Vous êtes sur la page 1sur 5

A MDIA TEM NOTICIADO ACONTECIMENTOS ESCABROSOS: Quantos vezes queremos ser bons e amveis, e vemos destrudos nossos propsitos

de virtude. Mas ser bom com quem bom no vantagem. (Carlos Torres Pastorino).

No se deixe levar pela zanga nem se impaciente. No sinta medo, para no atrair crticas. Seja fiel no cumprimento de todos os seus deveres. Policie suas palavras. Quando alcanamos os nveis amorosos de nossa conscincia, sentimos uma alegria profunda em compartilhar a nossa energia e vitalidade com todos. A alegria e a leveza so parcerias inseparveis. A transparncia do ar nos conecta a tudo que respira. A fora cristalina da transparncia nos liberta de medos e inseguranas quando escolhemos expressar o melhor de ns mesmos. A nossa vida ddiva divina, mas no damos o devido valor que ela tem. O amor fruto de um bom corao, mas no esqueamos que a cultivao e a conservao dessa vlvula deve ser a primazia de tudo. As atitudes desumanas no condizem com as misses atuais do ser hominal. O bem deve suplantar o mal e o crdulo superar o incrdulo. Se o se humano no mudar suas atitudes horrendas, o mundo estar condenado a uma nova guerra e muito sangue poder lavar a terra.

A pobreza e a misria so frutos da m administrao dos polticos que s pensam em si. Enquanto no houver uma liga admirvel do bem em prol dos fracos e oprimidos, a violncia permear todos os recantos da terra. Jaguaretama Suspeita de pistolagem. Vereadores so baleados na Cmara Municipal. Dois vereadores do municpio de Jaguaretama (239 km de Fortaleza) foram baleados no

incio da tarde do dia 19 de setembro dentro da Cmara Municipal da cidade. A Polcia suspeita que crime tenha sido pistolagem, mas no adianta linhas de investigao. A sesso havia terminado quando um homem armado entrou na Casa e efetuou disparos. Um dos atingidos permanecia em estado grave. Motivao poltica improvvel que tenha sido o piv da violncia. O vereador Marcos Rogrio Lima foi eleito em 2008, com 516 votos, pela coligao PRB-PSB-PSDC. J o outro parlamentar, Jos Antonio Lopes, foi eleito pela aliana PMDB_PP-PT e conquistou 920 votos. Dados so do TSE. Conforme a apurao da Polcia, o atentado tem caracterstica de pistolagem, mas ainda no h indcios concretos sobre a motivao. a violncia poltica se misturando a corrupo. O ex-presidente Lula recebe sexto doutor honoris causa. O ex-presidente Luis Incio Lula da Silva recebe hoje, em Salvador, seu sexto ttulo de doutor honoris causa, a ser outoguarda pela Universidade Federal da Bahia. No dia 27, deste, Lula deve ir universidade francesa Sciences Po para recebimento de mais um ttulo honoris causa. Doutor honoris causa o ttulo atribudo personalidade que se tenha destacado pelo saber ou pela atuao em prol das artes, das cincias, da filosofia, das letras ou do melhor entendimento entre os povos.

Nem Ghandi, o grande teve essa primazia. Acho que tem muita gente cega e sem noo do ridculo oferecendo ttulo de doutor a bambo. Um governo ladeado de corrupo, em que o prprio ex-presidente e sua famlia tiveram o poder nas mos e enricaram a custa dos impostos pagos pelo povo. Quando no oito, oitenta. Iraniano Presos dois acusados de atirar em auditor da Receita. A Polcia Federal prendeu dois homens acusados de tentar matar um auditor da Receita Federal. Outro ainda est foragido. O auditor Jesus Ferreira, da receita Federal, sofreu atentado

em 9 de dezembro de 2008. Era diretor da Diviso de Cobate ao Contrabando e Descaminho. Ele saa do trabalho, na Alfndega, para casa, na Hilux dele. O iraniano Farhad Marvizi apontado como mandante do crime. Territrios rivais Jovens jurados de morte so proibidos de sair do morro.

Adolescentes marcados para morrer so proibidos de descer o Morro de Santiago, onde moram. Existe uma grande rivalidade entre os Ratos do Morro e os Diabos do Polo. Veja at que ponto chegou a nossa jovialidade. A falta de educao, o preguia de trabalhar, o cio fazem os jovens agir assim, para o mal, ou em prol do mal. Na Barra do Cear, a geografia do medo assim: Os Ratos do Morro (jovens que moram no Morro do Santiago) rivalizam com os Diabos do Polo (que residem perto do polo de lazer). A disputa pelo domnio do trfico de drogas. Santa Casa 40 cirurgias suspensas por dia. Paralisao de mdicos suspende 40 cirurgias eletivas por dia na Santa Casa. Reunio marcada para hoje (20 de setembro) cria a expectativa para o fim do impasse. Cirurgies e anestesistas informaram ao provedor da Santa Casa.

Na ltima sexta-feira, que a paralisao das cirurgias eletivas seria iniciadas dia 19, segunda-feira. Uma reunio entre os interessados ocorrer com a intermediao da Promotoria de Justia da Sade Pblica. Agresses Lei Maria da Penha beneficia homem em Campo Grande. Exmarido alegou que sofria agresses verbais e fsicas, sendo exposto constantemente ao vexame e humilhao. Qualquer aproximao da ex-mulher pode custar priso dela e pagamento de multa de R$ 1 mil. Como podemos acreditar na justia brasileira? Depois de intensa divulgao e manifestao sobre corrupo envolvendo o senador Jos Sarney, que teve o beneplcito de ter seus processos

enviados ao Conselho de tica do Senado Federal poca do imbrglio poltico, ele foi inocentado de aproximadamente nove processos.

Dizem os especialistas que o presidente do Conselho de tica na poca era seu amigo e teria mandado arquivar todos os processos, e pasmem: Superior Tribunal de Justia anula provas da Polcia Federal contra a famlia Sarney. Entendimento foi de que provas acabaram sendo obtidas sem autorizao. Para se roubar precisa de autorizao? Nesse caso quem fica desmoralizada a Polcia Federal. Ah! Brasil. Supremo Tribunal de Justia (STJ) anula provas contra filho de Sarney. A defesa alega que no havia fundamentao para decretao da quebra de sigilos. O STJ j havia tornado sem efeito investigaes das operaes Castelo de Areia e Diamante. Em todos os casos o tribunal concluiu que ocorreram irregularidades nas autorizaes de quebras de sigilo telefnico. Pelo que se denota a Justia brasileira s condena pobres, pretos e ladres de galinhas. Forquilha Menina de 10 anos encontrada morta em riacho. A garota estava desaparecida h sete dias. O corpo foi encontrado em um riacho na zona rural de Forquilha. O municpio de Forquilha fica na Regio Norte do Cear, a 230 quilmetros da capital. A menina foi encontrada morta s margens do riacho Tamandu, na zona rural do municpio. O corpo foi visto por pescadores, que acionaram a Polcia. Caso ainda est sendo investigado. Existe a possibilidade de a criana ter sido vtima de violncia sexual seguido de morte. Nova CPMF descartada. Apesar da posio favorvel do governador Cid Gomes, todos os deputados federais do Cear so contra a aprovao de imposto da sade.

Icapu TER cassa mandatos do prefeito e do vice. O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral foi unnime na cassao do

prefeito Jos Edilson da Silva (PSDB) e do Vice Heverton Costa e Silva. Deciso ainda cabe recurso. TJCE confirma ilegal a greve dos professores. O Tribunal de |justia do Cear negou o recurso da categoria contra a suspenso da greve. A justia determinou, ainda, o retorno imediato s atividades e pagamento de multa diria de R$ 10 mil. Unidos contra a droga Campanha combate ao crack lanada na Assembleia. A campanha Caravana Social: Crack Tire essa Pedra do Caminho ter o objetivo de combater o trfico e o consumo de drogas.

A iniciativa discutir aes no mbito da preveno. Dilma na ONU Presidente defende sade e participao da mulher na poltica. Ao discursar pela primeira vez na viagem que fez a Nova York, a presidente Dilma Rousseff disse que a sade da mulher a prioridade do seu governo. Ela tambm defendeu a participao das mulheres na poltica. Ser que a presidente no estaria discriminando p sexo masculino? Se algo de errado lhe acontecer na vida, no diga que foi vontade de Deus. No procure colecionar tesouros apenas nesta terra, porque os ladres podem roub-lo e seu tesouro pode envelhecer. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI-DA ALOMERCE- DA AVSPE- DA AOUVIRCE- DA UBT E DA ACE

Vous aimerez peut-être aussi