Vous êtes sur la page 1sur 7

RESOLUO SEEJ ___/2011 Dispe sobre a Organizao da 2 Conferncia Estadual de Polticas Pblicas de Juventude do Estado de Minas Gerais.

O SECRETRIO DE ESPORTES E DA JUVENTUDE, no uso das atribuies que lhe confere o cargo, e, considerando o disposto nas Resolues SEEJ n 43, 54 e 65 de 2011, RESOLVE: CAPTULO I DISPOSIES PRELIMINARES Art. 1 - A 2 Conferncia Estadual de Polticas Pblicas de Juventude, convocada pela Resoluo SEEJ n 43/2011, rege-se pelo seu Regimento Interno, resolues SEEJ n 54 e 65 de 2011, pelas disposies especficas constantes neste regimento e pela Legislao aplicvel. CAPTULO II DO LOCAL DA REALIZAO DA CONFERNCIA Art. 2 - A 2 Conferncia Estadual de Polticas Pblicas de Juventude ser realizada no municpio de Arax, nos dias 28, 29 e 30 de Outubro de 2011, nas dependncias do Grande Hotel de Arax situado na Avenida do Contorno, n 80, Estncia do Barreiro. CAPTULO III DA PROGRAMAO DA CONFERNCIA Art. 3 - Os trabalhos da Conferncia Estadual iniciam-se s 14 horas do dia 28 de outubro de 2011 e se encerram s 14 horas do dia 30, conforme a programao constante no Anexo I. Pargrafo nico - A programao constante no Anexo I est sujeita alteraes, conforme deliberao do Comit Executivo. CAPTULO IV DO CREDENCIMANTO Art. 4 - O Credenciamento ser realizado na recepo do Grande Hotel de Arax, no dia 28 de outubro de 2011, das 14 horas s 20 horas. 1 - Mediante justificativa fundamentada o Comit Executivo poder credenciar delegados fora do horrio previsto no caput, tendo como limite, impreterivelmente, as 12 horas do dia 29 de Outubro, quando ser encerrado o credenciamento em definitivo. 2 - No credenciamento, o delegado dever apresentar um documento de identidade oficial com foto e CPF. Dever tambm informar o endereo de residncia, endereo de mensagem eletrnica, telefones para contato e perfis em rede social se houver. 3 - O Delegado no momento do credenciamento dever optar por um dos 10 (dez) grupos de trabalho, respeitando o limite mximo de participantes por grupo. 4 - Ser divulgada, no dia 29 de outubro, uma lista contendo os nomes de todos os delegados presentes na conferncia. CAPTULO V DOS GRUPOS DE TRABALHO Art. 5 - Os delegados sero divididos em grupos de trabalho, observado o limite de 55 delegados por grupo, conforme temas e subtemas constantes no anexo II.

1 - Cada grupo de trabalho funcionar em uma sala nas dependncias do hotel e contar com a presena de facilitadores e relatores, designados pelo Comit Executivo. 2 - As atividades em cada grupo tero incio s 10h30min do dia 29 de outubro de 2011 e sero encerradas at as 20h00min. Art. 6 - As atividades dos grupos de sero compostas por: I. apresentaes: a) breve dos participantes; b) dos relatrios produzidos nas conferncias regionais e municipais; c) das temticas a serem tratadas no grupo de trabalho; d) dos projetos de Lei do Estatuto da Juventude e do Plano Nacional da Juventude; e) dos textos base da Conferncia Estadual e Nacional; II. debate entre os participantes, mediante inscrio, respeitando o prazo mximo de 02 minutos por delegado; III. elaborao e proposio de emendas ao texto base da Conferncia Nacional; IV. elaborao e proposio de desafios e duas solues, para cada desafio; 1 - as emendas ao texto base da Conferncia Nacional devero ser encaminhadas por escrito ao facilitador do grupo. 2 - as emendas ao texto sero lidas e em seguida sero submetidas votao; 3 - as emendas ao texto que obtiverem apoio superior 60% (sessenta por cento) dos presentes sero aprovadas; 4 - os desafios e as duas solues devero estar relacionados ao tema e aos subtemas constantes no anexo II; 5 - os desafios e as duas solues devero ser encaminhados por escrito ao facilitador do grupo; 6 - os desafios sero lidos e em seguida sero submetidos votao; 7 - Sero aprovados e classificados os desafios de acordo com o nmero de votos, respeitando os limites previstos no Anexo II. CAPTULO VI DA APRESENTAO DOS DESAFIOS E DA VOTA O Art. 7 - Dois desafios (propostas), os mais votados por tema, sero apresentados na plenria, que ser realizada no dia 30 de outubro de 2011, s 08 horas da manh. Art. 8 - Aps a apresentao dos desafios, todos os delegados presentes podero votar em um desafio (proposta) por tema. Art. 9 - O voto ser feito por meio de um adesivo que dever ser fixado no desafio escolhido pelo delegado. Pargrafo nico - Cada delegado receber dez adesivos de cores diferentes, sendo cada que cada cor relacionada a um tema. Art. 10 - O desafio mais votado por tema ser considerado o de maior prioridade, seguido dos demais. Art. 11 Em caso de empate ser considerada a votao realizada nos grupos de trabalho. Art. 12 - O mesmo procedimento ser utilizado para se definir qual entre os dez temas o de maior prioridade. 1 - Para se definir qual o tema de maior prioridade o delegado receber 03 adesivos, de uma s cor, e poder distribu-los livremente nos seguintes temas: I. Mercado de Trabalho; II. Educao; III.Vida saudvel e Poltica sobre Drogas; IV.Cultura e Conexo; V. Segurana;

VI. Sexualidade; VII. Direito Habitao; VIII. Respeito s Diferenas; IX. Direito de se Associar; X. Dilogo com o Governo; 2 - O tema que tiver recebido o maior nmero de votos ser considerado o de maior prioridade, seguido dos demais. 3 - Em caso de empate ser considerado o de maior prioridade o tema que tiver maior nmero de subtemas. CAPTULO VII DA ELEI O DOS DELEGADOS Art. 13 A delegao que representar Minas Gerais na 2 Conferncia Nacional de Polticas Pblicas de Juventude ser composta por 100 integrantes, de acordo com o disposto no art. 23 e Anexo III do Regimento Interno da 2 Conferncia Nacional de Polticas Pblicas de Juventude, sendo: I. 10% dos integrantes compostos por participantes gestores representantes do Poder Pblico, no submetendo estes ao processo eleitoral, de acordo com o disposto no art. 52 do Regimento Interno da 2 Conferncia Nacional de Polticas Pblicas de Juventude. II. at 20% dos integrantes dessa delegao (mximo de 20 participantes) poder ser composto por delegados eleitos nas etapas regionais. III. Os demais delegados (mnimo de 70 integrantes) sero eleitos na 2 Conferncia Estadual de Polticas Pblicas da Juventude em Minas Gerais. Pargrafo nico - Somente os gestores pblicos, servidores do Governo do Estado de Minas Gerais, podero ser indicados para representar o poder pblico Estadual na conferncia nacional. Art. 14 - Podero votar e ser votados todos os delegados presentes na conferncia Estadual. Art. 15 - Todo o delegado, no momento do credenciamento, obter um nmero, que ser utilizado na eleio. Art. 16 - A lista contendo os nomes e nmeros de todos os delegados ser impressa e ficar exposta partir das 15 horas do dia 29 de outubro de 2011. Art. 17 - A eleio ser feita por meio eletrnico ou por cdula de papel. Art. 18 - Para votar o delegado dever apresentar um documento de identidade oficial com foto e assinar uma lista. Art. 19- A cdula dever ser preenchida imediatamente em uma cabine de votao e depositada em uma urna. 1 - Cada delegado dever votar em trs pessoas diferentes, que no sejam do mesmo gnero (masculino e feminino) e pelo menos uma no resida no mesmo municpio das outras duas. 2 - O voto ser anulado caso qualquer uma destas condies no seja cumprida. 3 - A delegao do Estado ser composta dos candidatos que receberem o maior nmero de votos, respeitando os limites previstos no art. 13, inciso III. 4 - Em caso de empate, dever ser privilegiado o(a) candidato(a) do gnero menos representado no conjunto da delegao eleita e depois o(a) candidato(a) de municpio no representado ou pouco representado no conjunto da delegao eleita. 5 - Se persistir o empate ser considerado eleito o candidato mais velho, observados os meses e dias. 6 - Sero eleitos at 30% (trinta por cento) de delegados suplentes, respeitando a ordem de votao. 7 - Os nomes dos delegados eleitos e dos suplentes sero lidos ao trmino da apurao.

CAPTULO VIII DA JUNTA ELEITORIAL Art. 20 - A Junta Eleitoral ser composta por 05 (cinco) membros da Comisso Organizadora Estadual, sendo 03 (trs) representantes do Governo do Estado de Minas Gerais e 02 (dois) representantes da sociedade civil, e funcionar sob presidncia de um membro representante do Governo do Estado de Minas Gerais. Art. 21 - Compete Junta Eleitoral: I. Determinar os locais de votao; II. Ser depositria das urnas at a sua apurao; III. Determinar o local onde sero realizadas as apuraes; IV. Constituir as juntas apuradoras; V. Proclamar os eleitos; VI. Adotar toda e qualquer providencia que julgar necessria ao bom desempenho das suas atribuies; VII.- Fixar normas de identificao das cdulas oficiais; VIII. Decidir os casos omissos ou no previstos na sua regulamentao. Art. 22 - A apurao das eleies ser realizada pela Junta Eleitoral e por quem esta designar. Art. 23 - Os critrios de apurao sero definidos pela Junta Eleitoral, e decidir sobre cada caso no previsto neste regimento. CAPTULO IX DAS DISPOSIES GERAIS Art. 24. Sero conferidos certificados de participao da 2 Conferncia Estadual de Polticas Pblicas de Juventude a todos os delegados presentes. Art. 25. Casos excepcionais ou omissos e eventuais conflitos neste regimento sero resolvidos pela Comisso Organizadora Estadual. Art. 26. Esta Resoluo entra em vigor na data de sua aprovao. Belo Horizonte, 18 de outubro de 2011.

Braulio Jos Tanus Braz Secretrio de Estado de Esportes e da Juventude

ANEXO I - PROGRAMAO DA CONFERNCIA 1- Dia 28/10 14:00 18:30 20:00 22:00 2- Dia 29/10 08:00 09:30 10:30 12:00 13:30 20:00 22:00 3- Dia 30/10 07:00 Caf da manh; 08:00 Apresentao das temticas propostas pelos grupos; 09:00 Votao dos desafios e eleio dos delegados; 11:30 Trmino das votaes (proposta e delegados) 12:00 Almoo; 13:30 Encerramento (apresentao das propostas prioritrias e lista dos delegados eleitos para Etapa Nacional); 14:00 Trmino da diria, sada do hotel. Caf da manh; Apresentao; Incio dos grupos de trabalho; Almoo; Retorno aos debates nos grupos de trabalho; trmino dos grupos de trabalho, e incio do jantar; Evento na cidade. Incio do credenciamento; Abertura do evento; Jantar; Confraternizao.

ANEXO II GRUPOS DE TRABALHO Propostas por subtema

Grupo de trabalho Subtemas 2) Juventude e Trabalho Decente 5

Total

a) Mercado de Trabalho;

5) Juventude e a cidade 1 6) Juventude e o Campo 1 7) Juventude e o Transporte Pblico 1 1) Juventude e Educao 5

b) Educao;

5) Juventude e a cidade 1 6) Juventude e o Campo 1

7) Juventude e o Transporte Pblico 1 8) Juventude e o Meio-ambiente 5 c) Vida saudvel e Poltica 10) Juventude e Sade 1 sobre Drogas; 11) Juventude, Esporte e Lazer 5 4) Juventude e Comunicao 5

11

d) Cultura e Conexo; e) Segurana; f) Sexualidade;

3) Juventude e Cultura 5 12) Juventude e Tempo livre 2 13) Juventude e Segurana 5 5 10) Juventude e Sade 4 14) Juventude, valorizao e respeito Diversidade e Direitos Humanos 3 5) Juventude e a cidade 3 6) Juventude e o Campo 3 7) Juventude e o Transporte Pblico 3 9) Juventude e os povos tradicionais 5 14) Juventude, valorizao e respeito Diversidade e Direitos Humanos 2 12) Juventude e Tempo livre 3 8 15) Juventude e participao 5 TOTAL DE PROPOSTAS 80

12

g) Direito Habitao;

h) Respeito s Diferenas; i) Direito de se Associar;

j) Dilogo com o Governo. 16) Fortalecimento Institucional 5 5

Vous aimerez peut-être aussi