Vous êtes sur la page 1sur 5

- abra seu PFS e escolha uma foto de boa qualidade .

- no canto direito do PFS h uma barra de ferramenta , clique na foto da monaliza - no 1 retngulo mude para Escala Cinzenta no 2 mude para 15 no mecha na presso . - passe a escala cinzenta na foto , mas somente nas partes que vc quer q fique preto e branco - se sobrar umas partes ainda que vc deseje pintar e no consegue , mude o raio pra menos . - prontinho !

Acredito que eu no seja a nica neste planeta que fica todo envergonhado e sem jeito na hora de fotografar. No consigo sorrir, fico com cara de sono, enfim, fico simplesmente horrvel nas fotos, tiro 20 fotos para escolher uma que eu goste! E voc tem o mesmo problema na hora de ver uma lente por perto? E voc que fotognica ou fotognico, quais so os segredos para ficar legal na foto? Sem parecer com carinha de sono ou cara de ontem? E claro sem precisar usar photoshop para acertar as fotos.

Abaixo algumas dicas para que suas fotos saiam legais


Seja espontnea Faa poses naturais sem forar a barra Tire fotos com poses bem malucas Para a galera jovem fica bonitinho tirar fotos com ursos de pelcia, fantasias, com chiclete, pirulito, com comida, de costas, em p, sentada, deitada, mostrando a lngua. No faa a mesma pose em todas as fotos, e no faa pose e nem tire fotos com roupas vulgares! Tire fotos com roupas muito coloridas, azul, vermelho, amarelo, verde! No tire milhes de fotos com a mesma roupa, varie! Tirar fotos em grama, ou lugares que tem bastante verde timo! Tire fotos ao ar livre, na escola, no shopping, no parque, voc que escolhe! No tire muitas fotos com o mesmo cabelo! Varie, com chapinha, tranas, solto, preso, flor no cabelo. Mas no exagere, pois pode ficar estranha! No tire fotos escuras Mostre bem seu rosto em suas fotos Tire fotos com culos e acessrios em geral. Meio rosto tambm fica legal Pulando na grama e piscina

Deitada no cho, pegando apenas o corpo. Fotos engraadas esto super na moda. Procure se arrumar bem e fazer poses diferentes.

Foto na balada, com os amigos, em festa, o importante fazer sempre um ar natural e se sentir confiante. Fazendo caras e bocas, se sentindo bem, o que importa a atitude. Pegue a mquina e boas poses!

QUER FOTOS LEGAIS ? Dicas para tirar fotos.

ROUPAS : escolha roupas bonitas e que combinem naturalmente com a sua pele e o seu cabelo, evite as que saem mal em fotos, opte por cores neutras, ou roupas bem coloridas . DICA : N hor em que as fotos forem comear, d uma rpida olhada no espelho: corrija os cabelos despenteados, verifique se no tem nada nos seus dentes, limpe bem os culos, e evite assim os maiores problemas :)) CABELOS : Cabelo comprido: alm de ser muito lindo solto, legal voc por um acessrio - rabo de cavlo tmbm fic perfeito, sem contr s trncinhs (que principalmente fakes usam com roupas alegres). Cabelo curto: acessrios estao em alta ! Usem pregaderas, faixas , mas tudo sempre muito alegre. Cbelo com franja: s faixas (tiaras) combinam muito, aqueles penteados que prendem a franja no lado, no meio sao lindos ! ILUMINAO : a iluminao muito importante, pois deixa a sua foto muito mais legal, por isso tire fotos em lugares iluminados e com cores bem fortes, ir ficar bem legal na imagem. Tente fazer suas fotos tarde ou de manh, pois so s horas em que luz est melhor. noite, para fotografar na balada, por exemplo, procure um local

mais iluminado. Procure fundos coloridos,eles chamam mais ateno. Mas mantenha o resto da imagem simples, para no deixar a foto um verdadeiro colorido. No adianta bater foto no escuro e encher de efeito depois, a qualidade da imagem fica pssima :S. procure tirar fotos de dia, das 14:00 s 16:30 hrs. os melhores dias para fotos so os dias nublados, pois seus rosto no fica com aquela luz amarela, e nem com pontos brilhosos. sempre tire fotos na rua . CENARIO : o cenrio da sua fotos podem ser paisagens, natureza, paredes coloridas, e at as brancas; jardins, aquela parede que tem um desenho lindo grafitado, a parede cheia de psters do seu quarto, etc. ... e se voc no tiver um cenrio bom use a criatividade faa uma colagem com jornais ou revistinhas em quadrinhos fica timo ((: OBJETOS : se voc tiver um objeto, sua foto est feita. voc pode colocar o objeto na frente do olho, mord-lo, deix-lo em primeiro plano e voc no fundo, basta ser criativo. objetos que voc pode usar: fones de ouvido, bonequinhos, frutas, marcas (coca-cola, nescau, bis, passatempo...), pelcias etc. FLASH : Uma das coisas mais complicadas na fotografia aprender a usar o flash de forma correta. Usar o flash muito em cima pode deixar a foto toda clara, e muito longe, escura. Um bom exemplo de mau uso do flash so shows. Em linhas gerais, no necessrio luz extra alguma nesse caso. A luz do palco mais do que suficiente para sua foto. Usar flash s vai iluminar as cabeas de quem est na sua frente, fazendo sumir o resto. Um ambiente escuro no o nico lugar onde o flash um acessrio necessrio. Em uma foto contra-luz, por exemplo, o flash pode ser usado como preenchimento. POSES : No adianta fazer a mesma pose de sempre, invente poses use a imaginao e crie . ERRADO : No faa a Mesma Pose sempre. No faa paz e amor colado no rosto, ridiculo . No tire todas as suas fotos na frente do espelho. No use pose de Piranha,e nem nada Vulgar ex: Dedinho na boca, linguinha de safada, de perna aberta, etc.

No tirar foto em espelho quebrado ou Manchado. SEMPRE tirar o flash antes de tirar foto na frente do espelho No Faa Sorriso Falso . No tire fotos com cabelo muito molhado .

PARA MENINAS : Fotos expontneas; Escrevendo em um dirio; Sentadas de costas; Sentadas na jenela; Com um guarda-chuva; Fazendo bolha de sabo; Coloca o chinelo tampando o olho em vez da mo; Sentada em um balano; Pinta a unha de vrias cores e destaca ela na foto; Danando no meio da casa; Varrendo; Em cima do sof com um cabo de vassora cantando; Tire fotos com celular, culos escuros, Ipod/MP4, bichos e pelcias em geral; Fotos na grama so super legais; Passando gloss/ blush / batom; Fazendo bico; Com as mos no cabelo.

PARA MENINOS : Fotos expontnes; Fotos com hayban; Fotos jogando futebol em um campo bem verde; Fotos jogando vlei ; Estudando; Com seu cachorro; Com uma plaquinha escrito legais, tipo :'rola ?, vem que tem, me d seu telefone ?', etc ; Em churas com amigos; Malhando; Tocando violo;

Pulando de ponta na piscina; Mechendo em um not-book; Danando rebolation; Em uma boate;

E o principal , usar a criatividade , mas tudo com um bom senso :D Espero que gostem , beijos ;*

Vous aimerez peut-être aussi