Vous êtes sur la page 1sur 3

Meus Gastos Arquivo do Blog 30 Dicas para economizar combustvel

http://www.meusgastos.com.br/blog/?p=120

Meus Gastos
Seu controle financeiro on-line Home blog Noticias Simulador Combustveis

Entre com seus dados ou cadastrar-se. Esqueceu sua senha? Gere uma nova!

Tarifas

Downloads

Loja

Meus Gastos
O blog dos meus gastos um canal aberto para comunicar com todos os usurios do site. Por ele ser comunicado as novidades do site, novos simuladores e novos recursos. Alm disso, ir conter posts dos principais assuntos e notcias que lhes interessam.

Anncios Google

Economia De Agua

Carro

Tanque Gasolina

Motor Gasolina

30 Dicas para economizar combustvel


Arquivado em: Dica Tags: carro, humor Luciano Camilo @ 8:00 am

Busquei na internet algumas dicas sobre como economizar combustvel no seu carro. So algumas dicas simples mas que podem fazer a diferena na hora do abastecimento.

Pesquisa personalizada

Archives
novembro 2011 outubro 2011 setembro 2011 agosto 2011 fevereiro 2011 setembro 2010 julho 2010 junho 2010 maio 2010 abril 2010 maro 2010 fevereiro 2010 janeiro 2010 dezembro 2009 novembro 2009 outubro 2009 setembro 2009 agosto 2009 julho 2009 junho 2009 maio 2009 abril 2009 maro 2009 fevereiro 2009 janeiro 2009 dezembro 2008 novembro 2008 outubro 2008 setembro 2008 agosto 2008 julho 2008 abril 2008 maro 2008 fevereiro 2008 janeiro 2008 novembro 2007 outubro 2007 setembro 2007 agosto 2007

1. Pense duas vezes antes de sair procurando o posto mais barato. Se voc tiver que andar 15 km para economizar R$ 0,10 por litro, provavelmente ter gasto todo seu lucro no caminho. Faa as contas! 2. Pise no acelerador de forma suave. Quanto mais voc pisa no acelerador maior a quantidade de gasolina que voc envia para o motor. 3. Prefira andar com o caro de janelas fechadas. Nestas condies voc melhora a aerodinmica do carro que se refletir em economia para voc. 4. Preste ateno no trnsito. No adianta acelerar se voc vai ser o primeiro a chegar no sinal fechado! 5. Uma boa dica para saber se voc anda pisando demais no acelerador analisar se voc pisa demais no freio. Alm de gastar sua pastilha de forma desnecessria, todo seu esforo para atingir a velocidade perdida. P leve no freio e no acelerador! 6. Respeite seu conta-giros. Trocar marchas antes ou depois da hora gasta mais combustvel. O ideal que voc fique na rotao de torque mximo do seu carro (no manual do fabricante voc descobre isso). 7. Verifique quando deve trocar olo e filtros de ar, e troque sempre de acordo com o manual do fabricante. 8. Retire o bagageiro do carro quando no for utilizado. Ele piora a aerodinmica aumentando o consumo. 9. Esquea aquele velho hbito de acelerar o carro antes de deslig-lo. Voc pode danificar o catalisador, o que aumenta a emisso de poluentes e prejudica o desempenho. 10. Quando atingir a velocidade desejada, alivie o p. O ideal que seu pe pressione o acelerador apenas o necessrio para manter a velocidade. 11. Otimize sua rota! Antes de sair de casa pense qual o melhor trajeto a percorrer, evitando andar mais que o necessrio.

Meta
Login

12. Faa sempre a reviso do seu carro. Um motor desregulado pode aumentar em 60% seus gastos com combustvel (alm de poluir o meio ambiente).

1 de 3

12/11/2011 12:47

Meus Gastos Arquivo do Blog 30 Dicas para economizar combustvel

http://www.meusgastos.com.br/blog/?p=120

13. Sempre que possvel v a p. limpo, melhora sua sade e te economiza no carro, academia e no mdico! 14. Carregar peso aumenta o consumo. Ento nada de levar compras para passear! Cada 50kg a mais equivalem a 1% de aumento no consumo, sem considerar o desgastes dos freios, suspenso, pneus 15. Procure caminhos alternativos. s vezes mais vantajoso andar um pouco mais do que ficar no anda-e-pra dos engarrafamentos. 16. Desligue o carro se for ficar parado por mais do que dois minutos 17. Porque no utilizar transportes coletivos? Economiza dinheiro, evita estresse de dirigir no trnsito congestionado das grandes cidades e muitas vezes mais rpido! Procure conhecer as opes para seu dia-a-dia. 18. Se o carro para voc indispensvel, procure outras pessoas que fazem o mesmo trajeto que voc. Vocs podem revezar! 19. O excesso de velocidade, alm dos problemas de segurana, aumenta o consumo. O Centro de Pesquisa da Petrobrs realizou testes que indicaram um aumento no consumo de at 20% para carros que andavam a 100km/h confrontados com outros que no passavam dos 80km/h. 20. Assim como importante voc anotar seus gastos para ter controle da sua vida financeiro, importar anotar o consumo do seu carro para saber como ele anda! Tenha uma planilha onde voc anota o valor percorrido e quantos litros voc consumiu. Mas lembre-se, para funcionar, voc deve sempre completar o tanque. 21. Evite andar com o carro na reserva! Alm de correr o risco de parar no meio do caminho, voc fora a bomba de combustvel (que ir queimar com o tempo) e ir consumir mais combustvel. Sim, seu carro mais econmico com o tanque cheio. 22. Matenha seus pneus sempre calibrados. Alguns psi a mais ou menos podem fazer uma boa diferena no final do ms. 23. Esta no segredo. Em dias frios, desligue o ar condicionado. 24. Hoje em dia carro no precisa mais ser esquentado! Evite perder um tempo precioso dentro de casa (mas sim, conforme o motor aquece o carro fica mais econmico). 25. Esta para voc que mora nos grandes centros urbanos. No perca tempo procurando a vaga perfeita nas ruas. A experincia mostra que voc ir dar voltas e mais voltas em busca de vagas. 26. Para shopping lotados, entre em um corredor e desligue o carro at encontrar algum saindo. 27. Voc j possu habilitao! Ento pare de treinar rampa em subida e utilize os freios! 28. No descanse seu p nos pedais. Ainda que leve, o p sobre o pedal do freio ir diminuir a velocidade do carro. 29. Mesmo em descidas, desa engrenado. Os carros atuais consomem mais gasolina em descida no ponto morto. 30. Antes de abastecer, veja qual posto tem a gasolina mais barata do seu bairro. Na sesso combustveis do site voc encontra o preo de todos os postos de todas as capitais brasileiras e ainda pode ler e deixar comentrios sobre seus postos favoritos ou mais suspeitos. Related posts: 1. 2. 3. 4. 8 dicas para economizar no dia-a-dia Comparador de preo de combustvel Simulador para clculo do custo de um automvel Manter um carro pode custar outro a cada 2 anos.

Veja tambm
Related posts: 1. 2. 3. 4.
Curtir

8 dicas para economizar no dia-a-dia Comparador de preo de combustvel Simulador para clculo do custo de um automvel Manter um carro pode custar outro a cada 2 anos.

Adicionar novo comentrio

Login

Mostrando 7 comentrios

Vai mais uma dica a voces para economizar combustivel. Como foi dito acima, peso a

2 de 3

12/11/2011 12:47

Meus Gastos Arquivo do Blog 30 Dicas para economizar combustvel

http://www.meusgastos.com.br/blog/?p=120

mais no carro faz com que o carro gaste + combustivel, entao se seu carro tem rodas e pneus grandes, diminua o tamanho do aro que ver a diferena tanto na arrancada quanto na economia, por isso o uno fire muito economico, pois as rodas e pneus so uma linguicinha rsrsrs.....Abrao a todos.

achei bem entereante estas dicas muito o brigado li e gostei?

Boas dicas. Vai ajudar! Obrigado.

goetei muito das sugestoes para economizar gasolina, parabens.

gostei muito da sugesta, parabens,

tenho um fusca ano 72 motor 1500 gasto muito com gasolina gostaria de saber se tem algo que poso fazer para diminuir o gasto pois sou aposemtado por valides e temho tres filhos que depemde dele ficarei grato por vc tuderem me ajudar moro em sao loreo minas gerais obrigado

receber noticias de tabelas de alcool e gasolina mas barato em so lus -ma.

M Notificar por e-mail S RSS URL de Trackback


blog comments powered by DISQUS

2007-2009 Meus Gastos Contato FAQ Poltica de Privacidade, Segurana e Uso

Mundo dos Cliparts

3 de 3

12/11/2011 12:47

Vous aimerez peut-être aussi