Vous êtes sur la page 1sur 3

Artes Cnicas/Bacharelado em Teatro

Da Wikiversidade < Portal:Artes Cnicas Ir para: navegao, pesquisa

Bem-Vindo ao Curso de Graduao em Artes Cnicas!


Este projeto tem como objetivo oferecer material completo e genrico nas disciplinas que compem a grade curricular de Artes Cnicas, oferecendo tambm a ps-graduao em diversos segmentos. Servir como um guia independente ou auxlio para aqueles que desejam especializar-se em Artes Cnicas- no nos isolamos apenas em interpretao mas buscamos sim oferecer os fundamentos histricos, tericos e prticos da rea- e tambm busca oferecer material didtico completo para professores e instrutores do segmento.

ndice
[esconder]

1 Como estudar 2 Pr Requisitos 3 Plano Curricular 4 Controlado o 4.1 Primeiro estgio o 4.2 Segundo estgio o 4.3 Terceiro estgio o 4.4 Quarto estgio o 4.5 Quinto estgio o 4.6 Quinto estgio o 4.7 Sexto estgio o 4.8 Stimo estgio o 4.9 Oitavo estgio

[editar] Como estudar


Este curso foi desenvolvido para que o leitor possa estudar de forma independente os mdulos que lhe forem de maior proveito, ou no caso do estudo dirigido para funcionar como um curso de Artes Cnicas de nvel superior. Buscamos sistematizar o estudo de forma racional e completa como deve ser a formao de um profissional desta rea, que mais do que enfocar meramente a formao para o mercado de trabalho, possibilitar dispr de material nacional e internacional para servir de ferramentas para que o prprio leitor possa pesquisar por si mesmo. Desta forma buscamos ter o contedo mais completo possvel sob as seguintes regras:

No ter mais do que seis matrias obrigatrias por estgio (alguns estgios tero mais ou menos disciplinas conforme a convenincia).

Oferecer as matrias em tpicos que seguem o prncipio: Conceitos bsicos,origem ,histria,aplicaes e concluso. Cada tpico contm tambm um resumo do texto, alm de bibliografia e ligaes externas.

Desta forma o leitor que decidir estudar deveria para um bom aproveitamento ler apenas um tpico por dia, assimil-lo, executar as lies e apenas passar para o prximo tpico aps ter certeza de ter assimilado bem todo o tpico ao ponto de conhec-lo sem l-lo. Desta forma no formulamos provas ou exames para mudana de estgio. No determinamos horas de estudo, mas cerca de duas horas dirias com prtica constante seja suficiente para assimilar bem cada tpico. O curso foi criado para ser completado em quatro anos. Conforme a necessidade o leitor pode expandir ou diminuir este prazo.

[editar] Pr Requisitos

Formao completa no Ensino Mdio.

[editar] Plano Curricular [editar] Controlado


[editar] Primeiro estgio

Introduo s Artes Cnicas Histria das Artes Cnicas I Expresso Corporal I Introduo a Mitologia Metodologia Cientfica

[editar] Segundo estgio


Introduo Psicologia Histria das Artes Cnicas II Expresso Corporal II Introduo aos Jogos Interpretao de Textos

[editar] Terceiro estgio


Introduo ao Espetculo Histria das Artes Cnicas III Expresso Corporal III Jogos Teatrais Literatura Dramtica

[editar] Quarto estgio


Histria das Artes Cnicas em Lngua Portuguesa I Interpretao I

Tcnica Vocal e Musical I Literatura Potica

[editar] Quinto estgio


Histria das Artes Cnicas em Lngua Portuguesa II Interpretao II Tcnica Vocal e Musical II Literatura Potica

[editar] Quinto estgio


Histria das Artes Cnicas em Lngua Portuguesa III Interpretao III Tcnica Vocal e Musical III Cenografia e Iluminao

[editar] Sexto estgio


Artes Cnicas e Mdia Improvisao Teoria do Espetculo Roteiro Teatral

[editar] Stimo estgio


Direo Teatral Caracterizao

[editar] Oitavo estgio


Gesto Teatral Trabalho de Concluso de Curso

Obtida de "http://pt.wikiversity.org/wiki/Portal:Artes_C%C3%AAnicas/Bacharelado_em_Teatro" Categorias: Artes Cnicas | Bacharelado | !Contedo mnimo

Vous aimerez peut-être aussi