Vous êtes sur la page 1sur 20

CATLOGO CONDENSADO

Vlvulas de Controle Instrumentao Digital Controladores de Nvel para Lquido Reguladores de Presso Equipamentos de Controle & Acessrios

Em 1882, um jovem inventor William Mason, inventou uma vlvula redutora de presso automtica. Hoje, a Dresser Masoneilan lder mundial no fornecimento de solues com vlvulas de controle para indstrias de processo.

Confiabilidade Comprovada em Campo


A Dresser Masoneilan tem fornecido solues de controle para os mais diversos processos automatizados em todo o mundo h mais de cem anos, tais como, a altamente confivel Vlvula Globo Gaiola Srie 41005.

Tecnologia Digital Avanada


Os instrumentos 12400, SVI II ESD, SVI II AP e FVPTM e os softwares ValVue, ValVue ESD, OVD da Dresser Masoneilan possibilitam alta performance no controle digital de processo e segurana com o benefcio de mais valor, tais como, compatibilidade com sistemas analgico existentes, diagnsticos on-line, teste de curso parcial partial stroke test e ganho no rendimento do processo.

Servio Global ao Cliente


A Dresser Masoneilan tem uma rede de centros de servio e reparo ao redor do mundo para atender a todas as suas necessidades. O atendimento feito 24 horas por dia e oferece suporte local, peas sobressalentes, e programas de manuteno de equipamentos.

2 Dresser Masoneilan

Dresser Masoneilan Capacidades


Dimensionamento & Especificao Automatizados
A Dresser Masoneilan desenvolveu softwares amigveis para dimensionamento e especificao de vlvulas baseados nas normas e mtodos de clculos usuais da indstria. Estas ferramentas reduzem significativamente o tempo despendido para a especificao e configurao precisa dos produtos e ajuda os clientes a selecionar e implementar as solues certas para qualquer aplicao.

Engenharia Residente
A Dresser Masoneilan implementou o programa de Engenharia Residente para facilitar o apoio aos projetos. Esse programa visa o fornecimento de suporte tcnico na implementao do projeto dentro do cliente, o que reduz ou elimina posteriores modificaes no projeto, normalmente dispendiosas.

Tecnologia Inteligente
A Dresser Masoneilan fornece instrumentao micro-processada de campo, que ajuda a reduzir sensivelmente os custos iniciais de instalao e configurao bem como os custos posteriores de manuteno e suporte. Os posicionadores digitais para vlvulas SVI II AP e FVP, o acessrio para parada de emergncia SVI II ESD (Emergency Shutdown Device) e o transmissor de nvel digital 12400 ajudam a melhorar drasticamente o desempenho e a manuteno da instalao.

Benefcios aos Clientes


Capacidade Global
Os esforos da Dresser Masoneilan esto focados em dar suporte aos seus clientes ao redor do mundo durante toda a vida til de seus produtos. A espinha dorsal desse programa de apoio a sua infra-estruturar global de escritrios de vendas, fbricas e recursos tcnicos.

Servio de Campo
A Dresser Masoneilan oferece suporte com certificao de fbrica a todos os seus produtos atravs de uma rede global que consiste dos Centros de Servios Dresser (MARC) e os tcnicos de campo. Isto inclui os componentes originais, suporte local, treinamento prtico, e anlise ps-instalao para responder a todas as necessidades dos clientes ao redor do mundo para assegurar a mxima eficincia de desempenho de seus produtos.

Gerenciamento de Manuteno
A Dresser Masoneilan fornece tambm o ValvKeep II programa para ajudar a gerenciar o suporte aos seus equipamentos instalados. Este programa envolve pesquisa na planta, gerenciamento de dados, planejamento e programao de manuteno, reparos e revises. Os dados histricos e tendncias podem ser includos no sistema de gerenciamento para maximizar a eficincia do controle geral dos equipamentos.

Peas Originais
A Dresser Masoneilan entende perfeitamente que a pronta disponibilidade de peas de reposio e servio um fator crtico para manter a planta operando normalmente. Por isso a Dresser Masoneilan tem dado extrema importncia a essa necessidade dos clientes dentro do programa global de ps-venda.

Servio de Diagnsticos
A Dresser Masoneilan tem desenvolvido ferramentas de diagnsticos avanados e servios para otimizar as malhas de processo e ajudar na preveno de manuteno imprevista e desnecessria. As ferramentas de diagnsticos disponveis incluem o ValScope e o software OVD (On-line Valve Diagnostic) para vlvula de controle e os posicionadores digitais SVI II AP e FVP com o software ValVue. Os servios de diagnsticos incluem a utilizao in-loco dessas ferramentas altamente avanadas por tcnicos exaustivamente treinados.

Catlogo Condensado | 33

Solues com Vlvulas de Controle


Aplicaes em Servios Gerais Aplicaes em Servio Corrosivo

Produtos Rotativos
Mais de um milho de vlvulas Camflex Srie 35002 j foram instaladas com sucesso nas mais variadas indstrias de processo e aplicaes. At hoje a Camflex II conserva a legendria confiabilidade pela sua comprovada eficincia em campo, sendo o padro de excelncia de todas as vlvulas rotativas com obturador excntrico. A verso standard inclui a vedao EF Seal (Emission Free packing) com emisses avaliadas em menos de 500 ppm para 750.000 ciclos. A Vlvula de Controle tipo Esfera de Alta Capacidade V-Max Srie 36005 incorpora uma esfera V-Port com dupla caracterizao patenteada para fornecer uma nica combinao de alta e excepcional capacidade. Disponvel na ANSI/ISA 75.08.02 (IEC 534-3-2) e ANSI B16. 10 dimenses de face a face oferecendo flexibilidade para se adaptar nas instalaes existentes. Trs tipos de sede so disponveis: com sede macia MN-7 para estanqueidade Classe VI; com sede standard de metal flexvel e sede de alta dureza possibilitando Classe de Vedao IV quando fechada.

Srie 31000 Produto Revestido com PFA

A Srie 31000 uma vlvula revestida com PFA e com obturador excntrico rotativo, que proporciona um fechamento hermtico, baixas foras dinmicas e excelente controle. Esta vlvula a soluo ideal para cidos agressivos, que tendem a ocasionar problemas de permeao pelo fole em vlvulas de deslocamento linear.

Aplicaes em Servio Erosivo

Produtos de Deslocamento Linear


A Srie 21000 uma vlvula globo com guia superior e de passagem simples, projetada para atender uma ampla gama de aplicaes no controle de processo. A Srie 21000 pode ser fornecida com muitas opes de gaxetas, inclusive fole de selagem e corpo angular. As opes de internos incluem baixo rudo, anticavitao e assento macio para atender a vrias aplicaes.

A verstil vlvula de controle Srie 41005 guiada pela gaiola da Dresser Masoneilan uma tima soluo para processos com alta queda de presso. Possui internos balanceados altamente confiveis para reduo de rudo e vibrao e para controle de cavitao. Vrias opes de selagem balanceada so disponveis para atender uma ampla faixa de temperatura e requisitos de estanqueidade. Cartuchos ou placas Lo-dB (redutores de rudo) tambm podem ser fornecidas para manter baixa a velocidade na sada e minimizar o rudo.

Srie 73000 Sweep Angle


A vlvula Srie 73000 tem uma configurao angular suave para controlar com confiabilidade os fludos de processo mais corrosivos. Disponvel numa ampla variedade de internos engenheirados e de materiais do corpo incluindo todas as ligas de nquel alto, duplex, titnio, cermica e carbeto de tungstnio.

4 Dresser Masoneilan

Aplicaes em Servio Severo

Srie 49000
A Srie 49000 uma vlvula de controle de grande capacidade projetada com uma rea maior de corpo para acomodar interno multi-estgio V-Log para Controle de Energia. A Srie 49000 pode ser usada numa ampla gama de aplicaes desde projetos com lquidos e grande perda de carga anti-cavitante; at aplicaes com gs e vapor para baixo rudo. Disponvel nos modelos globo ou angular e incorporando internos com LodB e V-log, a srie 49000 possibilita uma soluo flexvel para atender aplicaes com grande queda de presso em qualquer tamanho de tubulao ou fludo de processo

Srie 72000
A Dresser Masoneilan projetou a famlia de vlvulas da Srie 72000 para controle de energia e baixo nvel de rudo para uso em anti-surge de compressor, gs para flare e outros tipos de descarga onde exigido alta atenuao de rudo e alta capacidade de vazo. A Srie 72000 uma vlvula angular fabricada para oferecer efetivas solues s necessidades especificas do processo dos clientes. Para aplicaes mais severas com alta taxa de expanso, opes de internos V-Log customizados esto prontamente disponveis.

Srie 77000

A vlvula multi-estgio Srie 77000 foi desenvolvida principalmente para aplicaes com fludos compressveis de alta presso ou em duas fases. Ela controla com eficincia as condies de eroso, vibrao e alto nvel de rudo, tornando-se a soluo ideal para trabalhos com alta presso, alta temperatura e flashing de hidrocarbonetos lquidos. Aplicaes tpicas desse modelo incluem desde o controle da elevada presso quente do separador nos hidro processamentos at o controle de gs das cabeas de poo na vlvula choke em plataforma martima, bem como uma soluo confivel para o alvio de gs sob alta presso com impurezas slidas

Sries 78400/18400
O modelo LincolnLog de fluxo axial utiliza um caminho tortuoso para distribuir a perda de presso ao longo do eixo do obturador. Os estgios axiais modulam em sincronismo com o movimento do obturador, mantendo as relaes de estgios em todos os pontos do curso. A velocidade e a queda de presso so controladas, eliminando assim a cavitao e os conseqentes danos aos internos. Esta vlvula altamente eficiente em recirculao de bomba e alvio de lquido sob alta perda de carga.

Srie 79000
A Srie 79000 uma vlvula angular desenvolvida para o uso do VRT (Variable ResistanceTrim) internos de resistncia varivel para aplicaes de alta perda de carga em lquidos. Os internos anti-cavitante VRT melhor usado quando acompanha a curva de vazo das bombas, permitindo uma operao estvel quando a planta est partindo e pronta para entrar em operao.A Srie 79000 pode ser utilizada com o projeto partial stroke para permitir maior gama de vazes.

Srie 84000
A vlvula condicionadora de vapor Srie 84000 SteamForm, foi construda fora de uma plataforma flexvel para condicionar vapor sob as mais severas condies. Projetada para usar uma ampla gama de opes de internos, a SteamForm opera desde uma baixa presso estvel em processo de vapor at a intermitente e rpida resposta do bypass de turbinas. Construda a partir de tecnologia patenteada a vlvula SteamForm usa a preciso do bico pulverizador e um projeto prprio de injeo de gua para o dessuperaquecimento e o projeto de internos com compensao trmica para o ciclo de alta temperatura nas instalaes mais severa de vapor.
Catlogo Condensado 5

Solues Tecnolgicas
Internos para Controle de Energia
A Dresser Masoneilan tem diversas solues para os problemas de energia dos fludos.

Tecnologia Drilled-Hole
A Dresser Masoneilan oferece uma variedade de internos de um estgio ou multi-estgios para as configuraes balanceadas e no balanceadas de vlvulas globo angular. Estes modelos, baseados na tecnologia drilled-hole so recomendados apenas para servios limpos. As opes anti-cavitao balanceada e no balanceada so tambm disponveis com assentos metal-metal, e atendem s exigncias de estanqueidade ANSI Classe V.

Tecnologia Axial Flow (Fluxo Axial)


Os internos Axial Flow so do tipo multi-estgio para controle de lquidos sob alta presso sem os efeitos danosos de cavitao, eroso, e vibrao. O design nico do fluxo na LincolnLog, possibilita a resistncia necessria para o controle , mas tambm dispe de espao amplo para a passagem de partculas grandes. O assento macio opcional foi desenvolvido especialmente para o controle da gua de alimentao de caldeira e possibilita uma estanqueidade Classe VI s mais variadas presses. A Srie 77000 tem internos multi-estgios com reas expansveis para lidar com gases sob alta presso.

Tecnologia Stacked Plate (Placas Empilhadas)


V-Log, internos para controle de energia, fabricada a partir de uma pilha de placas recortadas a laser e soldadas, formando um labirinto de curvas a 90 graus usado para redirecionar a vazo do fludo do processo atravs de uma passagem de alta resistncia ao fluxo. Cada estgio inclui tambm uma expanso e contrao de rea para maximizar a reduo da presso. Alm disso, cada corpo de vlvula projetado para adequar a expanso do fluxo e a velocidade nos internos, para controlar o sistema total de rudo, oferecendo aos clientes a vlvula de controle de energia mais compacta disponvel atualmente no mercado.

Tecnologia da Velocidade Diferencial


O DVD (Differential Velocity Device) acessrio de Velocidade Diferencial patenteado pela Dresser Masoneilan uma soluo para reduo de rudo em vlvulas rotativas. Construdo com tecnologia usada nos motores a turbo jato, o acessrio DVD utiliza na sua sada furos de grandes dimetros para criar um fluxo anelar de vazo com baixa velocidade junto ao permetro da rea do fluxo. Esta baixa velocidade da vazo reduz a transmisso do rudo da alta velocidade interna do fluxo, resultando num nvel de rudo externo substancialmente baixo.

O VRT, (Variable Resistance Trim) internos de resistncia varivel, consiste numa pilha de placas perfuradas soldadas que canaliza o fludo por mltiplas passagens tortuosas. Esse tipo de interno destina-se principalmente as aplicaes com lquido de alta perda de carga. Normalmente o VRT incorporado nas vlvulas globo e angular da Dresser Masoneilan.

6 Dresser Masoneilan

Controle de Emisses Fugitivas

Solues Dresser Masoneilan para reduo da Poluio Atmosfrica das substncias qumicas orgnicas volteis e poluentes nocivos ao ar.

Vedao EF (Emission Free)


A vedao EF se caracteriza pela conteno das emisses e padro na maioria das vlvulas de deslocamento rotativo da Dresser Masoneilan. Essa vedao pode ser adaptada facilmente a qualquer vlvula j instalada em campo. Trata-se apenas de um anel duplo que passou por rigorosos testes do Laboratrio Factual Mutual FM tendo sido aprovado no teste de 750.000 ciclos completo de abertura e fechamento sem falhas. uma soluo extremamente econmica para a atualizao de processos dentro das condies do Clean Air Act (Lei do Ar Limpo).

Engaxetamento LE
(Low Emission)
As vlvulas de controle de deslocamento linear da Dresser Masoneilan podem ser fornecidas com o sistema de engaxetamento LE uma opo econmica para reduzir, a emisso fugitiva abaixo de 500ppm. O sistema de engaxetamento LE projetado para manter uma fora de compresso constante dentro da cmara de gaxetas.

Foles de Selagem
Os Foles de Selagem so peas metlicas que proporcionam uma vedao hermtica da haste da vlvula. Aplicaes tpicas incluem fludos inflamveis, txicos ou explosivos onde qualquer vazamento pode tornar inseguras as condies ambientais.

Tecnologia Inteligente

SVI II APPosicionador InteligenteHART


O SVI II AP oferece um controle digital de alta performance, com diversos benefcios, tais como, sem contado do sensor de posio, pouca manuteno, montagem remota, diagnsticos on line, auto-tuning e auto calibrao. O SVI II AP possibilita sempre a opes de comunicao, local ou remota, mesmo em ambientes perigosos. Possui SIL 2 pela IEC61508. O software ValVue possibilita um uso amigvel e uma ferramenta de comunicao com esse instrumento digital.

FVPTM Posicionador Fieldbus Foundation Fieldbus


O FVPTM Fieldbus Valve Positioner um posicionador de vlvula digital e controlador de processo PID. O FVP oferece tecnologia de controle bastante avanada para vlvulas atuadas pneumaticamente proporcionando maior preciso e grande flexibilidade. A verso do software ValVue FF (Foundation Fieldbus) disponvel para comunicao local ou remota.

12400 DLT Smart Level Transmitter HART


O Transmissor de Nvel Digital Srie 12400 da Dresser Masoneilan um instrumento inteligente, com protocolo de comunicao HART que utiliza a tecnologia totalmente comprovada de deslocador e tubo de toro. O software ValVue disponvel para o 12400 para comunicao local e remota, calibrao e diagnstico.

Catlogo Condensado 7

Produtos Dresser Masoneilan


Vlvulas de Controle Rotativas

Srie 31000
Dimetros:

Revestida com PFA


1 at 3 (25 at 80 mm) Classes e Conexes: flangeada: ANSI 150 UNI-DIN 10 - 16 Materiais do Corpo: ferro fundido revestido com PFA Atuador: modelo 35 mola diafragma Internos: obturador excntrico rotativo Caracterstica Inerente: linear A Srie 31000 uma vlvula de controle revestida de PFA e com obturador excntrico rotativo que proporciona um fechamento hermtico, baixa fora dinmica e excelente controle. Esta vlvula a soluo ideal para o controle de cido hidrofluordrico e cido sulfrico

Srie 34003 Srie 35002 Ultra-Max Esfera Baixo Rudo Camflex II Obturador
Dimetros: 4 at 48 (200 at 1200 mm) Classes e Conexes: Flangeada: Soldada: Materiais do Corpo: ao carbono ao inoxidvel ao inox Duplex & Super Duplex outras ligas Atuador: scotch yoke com mola Atuador: Internos: Esfera Standard Sem atenuao de rudo Internos com 3 estgios em tamanhos pequenos, moderada atenuao de rudo Internos com 5 estgios em tamanhos grandes, servios severos Caracterstica Inerente: Caracterstica Inerente: igual porcentagem modificada A Srie 34003 Ultra-Max is uma vlvula de controle rotativa de baixo rudo e anti-cavitante para aplicaes em gs e lquido. Ultra-Max tem as caractersticas de uma vlvula esfera passagem plena de montagem trunnion com interno atenuador de rudo. Uma ampla gama de materiais disponveis permite a Ultra-Max ser customizada para se adaptar as necessidades de diversas aplicaes Aplicada principalmente no controle de gs combustvel e aplicaes em processo que requerem alta capacidade / alta rangeabilidade e operao sem incrustao. Como a original vlvula de obturador excntrico rotativo, a Camflex combina excelentes caractersticas e alto desempenho num projeto extremamente econmico. A Camflex oferece enorme versatilidade em muitas aplicaes, e continua sendo a vlvula de obturador excntrico rotativo mais usado no mundo. Agora fornecida com vedao EFSeal que reduz as emisses fugitivas. linear Internos: obturador excntrico rotativo modelo 35 mola diafragma modelo 70 cilindro Materiais do Corpo: ao carbono ao inoxidvel ao liga com alto nquel roscada: ANSI 150 - 2500 BW ou SW Classes e Conexes: flangeada: entre flanges: ANSI 150 - 600 ANSI 150 - 600 UNI-DIN 10 - 100 NPT (1 at 2)

Excntrico
Dimetros:

1 at 16 (25 at 400 mm)

8 Dresser Masoneilan

Vlvulas de Controle Rotativas

Srie 36005 V-Max Esfera de Controle


Dimetros: 1 at 12 (25 at 300 mm) Classes e Conexes: flangeada: Materiais do Corpo: ao carbono ao inoxidvel Atuador: modelo 33 mola diafragma modelo 31 / 32 mola diafragma modelo 34 cilindro scotch yoke Internos: esfera segmentada em V e dupla caracterizao Caracterstica Inerente: igual porcentagem A Srie 36005 V-Max uma vlvula esfera de controle de alta capacidade com uma esfera segmentada de dupla caracterizao patenteada combinando grandes ranges de CV com excepcional rangeabilidade 500:1. uma excelente soluo para aplicao em fludos com alta viscosidade (por exemplo, na indstria de papel e celulose) bem como em processos que requeiram altssima capacidade balanceada com acurado controle. Configurao padro tambm inclui o engaxetamento ecolgico (EF seal). ANSI 150 - 300

Srie 37002 Minitork II


Vlvula Borboleta
Dimetros: 2 at 24 (50 at 600 mm) Classes e Conexes: wafer montagem entre flanges: ANSI 150 - 300 UNI-DIN 10 - 40 Materiais do Corpo: ao carbono ao inoxidvel revestimento em Buna-N, Viton e Nordel Atuador: modelo 33 mola diafragma modelo 35 mola diafragma Internos: borboleta de baixo torque Caracterstica Inerente: igual porcentagem A Srie 37002 uma vlvula de controle usada em altas vazes e baixas perdas de carga. Est disponvel com revestimento de PTFE (Srie 38002) para fludos corrosivos.

Sries 39003 & 39004


Vlvula Borboleta de Alta Performance
Dimetros: 3 at 48 (75 at 1200 mm) Classes e Conexes: wafer ou lug para montagem entre flanges: Materiais do Corpo: ao carbono ao inoxidvel Atuador: modelo 33 mola diafragma modelo 34 cilindro scotch yoke modelo 96/97 pinho cremalheira Internos: bi-excntrica Caracterstica Inerente: igual porcentagem A Srie 39003 uma vlvula borboleta de regulagem automtica com um disco excntrico para servio pesado, ideal para aplicaes com grandes vazes e presso moderada. A Vlvula Borboleta de Alta Performance (HPBV) Srie 39004 da Dresser Masoneilan possui excepcional performance, aplicao flexvel e longo ciclo de trabalho. ANSI 150 - 600

Catlogo Condensado 9

Produtos Dresser Masoneilan


Vlvulas de Controle de Deslocamento Linear

Srie 10000
Dimetros:

Vlvula Globo de Sede Dupla


2 at 24 (50 at 600 mm) Classes e Conexes: flangeada: soldada ANSI 150 - 1500 UNI-DIN 10 100 BW ou SW (20 at 50 mm) Materiais do Corpo: ao carbono ao inoxidvel ao liga com cromo molibdnio Atuador: modelo 87/88 multi-mola diafragma cilindro Internos: obturador contornado ou V-Port guia superior e inferior Caracterstica Inerente: linear, abertura rpida ou igual porcentagem A Srie 10000 uma vlvula de sede dupla com a haste guiada por cima e por baixo. Este modelo ideal para grandes perdas de carga onde existe fludo sujo. A Srie 10000 amplamente aplicada no processamento de hidrocarbonetos.

Srie 21000
Dimetros:

Vlvula Globo e Angular com guia superior


3/4 at 8 (20 at 200 mm) Classes e Conexes: flangeada: soldada ANSI 150 - 1500 UNI-DIN 10 - 100 BW ou SW (20 at 50 mm) Materiais do Corpo: ao carbono ao inoxidvel ao liga com cromo molibdnio Atuador: modelo 87/88 multi-mola diafragma Internos: obturador com sede simples guiado por cima com atenuador de rudo Lo-dB e anticavitante, com simples ou duplo estgios Caracterstica Inerente: linear, abertura rpida ou igual porcentagem As vlvulas de controle Srie 21000 possui um projeto robusto no balanceado guiado por cima com internos opcionais anti-cavitante e atenuador de rudo. Muito adequadas para manipular uma ampla variedade de processos desde os mais normais aos mais severos. Disponveis tambm com fole de selagem e assento macio.

Srie 28000 Varipak


Dimenses:

Vlvula Globo para Microfluxo


1 (25 mm) standard 1/2at 3/4 sob consulta (15 at 20 mm) Classes e Conexes: flangeada: entre flanges: ANSI 150 - 600 ANSI 150 - 2500 UNI-DIN 10 - 400 roscada: NPT 1/2 at 1 (15 at 25 mm) Materiais do Corpo: ao inoxidvel Monel Hastelloy C Alloy 20 Atuador: integrado mola diafragma Internos: obturador tipo agulha em stellite total disponvel com internos multi-estgios Caracterstica Inerente: linear A Varipak uma vlvula do tipo globo compacta especialmente projetada para controle de micro fluxos. A Varipak item CV ajustvel entre 100% e 40% para processos que exigem maior preciso de controle. Opcionalmente disponvel com fole de selagem e internos anti-cavitante.

roscada: NPT 3/4 at 2

roscada: NPT 3/4 at 2

10 Dresser Masoneilan

Vlvulas de Controle de Deslocamento Linear

Srie 41005
Dimetros:

Vlvula Globo e Angular Tipo Gaiola


2 at 24 (50 at 600 mm) Classes e Conexes: flangeada: soldada ANSI 150 - 2500 UNI-DIN 10 - 400 BW ou SW

Srie 80000

Vlvula 3 vias divergente ou convergente


Dimetros: 1 at 10 (25 at 250 mm) Classes e Conexes: flangeada: ANSI 150 - 600 UNI-DIN 10 100 roscada: NPT 3/4 at 2 soldada (20 at 50 mm) BW ou SW ANSI 900-2500 sob consulta

roscada: NPT 2 (50 mm) Materiais do Corpo: ao carbono ao inoxidvel ao liga com cromo molibdnio Atuador: modelo 87/88 multi-mola diafragma modelo 37/38 mola diafragma cilindro Internos: balanceado guiado pela gaiola Atenuador de rudo Lo-dB, anticavitante e VRT (Variable Resistance Trim), disponvel com simples e mltiplas gaiolas Caracterstica Inerente: linear ou igual porcentagem A Srie 41005 uma vlvula robusta com internos balanceados. Ela oferece pela gaiola guiada maior estabilidade e versatilidade na efetiva atenuao de rudo e solues anti-cavitante. Disponvel com vrias opes de vedao balanceada incluindo piloto auxiliar para um desempenho incomparvel sob altas temperaturas.

Materiais do Corpo: ao carbono ao inoxidvel ao liga com cromo molibdnio Atuador: modelo 87/88 multi-mola diafragma modelo 37/38 mola diafragma cilindro Internos: obturador V-Port Caracterstica Inerente: linear A Srie 80000 uma linha de vlvulas de controle projetada para desvio ou combinao de fludo. Suas caractersticas chaves so alta capacidade de vazo e baixa recuperao de presso proporcionando um desempenho altamente eficiente no controle de vazo.

Catlogo Condensado 11

Produtos Dresser Masoneilan


Vlvulas de controle para Servio Severo

Srie 72000

Vlvula Angular com internos Lo-dB e V-Log


Dimetros: 6x 8 at 36 x 48 (150x200 at 800 x 1200mm)

Srie 77000
Dimetros:

Vlvula Angular Multi-estgios


2x 3 at 8 x 10 (50x80 at 200 x 250mm) Classes e Conexes:

Sries 18400 & 78400 LincolnLog


Dimetros: 1 at 12 (25 at 300 mm) Classes e Conexes: flangeada: soldada Materiais do Corpo: ao carbono ao inoxidvel ao liga com cromo molibdnio Atuador: modelo 37/38 mola diafragma modelo 87/88 multi-mola diafragma cilindro Internos: tecnologia do fluxo axial multi-estgio anti-cavitante guiado pela gaiola Classe VI sob consulta Caracterstica Inerente: linear A vlvula Sries 18400 & 78400 indicada para eliminar cavitao em lquidos. Aplicaes especficas: recirculao da gua de alimentao de caldeiras gua de pulverizao do dessuperaquecedor ANSI 150 - 2500 UNI-DIN 10 400 BW ou SW

Classes e Conexes: flangeada: ANSI 150 - 600 UNI-DIN 10 100 at 600mm BW

flangeada:

entrada ANSI 2500 sada ANSI 150 - 2500 UNI-DIN 10 -100 BW ou SW

soldada Materiais do Corpo: ao carbono ao inoxidvel

soldada Materiais do Corpo: ao carbono ao inoxidvel

ao liga com cromo molibdnio Atuador: cilindro Internos: balanceado guiado pela gaiola (gaiola simples ou dupla) Lo-dB e V-Log Caracterstica Inerente: linear ou igual porcentagem A Srie 72000 foi desenvolvida para controle preciso de vazo enquanto eficientemente minimiza rudo e velocidade de sada usando gaiolas simples ou mltipla ou internos V-Log . Aplicaes especficas: anti surge de compressor Sada dos gases (flare) para a atmosfera

ao liga com cromo molibdnio Atuador: modelo 37/38 multi-mola diafragma cilindro Internos: fluxo axial multi-estgios (tipo rea de expanso) anti cavitante, flashing, de-gassing, e baixo rudo Caracterstica Inerente: linear A vlvula de controle multi-estgio, rea de expanso Srie 77000 foi desenvolvida principalmente para fludos compreensveis sob alta presso ou aplicaes com fludos em duas fases. Ela controla a eroso, vibraes, altos nveis de rudo com grande eficincia. Aplicaes especficas: Sada do separador, choke da Cabea de Poo

12 Dresser Masoneilan

Vlvulas de Controle para Servio Severo

Srie 49000

Vlvula Globo e Angular com internos Lo-dB ou V-Log


Dimetros: 4 at 36 (100 at 900 mm) Classes e Conexes: flangeada: soldada Materiais do Corpo: ao carbono ao inoxidvel ao liga com cromo molibdnio Atuador: modelo 87/88 multi-mola diafragma modelo 37/38 mola diafragma cilindro Internos: simples ou duplo estgio Lo-dB e V-Log disponvel com baixo rudo para fluxo tendendo a abrir ou anti-cavitante para fluxo tendendo a fechar vrias opes de internos balanceados para Classe de Vedao IV e V Caracterstica Inerente: linear e igual porcentagem A Srie 49000 foi desenvolvida com corpo de grande tamanho para acomodar grandes obturadores de longo curso de at 36 estgios para reduo de presso. Aplicaes especficas: partida e controle da gua de alimentao de caldeiras, alvio de vapor, descarga de bomba, re-injeo de vapor, recirculao e exauste de gs. ANSI 600 - 2500 UNI-DIN 100 - 400 BW

Srie 79000
Dimetros:

Vlvula Angular com Internos VRT


1 at 6 (25 at 150 mm) Classes e Conexes: flangeada: soldada Materiais do Corpo: ao carbono ao inoxidvel ao liga com cromo molibdnio Atuador: modelo 87/88 multi-mola diafragma modelo 37/38 mola diafragma cilindro Internos: multi-estgio VRT e parcial VRT para controle de ampla gama de aplicaes Caracterstica Inerente: linear As vlvulas Srie 79000 foram desenvolvidas para servios anticavitante com controle numa ampla gama de condies de operao, tais como, a elevao no bombeamento normal da gua de alimentao. Aplicao especfica: controle da gua de alimentao de caldeira para partida de bomba da gua de alimentao ANSI 150 - 2500 UNI-DIN 10 - 400 BW

Srie 84000 SteamForm


Dimetros dos internos: Dimetros da tubulao: 3 at 24 (80 at 600 mm) 3 at 48 (80 at 1200 mm) Classes e Conexes: flangeada: soldada Materiais do Corpo: ao carbono ao liga com cromo molibdnio Atuador: modelo 87/88 multi-mola diafragma modelo 37/38 mola diafragma cilindro Internos: simples ou duplo estgio Lo-dB com difusor opcional e V-Log disponvel opcionalmente com interno de compensao trmica para alta temperaturas para prolongar a vida til em ambientes de alta ciclagem vrias opes de internos balanceados para Classe de vedao IV e V Caracterstica Inerente: linear ou igual porcentagem A SteamForm Srie 84000 foi desenvolvida com uma ampla gama de configuraes incluindo sistema de injeo de gua patenteado para melhor performance no condicionamento de vapor. Aplicaes especficas: Bypass de turbina condicionamento do vapor de processo
Catlogo Condensado 13

ANSI 150 - 2500 UNI-DIN 10 400 BW

Produtos Dresser Masoneilan


Vlvulas de Controle Angulares Contra Eroso

Srie 71000
Vlvula Angular Aerodinmica
Dimetros: 2x 3 at 10 x 12 (50x80 at 250x 300 mm)

Srie 73000
Dimetros:

Vlvula Angular Sweep


1x 1 at 10 x 12 (25x25 at 250x 300 mm)

Srie 75000
Dimetros:

Vlvula de Fundo de Tanque


1x 1 at 10 x 12 (25x25 at 250x 300 mm)

Classes e Conexes: flangeada: ANSI 150 - 2500 Materiais do Corpo: ao carbono ao inoxidvel ao liga com cromo molibdnio Atuador: modelo 87/88 multi-mola diafragma cilindro Internos: robusto obturador guiado por cima conjugado com um anel sede roscado para formar uma sada do tipo Venturi como proteo da rea de sada Caracterstica Inerente: linear A Srie 71000 uma vlvula angular suave modificada desenvolvida para minimizar o efeito erosivo do fludo pelo corpo. Este modelo possui parte dos internos e das guias muito robusta para resistir a operaes severas. Aplicaes especficas: visbreaker, hidrocarbonetos quentes e aplicaes com coque

Classes e Conexes: flangeada: ANSI 150 - 2500 Materiais do Corpo: ao carbono ao inoxidvel Titnio Hastelloy Outros Atuador: modelo 87/88 multi-mola diafragma cilindro Internos: simples estgio de alta capacidade sada reduzido do tipo Venturi opcional em cermica e carbeto de tungstnio Caracterstica Inerente: linear A vlvula de controle Sries 73000 foi especialmente desenhada para regular fluxo altamente erosivo, em flashing e em duas fases. Aplicaes especficas: minerao lama de carvo manipulao de cinzas escria de hidrocarbonetos

Classes e Conexes: flangeada: ANSI 150 - 1500 Materiais do Corpo: ao inoxidvel Titnio Hastelloy Outros Atuador: cilindro Internos: Haste e obturador numa pea nica com guia superior e inferior para eliminar vibrao dos internos em grandes perdas de carga Caracterstica Inerente: linear A vlvula de fundo de tanque Srie 75000 possui a desenho angular de grande raio e obturador de grande dureza para minimizar a eroso devido ao impacto dos slidos e pela escria existente no fundo de tanques. Configuraes em ngulos de 45, 60 e 90 graus so disponveis Aplicaes Especficas: Controle do nvel de tanques, aplicaes para alvio de presso comumente encontrado em tanques de reao ou de cristalizao.

14 Dresser Masoneilan

Reguladores de Presso

Sries 525 - 526


Dimetros: at 4 (15 at 100 mm) Classes e Conexes: flangeada: ANSI 150 600 UNI-DIN 10 -100 roscada NPT 15 - 50 mm soldada: BW ou SW Materiais do Corpos: ao carbono ao inoxidvel ao liga cromo molibdnio Atuador: modelo 10900 com mola diafragma Internos: obturador em disco, sede dupla Faixa de Trabalho: 0.5 at 330 psi (0.034 at 22.7 bar)

Sries 535V - 535H


at 2 (15 at 50 mm)

Sries 170-171 172-173


Dimetros: at 4 (6 at 50 mm) Classes e Conexes: flangeada: ANSI 150 600 UNI-DIN 10 -100 roscada: NPT soldada: SW Materiais do Corpo: ferro fundido ao carbono ao inoxidvel Atuador: tamanhos 80 at 515 mola diafragma Internos: sede simples obturador em disco opcionais: assento metlico e assento macio (com elastmero) Faixa de Trabalho: 0.035 at 667 psi (0.0024 at 46 bar)

Srie 174

at 1-1/2 (15 at 40 mm) roscada: NPT

flangeada: ANSI 150 600 UNI-DIN 10 -100 roscada: NPT soldada: SW

ao carbono ao inoxidvel ao liga cromo molibdnio

ao carbono

modelo 10900 com mola diafragma

mola diafragma integrada sede simples obturador em disco disco em elastmero para vedao estanque 1,4 pol. WC at 8,8 psi (3,4 mbar at 0,61bar)

sede simples, obturador em disco (Srie 535H)

0.5 at 330 psi (0.034 at 22.7 bar)

Os reguladores Srie 525 foram desenvolvidos para reduo de presso e a Srie 526 para alvio de presso. Esto tambm disponveis para presso em diversas configuraes para atender vrias combinaes de vazo, presso e temperatura. As Sries 535V e 535H so fornecidas em diversas configuraes para reduo de presso e presso diferencial.

Os Reguladores 170 at 173 so linhas de redutores de presso e de alvio (contra presso) e reguladores de presso diferencial para aplicaes industriais com lquido, vapor e gs. A Srie 174 um regulador para baixas presses, projetado para servio de controle fino de gs. Disponvel em duas verses, redutora de presso e alvio de presso (contra presso) para aplicaes industriais com ar e gs.
Catlogo Condensado 15

Produtos Dresser Masoneilan


Transmissores de Nvel Pacote ValVue

Srie 12800 Transmissor / Controlador Pneumtico de Nvel


Faixa de Controle: 14 at 120 (355 at 3048 mm) Classe e Conexes: flangeado: ANSI 150 - 2500 UNI-DIN 10 - 100 roscado: NPT-F (1 1/2, 2) soldado Materiais do Corpo: ao carbono ao Inoxidvel ao liga com cromo molibdnio Materiais do Deslocador: ao inoxidvel outros materiais sob consulta Materiais do tubo de toro: Inconel ao inoxidvel outros materiais sob consulta Ao: proporcional proporcional + reset transmissor on-off duplo Os controladores de nvel pneumticos 12800 so usados para controlar e/ou transmitir o nvel de tanques com um ou dois fludos (interface). Opera de acordo com o princpio de deslocamento de lquido e tubo de toro de eficincia totalmente comprovada.

Srie 12400
Nvel Digital

Transmissor / Controlador de
Faixa de Controle: 14 at 120 (355 at 3048 mm) Classe e Conexes: flangeado: ANSI 150 - 2500 UNI-DIN 10 - 100 roscado: NPT-F (1 1/2, 2) soldado Materiais do Corpo: ao carbono ao Inoxidvel ao liga com cromo molibdnio Materiais do Deslocador: ao inoxidvel outros materiais sob consulta Materiais do tubo de toro: Inconel ao inoxidvel outros materiais sob consulta Instrumento Eletrnico: protocolo HART sinal 4 - 20 mA certificados INMETRO, ATEX, FM, and CSA O instrumento Srie 12400 da Dresser Masoneilan um transmissor ou controlador de nvel digital do tipo deslocador a 2 fios com comunicao Hart. Este instrumento de alto desempenho facilmente configurado e calibrado usando-se o programa de comunicao Valvue ou um comunicador porttil (hand held) ou pelo uso da botoeira e visor digital local. Essa versatilidade permite que o operador configure, calibre e execute outras funes tanto no prprio instrumento como da sala de controle.

Pacote ValVue
Inteligente

Software de Comunicaes

ValVue HART ValVue HART um poderoso e amigvel software de interface desenvolvido para calibrao e diagnstico de vlvulas de controle equipadas com posicionadores SVI, SVI II ou SVI II AP e de instrumentos de nvel digitais 12300 / 12400. ValVue HART solta o diagnstico da sua vlvulas de controle e otimiza eficincia de recursos quando da parametrizao de um posicionador digital de vlvula. Ele fornece documentao eletrnica dos resultados de configurao e calibrao bem como a anlise da assinatura das vlvulas. ValVue FF ValVue FF um software de interface intuitivo ao usurio para conduzir o ajuste e diagnstico de vlvulas de controle equipadas com posicionador FVP. O ValVue FF reduz a complexidade do comissionamento do Posicionador de Vlvula com Fieldbus. Ele capaz de executar vrios testes para medir a performance de uma vlvula de controle bem como mostrar graficamente os vrios tipos de assinaturas. Ele fornece tambm documentao eletrnica dos resultados de configurao e calibrao. ValVue ESD ValVue ESD o mais avanado software de ajuste do SVI II ESD montado em qualquer vlvula de emergncia e realiza o teste de curso parcial (Partial Stroke Tests). O ValVue ESD tambm capaz de executar vrios testes para medir a sade de uma vlvula ESD (Emergency ShutDown) bem como disponibiliza graficamente os vrios tipos de assinaturas. E mais, a estrutura de sua base de dados permite o arquivamento e a visualizao dos resultados histricos.

16 Dresser Masoneilan

Instrumentao Inteligente

SVI II AP Advanced Performance Posicionador Digital


Plataforma de Comunicao: HART Sinal de Alimentao: sinal de controle 4-20 mA no precisa de alimentao externa presso de suprimento: 20 - 100 psi (1.4 - 7 bar) Software de Comunicao: ValVue - HART Certificaes para rea Classificada: Aprovados pelo INMETRO, ATEX, FM, e CSA O SVI II AP (Smart Valve Interface Advanced Performance) da Dresser Masoneilan um posicionador inteligente digital de vlvula. O SVI II AP possui tecnologia avanada de controle para vlvulas atuadas pneumaticamente com um sensor sem contato (Efeito Hall), proporcionando maior preciso e confiabilidade, grande flexibilidade e de fcil uso. ValVue um software de comunicao,usado para configurar, calibrar e fazer diagnstico em vlvulas com SVI II AP atravs do protocolo de comunicao HART

SVI II ESD Emergency Shutdown Device Acessrio para Parada de Emergncia


Plataforma de Comunicao: HART Sinal de Alimentao: sinal de controle 4-20 mA suprimento de energia de 24 Vdc combinao de 4-20 mA e 24 Vdc (4-fios) presso de suprimento: 20 - 120 psi (1.4 - 10 bar) Software de Comunicao: ValVue ESD - HART independente ou integrado Certificaes para rea Classificada: Aprovados pelo ATEX, FM, and CSA O SVI II ESD pode ser implementado usando um sinal 4-20 mA , 0-24Vdc ou uma combinao de ambos. A soluo simples 4-20 mA a mais desejada e SIL3 embora at 4mA, permitindo que o instrumento entra em funo de segurana enquanto ativo. Benefcios substanciais so obtidos quando acontece a parada, permitindo continua a comunicao Hart durante o trip e a indicao num painel local pelo uso de uma sada discreta existente. Em termos de execuo PST so disponveis o seguinte: visor de cristal lquido, acesso remoto ao Hart, uso remoto da sinal analgico de 4-20mA, e atravs da funo de programao existente. O SVI II ESD captura automaticamente o PST na sua memria no voltil e arquiva sua anlise.. Duas assinaturas podem ser armazenadas possibilitando que o software Valvue ESD sincronize automaticamente e regularmente sua base de dados com as informaes de campo

FVPTM Posicionador Digital e Controlador PID


Plataforma de Comunicao: Fundao Fieldbus Sinal de Entrada: Fundao Fieldbus no requer alimentao externa presso de suprimento: 20 - 100 psi (1.4 - 7 bar) Software de Comunicao: ValVue FF - Fundao Fieldbus Certificaes para rea Classificada: Aprovados pelo INMETRO, ATEX, FM, e CSA O FVPTM Fieldbus Valve Positioner um posicionador digital de vlvula e controlador de processo PID. O FVPTM possui tecnologia muito avanada para controle de vlvulas pneumticas, proporcionando maior preciso e flexibilidade. A verso Fieldbus do software ValVue est disponvel.

Catlogo Condensado 17

Produtos Dresser Masoneilan


Instrumentao

Srie 4700P Posicionador Pneumtico


Caractersticas: linear ou igual porcentagem obtida atravs da configurao do came. Opcionais: bypass caracterstica customizada Sinais: 3 - 15 psig 6 - 30 psig 3 - 9 psig 9 - 15 psig

Srie 4700E Posicionador Eletro-Pneumtico


Caractersticas: linear ou igual porcentagem obtida atravs da configurao do came. Opcionais: bypass caracterstica customizada Sinais: 4 20mA banda dividida (split range) Certificaes: a prova de tempo e intrinsecamente seguro Invlucro atende IP 66 e NEMA X Ao: Direta ou reversa

Modelo 4411 Conversor Eletro-Pneumtico


Capacidade de sada: 12 scfm (20.4 Nm3/h)

Sinais: entrada: 4 - 20 mA (100 mA max) sada: 3 - 15 psig, 6 - 30 psig Certificaes: a prova de tempo e intrinsecamente seguro Invlucro atende IP 66 e NEMA X

Ao: Direta ou reversa (ao reversa disponvel somente na verso pneumtica)

De eficincia comprovada em campo, os posicionadores Modelos 4700P e 4700E so instrumentos que tem um eficiente mecanismo de came de realimentao para um posicionamento preciso, resposta rpida e personalizao das caractersticas de controle da vlvula. Podem ser usados com atuadores de deslocamento rotativo ou linear. Quando montado em atuadores de deslocamento linear, um conjunto de alavancas simples e robusto transmite o movimento para o came. Em atuadores de deslocamento rotativo o came montado diretamente no eixo. As principais caractersticas das Sries 4700 P / E so: came de mltiplas curvas ajustes simples de zero e span materiais resistentes a corroso totalmente encapsulado aprovados por FM, CSA, ATEX desenho simples fcil manuteno vlvula de desvio (bypass) opcional na verso pneumtica ajuste de amortecimento
18 Dresser Masoneilan

O 4411 I/P fabricado com tecnologia Reedex de micro vlvulas digitais, que proporciona respostas rpidas e torna o instrumento insensvel a vibraes. Baixo consumo de ar.

Instrumentao

Srie 496 Interruptor Eltrico Rotativo


Alimentao: 10 amps @ 300 Volts A.C. 0.6 amps @ 24/30 Volts D.C. Posio dos contatos: um ou dois contatos eletro-mecnico um ou dois contatos de proximidade indutivo Transmissor de Posio: opto-electronico Certificao de rea Classificada. aprovado para ATEX, FM e CSA

Modelo 78 Filtro Regulador de Ar


Presso de entrada: mximo 210 psi (15 bar) Elemento Filtrante: polipropileno sintetizado com 5 microns Faixa de presso de ajuste: Modelo 78-4: 5-40 psi (0.35-2.8 bar) Modelo 78-40: 5-100 psi (0.35-7 bar) Faixa de Temperatura Ambiente: -40C at +83C (-40F at +182F) Conexes: NPT ou Rc

Modelo BR200 / BR400 Booster de Volume de Alta Capacidade


Presso Mxima de Suprimento: 150 psi (10.3 bar) Presso Mxima do Sinal: 150 psi (10.3 bar) Faixa de Temperatura Ambiente: -30C at +100C (-22F at +212F) opcional: -55C at +100C (-43F at +212F) Range de Entrada / Sada 1:1 CV Mximo suprimento: 2.6 exauste: 2.4 O booster pneumtico Modelos BR200 e BR400 possibilita ampliao do volume de ar com alta capacidade para rpida e confivel resposta do sistema dinmico da vlvula de controle. Estes acessrios possibilitam um range de entrada e sada de 1:1 com um suprimento de ar mximo e presso de 150psi (10,3 bar). Os modelos BR200 e BR400 tambm possuem uma vlvula de desvio (bypass) para ajuste da sensibilidade e otimizao da resposta dinmica. Estes acessrios tambm possuem filtros integrados em ambas as entradas do ar de suprimento e do sinal e possui componentes em ao inoxidvel resistentes a corroso para uma montagem robusta e confivel.

O indicador e transmissor de posio Srie 496 pode ser configurado com contato eletro-mecnico, sensores de proximidade ou transmissor de posio opto-eletrnicos. Estes acessrios foram projetados para alta resistncia a vibraes e interferncia eltrica para garantir a performance total da vlvula. Componentes mecnicos e eltricos foram desenvolvidos para operar em ambientes agressivos e foram aprovados para serem usados em vrias reas classificadas pela ATEX, FM e CSA.

A Dresser Masoneilan oferece uma variedade de acessrios para filtrar e regular ar, dentre eles o Modelo 78 o Filtro Regulador de Ar para controlar o suprimento de ar para os acessrios de vlvulas de controle. Estes reguladores so extremamente ajustveis ao controle fino requerido, mas tambm possuem uma trava para assegurar que a presso de sada se mantm no nvel desejado. O desenho compacto permite fcil montagem em diferentes equipamentos usando mtodos e orientaes distintas para atende a aplicaes especficas. A Dresser Masoneilan oferece tambm a Vlvula 3 vias de Transferncia Modelo 77 para dar flexibilidade na aplicao de vrios acessrios pneumticos dentro de uma malha de vlvulas de controle.

Catlogo Condensado 19

Representantes Comerciais no Brasil


Bahia e Sergipe CONTROLSEG REPRES. LTDA. Tel.: (71) 3359-1775 Cel.: (71) 9988-1087 e-mail: controlserv@atarde.com.br Esprito Santo C.P.M. ENGENHARIA COM. e REPRES. LTDA. Tel.: (27) 3227-5954 Cel.: (27) 9961-6121 e-mail: vendas@cpmeng.com.br Mato Grosso do Sul e Mato Grosso TOTAL SERVICE REPRESENTAES LTDA. Tel.: (67) 3428-0095 Cel.: (67) 8112-0499 e-mail: cesar.arruda@totalservice.ind.br Minas Gerais IM COM. E REPRES. INSTR. E EQUIP. IND. LTDA. Tel.: (31) 3292-0454 Cel.: (31) 9807-9641 e-mail: im@iminstrumentos.com.br Minas Gerais - Tringulo Mineiro SPLIT SISTEMAS E SOLUES LTDA. Tel.: (34) 3316-6765 Cel.: (34) 9199-7979 e-mail: marcos.mesquiari@pro-aut.com.br Paran VITEC INSTRUMENTAO INDUSTRIAL LTDA. Tel.: (41) 3621-5767 Cel.: (41) 9964-7414 e-mail: vitecpr@terra.com.br Pernambuco, Alagoas, Paraba, R. G. do Norte, Cear SOLDEMQUINAS LTDA. Tel.: (81) 3224-9244 Cel.: (81) 9166-9020 e-mail: heliobeltrao@uol.com.br Rio de Janeiro BPF COM. E REPRESENTAES LTDA. Tel.: (21) 3283-0172 Cel.: (21) 8111-5991 e-mail: vendas.bpf@uol.com.br Rio Grande do Sul AUTEC INSTRUMENTAO LTDA. Tel.: (51) 3442-4019 Cel.: (51) 9727-6550 e-mail: autec.vendas@terra.com.br Santa Catarina IBS INSTRUMENTAO BRASIL SUL LTDA. Tel.: (47) 3371-0808 Cel.: (47) 9963-8923 e-mail: vendas@ibs.ind.br So Paulo - Jundia ACIVALE CONTR. INSTR. REPRES. LTDA. Tel.: (11) 4153-8385 Cel.: (11) 9745-3300 e-mail: acivale@acivale.com.br So Paulo - Ribeiro Preto ASTAL REPRES. COMERCIAIS LTDA. Tel.: (16) 3441-7010 Cel.: (16) 8137-9333 e-mail: astalrc@uol.com.br So Paulo - Vale do Paraba COMPAC REPAR. E ASSIST. LTDA-ME. Cel.: (11) 9932-9421 e-mail: carlospenha .scs@terra.com.br So Paulo - Americana DIGISYSTEMS COMERCIAL LTDA. Tel.: (19) 3877-2053 Cel.: (19) 9762-1853 e-mail: digisystems@uol.com.br So Paulo - Clientes Definidos EMBRAS INSTRUMENTAO LTDA. Tel.: (11) 4221-4136 Cel.: (11) 8359-1454 e-mail: comercial@embrasvalvulas.com.br So Paulo - So Jos do Rio Preto ITALITEC ASSES. E REPRES. DE EQTOS. INDS. Tel.: (17) 3304-0775 Cel.: (13) 9722-0774 e-mail: italitec@uol.com.br So Paulo Sorocaba J.C.VICTORINO COM. E REPRES. LTDA. Tel.: (15) 3233-7020 Cel.: (15) 9786-51957 e-mail: jcvic@terra.com.br So Paulo - ABC e Baixada Santista MASSTER - TREINAMENTO E ASSESSORIA LTDA. Tel.: (11) 4221-3278 Cel.: (11) 9992-9383 e-mail: masster@masster.com

About Dresser, Inc.


A Dresser, Inc. uma das lideres mundiais no fornecimento de confiveis produtos de infra-estrutura altamente engenheirados concebidos para a indstria de energia. Dentre as marcas muito bem conceituadas da Dresser esto Wayne - sistemas de pagamento e abastecimento de combustveis; Waukesha - grupos geradores e motores a gs natural; Masoneilan - vlvulas de controle; Consolidated - vlvulas de alvio de presso e Roots sopradores e compressores. Com operaes espalhadas pelo mundo a Dresser, Inc. atende clientes em mais de 150 pases. www.dresser.com. Dresser Indstria e Comrcio Ltda. Fbrica e Centro de Servio Rodovia Presidente Dutra, Km154,7 12240-420 So Jos dos Campos, SP Tel.: 12 2134-1200 Fax: 12 2134-2138 Departamento Comercial Rua Funchal, 129 - Conj. 5A 04551-060 So Paulo, SP Tel. 11 2146-3600 Fax: 11 2146-3610 e-mail: vendas.valvulas@dresser.com

About Dresser Masoneilan


A Dresser Masoneilan, com matriz em Houston, Texas, tem sido um parceiro lder e global em vlvulas de controle de processo por mais de 100 anos. Como um segmento de negcio da Dresser, Inc., a empresa entrega produtos customizados, servios e diagnsticos em aplicaes de petrleo e gs, indstrias de processo e gerao de energia. www.dresser.com

2010 Dresser, Inc. Todos os direitos reservados .

www.dresser.com

TD7000 04/10

Vous aimerez peut-être aussi