Vous êtes sur la page 1sur 13

MAXPUMP 2007 2011 www.maxpump.com.

br

CICLOS NATURAIS
Algumas substncias naturais ou sintetizadas podem lhe ajudar a dar aquele UP que voc tanto est precisando, seja para crescer ou paga queimar gorduras. O artigo desta semana vai destacar os principais mtodos NATURAIS para voc poder alcanar mais rapidamente os seus objetivos, sem medo de correr riscos com indesejados efeitos colaterais de substncias ergognicas.

CICLOS PARA GANHO DE MASSA E DENSIDADE MUSCULAR

Ganhar massa muscular significa comer mais. Para isso, ser necessrio, antes de tudo, voc aumentar consideravelmente o consumo de calorias ao longo do seu dia. E no pode ser qualquer alimento que voc deve colocar em seu prato. Carboidratos complexos, protenas magras e gorduras poli-insaturadas so os alimentos mais recomendados para esta finalidade.

MAXPUMP 2007 2011 www.maxpump.com.br

Um consumo dirio de aproximadamente 50x o seu peso em calorias o ideal. Se, por exemplo, voc pesa 80kg, o consumo dirio seria de 4000kcal. E dentro desta dieta hipercalrica, iremos colocar algo a mais...

COMPLEXO B

As vitaminas do complexo B so oito vitaminas solveis em gua que desempenha papeis importantes no metabolismo celular. No passado achava-se que as vitaminas do complexo B eram um nica vitamina. Posteriormente, pesquisas mostraram que so vitaminas quimicamente distintas que freqentemente coexistem nos mesmos alimentos. Suplementos que contm todas as oito vitaminas so geralmente referidos como complexo B. Suplementos de vitamina B individuais so referidos pelo nome especfico de cada vitamina (B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9, B12). As vitaminas B geralmente trabalham juntas para proporcionar vrios benefcios sade do corpo. Vitaminas b tm demonstrado:

MAXPUMP 2007 2011 www.maxpump.com.br

- Apoiar e elevar a taxa de metabolismo. - Melhorar as funes dos sistemas imunolgico e nervoso. - Manter o tnus muscular, densidade muscular e pele saudvel. - Promover o crescimento muscular e diviso celular, incluindo das clulas sanguneas vermelhas prevenindo assim a anemia.

Juntas as vitaminas B tambm ajudam a combater os sintomas e causas do estresse, depresso e doenas cardiovasculares. Voc deve seguir a dosagem recomendada do produto.

ZINCO, MAGNSIO E SELNIO

Pesquisas revelaram que o magnsio tem um papel fundamental na performance em esportes de resistncia. Este mineral existe principalmente nos msculos e ossos, aonde ajuda na contrao muscular e metabolismo energtico.

MAXPUMP 2007 2011 www.maxpump.com.br

Estudos mostraram que a deficincia de magnsio diminui a resistncia e que o baixo nvel deste mineral na circulao est associado diminuio da capacidade aerbica. Infelizmente, baixo nvel de magnsio na circulao j foi constatado em corredores aps a maratona e provavelmente est relacionado perda pela transpirao. Apesar da falta de magnsio resultar em queda de resistncia, altas doses deste mineral no significa um aumento da capacidade aerbica. Principais fontes: Legumes, nozes, verduras, alimentos de gros integrais, frutos do mar. O zinco ajuda a manter o sistema imunolgico sadio, facilita a cicatrizao de machucados e recuperao de leses, incluindo recuperao muscular. Estudos demonstraram que corredores freqentemente no consomem a quantidade mnima recomendada deste mineral, fato que aumenta a degenerao muscular e catabolismo. Alm disso, como atletas perdem zinco pelo suor, eles podem se tornar deficientes deste mineral mais rapidamente. Um dos sinais de deficincia de zinco o aumento de resfriados. Principais fontes: Alimentos ricos em protena como carnes, frango e peixe. O selnio antioxidante e importante no crescimento e reparao muscular. Talvez seja o mineral
MAXPUMP 2007 2011 www.maxpump.com.br

mais esquecido e importante ao mesmo tempo para este objetivo. Mas cuidado, a ingesto de altas doses, 1 mg ou mais, pode causar intoxicao. Principais fontes de selnio: Frutos do mar, carnes, gros e sementes.

O CICLO Semana 1 2 3 4 5 6 Complexo B 5000ui 5000ui 5000ui 5000ui 5000ui 5000ui Zinco 30mg 30mg 30mg 30mg 30mg 30mg Selnio 300mcg 300mcg 300mcg 300mcg 300mcg 300mcg Magnsio 450mg 450mg 450mg 450mg 450mg 450mg

Neste ciclo, o complexo B apresenta-se como o produto CIANOTRAT 5000, soluo injetvel (intramuscular). Cada caixa contm 12 ampolas. Deve ser utilizado apenas 1x na semana. Zinco, Selnio e Magnsio podem ser manipulados seguindo as dosagens recomendadas. Devem ser consumidos SEMPRE antes de dormir.

MAXPUMP 2007 2011 www.maxpump.com.br

AFINANDO A CINTURA
Toda mulher gostaria de ter aquela cinturinha fina com abdmen definido. Este guia vai ser definitivamente um grande auxlio para conquistar este objetivo!

MAIS ATENO NA DIETA

Falou de baixa quantidade de gordura corporal, falou de dieta hipocalrica. Para conquistar uma cintura fina, voc antes deve ter um abdmen sem grande acmulo de gordura. Nossas revistas possuem muitas dicas sobre como fazer uma dieta eficiente para perda de gorduras, alm de treinos focados neste objetivos. A atividade cardiovascular mais do que necessria tambm. No adianta ento seguir este programa de treino sem antes ter conscincia de que ser necessrio tambm seguir uma dieta, um treino cardiovascular especfico, e um treino extra com pesos. O programa de treino abaixo deve ser incorporado nos dias em que voc treina abdmen.

MAXPUMP 2007 2011 www.maxpump.com.br

PROJETO CINTURA FINA / DIA ____ Exerccio Srie/Rep 3 / FALHA


EXERCCIO NA BOLA SUA

Carga

3 / FALHA (cada lado)


ABDOMINAL CRUZADA

3 / 100
CHUTES CRUZADOS

3 / 50 A 100 (cada lado)


PNDULO COM HALTERES

3 / 100
GIROS COM BARRA

MAXPUMP 2007 2011 www.maxpump.com.br

MAIS GH COM GLUTAMINA


A Glutamina o aminocido mais abundante no tecido muscular e literalmente dilacerado nos msculos durante perodos de estresse, como exerccios intensos e treinamento com peso. A glutamina considerada incondicionalmente essencial pois esse esgotamento pode causar perda muscular e diminuio da funo imunolgica. Atletas que participam de esportes que necessitam de fora, velocidade e resistncia como, por exemplo, o futebol, o ciclismo e a corrida usam glutamina para auxiliar no aumento e na manuteno da massa muscular, especialmente durante o treinamento intenso. Atletas que necessitam de muita resistncia, como maratonistas, tambm se beneficiam do consumo de glutamina devido ao seu potencial para ajudar a reduzir a quebra do tecido muscular e o sistema imunolgico durante perodos de traumas fsicos ou estresse. A glutamina muito benfica em qualquer momento que o corpo obrigado a lidar com aumento do estresse. Praticantes de atividades fsicas identificam, basicamente, 3 benefcios principais no consumo da glutamina:
MAXPUMP 2007 2011 www.maxpump.com.br

- Reduo da quebra de tecido muscular e estmulo do crescimento dos msculos; - Estmulo ao aumento de volume da clula, o que favorece o crescimento muscular; - Auxlio na entrada dos aminocidos nas clulas musculares para melhorar a recuperao aps os exerccios. Pesquisas indicam que depois de exerccios intensos os nveis de glutamina no corpo so reduzidos em at 50%. A glutamina ajuda os atletas a reduzir a deteriorao dos msculos que ocorre quando outros tecidos que necessitam de glutamina no a encontram disponvel, tendo assim que roubar os estoques deste aminocido das clulas musculares. A glutamina pode tambm aumentar os nveis do hormnio de crescimento no corpo, o que gera maior crescimento muscular. Como o corpo depende de glutamina como combustvel celular para o sistema imunolgico, estudos cientficos demonstraram que o consumo de glutamina pode minimizar a quebra do tecido muscular e melhorar o metabolismo da protena. Na Europa, comum em hospitais o fornecimento de glutamina para pacientes
MAXPUMP 2007 2011 www.maxpump.com.br

que sofreram algum estresse ou trauma fsico (por exemplo, acidentes), devido tima capacidade de reposio deste aminocido. Exerccios intensos causam um grande aumento de radicais livres com uma simultnea queda dos antioxidantes que os combatem no corpo. A glutamina ajuda na recuperao fsica. Baixos nveis de glutamina tambm so comuns em atletas em estado de overtraining. Altos nveis de glutamina, por outro lado, tm demonstrado aumentar o fluxo de aminocidos para dentro das clulas musculares, melhorando assim a sua recuperao. A glutamina est envolvida em mais processos metablicos do que qualquer outro aminocido. Ela pode ser convertida em acar no sangue e usada como fonte de energia. Tambm usada pelas clulas brancas do sangue e importante para funes imunolgicas por ser um componente da glutationa. A glutamina naturalmente produzida nos nossos msculos e pode ser tambm encontrada em muitos alimentos ricos em protena como carnes, peixes e derivados do leite. Mesmo que o Whey Protein seja uma excelente fonte de glutamina, muitos dos suplementos de qualidade de Whey Protein so fortificados com glutamina, assim como muitos Substitutos de Refeio de qualidade.
MAXPUMP 2007 2011 www.maxpump.com.br

A glutamina deve ser consumida regularmente ao longo do dia, contudo, os momentos mais importantes so depois da atividade fsica e antes de dormir. Acreditase, tambm, que seja melhor consumir glutamina sem a adio de outro aminocido, pois h indcios de que h uma competio pela sua utilizao no organismo. Outra boa idia, logo aps a atividade fsica, tomar glutamina juntamente com carboidratos simples (ex: frutas e mel) para aumentar os nveis de insulina e dessa forma acelerar a entrada da glutamina nas clulas musculares. Isso contribui para uma recuperao mais rpida.

MAXPUMP 2007 2011 www.maxpump.com.br

TERMOS DE USO DO MAXPUMP


Os produtos fornecidos pelo MAX PUMP tem o propsito de divulgar informaes somente. MAX PUMP no visa substituir o acompanhamento de profissionais de sade, tais como mdicos, nutricionistas, psiclogos, profissionais de educao fsica. Os produtos de MAX PUMP no devem ser usados em detrimento de informaes prestadas por tais profissionais. Os resultados obtidos pelo uso das informaes disponibilizadas pelo MAX PUMP podem variar de pessoa para pessoa, uma vez que cada organismo tem suas caractersticas individuais. O CLIENTE o responsvel pela sua sade, pelas pesquisas sobre dietas e pelas decises que tomar. Sendo assim, MAX PUMP aconselha que voc consulte o seu mdico ou profissional de sade antes de fazer sua dieta ou tomar qualquer deciso que tenha reflexo em sua sade. Atenciosamente, Equipe MAX PUMP www.maxpump.com.br

MAXPUMP 2007 2011 www.maxpump.com.br

Vous aimerez peut-être aussi