Vous êtes sur la page 1sur 11

95 Teses para a Igreja de Hoje

1 Reafirmamos a supremacia das Escrituras Sagradas sobre quaisquer vises, sonhos ou novas revelaes que possam aparecer. (Mc 13.31) 2 Entendemos que todas as doutrinas, idias, projetos ou ministrios devem passar pelo crivo da Palavra de Deus, levando-se em conta sua total revelao em Cristo e no Novo Testamento do Seu sangue. (Hb 1.1-2) 3 Repudiamos toda e qualquer tentativa de utilizao do texto sagrado visando a manipulao e domnio do povo que, sinceramente, deseja seguir a Deus. (2 Pe 1.20) 4 Cremos que a Bblia a Palavra de Deus e que contm TODA a revelao que Deus julgou necessria para todos os povos, em todos os tempos, no necessitando de revelaes posteriores, sejam essas revelaes trazidas por anjos, profetas ou quaisquer outras pessoas. (2 Tm 3.16) 5 Que o ensino coerente das Escrituras volte a ocupar lugar de honra em nossas igrejas. Que haja integridade e fidelidade no conhecimento da Palavra tanto por parte daqueles que a estudam como, principalmente, por parte daqueles que a ensinam. (Rm 12.7; 2 Tm 2.15) 6 Que princpios relevantes da Palavra de Deus sejam reafirmados sempre: a soberania de Deus, a suficincia da graa, o sacrifcio perfeito de Cristo e Sua divindade, o fim do peso da lei, a revelao plena das Escrituras na pessoa de Cristo, etc. (At 2.42) 7 Cremos que o mundo jaz no maligno, conforme nos garantem as Escrituras, no significando, porm, que Satans domine este mundo, pois do Senhor a Terra e sua Plenitude, o mundo e os que nele habitam. (1 Jo 5.19; Sl 24.1) 8 Cremos que a vitria de Jesus sobre Satans foi efetivada na cruz, onde Cristo exps publicamente os principados e potestades vergonha, triunfando sobre eles e que essa vitria teve como prova final a ressurreio, onde o ltimo trunfo do diabo, a saber, a morte, tambm foi vencido. (Cl 2.15; 1 Co 15.20-26) 9 Acreditamos que o cristo verdadeiro, uma vez liberto do imprio das trevas e trazido para o Reino do Filho do amor de Deus, conhecendo a verdade e liberto por ela, no necessita de sesses contnuas de libertao, pois isso seria uma afronta Cruz de Cristo. (Cl 1.13; Jo 8.32,36)

10 Cremos que o diabo existe, como ser espiritual, mas que est subjugado pelo poder da cruz de Cristo, onde ele, o diabo, foi vencido. Portanto, no h a necessidade de se amarrar todo o mal antes dos cultos, at porque o grande Vencedor se faz presente. (1 Co 15.57; Mt 18.20) 11 Declaramos que ns, cristos, estamos sujeitos doenas, males fsicos, problemas relativos sade, e que no h nenhuma obrigao da parte de Deus em curarnos, e que isso de forma alguma altera o seu carter de Pai amoroso e Deus fiel. (Jo 16.33; 1 Tm 5.23) 12 Entendemos que a prosperidade financeira pode ser uma beno na vida de um cristo, mas que isso no uma regra. Deus no tem nenhum compromisso de enriquecer e fazer prosperar um cristo. (Fp 4.10-12) 13 Reconhecemos que somos peregrinos nesta terra. No temos, portanto, ambies materiais de conquistar esta terra, pois nossa ptria est nos cus, de onde aguardamos a vinda do nosso salvador, Jesus Cristo. (1 Pe 2.11) 14 Nossas peties devem sempre sujeitar-se vontade de Deus. Determinar, reivindicar, ordenar e outros verbos autoritrios no encontram eco nas Escrituras Sagradas. (Lc 22.42) 15 Afirmamos que a frase Pare de sofrer, exposta em muitas igrejas, no reflete a verdade bblica. Em toda a Palavra de Deus fica clara a idia de que o cristo passa por sofrimentos, s vezes cruis, mas ele nunca est sozinho em seu sofrer. (Rm 8.35-37) 16 Reafirmamos que, nenhuma condenao h para os que esto em Cristo Jesus, sendo os mesmos livres de quaisquer maldies passadas, conhecidas ou no, pelo poder da cruz e do sangue de Cristo, que nos livra de todo o pecado e encerra em si mesmo toda a maldio que antes estava sobre ns. (Rm 8.1) 17 Entendemos que a natureza criada participa das dores, angstias e conseqncias da queda do homem, e que aguarda com ardente expectativa a manifestao dos filhos de Deus. O que no significa que ns, cristos, tenhamos que ser negligentes com a natureza e o meio-ambiente, uma vez que Deus no apenas criou tudo, mas tambm viu que era bom" (Rm 8.19-23; Gn 1.31) 18 Reconhecemos a suficincia e plenitude da graa de Cristo, no necessitando assim, de quaisquer sacrifcios ou barganhas para se alcanar a salvao e favores de Deus. (Ef 2.8-9)

19 Reconhecemos tambm a suficincia da graa em TODOS os aspectos da vida crist, dizendo com isso que no h nada que possamos fazer para merecermos a ateno de Deus. (Rm 3.23; 2 Co 12.9) 20 Que nossos cultos sejam mais revestidos de elementos de nossa cultura. Que a brasilidade latente em nossas veias tambm sirva como elemento de adorao e liturgia ao nosso Deus. (1 Co 7.20) 21 Que entendamos que vivemos num pas tropical, abenoado por Deus, e bonito por natureza. Portanto, que no seja mais obrigatrio aos pastores e lderes o uso de trajes mais adequados ao clima frio ou extremamente formais. Que celebremos nossa tropicalidade com graa e alegria diante de Deus e dos homens. (1 Co 9.19-23) 22 Que nossa liturgia seja leve, alegre, espontnea, vibrante, como o povo brasileiro. Que haja brilho nos olhos daqueles que se renem para adorar e ouvir da Palavra e que Deus se alegre de nosso modo brasileiro de cultu-LO. (Salmo 100) 23 Que as igrejas entendam que Deus pode ser adorado em qualquer ritmo, e que a igreja brasileira seja despertada para a riqueza dos vrios sons e ritmos brasileiros e entenda que Deus pode ser louvado atravs de um baio, xote, milonga, frevo, samba, etc... Da mesma forma, rejeitamos o preconceito, na verdade um racismo velado, contra instrumentos e danas de origem africana, como se estes, por si s, fossem intrinsecamente ligados a alguma forma de feitiaria. (Sl 150) 24 Que retornemos ao princpio bblico, vivido pela igreja chamada primitiva, de que ningum considerava exclusivamente sua nem uma das coisas que possua; tudo, porm, lhes era comum. (At 4.32) 25 Que no condenemos nenhum irmo por ter cado em pecado, ou por seu passado. Antes, seguindo a Palavra, corrijamos a ovelha ferida com esprito de brandura, guardando-nos para que no sejamos tambm tentados. O que no significa, por outro lado, conivncia com o pecado praticado de forma contumaz .(Gl 6.1; 1 Co 5) 26 Que ningum seja culpado por duvidar de algo. Que haja espao em nosso meio para dvidas e questionamentos. Que ningum seja recriminado por falta de f. Que haja maturidade para acolher o fraco e sabedoria para ensin-lo na Palavra. A f vem pelo ouvir, e o ouvir da Palavra de Deus. (Rm 14.1; Rm 10.17) 27 Que a igreja reconhea que so as portas do inferno que no prevalecero contra ela e no a igreja que tem que se defender do exrcito inimigo. Que essa conscincia nos leve prtica da f e do amor, e que isso carregue consigo o avanar do Reino de Deus sobre a terra. (Mt 16.18)

28 Cremos na plena ao do Esprito Santo, mas reconhecemos que em muitas situaes e igrejas, h enganos em torno do ensino sobre dons e abusos em suas manifestaes. (Hb 13.8; 1 Co 12.1) 29 Que nossas estatsticas sejam mais realistas e no utilizadas para, mentindo, disputarmos quais so as maiores igrejas; o Reino bem maior que essas futilidades. (Lc 22.24-26) 30 Que os nefitos sejam tratados com carinho, ensinados no caminho, e no expostos aos plpitos e fama antes de estarem amadurecidos na f, para que no se ensoberbeam e caiam nas ciladas do diabo. (1 Tm 3.6) 31 Que saibamos valorizar a nossa histria, certos de que homens e mulheres deram suas vidas para que o Evangelho chegasse at ns. (Hb 12.1-2) 32 Que sejamos conhecidos no por nossas roupas ou por nossos jarges lingsticos, mas por nossa tica e amor para com todos os homens, refletindo assim, a luz de Cristo para todos os povos. (Mt 5.16) 33 Que arda sempre em nosso peito o desejo de ver Cristo conhecido em todas as culturas, raas, tribos, lnguas e naes. Que misses seja algo sempre inerente ao prprio ser do cristo, obedecendo assim grande comisso que Jesus nos outorgou. (Mt 28.18-20) 34 Reconhecemos que muitas igrejas chamam de pecado aquilo que a Bblia nunca chamou de pecado. (Lc 11.46) 35 A participao de cristos e pastores em entidades e sociedades secretas perniciosa e degradante para a simplicidade e pureza do evangelho. No entendemos como lderes que dizem servir ao Deus vivo sujeitam-se juramentos que vo de encontro Palavra de Deus, colocando-se em comunho espiritual com no cristos declarando-se irmos, aceitando outros deuses como verdadeiros. (Lv 5.4-6,10; Ef 5.11-12; 2 Co 6.14) 36 Rejeitamos a idia do messianismo poltico, que afirma que o Brasil s ser transformado quando um justo (que na linguagem das igrejas significa um membro de igreja evanglica) dominar sobre esta terra. O papel de transformao da sociedade, pelos princpios cristos, cabe Igreja e no ao Estado. O Reino de Deus no deste mundo, e lamentamos a manipulao e ambio de alguns lderes evanglicos pelo poder terreal. (Jo 18.36) 37 Que os plpitos no sejam transformados em palanques eleitorais em pocas de eleio. Que nenhum pastor induza o seu rebanho a votar neste ou naquele candidato por

ser de sua preferncia ou interesse pessoal. Que haja liberdade de pensamento e ideologia poltica entre o rebanho. (Gl 1.10) 38 Que as igrejas recusem ajuda financeira ou estrutural de polticos em pocas de campanha poltica a fim de zelarem pela coerncia e liberdade do Evangelho. (Ez 13.19) 39 Que os membros das igrejas cobrem esta atitude honrada de seus lderes. Caso contrrio, rejeitem a recomendao perniciosa de sua liderana. (Gl 2.11) 40 Negamos, veementemente, no mbito poltico, qualquer entidade que se diga porta-voz dos evanglicos. Ns, cristos evanglicos, somos livres em nossas ideologias polticas, no tendo nenhuma obrigao com qualquer partido poltico ou organizao que se passe por nossos representantes. (Mt 22.21) 41 O versculo bblico Feliz a nao cujo Deus o Senhor no deve ser interpretado sob olhares polticos como Feliz a nao cujo presidente evanglico e nem utilizado para favorecer candidatos que se arroguem como cristos. (Sl 144.15) 42 Repugnamos veementemente os chamados showmcios com artistas evanglicos. Entendemos ser uma afronta ao verdadeiro sentido do louvor a participao desses msicos entoando hinos de louvor a Deus para angariarem votos para seus candidatos. (Ex 20.7) 43 Cremos que o Reino tambm se manifesta na Igreja, mas maior que ela. Deus no est preso s paredes de uma religio. O Esprito de Deus tem total liberdade para se manifestar onde quiser, independente de nossas vontades. (At 7.48-49) 44 Nenhum pastor, bispo ou apstolo (ou qualquer denominao que se d ao lder da igreja local) inquestionvel. Tudo deve ser conferido conforme as Escrituras. Nenhum homem possui a patente de Deus para as suas prprias palavras. Portanto, estamos livres para, com base nas Escrituras, questionarmos qualquer palavra que no esteja de acordo com as mesmas. (At 17.11) 45 Ningum deve ser julgado por sua roupa, maquiagem ou estilo. As opinies pessoais de pastores e lderes quanto ao vesturio e estilo pessoal no devem ser tomadas como Palavras de Deus e so passveis de questionamentos. Mas que essa liberdade pessoal seja exercida como servos de Cristo, com sabedoria e equilbrio. (Rm 14.22) 46 Que nenhum pastor, bispo ou apstolo se utilize do versculo bblico no toqueis no meu ungido, retirando-o do contexto, para tornarem-se inquestionveis e isentos de responsabilidade por aquilo que falam e fazem no comando de suas igrejas. (Ez 34.2; 1 Cr 16.22)

47 Que ningum seja ameaado por seus lderes de perder a salvao por questionarem seus mtodos, palavras e interpretaes. Que essas pessoas descansem na graa de Deus, cientes de que, uma vez salvas pela graa esto guardadas sob a gide do sangue do cordeiro, de cujas mos, conforme Ele mesmo nos afirma, nenhuma ovelha escapar. (Jo 10.28-29) 48 Que estejamos cada vez mais certos de que Deus no habita em templos feitos por mos de homens. Que a febre de erguermos palcios para Deus d lugar simplicidade e humildade do beb que nasce na manjedoura, e nem por isso, deixa de ser Rei do Universo. (At 7.48-50) 49 Que nenhum movimento, modelo, ou pacote eclesistico seja aceito como o NICO vindo de Deus, e nem recebido como a soluo para o crescimento da igreja. Cremos que Deus quem d o crescimento natural a uma igreja que se coloca sob Sua Palavra e autoridade. (At 2.47; 1 Co 3.6) 50 Que nenhum grupo religioso julgue-se superior a outro pelo NMERO de pessoas que aderem ao seu mover. Nem sempre crescimento numrico representa crescimento sadio. (Gl 6.3) 51 Que a idolatria evanglica para com pastores, apstolos, bispos, cantores, seja banida de nosso meio como um cncer extirpado para haver cura do corpo. Que a existncia de f-clubes e a tietagem evanglica sejam vistos como uma afronta e como tentativa de se dividir a glria de Deus com outras pessoas. (Is 42.8; At 10.25-26) 52 Reafirmamos que o vu, que fazia separao entre o povo e o lugar santo, foi rasgado de alto a baixo quando da morte de Cristo. TODO cristo tem livre acesso a Deus pelo sangue de Cristo, no necessitando da mediao de quem quer que seja. (Hb 4.16; 2 Tm 2.15) 53 Que os pastores, bispos e apstolos arrependam-se de utilizarem-se de argumentos fteis para justificarem suas vidas regaladas. Carro importado do ano, casa nova e prosperidade financeira no devem servir de parmetros para saber se um ministrio ou no abenoado. Que todos ns aprendamos mais da simplicidade de Cristo. (Mt 8.20) 54 No reconhecemos a autoridade de bispos, apstolos e lderes que profetizam a respeito de datas para a volta de Cristo. Ningum tem autoridade para falar, em nome de Deus, sobre este assunto. (Mc 13.32) 55 O profeta que tiver um sonho, conte-o como sonho. Mas aquele a quem for dado a Palavra de Deus, que pregue a Palavra de Deus. Que sejamos sbios para no misturar as coisas. E as profecias, ainda que no devam ser desprezadas, devem ser julgadas, retendo o que bom e descartando toda forma de mal. (Jr 23.28; 1 Ts 5.20-22)

56 Que o ministrio pastoral seja reconhecidamente um dom, e no um ttulo a ser perseguido. Que aqueles que exercem o ministrio, sejam homens ou mulheres, o exeram segundo suas foras, com todo o seu corao e entendimento, buscando sempre servir a Deus e aos homens, sendo realmente ministros de Deus. (1 Tm 3.1; Rm 12.7) 57 Que os cnticos e hinos sejam mais centralizados na pessoa de Deus no que na primeira pessoa do singular (EU). (Jo 3.30) 58 Que ningum seja obrigado a levantar as mos, fechar os olhos, dizer alguma coisa para o irmo do lado, pular, danar... mas que haja liberdade no louvor tanto para fazer essas coisas como para no fazer. E que ningum seja julgado por isso. (2 Co 3.17) 59 Que as nossas crianas vivam como crianas e no sejam obrigadas a se tornarem como ns, adultos, violentando a sua infncia e fazendo com que se tornem estrelas do evangelho ou mesmo produtos a serem utilizados por aduladores e pastores que visam, antes de tudo, lotarem seus templos com atraes curiosas, como a menor pregadora do mundo, etc... (Lc 18.16; 1 Tm 3.6) 60 Que as Marchas para Jesus sejam realmente para Jesus, e no para promover igrejas que esto sob suspeita e lderes questionveis. Muito menos para promover polticos e aproveitadores desses mega-eventos evanglicos. (1 Co 10.31) 61 Nenhuma igreja ou instituio se julgue detentora da salvao. Cristo est acima de toda religio e de toda instituio religiosa. O Esprito livre e sopra onde quer. At mesmo fora dos arraiais cristos. (At 4.12; Jo 3.8) 62 Que as livrarias ditas crists sejam realmente crists e no ajudem a proliferar literaturas que deturpam a palavra de Deus e que valorizam mais a experincia de algumas pessoas do que o verdadeiro ensino da Palavra. (Mq 3.11; Gl 1.8-9) 63 Cremos que declaraes mgicas como O Brasil do Senhor Jesus e outras equivalentes no surtem efeito algum nas regies celestiais e servem como fator alienante e fuga das responsabilidades sociais e evangelsticas realmente eficazes na propagao do Evangelho. (Tg 2.15-16) 64 Consideramos uma afronta ao Evangelho as novas unes como uno dos 4 seres viventes, uno do riso, etc... pois alm de no possurem NENHUM respaldo bblico ainda expem as pessoas a situaes degradantes e constrangedoras. (2 Tm 4.1-4) 65 Cremos, firmemente, que todo cristo genuno, nascido de novo, j possui a uno que vem de Deus, no necessitando de novas unes. (1 Jo 2.20,27)

66 Lamentamos a transformao do culto pblico a Deus em momentos de puro entretenimento gospel, com a presena de animadores de auditrio e pastores que, vazios da Palavra, enchem o povo de bobagens e frases de efeito que nada tem a ver com a simplicidade e profundidade do Evangelho de Cristo. (Rm 12.1-2) 67 necessrio uma leitura equilibrada do livro de Cantares de Salomo. A poesia, muitas vezes ertica e sensual do livro tem sido de forma abusiva e descontextualizada atribuda a Cristo e igreja. (Ct 1.1) 68 No consideramos qualquer instrumento, seja de que origem for, mais santo que outros. Instrumentos judaicos, como o shophar, no tm poderes sobrenaturais e nem so os instrumentos preferidos de Deus. Muitas igrejas tm feito do shophar O instrumento, dizendo que ordem de Deus que se toque o shophar para convocar o povo guerra. Repugnamos essa idia e reafirmamos a soberania de Deus sobre todos os instrumentos musicais. (Sl 150) 69 Rejeitamos a idia de que Deus tem levantado o Brasil como o novo Israel para abenoar todos os povos. Essa idia surge de mentes centralizadoras e coraes desejosos de serem o centro da voz de Deus na Terra. O SENHOR reina sobre toda a Terra e ama a todos os povos com Seu grande amor incondicional. (Jo 3.16) 70 Lamentamos o estmulo e o uso de amuletos cristos como gua do rio Jordo, areia de Israel e outros que transformam a f crist numa f animista e necessitada de catalisadores do poder de Deus. (Hb 11.1) 71 Que o profeta que profetizar algo e isso no se cumprir, seja reconhecido como falso profeta, segundo as Escrituras. (Ez 13.9; Dt 18.22) 72 Rejeitamos as msicas que consistem de repeties infindveis, a fim de levar o povo ao xtase induzido, fragilizando a mente de receber a Palavra e prestar a Deus culto racional, conforme as Escrituras. (Rm 12.1-2; 1 Co 14.15) 73 Deixemos de lado a busca desenfreada de ttulos e funes do Antigo Testamento, como levitas, gaditas, etc... Tudo se fez novo em Cristo Jesus, onde TODOS ns fomos feitos gerao eleita, sacerdcio real, nao santa e povo adquirido. Da mesma forma, rejeitamos a sacralizao da cultura judaica, como se esta fosse mais santa que a brasileira ou do que qualquer outra. Que ento os ministros e dirigentes de msica sejam simplesmente ministros e dirigentes de msica, exercendo talentos e dons que Deus livremente distribuiu em Sua igreja, no criando uma classe superior de levitas, at porque os mesmos j no existem entre ns. (Rm 12.3-5; 1 Pe 2.9)

74 Que se entenda que tijolos so apenas tijolos, paredes so apenas paredes e prdios so apenas prdios. Que os termos "Casa do Senhor" e "Templo" sejam utilizados somente para fazer meno a pessoas, e nunca a lugares. Que nossos palcos no sejam erroneamente chamados de "altares", uma vez que deles no emana nenhum "poder" ou "uno" especial. (At 17:24, I Cor 6-19) 75 Que haja conscincia sobre aquilo que se canta. Que sejamos fiis Palavra quando diz cantarei com o meu esprito, mas tambm cantarei com meu entendimento. (1 Co 14.15) 76 No consideramos que h poder em nossas palavras como querem os adeptos dessa teologia da confisso positiva. Deus no est sujeito ao que falamos e no sero nossas palavras capazes de trazer maldio ou beno sobre quem quer que seja, se essa no for, antes de tudo, a vontade expressa de Deus atravs de nossas bocas. (Gl 1.6-7) 77 Rejeitamos a onda de atos profticos que, sem base e autoridade nas Escrituras, confundem e desvirtuam o sentido da Palavra, ainda comprometendo seriamente a sanidade e a coerncia das pessoas envolvidas. (Mt 7.22-23) 78 - Apresentar uma noiva pura e gloriosa, adequadamente vestida para o seu noivo, no consiste em restaurar a adorao ou apresentar a Deus uma falsa santidade, mas em fazer as obras que Jesus fez cuidar dos enfermos e quebrantados de corao, pregar o evangelho aos humildes, e viver a cada respirar a vontade de Deus revelada na Sua palavra deixando para trs o pecado, deixando para trs o velho homem, e nos revestindo no novo (Tg 1.27) 79 Discordamos dos restauradores das coisas perdidas por no perceberem a mo de Deus na histria, sempre mantendo um remanescente fiel Palavra e ao Testemunho. Dizer que Deus est restaurando a adorao, restaurando o ministrio proftico, etc... desprezar o sangue dos mrtires, o testemunho dos fiis e a adorao prestada a Deus durante todos esses sculos. (Hb 12.1-2) 80 Lamentamos a transformao da f crist em shows e mega-eventos que somos obrigados a assistir nas TVs, onde a figura humana e as nfases nos milagres e produtos da f sobrepujam as Escrituras e a pregao sadia da Palavra de Deus. (Jo 3.30) 81 Deus no nos chamou para sermos lees que rugem, mas fomos considerados como ovelhas levadas ao matadouro, por amor a Deus. Mas ainda assim, somos mais que vencedores por Aquele que nos amou. (Lc 10.3; Rm 8.36) 82 Entendemos como abusivas as cobranas de cachs para testemunhos. Que fique bem claro que aquilo que recebido de graa, deve ser dado de graa, pois nos cabe a obrigao de pregar o evangelho. (Mt 10.8)

83 Que movimentos como dana proftica, louvor proftico e outros moveres profticos sejam analisados sinceramente segundo as Escrituras e, por conseqncia, deixados de lado pelo povo que se chama pelo nome do Senhor. (2 Tm 4.3-4) 84 Que a cruz de Cristo, e no o seu trono, seja o centro de nossa pregao! (1 Co 2.2) 85 Reafirmamos que, quaisquer que sejam as ofertas e dzimos, que sejam entregues por pura gratido, e com alegria. Que nunca sejam dados por obrigao e nem entregues como troca de bnos para com Deus. Muito menos sejam dados como fruto do medo do castigo de Deus ou de seus lderes. Deus ama ao que d com alegria! (2 Co 9.7) 86 Que a igreja volte-se para os problemas sociais sua volta, reconhea sua passividade e volte prtica das boas obras, no como fator para a salvao, mas como reflexo da graa que se manifesta de forma visvel e encarnada. Pois tive fome... e me destes de comer... (Mt 25.31-46; Tg 2.14-18; Tg 1.27) 87 Cremos, conforme a Palavra que h UM S MEDIADOR entre Deus e os homens Jesus Cristo. Nenhuma igreja local, ou seu lder, podem arrogar para si o direito de mediar a comunho dos homens e Deus. (1 Tm 2.5) 88 Lamentamos o comrcio que em que se transformou a msica evanglica brasileira. Infelizmente impera, por exemplo, a mfia das rdios evanglicas, que s tocam os artistas de suas respectivas gravadoras, alienam o nosso povo atravs da massificao dos louvores comerciais, e no do espao para tanta gente boa que h em nosso meio, com compromisso de qualidade musical e contedo potico, lingstico e, principalmente, bblico. (Mc 11.15-17) 89 Que os pastores ajudem a diminuir a indstria de testemunhos e a mfia das gravadoras evanglicas. Que valorizem a simples pregao da Palavra ao invs do espetculo gospel a fim de terem igrejas lotadas para ouvirem as atraes da f. Da mesma forma, rejeitamos o triunfalismo e o ufanismo no qual se transformou a msica evanglica atual, que s fala em 'vitria', 'poder' e 'uno' mas se esqueceu de coisas muito mais fundamentais como 'graa', 'misericrdia' e 'perdo'. (1 Pe 5.2) 90 Que sejamos livres para examinarmos tudo e retermos o que bom , sem que lderes manipuladores tentem impor seus preconceitos, principalmente na forma de intimidaes. Que nenhum lder use o jargo "Deus me falou" como forma de amedrontar qualquer um que ousar questionar suas idias. (1 Ts 5.21) 91 Somente as Escrituras. (Jo 14.21;17.17)

92 Somente a Graa. (Ef 2.8-9) 93 Somente a F. (Rm 1.17) 94 Somente Cristo. (At 17.28) 95 Glria somente a Deus (Jd 24-25)

Jos Barbosa Junior (redator e organizador) www.crerepensar.com.br

Vous aimerez peut-être aussi