Vous êtes sur la page 1sur 4

Regimento Interno Para ser um membro Para ser um obreiro Para fazer parte de uma diretoria Para ser

Para ser um encarregado Para fazer parte de um departamento Usos e costumes Disciplinas Obrigaes e disciplinas do obreiro

ATOS: 2 - 42 "E perseveravam na doutrina dos apstolos e na comunho, no partir do po e nas oraes". Regimento Interno da Igreja 1 - Para ser um membro. A - Crer e confessar que Jesus Cristo o Filho de Deus - Mc. 16:16 . B - Se arrepender dos seus pecados - At. 2:38 - 3:19 Mt. 4:17. C - Dever ser batizado em nome do Pai do Filho e do Esprito Santo. Mt. 28:19. D - Dever ser batizado por imerso, e no por asperso. Mt.3:6 - Mc. 1:5. E - Dever andar nas doutrinas bblicas e nos costumes da igreja. F - Obedecer aos seus Pastores - Heb. 13:17. G - Ser um dizimista e um ofertante - Ml. 3:10 - At. 2:41 a 47. H - No abandonar sua congregao. I - Em caso de relacionamento conjugal, dever casado, que esta deve ser relao entre homem e mulher estabelecida com a convivncia pblica, contnua, duradoura e com o objetivo de constituir famlia.

2 - para ser um obreiro A - Ser cheio do Esprito Santo - At.1:8 - 2:18 - 6:3 - 6:5.

B - Ser um dizimista fiel. C - No faltar culto de doutrina. D - Ser humano e misericordioso. E - No aceitar e nem concordar com fofoca e murmurao. F - Dever se enquadrar em I Tm. 3:1 a 13. G - Se for obreiro(a) ou diacono ou diaconisa e vier de outra Igreja sem carta ficar trs meses em observao. H - Se for presbitero e vier de outra igreja, ficara seis meses em observao. I - Se for Pastor e vier de outra igreja, ficar em observao por um ano, aps poder ser apresentado a convenso para avaliao. J- Em caso de relacionamento conjugal, ser casado no civil.

3 - para fazer parte de uma diretoria. A - Dever ser membro da igreja. B - Ser um dizimista fiel. C - Ser submisso ao seu superior e ao pastor. D - Saber que toda deciso tem que ter a aprovao do pastor presidente. E - No faltar culto de ensinamento. F - Em caso de relacionamento conjugal, ser casado no civil. 4 - para ser um dirigente de congregao. A - Tem que ter os requisitos de um obreiro. (do item 2) B - Ser consciente que o trabalho voluntrio e no visando remunerao. (I Cor. 15:58). C - Ensinar a congregao a viver uma vida de santidade. D - Ser consciente que no pode tomar qualquer deciso sem o consentimento do Pastor. E - Tem que ser um ganhador de almas. F - Ser ciente que a convocao do pastor tem que ser respeitada e cumprida

5 - para fazer parte de um departamento.

A - Tem que ter os requisitos do item 3. B - Ser ciente que o Pastor pode fazer substituies a qualquer momento. C - Tem que trabalhar em parceria com os demais departamentos. D - Visar o crescimento da Igreja em geral.

6 - uso e costumes Quais so os costumes da nossa igreja para homens e mulheres. Vestimentas decentes para homens. (I Cor. 6: 19-20). Casa, trabalho, cidade ou lazer. A - No permitido andar sem camisa e o uso de bermuda na igreja. B - permitido o uso de cavanhaque e bigode de forma moderado bem aparado. C No permitido o uso de brincos e piercings para homens.

Vestimentas decentes para mulheres. (I Cor. 6: 19-20) Casa, trabalho, cidade ou lazer. A No permitido o uso da cala na igreja no exerccio de suas atividades eclesisticas. O uso da mesma deve ser moderado no trabalho ou escola B No permitido o corte de cabelo estilo masculino. C O uso de maquiagens e pinturas deve ser moderadas sem extravagncia. D - No conveniente o uso de brincos e jias as lideres e obreiras. E - No permitido o uso de piercings.

7 - disciplinas A - Toda a desobedincia s doutrinas bblicas e a este regimento pelo membro, o mesmo ser disciplinado por 30 dias se for primrio e se for repetente poder ser de 90 dias. B - Se o membro cair no pecado de adultrio, ser disciplinado por 90 dias. C - O membro que se envolver com fofoca, murmurao, ser disciplinado por 60 dias. D - O membro que se envolver com rebelio ser desligado do rol de membros da igreja.

8 - obrigaes e disciplinas do obreiro A- O obreiro tem que ser dizimista. Se no for dizimista no poder ser obreiro. Caso estiver inadimplente ficar no banco sem escala. B- No deve faltar culto de doutrina. Se faltar sem justificativa, ficar fora dos trabalhos da semana. Se for freqente a sua falta poder perder o cargo que ocupa. C- Ser mais compreensivo com os companheiros. D- O obreiro deve ser vigilante. No aceitar ou concordar com murmuraes, caso estiver envolvido, o obreiro ficar afastado por 60 dias. Se participar de rebelio ser afastado do rol de membros. Se cair no pecado de adultrio ser afastado por tempo indeterminado. E- Ser pontual nos horrios de cultos. F- Ser um visitante aos membros para aconselhar. G- Ter compromisso em cumprir suas escalas. Caso no cumprir sem justificativa, ser advertido e se for freqente a sua falta de compromisso poder perder o cargo I- Respeitar a diretoria da igreja. O obreiro ou quem dirige um departamento da igreja, dever informar o pastor ou responsvel sobre a realizao ou participao em eventos e qualquer deciso a ser tomada, referente a congregao ou departamento, caso no informar poder ser impedido se persistir, perder o cargo. J- O obreiro deve cumprir suas obrigaes. Caso desobedecer, se for membro da diretoria, fizer parte de qualquer departamento, ou for obreiro perder o cargo que ocupa.

"Toda escritura divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justia; para que o homem de deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra." II Timteo: 3:16

Vous aimerez peut-être aussi