Vous êtes sur la page 1sur 1

_ Aula-tema: Brigada de servio.

Esta a etapa em que voc conhecer como se compe uma brigada de servio, suas funes e como ela se estrutura na rea de garde-manger. Para realiz-la, importante seguir os passos descritos.

PASSO

Passo 1 Pesquise a respeito de brigada de servio. Elabore uma lista com os nomes dos cargos e funes das pessoas que trabalham na rea de gardemanger. Na biblioteca voc encontrar diversos livros que falam sobre o assunto. Procure na seo de Gastronomia (garde manger, cozinha fria, entradas frias) e Hotelaria (A&B, recursos humanos).

ETAPA N 6

_ Aula-tema: Controle Higinico-Sanitrio e Manipulao de Alimentos. Nesta etapa, voc aprender a aplicar em seu trabalho os conhecimentos obtidos em outras disciplinas. Para realiz-la, importante seguir os passos descritos.

PASSOS
5

CST em Gastronomia - 2 Srie - Garde Manger


Walkiria Martinho Hornos

Passo 1 Elabore um texto curto (de uma a trs pginas) com as principais recomendaes para a rea de Garde-Manger do resort, sobre Controle Higinico-Sanitrio e Manipulao de Alimentos. Restrinja-se aos cuidados com a higiene e a apresentao pessoal (sempre voltadas para a rea de garde-manger).

ETAPA N 7

_ Aula-tema: Organizao do material e construo do manual. Esta a etapa final, em que voc aprender a organizar o material obtido durante o trabalho e o apresentar de maneira clara e concisa para um pblico definido. Para realiz-la, importante seguir os passos descritos.

PASSO

Passo 1 Rena todo o material obtido e d a ele o formato de um pequeno manual. Faa uma capa, um sumrio e uma apresentao (mximo de 30 linhas). Lembre-se de incluir, no final, uma pgina com as referncias bibliogrficas

Vous aimerez peut-être aussi