Vous êtes sur la page 1sur 4

CorelDRAW Graphics Suite X5 Service Pack 2

Ele chegou, o bomio chegou mais rpido desta vez. O Sp2 est a, mas j, sim j.

Lanada a a mais rpida correo j feita pela corel, pelo menos que eu me lembre. A equipe trabalhou rpido para disponibilizar estas correes to esperadas pelos usurios do produto. E pelo que li no frum agora at os estilos de cores podero ser eliminados de uma vez s. Sendo assim no teremos mais que nos preocupar com este inconveniente chamado Estilo de cores, j publicado aqui no blog. e que rendeu inmeras solues sugeridas pelos leitores e a sugerida pelo blog que ao meu ver era a mais eficaz. Modstias a parte. Veremos agora se desta vez vai ser resolvido mesmo.

CorelDRAW X5

A estabilidade aprimorada ao editar segmentos de curva usando a ferramenta Excluir segmento virtual, Reduzir ns e Filete/Vieira/Chanfro. As curvas editadas com essas ferramentas foram interpretadas como invlidas anteriormente.

Impresso

Os padres de bitmaps que contm cores Lab geram erros quando voc usa o Ghost Script 8.70 ou verses anteriores. obrigatrio suporte do PostScript Nvel 3 para esses bitmaps. O Ghost Script Ver. 9.00 renderiza cores exatas com impresso sobreposta incorreta incorretamente

Estilos de Cor

possvel excluir estilos de cor em um documento com um clique. Abra o encaixe Estilos de Cor, selecione a pasta do documento que contm diversos estilos de cores no encaixe de Estilos de Cor e clique no novo boto Excluir Estilos de Cor.

Paletas de cores

As paletas de cores compostas e exatas PANTONE PLUS foram includas para serem usadas no CorelDRAW e no Corel PHOTO-PAINT. Estas paletas so verses atualizadas do PANTONE MATCHING SYSTEM e contm novas cores bem como cores Lab atualizadas, RGB e cores CMYK equivalentes. Os arquivos criados nas verses GM ou SP1 do CorelDRAW Graphics Suite X5 e em verses anteriores continuaro usando as cores dos arquivos de paletas antigos, portanto, eles tero a mesma aparncia quando abertos no SP2. Se voc estiver abrindo um arquivo EPS, PDF, PSD ou AI que possui uma cor includa tanto nas paletas novas como nas antigas voc ser solicitado a escolher qual paleta deseja utilizar. Tambm possvel definir uma preferncia para o aplicativo para usar as paletas novas ou antigas em Ferramentas>Opes>Cor>Global. A paleta de cores exatas padro, que a paleta selecionada na guia Paletas do encaixe de Cor, , agora pode ser definida na pgina Cor da caixa de dilogo Ferramentas, caso voc deseje utilizar uma paleta diferente do que a padro atual.

Filtros

Exportao para AI: Para manter os estilos de linha aperfeioados (criados no Corel DESIGNER) no seu arquivo, necessrio selecionar a opo Converter contorno em objeto na caixa de dilogo Exportao para AI. Exportao para AI: Para manter pontas de seta no arquivo exportado, as pontas de seta que terminam em linhas devem ser convertidas em objetos antes da exportao. As imagens muito grandes no so mais reamostradas para baixo nas caixas de dilogo Exportar

Bibliotecas RAW

As bibliotecas RAW foram atualizadas para suportarem os seguintes novos modelos de cmeras, bem como as imagens A100 modificadas pelo software Sony.

Fuji FinePix S200EXR Fuji FinePix S5100/S5500 Kodak Z981 OLYMPUS E-P2 Panasonic DMC-G1 Panasonic DMC-G2 SONY DSLR-A450 Canon SX20 IS Samsung EX1 Samsung WB550 and NX10, Casio EX-Z1050, and Fuji HS10/HS11 Canon EOS 550D / Digital Rebel T2i / Kiss Digital X4

v15.01.10.10 Aqui est uma lista de algumas das atualizaes com o Service Pack 2 em comparao com Service Pack 1:

Estabilidade aprimorada quando voc editar segmentos de curva usando a ferramenta Excluir segmento virtual, Reduzir ns e o Fillet / Vieira / Chanfro. Agora voc pode excluir todos os estilos de cor em um documento com um clique. PANTONE processo PLUS e paletas de cores especiais foram includos para uso em CorelDRAW e Corel PHOTO-PAINT. Essas paletas so verses atualizadas da correspondncia SISTEMA PANTONE e conter novas cores, bem como atualizou Lab, RGB e cores CMYK equivalente. Os arquivos criados no GM ou a verso SP1 do CorelDRAW Graphics Suite X5, e verses anteriores, ir continuar a usar as cores das paletas de arquivos mais antigos para que eles tenham a mesma aparncia quando aberto no SP2. Se voc est abrindo um EPS, PDF, PSD ou o arquivo AI, que tem uma cor includa em ambas as paletas de antigos e novos, voc ser solicitado a escolher qual a paleta que voc gostaria de usar. Voc tambm pode definir uma preferncia aplicativo para usar as paletas mais velhos ou novos em Ferramentas> Opes> Global> Color. A paleta de cores padro no local, que a paleta selecionada na guia Paletas da janela de encaixe Cor, agora pode ser definida na pgina de cor da caixa de dilogo Tools, se voc quiser usar uma paleta diferente do padro atual. Imagens muito grandes j no so re-amostrados nas caixas de dilogo Exportar As bibliotecas RAW foram atualizados para suportar os seguintes novos modelos de cmeras, bem como imagens A100 modificado por software Sony: Fuji FinePix S200EXR, Fuji FinePix S5100/S5500, Kodak Z981, OLYMPUS EP2, a Panasonic DMC-G1, da Panasonic DMC-G2, SONY DSLR-A450, a Canon SX20 IS, EX1 Samsung, Samsung WB550 e NX10, a Casio EX-Z1050, e HS10/HS11 Fuji, Canon EOS 550D / Digital Rebel T2i / Kiss Digital X4. Fonte: Corel.com

Portugus (Brasil) Esta uma atualizao cumulativa que inclui todos os patches e correes anteriores. IMPORTANTE: para instalar esta atualizao, o DVD original poder ser necessrio. Observao: cada aplicativo tem um nmero de verso. Se voc desejar saber o nmero completo da verso de sua instalao, clique em Ajuda, Sobre em qualquer aplicativo da Corel ou consulte o arquivo volinfo.txt na raiz do DVD de programas.
Instrues rpidas

Para instalar esta atualizao: 1. Faa o download da atualizao no seu sistema, salvando-a no disco rgido. 2. Clique duas vezes no arquivo de instalao para iniciar a atualizao.

3. Siga as instrues para rever o Contrato de Licena do Software e concluir a instalao. Se encontrar qualquer dificuldade tcnica para instalar esta atualizao, entre em contato com os servios de suporte da Corel. Veja mais informaes sobre os problemas resolvidos com esta atualizao.

Baixe direto do Site da Corel Aqui


Espero que este seja um bom presente de natal da corel para com seus usurios e clientes. No esqueam de comentar sobre possveis problemas com esta atualizao. Cada detalhe sempre importante para ajudarmos a melhor cada vez mais no velho guerreiro aplicativo grfico. Fonte: Corel.com

Vous aimerez peut-être aussi