Vous êtes sur la page 1sur 1

Florianpolis tera-feira, 1/2/2011

Produzo para um pblico que no est atrs do bvio. Quero proporcionar a essas pessoas festas diferentes e de qualidade
EDiTora: nri pEDroso neripedroso@noticiasdodia.com.br @neripedroso_nD Tiago Franco,
promoter

Noites alm do
Festa. Promoter Tiago Franco aposta em novidades para agradar o pblico
ALESSANDRO ENGROFF alessandro.e@noticiasdodia.com.br
@engroff_ND

bvio
logo com o pblico como fatores essenciais para o sucesso de seus eventos. Nascido em Uberlndia (MG), Franco promoveu sua primeira festa h dez anos, na casa noturna Lupus (hoje fechada), quando veio para Florianpolis pela primeira vez. Aps dois anos fora da Capital catarinense, voltou em 2003, encontrou alguns amigos que estavam promovendo a Devassa. "Vi que esta festa tinha uma grande potencial por seu carter vanguardista - que persiste at hoje -, e por apostar no estilo eletroclash, que estava em evidncia na poca", lembra. Aps a Devassa, marcada pelo estilo eletrnico, o surgimento de novas festas decorreram de gosto pessoal de Franco. "Na fase que comecei a gostar mais de rock criei a Rocket. J a Rave Metal surgiu em um momento que eu estava curtindo a msica trash", conta. Hoje ele tambm um dos DJs da maioria das festas que realiza. Embora sempre tenha gostado de msica eletrnica, nas picapes prefere o rock e o pop. "So estilos que no exigem tanta tcnica, posso confiar no meu gosto musical e no meu feeling de pista", revela.

Perfil. Mineiro, com muito estilo e morador de florianpolis desde 2003

Desafios e tendncias
Para realizar seu trabalho, Tiago Franco busca referncias sobretudo na internet e em algumas viagens para descobrir o que tendncia. "A noite de Florianpolis evoluiu bastante, o pblico j no mais to homogneo e preciso se atualizar para tentar agradar o mximo possvel", pontua. Para ele, um dos desafios da Capital ainda melhorar a estrutura artstica. "Contamos com uma boa estrutura fsica para realizar as festas, mas a falta de patrocnios persiste como uma grande dificuldade", avalia. O xito nesse mercado, segundo Franco, depende do dilogo com o pblico. "Hoje predominantemente o pblico quem dita o que deve tocar nas festas. um processo natural ao qual necessrio nos adaptarmos", aponta. Para o futuro, ele no d detalhes, mas garante boas novidades que prometem explorar ainda mais esse nicho crescente das baladas alternativas. "Produzo para um pblico que no est atrs do bvio. Quero proporcionar a essas pessoas festas diferentes e de qualidade. Meu trabalho se justifica por essa convico ideolgica", encerra.

Florianpolis Quem frequenta a noite do cenrio alternativo da Capital sabe que o nmero de opes j bem maior - e mais qualificado - do que h alguns anos. O promoter Tiago Franco, 27 anos, figura entre os principais nomes que ajudaram no fortalecimento desse mercado. Produtor de festas consagradas como Devassa, Rocket e Rave Metal, Franco trabalha no ramo desde 2003 e aponta a constante busca de novidades e o di-

Dono da balada. Jovem e empreendedor, tiago idealizador de festas alternativas

Fotos soFia FraNco/ND

Vous aimerez peut-être aussi