata sua preguia todos os dias, ela s vai te atrasar. 37 No existe rotina, isto uma iluso, nada igual nem ao segundo anterior. Pare e coloque os seus sentidos em ao, saia do automtico e viva a riqueza que a vida, uma dia aps o outro! 38 No use a opinio dos outros para guiar seu destino. Os outros passam, quem vai ficar com voc ser sempre o seu destino. 39 Seja sbio ao escolher o seu papel no mundo. Cultive felicidade, a colheita sempre ser farta. 40 A prosperidade material uma beno quando for bem usada, mas sempre medite se no h ganncia. 41 A arte um dom universal. Procure em voc este talento. 42 No confunda pacincia com falta de atitude e vice-versa.

43 Admitir seus erros e defeitos um grande passo, mas s ser virtude se voc corrigilos. 44 No desperdice energia, desligue as luzes e os pensamentos negativos. 45 Todo o dia se inicia um novo ciclo, uma nova chance, o ontem j passou. No se prenda ao passado, viva o presente, construa um bom futuro. 46 Se voc quiser mudar algo em voc e no estiver conseguindo, pode ter certeza que voc ainda no quis suficientemente. 47 Devemos ser sempre um exemplo. Seja a mudana que voc quer ver no mundo, como sugeriu Mahatma Gandhi. 48 "Assim como uma pequena planta deve enfrentar muitos obstculos antes de se transformar numa rvore, ns precisamos Experimentar muitas dificuldades no caminho da felicidade absoluta". (Buda) 49 Se quer melhorar o mundo sua volta, olhe para dentro, pois l que se escondem todos os mais importantes segredos... E a entrada grtis! 50 Ter sorte no amor depende de uma srie de atitudes, como focar os pontos positivos dos outros, no ter preconceitos, no ser agressiva nem arrogante, cuidar da aparncia... Por isso, saia de casa e abra oportunidades. Seja firme, otimista, planeje, estude, busque os seus direitos, livre-se da culpa e perdoe. Merea tudo de bom. No esquea que a autoestima fortalece, nos motiva e inspira! 51 Seja forte e diga alguns nos. De nada adianta falar sim para tudo, por medo de no ser aceita. Voc pode prejudicar o aprendizado dos outros. Muitas vezes o no um ato de amor. 52 Trabalhe feliz. Este o primeiro item para ter sucesso profi ssional. Sem brilho e sem paixo voc no ter sucesso. E ningum gosta de pessoas infelizes. 53 Ajude a salvar o planeta: separe o lixo, economize gua, reaproveite materiais... Isto no mais um bl-bl-bl ecolgico: fato. No cuidar do planeta , no mnimo, burrice. 54 Seja mais tolerante. Compreenda que Todos tm direito sua prpria opinio e maneira de ser. NO SE ACOMODE, SAIA DA ROTINA 55 Defina prioridades todos os dias. uma habilidade importante para colher bons resultados, mas no se esquea de priorizar a sua espiritualidade. 56 Aprenda a se respeitar. Quando vivemos distante do que somos e sentimos, estamos enganando aos outros e a ns mesmos. Assuma a sua unicidade, pois seno mais cedo

ou mais tarde voc se tornar uma pessoa frustrada e negativa. 57 Muitas vezes, mais importante do que saber o que dizer saber o que no dizer. Pense antes de calar. Pense antes de falar. 58 Mantenha o equilbrio. Combinar vida pessoal e profissional pode ser difcil, mas preciso para manter o equilbrio e bem-estar em ambas as partes. Acredite: conseguir resultados pelo estresse no uma boa medida. 59 Reconhea seu direito privacidade. Fique sozinha quando precisar. Conhea o seu interior. Voc no tem que compartilhar tudo com a famlia ou com os amigos. 60 Aprenda sempre. Quem pensa que sabe tudo comea a murchar. O aprendizado a grande luz no fi m do tnel. 61 No mera vaidade. pela sua aparncia que as pessoas tero uma primeira impresso. Procure criar a sua prpria marca, expresse-se atravs do seu visual. Estamos nesta vida em carne e esprito, ambos so importantes. 62 Voc aquilo que voc acha que , por isso, pense grande, acredite. Defi na seus objetivos, planeje e se esforce para realizar os seus sonhos: a hora certa para comear a constru-los. 63 Compartilhe suas conquistas: toda vez que dividimos com os outros nossas conquistas, intimamente estamos reforando nossas capacidades. 64 Aproveite melhor seu tempo: nunca se esquea de que o lazer fundamental em nossas vidas. Mexa-se. Descubra um esporte ou hobby e pratique-o. Faz bem sade e levanta o astral. 65 Agradea sempre. A gratido um sentimento que gera muitas bnos. 66Trabalhe o desapego. Livre-se de tudo o que intil na vida: objetos, pessoas... A liberdade um grande passo rumo felicidade. 67 Sonhe. Pessoas com sonhos grandes obtm energia para crescer. Eleve as suas expectativas e acredite na fora poderosa que sonhar. 68 Procure a felicidade nas coisas simples da vida. Existem momentos que no tm preo... 69 Acredite sempre no amor. A sua cara-metade pode estar ao seu lado. Abra os olhos... E o corao. No fomos feitos para a solido. 70 Deixe que as coisas fluam naturalmente. Voc j ouviu dizer que no se deve apressar o curso do rio, porque ele corre por si? 71 Estude. Prepare-se para encarar os desafi os da vida e mostrar que capaz. Trabalhe, o esforo uma grande virtude.

72 No reclame toa. A reclamao atrai negatividade e voc passa a ser antiptica. Ningum gosta de vtimas, todos gostam dos heris! 73 Seja malevel. No tente ser a dona da verdade. Pessoas que se acham sempre com a razo fazem uma tima avaliao de si mesmas. Por isso so muito intolerantes, no fazem concesses e vivem com raiva de tudo e de todos. 74 Saiba economizar para um grande sonho. Pequenas economias podem fazer muita diferena. Com sabedoria voc pode ter todo o luxo do mundo. Voc merece! 75 Aceite as crticas construtivas. Elas podem ser o trampolim para voc aprender e surpreender positivamente o crtico. Pessoas sbias no se prendem a sentimentos pequenos. Seja grandiosa. NO SE COMPARE, SEJA NICA 76 No tente agradar a todos. Se esse for o seu objetivo, voc vai fi car sempre insatisfeito. Seja autntico. Seja voc mesmo. 77 Valorize quem est sempre pronto para te ajudar! Amigos de verdade so raros e so o melhor apoio nas horas de crise. 78 Saiba ter foco e estar focada no que quer. A receita da prosperidade material conseguir escolher entre vrias alternativas e no ficar pensando no que deixou para trs. 79 Seja f das solues, no dos problemas. Treine sua mente: para cada problema procure encontrar trs solues. 80 Sofrer por antecipao no resolve o problema e ainda atrai a negatividade. 81 Apaixone-se sempre: acelera o metabolismo e tira o apetite. E mais: A fi la anda e a catraca gira. No sofra por amor. Ame-se! 82 Divida suas emoes, no guarde tudo dentro de si. Se necessrio se tranque no banheiro, grite, urre, soque as almofadas. 83 No o que fazemos de vez em quando que conta na vida, mas nossas aes mais constantes. Por isso no devemos julgar as pessoas por momentos de fraqueza, todos somos um conjunto de qualidades e defeitos. 84 Abrace quem voc gosta. Um breve abrao em algum de quem gostamos reduz pela metade os efeitos estressantes de um dia, melhora a presso arterial e a frequncia cardaca. 85 Diga mais vezes: Eu te amo, no tenha medo desse poderoso sentimento. 86 Sinta compaixo. Solidarizar-se com a dor do outro nos faz sentir bem, emocional e fisicamente. E pasmem, pesquisas comprovam que produz anticorpos.

87 Saiba o que desejar. Um dos obstculos para atingir a felicidade querer coisas que no so essenciais para a sua vida, ensina o mestre Dalai Lama em A Arte da Felicidade. 88 No perca tempo. D o brao a torcer. Tome a iniciativa, marque um segundo encontro. Salve a relao. Voc pode estar jogando fora o amor ou amigos realmente verdadeiros na sua vida. 89 Abra o corao: fale para os outros o que deseja. s vezes, fi camos infelizes porque no fazemos o que gostaramos. Lembre-se: ningum tem bola de cristal. 90 Pense como Shakespeare: se voc perde dinheiro, voc perdeu alguma coisa. Se voc perde um amor, voc perdeu muito. Mas, se voc perde a esperana, voc perdeu tudo. 91 Todos na vida tm uma grande misso, nossa tarefa descobrir o que ecoa em nossas almas. A dica prestar ateno no que nos faz verdadeiramente felizes. 92 Correr atrs de dinheiro no um bom caminho, pois o dinheiro uma energia viva e poderosa, quanto mais se corre atrs mais longe ele fica de ns. Pense nos sonhos, corra atrs do que voc quer fazer com dinheiro. Esta atitude traz mais resultados. 93 A vida um todo, no podemos dividi-la em departamentos: no adianta ser uma me carinhosa, mas uma chefe rude e estressada. 94 No existe um caminho para a felicidade. A felicidade o caminho. (Mahatma Gandhi) 95 Olho por olho, e o mundo acabar cego. Mahatma Gandhi 96 Retire da sua vida tudo o que lhe d trabalho e preocupao nesnecessrios. As pessoas pessimistas, por exemplo... 97 Controlar a nossa ira, a nossa raiva, ou a nossa lngua solta um exerccio cotidiano. Coloque isto como um objetivo e faa gols dirios. Os amigos agradecem. 98 No existe conquista sem trabalho. O que vem fcil, vai fcil. 99 Viemos neste mundo para combater o nosso maior inimigo: ns Mesmos. (Gurdijieff) O nosso julgamento nos leva a emoes que promovem paz e felicidade ou raiva e infelicidade. Escolha certo. O poder seu. 100 Em tempos de crise, tire o s e crie.

Vous aimerez peut-être aussi