Vous êtes sur la page 1sur 16

Distoresdotempo Perdadamemriarecente Diminuiodaatenoeconcentrao Paranoia Sentimentodegrandiosidade Taquicardia(aceleraodosbatimentoscardacos) Aumentodepressoarterial(dosesmuitoelevadaspodecausarquedadapresso) Aumentodafrequnciarespiratria Hiperemiaconjuntival(olhosvermelhos) Bocaseca Aumentodoapetite

Ela afeta quase todos os sistemas do nosso corpo: Sistema Respiratrio Sistema Digestivo Sistema Cardiovascular Sistema Nervoso Central Alm de causar dores de cabea.

Seus primeiros efeitos so desorientao, sono, falta de coordenao. euforia intensa, falta de noo de tempo, alucinaes visuais e alteraes de humor como a fria, por exemplo. Se usado em grande quantidade pode causar intoxicao e em alguns casos pode ser letal.

Drogas sintticas

consumido injetado, inalado, e por via oral.

Os efeitos fsicos so aumento da presso sangunea, secura da boca, diminuio do apetite, dilatao das pupilas, dificuldade em caminhar, reflexos exaltados, vontade de urinar, tremores, transpirao, cimbras ou dores musculares.

LSD: Os efeitos fsicos dessa droga so: dilatao das pupilas sudorese, aumento da frequncia cardaca e da presso arterial, aumento da temperatura, nuseas, vmitos. Os sintomas psquicos so alucinaes auditivas e visuais, sensibilidade sensorial, confuso, pensamento desordenado , perda do controle emocional, euforia alternada com angstia, dificuldade de concentrao

As anfetaminas so drogas estimulantes, ou seja, estimulam o sistema nervoso central, provocando aumento das capacidades fsica e psquicas. Os efeitos que podem ser sentidos no corpo so: dilatao da pupila, aumento da presso sangunea, aumento do nmero de batimentos cardacos.

Semi-Sintticas

Herona Seus efeitos duram aproximadamente cinco horas, proporcionando sensaes de bem-estar, euforia e prazer; elevao da autoestima e diminuio do desnimo, dor e ansiedade. Como outras drogas originrias desta planta, a herona atua sobre receptores cerebrais especficos, provocando um funcionamento mais brando do sistema nervoso e respiratrio.

Lista de efeitos: - Sensao de estar mais forte, inteligente, enrgico, ativo - falta de apetite - ansiedade - sensao de estar sendo perseguido/observado - agressividade - desejo sexual - impotncia sexual Se o usurio utilizar a cocana em altas doses, ele poder ter: - convulses - dor de cabea - tonturas - perda de interesse por sexo - ataques cardacos - overdose - derrame cerebral (AVC), pode ocorrer em pequenas doses tambm! Por causa de seus efeitos curtos, o usurio logo procurar a droga novamente, comeando o ciclo do vcio (fumar-depresso-fumar-depresso-fumar..).

Os efeitos comeam a surgir depois de, mais ou menos, sete segundos. A substncia consegue causar sensaes de euforia, depresso, medo e paranoia. A durao desses efeitos de, no mximo, dez minutos. Por usar cal e combustvel como ingredientes adicionais, o xi consegue agredir mais o organismo do usurio.

ndice de mortes por alcoolismo sobe 18%, diz pesquisa No perodo analisado, foram contabilizados 146.349 bitos associados ao consumo do lcool, o que d uma mdia de 57 mortes por dia. Desse total, 92.946 esto plenamente ligadas ao excesso de bebida.

uma droga, feita a partir de solventes qumicos e assim como a cola de sapateiro um dos solventes mais consumidos no Brasil. Trata-se de uma combinao de ter, cloreto de etila e uma essncia de perfume.

Vous aimerez peut-être aussi