Vous êtes sur la page 1sur 48

Arquivo da Categoria Trabalh

DESENHOS TCNICOS DE PEAS DO VESTURIO


T-SHIRT

CAMISA PLO

CAMISA MANGA RAGL MANGA LONGA

CAMISA SOCIAL

CALA SOCIAL

CALA PROFISSIONAL MEIO ELSTICO

CALA ESPORTE

CALA ELSTICO TOTAL

CAMISETE FEMININA

os Acadmicos
Posts Mais Antigos Posts Mais Novos

Desenho de Moda para Clickmoda


16
mar

Mrcio de Souza estilista da Malharia Camila (SC) e tambm meu aluno em Desenho e Ilustrao de Moda na Uniasselvi (SC). O talento tanto que merece um espao bem especial por aqui.

Fractal y el conjuto de Mandelbrot


Definicin: Un fractal es un objeto semi geomtrico cuya estructura bsica se repite a diferentes escalas. Son estructuras geomtricas irregulares y de detalle infinito. Lo desubri propuesto el matemtico Benot Mandelbrot en 1975 y significa quebrado o fracturado. Pueden ser generados por un proceso recursivo o iterativo, capaz de producir estructuras auto-similares a cualquier escala de observacin. Muchas estructuras naturales son de tipo fractal.

A un objeto geomtrico fractal se le atribuyen las siguientes caractersticas:


Es demasiado irregular para ser descrito en trminos geomtricos tradicionales. Posee detalle a cualquier escala de observacin. Es auto-similar (exacta o estadsticamente). Su dimensin de Hausdorff-Besicovitch es estrictamente mayor que su dimensin topolgica. Se define mediante un simple algoritmo recursivo.

Un fractal natural es un elemento de la naturaleza que puede ser descrito mediante la geometra fractal. Las nubes, las montaas, el sistema circulatorio, las lineas costeras o los copos de nieve son fractales naturales. Las propiedades atribuidas a los objetos fractales ideales, como el detalle infinito, tienen lmites en el mundo natural. El conjunto de Mandelbrot, es el fractal ms estudiado, y se define as:

Sea c un nmero complejo cualquiera. A partir de c, se construye una sucesin por induccin:

O trabalho que apresentamos aqui, foi enviado pelo Mrcio esta manh e no esperei nem um segundo para postar. Sou f dos meus alunos e declaro aqui que o cara trabalha muitssimo bem a tcnica

mo livre com o lpis-de-cor. No desenho acima, estava trabalhando os efeitos das roupas com listras e abaixo o po.

Ressalto que a pintura com o lpis-de-dor preto sempre uma dificuldade, pois borra, suja o papel e quase impossvel detalhar ilustraes relativamente pequenas como o desenho de moda. Mas o

Mrcio traz leveza a esta cor, ausente cor, mesclando os efeitos de luz e sombra. E xcelente trabalho! Aos interessados, para contatar este estilista que j estimo muito:marciob5@hotmail.com PARA PARTICIPAR DO CLICKMODA ENVIE SEUS DESENHOS PARA: designerdomes@clickmoda.com.br

Desenhos para Clickmoda


13
mar

De cada um que manda desenho, fico curiosa para saber um pouco mais sobre a vida destes desenhistas que se escondem por este pas.

S tenho certeza de duas coisas no caso que apresento aqui: o desenho de Fabiano Monteiro e o trabalho dele est simplesmente L I N D O ! Super trao!

Segundo o prprio Fabiano, o desenho foi pintado no photoshop. Embora no curta cigarros ; ) adorei o efeito da fumaa, heh!

Minha dica: estudem bastante o efeito de luz e sombra em Desenho de Observao, pois isso o que d um toque bacana pra qualquer desenho: textura, volume, cor, forma! Os desenhos do Fabiano trazem isso, o que torna a ilustrao mais atraente.

PARA PARTICIPAR DO CLICKMODA, ENVIE SEUS DESENHOS PARA: designerdomes@clickmoda.com.br AGUARDAMOS SEU CONTATO!!! ; )

Desenhos para Clickmoda


13
mar

Luana Janaina Tonn foi minha aluna em Desenho e Ilustrao de moda no ano passado e apresento aqui os seus trabalhos atualizados.

Conhecia somente as ilustraes feitas mo livre, agora vendo que evoluiu para programas como Corel e o Photoshop, percebo como desenhar mo importante para facilitar o aprendizado.

Tudo lindo, tudo muito bacana!

Projeto de Produto em Moda


12
mar

Tudo comea com a gerao de alternativas

Apresento aqui o projeto da minha ex-aluna Janice Ann de Castro, que trabalhou como inspirao a ponte de ferro de Blumenau (SC) em roupas femininas utilizando o jeans como matria-prima.

Janice Ann de Castro sempre foi tima aluna e enviou fotos do seu ltimo desfile, juntamente com os desenhos de moda. Olha que barato poder desenhar e depois ver sua criao vestindo seu pblico e saber que tudo isso foi feito por voc!

Abaixo uma foto da Designer comemorando com as modelos:

Desenhos para o Clickmoda II


16
fev

Tem mais! Essa mais uma srie de desenhos enviados para o CCKm. E a lista no paramas vamos l: Os desenhos abaixo foram feitos pela Deysi Foppa, acadmica do Curso de Design de Moda da Universidade Comunitria Regional de Chapec Unochapec SC. Super bonito os traos e a proporo ; )

Desenho de Moda de Deysi

Desenho de Moda de Deysi

Desenho de Moda de Deysi

A Vanessa Paloschi (abaixo) disse que nunca fez um curso e que o apredeu a trabalhar no Corel fazendo pesquisas na internet. Muito legal! Vale a pena mesmo ficar ligada nos tutoriais de Corel. Desenho muito bacana

Desenho de Moda de Vanessa Paloschi

Lindo o desenho da Tamires, de Minas Gerais. Faz um tempo que estava na lista para ser publicado essa belezuuuura, enfim pessoal, a garota manda muito bem usando o grafite. Os efeitos de luz e sombra esto legais, acrescento apenas uma dica: os fios do cabelo devem ser desenhados com grafite 2B bem apontado para dar um efeito leve. Segure o lpis firmemente e puxe, soltando levemente no final do trao.

Desenho de Moda de Tamires

Chocante so os desenhos da Marina Schuch, super estilizados. Rende uma estampa maravilhosa para uma camiseta, Marina, fica ligada! Muito legais todos, mas vou postar os que estavam na resoluo maior. A Marina tem um blog para quem quiser curtir mais: www.whopy.blogspot.com. O fundo deste painel parece ter sido a inspirao do croqui, lindo!

Desenho de Moda de Marina Schuch

Desenho de Moda de Marina Schuch

Jocicleia Araujo faz tempo que entrou em contato com o CCKm enviando seus croquis para serem publicados. O que eu mais curto

neste tipo de post a troca de informaes que podemos fazer entre usurios de diversos nveis de aprendizado. O que no falta a paixo pelo desenho: crticas e julgamentos no so o foco e sim, a coragem de revelar talentos e ilustradores escondidos por ae tem gente! As vezes falta uma luz aqui, um trao ali, mas a gente curte do mesmo jeito.

Desenho de Moda de Jocicleia Araujo

Tina Teodoro, por exemplo, j tem um pouco mais de experiencia (meu teclado t ruim mas estou postando igual, desculpem) usando o Corel. Super bacana os efeitos de luz e sombra. Um recurso legal para os gomos da saia pode ser feito com uma tonalidade mais alta/baixa ou usando a ferramenta transparencia (santo teclado), regulando o ponto de luz bem em cima da parte superior da sombra. Fica bem suava o efeito de luz e sombra.

Desenho de Moda de Taina Teodoro

Desenho de Moda de Taina Teodoro

Desenho de Moda de Taina Teodoro

Se leram o post anterior sobre os desenhos enviados, devem lembrar da Dbora. Havia comentado que o desenho dela era interessante por lembrar um busto de manequim, o que achei legal. Ela entrou em contato novamente e fao questo de publicar um novo desenho enviado s para mostrar a evoluo do seu trabalho para ressaltar como a prtica e a repetio trazem uma melhora!

Desenho de Moda de Dbora

A Brbara da Silva fez uma linda pin up. Proporo e pose de moda esto certinhas, ainda mais com estilo e um jeitinho bem sensual na modelo desenhada!

Desenho de Moda de Barbara

Da Ilha do Governador (RJ), a Thati de 16 anos quer estudar moda e seguir carreira no ramo, por enquanto desenha por hobby, mas j se ve que vai ser uma boa desenhista.

Desenho de Moda de Thati

Esta semana comam minhas aulas, semestre promete ser agitado e cheio de novidade, mesmo assim, adoro o Clickmoda, estou sempre por aqui e pretendo postar cada vez mais novidades! Continuem mandando seus desenhos! PARA ENVIAR SEUS DESENHOS: designerdomes@clickmoda.com.br

Desenho para o Clickmoda


12
fev

Acabo de receber essa formosura e no contive, parei o que estava fazendo s para publicar este post!

Desenho de Moda de Patimissy

Este desenho obra da minha aluna e tambm colega, que respeito e admiro muito, Patrcia Silva. Ela fez especialmente para o Clickmoda. Esta talentosa artista, tem 28 anos e desenvolve grandes trabalhos como ilustradora profissional. Para contatar a Patrcia: patimissy@hotmail.com

Desenhos para aprendizagem

Clickmoda
11
fev

vitrine

de

Hoje vou fazer uma sesso com os desenhos enviados para o Clickmoda. Tem tantas coisas legais, que vou procurar ao mximo publicar todos.

Desenho de Moda de Luciana

Desenho de Moda de Luciana

Desenho de Moda de Luciana

Achei bacana essa srie da Luciana Belumat, pois a partir de uma nica pose, ela consegue fazer vrios tipos de vesturio, movimentos de tecidos. Se fizerem desta forma, economizam o tempo em desenhar o corpo da manequim, para se dedicarem mais aos desenhos das roupas. Muito til!

Desenho de Moda de Priscila

A Priscila Barbosa mandou super bem no trao lpis. Um trao firme, no quer dizer um trao forte nem carregado. O desenho um comando mental, voc define a fora da mo. Portanto, deve ser leve, suave, porm firme. Adorei o desenho, est bem equilibrado.

Desenho de Moda de Simone

A Simone Gabriel enviou vrios desenhos, mas no resisti aos mangs que ela ilustra. Muito bacanas. Mas por que escolhi o mang e no o desenho de moda? Porque vejo muitos alunos explorando este tipo de desenho como uma forma de desenho de observao. Facilita por dois motivos: explora-se a cor e a forma de um modo muito simples. Otimo desenho!

Desenho de Moda de Elizete

Este a galera vai babar. A Elizete Coelho da Silva j formada pela Universidade Candido Mendes, no Rio de Janeiro e se inspirou no Holi o famoso Festival das Cores na India. Coloquei este desenho neste post para inspirar os que desejam ingressar numa faculdade de moda e ver o que podem fazer com as tcnicas certas. Ma-ra-vi-lhoso!

Desenho de Moda de Deia

Deia Reduccino trabalhou o desenho utilizando o Corel. Ficou muito bacana o efeito do jeans. No contato ela pede como possvel desenvolver trabalhos como freelancer. O que eu tenho a dizer sobre isso : FAAM MUITOS CONTATOS, divulguem seus trabalhos, estejam prximos das empresas com seus portflios na mo, sempre. O bocaa-boca sempre um marketing eficaz.

Desenho de Moda de Debora

Dbora Santos de Souza tem 11 anos e j est se antecipando praticando desenho de moda com muito empenho. O que um desenho de moda deve ter principalmente a caracterstica de mostrar a roupa em primeiro lugar. Demais detalhes so timos, mas no podem chamar mais ateno que a roupa. O desenho da Dbora funciona bem, porque ela encontrou uma alternativa super chic de fazer seus modelos parecerem bustos ou manequins. Ficou muito bacana esse desenho!

Desenho de Moda de Mariellyn

Desenho de Moda de Mariellyn

Eu recebi um e-mail de uma garota que considerei muito especial. Esta garota disse que no fez nenhum curso e que nasceu amando a arte, quer viver dela. No sei de muita coisa nessa vida, mas tem uma que eu sei e que at falei no meu discurso de paraninfa ano passado para minhas alunas: uma pessoa realmente apaixonada move sua vida e no espera que os outros a movam. Logo, creio que a Mariellyn Garcia (que nome bonito) tem alm de dom, paixo e vai longe! T fazendo o qu, que ainda no fez um curso de desenho?

Desenho de Moda de Paula Sanches

Paula Sanches enviou uns desenhos chocantes, adorei os coloridos e assim que coloquei os olhos j pensei num editorial de revista de moda estampado com eles! Super bacanas! Paula tem 22 anos e est no segundo ano do curso de Design Grfico da Faculdade Maurcio de Nassau em Macei. Pois , tem tantos outros, ainda vou postar, o post j est enooooooorme, mas lindo! Continuem mandando desenhos pra paradesignerdomes@clickmoda.com.br gente publicar! Enviem

Desenhos para Clickmoda


16
jan

Onnas garotas, em japons o nome dado aos desenhos de Rita Pereira, que diz ser viciada pelo Clickmoda

Rita trabalhou muito bem com tcnica mista, aproveitando suas referncias mo livre e tambm desenho vetorial.

Porque o trabalho dela legal? Porque ela tem estilo, buscou fontes daquilo que gosta. Faam isso para dar personalidade aos seus desenhos, fica muito bacana!

Amo desenhar
28
dez

Rio chovendo, SP chovendo, Minas chovendomas aqui, Santa Catarina t ensolarada, limpa e maravilhosa!

Desenho de Moda Clickmoda - Cia Pires

O tempo est to bom! O mar uma delcia! Depois deste desenho posso voltar para a praia

Feliz Natal Clickmoda


22
dez

FELIZ NATAL!

Bolinhas de Natal Clickmoda - by Cia Pires

Posts Mais Novos

Nuvem de Tags
Adicionar nova tagAquarela Arte Caimento de Tecidos Coleo de Moda CorCorel

Draw CoresCriatividade Croqui DesenhoDesenho Artstico de ModaDesenho Corel


Draw

Desenho de Moda Desenho VetorialDesenho Mo LivreDesign Design

de Moda Design Grfico Estamparia Estampas

Estilo Figura
photoshop. PinturaPortflio

HumanaFotografia IlustradoresIlustrao Ilustrao de ModaInspirao Luz e


SombraMarcadores Moda MovimentoPanejamento

PortiflioProjeto Projeto de ProdutoProporo Roupa Roupas TecidoTendncias Trao

Sites de Moda

Achados de Moda Aline Polli cio-Pop Blog Ronaldo Fraga Blog Santa Mistura Cajon DeSastre Comunicando Moda Customizao Chic Devianart Edith Derdyk Estdio Nago Fashion Museum FashionTrendsetter firstVIEW FIT Fora de Moda Gettyimages IdeaFixa Illustrationweb Ilustra Soninha LACMA LinkModa Macro Tendncias Marina Schuch Matthew Archambault Moda Histria Moda pra Ler Modamanifesto Oficina de Estilo Promostyl Rafaela Piva Russell Lehman ShowStudio Sophia Rosa SPFW The Coolhunter The Costume Institute Vintage Textile WGSN Whopy

Categorias

Animao de Moda Artistas Blog Cool Desenhistas Desenho de Figurino Desenvolvimento de Coleo de Moda Ilustrao de Moda Ilustradores Click

Ilustradores Famosos Leitura de Moda Novos Talentos Portiflio Roupas com Desenhos de Moda Sem categoria Site Reviews Tcnicas de Ilustrao Trabalhos Acadmicos Vdeo

Arquivo

setembro 2011 julho 2011 junho 2011 maro 2011 outubro 2010 setembro 2010 junho 2010 maro 2010 fevereiro 2010 novembro 2009 outubro 2009 setembro 2009 agosto 2009 julho 2009 junho 2009 maio 2009 abril 2009 maro 2009 fevereiro 2009 janeiro 2009 dezembro 2008 novembro 2008 outubro 2008 setembro 2008 agosto 2008 julho 2008 junho 2008 maio 2008 abril 2008 maro 2008 fevereiro 2008 janeiro 2008

ClickModa 2011

Vous aimerez peut-être aussi