Vous êtes sur la page 1sur 15

O Mtodo Quantum uma ferramenta de assessment (avaliao) desenvolvida para ajudar a sua empresa em vrios momentos.

. Quando a necessidade de recrutamento e seleo, o Mtodo Quantum ajuda a encontrar os melhores profissionais para formar equipes vencedoras atravs de um mapa que indica tendncias comportamentais, perfil e ndice de flexibilidade. Quando o objetivo autoconhecimento os relatrios e anlises dos Mapas Qunticos so usados para descobrir informaes pessoais valiosas como aptides, talentos desconhecidos, bem como comportamentos e atitudes que precisam ser melhorados.
O ambiente de trabalho ganha mais harmonia com equipes trabalhando entrosadas. H mais motivao para alcanar os objetivos, gerando resultados mais expressivos. Resumindo, ns somos gente que entende de gente.

O Mtodo Quantum o motor de um ciclo produtivo para sua empresa. Conte com a gente! Siga a Quantum: @Metodo_Quantum.

a melhor maneira de

dar certo na vida

A melhor maneira de dar certo na vida atravs do

Empresas e pessoas vivem dilemas parecidos. Na realidade, o que todos querem uma receita para o sucesso. Para fazer certo da primeira vez, sem erros, sem entraves, sem risco.

No fundo, o que todos querem conseguir um caminho de dar certo na vida. Para que, no final, a caminhada tenha valido a pena. E, isso vale no s para pessoas, mas a questo vale tambm para as empresas.
E a soluo para dar certo no final da jornada o autoconhecimento. Empresas e profissionais que no se conhecem esto percorrendo o mais longo caminho pra dar certo.

Grandes empresas so o resultado de grandes pessoas. Da mesma maneira, empresas inovadoras so feitas por pessoas inovadoras. Resultados so atingidos por pessoas, no por empresas. Todo mundo quer encontrar um jeito de dar certo na vida. Empresas e pessoas. E a melhor maneira de conseguir dar certo o autoconhecimento. E, a nica forma de uma empresa se conhecer conhecendo aqueles que diariamente trabalham na tarefa de faz-la dar certo.

Conhecer as pessoas que so a empresa a chave para colocar pessoas certas nos lugares certos, fazendo empresas e pessoas darem certo.

A Fundao Dom Cabral realizou, em Abril de 2011, uma pesquisa com 130 empresas no Brasil e concluiu que a carncia de profissionais afeta todas as regies nos nveis operacional, tcnico, ttico e estratgico. Em uma anlise geral, 92% das empresas verificadas declararam encontrar problemas nos processos de contratao. Essa pesquisa conclui que, a grande maioria das empresas tm dificuldade em encontrar pessoas que faam a empresa dar certo. Diante dessas dificuldades e desafios na busca pelo profissional ideal para ocupar determinado cargo, as empresas esto reduzindo suas exigncias para a contratao.

TICA EMPREENDEDORISMO TRABALHO EM EQUIPE PAIXO


VISO GLOBAL

CRIATIVIDADE

EXPERTISE

COMPROMETIMENTO

CENSO DE URGNCIA CAPACIDADE DE GERAR VALOR

DETERMINAO

PRAGMATISMO AUTOLIDERANA
EXPERINCIA

MOVIDO A DESAFIOS

AGILIDADE

INDEPENDNCIA PERSISTNCIA MULTIFUNO INTELIGNCIA

AUTOMOTIVAO

COMO UTILIZAR O

PARA PLANEJAR A CARREIRA QUE VAI LEVAR AS PESSOAS PARA O CAMINHO CERTO?

O autoconhecimento um objeto de investigao epistemolgica, ou uma busca de natureza tica.


Olhar para dentro de si mesmo, entender a sua vida, a sua histria e ter a viso do futuro. Sabemos que para ter sucesso (isso to relativo), precisamos conhecer nossas habilidades, nossas capacidades, nossos limites e no importa a idade que temos. Portanto, necessrio traar as trilhas e caminhar em direo ao desenvolvimento constante.

O autoconhecimento torna-se uma condio imprescindvel para termos mais segurana em liberar o nosso potencial. Toda mudana intrnseca referncia para atos de sabedoria, para lidar com as dificuldades das situaes que a vida nos impe. Existem literaturas, mtodos, ferramentas que ajudam a clarear a percepo de quem somos, como somos e como poderemos ser competentes para produzir. O planejamento da carreira e o desenvolvimento profissional com foco no autoconhecimento mais seguro e comprovadamente oferece melhores resultados.

Uma carreira deve ser planejada de acordo com o perfil comportamental de cada pessoa, e no apenas pela demanda do mercado e pelas ofertas disponveis.

O autoconhecimento a condio imprescindvel para termos mais segurana em liberar o nosso potencial. Toda mudana intrnseca referncia para atos de sabedoria, para lidar com as dificuldades das situaes que a vida nos impe.
Quanto mais conhecimento dirigido e conscincia de como se , mais oportunidades surgem para colocarmos as nossas habilidades e at novas competncias prova.

Quando perguntamos para as pessoas: Quem voc? Quais as suas foras e suas fraquezas? Raramente a conversa ou as anotaes fluem de forma espontnea. As pessoas refletem por algum tempo com o olhar absorto e dizem que tm dificuldades para responder. Para responder essas questes necessria uma boa dose de reflexo. No momento em que planejam suas carreiras e futuras tomadas de decises, conhecer-se e saber os melhores recursos internos que tm a disposio fundamental para fazer um bom planejamento e conseguir muito sucesso num futuro prximo.

Uma careira bem sucedida o resultado de um processo de autoconhecimento no qual potencialidades e limitaes, transformam-se em oportunidades, uma vez que o comportamento de cada indivduo pode ser canalizado para uma determinada rea de atuao que transforme as tarefas cotidianas em realizao para funcionrios e, consequentemente para as empresas.

Como descobrir quais so as pessoas certas para

As empresas sabem, ou pelo menos j deveriam saber: o capital humano o bem mais valioso que elas possuem.
Para desenvolver os colaboradores e engaj-los para trabalhar para a sua empresa, necessrio criar condies de trabalho. Eles precisam estar felizes e satisfeitos no desenvolvimento das atividades. Por isso, importante uma ao estratgica da rea de recursos humanos sobre perfil comportamental.

Para gerir pessoas com eficincia, no basta criar sistemas de benefcios, fazer relatrios ou desenvolver outras atividades rotineiras. O xis da questo para o sucesso de uma boa gesto de pessoas conhecer os colaboradores a fundo para colocar as pessoas certas nos lugares certos. Currculo no tudo. O gestor precisa entender o perfil comportamental do candidato. Conhecer o perfil comportamental um diferencial que deve ser aplicado no apenas nos processos de recrutamento e seleo, mas em toda a equipe, o que dar uma viso ampla das competncias profissionais de cada um deles.

As armas que a Quantum tem para ajudar sua empresa a colocar as pessoas certas
no lugar que elas devem ocupar.
Como o nosso mtodo alia o autoconhecimento e a anlise comportamental pra fazer pessoas darem certo.

O Mtodo Quantum uma pesquisa cientfica que mapeia as caractersticas comportamentais e pode facilitar o dia a dia das empresas. Em contrataes, demisses e outras situaes nas quais necessria uma avaliao mais profunda, o mtodo pode ser aplicado para conhecer melhor os funcionrios e at para promover o autoconhecimento em pessoas que estejam interessadas no assunto.
Mais do que uma simples anlise respondida em alguns minutos, o Quantum fruto de anos de estudo da Dra. Claudia Riecken e de uma equipe composta por vinte e oito profissionais entre psiclogos, estatsticos, educadores, linguistas e engenheiros de informtica. Respondido individualmente pelo usurio, o teste simples. Ele composto por duas questes, que por sua vez, possuem grupos com palavras a serem selecionadas. Deste modo, a pesquisa gera diferentes estmulos neurolgicos e revela as tendncias de comportamento.

A tecnologia do Mtodo Quantum visa mensurar com fidelidade alguns aspectos da estrutura comportamental do ser humano, especialmente o brasileiro, alm de possuir validao para os idiomas espanhol e ingls.
O Mtodo Quantum refere-se a uma pesquisa estatstica com permanente atualizao e grupos-controle, cujos estudos, homologados nas mais srias instituies de pesquisa acadmica e cientfica, oferecem segurana e parmetros sobre o comportamento e as habilidades de indivduos ou grupo de estudo.

O Mtodo Quantum no um teste psicolgico, um instrumento de avaliao de pesquisa comportamental baseada em lingustica, estatstica e hipnose Ericksoniana. Psiclogos, assim como outros profissionais da rea da sade, administrao, marketing, engenharia, comunicao, cincias polticas, gesto ambiental, uma vez certificados como Analistas Qunticos, podem se valer dos resultados do Mtodo Quantum como instrumento de apoio para orientao.

Os quatro fatores comportamentais do Mtodo Quantum baseiam-se nas quatro emoes primrias nomeadas pelo psiclogo norte-americano William Moulton Marston, assim como suas variaes de forma e intensidade, volume e expresses, sendo eles: predominncia, induo, submisso e conformidade.

Assim como o Mtodo Quantum mapeia o perfil de uma pessoa, o perfil de uma vaga tambm pode ser impresso em grfico. Feito isso, possvel cruzar os grficos do candidato e da vaga, o que resulta em uma anlise descritiva e detalhada sobre a relao que o perfil do profissional tem com o perfil desejado pela empresa.
Ao analisar o grfico da Engenharia de Funo, possvel identificar os pontos marcantes. Onde ter sucesso? Onde estaro os gaps? Quem o mais compatvel com o esperado?

Os referenciais de comportamento esperados para aquela oportunidade so traados e imputados no sistema do Mtodo Quantum. Posteriormente, os candidatos vaga preenchem o Mtodo. Feito isso, o empregador solicita ao sistema que cruze as informaes de todos os candidatos com os dados que a vaga exige.

Nosso objetivo colocar gente certa no lugar certo!

Quantum Corporate.
A Quantum Corporate a empresa responsvel pela implantao da ferramenta Mtodo Quantum atravs dos especialistas preparados para entender suas necessidades e recomendar a soluo mais adequada.

Quantum Prime.
A Quantum Prime oferece servios especiais de consultoria e avaliao, acompanhando projetos personalizados na rea de Recursos Humanos e Gesto de Pessoas.

Quantum Lab.
Quantum Lab a empresa responsvel pelo desenvolvimento das solues de assessment do Mtodo Quantum.

Quantum Assessment Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.894 Cj. 73 So Paulo | SP QUACC +55 11 3709.3388 55*82*73533
Siga a Quantum: @Metodo_Quantum

Universidade Quantum.
A Universidade Quantum uma instituio ligada ao Grupo Quantum, cujo foco desenvolver pessoas com uma viso diferenciada de mundo e das relaes humanas, pautada nas diretrizes do pensamento quntico.

www.quantumassessment.com.br

Vous aimerez peut-être aussi