Vous êtes sur la page 1sur 60

1d+1

1d+2

Este um projeto realizado pela Editora Virtual Infinitum, sob a licena Creative Commons. A Editora Virtual Infinitum um projeto da X4 IDS para a publicao de novos talentos na internet. Estamos abertos para publicar, editar e ajudar na divulgao de pessoas que tenham livros, sistemas de RPG, contos, poesias, fotografias, desenhos, etc. Aceitamos qualquer outro tipo de contedo que pode ser disponibilizado via PDF (online e para impresso) sob a licena Creative Commons. Queremos distribuir gratuitamente contedo de qualidade atravs da internet e ajudar quem tem algo a dizer. Atualmente somos a editora oficial da Revista Digital Acerto Crtico e tambm podemos ser sua editora virtual. Entre em contato conosco atravs do email infinitum@x4ids.com.br. Estamos aguardando.

Editora Virtual Infinitum

1d+3

Criao e Desenvolvimento para 3D&T Alpha: Daniel Canind. Arte: Todas as imagens so utilizadas com objetivo de resenha. Arte da Capa: Alex Ross Diagramao: Daniel Canind. Colaborao: Maury Shi Dark Abreu, por me ceder parte do material que ele produziu no erial Manual da Magia, Andr Mousinho por me permitir plagiar descaradamente seu manual tir Mutantes e Masterminds para 3D&T e a Willian Marinho da editora Infinitum por colaborar na produo deste material. Agradecimentos: A Deus e a todos os futuros leitores e crticos deste simples trabalho. os Armagedon, Arthas, Asbel, BURP, Cavaleiromorto, Fellipe Arcano, ISMurff, James Key, Kazumi_kun, Keitaro, Lord Seph , Mauro Shy Dark, Mael, Asakura, Mandrakey, Metal Sonic, Necromante, Oriebir, Pedrogabriel, Pinguim, Rafademasi, Renato Trimegisto, Risada, rogabriel, Rock Lee, S Crash, Sigurd Goldmember, Swashbuckler, Talude, Vill, Willian Marinho, Zack. Ainda a todo o povo que discute 3D&T no frum da Jamb. Se voc foi esquecido, . pode me culpar. Baseado nas regras do jogo Defensores de Tquio 3 Edio Alpha, criado por Marcelo Cassaro e publicado pela Jamb Editora. Para utilizar este livro necessrio ter em mos o Manual 3D&T Alpha. Esta uma obra de fico. Qualquer semelhana com qualquer pessoa real que sai por ai com uma capa e cueca por cima das calas mera coincidnciaa.

1d+4

NDICE
Introduo____________________________ ____________________06 Super Poderes_______________________ __________________09 Novas Desvantagens__________________ ___________________29 Equipamentos_________________________ 31 _________________________ Novas Vantagens nicas________________ 43 ________________ Kits para Super Heris__________ _________________ 47 Arqutipos de Viles___________________ 55 ___________

1d+5

INTRODUO
Olhe! L no cu! um pssaro? Ser que um avio? No. o Superman. Eu sempre gostei de histrias de Super Heris apesar de no acompanhar com regularidade as revistas em quadrinhos, o valor de cada revista meio que me impossibilitou isso. Contudo cresci com a idia de que podemos ser maiores que aquilo que pensamos ser e que de alguma forma podemos ajudar a mudar as coisas em nosso mundo, assim como os heris fazem. Sou um grande f - tambm - do sistema 3D&T e tenho um carinho muito grande, pois foi atravs dele que comecei a jogar RPG. Com isso em mente resolvi juntar duas coisas que gosto muito em uma s. Sabe tipo queijo e goiabada. Da veio idia de fazer este Netbook. Eu criei algumas coisas outras copiei descaradamente e pretendo sim dar o devido credito aos autores originais (Algum pensou ai no Marcelo Cassaro?). O que 3D&T? 3D&T Defensores de Tquio 3 Edio um jogo de heris e viles poderosos. Enquanto a maioria dos jogos de RPG costuma dar nfase ao realismo, 3D&T segue um rumo oposto. Suas regras no foram feitas para parecerem reais, mas para oferecer simplicidade, agilidade e ao. Muita ao, tpica de grandes estrias picas. As regras de 3D&T so muito mais simples do que qualquer outro jogo de RPG. Um personagem jogador pode ser construdo em poucos minutos. No h muitas estatsticas, tabelas e diagramas, e o sistema aceita qualquer ambiente de jogo desde que envolva grandes heris, viles e monstros com habilidades fantsticas. 3D&T baseado em jogos de videogame, anime e mang e, portanto, o exagero e extravagncia so mais importantes que a lgica. O Manual 3D&T Alpha o livro bsico para jogar este RPG. Voc vai precisar dele para usar este livro que tem em mos, e tambm qualquer outro suplemento de 3D&T.
1d+6

Verso Alpha! Recentemente a editora Jamb lanou o 3D&T Alpha, que uma nova verso para esse que o mais famoso jogo de RPG desenvolvido no Brasil. Se voc ainda no conhece, uma verso gratuita esta disponvel para download no site da editora (http://www.jamboeditora.com.br). A verso Alpha do jogo no difere muito de sua verso anterior (Turbinada). Se desejar, voc pode usar a verso anterior do jogo, necessitando apenas de algumas modificaes. O Que o Manual do Super Heri? O jogo 3D&T pode ser bem genrico, permitindo criar uma srie de personagens de animes, filmes, super-herois e etc. O Manual do Super Heri Alpha um suplemento extra-oficial para o jogo 3D&T Alpha que tem a inteno de emular a maior nmero possvel de poderes visto nas HQs. Este suplemento pode ser muito til para Mestres e jogadores que fizeram aquela pergunta: e agora como fica o esquema de superpoderes com a verso Alpha? Espero que gostem.

A PONTUAO
Como estamos falando de super heris, a pontuao acaba sendo maior do que para personagens normais de 3D&T. A pontuao sugerida a seguinte: 10 pontos (nvel novato): personagens que esto descobrindo seus poderes agora, novatos no combate metahumano. Pode ter caracterstica at 5. Pode ter at 3 desvantagens de 1 a 2 cada, ou duas de qualquer valor. 12 pontos (nvel aventureiro): os personagens so um pouco mais poderosos de fato, podem at ser escalados (em caso de urgncia) por super grupos experientes. Pode ter caractersticas at 5 e trs desvantagens de qualquer valor. 15 pontos (nvel veterano): o super j age h algum tempo, e tem pleno conhecimento da real extenso de seus poderes. Conhecido de grande parte da populao, talvez at faa parte de um super grupo. Pode ter caracterstica at 5. Pode ter at trs desvantagens de qualquer valor. PERSONAGENS Os personagens que voc cria para jogar so como os heris de uma serie de livros em quadrinhos, programa de televiso ou de cinema. Seu personagem poderia ser: Um patriota submetido a um experimento para criar um super soldado do governo. Um estrangeiro de um mundo distante, pouco familiarizados com a Terra e os costumes humanos, protegendo o mundo do mal csmico. Um brilhante inventor cujas criaes teriam servido a ganncia de homens menos honrados. Ele toma essas invenes para si e as transforma em armas na luta por justia. Um adolescente que tem de lidar com seus estranhos poderes, alm de todos as outras dificuldades da adolescncia. Um campeo dos deuses imortais que tem lutado contra as foras das trevas ao longo da histria.
1d+7

A filha de um heri lendrio, treinado para seguir os passos de seu pai, mas que anseia por uma vida normal. Um mestre das artes arcanas que protege a humanidade das foras do alm. Um andride com habilidades superiores s dos humanos, buscando o significado de conceitos como "bondade" e "humanidade". Um vingador enviado Terra para visitar e acabar com os mpios. Ou qualquer outra coisa que voc possa imaginar! FONTES DE PODER recomendado que quando criar seu personagem voc escreva a fonte de seu poder. Isso ajuda a visualizar melhor o heri. Algumas fontes de poder so descritas a seguir. Qualquer uma delas pode ser adotada sem custo extra em pontos de personagem. Dispositivo Miraculoso: O personagem achou um anel, roupa, talism, braceletes ou qualquer outra coisa que lhe confere poderes. Alternativamente, este dispositivo pode ter sido um presente (ou uma maldio) entregue ao personagem por foras alm de sua compreenso, ou fruto de tecnologia (como um ciber-traje). Metabolismo: O personagem tem como fonte direta de seus poderes o sol, cuja energia processada em nvel molecular, o que lhe confere as super-habilidades. Alguns Aliengenas podem ter seus poderes baseados nesse metabolismo. Ver-se privado da luz do sol no inibe seus poderes (pois suas clulas funcionam como baterias que armazenam a energia para longos perodos), mas o mestre pode atribuir que condies especficas (como o combate mais extenuante de sua vida) poderiam exaurir toda essa energia (foi assim que o Superman tombou diante de Apocalipse, nos quadrinhos). Mutao Gentica: Os poderes do personagem se manifestaram a partir da puberdade ou adolescncia, por conta de fatores genticos. Dependendo da campanha, mutantes (como so chamados) podem no ser vistos com bons olhos pela sociedade humana normal. Alguns mutantes tm sinais claros (uma pele de cor diferente, orelhas

pontudas, cauda) de que no so humanos. Para Maiores detalhes detal veja a Vantagem nica Mutante, neste Netbook. Poder Divino: Talvez o personagem tenha sido adotado por alguma (s vezes mais de uma) divindade, que conferiu as superhabilidades.

1d+8

Capitulo 1

SUPER PODERES
O que seria dos heris sem seus poderes. T tudo bem, existem res. heris que no tem poderes (algum falou do Batman ai?), mas algum mesmo assim essas pessoas so seres capazes de feitos extraordinrios. Alguns personagens possuem poderes nicos e aparentemente inexplicveis. A verdadeira origem de s seus dons fica por sua conta (sua origem aliengena, possui algum artefato , poderoso, foi mordido por um orangotango radioativo...). Grande parte dos poderes descritos aqui tem um custo muito u baixo, em geral 1 ponto, pois ficariam mais fceis de serem comprados por personagens iniciantes. Alguns poderes tm um custo maior para justificar os Extras que eles concedem. Voc ainda pode, se desejar, criar seu prprio Super Poder seguindo a seguinte regra. Nova Regra: Superpoder (Variavel) Esta uma Vantagem especial, que permite simular uma grande variedade de poderes. Com ela voc escolhe uma magia da lista de Magias do Manual 3D&T Alpha e pode us-la como se fosse uma Habilidade natural, mesmo no sendo um mago. Super poderes so comprados da mesma forma que Vantagens. o qu Embora sejam idnticos a magias, voc no precisa comprar nenhuma compr vantagem mgica para utiliz-lo. Basta pagar pelo custo em pontos. lo. O custo depende da quantidade gastos de Pontos de Magia. Para dade cada 5 Pontos de magia voc deve pagar 1 ponto (ou seja, voc vai ou pagar 1 ponto para magias que gastam at 5PMs; 2 pontos para a

magias que gastam de 6 a 10PMs; 3 pontos para magias que gastem de 11 a 15PMs, e assim por diante...). se Pode-se diminuir o custo dos Super Poderes com as desvantagens: Fetiche (Pg. 42 do Manual 3D&T Alpha), Poder g. Vergonhoso (Pg. 45 do Manual 3D&T Alpha), Poder vingativo (Pg. 46 do Manual 3D&T Alpha) e Restrio de Poder (Pg. 46 do Manual 3D&T Alpha). Desta maneira o Poder pode custar at 0 Pontos. Ainda por 1 ponto voc pode ter um Super poder avanado. u Quando usado, pagasse metade dos PMs, como se tivesse a vantagem Elementalista.

1d+9

LISTA DE PODERES
Absoro (1 Ponto) Acerto (1 Ponto) Adeso (1 Ponto) Animao (2 Pontos) Arcano (4 Ponto) Arma (Varivel) Armadura (Varivel) Aumento de Dano (1 Ponto) Armas Naturais (1 Ponto) Atordoar (1 Ponto) Camalenico (1 Ponto) Campo de Energia (3 Pontos) Campo de Fora (3 Pontos) Cavar (1 Ponto) Compreender (1 Ponto) Controle de Sorte (1 Ponto) Controle do Clima (1 Ponto) Controle de Densidade (3 Pontos Cada) Controlar Elemento (1 Ponto Cada) Controle de Energia (1 Ponto Cada) Controle de Tempo (4 Pontos) Controle Mental (3 Pontos) Corpo de Energia (3 Pontos Cada)

Corroso (1 Ponto) Crescimento (1 Ponto) Criar Objeto (1 Ponto) Curar (1 Ponto) Datalink (1 Ponto) Deflexo (1 Ponto) Desintegrao (5 Pontos) Deslizar (1 Ponto) Deslumbrar (1 Ponto) Drenar (2 Pontos) Duplicao (2 Pontos) Elasticidade (1 Ponto) Encolhimento (1 Ponto) Corpo de Energia (3 Pontos Cada) Iluso (2 Pontos) Imobilidade (1 Ponto) Incrvel Resistncia (1 Ponto) Invisibilidade (2 Pontos) Lentido (2 Pontos) Mudar Forma (1 Ponto) Neutralizar (1 Ponto) Orculo (1 Ponto) Paralisia (1 Ponto) Percepo Extra Sensorial (1 Ponto) Poder Csmico (5 Pontos) Possesso (2 Pontos)

Projeo Astral (2 Pontos) Proteo (1 Ponto) Rajada de Energia (1 Ponto) Rajada Mental (2 Pontos) Reflexo (1 Ponto) Regenerao (3 Pontos) Senso de Combate (2 Pontos) Sentidos Especiais (1 ou 2 Pontos) Sufocar (1 Ponto) Super Constituio ou Armadura extra (2 a 4 Pontos) Super Fora (1 ou 2 Pontos) Super Velocidade (1 Ponto) Telecinsia (2 Pontos) Telepatia (2 Pontos) Teleport (2 Pontos) Transferir Poder (2 Pontos) Transformao (1 Ponto) Transmutao (1 Ponto) Trevas (1 Ponto) Utilidades (2 Pontos) Viagem Dimensional(1 Ponto) Viagem no tempo (ESPECIAL) Viso Microscpica (1 Ponto) Voo (2 Pontos)

1d+10

ABSORO (1 Ponto) Voc pode pegar energia de um ataque direcionado a voc e absorve-la, canalizando isso para melhorar seus ataques ou se recuperar. Voc pode absorver tanto ataques fsicos quanto energticos, escolha um quando o poder for selecionado. Quando atacado e receber dano, aps perder os pontos de vida, divida o dano recebido por dois. No prximo turno voc recebera esse bnus para ser usado na Fora de Ataque. A energia acumulada no pode ser guardada, se no for usada imediatamente desaparece. Exemplo: um personagem com F3 H2 R3 foi atacado e perdeu 10 dos seus 15 pontos de vida. Ele possua a Vantagem Absoro. No prximo turno ele ganha um bnus de +5 em sua FA. Extras: Curar: voc pode usar a energia absorvida para curar qualquer dano que voc tenha sofrido. Funciona da mesma forma s que ao invs de aumentar o Dano voc recupera os Pontos de vida. Usar esse poder consome 2PMs. ACERTO (1 Ponto) Voc consegue acertar de uma maneira mais precisa para causar mais dano em combate corpo a corpo. Seu acerto pode vir de conhecimento e treinamento em artes marciais ou campos de energia em volta das suas mos, por exemplo. Voc ganha +2 FA e +1 em testes envolvendo Habilidade quando for atacar. ADESO (1 Ponto) Voc pode aderir a superfcies verticais (ou at mesmo ao teto), possibilitando caminhar normalmente, como se fosse solo normal. No teto, voc se desloca pelas paredes e teto com

metade de sua velocidade normal. possvel arrancar o heri da parede. Para isso necessrio aplicar uma teste de Fora. ANIMAO (2 Pontos) Voc pode dar vida a objetos inanimados, imbuindo eles com movimento e uma inteligncia limitada. Em termos de regra, funciona igual a magia Criatura Mgica Suprema (Pg. 90 do Manual 3D&T Alpha) ARCANO (4 Pontos) Voc um estudioso das artes msticas. Em termos de regra funciona como a Vantagem Arcano (Pg. 30 do Manual 3D&T Alpha). Este super poder te habilita a usar qualquer Magia vista no Manual 3D&T Alpha (claro aquelas que condizem com o cenrio de Supers), desde que voc as tenha aprendido. ARMA (Varivel) Voc possui uma arma que lhe permite causar dano extra em combate. Inicialmente pode comprar uma Arma Mgica como se fosse uma Vantagem , diferente das regras do Manual 3D&T Alpha (Pg. 7 do Manual 3D&T Alpha). Para maiores informaes, v a pagina 119 e 120 do Manual 3D&T Alpha. ARMADURA (Vriavel) Voc possui uma couraa que lhe fornece Proteo. Sua armadura pode ser primitiva, medieval, moderna, ou de alta tecnologia. Couraas mgicas ou armaduras de alta tecnologia freqentemente oferecem habilidades adicionais. Para Mais detalhes veja o Capitulo Equipamentos.

1d+11

ARMAS NATURAIS (1 Ponto) Voc possui garras em suas mos ou armas naturais similares como pequenas presas, chifres ou farpas afiadas que permitem que voc inflija dano letal com seus ataques desarmados. Acrescente +1 em sua FA. Extras: Escalar: suas garras garantem um bnus nos testes de Escalar (H+1) Espinhos: Seu corpo possui espinhos, ossos amostra ou similar que sempre que algum fizer um ataque desarmado (esmagamento) contra voc, automaticamente voc ganha um gamento) bnus de +2 em sua FD. Confere a Desvantagem Monstruoso . (Pg. 45 do Manual 3D&T Alpha). Esta desvantagem indica que . voc no tem controle sobre seus espinhos. Recomprar a Desvantagem significa ter controle sobre a sada dos espinhos de seu corpo. ATORDOAR (1 ponto) Voc pode projetar um ataque que atordoa o alvo. Para isso deve gastar 2 Pontos de Magia ou mais (veja adiante) e fazer um ataque normal. Caso sua Fora de Ataque vena a Fora de Defesa do alvo, o ataque no provoca nenhum dano real, mas a vtima deve ter vt sucesso em um teste de Resistncia. Se falhar na rodada seguinte ele pode realizar apenas uma ao ou um movimento por estar atordoado. A durao do atordoamento depende de quantos Pontos de Magia voc gastou: um turno para 2 PMs (o mnimo permitido), e mais um turno para cada 2 PMs extra (por exemplo, 3 turnos se voc gastou 6 PMs). Se a vtima bem bem-sucedida em seu teste de Resistncia, os PMs so perdidos.

AUMENTO DE DANO (1 ponto) Igual a Magia de Aumento de Dano (Pg. 84 do Manual Pg. 3D&T Alpha). S funciona em voc mesmo.

1d+12

CAMALENICO (1 Ponto) Voc pode mudar a sua cor para poder misturar-se ao ambiente em volta, como um Camaleo. Voc faz testes para se esconder como se tivesse a Especializao Furtividade ou, caso ele j tenha esta Especializao, recebe um bnus de H+2 em todos os testes envolvendo-a. CAMPO DE ENERGIA (3 Pontos) Voc pode cobrir seu corpo com um campo de energia. Qualquer um que toque voc vai sofrer dano. Seu campo pode ser de fogo, frio, eltrico ou qumico. Ele fica saindo atravs dos seus poros ou algum outro tipo de efeito especial. Qualquer um tocando voc (inclusive atravs de um acerto por um ataque desarmado) deve fazer um teste de Resistncia a dano contra o seu campo de energia, caso falhe recebe 1 ponto de dano diretamente em seus pontos de vida. Voc pode escolher ativar ou no o Campo de Energia. Ativa-lo consome uma ao. Extras: Rajada de Energia: voc pode disparar rajadas de energia do mesmo tipo do seu campo. Funciona como a Vantagem Toque de Energia (Pg. 39 do Manual 3D&T Alpha) Vo: seu campo de energia prov para voc a capacidade de voar. Igual a Vantagem Vo (Pg. 39 do Manual 3D&T Alpha) (1 Ponto) Imunidade: enquanto seu campo estiver ativo, voc recebe um bnus de +1 em testes de Resistncia. Proteo: seu campo prov a voc o poder Proteo (+2 FD). Limitao: Voc pode comprar esta Vantagem por 2 pontos, mas ela torna seu Campo de Energia constantemente ligado. Isso pode causar alguns problemas j que voc pode causar dano at mesmo em aliados.

CAMPO DE FORA (3 Pontos ) Voc pode cobrir seu corpo com um campo de energia que prov a voc uma Proteo maior. Em termos de regras funciona como a Magia Proteo Mgica Superior (Pg. 108 do Manual 3D&T Alpha). Seu campo de fora no impede ou esconde suas outras habilidades, funcionando como uma segunda pele. Extras: Afetar Outros: voc pode estender seu campo de fora para proteger outras pessoas que voc esteja tocando. Para cada 1PM extra voc pode proteger mais 1 companheiro. Deflexo: voc pode defletir ataques com seu campo, igual Vantagem Deflexo (PG. 32 do Manual 3D&T Alpha), Custa 2PMs extra por utilizao. A Deflexo considerada uma esquiva ou seja, voc s pode usar um nmero mximo de vezes por rodada igual sua Habilidade. Impenetrvel: a Proteo do seu campo de Fora altssima. Um Acerto Critico nunca levado em considerao contra voc. Este poder tem um custo extra de 2PMs. Invisvel: seu campo de fora invisvel a olho nu. Somente personagens com a Vantagem ver o invisvel conseguem enxerg-lo. Custa +1 PM. Ofensivo: seu campo de fora causa dano a qualquer um que o toque. Igual a Vantagem Toque de energia (Pg. 39 do Manual 3D& Alpha). Custa +1 PM por turno. Ataques de Fora: voc pode usar seu campo de fora para realizar ataques. 1) Voc pode acertar os oponentes com rajadas de fora slida. Igual a magia Ataque mgico (pg. 83 do Manual 3D&T Alpha) 2) Voc pode aprisionar os oponentes no seu Campo de Fora. Igual a Magia Fora Mgica (Pg. 96 do Manual 3D&T Alpha)

1d+13

3) Formas de Fora: Voc pode modelar seu campo de fora em formas complexas. Acrescente +3 FA para a Magia Ataque Mgico. Custa +1 PM CAVAR (1 Ponto) Voc pode cavar rapidamente atravs da terra comum e terra acumulada, o que permite que voc consiga mover-se no subterrneo. Cavar consome uma ao e requer um teste de Fora, permitindo que voc desloque a metade do valor da velocidade normal em baixo da terra. Quando voc cava, voc pode deixar um tnel atrs de voc para outros que outros o sigam ou fazer que o tnel desabe logo atrs de voc (impedindo que algum o siga), a escolha fica a seu cargo. Dependendo da rigidez do material o mestre pode exigir teste de Fora utilizando a tabela de Testes de Pericias (Pg. 63 do Manual 3D&T Alpha) COMPREENDER (1 ponto) Voc consegue compreender qualquer fala desconhecida ou comunicao escrita. Qualquer lngua no Universo pode ser compreendida por voc. Sempre que realizar testes de Habilidade para usar a percia Idiomas, ou qualquer uma de suas especializaes, o teste cai um grau de dificuldade (uma tarefa Difcil torna-se Mdia, uma Mdia torna-se Fcil e para tarefas consideradas Fceis, no necessrio testes ter sucesso automtico). necessrio possuir a Pericia Idiomas. CONTROLE DA SORTE (1 Ponto) Voc tem uma sorte imensa. Quando voc falhar em um teste ou quiser tentar uma nova jogada para ataque ou defesa, pode gastar 2PMs para fazer uma nova rolagem. Este poder no

poder ser usado mais de uma vez por turno de combate ou por ao. CONTROLE DO CLIMA (1 Ponto) Voc pode comandar o clima, mudando as condies climticas existentes a vontade. Pode dispensar um clima ruim, deixando o cu limpo. O Mestre define as condies atuais do clima, da ento pode mudar a condio gradativamente. A seguir esto as condies que podem ser alteradas (e a Escola Elemental em que cada uma atua). Usar este poder consome 2 PMs por turno. Temperatura (ar ou gua): pode aumentar ou reduzir a temperatura em 5 C por turno. Vento (ar): pode aumentar ou reduzir a intensidade do vento. A cada turno ele pode aumentar ou reduzir o vento entre as seguintes escalas: Nenhum, Vento Fraco (uma brisa refrescante, suficiente para apagar tochas), Vento Forte (suficiente para levantar poeira), Vendaval (reduz a velocidade pela metade e provoca -2 de penalidade em todos os testes) e Furaco (impossvel se mover; exige sucesso em um teste de Habilidade por turno para no ser sugado pelo furaco e arremessado a 2d metros). Tambm possvel mudar a direo do vento em um turno. Chuva (gua): pode aumentar ou reduzir a intensidade da chuva. A cada turno ele pode aumentar ou reduzir a chuva entre as seguintes escalar: Nenhuma, Chuva Fraca (uma garoa fina e incmoda), Chuva Forte (encharca as roupas e enche as botas em poucos minutos), Tempestade (alm da chuva, relmpagos e troves caem do cu). S possvel afetar uma das condies por turno. No possvel controlar condies especficas, como os locais onde os raios iro cair. Depois que ele estiver formado possvel

1d+14

controlar um Furaco para que ele se mova um metro por turno. Por exemplo, em uma situao comum (sem vento, nem chuva e a uma temperatura de 25 C) esse poder levaria 12 turnos para criar uma tempestade de gelo, reduzindo a temperatura para 0 C (5 turnos), com uma Tempestade (3 turnos) e um Furaco (4 turnos), alm de gastar 24 PMs no processo. De modo geral este poder no pode ser usada para causar dano, mas os efeitos diversos podem afetar algumas criaturas. Note que o prprio personagem no imune aos efeitos, caso esteja dentro da rea. Uma vez terminado o clima volta sua situao normal, retornando em uma escala por turno mas nessa situao cada uma das condies (temperatura, vento e chuva) atuam de forma independente. Extras: Ondas de vento: voc pode controlar fortes ondas de vento. Em termos de regras utilize a Magia Ondas de Ventos (Pg.106 do Manual 3D&T Alpha).

Pontos CONTROLE DE DENSIDADE (3 Ponto Cada) Voc consegue controlar a sua densidade, aumentando ou diminuindo a mesma sua vontade. Maior densidade: Voc se torna mais denso e resistente. Em termos de regra use a magia Corpo E Elemental Terra (Pg. 89 do Manual 3D&T Alpha), mas com um custo de 1 PM por turno com a mesma propriedade de se usar 30 PMs por hora. Incorpreo: Se voc diminuir sua densidade, voc torna torna-se etreo, neste estado se torna imune a todas as formas de dano fsico e de energia. Em termos de regra use a magia Corpo Elemental Esprito (Pg. 89 do Manual 3D&T Alpha), mas com Alpha) um custo de 1 PM por turno com a mesma propriedade de se usar 30 PMs por hora. CONTROLAR ELEMENTO (1 Ponto Cada) C Voc pode controlar um elemento em particular da elemen natureza, controlando-o a vontade. Cada elemento garante uma habilidade bsica. Extras: Adaptador: voc recebe a Vantagem Adaptador (Pg.29 do A Manual 3D&T Alpha), mas apenas para um nico eleme elemento. Ex: se voc tem Esmagamento como tipo de dano por Fora smagamento d e um controlador de fogo, pode-se mud o dano para Fogo udar sem nenhuma restrio. Invulnerabilidade contra Energia: um Controlador imune aos efeitos de seu prprio tipo de energia, mesmo que ela no seja produzida pelo personagem. Igual a Vantagem Invulnerabilidade (Pg. 34 do Manual 3D&T Alpha). Uso Ofensivo: o controlador de elemento consegue manipular elementos como o fogo, o frio, etc voc pode criar etc; um tentculo de gua, um tornado de ar, uma bola de fogo ou ainda moldar a terra na forma de um punho rochoso. Os ataques orma

1d+15

podero ser feitos distncia (PdF+H+1d) ou corpo a corpo (F+H+1d). Por 2 PMs voc poder acrescentar +1d FA. gua: voc pode controlar as guas, fazendo com que fiquem mais agitadas ou mais calmas, conforme a sua vontade. v Tambm possvel abrir espaos dentro da gua, formando um tipo de corredor. Pode ser usado para controlar criaturas constitudas por gua (como elementais da gua). Ar: voc pode controlar o ar e os ventos, fazendo com que azendo fiquem mais fortes ou mais fracos, conforme a sua vontade. Pode ser usado para criar lufadas de vento capazes de arremessar criaturas, mas estes efeitos nunca chegam a causar dano (a menos que a criatura seja arremessada penhasco abaixo...). Pode ser usado para controlar criaturas constitudas por ar (como as elementais do ar). Fogo: voc pode controlar o fogo, aumentando ou reduzindo chamas. Pode ser usado para criar barreiras de fogo ou para apagar as chamas, mas nunca para causar dano (a menos que o alvo decida atravessar a tal barreira de chamas...). Pode ser usado para controlar criaturas constitudas de fogo (como elementais do fogo). Terra: voc pode controlar a terra. Pode ser usado para abrir passagens em rocha slida, ou para transformar terra em argila ou barro. Tambm permite controlar criaturas constitudas mite de terra (como elementais da terra). Gelo: voc pode projetar poderosas ondas de frio que se condensam em gelo puro no ar. Voc consegue congelar liquido, fazendo isso em uma ao. Qualquer um movendo-se atravs do movendo gelo deve fazer um teste de Habilidade para evitar escorregar e cair. Planta: voc consegue controlar o crescimento das plantas e dar uma movimentao parcial e limitada a elas. Voc pode

induzir uma planta crescer at sua maturidade mxima e fazer com que a planta se enrosque no alvo, como na Vantagem lanta Paralisia (Pg. 35 do Manual 3D&T Alpha) Note que Controlar Elemento no permite criar o elemento em questo, apenas controlar aquele que j existe. Cada 1 PM utilizados permite controlar 3 metros cbicos deste mesmo elemento, de acordo com a explicao nos pargrafos anteriores. Utilizada desta forma tem durao sustentvel.

1d+16

CONTROLE DE ENERGIA (1 Ponto Cada) Voc controla uma forma particular de energia, projetandoa a vontade. Escolha uma das formas de energia da lista abaixo. Extras: Uso Ofensivo: o controlador de energia consegue manipular elementos como trevas, eletricidade, etc; voc pode criar um tentculo de trevas, arremessar vigas de ferro, etc. Os ataques podero ser feitos distncia (PdF+H+1d) ou corpo a corpo (F+H+1d). Por 2 PMs voc poder acrescentar +1d FA. Uso Defensivo: as formas de energia tambm podem ser usadas de forma defensiva, gerando uma parede de rochas ou um escudo de eletricidade, por exemplo, que bloquearia ataques direcionados apenas contra seu personagem. Neste caso, voc somaria sua FD normal (A+H+1d) o bnus da proteo adquirida pela estrutura criada. Essa proteo (parede de ferro, barreira cintica concentrada, o que for...) tem Armadura igual metade (arredondada para baixo, no mnimo 1 mesmo que a Armadura do controlador seja 1) da Armadura do personagem (ento, um personagem com A3 somaria +1 ponto sua FD, ficando com A+H+1d+1 sempre que criasse uma barreira energtica para evitar dano). O custo para criar a barreira (independente do bnus) de 1 PM Trevas: voc pode criar reas de escurido como o poder das Trevas. Funciona como Magia Escurido (Pg. 94 do Manual 3D&T Alpha). Eletricidade: voc capaz de gerar e controlar eletricidade. Voc pode disparar rajadas de energia atravs da sua eletricidade. Caso o alvo de um ataque esteja prximo a algo que conduza eletricidade, como gua e a maioria dos metais e ele recebe dano na jogada de FA, ele recebe dano extra de +2 em seus pontos de vida.

Gravidade: voc pode controlar a intensidade da gravidade de um objeto a distncia. Isto funciona como Telecinsia (veja a descrio do poder), exceto que voc s pode mover o objeto em duas direes: em direo a terra (aumentando a gravidade) ou longe dela (antigravidade). Ao aumentar a gravidade, voc pode aumentar o peso de um alvo e causar dificuldades ao mesmo. O alvo se movimenta a metade da velocidade. Cintica: voc pode gerar e controlar energia cintica, a fora da moo. Voc pode projetar rajadas com bnus de FA +2. Luz: voc pode gerar e controlar luz, iluminando uma rea que encobre at 1,5m por ponto de Resistncia. Voc pode projetar uma rajada de luz que acerta o alvo como um ataque de Deslumbrar (veja a descrio do poder) com alcance normal. Magnetismo: voc pode gerar e controlar o magnetismo. Pode manipular objetos de metal ferroso (ao ou ferro) como se voc possusse Telecinsia e us-los para atacar. Sua FA ser PdF+H+2d (objetos at do tamanho de um carro, e o jogador deve gastar 1PM) ou PdF+H+3d (objetos maiores que um carro, e o jogador deve gastar 2PMs). Pode-se ainda aumentar sua defesa interrompendo, por exemplo, a trajetria de balas que vm na sua direo. Neste caso sua FD seria A+H+2d (o jogador deve gastar 2PMs). Radiao: voc pode gerar e projetar vrios tipos de ondas de radiao (microondas, raios gama, etc). Note que esta a radiao das histrias em quadrinhos, que normalmente visvel como uma luz brilhante, e possuem efeitos intensos como luz e calor. Um alvo atingido por um disparo radioativo deve passar por um teste de R-2 ou ser contaminado pelos efeitos da radioatividade, que comeam a se manifestar em 1d semanas fique vontade para imaginar a contaminao sugerimos a

1d+17

perda de 1PV por dia, at o tratamento quimio-radioterpico do radioterpico personagem ser iniciado para combater molstias como o cncer; a partir da, o mestre poderia jogar 50% de chance do personagem perder 1PV em cada semana de tratamento (recupervel com descanso); o mestre fique a cargo dos demais detalhes. Snica: voc pode gerar e projetar som intenso. O de personagem capaz de desferir um ataque snico numa rea de raio igual a (PdFx10)/2 m. Ele faz uma jogada com sua FA (PdF+H+1d) e todos dentro dessa rea tentam evitar o ataque com sua FD. Em caso de falha, os alvos sofrem o dano normal ofrem do ataque snico e precisam passar em um teste de R-2 ou ficam R atordoados (no podem realizar nenhuma ao ou movimento) por toda a rodada seguinte. Como um Extra voc pode destruir vidros e objetos cristalinos, como se possusse o poder possuss Desintegrao (veja a descrio do mesmo). Vibrao: voc pode controlar vibraes, projetando rajadas vibratrias, que podem estilhaar e esmagar objetos, causando grande dano. Se o alvo for atingido (sua FA superar a FD dele), dever passar em um teste de R-2, do contrrio ficar 2, atordoado (sem realizar nenhuma ao) por uma quantidade de rodadas igual a R do controlador vibracional. Controlar a Energia Elemento no permite criar o elemento em questo, apenas controlar aquele que j existe. Cada 1 PM utilizados permite controlar 3 metros cbicos dest desta mesma energia , de acordo com a explicao nos pargrafos anteriores. Utilizada desta forma tem durao sustentvel. CONTROLE DO TEMPO (4 Pontos) Voc possui o poder de alterar o fluxo do tempo em si, aumentando sua velocidade ou reduzindo para voc mesmo ou umentando

outras pessoas. Recebe os mesmos benefcios das Vantagens *Super-Velocidade e *Lentido. CONTROLE MENTAL (3 Pontos) Voc pode tomar o controle da mente do alvo, fazendo com que ele faa o que voc desejar. Funciona como a Magia Marionete (Pg. 102 do Manual 3D&T Alpha) Extra: Confuso: voc tambm pode escolher confundir o Oponente. Com um custo de 3 PMs, role 1d na tabela ole 1 no faz nada (naquele turno) 2 age normalmente (naquele turno) 3 ataca a si mesmo normalmente (naquele turno) 4 ataca o aliado mais prximo (naquele turno) 5 ataca o inimigo mais prximo (naquele turno) 6 baixa a guarda (Considerado Indefeso naquele turno Considerado turno)

1d+18

CORPO DE ENERGIA (3 Pontos Cada) Voc pode transformar seu corpo em um tipo diferente de matria ou energia, ganhando suas propriedades. necessria uma ao para voc assumir sua forma alternativa (ou voltar para sua forma normal). Voc pode escolher mais de um tipo de forma desde que pague os pontos necessrios. Energia Fogo: voc pode transformar-se em fogo. Em se termos de regra use a magia Corpo Elemental Fogo (Pg. 89 do Manual 3D&T Alpha). Mas com um custo de 1 PM por turno com a mesma propriedade de se usar 30 PMs por hora. Energia Eletricidade: voc Transforma seu corpo em eletricidade pura, recebendo H+5 e Ataque Mltiplo pode expelir rajadas eltricas pelas mos com PdF 5. Tambm pode viajar por redes eltricas como fios de alta tenso. Utilizar esse poder consome 1 PM por turno. Energia Radiao: voc se transforma em um ser e Radioativo. Quando ataca acrescente um bnus de +1 a FA e ignora a armadura do alvo para calcular a FD. Ainda recebe a Vantagem Toque de Energia (Pg. 39 do Manual 3D&T Alpha). Utilizar esse poder consome 1 PM por turno. Explosiva: voc pode fazer com que o seu corpo exploda, no causando dano a voc, mas causando dano a tudo que esteja em volta. Em termos de regra o mesmo efeito e custo da Magia Exploso (Pg. 94 do Manual 3D&T Alpha). Aps a exploso voc pode refazer o seu corpo vontade. Gasosa: voc se transforma em Ar. Em termos de regra use a magia Corpo Elemental Ar (Pg. 89 do Manual 3D&T Alpha). Mas com um custo de 1 PM por turno com a mesma propriedade de se usar 30 PMs por hora. Lquida: voc pode transformar-se em uma forma liquida, se como gua. Em termos de regra use a magia Corpo Elemental mo gua (Pg. 89 do Manual 3D&T Alpha). Mas com um custo de 1

PM por turno com a mesma propriedade de se usar 30 PMs por hora. Slida: voc pode se transformar em material slido com imensa rigidez. Voc recebe A+2, e Armadura Extra contra todas as formas de ataques (com exceo de magias). U Utilizar esse poder consome 1 PM por turno.

1d+19

CORROSO (1 Ponto) Seu toque faz com que matria inanimada enfraquea e corroa. Qualquer item de ferro, ou com ligas de ferro, que for tocado fica enferrujado instantaneamente. O tamanho do objeto a ser enferrujado depende dos PMs. Cada 2 PMs afeta um objeto equivalente a um crculo de 2m. Se usado contra criaturas feitas de metal (como construtos) causa automaticamente 1 ponto de dano para PM utilizado, ignorando Fora de Defesa (lembrando que ele ainda deve tocar seu alvo). Usada em combate contra criaturas no metlicas, pode enferrujar armas e armaduras metlicas. Se o ataque acertar, a arma ou armadura estar danificada, o que reduz em 1 ponto a Fora (se for uma arma de combate corporal), Poder de Fogo (arma de longo alcance) ou Armadura (se for uma armadura) do alvo. Itens danificados dessa forma podem ser consertados com um teste da Especializao Armeiro (de Mecnica). necessrio um teste para cada ponto perdido. Alm disso, so necessrios alguns materiais para o reparo, equivalente a 2 Pontos de Experincia para cada ponto a ser restaurado. O trabalho consome uma hora por teste, e em caso de falha o trabalho atrasado em mais uma hora. Um armeiro ou ferreiro pode consertar os itens ao custo de 1dx10 + 50 Moedas para cada ponto restaurado. Importante salientar que itens mgicos geralmente no so afetados. CRESCIMENTO (1 ponto) Voc pode aumentar seu tamanho. O aumento depende do consumo de Pontos de Magia: cada 2 PMs aumentam em 50% o tamanho e a velocidade da criatura e concedem um bnus de +1 em Fora, Resistncia (incluindo Pontos de Vida e Pontos de Magia) e Poder de Fogo do alvo. Roupas, armas e armaduras que estejam com a criatura tambm so ampliadas. Consome 1 PM por turno.

CRIAR OBJETO (1 Ponto) Voc pode criar objetos do nada. Objetos criados dessa forma normalmente so imveis. Seus objetos devem ter formas simples (formas geomtricas simples como esferas ou cubos ou objetos comuns, como martelos, barreiras, etc). Os objetos criados desta forma no possuem uma forma realista, especificamente, geralmente sendo de uma nica cor, transparentes, e outras coisas incomuns. Um objeto criado tratado exatamente como um objeto normal. Voc gasta 1PM por utilizao desse poder. CURAR (1 Ponto) Igual a magia Cura Mgica (Pg. 90 do Manual 3D&T Alpha), mas sem a exigncia do Clericato. DATALINK (1 Ponto) Voc pode interagir mentalmente com computadores, permitindo que voc os opere e controle a distncia. Funciona como a vantagem Telepatia (Pg.38 do Manual 3D&T Alpha) s que apenas com mquinas. Voc ainda recebe um bnus de +2 em todos os seus testes da pericia Maquinas. Voc pode modificar um programa ou invadir o sistema de um computador em um teste bem sucedido de Computadores (incluindo o bnus fornecido por Datalink). DEFLEXO (1 Ponto) Igual a Vantagem Deflexo (Pg. 32 do Manual 3D&T Alpha)

1d+20

DESINTEGRAO (5 Pontos) Voc pode enfraquecer a estrutura de objetos no vivos e destru-los. Igual a Magia Raio Desintegrador (Pg. 109 do Manual 3D&T Alpha), mas funciona apenas ao toque. DESLIZAR (1 Ponto) Voc pode criar um deslize ou uma rea escorregadia. Igual a Magia Terreno escorregadio de Neo (Pg. 113 do Manual 3D&T Alpha). DESLUMBRAR (1ponto) Voc pode subjugar temporariamente um dos sentidos do alvo viso, audio, etc. deixando ele intil. Para usar Deslumbrar, gaste 3 PMs e faa um ataque contra o alvo. Se voc for bem sucedido (causar dano), o alvo deve fazer um teste de Resistncia, se falhar, sofrer um dos efeitos a seguir (a escolha do atacante) por um nmero de turnos igual a R+ 1d turnos do atacante. Para compreender as penalidades veja o manual Alpha (Pg. 41 do Manual 3D&T Alpha). Perda de Paladar O personagem fica com a lngua dormente e incapaz de pronunciar palavras claramente, alm de sentir gosto. Isso o impede de lanar qualquer poder mgico. Perda de Tato O personagem fica insensvel, perdendo assim o bnus do dado em sua FA e FD. E o bnus de sua fora na sua FA!Alm disso, ele precisa de um teste de H por rodada, do contrrio ele no consegue se manter em p e cai. Cair significa que ele fica indefeso durante o turno em que caiu. Perda de Olfato O personagem fica sem sentir o cheiro de nada, isto impe um redutor de -2 em seus testes de percepo, alm de no sentir o gosto de mais nada. Perda de Viso O personagem no enxerga mais nada e luta com as penalidades da magia cegueira. (H-3 para combates

a distncia e H-1 para combates de perto) ele tambm sofre um redutor de H-2 para testes de percepo. Perda de Audio O personagem no consegue ouvir mais nada e sofre um redutor de -2 em testes de percepo. Alm disso, precisa de um teste de H por rodada ou desequilibra e cai (No cumulativo com perda de tato). Durante o turno que caiu o personagem considerado indefeso. DRENAR (2 Pontos) Voc tem a capacidade de drenar Pontos de vida e Pontos de magia de seus oponentes temporariamente. Em termos de regra use as Magias Roubo de Magia e Roubo de Vida (Pg. 110 do Manual 3D&T Alpha). DUPLICAO (2 Pontos) Igual a vantagem Separao (Pg. 38 do Manual 3D&T Alpha). ELASTICIDADE (1 Ponto) Igual a vantagem Membros Elsticos (Pg. 34 do Manual 3D&T Alpha). Extras: Quicar: modelando seu corpo em um formato de bola, voc ganha H+1 para fins de Movimentao. Planar: modelando seu corpo em uma forma plana, voc consegue usar as correntes de ar a seu favor, e recebe a Vantagem Vo (Pg. 39 do Manual 3D&T Alpha) como se tivesse H1. ENCOLHIMENTO (1 Ponto) Voc se torna uma criatura menor e mais fraca. Cada 2 PMs reduzem em uma escala o tamanho e a velocidade da criatura, e

1d+21

concedem uma penalidade de 1 em Fora, Resistncia (no 1 incluindo Pontos de Vida e Pontos de Magia) e Poder de Fogo e (at um mnimo de 0). Roupas, armas e armaduras que estejam com a criatura tambm so reduzidas. Nestas condies o usurio ganha um Bnus de +1 em esquivas e testes de Furtividade (ele esta muito pequeno e difcil de enxergar) por enxergar nvel de uso do poder. Pequeno 60cm a 30cm (Bnus de +1) Mido 20 a 15cm (Bnus de +2) Diminuto 4cm a 2cm (Bnus de +3) Insignificante 1cm a 0,5cm (Bnus de +4) Minsculo 0,1cm ou menos (Bnus de +5) Infinitesimal (Bnus de +6)

IMOBILIDADE (1 Ponto) Voc particularmente difcil de mover, se voc no quiser ser movido. Acrescente +1 FD e voc recebe um bnus +4 em testes de Resistncia para impedir que de se mo mover contra sua vontade. INCRVEL RESISTNCIA (1 Ponto) Idntica a Vantagem Resistncia a Magia (Pg. 37 do Manual 3D&T Alpha), s que funciona para testes contra , veneno, doenas ou ataques especiais de certas criaturas. criaturas INVISIBILIDADE (2 Pontos) Igual a Vantagem Invisibilidade (Pg. 33 do Manual 3D&T Alpha). LENTIDO (2 Ponto) Voc pode reduzir a velocidade de mover-se e agir de outro mover personagem. Gastando no mnimo 2 PMs voc deve realizar uma jogada de ataque. Caso acerte o alvo (ou seja cause dano), o oponente tem um direito a um teste de Resistncia, se falhar ficar lento durante um nmero de turno igual a quantidade de PMs gastos do atacante (2 turnos no mnimo). Um personagem sob efeito de Lentido tem dificuldade em se movimentar e agir. Em regras o alvo passa a ser capaz de realizar apenas um movimento OU uma ao por turno nunca ambos. Se por alguma razo o alvo capaz de realizar aes ou movimentos adicionais (como com Acelerao) podero realizar apenas suas aes ou apenas seus movimentos. Alem disso a Lentido ainda provoca uma penalidade de H-1 em Esquiva e para determinar 1 FD e velocidade.

ILUSO (2 Pontos) Em termos de regra use as Magias Iluso, Iluso avanada e so, Iluso Total (Pg. 97 do Manual 3D&T Alpha).

1d+22

MUDAR A FORMA (1 Ponto) Voc pode mudar a forma de objetos e transform-los em armas ou armaduras por exemplo. Voc s pode modelar um tipo de matria, como terra e pedra, gua, metal, e assim sucessivamente. Em termos de regras funciona como as Magias Arma de Alihanna (Pg.82 do Manual 3D&T Alpha), Armadura de Alihanna (Pg.82 do Manual 3D&T Alpha). Obs: vale lembrar que necessrio um objeto para que se modifique a forma, pois voc no cria, s transforma a forma do que j existe. NEUTRALIZAR (1 Ponto) Voc pode neutralizar os efeitos dos poderes de outro personagem. Efetivamente, voc desliga os poderes (Vantagens) do alvo por um nmero de turnos igual a sua R+1d. Voc decide que Vantagem ser desligada, mas para isso deve estar tocando o alvo. Pode-se reativar os poderes mas ir para isso necessrio se pagar um custo de 5 PMs. Usar esse poder tem um custo de 3 PMs. ORCULO (1 Ponto) Voc pode ver o futuro ou o passado. Em certos momentos escolhidos pelo mestre ele pode dizer que voc teve uma rpida viso. Funciona da mesma maneira que a antiga Vantagem Orculo (Pg. 29 do Manual 3D&T Revisado, Ampliado e Turbinado) PARALISIA (1 Ponto) Igual a vantagem Paralisia (Pg. 35 do Manual 3D&T Alpha) PERCEPO EXTRA SENSORIAL (1 Ponto)

Voc pode sentir lugares e coisas distantes como se voc estivesse atualmente presente. Voc Recebe Um bnus de +2 cumulativo para qualquer teste de Pericias envolvendo a identificao de algum lugar, mesmo que nunca tenha estado nele. PODER CSMICO (5 Pontos) Voc comanda as foras primais do cosmo, que do a voc tremendo poder e o potencial para fazer praticamente qualquer coisa. Poder Csmico garante a voc as seguintes habilidades: - Voc pode disparar Rajadas de Energia de Poder Csmico. Recebe a Vantagem Tiro Carregvel (Pg. 39 do Manual 3D&T Alpha). - Voc pode criar um Campo de Fora a sua volta. Igual a Magia Proteo Mgica (Pg. 108 do Manual 3D&T Alpha) - Voc pode alterar matria como se tivesse o poder Transmutao. - Seu corpo sustentado por energia csmica. Recebe a Vantagem Pontos de Vida Extra x2 (Pg. 37 do Manual 3D&T Alpha). Voc tambm faz todos os testes de Resistncia com +1 de bnus. - Voc pode sentir foras csmicas e energias. Recebe a Vantagem Sentidos Especiais completa (Pg. 38 do Manual 3D&T Alpha). POSSESSO (2 Pontos) Igual a vantagem Possesso (Pg. 37 do Manual 3D&T Alpha) PROJEO ASTRAL (2 Pontos) Voc pode separar sua forma astral sua mente, esprito ou fora vital do seu corpo fsico. Seu corpo fsico fica em um

1d+23

estado semelhante a um coma prximo da morte, enquanto sua forma astral livre para mover-se de acordo com sua vontade. se Sua forma astral invisvel e incorprea, imune a agresso fsica ne e os efeitos do ambiente, e capaz de atravessar livremente objetos slidos. Na sua forma astral voc pode mover-se livremente em qualquer direo, ficando livre da gravidade. Para fins de Movimentao Multiplique por trs sua Habilidade. plique Habilidad Enquanto estiver em sua forma astral, voc pode ficar visvel no momento que quiser e conversar telepaticamente com outras pessoas. Poderes que afetem a mente ou alma funcionam normalmente quando voc est em sua Forma Astral e caso voc possua poderes que afetem a mente das pessoas, tambm pode utilizar quando estiver na sua Forma Astral. Voc pode deixar o seu corpo pelo tempo que desejar (mas lembre-se que seu corpo fsico pode ficar desidratado ou faminto se se voc ficar fora dele por muito tempo. Voc deve estar atento com o que acontece ao seu corpo fsico enquanto estiver em sua Forma Astral, pois se o seu corpo fsico for morto enquanto e voc estiver na sua forma astral, voc deve fazer imediatamente um teste de Resistncia. Caso falhe ficar preso pra sempre na p forma astral. PROTEO (1 Ponto) Voc mais resistente a dano que o normal. Acrescente +2 FD quando atacado. RAJADA DE ENERGIA (1 ou mais Pontos) Voc pode disparar uma rajada de energia, fora, ou matria que cause dano distncia. Igual a Vantagem Ataque Especial (Pg. 31 do Manual 3D&T Alpha) s que apenas v ual vlido para Poder de Fogo e escolhendo dano por energia.

RAJADA MENTAL (2 Pontos) Igual a Magia Contra ataque Mental (Pg. 88 do Manual 3D&T Alpha). Extra: Em conjunto com a Vantagem Telepatia (Pg. 38 do Manual elepatia 3D&T Alpha), voc pode usar para atacar. REFLEXO (1 Ponto) Igual a Vantagem Reflexo (Pg. 37 do Manual 3D&T Alpha) REGENERAO (3 Pontos) Igual a Vantagem Regenerao (Pg. 37 do Manual 3D&T Alpha)

SENSO DE COMBATE (2 Pontos) Este o famoso Sentido-Aranha. Seus reflexos so Aranha. sintonizados ao perigo a um nvel super humano. Voc nunca pego de surpresa e nunca considerado indefeso em um combate (Pg. 71 do Manual 3D&T Alpha).

1d+24

SENTIDOS ESPECIAIS (1 ou 2 pontos) Igual a Vantagem Sentidos Especiais (Pg. 38 do Manual agem 3D&T Alpha) SUFOCAR (1 Ponto) Igual a Magia Asfixia (Pg. 83 do Manual 3D&T Alpha) SUPER-CONSTITUIO OU ARMADURA EXTRA (2 a 4 Pontos) Voc possui uma resistncia e vigor em nvel supersuper humano. Diferente das regras do Manual 3D&T Alpha (Pg. 30 do Manual 3D&T Alpha), voc pode comprar a Vantagem Armadura Extra. Poder de Fogo (4 Pontos) Fora (3 Pontos) Magia (3 Pontos) Corte, Perfurao, Esmagamento (2 Pontos cada) cada Fogo, Frio, Eltrico, Qumico, Snico. (2 Pontos cada ) SUPER-FORA (1 ou 2 Pontos) Voc capaz de tremendos feitos de Fora. Por 1 Ponto e esta Vantagem te d um bnus de +1 em testes de Fora, e em combate deve gastar 2 PMs para ter Fora dobrada durante um ataque. Por 2 Pontos voc ganha um bnus de +2 em testes de Fora e gasta 1 PM para ativar o poder. Exemplo: um personagem com F4, H2, gasta 2 PMs e faz seu ataque. Sua Fora de Ataque ser (4x2)+2 +2+1d, total FA 10+1d. SUPER-VELOCIDADE (1 Ponto) Voc pode correr mais rpido que o normal. Esta vantagem vantage dobra sua velocidade durante corridas ou viagens. Voc tambm

capaz de realizar uma ao extra por turno alm disso a turno, Super-Velocidade ainda oferece um bnus de H+1 em Esquiva e Velocidade para determinar FD. O custo 2 PMs por turno em combate, ou 5 PMs por hora em Longas viagens.

TELECINSIA (2 Pontos) Voc pode fazer com que um objeto se mova atravs do ar sem nenhum meio visvel de apoio. Em termos de reg . regra, funciona igual Magia Fora Mgica Ar (Pg. 96 do Manual 3D&T Alpha) Extras:

1d+25

Rajada de Energia: voc pode acertar alvos com uma Rajada de Energia, com fora telecintica. Em termos de regra, funciona igual a Magia Ataque Mgico Ar (Pg. 83 do Manual 3D&T Alpha) Transporte: voc pode levantar a si com sua Telecinsia. Em termos de regra, funciona como a Magia Transporte (Pg. 115 do Manual 3D&T Alpha). Campo de Fora: voc pode criar um Campo de Fora a sua volta. Igual a Magia Proteo Mgica (Pg. 108 do Manual 3D&T Alpha) TELEPATIA (1 Ponto) Igual a Vantagem Telepatia (Pg. 38 do Manual 3D&T Alpha) TELEPORTE (2 Pontos) Voc pode mover-se de um local ao outro sem cruzar a distncia entre os dois. Igual a Vantagem Teleporte (Pg. 39 do Manual 3D&T Alpha). Extras: Teleportao Avanada: Igual Magia Teleportao (Pg. 112 do Manual 3D&T Alpha). (1 Ponto) TRANSFERIR PODER (2 Pontos) Voc pode transferir um dos poderes do alvo Percias, Vantagens e Desvantagens para voc ao toc-lo. Para o roubo de poder deve-se gastar 5 PMs e rolar um dado na seguinte tabela. 1-2: uma percia ou trs especializaes 3: uma vantagem ofensiva 4: uma vantagem defensiva 5: uma vantagem de ate 4 pontos

6: um desvantagem de ate 2 pontos Esta nova vantagem (ou desvantagem) se mantm por um nmero de turnos igual a R+1d daquele que roubou o poder. Um personagem que teve seu poder roubado fica exausto sofrendo uma penalidade de 1 em todas as caractersticas durante uma hora. TRANSFORMAO (1 Ponto) Igual a Magia Transformao (Pg. 114 do Manual 3D&T Alpha). TRANSMUTAO (1 Ponto) Voc pode transformar formas slidas e liquidas no vivas em outros tipos de formas slidas e lquidas, da mesma massa. Portanto, voc pode usar Transmutao para transformar uma arma em uma arma feita de gelo (ou uma poa de mercrio, com a mesma massa), mas no em um Ursinho Teddy. Transmutao no afeta matria viva, para isso existe Transformao (veja descrio). Funciona da mesma forma que a magia Transformao (Pg. 114 do Manual 3D&T Alpha), s que apenas com Matria no viva. TREVAS (1 Ponto) Igual a Magia Escurido (Pg.94 do Manual 3D&T Alpha) UTILIDADES (2 Pontos) Voc tem a habilidade de criar equipamentos que simulam algum poder. Voc pode comprar temporariamente Vantagens com Seus PMs. Voc ainda deve pagar os custos da utilizao deste mesmo Poder.

1d+26

Exemplo: O Grande Morcego tem seu cinto de utilidades o cin com vrios equipamentos de combate ao crime . Com uma ao padro ele pode comprar desde cido para derreter barras de metal (Corroso) a granadas de fumaa (trevas).

VIAGEM DIMENSIONAL (1 Ponto) Igual a Magia Teleportao Planar (Pg.113 do Manual 113 3D&T Alpha). VIAGEM NO TEMPO (Especial) Voc pode viajar atravs do tempo, tanto no passado quanto no futuro. Voc some do tempo presente e reaparece no ponto

desejado no tempo. A distncia mxima que voc pode viajar do seu ponto inicial depende da sua Resistncia e da quantidade de Pontos de Magia utilizados para ativar o poder. Para cada 2 Pontos de Resistncia e 10 PMs gastos, voc pode viajar 1 ano. Com Resistencia 3 e 15 PMs voc viaja 10 anos. Com resistncia 4 e 20 PMs, voc viaja at 100 anos e 0 seguindo nesta proporo. Os PMs usados na viajem do tempo ados so perdidos e no podem ser restaurados. Viagem no Tempo uma habilidade extremamente potente e pode causar todos os tipos de problema se no possuir algumas restries, portanto os Mestres devem tomar muito cuidado com estres este poder nas mos dos Jogadores. Recomendamos que apenas Personagens do Mestre tenham essa habilidade. Tambm fica a cargo do Mestre quais mecnicas temporais funcionam em campanha, mas as maiores so as seguintes: seguinte Tempo Imutvel: a histria no pode ser mudada, portanto qualquer tentativa disso falhar automaticamente. Qualquer viajante no passado torna-se um espectro intangvel, hbil a se observar, mas no interferir, ou qualquer ao que ele tome que de alguma maneira venha a interferir na histria (apertar o gatilho da arma que matou uma figura histria importante, algum atrapalhar ou distrair um franco atirador no momento do disparo, etc.). Esta opo preserva a histria, mas tambm descarta a possibilidade da alterao na histria por parte dos viles e a necessidade de proteger o passado deles. Tempo Mutvel: a histria pode ser mudada, embora seja tanto fcil quanto difcil fazer o mesmo. Tudo e todos existem aps qualquer mudana feita inadvertidamente po qualquer por coisa. As coisas so como elas sempre foram. Personagens envolvidos em uma mudana lembram da linha de tempo original, e todos os personagens com Viagem no Tempo ou Controle do Tempo lembram das suas. Isto permite aos viles (e

1d+27

tambm heris) tentar alterar o passado, e isso significa que o futuro no necessariamente fixo. Linhas de Tempo Alternativas: qualquer tentativa de mudar o passado cria uma nova linha do tempo. A linha do tempo original permanece intocada enquanto a alternativa segue seu prprio caminho. Isso permite mudar a histria sem causar um impacto no presente (embora os heris tenham que ficar atentos ao fato de que um vilo viajante do tempo do seu mundo conquiste uma terra alternativa no passado. Isso tambm indica que o futuro no fixo, portanto o Conhecimento do Futuro pode fazer com que o presente se divida em uma verso alternativa de um futuro diferente). No geral, Viagem no Tempo melhor usada como um dispositivo para o enredo ou que seja empregada s por certos viles, permitindo a eles que tentem prender os heris no passado para mudar o curso da histria a sua maneira. Uma histria alternativa pode levar os heris a um lugar engraado, onde eles podem permanecer por uma ou duas aventuras. Viagens Temporais tambm pode ser satisfatria para um time de heris que viajam atravs do tempo to bem quanto do espao contra as foras do mal. Talvez o time seja auxiliado por grandes figuras hericas da histria, at mesmo do futuro! Extras: Portal: alm de transportar a si mesmo, voc pode criar um portal (no formato de um quadrado com 5 metros de largura e altura) a at 5 metros de voc. O portal permanece aberto pelo tempo que voc sustenta-lo e qualquer um (inclusive voc) pode passar atravs dele para alcanar o local do outro lado. necessrio o consumo extra de 5 PMs para criar um portal. Falhas: Limitao Uma Direo: voc s pode viajar do seu presente para o futuro ou passado e voltar.

Limitao Um Perodo: seu poder s permite viajar do seu tempo natal at um perodo especfico, escolha qual quando voc adquirir Viagem no Tempo. VISO MICROSCPICA (1 Ponto) Voc consegue ver coisas extremamente pequenas. Recebe um bnus de +2 em testes de enxergar e observar. Esse Bnus cumulativo com sentidos especiais. VO (2 Pontos) Igual a Vantagem Vo (Pg. 39 do Manual 3D&T Alpha).

1d+28

NOVAS DESVANTAGENS
FETICHE (-1 Ponto) Esta desvantagem praticamente a mesma descrita no Manual 3D&T Alpha (Pg.42 Manual 3D&T Alpha), com a diferena que no estamos falando aqui apenas da necessidade ap de magos possurem totens, cetros ou anis. O mesmo se aplica a super-seres que necessitam de amuletos, dispositivos e outros seres meios artificiais para ter acesso s suas capacidades metahumanas. Alguns Controladores de Energia e Mstico Msticos podem adquirir esta desvantagem. Blindados capazes de terem sua armadura removida tambm. FRAQUEZA (-2 ou -3 Pontos) Exposto a uma determinada substncia ou ambiente voc perde metade dos pontos em todas as Caractersticas (1 por turno) e 1 PV por rodada. A condio pode ser: a. Comum [-3 pontos]: Algo que acontece 50% das vezes e 3 fcil de ser explorado por seus inimi inimigos. Ex: Sol, Noite, Florestas, Cidades, gua, msica, etc. Incomum [-2 pontos]: Algo que acontece 25% das vezes e 2 no to fcil de ser explorado. Ex: um alimento, perfume, metal, ado. vegetal, terra de locais sagrados, etc. Caso o objeto de sua Fraqueza seja eliminado tambm eliminado o redutor nas Caractersticas. Os PVs perdidos so recuperados de forma normal. Caso a sua Fraqueza seja a alguma sustncia e voc a ingeriu ficar sujeito aos redutores de envenenamento.

1d+29

IDENTIDADE SECRETA (-1 Ponto) Se, com grandes poderes vm grandes responsabilidades, parte dessa responsabilidade est em no submeter familiares e outras pessoas queridas s ameaas de criminosos insanos. para isso que existe a desvantagem Identidade Secreta. O personagem procurar garantir, a todo custo, que sua identidade secreta seja preservada sem comprometer a segurana de entes queridos (o que transformaria sua vida num inferno, com os bandidos perseguindo constantemente seus protegidos). Se precisar se transformar, o personagem vai correndo procurar um banheiro, cabine telefnica, quarto escuro, o interior de um carro ou o que for, para ningum perceber a transformao. Sua identidade secreta segredo tambm para seus familiares ou quem quer que sejam seus entes queridos (pessoas que jurou proteger por toda a vida).

1d+30

Capitulo 2

EQUIPAMENTO
Alguns personagens tm acesso aos seus poderes atravs de meios artificiais eles podem no ser capazes de voar, mas tm um disparador de cabo com arpu que pode elev-los pelos prdios, ou um cinto de utilidades com vrias armas e granadas. A esses itens chamamos Equipamentos. Alguns itens comuns podem ser comprados com dinheiro. O ns preo desses itens aparece em sua descrio, em moedas. O dinheiro inicial de um personagem calculado de acordo com suas Vantagens e Desvantagens (Pg. 14 Manual 3D&T Alpha). Alpha) Outros itens, mais raros ou poderosos devem ser comprados com Pontos da mesma forma que uma Vantagem. Se o seu personagem tem acesso a Equipamentos, recomendamos que ele os adquira antes do incio da aventura, de modo que o mestre mantenha um levantamento preciso do que cada um est carregando durante o jogo. Um personagem com acesso a capacidade especial Equipamentos (como o caso do Aventureiro Fantasiado, por exemplo), ter 10 Pontos de Experincia (PEs) extras, que devem ser usados somente para comprar equipamentos. Estes PEs no podem ser economizados para compras futuras, devendo ser gastos no momento em que o personagem criado, apenas com equipamentos. Cada equipamento da lista a seguir apresenta um custo fixo. Esse custo pago apenas uma vez, com Pontos de Experincia, e o personagem adquire a posse daquele item, incorporando ao incorporando-o seu arsenal.

Caso o personagem no tenha Equipamentos como uma caracterstica de classe, mas os deseje mesmo assim, poder adquiri-los trocando normalmente Pontos de Personagem por los Pontos de Experincia (1 Ponto de Personagem = 10 PEs). LISTA DE EQUIPAMENTOS Esta lista est disponvel para os personagens que adotam equipamentos em suas atividades dirias. Perceba que itens mundanos no aparecem nesta lista (qualquer um pode ter um computador, um carro ou at mesmo um equipamento amador omputador, de escalada); caso um personagem os tenha, o mestre pode atribuir um custo em Moedas (o dinheiro em 3D&T) ou simplesmente dizer que o jogador automaticamente possui o item. Equipamentos especiais, por outro lado, precisam ser

1d+31

comprados. Entre eles esto algemas, decodificadores de senhas e pistolas de cabo com arpu. Observe, porm, que alguns equipamentos (como culos de Viso Noturna e Microfones que aumentam o alcance da audio do usurio) no constam na lista. Estas capacidades devem ser emuladas pela compra de Vantagens especficas (Sentidos Especiais, no caso). Exceto quando especificado o contrrio, os custos dos itens a seguir valem para a UNIDADE de cada item. Estes equipamentos tambm podem ser adquiridos atravs da vantagem Patrono (que custa 1 ponto), a critrio do mestre. O mestre tambm decide se eles podem ser perdidos (e de que forma). DISPONIBILIDADE Todos os itens apresentados aqui so classificados em Comuns, Incomuns e Exticos. Exceto se o mestre especificar o contrrio, cada jogador pode adquirir (antes do jogo comear) at 3 itens Comuns, 2 Incomuns e 1 Extico, se puder pagar por eles. Ao lado do nome de cada item/arma, voc ver uma letra indicando se aquele item Comum (C), Incomum (I) ou Extico (E). Comum: uma faca ou at mesmo uma espada no uma arma surpreendente no mundo de hoje (tanto que so adquiridos sem custo na tabela de armas brancas). Incomum: um nunchaku j mais raro de se ver, no est sempre disponvel como equipamento nas aventuras de hoje. O mesmo vale para shurikens, por tratarem-se de armas de outra cultura.

Extico: uma espada de energia ou construda com vibrolmina monofilamentar, que representa um avano frente de seu tempo no campo tecnolgico de combate. EQUIPAMENTOS CONCEDIDOS PELO PATRONO Pode ser que os jogadores no queiram transformar Pontos de Personagem em Pontos de Experincia. Pode ser que o mestre queira condicionar a aquisio destes itens a um Patrono. Esta uma vantagem que custa 1pt (Pg. 36 do Manual 3D&T Alpha) e concede automaticamente 10 PEs a quem adquiri-la. Estes Pontos de Experincia obtidos pela vantagem Patrono representam o acesso que os jogadores tero para comprar suas armas e equipamentos, e s podem ser usados para a aquisio dos mesmos. Estes pontos se acumulam com os PEs que o Aventureiro Fantasiado e o Engenhoqueiro recebem por seus respectivos kits. CHANCE DE NOCAUTE Na descrio de algumas armas voc encontrar o termo Chance de Nocaute. Esta uma rega opcional de combate que permite nocautear o inimigo sem vez de matar. Isso significa que um alvo atingido por uma arma dessas pode cair desacordado (ficando a merc do oponente) caso no resista. Antes de fazer o ataque, voc deve declarar que esta atacando para nocautear, no para ferir. Voc faz suas rolagens pra FA normalmente, mas no causa dano. A seguir a vitima faz um teste de Armadura. Se falhar deve ento fazer um teste de Resistncia. Caso algum dano tenha sido recebido (ou seja, se perdeu Pontos de Vida) voc sofre um redutor no teste de Resistncia. Por exemplo, R-1 se sofreu 1 Ponto de dano.

1d+32

Se uma arma possui Chance de Nocaute +1, um alvo com A3 dever rolar 1d e tirar 4 ou menos para no cair nocauteado. Um 6 continua sendo uma falha. Se falhar em sua jogada, o alvo foi nocauteado pelo efeito da arma em questo, e est desacordado. Se uma arma possui a descrio Chance de Nocaute 1, voc dever SUBTRAIR esse valor da Armadura antes de fazer o teste. Ento, uma A3, passaria para A2 caso precisasse ser testada contra uma arma com Chance de Nocaute 1. Um alvo nocauteado est Indefeso (Pg 71 do Manual 3D&T Alpha), merc de seu atacante, e contar apenas com sua Armadura para a FD. Ele faz um teste de R em cada rodada seguinte para tentar voltar ativa. Se falhar, deve repetir o teste nas rodadas subseqentes (com +1 para cada teste falho anterior). Nenhum jogador pode usar um Ponto de Experincia para comprar um Sucesso Automtico em um testes de Chance de Nocaute. ARMAS BRANCAS Basto (C) (F; Fsico, Esmagamento): clavas improvisadas, cassetetes policiais, cajados Bo ou tonfas. Pode ser usado de duas formas (escolha uma no incio de sua rodada): um nico ataque com FA = H+F+1d, ou dois ataques (contra alvos diferentes) na mesma rodada com FA = H+1d. Possui Chance de Nocaute +2. Custo 5 PEs Espada (C) (F; Fsico, Corte): arma metlica com lmina variando de 60cm a 1,80m. Uma espada normal tem em mdia 90cm e pesa cerca de 2kg. A jogada de ataque com uma espada no possui nada de diferente (sua FA continua sendo igual a H+F+1d). Espada de Energia (E) (Fora - Energia, Fogo): ao invs de uma lmina metlica, a espada gerada a partir de um feixe

energtico de alta potncia, que corta e cauteriza ao mesmo tempo. Uma espada de energia tambm gera um redutor de 2 na FD. Custo 20 PEs Faca (C) (F; Fsico, Perfurao): lmina com no mnimo 15cm e no mais que 60cm de comprimento. A jogada de ataque com uma faca no possui nada de diferente (sua FA continua sendo igual a H+F+1d). Machadinha (C) (F ou PdF; Fsico, Corte): verso menor do machado, que pode ser arremessada pelo personagem (neste caso, use as regras de normais de alcance de ataques distncia de 3D&T Alpha, mas considere a FA igual a H+PdF+1d-1). O redutor de -1 ocasionado pelo uso diferenciado (arremesso) de uma arma no balanceada para esse fim. Custo 5 PEs Machado (I) (F; Fsico, Corte): inicialmente uma ferramenta para derrubada de rvores, encontrou seu lugar no campo de batalha. basicamente uma lmina fixada perpendicularmente a uma haste (que pode ser de madeira, metlica etc). Machado de Guerra Duplo (E) (F; Fsico, Corte): como o nome indica, possui dois gumes com lmina para golpes cortantes. o mais poderoso dentre os machados no campo de batalha. Um Machado de Guerra Duplo gera um Bnus de +1 na FA. Custo 10 PEs. Martelo (I) (F; Fsico, Esmagamento): uma das mais pesadas armas brancas a causar dano por esmagamento. Trata-se de uma cabea de metal fixada a uma haste perpendicular por meio de um alvado (ou olho, a abertura pela qual a haste passa). Pode ter o design que o personagem quiser. Um Martelo gera um Bnus de +1 na FA. Custo 10 PEs Nunchaku (I) (F; Fsico, Esmagamento): arma de artes marciais que consiste em dois bastes interligados por uma corrente. Um atacante pode us-lo de duas formas (escolha uma

1d+33

no incio de sua rodada): ou realiza um nico ataque com FA = H+F+1d, ou executa dois ataques (contra alvos diferentes) na mesma rodada com FA = H+1d. Tem Chance de Nocaute +1. Custo 5 PEs. Soco Ingls (I) (F; Fsico, Esmagamento): arma de metal usada encaixada em uma mo, atravs de orifcios onde ficam os dedos. Possui chance de nocaute +1. Custo 5 PEs. Vibrolmina Monofilamentar (E) (F; Fsico, Corte): a pea mais afiada possvel de ser fabricada por tecnologia terrestre. Consiste em um dispositivo que permite lmina vibrar centenas de vezes por segundo. Qualquer espada, machado ou outra arma cortante equipada com vibrolmina monofilamentar reduz a Armadura que entra no clculo da FD do alvo por 2 (arredondando para baixo quando necessrio) antes de ser subtrada da FA. Custo 30 PEs. ARMAS DE PROJTEIS E DE ARREMESSO Arco ou Besta (I) (PdF; Fsico, Perfurao): fabricados em fibra de carbono e cordas de nylon, pode ser desmontado para facilitar o transporte. usada por heris e criminosos excntricos. Laminas de arremesso (C) (PdF; Fsico, Corte): nesta categoria esto includas facas de arremesso (menores e mais leves que facas de combate, balanceadas para permitir maior preciso) e as lminas e estrelas de arremesso ninja. Bumerangue (C) (PdF; Fsico, Esmagamento ou Corte): so armas exticas usadas pelos nativos australianos. Podem ser normais (Esmagamento) ou de metal (Corte). Tem Chance de Nocaute +2. Custo 5 PEs. Granada cida (C) (PdF; Energia, Quimico): essas granadas so concentradas com acido. Este artefato guarda um poderoso cido com propriedades volteis que se transforma em

um gs corrosivo concentrado em contato com o ar. Para us-lo, faa uma jogada normal de ataque distncia (FA = H+PdF+1d). Se a FA superar a FD, todos dentro da rea de efeito sofrem o dano resultante da diferena entre FA e FD. Na rodada seguinte (a 2 rodada de efeito da granada cida), entretanto, os alvos continuam sofrendo dano: o mesmo sofrido na rodada inicial 1, mesmo que tenham sado tempo da rea de efeito com seu Movimento (eles j entraram em contato com o cido, problema deles!). Apenas na 3 rodada de efeito da granada os alvos tero direito a um teste de R+1 para tentar evitar novo dano (se falharem, o dano ser o mesmo da 1 rodada 2). A granada cida continua provocando dano por mais uma ltima rodada (a 4). O dano igual ao dano da 1 rodada 3. Na 4 rodada da granada cida, o teste de Resistncia para evitar o dano feito com R+2. O dano de uma granada cida pode encerrar antes da quarta e ltima rodada de durao (se o dano foi igual ou menor que 3 pontos, por exemplo). Neste caso, atribua que a granada perde seu efeito antes da hora (ou que o alvo no se exps em demasia intoxicao). Custo 10 PEs. Granada Atordoante (E) (PdF; Energia, Snico): tambm conhecida como bomba de efeito moral, esta granada emite um rudo estrondoso quando explode. Jogue sua FA com a granada (H+PdF+1d) contra FD do alvo. Em caso de um ataque bem-sucedido, o alvo no perde PVs, mas fica atordoado por um nmero de rodadas igual a essa diferena (atordoado, s pode fazer uma ao ou um movimento). Chance de Nocaute +1. Custo 5 PEs. Granada Cegante (E) (PdF; Energia, Luz): funciona como a granada atordoante, mas ao invs de um estrondo, ela emite um brilho ofuscante capaz de cegar temporariamente alvos desprevenidos dentro da rea de efeito. Jogue sua FA distncia normalmente (H+PdF+1d). Caso ela supere a FD, o alvo no

1d+34

receber dano; ao invs disso, estar cego por um nmero de rodadas igual diferena entre a FA e a FD. Cego, o personagem tem H-1 para ataques corporais e H-3 para ataques distncia e esquivas (para personagens com Audio Aguada ou Radar, o redutor de H-1 ao invs de H-3 para ataques distncia) e tem H- 1 para notar inimigos escondidos. Infraviso, Ver o Invisvel, Viso Aguada e Viso de Raios X so anulados pela cegueira. Custo 5 PEs. Granada de Fragmentao (C) (PdF; Fsico, Esmagamento): o tipo clssico. Voc retira o pino e a arremessa. Ela explode em uma violenta onda de estilhaos. Sua FA com a granada de fragmentao igual a (H+PdF+1d). Os alvos na rea de efeito devem ser bem sucedidos em uma Esquiva para receber meio dano (ou dano total em caso de falha). Se o personagem tirar 1 no dado em seu teste de Esquiva, no leva nenhum dano. Chance de Nocaute +1. Custo 5 PEs. Granada de Gs do Sono (C) (PdF; Energia, Quimico): alvos dentro da rea de efeito (incluindo os personagens) devem passar em um teste de Resistncia +1, ou cairo desacordados imediatamente na rodada seguinte, ficando assim por 1d-1 rodadas (mnimo 1 rodada). Alvos assim estaro indefesos, e sua nica FD ser igual a sua Armadura. Custo 5 PEs. Granada Lacrimejante (C) (PdF - Energia, Quimico): gera uma nuvem irritante para a viso (os olhos comeam a arder). Um personagem sem condies (a critrio do mestre) ou sem equipamento apropriado (mscara de gs) sofre 1 em todos os testes de percias, caractersticas, jogadas de ataque e defesa por 3 rodadas ou enquanto estiver dentro da nuvem, devido irritabilidade provocada pela frmula lacrimejante. Custo 5 PEs.

ARMAS DE FOGO Atordoador Snico (C) (PdF; Energia, Snico) : esta arma no causa dano, mas ataca o sistema nervoso central da vtima. A mecnica de jogo semelhante da Granada Atordoante: jogue sua FA com o Atordoador (H+PdF+1d) contra FD do alvo. Em caso de um ataque bem-sucedido, o alvo fica atordoado por um nmero de rodadas igual a essa diferena (atordoado, s pode fazer uma ao ou um movimento). Chance de Nocaute -2. Custo 15 PEs. Fuzil Inico (E) (PdF; Energia, Eltrico): arma prpria para danificar equipamentos eletrnicos atravs da projeo de um feixe composto por ons (tomos com falta ou excesso de carga). Contra humanos no tem efeito diferente de construtos baseados em tecnologia, veculos, radares, etc. O mestre define a FD de um alvo, de acordo com a Armadura deste. Algumas sugestes: computador pessoal (FD 4+1d), computador militar padro (FD 6+1d), computador militar ou veculo especial avanado (com sistemas de mira e rastreio, FD 8+1d), equipamentos espaciais (desenvolvidos pela NASA por exemplo, FD 10+1d), mecha senciente (como os Transformers, FD baseada na Habilidade + a Armadura do rob em escala Sugoi ou Kiodai, dependendo do tamanho dele + 1d). Custo 10 PEs. Lana-Chamas (I) (PdF, Energia, Fogo): armas convencionais que disparam cargas concentradas de napalm, um adesivo inflamvel. Contra materiais inflamveis, o efeito/dano provocado por um lana-chamas maior (duplique o PdF de sua FA; O mestre tem a palavra final. Custo 10 PEs. Lana-Chamas de Plasma (E) (PdF; Energia, Fogo): arma semelhante ao lanachamas, porm dispara descargas brutais de plasma de hidrognio. Um lana-chamas de plasma pode ser usado de duas formas na rodada de combate: ataque

1d+35

direcionado e ataque em arco. Se voc optar por um ataque direcionado, voc acerta um nico alvo com (FA = H+PdF+1d+1). Se voc optar por um ataque em arco, poder atingir uma quantidade de inimigos ao seu redor igual ao seu valor de H (ento, com H4 voc poderia acertar de uma s vez at 4 inimigos), porm, sua FA para cada um desses ataques menor (FA = PdF+1d+1). Cada alvo tem direito a uma jogada de defesa (ou a um teste de Esquiva, conforme as circunstncias). Custo 20 PEs. Lasers (I) (PdF; Energia, Fogo): armas laser existem na forma de pistolas e rifles. Apesar dos avanos de tecnologia (o que leva equipamentos baseados em laser serem uma realidade bastante palpvel nos dias atuais, como nas cirurgias oculares, por exemplo) o uso desse equipamento como arma ainda considerado coisa de fico pela maior parte da sociedade o que justifica seu custo (5 PEs) para uma FA+1. Custo 5 PEs. Pistolas (C) (PdF; Fsico, Perfurao): este grupo inclui de revlveres a semi-automticas que disparam projteis balsticos. Em uma campanha realista, pode ser atribuda a desvantagem Munio Limitada (Pg. 45 do Manual 3D&T Alpha). Rifles Rifles (C) (PdF; Fsico, Perfurao): armas maiores com apoio nos ombros para melhorar a preciso do disparo. Pode disparar no modo normal (um tiro por vez) ou semiautomtico (rajada de 3 tiros em uma nica rodada, com FA = PdF+1d; o(s) alvo(s) tem direito a uma jogada de FD para cada disparo). Custo 5 PEs. Submetralhadoras (I) (PdF; Fsico, Perfurao): armas menores com maior cadncia de tiro (o nmero de disparos que pode ser efetuado por rodada). Disparam apenas no modo semiautomtico (igual a um Rifle) ou automtico (rajada de 6 tiros

em uma nica rodada, cada tiro com FA = PdF+1d; o(s) alvo(s) tem direito a uma jogada de FD para cada disparo). Custo 5 PEs. Taser (C) (PdF; Energia, Eltrico): tambm conhecido como eletroperturbador, dispara fibras supercondutoras que atingem o alvo com agulhas especficas pelas quais a carga eltrica transmitida, afetando diretamente o sistema nervoso da vtima. MUNIO ESPECIAL Perfurante de armadura: revestidas com uma cobertura deslizante (geralmente teflon), estas balas so adequadas para penetrar armaduras e carapaas mas provocam dano menor , justamente porque penetram sem causar grandes estragos. Esta munica reduz em 1 ponto a Armadura do alvo, mas tambm reduz a FA final em -1. Custo 2 PEs. Alto Impacto: esta munio oposta a perfurante de armadura. So balas mais lentas e com menor pdoer de penetrao que balas normais, mas quando penetram o alvo elas expandem, provocando dano muito maior. Aumente a Armadura do alvo em 1 ponto ao usar estas balas e dobre o dano normal por Poder de Fogo. Custo 5 PEs. Sedazan: esta munio especial no exige arma prpria (ao contrrio de outras armas tranqilizantes) pois se ajusta a rmas de fogo comuns. So balas que provocam dano mnimo, mas carregam um sedativo poderoso. Ao usar esta munio utiliza as regras de Chance de Nocaute. No funciona com Construtos ou criaturas imunes ataques Qumicos. ARMADURAS Em 3D&T, seu nvel de Armadura apenas uma abstrao: ele diz o quanto voc consegue se proteger contra dano, mas no diz o quanto voc est vestindo. Ento possvel para um

1d+36

personagem possuir A1 por usar uma couraa metlica, enquanto outro pode ter A5 apenas por vestir jeans e camiseta. Explicaes? Talvez o primeiro seja incompetente no uso da Armadura, e talvez o segundo seja um mestre em aparar, gundo bloquear ou endurecer a prpria pele atravs de meditao. Ou ento apenas esquea as explicaes: 3D&T no para ser xplicaes: realista! A seguir voc vai encontrar uma lista de armaduras e outros itens. Todos tm um custo de pontos, e voc pode comprar quaisquer deles para seu personagem. Note, entretanto, que uma veste de couro blindado oferece A+1 e custa 1 ponto. Ora, mas com 1 ponto eu posso comprar A1 de qualquer jeito! voc diz. isso mesmo. Em nmeros, nenhum desses itens faz qualquer diferena. Eles esto aqui apenas para ajud-lo a imaginar seu lo personagem. permitido combinar armaduras. Voc pode, por exemplo, vestir um colete Kevlar com couro. Voc recebe A+2 e Pontos de vida Extra por 3 pontos. Voc no pode combinar armaduras do mesmo tipo (por exemplo, dois trajes de Couro Blindado). Voc pode ainda ter acesso a um tipo especial de Armadura. A Juntando as Vantagens Aliado (Pg. 29 do Manual 3D&T Alpha), e Parceiro (Pg. 36 do Manual 3D&T Alpha), Pode criar uma , Pode-se Armadura de Combate Pesada (como Tony Stark o Homem de Ferro). Funciona como um Aliado/ Parceiro que combina as melhores Caractersticas em um personagem. Este personagem (Armadura) nunca pode ter Habilidade maior que 0. Deve-se unca seguir as regras para construo de Aliados (Pg. 29 do Manual 3D&T Alpha). Tambm ser possvel, em campanha, derrotar inimigos que estejam usando esses itens e tom-los para si, sem pagar pelo los custo em pontos. No entanto a maioria das armaduras fabricada ou ajustada sob medida vestir uma armadura que

esteja sendo usada por outra pessoa reduz seu desempenho em A 1. Os ajustes devem ser feitos por algum que possua a percia algu Mquinas e seja capaz de lidar com tecnologia futurista (o que exige genialidade). Tambm exigem um teste bem sucedido de H 1. Cada tentativa consome pelo menos 1d dias. 1.

Colete Kevlar: Kevlar uma fibra sinttica de aramida muito resistente e leve. Trata-se de um polmero resistente ao se calor e sete vezes mais resistente que o ao por unidade de peso. O kevlar usado na fabricao coletes prova de bala. Funciona como a vantagem Pontos de vida extra (Pg. 37 do Manual 3D&T Alpha). Custa 10 PEs. Couro Blindado (A+2): muitos agentes secretos usam roupas feitas com o chamado couro blindado, jaquetas e capas confeccionadas com microfibras metlicas que aumentam muito

1d+37

sua resistncia; so melhores, mais eficientes e mais leves que coletes prova de balas. Custa 20 PEs. Couro Camaleo (A+2): agentes que possuam o poder de ficar invisveis, mudar de formas e outras habilidades de metamorfose receber roupas especiais, feitas com couro clonado a partir de clulas de sua prpria pele, O agente pode usar seu poder para mudar a cor da roupa ou sua forma. Jaquetas e outras roupas pesadas de couro camaleo oferecem A+1 (elas no possuem microfibras metlicas). Como foi criada para reconhecer o cdigo gentico do usurio, a roupa intil para qualquer outra pessoa exceto, talvez para anlise de DNA. Qualquer poder do couro Camaleo deve ser comprado separadamente ao bnus de Armadura. Custa 20 PEs. Armadura de Combate Propelida (F+1, A+2): confeccionada com microfibras de titnio e movimentada por servomotores que aumentam a fora do usurio. O capacete equipado com filtros contra gases e comunicador de curto alcance. A armadura pode ser despolarizada e dobrada como uma roupa comum, podendo assim ser guardada em uma mala grande.Custa 30 PEs. Traje de Vcuo (A+1): verso mais avanada dos velhos trajes pressurizados usados pelos astronautas. Lembra mais uma roupa de mergulho, com um colar metlico para ajustar o capacete. O traje no cinto em um pequeno tanque de oxignio para meia hora, em emergncias. Custa 10 PEs. Armadura de Combate Pesada: a origem desse equipamento muito variada. Pode ser um novo armamento do governo, ou uma pesquisa para melhorar a vida de pessoas idosas que perderam seus movimentos. Entretanto a Super Armadura um tipo mais especifico. Desenvolvida com a mais alta tecnologia ela o que h de melhor em ataque e defesa.

Esta Armadura funciona exatamente como se o personagem possusse as vantagens Aliado e Parceiro. A armadura considerada um mecha de escala nigen, mas com a caracterstica Habilidade igual a 0. Diferente de mechas, as Super armaduras no podem ser comandadas por comando de voz, apenas se o personagem vesti-la. Cada armadura nica, com suas prprias caractersticas e seus prprios poderes (que podem ser usados pelo personagem que a veste). O jogador pode sentir-se livre para criar as estatsticas das armaduras, contanto que o Mestre Aprove. - Vantagens e Desvantagens: uma Armadura pode ter quase qualquer vantagem ou desvantagem, e pode at mesmo adquirir poderes de armaduras mgicas (como os vistos na Pg.121 do Manual 3D&T Alpha). - Pontuao: cada armadura feita com at 120 PEs (um Aliado de um personagem de 15 pontos). Mas existem armaduras mais fortes. F3 H0 R2 A3 PdF2 PVs10 PMs10, Aliado, Parceiro. (Feita com 10 Pontos, pois um Aliado de um personagem de 12 Pontos). Custa 20 PEs Exemplo de Super Armadura: Armadura do Homem de Prata F4 H0 R2 A4+5 (9) PdF2 PVs10 PMs10 Mecha, Acelerao, Adaptador, Aliado, Armadura Extra (Corte, Perfurao ou Esmagamento), Ataque especial (Preciso), Deflexo, Energia Vital, Invisibilidade, Parceiro, Submarina, Sentidos Especiais (Audio Aguada, Infraviso, Radar), Tiro Carregvel, Toque de energia, Voo, Assombrado (defeito na programao), Bateria, Ponto Fraco. Super Armadura: 245 PEs

1d+38

OUTROS ITENS A seguir, listamos o custo em PEs de outros itens que podem ser adquiridos pelo personagem. Algemas: prende-se os braos da vtima para trs, de modo a dificultar o uso de seus manipuladores. Um alvo preso desta forma no pode fazer qualquer teste que requeira o manuseio de coisas. Se for louco o suficiente para atacar, ter 2 na FA e 2 na FD (por conta do estorvo representado pela imobilizao). Custo 1 PEs. Cpsula de Oxignio: um pequeno cilindro com embocadura que permite ao usurio respirar pela boca por 20 rodadas. O personagem no corre o risco de sufocar por gases, afogamento etc. Depois disso, o oxignio termina e se o usurio ainda estiver no ambiente hostil, ainda pode prender a respirao por Rx5 minutos (em condies normais; R minutos se estiver em combate). Depois disso, comea a perder 1 PV por turno at a morte. Custo 1 PEs. Chave Mestra: parece um canivete repleto de lminas usadas para abrir as mais diferentes fechaduras. As lminas no causam dano. A Chave diminui a dificuldade de um teste das percias Crime ou Investigao (ou da especializao Arrombamento) em uma categoria (um teste Difcil passaria para Normal, e um teste Normal passaria para Fcil). Testes Fceis teriam sucesso automtico. Custo 3 PEs. Decodificador de Senha Eletrnica: parece um carto de crdito ligado por cabos a um pequeno aparelho com mostrador digital (que pode ser confundido com um telefone celular). O carto inserido em leitores magnticos e vasculha o banco de dados ao qual o leitor est conectado, decifrando senhas que aparecem no mostrador digital. Pode ser usado para descobrir desde senhas de caixas eletrnicos at portas especiais

codificadas. Fornece +2 em testes de Crime, Investigao ou a especializao Criptografia. Custo 2 PEs. Estrepes: so lminas de trs pontas, do tamanho de uma bola de tnis que, uma vez jogadas no cho, sempre ficam com uma das pontas voltada para cima. usada para furar pneus de carros em perseguio (o motorista cujo carro passou por cima de uma rea de estrepes deve testar H-2 a cada rodada, ou parar o veculo). Estrepes no podem ser arremessados (como shurikens). Caso um personagem pise sobre uma rea coberta de estrepes, pode sofrer dano: a FA dos estrepes igual a 2+1d. Custo 1 PEs. Gazua Automtica: pequeno aparelho parecido com uma pistola, destranca fechaduras mecnicas simples e complexas. +1 nos testes da percia Crime (ou Investigao) ou da especializao Arrombamento. Custo 1 PEs. Kit de Ferramentas: kit universal contendo chaves diversas, alicate de presso, parafusadeira/furadeira, cortador de vidro com ponta de diamante, cola-tudo, fios metlicos, paqumetro, fita mtrica... . Fornece +2 em testes de Habilidade referentes a consertar coisas. Custo 3 PEs. Mscara de Gs: com este equipamento, o personagem fica quase imune aos efeitos das granadas lacrimejantes e de gs do sono, mas ainda est submetido chance de falha em seus ataques (como na Granada de Fumaa) se estiver dentro de uma rea afetada por qualquer tipo de granada. O personagem ganha +4 em testes de R para evitar os efeitos das granadas e gases (mas ainda falha se tirar 6 na jogada). Custo 3 PEs. Mini-Rastreador: sinalizador discreto (do tamanho de uma moeda) que transmite o posicionamento de um alvo a um Receptor GPS (Global Position System Sistema de Posicionamento Global). Tem alcance mximo de 3 quilmetros. O mestre pode exigir um teste de Habilidade para

1d+39

que um Mini-Rastreador seja colocado em um alvo, sem que este perceba. A qualquer momento, um alvo pode perceber que est com um Mini-Rastreador com um teste bem sucedido de H2 (o mestre faz este teste e denuncia ao alvo que ele encontrou o equipamento e est sendo rastreado). Custo 1 PEs. Pistola com Arpu: disparador de cabo de alta resistncia capaz de erguer do solo um ou mais personagens (a critrio do mestre). A ponta do cabo tem um gancho especfico (arpu) que se fixa facilmente s reentrncias dos prdios. O cabo tem extenso total de 25m. Uma vez que o arpu esteja fixado, o personagem pode acionar um pequeno motor eltrico na pistola, que ir recolher o cabo, desta forma iando o personagem que segura a pistola. Bnus de +4 em testes de Alpinismo. Custo 2 PEs. Receptor GPS: equipamento de leitura de posicionamento global. Interpreta os sinais emitidos por um mini-rastreador, indicando coordenadas e o posicionamento em mapa digital do alvo rastreado. Desde que o alvo carregue um mini-rastreador, voc tem +4 em testes da percia Sobrevivncia (ou a especializao Rastreio) para rastre-lo. Custo 3 PEs. Spray de Pimenta: usa-lo requer uma jogada de ataque distncia (H+PdF+1d). O alcance de 3m. Em caso de sucesso no ataque, a vtima no sofre dano, mas a diferena pela qual voc ganhou (FA FD) ser subtrada das jogadas de FA do alvo afetado por 3 rodadas. Ento, se voc usou Spray de Pimenta (e atacou com FA 10) e o alvo obteve apenas FD 6, esse alvo ter 4 em sua FA pelas prximas 3 rodadas. O alvo pode reduzir o redutor metade, com um teste bem-sucedido de Resistncia imediatamente antes de seu prximo ataque (neste exemplo, se o alvo passasse no teste, seu redutor seria de 2 por trs rodadas, ao invs de 4). Nas rodadas seguintes, enquanto o spray ainda estiver fazendo efeito, a vtima precisa repetir o teste

de R se quiser continuar minimizando o redutor em sua FA. Custo 2 PEs. Tocha de Acetileno: ferramenta usada para cortar ou soldar metal. Fornece +2 aos testes envolvendo a percia Mquinas (ou a especializao Mecnica), relacionados a essas atividades. Usar uma tocha de acetileno para atacar como arma improvisada complicado. Voc usa seu PdF na FA (como se fosse uma jogada de ataque distncia) mas o alcance efetivo do ataque corpo-a-corpo (a chama da tocha no suficiente para cobrir grandes distncias). Alm disso, sua FA estar submetida a um redutor de 3 pelo uso improvisado (como arma) da ferramenta. Custo 1 PEs. Visor contra Ofuscamento: lentes ou culos especialmente tratados que fornecem +2 na FD para o personagem para ele resistir aos efeitos da Granada Cegante. Custo 1 PEs.

ITENS NICOS

Anel Energtico por Pinguim Este anel de ouro usa energia mgica para produzir uma srie de efeitos. O anel tem seus prprios PMs (2d+10 PMs) e o usurio pode usar esses PMs para realizar as seguintes magias: Ataque mgico, Aumento de Dano, Ao alcance da me, Anfibio, Criatura mgica, Fora mgica, Iluso avanada, Proteo mgica, Transporte e Vo, pelos custo normal mesmo que no tenha nenhuma vantagem mgica, os PMs do anel regeneram totalmente a cada 24 horas sem uso. Curiosamente o anel tem um problema que ningum compreende ao certo. Seus efeitos no funcionam em nada que seja da cor amarela. Como a prpria origem do anel desconhecida, a explicao para essa limitao permanece um mistrio.

1d+40

Tambm pode entender e decifrar qualquer idioma existente no universo (Percia Idiomas). Possui uma forma mais branda das Desvantagens Bateria (Recarga a cada 24 horas) - Respirao: o anel permite que ele mesmo no espao usando a magia Anfbio, respire normalmente como se estivesse embaixo da gua. - Acrescente ainda as magias: Bomba de luz, Exploso, Paralisia, Proteo Mgica Superior. Anel Energtico: 40 PEs Martelo dos Deuses Este Martelo foi feito de um minrio mstico especial e forjado pelos lendrios ferreiros Anes. Ele capaz de criar tempestades e furaces, gerar raios, desferir golpes poderosos e possibilita que seu portador voe. De acordo com a magia colocada no martelo, somente aquele que fosse digno poderia ergu-lo. - Somente para os Fortes: o Martelo dos Deuses apenas pode ser utilizado de forma eficaz por personagens com F5 ou maior (podendo ser advinda de itens mgicos ou armaduras mecnicas). Se carregado por um personagem com uma Fora menor, ele ser to desbalanceado que provocar -2 em todos os testes ao us-lo. O martelo dos deuses uma arma F+3 (esmagamento). Entretanto quando ele causa dano (se o ataque vencer a FD do alvo) o martelo causa dano dobrado. Por exemplo, digamos que o usurio do martelo obtenha FA 20, e seu alvo tenha FD 10, o alvo sofrer 20 pontos de dano (ao invs de 10). Um personagem com F10 ou superior pode arremessar o martelo do trovo em um ataque com Poder de Fogo que recebe bnus de +5 e tambm causa dano dobrado depois de atravessar a FD do alvo. Um gigante golpeado dessa forma deve obter

sucesso em um teste de Resistncia ou cair morto imediatamente. Quando o martelo do trovo arremessado e atinge seu alvo ele provoca um estrondo que exige um teste de Resistncia de todas as criaturas a at 27m. Aqueles que fracassarem ficam atordoados. Criaturas atordoadas so s podem realizar uma ao ou um movimento. Uma vez arremessado o martelo NO retorna para as mos de seu dono ele precisa ser recuperado. - Portador Merecedor: para usar o martelo dos deuses preciso merec-lo. Apenas personagens poderosos so aceitos como portadores. Como isso acontece no bem claro. Algumas lendas dizem que preciso derrotar o portador anterior para merec-lo, enquanto outras lendas dizem que ele surge magicamente nas mos de um grande guerreiro dispostos a sacrificar sua vida em nome da fora. O martelo s d valor fora no d importncia valores como bem ou mal. - Poder de vo: enquanto estiver da posse do Martelo, o portador recebe a Vantagem Vo. - Controle do Clima: o possuidor do Martelo dos Deus tem controle sobre os raios e clima. Ele recebe as Vantagens Controle de Clima e Controle de Energia (Eletricidade). Escudo Bumerangue por Rafademasi Um escudo mdio de ferro +1 com design arrojado. Alm da proteo (A+1) ele possui as habilidades Arremessvel (pode ser usado para atacar inimigos a at 10m, com PdF+1 e dano por esmagamento), Retornvel (sempre retorna s mos do portador no incio do turno seguinte) e Armadura Extra (varivel, mas sempre contra um tipo de dano fsico: corte, esmagamento ou perfurao). Escudo Bumerangue: 50 PEs.

1d+41

Liga Metlica ssea A partir de experimentos, foi desenvolvida uma tcnica para reconstruo ssea. Ao invs de calcificao normal de ossos, utilizam-se ligas metlicas. O governo aproveitou a idia para construir super soldados deixando-s praticamente indestrutveis e muito mais resistentes a danos. Passar pelo processo exige testes rigorosos podendo levar a cobaia a morte. A primeira etapa consiste em um teste simples de Resistncia. A segunda etapa mais complicada pois exige um teste de R-2. Em ambos os testes a falha resulta em morte. Ao fim do processo, tem-se um nvel de defesa incrvel (A+1 e Invulnerabilidade a Esmagamento). Liga Metlica ssea: 60 PEs

1d+42

Capitulo 3

NOVAS VANTAGENS NICAS


Em um universo recheado de super heris natural que alguns deles no pertenam a raa humana. Alguns so Aliens, outros so robs enquanto outros so seres vindos de outras nquanto dimenses. O mestre deve definir os limites da campanha e deve ve indicar que vantagens nicas esto disponveis ou no para personagens jogadores. As vantagens diretamente compatveis com a temtica de Supers so: Humanos, Humanides (Alien, Anfbio, Kemono), Youkai (Anjo, Demni Licantropo, MeioDemnio, Abissal, Meio-Celestial) e Construtos (Andride, Ciborgue, Celestial) Mecha, Nanomorfo, Robo Positrnico), sendo que a maioria dos ), heris so Humanos (50%) e Aliens (30%). Esta lista no definitiva e pode ser alterada se o Mestre em acordo com o os jogadores desejar. A seguir apresentamos algumas raas que podem ser usadas para campanha de Supers. KRIPTONIANO (5 Pontos) Um Kryptoniano um ser aliengena originrio do Planeta Kripton. Eles so uma raa extinta pois seu planeta foi completamente destrudo. Apenas alguns sobreviventes restaram e o maior heri da Terra pertence a essa raa (Mas perai! O Goku no um Sayajin?). Partes do Planeta tambm chegaram a eta terra em forma de asterides, trazendo consigo pedaos endo radiativos de Kryptonita que letal a um kryptoniano kryptoniano. - Bnus em Fora e Armadura: F+3, A+1 (At o Maximo de F8 A6). Kriptonianos so muito fortes e resistentes.

1d+43

- Armadura extra: Fogo; frio; eltrico. Os Kriptonianos possuem resistncias maiores a certos tipo de dano. - Inculto: Possuem inaptido a cultura terrestre. Esta desvantagem pode ser recomprada. - Vulnerabilidade: kriptonita. Quando exposto ou atacado com qualquer objeto feito de Kriptonita a armadura cai para zero. E sua fora cai 1/4. Arredonde para cima. Comea a perder um ponto de vida por turno at o objeto ser removido de sua frente. - Aptido para Vo: pode comprar a vantagem por um ponto. - Sentidos especiais: por um ponto recebe os seguintes sentidos especiais (Audio aguada, Faro aguado, Viso aguada, Viso de raios-x) - Dano adaptvel: Um Kriptoniano pode modificar o tipo de dano de seu Poder de Fogo baseando-o em Fogo e Frio MARCIANO (7 Pontos) Marte era um planeta habitado por seres cuja cincia era totalmente voltada para a vida. Os marcianos so uma raa que evoluram a criaturas gloriosas. Enquanto isso, a Terra ainda estava na infncia, e Marte j tinha uma sociedade muito aberta com artistas, filsofos e guerreiros. Eles viviam em paz e em harmonia, at que surgiu a grande peste que dizimou quase toda a populao e destruiu o planeta. Poucos foram os que sobreviveram. - Bnus em Fora e Resistncia: F+1, R+1 (At o Maximo de F6 R5). Marcianos so muito fortes e resistentes. - Armadura extra: Frio. Marcianos possuem resistncia maior a certos tipo de dano. - Aptido para Forma alternativa: pode comprar a vantagem por um ponto.

- Aptido para Invisibilidade: pode comprar a vantagem por um ponto. - Telepatia: recebe vantagem gratuitamente. - Aptido para Vo: pode comprar a vantagem por um ponto. - Aptido pra Artes e Manipulao: As pericias Arte e Manipulao custam apenas um ponto. - Inculto: Possuem inaptido a cultura terrestre. Esta desvantagem pode ser recomprada. - Vulnerabilidade: Fogo. Marcianos so muito sensveis ao calor. - Controle de densidade: Marcianos podem mudar a densidade de seu prprio corpo. Por 1 Ponto recebem a vantagem Controle de Densidade completa. - Doppleganger: Por sua facilidade em mudar de forma e cor, um marciano pode assumir a aparncia de qualquer pessoa ou objeto que tenha mais ou menos o seu prprio tamanho. THANAGARIANO (2 Pontos) Thanagar um planeta da galxia de Markarian, ele habitado pelos Thanagarianos. o planeta mais prximo do centro do universo, sendo antigo e avanadssimo em todas as reas, principalmente militar. Ele possui a presena de metal ensimo, que atinge criaturas mgicas. Os Thanagarianos possuem fora e resistncia maior que a dos humanos e ainda tem asas que lhes permitem voar como pssaros. - Bnus em resistncia: R+1 (At o Maximo de R6). Thanagarianos so mais resistentes que humanos comuns. - Sentidos especiais: Viso aguada. Thanagarianos possuem olhos de guia - Aptido para Vo: Podem voar livremente pois possuem asas. Recebem a vantagem vo.

1d+44

- Modelo especial: As mesmas asas que ajudam a levantar vo as vezes podem ser um grande empecilho na hora de arrumar uma roupa. - Inculto: Possuem inaptido a cultura terrestre. Esta desvantagem pode ser recomprada. - Arma mgica: Thanagarianos possuem um metal especial para produzir suas armas brancas. Eles comeam com uma arma mgica Fora +1. Esta arma evolui com seu dono: sempre que ele ganha 2 Pontos de Experincia, recebe tambm 1 PE extra ia, que pode ser usado apenas para melhorar sua arma. MUTANTE (0 Pontos) Mutantes so pessoas que por algum motivo desenvolveram desen habilidades especiais nicas que os diferem de qualquer humano nicas normal e por isso so mal vistos perante a sociedade, vivem em nte recluso ou em grupos de mutantes, muitos deles so viles o que aumenta ainda mais sua "fama" porm outros se unem para ajudar a humanidade e tentar mostrar que no esto ali para destruir ou qualquer coisa que pensem deles. Cada Mutante possui uma aparncia ou poder nico, nem sempre benficos, , existem boatos de grupos de mutantes de aparncia monstruosa que vivem nos esgotos das grandes cidades e agindo ilegalmente. - Poder: Voc recebe um ponto para comprar qualquer vantagem vista neste manual ou no Manual 3D&T Alpha. &T Alpha - M Fama: Todos os Mutantes sofrem de M Fama quando expem sua mutao para humanos normais. Em Regras a M Fama de um mutante s acontece quando deixam de achar que ele humano, enquanto mantiver o disfarce, nada n acontecer. Mutantes com M Fama geralmente so caa caados, presos, assassinados, etc. Essa desvantagem pode ser recomprada por 2 Pontos.

- Modelo Especial / Monstruoso: Mutantes podem ganhar essas desvantagens alm do limite normal para sua pontuao. pontuao

1d+45

VAMPIRO (1Ponto) Esse tipo de Vampiro no o morto vivo como o descrito no Manual 3D&T Alpha. O Vampirismo uma doena (talvez de origem no terrestre, quem sabe?) causada por uma rara variedade de leucemia, cncer no sangue. Logo aps o contgio as clulas cancerosas espalham-se rapidamente pelo corpo. A pele fica plida, glida como um cadver. A musculatura estriada ganha fora e resistncia, mas os sistema digestivo, respiratrio, cardaco e outros morrem. O organismo precisa de sangue fresco para manter o corpo vivo, pois rico em oxignio e aucares. - Bnus em Fora, Habilidade e Resistncia: F+1, H+1 e R+1 (At o Maximo de 5). Marcianos so muito fortes e resistentes. - Dependncia: beber sangue. Vampiros precisam beber sangue fresco. - Molstia: uma pessoa mordida por um vampiro deve fazer um teste de R+4 para no tornar-se um vampiro, - Recuperao: no recuperam PVs com descanso, apenas com sangue fresco. - Vulnerabilidade ao Sol: perde 1pv por hora quando exposto ao sol (isso no acontece em dias nublados e nem quando esta usando roupas pesadas), no precisa respirar nem comer qualquer outro tipo de comida, apenas sangue.

1d+46

Capitulo 4

KITS PARA SUPER HERIS

Seguindo a nova temtica de Kits do Futuro Man Manual do Aventureiro Alpha (escrevo aqui futuro porque ele ainda no saiu quando terminei esse trabalho), utilizando Mutantes e Malfeitores da Editora Jambo e juntamente com um netbook que achei na internet, resolvi criar meus kits para personagens iar Supers. Eles no so obrigatrios. So apenas uma fonte de les inspirao para os jogadores. Os kits apresentados neste livro podem (e devem) ser usados em conjunto com qualquer vantagem nica do Manual 3D&T, exceto se o mestre especificar o contrrio. O jogador adquire uma vantagem nica e e tambm adota para si um kit, desde que preencha os pr prrequisitos. ARTISTA MARCIAL Exigncias: Habilidade 3, Ataque Mltiplo, Mentor Mentor. O artista marcial um mestre do combate desarmado. Ele desarmado possui uma alta gama de habilidades de combate e inigualvel ombate nesse aspecto. Contra adversrios menores, o artista marcial usa frequentemente o Poder Ataque Mltiplo Aprimorado. - Ataque Mltiplo Aprimorado: em vez de 1 PM por cada golpe, o Artista Marcial gasta apenas 1 PM para qualquer quantidade de golpes por rodada ao usar o Ataque Mltiplo. Ele dade ainda deve seguir as demais regras desta vantagem. - Esquiva Fabulosa: esta habilidade pode ser usada um nmero de vezes por dia igual a H+1 do Artista Marcial. Ela confere bnus igual a H do Artista Marcial a sua FD. Deste modo, quanto mais habilidoso for o lutador, maior ser seu

potencial defensivo (oriundo da Esquiva Fabulosa). Em termos de regras funciona como a Vantagem Deflexo (Pg. 32 do Manual 3D&T Alpha), mas para qualquer ataque. , - Grito de Kiai: o Artista Marcial pode concentrar sua energia espiritual para desferir um golpe poderoso. Quando utiliza a manobra ataque concentrado (Pg.72 do Manual 3D&T g.72 Alpha), ele gasta 1 PM para aumentar sua F ou PdF em +2 (em ), vez do normal +1). O bnus mximo que ele pode acumular ximo passa a ser igual ao dobro de sua prpria Resistncia. - Queda Suave: um Artista Marcial usa seu treinamento para reduzir o dano de queda, quase como se flutuasse at o cho (ao melhor estilo dos filmes orientais de Kung-Fu). Se o Kung personagem estiver caindo de uma altura inferior a 10m, faz um

1d+47

teste de H+1. Em caso de sucesso, no sofre nenhum dano; caso falhe, perde apenas 1PV. Se o heri cair de uma altura igual ou superior a 10m, deve passar em um teste de H. Em caso de sucesso, nada sofre. Em caso de falha, recebe metade do dano da queda. Conforme as regras oficiais de 3D&T, caindo, um personagem sofre 1d de dano para cada 10m de queda, e nenhum personagem sofre mais de 5d de dano nessa condio. AVENTUREIRO FANTASIADO Exigncias: Fora 1, Habilidade 2, Crime, Esporte O aventureiro fantasiado depende de uma combinao de algum sobre-humano e uma srie de dispositivos para combater o crime e a injustia. Apesar de faltarem alguns dos poderes mais espetaculares de outros heris, este aventureiro pode lidar com uma vasta gama de desafios. - Acrobacia Audaciosa: dependente de suas capacidades fsicas, um Aventureiro Fantasiado aprimora o corpo para realizar incrveis faanhas acrobticas. Ele soma +2 nos testes de H para a percia Acrobacia. - Equipamentos: um Aventureiro Fantasiado comea o jogo com 10 Pontos de Experincia (PEs) extras, que devem ser usados nica e to somente para comprar equipamentos. Estes PEs no podem ser economizados para compras futuras, devendo ser gastos no momento em que o personagem criado. - Flanquear: quando o Aventureiro Fantasiado ataca um alvo que j esteja envolvido em combate contra outro oponente (aliado ou no), esse alvo considerado indefeso contra o Aventureiro Fantasiado. - Passo Furtivo: motivado por treinamento intenso, um Aventureiro Fantasiado soma +2 aos testes de H para Furtividade.

BLINDADO Exigncias: Fora 2, Armadura 0, Aliado, Parceiro O Blindado depende de um dispositivo, ou seja, uma armadura alimentada por energia, que fornece Proteo, SuperFora e Vo. Muito provavelmente ele seja o inventor da armadura, ou algum que tecnicamente capaz para manter e reparar, e talvez at mesmo aperfeio-lo (como o jogador gasta seus pontos). Seu Aliado/Parceiro so sua Armadura de combate. - Armadura Aprimorada: a armadura criada possui melhorias depois de alguns testes. Seu Aliado/ Parceiro (Armadura) recebe F+1, A+1 e PDF+1. - Capacidades Adicionais: o Blindado escolhe gratuitamente duas vantagens do repertrio a seguir. Estas Vantagens devem se adquiridas pelo Aliado/Parceiro. Se ele incorporar mais vantagens alm desse limite, dever pagar 1 ponto para cada vantagem adquirida aps a segunda. *Acelerao: como a vantagem de mesmo nome. Acrescenta +1 H para situaes de perseguio, luta e esquiva. *Adaptador: como a vantagem de mesmo nome. Pode ser que sua armadura tenha lminas retrteis (dano Fsico por Corte) que lhe permitam atacar corpo a corpo (alm de distncia). Para no sofrer penalidade por mudar de dano, esta capacidade adicional pode ser interessante. *Armadura Extra: como a vantagem de mesmo nome. Escolha uma entre: Corte, Perfurao, Esmagamento, Fogo, Frio, Eltrico, Qumico e Snico. O mestre tem a palavra final. *Deflexo: como a vantagem de mesmo nome. baseada nos materiais (duralumnio, cermicas de alto impacto, ligas de kevlar etc) que fazem parte da composio estrutural do cibertraje.

1d+48

*Tiro Carregvel: como a vantagem de mesmo nome. A capacidade de concentrar energia durante um turno para um disparo mais poderoso um dos principais aprimoramentos de um supertraje. *Sentidos Especiais: escolha trs entre Audio Aguada, Faro Aguado, Infraviso, Radar, Ver o Invisvel, Viso Aguada e Viso de Raios-X. - Mira Avanada: o Blindado capaz de realizar ataques distncia (usando seu PdF) com preciso superior ao dos outros personagens. Ele soma +2 s jogadas de FA distncia (sem limite) ou +4 s jogadas de FA distncia um nmero de vezes por dia igual a sua H-1. CONTROLADOR DE ENERGIA Exigncias: Habilidade 2, Resistncia 2, Controle de Energia ou Controle de Elemento. O Controlador de Energia detm o poder de uma forma particular de energia (como a eletricidade, frio, luz) ou um determinado elemento (ar, terra, fogo ou gua). - Combusto de Energia: Gastando 2 PMs a cada ataque de Poder de Fogo, o Controlador de Energia infringe ao oponente 2 em sua Fora de Defesa contra aquele ataque. - Concentrao de Energia: ao se concentrar durante um combate, o Controlador de energia pode aumentar a energia para realizar golpes mais poderosos. Ao custo de 1 PM por turno ele pode utilizar a manobra de Ataque Concentrado (Pg. 72 do Manual 3D&T Alpha) mas recebendo F ou PdF+2 por turno concentrado. O bnus total mximo que ele pode concentrar passa a ser o dobro de sua Resistncia. - Tiro Mltiplo Aprimorado: em vez de 1 PM por cada golpe, o Controlador de Energia gasta apenas 1 PM para qualquer quantidade de golpes por rodada ao usar o Tiro

Mltiplo. Ele ainda deve seguir as demais regras desta vantagem. ENGENHOQUEIRO Exigncias: Genialidade, percias Cincia e Mquinas. Uma mistura de super-gnio e heri, o engenhoqueiro capaz de criar as coisas mais absurdas (com as ferramentas certas e, s vezes, algum improviso) para obter os resultados mais improvveis. - Equipamentos: um Engenhoqueiro comea o jogo com 10 Pontos de Experincia (PEs) extras, que devem ser usados nica e to somente para comprar equipamentos. Estes PEs no podem ser economizados para compras futuras, devendo ser gastos no momento em que o personagem criado. Estes PEs no podem ser reservados (se no forem usados na compra de equipamentos, so automaticamente perdidos). - Ferramentas Improvisadas: o Engenhoqueiro consegue usar os objetos mais improvveis (tampas de garrafas, grampos, pedaos de borracha, talheres...) como ferramentas improvisadas. Sem esta capacidade, uma pessoa normal faria testes de H-3 para consertar as coisas de forma improvisada, ou H-2 se tivesse a percia Mquinas ou a especializao Mecnica; j para o Engenhoqueiro esse redutor no conta; ele faz seus testes normalmente, jogando contra sua H normal; - Maestria em Percia: o Engenhoqueiro recebe em seu kit as percias Cincia e Mquinas. Sempre que realizar testes de Habilidade para usar estas percias, ou qualquer uma de suas especializaes, o Engenhoqueiro as testa com um grau de dificuldade a menos (uma tarefa Difcil torna-se Mdia, uma Mdia torna-se Fcil e para tarefas consideradas Fceis, o engenhoqueiro no precisa de testes ele ter sucesso automtico);

1d+49

- Plano Mestre: se o Engenhoqueiro tiver chance de se preparar antes de um combate, ele pode traar um Plano Mes Mestre para si e seus aliados. Ele faz um teste de H. Se passar, tanto o Engenhoqueiro quanto seus aliados recebem um bnus igual liados metade (arredondada para baixo) da H do Engenhoqueiro. Esse xo) bnus vale tanto para FA, FD e demais testes, mas s pode ser usado uma quantidade de vezes por dia igual metade da H zes (arredondada para baixo) do Engenhoqueiro (ento, um xo) engenhoqueiro com H4 poderia criar at 2 Planos Mestres por dia). Ele no pode gastar Pontos de Experincia (PEs) para ontos decretar sucesso automtico no teste de H que define se o Plano este Mestre foi ou no bem-sucedido; - Sorte de Principiante: existe uma chance do Engenhoqueiro se sair muito bem ao testar uma percia qualquer (mesmo que NO a POSSUA) durante situaes enfrentadas pela primeira vez (...eu nunca vi esses criptogramas na vida, mas vamos ver se consigo decifr-los...). Gastando uma Ao, ...). o Engenhoqueiro faz um teste de H. Se passar, ganha +1 em testes de percias (mesmo as que NO POSSUA), para resolver situaes inditas na sua rodada seguinte (e apenas nela); esse e bnus passa a no valer mais quando o Engenhoqueiro se vir s diante da mesma situao, no futuro, j que sua s o sorte para resolver o tal problema no ser mais de principante, e sim, baseada em sua H normal (...pxa, semana passada eu consertei um sistema semelhante a esse, e pareceu to fcil na hora...) FORTO Exigncias: Fora 3, *Super Fora, Modelo Especia ou Super Especial Monstruoso. Fora a especialidade do Forto, a fora suficiente para , levantar um comboio de carros e tomar tiros de tanques. Alguns

podem subestimar um cara assim, mas geralmente acabam se lamentando. - Coragem Total: voc imune Pnico e qualquer outra forma de medo. - Fora Tudo: voc pode substituir Habilidade por Fora em qualquer situao, exceto testes de percias. Ao fazer um percias ataque corpo-acorpo, voc soma F+F+1d (2F+1d, ou 3F+1d em um acerto crtico). Qualquer condio que reduz Habilidade vai tambm reduzir sua Fora (ento, quando seu Protegido Indefeso est em perigo, voc fica com F e H1). 1 - Ira: gastando 2 PMs, o Forto pode invocar uma fria que oferece F+2, R+1 (aumentando tambm seus Pontos de Vida e Magia proporcionalmente) durante um nmero de turnos igual rante sua Fora (aps receber o ajuste). Quando a fria termina, ele fica cansado (ele pode realizar apenas uma ao ou movimento por rodada) durante uma hora.

1d+50

MESTRE DAS ARMAS Exigncias: Fora ou Poder de fogo 2, Habilidade 2, Acrobacia. O Mestre das Armas um heri dedicado a uma especializao em determinado tipo de arma. Pode ser uma arma arcaica como uma espada ou um arco, armas de fogo modernas, ou mesmo futurista armas de energia. Mesmo armas arcaicas so frequentemente reforada com tecnologia moderna e mgica, dando-lhes capacidades especiais. - Arma Especial: o Mestre das Armas comea com uma Arma Especial que concede +1 em Fora ou Poder de Fogo. Esta arma evolui com seu dono: sempre que ele ganha 2 Pontos de Experincia, recebe tambm 1 PE extra que pode ser usado apenas para melhorar sua Arma. - Atravessar: quando o Mestre das Armas consegue reduzir um inimigo a 0 PVs com um ataque corpo-a-corpo, ele pode imediatamente fazer um novo ataque contra outro oponente que esteja ao alcance. Esse novo ataque tem FA igual ao anterior (no preciso rolar o dado). Caso o novo oponente seja tambm derrubado, pode fazer outro ataque contra outro oponente e assim por diante, at que no existam mais oponentes corpo-acorpo, ou at que um oponente resista. - Combate com Duas Armas: se o Mestre das Armas tiver a Vantagem Ataque Mltiplo, seu custo em PMs cai pela metade (arredondado para cima). Portanto, cada dois ataques (incluindo o primeiro) custam 1PM. - Tiro Carregvel Aprimorado: quando utiliza a Vantagem Tiro Carregvel o Mestre das Armas triplica seu Poder de Fogo em vez de duplicar. - Tiro Mltiplo Aprimorado: se o Mestre das Armas tiver a Vantagem Tiro Mltiplo, seu custo em PMs cai pela metade

(arredondado para cima). Portanto, cada dois ataques (incluindo o primeiro) custam 1PM. METAMORFO Exigncias: Habilidade 1, Percia Animais. O Metamorfo pode assumir vrias formas animais, ganhando as caractersticas fsicas do animal. Usando uma Ao ele pode se tornar praticamente qualquer animal que conhea. Pela maior proximidade com esse elemento da natureza, um metamorfo adquire maior conhecimento a respeito dos mais variados tipos de animais (de insetos a eqinos, grandes felinos e at mesmo algumas feras pr-histricas, fruto de suas pesquisas em enciclopdias). O metamorfo tambm conhece a biologia desses animais, e at mesmo como dom-los ou cuidar de sua sade - pois sabe que desse conhecimento pode depender sua prpria vida, caso seja ferido na forma animal. - Forma Alternativa Aprimorada: todos os animais escolhidos pelo Metamorfo para se transformar recebem um bnus de +2 para distribuir em uma das caractersticas. - Aptido para Forma Alternativa: o metamorfo gasta menos para adquirir cada uma de suas formas animais. Essas formas so construdas com a mesma pontuao do metamorfo, seguindo as regras originais da Vantagem Forma Alternativa (Pg. 33 do Manual 3D&T Alpha). A diferena que, assim como acontece com os mechas, um metamorfo paga apenas 1 ponto para adquirir cada Forma Alternativa. A seguir, alguns exemplos de animais possveis de surgirem numa aventura de super-heris atravs do metamorfo (o heri pode tomar estes animais como base e turbin-los com vantagens e desvantagens a critrio do mestre, acrescentando pontos de personagem at o limite de sua prpria pontuao). Voc pode criar outros bichos com a aprovao do mestre.

1d+51

Abelha Gigante (6pts): F1, H3, R0 (1PV), A0, PdF 0, Vo (velocidade normal de 20km/h, e mxima de 40m/s); apesar de ser chamada de gigante, esta abelha ainda provoca dano em escala Ningen (ela suficientemente grande para um homem adulto mont-la). Anaconda (8pts): F3, H3, R2 (10PVs), A0, PdF 0. Tem 7m de comprimento. Aranha Gigante (7pts): F1, H3, R1 (5PVs), A0, PdF 1, Paralisia (teia). Possui dois metros de dimetro (levando em conta as extremidades das patas). Cavalo (5pts): F1, H2, R1 (5PVs), A0, PdF 0, Acelerao. Pode fazer dois ataques por turno com os cascos (FA=F+H+1d1). Elefante (9pts): F4, H1, R3 (15PVs), A0, PdF 1 (gua ou objetos arremessados com a tromba, dano por esmagamento). Ratazana (3pts): F0, H2, R1 (5PVs), A0, PdF 0. Tem 40cm de comprimento. Rinoceronte (8pts): F3, H1, R3 (5PVs), A1, PdF 0. 4m de comprimento. Urso (8pts): F3, H3, R2 (10PVs), A0, PdF 0. Mede quase 2m e pesa 300kg. MMICO Exigncias: Habilidade 1, Pontos de Magia Extra 1. O mmico duplica as caractersticas dos outros. Com um toque, o mmico pode ganhar as habilidades, aptides, talentos e competncias de uma pessoa. - Copiao Habilidosa: caso possua a Vantagem *Transferir Poder , seu custo em PMs fica mais brando. Passa a custa 3 PMs ao invs de 5 PMs. - Clone: o Mmico fica totalmente igual ao oponente no s no jeito de lutar, mas tambm mentalmente podendo prever os

ataques do oponente recebendo +2 em teste de esquivas. Custa 2 PMs. - Mudana de Atributo: com um teste de H-1 o Mmico poder imitar uma caracterstica (Fora, Habilidade, etc) do oponente. Custa 2PMs. MSTICO Exigncias: Arcano ou Magia Branca, Magia Elemental Magia Negra. O Mstico um possuidor das artes mgicas: um mago, feiticeiro ou bruxo. Msticos tendem a ser misteriosos e muitas vezes falam em enigmas ou rimas envoltas em mistrio. O Mstico capaz de avanados rituais mgicos. - Magia Verstil: O mstico pode escolher trs magias extras de inicio, alm das magias iniciais, com a devida autorizao do mestre. - Vontade Arcana: Quando um alvo tem sucesso no teste de Resistncia contra uma de suas magias, o Mstico pode forar ele a repetir o teste e ficar com o novo resultado. Vontade arcana s pode ser utilizada uma vez por combate. - Ataque Mgico: Todos os ataques baseados em Poder de Fogo do Mstico causam dano mgico em adio ao seu tipo de dano original. - Contra-Ataque Arcano: Aps receber um ataque corpoa-corpo o mistico pode fazer um teste de Habilidade, se tiver sucesso ele pode realizar uma magia contra o atacante, mas esta magia tem o seu custo em PMs duplicado. Contra-ataque Arcano considerado uma esquiva ou seja, o mago s pode usar um nmero mximo de vezes por rodada igual a sua Habilidade.

1d+52

PARGONO Exigncias: Fora 3, Habilidade 1, Vo, Cdigo de Honra dos Heris. O Mais forte, o mais rpido, o mais resistente. O Pargono tudo isso e muito mais. Ele o que muitas pessoas pensam quando vem a palavra "super-heri". Super forte, quase heri". invulnervel, imune s preocupaes mundanas, capaz de eocupaes voar atravs do ar em grande velocidade.

automtico (no preciso rolar o dado). Realizar uma nova carga contra o mesmo alvo requer dois movimentos (um para se afastar, outro para voltar). - Coragem Total: voc imune Pnico e qualquer outra forma de medo. - Fortificao: quando o Pargono recebe um acerto crtico, ele tem direito a um teste de Armadura. Se tiver sucesso, o acerto crtico anulado e ele recebe apenas dano normal. PSINICO 2 Exigncias: Habilidade 2, Poder de Fogo 2, Telepatia. O Psinico exerce poderes mentais de telepatia e telecinese, entais fornecendo a fora em combate e uma medida de discrio e vigilncia. - Ataque Psquico: com essa tcnica o Psinico pode om acertar um ataque critico atravs de Poder de Fogo com um resultado 5 ou 6 no dado. Custa 1 PM. - Escudo Psquico: caso voc possua a vantagem Deflexo, aso pode gastar 4 Pontos de Magia e triplicar sua Habilidade para calcular sua Fora de Defesa. - Persuaso: o Psinico tem a habilidade de convencer as pessoas de seguir suas opinies e vontades. Com ess essa habilidade, ele pode "obrigar" a pessoa fazer o que ele quer. Para tanto, ele deve gastar 1PM e dizer o que a vtima deve fazer, sem interrupes. Caso contrrio, a vtima no realiza a ordem, a vtima tambm tem o direito de fazer um teste de Resistncia para negar o efeito. Caso a vitima possua a cia resistncia maior que a do Psinico esse poder no funcionar funcionar. A Vantagem Telepatia lhe concede um bnus de +2 na R para realizar a persuaso.

- Ataque de Super-fora: por dia o Pargono pode usar a Vantagem *Super- Fora 2 (mesmo sem a possuir sem gastar possuir) Pontos de Magia, pelo nmero de vezes igual a sua R -1. - Ataque em Carga: utilizando seu vo o Pargono pode se tilizando Par aproximar do inimigo em grande velocidade para realizar um ataque em carga. Essa manobra requer um movimento (pelo menos 10m) seguido de uma ao, e resulta em um crtico

1d+53

VELOCISTA Adaptado do kit velocista do Pinguin ptado Exigncias: Habilidade 3, Acelerao, Super Velocidade. Velocidade O Velocista rpido! Velocistas se especializam na *Super velocidade, movendo-se em um piscar de olho, sendo capazes de se realizar vrias tarefas ao mesmo tempo. Os jogadores devem ler a descrio da Super Velocidade para obter detalhes. - Ataques Mltiplos: quando utiliza ataques mltiplos o velocista sofre apenas -1 de redutor em sua Habilidade para 1 calcular a FA por cada ataque extra, ao invs dos habituais -2. - Ataque Surpresa: quando o velocista ataca pela primeira prime vez em um combate seu inimigo considerado indefeso por causa da sua incrvel velocidade. - Metabolizar Ferimentos: o Velocista pode acelerar seu processo natural de recuperao, gastando 1d PMs para recuperar o mesmo valor em PVs. Usar este poder consome uma co ao. - Super-Resistncia: um personagem padro de 3D&T deve realizar testes de Resistncia a cada meia hora correndo, com uma penalidade de 1 para cada meia hora extra de corrida. 1 O velocista no tem esse redutor e realiza os testes a cada hora (mas ele pra se fracassar no teste).

1d+54

Capitulo 5

ARQUTIPOS DE VILES
Assim como os heris, viles nas histrias em quadrinhos istrias tendem a seguir certos arqutipos estabelecidos ao longo dos anos. Aqui voc poder ter uma idia de como montar seu Super mon Vilo, dando um carter, uma motivao adequada, um nome e o um estilo. Qualquer Kit apresentado neste manual pode ser utilizado por um Super Vilo.

MEGALOMANACO BLINDADO (62 Pontos) O Megalomanaco Blindado tipicamente um cientista brilhante ou estudioso, cuja capacidade fsica aumentada , por uma armadura. Megalomanacos Blindados tendem a ter Blindad uma sede ampla de poder, alguns so governantes de uma pequena nao. Isto lhes d recursos considerveis para suas conquistas. F2 H3 R4 A3 PDF3 PVs20 PMs20 Adaptador, Ataque mltiplo, Boa fama (entre seu povo) Patrono (seu Povo), Riqueza, Devoo (conquistar o mundo), Insano (megalomanaco), Cincia, Mquinas Aliado/Parceiro - Armadura de combate: F7 H0 R5 A7 combate PDF6 PVs25 PMs25, Acelerao, Amadur Extra (Fora), Amadura Ataque especial (PDF/Penetrante), Deflexo, Energia Extra 2, Paralisia, Tiro Mltiplo, Tiro Carregvel, Bateria, Interferncia. , - Kit Blindado O CERBRO NA JARRA (29 Pontos) Este o que podemos chamar de verdadeiro vilo "cerebral". Um crebro sem corpo mantido em um recipiente e sustentado pela vida de equipamentos de apoio. Em geral esse ida crebro essencialmente vilanesco, operando atravs de subordinados e subalternos. Contudo, Algumas vezes tambm possuem diversos poderes mentais, que vo desde telepatia a ue tele cinese. Talvez a inteno seja adquirir um novo corpo visando um dos heris para esta honra! F0 H1 R5 A3 PDF4 PVs45 PMs25 Aliados (Capangas), Ataque especial (PDF), Energia extra1, Memria Expandida, Pontos de vida extra x2, *Proteo, *Rajada Mental, Sentidos especiais (Audio Aguada, radar), ciais Telepatia, Vo, Ambiente especial (tem de ficar dentro do jarro, tem

1d+55

se no morre), M Fama, Ponto Fraco (Pow ele um crebro em um Jarro), Maquinas, Manipulao, Medicina. - Kit Psinico. MAGO CORRUPTO (20 Pontos) As artes msticas oferecem a tentao do poder, e algumas vtimas devido ao uso indevido suas habilidades acabam indo para o para o mal. O Mago corrupto esta disposto a negociar com as foras do mal troca de poder. Alguns feiticeiros corruptos so ameaas antigas, e suas vidas so artificialmente sustentadas por suas artes sinistras. Outros so mais contemporneos, mas no menos poderosos ou perigosos, tendo negociado com os poderes alm do alcance humano onde nenhum mortal estava destinado a exercer. F0 H2 R4 A2 PDF5 PVs20 PMs50 *Campo de Fora, Energia vital, Magia Elemental, Magia Negra, Pontos de Magia extra x3, M fama, Restrio de Poder, Cincias Proibidas, Histria, Intimidao. Magias: Ataque Mgico, Cancelamento de Magia, Deteco de Magia, Fora Mgica, Pequenos Desejos, Proteo Mgica, Ao alcance da mo, Arpo, Aumento de Dano, Barreira Mstica, Bola de Fogo, Bolas Explosivas, Cegueira, Chuva Congelante, O Crnio Voador de Vladislav, Desvio de Disparos, Enxame de Troves, Erupo de Aleph, Exploso, Luz, Nevoeiro de Hinnyn, Terremoto, Transporte. - Kit Mstico. ROBO MALIGNO (48 Pontos) Um tema comum nas histrias em quadrinhos da Era de Prata a alta tecnologia. Alguns avanados destinados a melhorar a condio humana por sua vez trazem contras a humanidade. O rob Maligno um deles, uma inteligncia

artificial com falta de moral, friamente dedicado dominao ou extermnio da humanidade. Alguns so aliengenas em sua origem, mas maioria vm de bem intencionadas experincias humanas que deram errado. Robs Malignos normalmente tm formidvel capacidades fsicas e intelectuais, alm de um arsenal de armas tecnolgicas e dispositivos em seu comando. F4 H4 R5 A7 PDF6 PVs25 PMs25 Andride, Ciborgue, Golem, Mecha, Nanomorfo, Rob Pisitrnico, Adaptador, Acelerao, *Acerto, *Armadura Extra (Corte, Perfurao), Ataque especial, *Campo de fora, *Campo de Energia, *Datalink, Energia Extra 2, Deflexo, Memria Expandida, Paralisia, *Super Fora 1, Proteo, Tiro Carregvel Bateria, Interferncia, M fama, Cincia, Mquinas. OBS: as Vantagens Andride, Ciborgue, Golem, Mecha, Nanomorfo e Rob Pisitrnico esto reunidas para indicar que o Mestre tem liberdade para escolher qualquer uma dessas Vantagens nicas. BRUTO DESMEDIDO (24 Pontos) Esse bruto mais um monstro do que um vilo, um motor de destruio irracional mais adequado como um peo ou capanga. Grandes viles geralmente so mais inteligentes. Esses caras no. Eles so brutos, tremendamente fortes e resistentes. resumindo um tanque. Muitas vezes so vitimas de tragdias, ou experimentos cientficos, amaldioados com a sua atual condio e procurando paz e compreenso. Alguns heris podem ser capazes de superar alguns Brutos atravs da compaixo e no de combate. F6 H2 R5 A4 PDF0 PVs35 PMs25 *Armadura extra (Esmagamento), Ataque Especial (Fora), *Aumento de Dano, Deflexo, Energia Extra1, *Imobilidade,

1d+56

*Incrvel Resistncia, Pontos de vida Extra x1, *Super Fora 2, Fria, M fama, Modelo Especial, Monstruoso, Intimidao. - Kit Forto ASSASSINO KUNG FU (22 Pontos) Seja um ninja, um mestre de combate desarmado, ou um mercenrio, o Assassino Kung Fu freqentemente um agente de um vilo mestre ou de uma organizao usado para remover os obstculos. Normalmente, este inclui os heris. Assassinos Kung Fu so construdos para o combate, e podem ser capazes enfrentar inimigos sobre-humanos com o direito de planejamento e tticas. Eles so freqentemente frios em seu trabalho, alegando que no h nada de pessoal em suas misses de caos. F2 H5 R3 A2 PDF2 PVs15 PMs15 *Acerto, Acelerao, *Aderncia, rea de Batalha, Arena, *Atordoar, *Deslizar, Invisibilidade, Torcida, Devoo, M fama, Crime. - Kit Artista Marcial ou Kit Mestre das Armas CIENTISTA DO MAL (15 Pontos) Este vilo clssico uma combinao de brilho, arrogncia e loucura. Alguns cientistas loucos so impulsionados por um desejo de vingana contra uma sociedade que zombou e o rejeitou. Outros querem a realizao de experimentos no ticos que a sociedade poderia tolerar. Em geral todos so arrogantes, desdenham dos "menores" intelectos que lhes circundam. Alguns so motivados por puro desejo de poder ou conhecimento, no importa as conseqncias. F0 H2 R1 A0 PDF1 PVs05 PMs05 Adaptador, Aparncia Inofensiva, Arena (seu laboratrio), Genialidade, Memria expandida, Utilidades*, Devoo (a

algum experimento ou a provar alguma coisa), Insano (megalomanaco), M Fama, Cincia, Mquinas, Medicina. - Kit Engenhoqueiro. MESTRE DO DISFARE (13 Pontos) O Mestre do Disfare um especialista em enganar. Pode ser um espio ou assassino contratado, ou um vilo mestre usando artifcios e vrias formas de semear dissidncia, confuso e problemas. F1 H3 R2 A1 PDF2 PVs10 PMs10 Acelerao, Adaptador, Aparncia Inofensiva, Boa fama, Forma alternativa, Paralisia, M fama, Modelo especial, Monstruoso,*Transformao (apenas em si mesmo), Arte. OBS: as Vantagens Aparncia Inofensiva, Boa fama, M Fama, Modelo especial, Monstruoso esto reunidas para indicar que o mestre do disfarce pode ser qualquer um. MESTRE DE ENERGIA (29 Pontos) O Mestre de energia um poderoso exemplo de um dos vrios Controladores de energia. O vilo pode ser a encarnao virtual de que a energia ou fora, tanto em sentido literal ou metafrico. Exemplos vo desde o mutante Mestre do Magnetismo a uma divindade ou esprito com poderes de congelar, ficar em chamas, ou controlar o clima. F2 H3 R4 A2 PDF5 PVs20 PMs40 *Campo de Fora, *Controle do Clima, *Controlar Elemento, *Controle de Energia, Energia Vital, Poder Oculto, Pontos de Magia Extra x2, Tiro Carregvel, Tiro Mltiplo, Toque de Energia, Vo, M Fama, Modelo Especial, Monstruoso, Poder Vingativo, Ponto Fraco, Intimidao. - Kit Controlador de Energia.

1d+57

MANIPULADOR (8 Pontos) O manipulador , bem, um manipulador. Geralmente eles usam algum tipo de lavagem cerebral ou controle mental sobre os outros. Manipulam as pessoas atravs de uma rede de influncia, contatos, chantagem e extorso. Fisicamente so fracos, mas os heris raramente o enfrenta diretamente lidando com seus pees em geral. Eles podem at manter o disfarce de um cidado comum ou mesmo um heri para estar fora de qualquer suspeita. F0 H0 R1 A0 PDF0 PVs05 PMs05 Aliados (capangas), *Controle mental, Inimigo (ele estuda os inimigos), Memria expandida, *Rajada Mental, M fama, Mental Ponto fraco (sempre deixam alguma pista), Manipulao HOMEM SELVAGEM (15 Pontos) Tal como o Bruto Destemido, o Homem Selvagem muitas em vezes uma figura trgica. Um hbrido de homem e animal brido furioso. Alguns so criaes cientficas que deram errado, enquanto outros so as vtimas da mstica maldies (como a maldio da licantropia, que cria lobisomens). Alguns procuram desesperadamente uma cura para restaur-los ao normal, muitas los vezes, dispostos a fazer o que for preciso. F5 H4 R3 A1 PDF0 PVs15 PMs15 Licantropo, *Acerto, *Armas Naturais, Ataque Especial (F), Ataque Mltiplo, Energia Vital, Fria, Inculto (em sua forma animal), Maldio, Monstruoso, Vulnerabilidade (Magia e prata), Transformao, Acrobacia, Intimidao. SIMIO SINISTRO (26 Pontos) Macacos so personagens comuns nas histrias em s quadrinhos, assim como os smios Super Criminosos. O Smio riminosos. Sinistro apenas isso, um inteligente (geralment muito (geralmente

inteligente) macaco. A combinao do intelecto, da supercincia, e do Smio contribuem para um Super Vilo bem a incomum. F5 H5 R3 A3 PDF3 PVs25 PMs15 *Adeso, *Armas Naturais, Genialidade, Paralisia, Pontos de Vida Extra x1, Sentidos Especiais (Audio Aguada, Faro Audio aguado, Viso aguada), *Utilidades, Devoo, M fama, Utilidades, Modelo Especial, Monstruoso, Cincia. - Kit Engenhoqueiro

1d+58

MEGA MIMICO (22 Pontos) O Mega mmico apenas isso, um vilo capaz de imitar tudo sobre um assunto. Muitas vezes, ele um personagem capaz de duplicar todas as caractersticas de cada personagem que encontra tornado-se assim um adversrio formidvel. F3 H3 R3 A3 PDF3 PVs25 PMs25 Adaptador, Pontos de Magia extra x1, Pontos de vida extra x1, *Drenar, *Transferir Poder. - Kit Mmico LORDE VAMPIRO (26 Pontos) Os vampiros dos quadrinhos tendem a super-humanos. Em geral ele tem poderes msticos e subordinados a seu comando. Tambm possuem um nmero de vulnerabilidades distintas. F6 H3 R4 A0 PDF1 PVs30 PMs30 Acelerao, Aliados (Lacaios), Arena (Sua residncia. Pode ser Castelo, Casa, Caverna, etc), *Drenar, Forma de Nvoa (pode se transformar em nvoa. Nessa forma ele pode flutuar -Vo com H1. Ainda incorpreo, veja em Fantasma), Formas Alternativas (o vampiro pode se transformar em lobo-dascavernas (F1, H2, R2, A1, PdF0, Faro e Audio Aguados) ou morcego-gigante (F0, H3, R1, A0, PdF0, Vo, Radar), Invulnerabilidade (pode ser ferido apenas com fogo e magia), Magia Negra, Poder oculto, Pontos de Magia extra x1, Regenerao, Sentidos especiais (Faro aguado, Audio aguada, Viso aguada), Vampiro, Dependncia (Sangue), Maldio (No podem se expor a luz do dia), Ponto Fraco (armas mgicas e magia), Manipulao, Sobrevivncia. *Vantagens contidas nesse Manual

1d+59

1d+60

Vous aimerez peut-être aussi