Vous êtes sur la page 1sur 2

1 Ciclo Acadmico A Cmara Legislativa recebe a UnB

- Arquitetura e Urbanismo Cmara Legislativa do Distrito Federal

A Cmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e a Universidade de Braslia (UnB), por meio do Programa de Ps-Graduao da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (PPG/FAU), promovem o 1 Ciclo Acadmico A Cmara Legislativa recebe a UnB. A realizao do frum envolve temas em diversas reas de interesse da cidade e faz parte da misso constitucional das duas instituies, que contribuir com solues para os problemas urbanos da populao. A FAU/UnB manteve, ao longo das ltimas dcadas, intensa atividade de pesquisa sobre Braslia, tanto em Arquitetura quanto em Urbanismo, tendo muito a contribuir para a elaborao de polticas e instrumentos de gesto pblica urbana. Para tanto, a universidade precisa compartilhar e democratizar o acesso aos estudos acadmicos gerados pelas suas pesquisas, permitindo que mais pessoas sejam beneficiadas por esse conhecimento. A Cmara Legislativa reconhece a importncia de se ampliar a transferncia do conhecimento acadmico para a comunidade e assume o seu papel de promover a aproximao entre a universidade e a sociedade, em meio a suas demandas, ao abrir as portas do Poder Legislativo para a realizao desse Ciclo Acadmico.
Realizao Escola do Legislativo (Elegis/CLDF) Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU/UnB) Programa de Ps-Graduao em Arquitetura e Urbanismo Apoio Associao de Ps-Graduandos da UnB Arquivo Pblico do Distrito Federal Ncleo Docomomo Braslia
ARTE/REVISO/IMPRESSO: SEO DE EDITORAO/CEPG/CLDF

Cmara Legislativa do Distrito Federal

Promoo Cmara Legislativa do DF Universidade de Braslia

A Cmara Legislativa recebe a UnB - Arquitetura e Urbanismo Local: Auditrio da Cmara Legislativa Perodo: de 26 de setembro a 24 de outubro de 2011 Dia/Hora: toda segunda-feira, das 14 s 18 horas Inscries e Informaes Escola do Legislativo (Elegis/CLDF) 3348-8514 / 9205 elegisprojesp@cl.df.gov.br www.cl.df.gov.br/cldf/escola-do-legislativo - Inscries gratuitas -

1 Ciclo Acadmico

Pblico-Alvo
Deputados distritais, assessores parlamentares, tcnicos e servidores das Secretarias do GDF e das Administraes Regionais, representantes do Ministrio Pblico do Distrito Federal e Territrios, profissionais com atuao e/ou interesse nas reas de arquitetura, urbanismo, preservao, gesto e controle da qualidade do ambiente urbano e arquitetnico, bem como profissionais de reas correlatas e de Organizaes No Governamentais e estudantes.

Programao
26/9 De Gois a Distrito Federal (Histria do territrio; patrimnio e memria; plantas urbansticas iniciais; processo de urbanizao causado pela mudana da capital; inventrio do mobilirio urbano). 3/10 Meio ambiente e meio urbano (Agenda Verde e Agenda Marrom; proteo ambiental e direito cidade; ocupaes urbanas em margens de corpos d'gua; licenciamento urbano de empreendimentos; parques pblicos). 10/10 Estudos de casos I (Braslia; Ncleo Bandeirante; Planaltina; Vila Telebraslia; Vila Varjo). 17/10 Estudos de casos II (Cruzeiro; Guar; So Sebastio; guas Claras; Distrito Federal). 24/10 Desafios das cidades (Metropolizao; acessibilidade e patrimnio cultural; mobilidade urbana; bicicleta como meio de transporte; edifcios verdes e canteiros de obras sustentveis).

Certificado de Participao
Ao final de cada debate, a Escola do Legislativo da Cmara Legislativa (Elegis/CLDF) entregar certificado de participao aos presentes. Ao final do 1 Ciclo Acadmico, quem comprovar mais de 75% de presena receber, tambm, Certificado de Extenso do PPG/ FAU/UnB.

Organizao
Lenora Barbo
Consultora Legislativa da CLDF Doutoranda em Arquitetura e Urbanismo pela UnB

Formato do Ciclo Acadmico


De 26/9 a 24/10, sempre s segundas-feiras, das 14 s 18 horas, os (ex) alunos do PPG/FAU/UnB iro apresentar os resultados de 25 (vinte e cinco) dissertaes e teses defendidas de 2003 a 2011 no Programa de PsGraduao da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UnB.

Inscries e Informaes Escola do Legislativo (Elegis/CLDF) 3348-8514 / 9205 elegisprojesp@cl.df.gov.br www.cl.df.gov.br/cldf/escola-do-legislativo - Inscries gratuitas -

Vous aimerez peut-être aussi