Vous êtes sur la page 1sur 35

CATLOGO 2011

ndice
Apresentao da empresa 3 Produto Mecanoflex Alucubetas Escoramento com Painel Escoras Descrio das Peas Escoramento Metlico Vigas Metlicas 5 7 8 12 14 15

Imagens de Obras

21

Produto

Alisply manual Alisply Circular Alipilar

23 24 25 26

Produto

Proteo Perimtrica

Descrio das Peas

29

Imagens de Obras

31

Empresa
Apresentao da empresa
Criada em 2004, a MEtrOfOrM SyStEM resultado de uma parceria firmada entre duas empresas do setor, Madenor e a Metro Form. A Madenor vinha com a experincia de mais de 20 anos de mercado de locao de equipamentos, enquanto a Metro Form desenvolvia de solues inovadoras no mercado formas para de paredes de concreto, desafiando mudanas nas praticas construtivas.

A partir dessa nova configurao, a empresa se tornou uma das principais prestadoras de servio ao mercado de construo civil no pas, fornecendo, em regime de locao, sistemas de escoramento metlico, frmas para concreto, travamento metlico e protees perimtricas.

Em 2008, aps grande trabalho de pesquisa e desenvolvimento dos engenheiros da Metroform o sistema de formas plsticas tomou caractersticas de alto desempenho, onde a substituio de tijolos (alvenaria) por concreto moldado nas formas reuniu diversos benefcios viabilizando a execuo de diversos projetos de condomnios residncias de larga escala em todo territrio nacional.

A partir de 2010 a empresa, que sempre se caracterizou pela busca continua pela a inovao, iniciou uma parceria com uma das mais respeitadas empresas do setor no mundo, Alsina Encofrados. A expectativa de crescer atendendo principalmente obras residenciais, comerciais e iniciar atividades em obras de infra-estrutura de grande porte.

ESCOrAMENtO
Mecanoflex
Sistema de escoramento para laje formado por apenas 3 elementos estruturais de ao que permite a montagem e desmontagem rpida e eficaz. Caracteristicas do sistema Sistema de escoramento para lajes formado por apenas 3 elementos bsicos: Escoras, vigas principais e vigas secundarias que encaixam entre si para estabelecer uma estrutura estvel e segura. Alta produtividade acima de tudo Leves, os elementos de ao pesam apenas 6 Kg/metro nas vigas principais e 4 Kg/metro nas vigas secundarias. Produtivo, a unio das vigas principal (portasopanda) e vigas secundaria (sopanda) semi rgida para favorecer a montagem e desmontagem. Sistema se adqua a qualquer permetro.

Mecanoflex
Elementos leves e resistentes Os elementos metlicos foram desenhados para cumprir as seguintes funes: Leveza e mecanizao para otimizar a montagem. Fabricados de ao resistent para resistir a maus tratos durante a obra. Pintados com pintura polister. Cantos fechados para proteo dos resduos de concreto.

Segurana integrada no prprio sistema As escoras, vigas primarias e vigas secundaria possuem encaixes entre si proporcionando estabilidade ao sistema durante o assoalhamento.

ESCOrAMENtO
Alucubetas

Sistema de escoramento que permite fazer lajes nervuradas bidirecionais com cubetas reutilizveis, amplamente utilizado em estacionamento, escolas e instalaes esportivas.

Caracteristicas do Sistema O Sistema Alucubetas pode solucionar tanto as nervuras convencionas do mercado: 12 e 16 cm, como as especiais de 14, 15, 18 e 20. As vigas de 2, 3 e 4 m permitem a adaptao do sistema a todo tipo de permetro. O Sistema possui elementos muito fceis e rpidos de montar. Contamos com as escoras Alisan, com medidas compreendidas entre 1 e 6 m, para o apoio adequado. 80% dos elementos base do sistema Alucubetas so desformados trs dias aps a concretagem, para serem utilizados nas fases seguintes da obra.

ESCOrAMENtO
Escoramento com Painel
O sistema de escoramento da Metroform foi desenvolvido para atender s necessidades e caractersticas da construo civil brasileira, atendendo, simultaneamente, ao escoramento de vigas e lajes de maneira simples e eficiente, com peas de fcil manuseio e de transporte manual. O sistema composto por torres metlicas ou escoras (pontual), podendo ser utilizado em vigas e lajes macias ou pr-moldadas.

As torres metlicas so constitudas por painis (PAF), diagonais (DX), sapatas e forcados, onde so apoiadas as vigas primrias (longarinas), seguindo-se as vigas secundrias (barrotes). J as escoras metlicas so utilizadas para escoramento e reescoramento de lajes e vigas. As alturas dos vos a serem vencidos podem variar de 1,70 a 5,40 m, suportando carga pontual de 1,00 a 2,50 t.

ESCOrAMENtO
Escoramento com torre de Escora

J as escoras metlicas so utilizadas tanto para escoramento em conjunto com o sistema de torres quanto no sistema de torres com escoras especiais unidas por travessas, o que permite tima trabalhabilidade e ganho na velocidade de montagem. Alm disso, as escoras tambm so aproveitadas no reescoramento de lajes e vigas. As alturas dos vos a serem vencidos podem variar de 1,70 a 5,40 m, suportando carga pontual de 1,00 a 2,50 t.

PLAtAfOrMA DE fACHADA
fachadeiro

PM - Piso Metlico

10

trAVAMENtO
travamento Metlico

O travamento metlico pode ser utilizado em pilares, vigas, muros de arrimo, caixas-dgua, entre outros. Para isso, utilizam-se barras de ancoragem, vigas, gastalhos, tensores e aprumador.

11

Escora A30
Escora inovadora que adiciona mltiplas funes a escora tradicional, permitindo reduzir o tempo de desmontagem de forma cmoda e segura. O sistema de descarga incorporado permite maior rapidez na desmontagem da escora reduzindo em 80% o tempo se comparado ao sistema convencional.

Caracteristicas da Escora A escora A3 possui um sistema anti-separador de interno e corpo da escora, evitando perdas e quedas de peas em movimentos com gruas. Com a escora A3 foi possvel combinar em um mesmo produto duas propriedades opostas: a leveza da escora e elevada resistncia exigida pela estrita Norma Europeia EN-1065. Graas ao seu sistema de descarga no mais necessrio golpear a caneca ou base do corpo da escora para poder desmontar, exigindo um menor desgaste da pea assim como do trabalhador.

12

Escoras Alisan

Caractersticas Escoras Alisan Fabricada com tubos de ao de alta qualidade S275JR (ST-44). Bases, rosca e gancho tambm so de ao. Tanto o corpo como interno da escora pintados com pintura polister para proteger de intempries e aumentar o tempo de vida.

13

Descrio das Peas


Escoras Metlicas Escora metlica Escora metlica Especial

14

Descrio das Peas


Vigas Metlicas VMP - Viga Primria VMS - Viga Secundria

VMG - Viga Gastalho

15

Descrio das Peas


PAf - Painel PAf 2000E - Painel 2,00m Especial

DX - Diagonal

BL - Barra de Ligao

16

Descrio das Peas


AG - Apoio de Guia AG2 - Apoio de Guia 2

CMf - Cabea fixa

tMf - travamento de fundo de Viga

CPM - Cabea Paralela

CPME - Cabea Paralela Especial

17

Descrio das Peas


GCM - Grampo Contravento Mf - Mo francesa

CSM - Console Simples

CZM - Cruzeta

fL800 - flauta 800

rOD - rodizio

18

Descrio das Peas


Sf - Sapata fixa SA - Sapata Ajustvel

fAS - forcado Simples

fAD - forcado Duplo

fADM - forcado Duplo Multi

DH - Drop Head

19

Descrio das Peas


BrA - Abraadeira tr - travessa

AP - Aprumador

BA - Barra de Ancoragem

tE - tensor

PBA - Porca de Barra

20

Imagens de Obras

Cliente : toledo ferrari Obra : Andorinha

Cliente : CrM Obra : Petrobrs (Paulnia)

Cliente : Construtora Delta Obra : reservatrio

21

Imagens de Obras

Cliente : toledo ferrari Obra : Belvedere

Cliente : r.franco Obra : Paulnia

Cliente : DMO Obra : Vista Valey

22

fOrMAS PArA CONCrEtO


Alisply Manual
Sistema de forma reutilizvel para paredes de concreto desenhado para ser manipulado sem necessidade de grua (peso 30 kg/m2). Alisply Manual est composto por uma estrutura reforada de ao galvanizado de 11 cm de canto e um forro de compensado plastificado de 12 mm de espessura. A diversidade de mdulos e acessrios, a superfcie de compensado plastificado, baixo peso e o sistema de grapa rpida o permitem maneabilidade, rapidez na montagem e bom acabamento.

Caracteristicas do sistema O sistema Alisply Manual realmente leve, apenas 30 kg/m2, ideal para obras que no dispe de grua. O sistema Alisply Manual e seus acessrios foram desenhados para permitir uma montagem fcil e rpida. E estrutura de suporte de 15 cm facilita a montagem e alinhamento dos painis. A Grapa Alisply Manual permite a unio em qualquer ponto da forma, conseguindo alinhar os painis. Devido grande variedade de modulao e acessrios possvel executar qualquer tipo de muro com painis de largura 15/20/30/40/.../75 y 90 cm. Com os mesmos painis standard e seus acessrios correspondentes o Sistema Alisply Manual permite executar muros poligonais. Presso admissvel de 60 kN/m2, exceto o painel de 90 cm de largura que suporta uma presso de 50 kN/m2. O Sistema Alisply Manual fabricado com uma estrutura de ao galvanizado para proteger da corroso. A superfcie da forma composta por um compensado de 12 mm de espessura, protegido com laminao plastificada de 240 gr/m2 que proporciona um acabamento de concreto aparente. 23

fOrMAS PArA CONCrEtO


Alisply Circular
Sistema de formas de paredes circulares, para manipular com grua, formado por uma estrutura em ao galvanizado e uma superfcie de compensado plastificado. O sistema de unio dos painis efetuada por meio do grampo rpido e manual GR-2, utilizado nos sistemas de Alisply Paredes ou Muros, Alisply Pilares e Alisply Universal. Os mdulos vm pr-montados de fbrica sendo apenas necessrio aplicar-lhes o raio correspondente na obra, para tal, o esquema do painel inclui todos os elementos, no sendo assim necessria nenhuma ferramenta especial para curvar a forma.

Caracteristicas do sistema A unio dos mdulos no sentido horizontal e vertical realizada com o auxlio do Grampo Manual GR-2. igualmente possvel utilizar o Grampo Extensvel na unio horizontal com suplementos de madeira. O Sistema Alisply Circular, bem como os seus acessrios, foram fabricados para uma montagem rpida e simples. A mudana de raio pode ser efetuada sem necessidade de desmontar o mdulo. 24

fOrMAS PArA CONCrEtO


Alupilar e Alispilar
Sistema de forma de pilares que incluem todos os elementos integrados para uma maior rapidez de montagem dos painis sem necessidade de peas adicionais, evitando assim perdas de peas e facilitando a manipulao.

Caracteristicas do sistema Leves, devido ao peso reduzido dos painis - verso em duralumnio (20 kg/m2) - verso em ao (30 kg/m2). Rpidos, devido sua facilidade de montagem. Rentveis, pela qualidade de acabamento que oferece a superfcie fenlica e o Quebra Arestas Alsina. Resistente: pela presso admissvel (80 kN/m2). 25

PrOtEES PErIMEtrICAS
Proteo Perimtrica de Alvenaria Estrutural
Os sistemas de protees perimtricas oferecem segurana eficiente contra quedas acidentais de equipamentos e principalmente de funcionrios que estejam trabalhando em reas de risco. Alvenaria Estrutural O funcionamento do sistema se d pela utilizao de postes com grapas (pea de encaixe das telas), os quais podem ser fixados nas laterais das vigas ou blocos estruturais em conjunto com telas metlicas telescopveis. As telas so telescopveis para permitir um ajuste fino ao permetro da estrutura. Nas laterais das telas existem ganchos para serem fixados nas grapas dos postes de proteo.

26

PrOtEES PErIMEtrICAS
Opo de canto para Alvenaria Estrutural
Para as situaes de cantos desenvolvemos postes de apoio da proteo especficos para cantos internos e externos da estrutura.

Proteo Perimtrica com Sargento


So utilizadas grades de ao com comprimentos que variam entre 1,00 e 2,00m, que so travadas com a utilizao de sargentos que devem ser fixados nas lajes ou vigas.

27

PrOtEES PErIMEtrICAS
Periferia tubular
So utilizadas grades de ao com comprimentos que variam entre 1,00 e 2,00m, que so travadas com a utilizao de tubos metlicos que devem ser fixados nas vigas ou lajes.

Perimtrica e poo de elevador


So utilizadas grades de ao com comprimentos que variam entre 1,00 e 2,00m, que so travadas com a utilizao de escoras especiais.

28

PrOtEES PErIMEtrICAS
EL- Estronca Leve SG - Sargento

PPt 1200 - Proteo de Periferia tub

PP - Proteo de Pilar

29

PrOtEES PErIMEtrICAS
PP - Proteo Perimtrica PP - Proteo Perimtrica telescpica

Suporte de Bandeja BJ 2500 - Bandeja Primria BJ 1400 - Bandeja Secundria

DISt - Distanciador

30

Imagens de Obras
Protees Perimtricas

Cliente : Even Obra : Paulistano

Cliente : Wtorre Obra : Palestra Italia

Cliente : riwenda Obra : Portal Am. do Sul

31

Imagens de Obras
Protees Perimtricas

Cliente : fIt Obra : Marumbi

Cliente : Sertenge Obra : residencial Multi familiar

Cliente : Gafisa Obra : Cannes (Manaus)

32

So Paulo rua Maria Paula Motta, 239 CEP 07171-140 - Guarulhos - SP - Brasil fone: 11 2432-3110

www.metroform.com.br

Vous aimerez peut-être aussi