Vous êtes sur la page 1sur 1

Sintomas Ao tentar instalar o Microsoft Windows XP ou o Microsoft Windows Server 2003, o computador pra de responder ou "trava" durante a parte

do modo GUI (interface grfica do usurio) da Instalao. Esse problema ocorre quando a Instalao indica que faltam 34 minutos para concluir a instalao. Causa Esse problema pode ocorrer se houver um problema relacionado a hardware que faa com que a Instalao pare de responder. Resoluo Para resolver esse problema, determine qual componente de hardware est causando o problema. Para solucionar esse problema, execute as seguintes etapas:

1.

Reinicie o computador.

A Instalao tenta identificar o dispositivo que est causando o problema e ignora-o na prxima reinicializao. Pode ser necessrio reiniciar o computador diversas vezes.

2.

Se o problema persistir, examine os arquivos de log da Instalao para encontrar algo que indique a provvel

causa do problema. Para fazer isto, pressione SHIFT+F10 para abrir um prompt de comando aps a primeira reinicializao e aps as reinicializaes posteriores, se a Instalao parar de responder. Na pasta %windir% (geralmente, C:\Windows ou C:Winnt), localize o arquivo Pnplog.txt. O arquivo de log criado somente durante a instalao se houver um problema detectado no hardware. O arquivo de log dever incluir o hardware que a Instalao ignorar na prxima reinicializao.

Tambm possvel verificar os arquivos Setupapi.log, Setupact.log file e Setuperr.log (na pasta %windir%) para tentar determinar qual dispositivo a Instalao estava tentando detectar quando parou de responder. Para localizar o dispositivo que a causa mais provvel do problema, leia as ltimas 10 ou 15 linhas no fim dos arquivos.

Observao Pode ser necessrio localizar a ltima classe do instalador para ser carregada no arquivo Setupapi.log. Isso talvez o informe a classe do dispositivo, e no o dispositivo em particular.

Se os arquivos da Instalao indicarem que um dispositivo ou driver de hardware podem estar causando o problema, verifique se o hardware compatvel com Windows XP ou Windows Server 2003. Para fazer isto, verifique o site do fabricante do dispositivo ou visite o seguinte site da Lista de compatibilidade de hardware da Microsoft (em ingls): 3. Se os arquivos de log no indicarem a causa do problema, tente remover hardware para determinar qual

dispositivo est fazendo com que a Instalao pare de responder.

a.

Remova todo hardware externo, como dispositivos anexados desnecessrios para a instalao (impressoras, dispositivos seriais externos e dispositivos USB que no sejam o teclado principal, por exemplo).

b. c.

Remova todas as placas internas desnecessrias para a instalao, como placas de som. Desabilite os itens no sistema BIOS, como portas ou recursos de gerenciamento de energia e dispositivos integrados placa-me desnecessrios para a concluso da instalao, como modems, por exemplo.

2.

Tente mover ou redefinir as placas nos slots PCI (Peripheral Connect Interface).

Vous aimerez peut-être aussi