Vous êtes sur la page 1sur 75

1001 Filmes e Seus DVDs Para Ver Antes de Morrer Voc j leu ou j ouviu falar sobre o livro "1001

Filmes Para Ver Antes de Morrer"? Pois bem. Organizado por Steven Jay Schneider, traz 1001 filmes essenciais, escolhidos por vrios crticos, de diferentes lugares. Entre as produes selecionadas esto no apenas pelculas americanas, mas tambm italianas, francesas, suecas, espanholas e tambm brasileiras, entre outros. Um timo guia para quem cinfilo ou apenas interessado no assunto. Inicio uma srie de posts sobre um aspecto que infelizmente o livro no traz. Trata-se da disponibilidade desses filmes em DVD. No sei se a edio americana apresenta tal elemento. Mas uma informao importante para quem quer assistir esses ttulos at o fim da vida, comeando agora. Ento, citarei filme por filme, indicando se foi lanado por aqui ou no. Diferentemente do livro, e tambm para no acabar com o interesse em llo, listarei por ordem alfabtica, segundo o ttulo em portugus. Um guia complementar para o colecionador cinfilo de DVDs e Blu-ray. A seguir, 30 dos 1001 filmes: 007 CONTRA GOLDFINGER (Goldfinger, 1964, ING) Um dos melhores filmes do agente secreto James Bond, interpretado por Sean Connery. DVD/Blu-ray: lanado em DVD duplo e Blu-ray pela Fox. OS 39 DEGRAUS (The 39 Steps, 1935, ING) Suspense dirigido pelo mestre Alfred Hitchcock ainda em seu perodo ingls. DVD/Blu-ray: foi lanado em DVD pela NBO Editora e pelo VTO Continental. No Reino Unido j est disponvel em Blu-ray. OS 120 DIAS DE SODOMA (Sal o Le Centoventi Giornate di Sodoma, 1975, ITA, FRA) Polmico filme de Pier Paolo Pasolini, baseado no igualmente controverso livro homnimo do Marqus de Sade. Com cenas assustadoras e chocantes. DVD/Blu-ray: lanada em DVD pela Amazon Digital. Curiosamente, o DVD traz o seguinte aviso: Filme proibido para menores de 18 anos. Desaconselhvel para cardacos e pessoas nervosas. Filme com temtica e com cenas chocantes. No est disponvel em Blu-ray. 1900 (Novecento, 1976, FRA, ITA, ALE) Com cinco horas de durao, este filme de Bernardo Bertolucci traz no elenco Robert DeNiro e Grard Depardieu.

DVD/Blu-ray: foi lanado em DVD duplo pela Cinemax. No disponvel em Blu-ray. 2001: UMA ODISSIA NO ESPAO (2001: A Space Odissey, 1968, ING) Um dos maiores clssicos da fico cientfica, dirigido por Stanley Kubrick e referncia cinematogrfica. DVD/Blu-ray: lanado em DVD simples e duplo pela Warner. Tambm disponibilizado em Blu-ray. BEIRA DO ABISMO (The Big Sleep, 1946, EUA) Suspense dirigido por Howard Hawks e estrelado por um dos maiores casais do cinema: Humphrey Borgart e Lauren Bacall. DVD/Blu-ray: inexplicavelmente indito em DVD no Brasil. Na regio 1 h uma edio simples pela Warner. A CAMINHO DE KHANDAHAR (Safar and Gandehar, 2001, IR/FRA) Produo iraniana bastante comentada pela crtica. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Imagem Filmes. No disponvel em Bluray. MEIA-LUZ (Gaslight, 1944, EUA) Clssico de George Cuckor, com Charles Boyler, Ingrid Bergman e Joseph Cotten. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Warner. No disponvel em Blu-ray. A NS A LIBERDADE ( Nous La Libert, 1931, FRA) Dirigido e escrito por Ren Clair, serviu de inspirao para Charles Chaplin em Tempos Modernos. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Magnus Opus. No disponvel em Bluray. QUEIMA ROUPA (Point Blank, 1967, EUA) Thriller alucinante, bem ao estilo dos anos 60, estrelado por Lee Marvin e Angie Dickinson. DVD/Blu-ray: outro indito em DVD no Brasil. Lanado na regio 1, em edio simples, pela Warner. A SALVO (Safe, 1995, EUA/ING) Drama com Julianne Moore e Peter Friedman.

DVD/Blu-ray: indito no Brasil. Lanado em DVD na regio 1 pela Sony Pictures. A UM PASSO DA ETERNIDADE (From Here to Eternity, 1953, EUA) Drama que se passa s vsperas do ataque base de Pearl Harbor. De Fred Zinnermann, com Burt Lancaster, Montgomery Clift, Deborah Kerr, Donna Reed e Frank Sinatra. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Sony Pictures. No disponvel em Bluray. A UM PASSO DA LIBERDADE (Le Trou, 1959, FRA, ITA) Clssico pouco conhecido do diretor Jacques Becker. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Silver Screen. No disponvel em Bluray. PRESO NA ESCURISO (Abre Los Ojos, 1997, ESP, FRA, ITA) Acabou mais conhecido pela refilmagem anos mais tarde com Tom Cruise, com o nome d e Vanilla Sky. DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil. Foi lanado na regio 1. No disponvel em Blu-ray. ACONTECEU NAQUELA NOITE (It Happened One Night, 1934, EUA) Um dos maiores filmes de Frank Capra, com Clark Gable e Claudette Colbert. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Sony Pictures. No disponvel em Bluray. ACONTECEU PERTO DA SUA CASA (Cest Arriv Prs de Chez Vous, 1992, BEL) Considerado um dos mais polmicos filmes belgas. DVD/Blu-ray: lanado pela Cinfilo e pela Continental. Disponvel em Bluray na regio 2 (Blgica e Frana). ACORRENTADOS (The Defiant Ones, 1958, EUA) Clssico que mostra as relaes raciais da dcada de 50. De Stanley Kramer, com Tony Curtis e Sidney Poitier. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Paragon. No disponvel em Blu-ray. ACOSSADO (A Bout de Souffle, 1959, FRA) Filme de estreia do grande diretor Jean-Luc Godard, com roteiro dele e de Franois Truffaut.

DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Continental. Disponvel em Blu-ray na regio 1 (Frana). ADEUS, LNIN! (Good Bye, Lenin!, 2003, ALE) Produo alem, que se passa nas vsperas da queda do Muro de Berlim. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Imagem Filmes. No disponvel em Bluray. ADEUS, MENINOS (Au Revoir Les Enfants, 1987, FRA/ALE) Dirigido, escrito e produzido por Louis Malle, um de seus filmes mais autobiogrficos. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Silver Screen. No disponvel em Bluray. ADEUS MINHA CONCUBINA (Ba Wang Bie Ji, 1993, CHI, HONG KONG) Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Spectra Nova. No disponvel em Bluray. A ADOLESCENTE (La Joven, 1960, MEX/EUA) Grande clssico do diretor Luis Bruel. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Silver Screen. No disponvel em Bluray. AFOGANDO EM NMEROS (Drowning by Numbers, 1988, ING/HOL) Dirigido pelo cultuado Peter Greenaway. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Lanado em DVD apenas na regio 2. AGONIA E GLRIA (The Big Red One, 1980, EUA) Clssico de Guerra do director Simon Fuller, com Lee Marvin, Mark Hamill e Robert Carradine. DVD/Blu-ray: edio especial dupla, com muitos extras, lanada pela Warner. No disponvel em Blu-ray. AGORA SEREMOS FELIZES (Meet me in St. Louis, 1944, EUA) Clssico musical do diretor Vincent Minnelli, estrelado por Judy Garland. DVD/Blu-ray: edio especial dupla lanada pela Warner. No disponvel em Blu-ray.

AGUIRRE, A CLERA DOS DEUSES (Aguirre, der Zorne Gottes, 1972, ALE/PERU) Clssico do diretor Werner Herzog, estrelado por Klaus Kinski. DVD/Blu-ray: lanado em edio especial, simples, pela Verstil. No disponvel em Blu-ray. AILEEN WUORNUS: THE SELLING OF A SERIAL KILLER (1992, EUA) Documentrio sobre a assassina em srie Aillen Wuornus. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Lanado na regio 1. AKIRA (1987, JAP) Animao futurstica japonesa, que se tornou Cult. DVD/Blu-ray: lanado em edio especial pela Focus Filmes em dvd e Bluray. ALEGRIAS A GRANEL (Whisky Galore!, 1949, ING) Clssico da produtora inglesa Ealing Studios. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Lanada em edio simples na regio 1 e em edio especial dupla na regio 2. No disponvel em Blu-ray. ALM DA LINHA VERMELHA (The Thin Red Line, 1998, EUA) Uma viso diferente de horror dos conflitos no Pacfico na Segunda Guerra Mundial. Com Sean Penn, Adrien Brody, George Clooney, James Caviezel e Woody Harrelson. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Fox. Disponvel em Blu-ray nos EUA pela Criterion. ALIEN, O OITAVO PASSAGEIRO (Alien, 1979, EUA) Uma impressionante mistura de fico cientfica com terror. Dirigido por Ridley Scott e estrelado por Sigourney Weaver, Tom Skerritt, Veronica Cartwright e Yaphet Kotto. DVD/Blu-ray: lanado em edio especial dupla pela Fox, com udio DTS e vrios extras. Ser lanado em Blu-ray em breve. ALIENS, O RESGATE (Aliens, 1988, EUA) Emocionante continuao de Alien, o Oitavo Passageiro, desta vez dirigida por James Cameron. Sigourney Weaver retorna personagem do primeiro filme, ao lado de Bill Paxton, Carrie Henn e Paul Reiser. DVD/Blu-ray: lanado em edio especial dupla pela Fox, com muitos extras. Ser lanado em breve em Blu-ray.

ALL THAT JAZZ O SHOW DEVE CONTINUAR (All That Jazz, 1979, EUA) Musical dirigido pelo cultuado diretor Bob Fosse. No elenco, atuaes brilhantes de Roy Scheider e Jessica Lange. DVD/Blu-ray: lanado em edio simples e com poucos extras pela Fox, praticamente esgotada. Nos EUA h uma edio com mais extras. No disponvel em Blu-ray. ALMA EM PNICO (Angel Face, 1952,EUA, EUA) Noir dirigido por Otto Preminger, com Robert Mitchum e Jean Simmons. DVD/Blu-ray: foi lanado em DVD pela Silver Screen. Nos Estados Unidos, saiu em edio simples pela Warner. No disponvel em Blu-ray. ALMA EM SUPLCIO (Mildred Pierce, 1945, EUA) Noir do diretor Michael Curtiz, estrelado por Joan Crawford, que ganhou o Oscar pelo papel. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Nos Estados Unidos, foi lanado pela Warner. No disponvel em Blu-ray. ALMA NO LODO (Little Caesar, 1930, EUA) Clssico filme de gngsters. Dirigido por Mervyn Leroy e estrelado pelos grandes Edward G. Robinson e Douglas Fairbanks, Jr. DVD/Blu-ray: lanado pela Warner em edio simples com alguns extras. No disponvel em Blu-ray. ALMAS GMEAS (Heavenly Creatures, 1994, NZE, ING) Drama do diretor Peter Jackson, ainda em incio de carreira. Com Melanie Lynskey e Kate Winslet. DVD/Blu-ray: foi lanado em edio simples pela Spectra Nova, praticamente esgotada. No disponvel em Blu-ray. ALPHAVILLE (Alphaville, une trange aventure de Lemmy Caution 1965, FRA, ITA) Clssico do diretor francs Jean-Luc Goddard. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela VTO Continental, Europa Filmes e Silver Screen. Nos Estados Unidos, a Criterion lanou uma excelente edio. No disponvel em Blu-ray. ALTA SOCIEDADE (High Society, 1956, EUA)

Musical de Charles Walters, com um elenco estelar: Grace Kelly, Bing Crosby e Frank Sinatra, alm de participao de Louis Armstrong. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Warner, em uma edio simples, com alguns extras, idntica a americana. Atualmente esgotada. No disponvel em Blu-ray. ALUCINAES DO PASSADO (Jacobs Ladder, 1990, EUA) Suspense de Adrian Lyne, estrelado por Tim Robbins, Elizabeth Pea e Danny Aielo. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Nos Estados Unidos a Lions Gate lanou uma edio simples e com extras. No disponvel em Blu-ray. AMADEUS (1984, EUA) Cinebiografia do famoso compositor Amadeus Mozart. De Milos Forman, com Tom Hulce e F. Murray Abraham. DVD/Blu-ray: lanado em DVD duplo pela Warner. Esta edio especial est esgotada, restando apenas a verso simples. J foi lanado em Blu-ray. AMA-ME ESTA NOITE (Love Me Tonight, 1932, EUA) Famoso musical de Ruben Mamoulian, com Maurice Chevalier e Jeanette MacDonald. DVD/Blu-ray: foi lanado em DVD pela Classicline, em edio simples e sem extras. No disponvel em Blu-ray. AMARCORD (1972, ITA) Clssico do aclamado diretor italiano Federico Fellini. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela VTO Continental em uma pssima edio, que contm na embalagem um inacreditvel erro de sinopse. Nos Estados Unidos, a Criterion lanou uma edio especial com 2 discos, em um belo digipak. No disponvel em Blu-ray. AMARGO PESADELO (Deliverance, 1972) Drama do diretor John Boorman, com uma timo elenco: John Voight, Burt Reynolds, Ronnie Cox e Ned Beatty. DVD/Blu-ray: lanado em edio simples e sem extras pela Warner. Nos Estados Unidos h uma edio especial, tambm simples, mas com vrios extras. Tambm est disponvel em Blu-ray. O AMIGO AMERICANO (Der Amerikanische Freund, 1977, ALE, FRA) Do diretor alemo Wim Wenders e estrelado por Dennis Hopper e Bruno Ganz.

DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela New Line e pela Europa, esta ltima dentro da Coleo Win Wenders. No disponvel em Blu-ray. AMINSIA (Memento, 2000, EUA) Suspense de Christopher Nolan, com Guy Pierce e Carrie-Anne Moss. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Paris Filmes. Nos Estados Unidos, a Sony Pictures lanou uma edio especial limitada com dois discos. Est disponvel em Blu-ray. AMOR FLOR DA PELE (In the Mood for Love, 2000, Hong Kong) Drama do novo cinema de Hong Kong. DVD/Blu-ray: lanado pela Spectra Nova e pela Verstil, esta ltima esgotada. Nos Estados Unidos a Criterion lanou uma edio dupla, com muitos extras. No disponvel em Blu-ray. AMOR, SUBLIME, AMOR (West Side Story, 1961) Musical moderno que encantou geraes. Dirigido por Jerome Robbins e Robert Wise, com Natalie Wood e Richard Beymer. DVD/Blu-ray: foi lanado em edio simples e dupla pela Fox. No disponvel em Blu-ray. AMORES BRUTOS (Amores Perros, 2000, MEX) Drama moderno mexicano, do diretor Alejandro Gonzles Irrit. Com Emilio Echeverria e Gael Garca Bernal. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Europa, em edio simples e com vrios extras. No disponvel em Blu-ray. OS AMORES DE PANDORA (Pandora and the Flying Dutchman, 1951, EUA/ING) Clssico de Albert Lewin, com Ava Gardner e James Mason. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Nos Estados Unidos foi lanado pela Kino Video. No disponvel em Blu-ray. ANATOMIA DE UM CRIME (Anatomy of a Muder, 1959, EUA) Um dos mais brilhantes filmes de tribunais j feitos. De Otto Preminger e estrelado por James Stewart, com Lee Remick, Ben Gazarra e George C. Scott. DVD/Blu-ray: lanado pela Sony Pictures em edio simples e com alguns poucos extras. No disponvel em Blu-ray. ANDREI RUBLEV (Andrei Rubliov, 1966, Unio Sovitica)

Clssico do cinema sovitico sobre a vida do famoso pintor russo. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Continental dentro da Coleo O Cinema Revolucionrio Sovitico. Nos Estados Unidos a Criterion lanou uma edio que trazia alguns extras. O ANJO AZUL (Der Blaue Engel, 1930, ALE) Ousado filme alemo, dirigido por Josef Von Sternberg, com Emil Jannings e Marlene Dietrich. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Continental. Nos Estados Unidos a Kino Video lanou uma edio com dois discos e vrios extras. No disponvel em Blu-ray. ANJO DO MAL (Pickup on South Street, 1953, EUA) De Samuel Fuller, com Richard Widmark e Jean Peters. DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil. Nos Estados Unidos a Criterion lanou uma edio com vrios extras. No disponvel em Blu-ray. ANJOS DE CARA SUJA (Angels with Dirty Faces, 1938) Clssico filme de gngsters, dirigido por Michael Curtiz, com James Cagney, Pat OBrien, Humphrey Bogart e Ann Sheridan. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Warner, dentro do segundo volume da Coleo Gngsters e pela Continental. No disponvel em Blu-ray. O ANO PASSADO EM MARIENBAD (L Anne Dernire Marienbad, 1961, FRA) Clssico do cinema francs do ps-guerra, do diretor Alain Resnais. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Continental. Nos Estados Unidos a Criterion lanou uma fantstica edio especial, com dois discos. Tambm foi disponibilizado em Blu-ray. ANTES DA REVOLUO (Prima della Rivoluzione, 1964) Drama italiano do diretor Bernardo Bertolucci. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Verstil, em edio simples com alguns poucos extras. Na Itlia foi lanada uma edio dupla. No disponvel em Blu-ray. APENAS UMA VEZ (Once, 2006, IRL) Drama irlands do diretor John Carney. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Imagem Filmes. Disponvel em Blu-ray na Europa.

APERTEM OS CINTOS, O PILOTO SUMIU (Airplane!, 1980, EUA) Clssica comdia dos anos 80. Dirigido por Jim Abrahams, David e Jerry Zucker, com Robert Hayes, Julie Hagerty, Leslie Nielsen, Peter Graves, Robert Stack, Lloyd Bridges e outros astros. DVD/Blu-ray: lanado em edio simples pela Paramount. No disponvel em Blu-ray. APOCALYPSE NOW (Apocalypse Now, 1979, EUA) Drama sobre a Guerra do Vietn, Segundo a viso do diretor Francis Ford Coppola. Com Martin Sheen, Marlon Brando e Robert Duvall. DVD/Blu-ray: lanado em DVD na verso redux pela Buena Vista e original de cinema pela Universal. Nos Estados Unidos a Paramount lanou uma excelente edio especial dupla, repleta de extras. Programado para ser lanado em Blu-ray. APOCALYPTO (2006, EUA) Polmico filme de Mel Gibson sobre a civilizao maia. DVD/Blu-ray: lanado em edio simples e com poucos extras pela Fox. Disponvel em Blu-ray. ARCANJO (Archangel, 1990, CAN) Comdia canadense ambientado na Rssia durante a Revoluo Bolchevique. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Lanado na regio 1 dentro de coleo do diretor Guy Maddin. No disponvel em Blu-ray. ARIEL (1988, FIN) Cultuado drama finlands. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Lanado na regio 2, em edio simples. No disponvel em Blu-ray. ARIZONA NUNCA MAIS (Raising Arizona, 1987, EUA) Comdia de Joel Coen, com Nicolas Cage, Holly Hunter e John Goodman. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Fox em edio simples, idntica a americana. No disponvel em Blu-ray. ARTISTAS E MODELOS (Artists and Models, 1955, EUA) Comdia estrelada por Jerry Lewis, Dean Martin e Shirley MacLaine. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Lanado pela Paramount dentro da coleo Martin & Lewis, no volume 2. No disponvel em Blu-ray.

A RVORE DOS TAMANCOS (L Albero degli Zoccolli, 1978, FRA/ITA) Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, considerada a obraprima do diretor Ermanno Olmi. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Verstil. No disponvel em Blu-ray. ASAS DO DESEJO (Der Himmel ber Berlin, 1987, ALE) Cultuado filme do diretor alemo Win Wenders. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Europa Filmes, dentro da coleo Win Wenders. Lanado em edio dupla na Alemanha. No disponvel em Bluray. OS ASSASSINOS (The Killers, 1946, EUA) Suspense com Burt Lancaster e Ava Gardner. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Classicline, sob licena da Universal. Na regio 1 a Criterion lanou uma edio dupla. No disponvel em Blu-ray. ASSASSINOS POR NATUREZA (Natural Born Killers, 1994, EUA) Uma crtica do diretor Oliver Stone obsesso da mdia, com Woody Harrelson, Juliette Lewis, Robert Downey Jr. e Tommy Lee Jones. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Warner, em edio simples com alguns extras. Na regio 1 lanado em edio dupla. Disponvel em Blu-ray. ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE (Giant, 1956, EUA) Clssico de George Stevens, com Elizabeth Taylor, Rock Hudson e James Dean. DVD/Blu-ray: lanado em edio tripla pela Warner, atualmente esgotada, sendo encontrada apenas a dupla. No disponvel em Blu-ray. ASSIM ESTAVA ESCRITO (The Bad and the Beautiful, 1952, EUA) Clssico de Vincent Minelli, com Kirk Douglas e Lana Turner. DVD/Blu-ray: lanado em edio simples pela Warner. No disponvel em Blu-ray. UM ASSUNTO DE MULHERES (Une Affaire de Femmes, 1988, FRA) Um dos mais famosos filmes do diretor francs Claude Chabrol, com Isabelle Hupert. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Lanado em edies simples nas regies 1 e 2. No disponvel em Blu-ray. O ATALANTE (L Atalante, 1934, FRA)

Uma das obras-primas do diretor francs Jean Vigo. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Magnus Opus e pela Verstil, esta ltima como integrante de Box duplo com todos os filmes de Jean Vigo. No disponvel em Blu-ray. AT A VISTA, QUERIDA (Murder, My Sweet, 1944, EUA) Noir de Edward Dmytryk, com Dick Powell e Claire Trevor. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Lanado na regio 1 pela Warner. No disponvel em Blu-ray. ATIRE A PRIMEIRA PEDRA (Destry Rides Again, 1939, EUA) Faroeste de George Marshall, com Marlene Dietrich e James Stewart. DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil. Lanado na regio 1 pela Universal. No disponvel em Blu-ray. ATIREM NO PIANISTA (Tirez Sur Le Pianiste, 1960, FRA) Clssico de Franois Truffaut, com Charles Aznavour. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Silver Screen sob o ttulo de O Tiro no Pianista. Lanado na regio 1 pela Criterion em edio dupla. No disponvel em Blu-ray. ATLANTIC CITY (1980, CAN/FRA) De Louis Malle, com Burt Lancaster e Susan Sarandon. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Spectra Nova. No disponvel em Bluray. ATO FINAL (Deep End, 1970, ING/ALE/POL) Drama do director Jerzy Skolimowsky. DVD/Blu-ray: indisponvel em DVD e Blu-ray no Brasil e nas regies 1 e 2. ATRAO FATAL (Fatal Attraction,1987, EUA) Suspense com Michael Douglas e Glenn Close. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Paramount em edio com alguns extras. Disponvel em Blu-ray. ATRAVS DAS OLIVEIRAS (Zire Darakhatan Zeyton, 1994, IR/FRA) Conhecido filme do diretor Abbas Kiarostami. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Lanado na regio 2. No disponvel em Blu-ray.

ATRAVS DO ESPELHO (Ssom I En Spege, 1962, SUE) Um dos mais cultuados filmes do diretor Ingmar Bergman. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Verstil. No disponvel em Blu-ray. AUDITION (dishon, 1999, JAP) Suspense do diretor Takashi Miike. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Lanado na regio 1 pela Shout! Factory em edio dupla. Disponvel em Blu-ray. AURORA (Sunrise A Song of Two Humans, 1927, EUA) Clssico drama do cinema mudo, dirigido por F. W. Murnau. Com George OBrien e Janet Gaynor. DVD/Blu-ray: lanado pela Verstil. No disponvel em Blu-ray. A AVENTURA (L Avventura, 1960, ITA/FRA) Clssico de Michelangelo Antonioni, com Gabriele Ferzetti e Monica Vitti. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Continental. Na regio 1, a Criterion lanou uma edio dupla. No disponvel em Blu-ray. UMA AVENTURA NA FRICA (The African Queen, 1951, EUA) Clssico do diretor John Huston, estrelado por Humphrey Bogart e Katharine Hepburn. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Continental e em edio restaurada e com extras pela Paramount. Disponvel em Blu-ray. UMA AVENTURA NA MARTINICA (To Have and Not to Have, 1944, EUA) Clssico de Howard Hawks, com Humphrey Bogart,Walter Brennan e Lauren Bacall. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Warner. No disponvel em Blu-ray. AS AVENTURAS DE ROBIN HOOD (The Adventures of Robin Hood, 1938, EUA) Clssica adaptao da lenda de Robin Hood por Michael Curtiz, com Errol Flynn e Olivia de Havilland. DVD/Blu-ray: lanado em edio especial dupla pela Warner. Disponvel em Blu-ray. CAIRO ESTAO CENTRAL/ CAIRO STATION (BAB EL HADID, 1958, EGT)

Um dos maiores clssicos do cinema egpcio, do diretor Yousef Chahine. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Foi lanado na regio 1 por uma distribuidora independente. No disponvel em Blu-ray. BABE, O PORQUINHO ATRAPALHADO (Babe, 1995, AUS/EUA) Bela e emocionante histria do porquinho Babe em uma fazenda australiana. De Chris Noonan, com James Cromwell. DVD/Blu-ray: lanado em edio simples pela Universal. Na regio 1 foi lanada uma edio especial com vrios extras e udio DTS. No disponvel em Blu-ray. BADALADAS MEIA-NOITE (Campaniadas a Medianoche, 1965, ESP/SUI) Clssico de Orson Welles, baseado em obras e personagens de Shakespeare. Com Jeanne Moreau e John Gielgud. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Lanado por distribuidoras independentes nas regies 1 e 2. No disponvel em Blu-ray. O BAILE DOS BOMBEIROS (Hor, m panenko, 1967, ITA/TCH) Stira poltica do diretor Milos Forman. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Continental. Lanado na regio 1 pela Criterion em excelente edio. No disponvel em Blu-ray. A BALADA DE NARAYAMA (Narayama Bushi-Ko, 1983, JAP) Produo japonesa vencedora da Palma de Ouro no Festival de Cannes. DVD/Blu-ray: foi lanado em DVD pela Platina Filmes e pela Cinemagia. No disponvel em Blu-ray. O BALO BRANCO (Badkonake Sefid, 1995, IR) Um dos maiores sucessos do cinema iraniano. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Verstil, em edio praticamente esgotada. No disponvel em Blu-ray. O BALCONISTA (Clerks, 2004, EUA) Verso de Kevin Smith sobre o mundo pop. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Lanado em edio especial tripla pela Miramax na regio 1. Disponvel em Blu-ray. O BANDIDO DA LUZ VERMELHA (1968, BRA) Clssico do cinema nacional, de Rogrio Sganzerla, com Paulo Vilhaa.

DVD/Blu-ray: lanado em edio especial pela Verstil. No disponvel em Blu-ray. BANQUETE DE CASAMENTO (Hsi Yen, 1993, EUA/Taiwan) Comdia do diretor Ang Lee. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Lanado na regio 1 pela MGM. BANZ DO OESTE (Blazing Saddles, 1974, EUA) Comdia do genial Mel Brooks, estrelada por Cleavon Little e Gene Wilder. DVD/Blu-ray: lanado em DVD no Brasil pela Fox. Disponvel em Blu-ray. O BARCO INFERNO NO MAR (Das Boot, 1982, ALE) Obra-prima do diretor Wolfgang Petersen. DVD/Blu-ray: lanado em DVD no Brasil pela Sony Pictures. Na regio 1 foi lanada uma edio com a verso original e uma edio Superbit. No disponvel em Blu-ray. BARRY LYNDON (1975, ING) Clssico de Stanley Kubrick estrelada por Ryan ONeil. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Warner. No disponvel em Blu-ray. BASQUETE BLUES (Hoop Dreams, 1994, EUA) Documentrio que mostra a batalha de dois jovens jogadores de basquete em busca da fama. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Lanado pela Criterion na regio 1. No disponvel em Blu-ray. A BATALHA DE ARGEL (La Battaglia di Algeri, 1965, AGL/ITA) As diferentes faces da Guerra da Independncia da Arglia. DVD/Blu-ray: lanado em DVD duplo pela Videofilmes. Lanado em edio tripla pela Criterion na regio 1. No disponvel em Blu-ray. A BATALHA DE SAN PIETRO (The Battle of San Pietro, 1945, EUA) Documentrio de John Huston sobre a famosa batalha homnima. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Lanado na regio 1 por distribuidoras independentes. No disponvel em Blu-ray. BATMAN (1989, EUA) Verso cinematogrfica de Tim Burton do homem-morcego. Com Michael Keaton, Kim Basinger e Jack Nicholson.

DVD/Blu-ray: lanado em dvd duplo pela Warner, j esgotado. Disponvel em Blu-ray. BOM TRABALHO (Beau Travail, 1999, FRA) Drama de Claire Denis. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Lanado na regio 2. No disponvel em Blu-ray. O BEB DE ROSEMARY (Rosemarys Baby, 1968, EUA) Suspense de Roman Polanski, com Mia Farrow, John Cassavetes, Ruth Gordon e Maurice Evans. DVD/Blu-ray: lanado em edio simples pela Paramout. No disponvel em Blu-ray. O BEIJO DA MULHER ARANHA (Kiss of the Spider Woman, 1985, EUA/BRA) Drama do diretor argentino naturalizado brasileiro Hector Babenco, produzido por Brasil e Estados Unidos. Estrelado por Ral Juli, William Hurt e Sonia Braga, incluindo ainda outros atores brasileiros. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Europa Filmes, em edio esgotada. Lanado em DVD duplo e em Blu-ray pela City Lights Pictures na regio 1. A BELA DA TARDE (Belle de Jour, 1967, FRA/ITA) Polmico filme de Luis Bruel e estrelado por Catherine Deneuve. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Silver Screen. Lanado em Blu-ray pela Universal na Frana. A BELA E A FERA (Beauty and the Beast, 1991, EUA) Clssica animao da Walt Disney. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Disney. Nova edio em DVD e lanamento em Blu-ray j programados. A BELA INTRIGANTE (La Belle Noiseunse, 1991, FRA) Drama do diretor francs Jacques Rivette. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Lanado nas regies 1 e 2. No disponvel em Blu-ray. BELEZA AMERICANA (American Beauty, 1999, EUA) Drama de Sam Mendes, com Kevin Spacey e Annette Bening. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Paramount. No disponvel em Blu-ray.

BELEZAS EM REVISTA (Footlight Parade, 1931, EUA) Musical estrelado por Joan Blondell e James Cagney. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Continental. No disponvel em Blu-ray. BEN-HUR (1959, EUA) Clssico de William Wyler, primeiro filme vencedor de 11 Oscars. Estrelado por Charlton Heston, Jack Hawkins, Haya Harareet e Stephen Boyd. DVD/Blu-ray: lanado em edio com quatro discos pela Warner. No disponvel em Blu-ray. O BGAMO (The Bigamist, 1953, EUA) Dirigido e estrelado por Ida Lupino. Com Joan Fontaine. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela London Filmes. BLADE RUNNER O CAADOR DE ANDRIDES (Blade Runner, 1982, EUA) Um dos melhores filmes de fico cientficas j feitos. Dirigido por Ridley Scott e estrelado por Harrison Ford, Sean Young e Rutger Hauer. DVD/Blu-ray: lanado em DVD em edio tripla pela Warner. Na regio 1 foi lanada uma edio com cinco discos. Disponvel em Blu-ray. BLONDE COBRA (1963, EUA) Produo do cinema underground de Ken Jacobs. DVD/Blu-ray: indito em DVD e Blu-ray em todas as regies. BLOW-UP: DEPOIS DAQUELE BEIJO (Blow-up, 1966, ING/ITA) Uma das obras-primas do diretor Michelangelo Antonioni. Com David Hammings e Vanessa Redgrave. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Warner. No disponvel em Blu-ray. BOB, O JOGADOR (Bob, Le Flambeur, 1955, FRA) Drama policial do diretor Jean-Pierre Melville. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Lanado na regio 1 pela Criterion. No disponvel em Blu-ray. BOM DIA, VIETN (Good Morning, Vietnam, 1987, EUA) BONEQUINHA DE LUXO (Breakfast at Tifannys, 1961, EUA)

Clssico de Blake Edwards, baseado na obra de Truman Capote. Estrelado por Audrey Hepburn e George Peppard. Traz ainda a famosa cano Moon River, composta por Henry Mancini. DVD/Blu-ray: lanado em edio simples e com extras pela Paramount. Lanado em edio dupla na regio 1. No disponvel em Blu-ray. BONNIE & CLYDE: UMA RAJADA DE BALAS (Bonnie & Clyde, 1967, EUA) A histria do casal de criminosos, interpretados por Warren Beatty e Faye Dunaway. DVD/Blu-ray: lanado em edio simples pela Warner. Disponvel em edio especial dupla na regio 1. Disponvel em Blu-ray. OS BONS COMPANHEIROS (GoodFellas, 1990, EUA) Trs companheiros mafiosos e seus vrios problemas. Com Robert de Niro, Ray Liotta e Joe Pesci, de Martin Scorsese. DVD/Blu-ray: lanado em DVD duplo pela Warner. Disponvel em Blu-ray. BOOGIE NIGHTS PRAZER SEM LIMITES (Boogie Night, 1997, EUA) Um retrato da indstria pornogrfica na dcada de 70. Com Mark Wahlberg, Burt Reynolds, Julianne Moore e John C. Reilly. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Playarte. Disponvel em Blu-ray. BORAT: O SEGUNDO MELHOR REPRTER DO GLORIOSO PAS CAZAQUISTO (Borat, 2006, EUA) Uma crtica politicamente incorreta e bem humorada da sociedade americana por Sasha Baron Cohen. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Fox. Disponvel em Blu-ray. BOUDU SALVO DAS GUAS (Baudu Salv ds Eaux, 1934, FRA) Clssico do diretor Jean Renoir. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Lanado na regio 1 pela Criterion, com vrios extras. No disponvel em Blu-ray. O BOULEVARD DO CRIME (Les Enfants Du Paradis, 1945, FRA) Clssico do cinema francs, do diretor Marcel Carn. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Verstil. Lanado em edio dupla pela Criterion. No disponvel em Blu-ray. BRANCA DE NEVE E OS SETE ANES (Snow White and the Seven Dwarfs, 1937, EUA)

Primeiro longa-metragem de animao da Histria, da Walt Disney. DVD/Blu-ray: lanado em edio dupla pela Disney. Disponvel em Blu-ray. BRAZIL, O FILME (Brazil, 1979, EUA) Uma viso sombria do futuro por Terry Gilliam, com Jonathan Price e Robert de Niro. DVD/Blu-ray: lanado em edio simples pela Fox. A Criterion lanou uma edio tripla na regio 1. No disponvel em Blu-ray. BRINQUEDO PROIBIDO (Jeux Interdits, 1952, FRA) Clssico do cinema francs, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Aurora DVD. No disponvel em Blu-ray. OS BRUTOS TAMBM AMAM (Shane, 1953, EUA) Faroeste de George Stevens e estrelado por Alan Ladd. DVD/Blu-ray: lanado em edio simples pela Paramount, a mesma da regio 1. No disponvel em Blu-ray. A BRUXA DE BLAIR (The Blair Witch Project, 1999, EUA) Um dos grandes sucessos do terror da dcada de 90. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Europa Filmes. No disponvel em Bluray. BUFFALO 66 (1999, EUA) Uma das mais conhecidas produes do cinema independente, estrelado, escrito e dirigido por Vicente Gallo. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Lanado na regio 1 pela Lions Gate. No disponvel em Blu-ray. BUTCH CASSIDY (Butch Cassidy and the Sundance Kid, 1969, EUA) A histria da dupla de criminosos do Velho Oeste Butch Cassidy e Sundance Kid, interpretados por Paul Newman e Robert Redford, respectivamente; e dirigido por George Roy Hill. DVD/Blu-ray: lanado em edio simples e dupla pela Fox. Disponvel em Blu-ray, BYE BYE BRASIL (1979, BRA) Clssico do cinema nacional, dirigido por Cac Diegues e estrelado por Jos Wilker e Betty Faria.

DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Paramount em edio simples mas com alguns extras. No disponvel em Blu-ray. CABARET (1972, EUA) Musical estrelado por Liza Minelli e Michael York, com direo de Bob Fosse. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Lanado pela Warner na regio 1 em edio com vrios extras. No disponvel em Blu-ray. CABRA MARCADO PARA MORRER (1984, BRA) Documentrio nacional sobre a vida de Joo Pedro Teixeira, lder campons assassinado em 1962, com direo de Eduardo Coutinho. DVD/Blu-ray: no disponvel em DVD ou Blu-ray. CAADORAS DE OURO (Gold Diggers of 1933, 1933, EUA) Musical de Mervyn Leroy. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Cinemax com alguns extras. Lanado na regio 1 pela Warner com vrios extras. No disponvel em Blu-ray. OS CAADORES DA ARCA PERDIDA (Raiders of the Lost Ark, 1981, EUA) Primeiro filme do personagem Indiana Jones, criado por George Lucas e Steve Spielberg, dirigido por este ltimo, e estrelado por Harrison Ford, Karen Allen, Paul Freeman e John Rhys-Davies. DVD/Blu-ray: lanado pela Paramount em box com os trs primeiros filmes e posteriormente de forma separado. No disponvel em Blu-ray. OS CAA-FANTASMAS (Ghostbusters, 1984, EUA) Clssica comdia dos anos 80, estrelada por Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Hamis, Ernie Hudson e Sigourney Weaver. Com direo de Ivan Reitman. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Sony Pictures. Disponvel em Blu-ray. O CAULA (The Kid Brother, 1927, EUA) Clssico do cinema mudo, dirigido por Ted Wilde. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Cinemax dentro da Coleo Harold Lloyd. No disponvel em Blu-ray. CADA UM VIVE COMO QUER (Five Easy Pieces, 1070, EUA) Drama estrelado por Jack Nicholson, que foi indicado ao Oscar de Melhor Ator pelo papel.

DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Sony Pictures em edio simples. No disponvel em Blu-ray. A CADELA (La Chienne, 1931, FRA) Clssico do diretor francs Jean Renoir. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Cult Classic. No disponvel em Blu-ray. CES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs, 1992, EUA) Drama policial de Quentin Tarantino, com Harvey Keitel e Tim Roth. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela NBO Editora, em duas edies diferentes. Disponvel em Blu-ray. A CAIXA DE PANDORA (Die Bchse der Pandora, 1929, ALE) Clssico do cinema mudo alemo. DVD/Blu-ray: lanado em DVD duplo pela Magnus Opus, trazendo como extra um documentrio. Lanado pela Criterion na regio 1 trazendo outros extras. No disponvel em Blu-ray. CAMINHOS PERIGOSOS (Mean Streets, 1973, EUA) Primeiro trabalho do diretor Martin Scorcese e Robert de Niro. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Warner. No disponvel em Blu-ray. A CANO DA ESTRADA (Pather Panchali, 1955, IND) Um dos mais conhecidos filmes da indianos, do diretor Satyajit Ray. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Silver Screen dentro da coleo do diretor Satyajit Ray. No disponvel em Blu-ray. CANO DA NOITE (Yeban Gesheng, 1937, CHI) Considerado um dos melhores filmes chineses de todos os tempos. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Lanado em DVD na regio 1. No disponvel em Blu-ray. A CANO DA VITRIA (Yankee Doodle Dandy, 1942, EUA) Musical estrelado por James Cagney. DVD/Blu-ray: lanado em DVD duplo pela Warner. No disponvel em Bluray. CANTANDO NA CHUVA (Singin in the Rain, 195, EUA) Um dos melhores musicais de todos os tempos, estrelado por Gene Kelly, Debbie Reynolds e Donald OConnor.

DVD/Blu-ray: lanado em DVD duplo pela Warner, incluindo uma edio limitada em lata, atualmente esgotada. No disponvel em Blu-ray. O CANTO DE JIMMIE BLACKSMITH (The Chant of Jimmie Blacksmithm 1978, AUS) Um dos mais famosos filmes australianos. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Lanado em DVD duplo na regio 1. No disponvel em Blu-ray. O CANTOR DE JAZZ (The Jazz Singer, 1927, EUA) Considerado o primeiro filme falado da Histria do Cinema, com Al Jolson. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Continental em edio simples. Lanado em edio especial tripla pela Warner na regio 1. No disponvel em Blu-ray. UM CO ANDALUZ (Um Chien Andalou, 1928, FRA) Curta-metragem dirigido por Luis Buuel, com roteiro co-escrito por Salvador Dal. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Verstil, juntamente com o filme A Idade do Ouro. No disponvel em Blu-ray. CAPITO BILL JR. (Steamboat Bill Jr., 1928, EUA) Um dos melhores filmes de Buster Keaton. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Videofilmes. A Kino Videos vai lanar na regio 1 uma edio especial dupla em DVD. E tambm em Blu-ray. CAPITO BLOOD (Captain Blood, 1935, EUA) Clssico de Michael Curtiz, com Errol Flynn e Olivia De Havilland. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Classicline. No disponvel em Blu-ray. CARAVAGGIO (1986, ING) A histria do pintor italiano Michelangelo Merisi da Caravaggio. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Spectra Nova. No disponvel em Bluray. CARMEN JONES (1954, EUA) Musical de Otto Preminger, estrelado por Dorothy Dandridge e Harry Belafonte. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Oregon Filmes. No disponvel em Bluray.

CARO DIRIO (Caro Diario, 1993, ITA) Filme de Nanni Moretti. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Platina Filmes. No disponvel em Bluray. CARRIE, A ESTRANHA (Carrie, 1976, EUA) Terror baseado na obra de Stephen King, estrelado por Sissy Spacek, Piper Laurie e John Travolta; e direo de Brian de Palma. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Fox. Disponvel em Blu-ray. A CARRUAGEM DE OURO (Le Carrose dor, 1952, FRA/ITA) Um dos ltimos filmes de Jean Renoir. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Verstil. No disponvel em Blu-ray. A CARRUAGEM FANTASMA (Krkalen, 1921, SUE) Clssico mudo sueco. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Cult Classic. No disponvel em Blu-ray. CARRUAGENS DE FOGO (Chariots of Fire, 1981, ING) A histria de atletas ingleses nas Olimpadas de 1924. Vencedor de 4 Oscar, incluindo Melhor Filme. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Fox. Lanado em edio dupla pela Warner na regio 1. No disponvel em Blu-ray. CARTA DE UMA DESCONHECIDA (A Letter from na Unkown Woman, 1948, EUA) Filme de Max Ophls, com Joan Fontaine e Loius Jordan. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Verstil. No disponvel em Blu-ray. CARTER, O VINGADOR (Get Carter, 1971, ING) Policial com Michael Caine. DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil. Lanado na regio 1 pela Warner. No disponvel em Blu-ray. CASABLANCA (1942, EUA) Um dos maiores clssicos do cinema. Dirigido por Michael Curtiz e estrelado por Humphrey Borgart, Ingrid Bergman e Paul Henreid.

DVD/Blu-ray: lanado em edio especial dupla pela Warner, alm de edio limitada em lata. Na regio 1 foi lanada uma edio com trs discos. Disponvel em Blu-ray. O CASAMENTO DE MARIA BRAUN (Die Ehe der Maria Braun, 1979, ALE) Drama do diretor Rainer Werner Fassbinder. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela New Line. No disponvel em Blu-ray. O CASAMENTO DE MURIEL (Muriels Wedding, 1994, AUS) Comdia australiana comToni Collette e Rachael Griffiths. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Editora Europa. No disponvel em Bluray. CASSINO (1995, EUA) Drama sobre a mfia e o controle dos jogos na dcada de 70. De Martin Scorcese, com Robert de Niro, Sharon Stone, Joe Pesci e James Woods. DVD/Blu-ray: lanado em DVD duplo pela Universal, incluindo verso em lata. Disponvel em Blu-ray. OS CATADORES E EU (Les Glaneurs et la Glaneuse, 2000, FRA) Documentrio sobre a vida de moradores na rea rural francesa. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Lanado em DVD na regio 1. No disponvel em Blu-ray. OS CAVALOS DE FOGO (Tini ZabuTykh Predkiv, 1964, URSS) Clssico do cinema sovitico, dirigido por Sergei Paradjanov. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Lanado em DVD na regio 1. No disponvel em Blu-ray. CEDDO (1977, SEN) Clssico do cinema senegals, dirigido por Ousmane Sembene. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil e na regio 1. No disponvel em Blu-ray. A CEIA DOS ACUSADOS (The Thin Man, 1934, EUA) Comdia policial de W.S. Van Dyke. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Warner. No disponvel em Blu-ray. CLINE ET JULIE VONT ET BATEAU (1974, FRA)

Filme de Jacques Rivette. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Lanado em DVD duplo na Frana. No disponvel em Blu-ray. CENTRAL DO BRASIL (1998, BRA) Filme de Walter Salles, com Fernanda Montenegro e Vincius de Oliveira. Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Videofilmes. No disponvel em Blu-ray. UM CERTO CAPITO LOCKHART (The Man From Laramie, 1955, EUA) Faroeste de Anthony Mann, com James Stewart. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Sony Pictures. No disponvel em Bluray. CHANTAGEM E CONFISSO (Blackmail, 1929, ING) Considerado o primeiro filme falado da Inglaterra. Dirigido por Alfred Hitchcock. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Universal juntamente com Assassinato!, tambm de Hitchcock. No disponvel em Blu-ray. CHINATOWN (1974, EUA) Drama policial de Roman Polanski, com Jack Nicholson e Faye Dunaway. DVD/Blu-ray: lanado em edio especial pela Paramount, com vrios extras. No disponvel em Blu-ray. AMORES EXPRESSOS (Chong Qing Sen Lin, 1994, Hong Kong) Filme do diretor Wong Kar-wai. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Alpha Filmes. Lanado em DVD e Bluray pela Criterion. O CICLO (Xich lo, 1995, FRA, Hong Kong, VTN) Drama policial do director Tran Anh Hung. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Disponvel na regio 1. No disponvel em Blu-ray. CIDADO KANE (Citizen Kane, 1941, EUA) Revolucionrio filme dirigido e estrelado por Orson Welles, considerado por muitos o melhor de todos os tempos.

DVD/Blu-ray: lanado em edio especial dupla pela Warner. Na regio 1 foi lanada uma edio tripla, que trazia ainda o filme RKO 281, que reproduz os bastidores da produo. CIDADE DAS ILUSES (Fat City, 1972, EUA) De John Huston, com Stacy Keach e Jeff Bridges. DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil. Lanado na regio 1 pela Sony Pictures. No disponvel em Blu-ray. A CIDADE DAS TRISTEZAS (Beiqing Chengshi, 1989,Taiwan/Hong Kong) Drama que mostra os acontecimentos em Taiwan entre 1945 e 1949. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Lanado na regio 1. No disponvel em Blu-ray. CIDADE DE DEUS (2002, BRA) Drama de Fernando Meirelles indicado a quatro Oscar, incluindo Melhor Direo. DVD/Blu-ray: lanado em DVD duplo pela Imagem Filmes. No disponvel em Blu-ray. CIDADE DO VCIO (The Phenix City Story, 1955, EUA) Noir sobre o controle da mfia sobre a cidade de Phenix, Alabama, nos anos 50. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Lanado em DVD na regio 1 pela Warner. No disponvel em Blu-ray. UMA CILADA PARA ROGER RABBIT (Who Framed Roger Rabbit?, 1988, EUA) Grande sucesso produzido por Steven Spielberg e Robert Zemeckis que mistura animao e atores reais. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Walt Disney. No disponvel em Blu-ray. OS CINCO VENENOS (ou OS CINCO VENENOS DE SHAOLIN) (Wu Du, 1978, Hong Kong) Clssico das artes marciais. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela China Video. No disponvel em Blu-ray. CINEMA PARADISO (Nouvo Cinema Paradiso, FRA/ITA, 1988) Emocionante drama de Giuseppe Tornatore, com trilha sonora de Ennio Morricone.

DVD/Blu-ray: lanado em DVD e Blu-ray pela Verstil. CINZAS DO PARASO (Days of Heaven, 1978, EUA) De Terrence Malick, com Richard Gere e Brooke Adams. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Paramount com o nome de Dias de Paraso. Disponvel em Blu-ray. CINZAS E DIAMANTES (Popil i Diament, 1958, POL) Um dos mais conhecidos filmes do diretor polons Andrzej Wajda. DVD/Blu-ray: lanado pela Aurora DVD em edio com extras. No disponvel em Blu-ray. CLAMOR DO SEXO (Splendor in the Grass, 1961, EUA) Drama de Elia Kazan sobre o amor de dois jovens na conservadora sociedade do Kansas da dcada de 1920. Com Warren Beatty e Natalie Wood. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Lume. No disponvel em Blu-ray. CLO DAS 5 S 7 (Clo de 5 7, 1962, FRA) Clssico de Agns Varda. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Continental. No disponvel em Blu-ray. CLOSE-UP (Nema-Ye Nazdik, 1990, IR) Filme de Abbas Kiarostami. DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil. Lanado em DVD e Blu-ray pela Criterion. CLUBE DA LUTA (Fight Club, 1998, EUA) Filme de David Fincher, com Edward Norton, Helena Bonham Carter, Meat Loaf e Brad Pitt. DVD/Blu-ray: lanado em edio definitiva dupla pela Fox. No disponvel em Blu-ray. O CLUBE DOS CINCO (The Breakfast Club, 1985, EUA) Grande sucesso do diretor John Hughes, com Emilio Esteves, Judd Nelson e Molly Ringwald. DVD/Blu-ray: lanado em DVD simples pela Universal. Programado para sair em Blu-ray. AS COISAS SIMPLES DA VIDA (Yi Yi, 2000, Taiwan)

Drama vencedor do prmio de Melhor Diretor para Edward Yang no Festival de Cannes. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Europa Filmes. No disponvel em Bluray. COMO ERA VERDE MEU VALE (How Green Was My Valley, 1941, EUA) Clssico de John Ford, com Walter Pidgeon e Maureen OHara. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Fox. No disponvel em Blu-ray. O CONDENADO(Odd Man Out, 1947, EUA) De Carol Reed, com James Mason e Robert Newton. DVD/Blu-ray: lanado pela Cult Classics. No disponvel em Blu-ray. UM CONDENADO MORTE ESCAPOU (Un Condamn Mort sest chapp, 1956, FRA) A histria real de um ativista da Resistncia Francesa durante a ocupao nazista. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Lanado em DVD na Frana. A CONDESSA DESCALA (The Barefoot Contessa, 1954, EUA/ITA) De Joseph L. Mankiewicz, com Humphrey Bogart e Sophia Loren. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Classicline. No disponvel em Blu-ray. CONFIANA (Trust, 1990, ING/EUA) Cultuado filmes independente do diretor Hal Hartley. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Lanado em DVD na Austrlia. O CONFORMISTA (Il Conformista, 1970, ITA/FRA/ALE) Drama poltico de Bernardo Bertolucci. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Lume. No disponvel em Blu-ray. CONSCINCIAS MORTAS (The Ox-bow Incident, 1943, EUA) Faroeste de William Wellman, com Henry Fonda e Dana Andrews. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Classicline. No disponvel em Blu-ray. CONSPIRAO DO SILNCIO (Bad Day at Black Rock, 1955, EUA) Drama sobre o racismo contra os japoneses nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra. De John Sturges, com Spencer Tracy, Robert Ryan e Anne Francis.

DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil. Lanado pela Warner na regio 1. No disponvel em Blu-ray. CONTA COMIGO (Stand By Me, 1986, EUA) Drama de Rob Reiner, com Will Wheaton, River Phoenix, Corey Feldman, Jerry OConnell e Kiefer Sutherland. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Universal. No disponvel em Blu-ray. CONTATOS IMEDIATOS DO TERCEIRO GRAU (Close Encounters of Third Kind, 1977, EUA) Um dos maiores clssicos da fico cientfica. Dirigido por Steven Spielberg, com Richard Dreyfuss, Franois Truffaut e Teri Garr. DVD/Blu-ray: lanado em DVD triplo pela Sony Pictures. Disponvel em Bluray. CONTO DE INVERNO (Conte DHiver, 1992, FRA) De Eric Rohmer, parte de sua quadrilogia das Quatro Estaes. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Europa Filmes, separado e integrando a coleo Eric Rohmer As Quatro Estaes. No disponvel em Blu-ray. CONTOS DA LUA VAGA (Ugetsu Monogatari, 1953, JAP) Clssico do cinema japons. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Lume. Lanado em edio dupla pela Criterion na regio 1. No disponvel em Blu-ray. CONTRA A PAREDE (Gegen Die Wand, 2004, ALE/TUR) Cultuado drama romantic de Fatih Akin. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Imovision. No disponvel em Blu-ray. CONTRASTES HUMANOS (Sullivans Travells, 1941, EUA) Cultuada comdia crtica de Preston Sturges. DVD/Blu-ray: indito em DVD no Brasil. Lanado pela Criterion na regio 1. No disponvel em Blu-ray. A CONVERSAO (The Conversation, 1974, EUA) Um dos melhores filmes de Francis Ford Coppola, com Gene Hackman e John Cazale. DVD/Blu-ray: lanado em DVD pela Lume. No disponvel em Blu-ray. THE COOL WORLD (1963, EUA)

Drama retratando a difcil vida em um gueto afro-americano. DVD/Blu-ray: indito em dvd e Blu-ray. A COR DA ROM (Nran Gouyne, 1968, ARM/RUS) Biografia de um msico, poeta e revolucionrio armnio filmado em um estilo revolucionrio. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Lume. No disponvel em Blu-ray. A COR PRPURA (The Color Purple, 1985, EUA) Drama de Steven Spielberg, com Whoopi Goldberg e Danny Glover. DVD/Blu-ray: lanado em dvd duplo pela Warner. No disponvel em Bluray. CORAO VALENTE (Braveheart, 1995, EUA) Dirigido e estrelado por Mel Gibson, mostra a luta pela liberdade da Esccia. DVD/Blu-ray: lanado em dvd duplo e Blu-ray duplo pela Fox. CORONEL BLIMP VIDA E MORTE (The Life and Death of Colonel Blimp, 1943, ING) Clssico do cinema ingls, com Roger Livesey e Deborah Kerr. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela NBO. Lanado em edio especial pela Criterion na regio 1. No disponvel em Blu-ray. UM CORPO QUE CAI (Vetigo, 1958,EUA) Um dos mais famosos filmes de Alfred Hitchcock, com James Stewart e Kim Novak. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Universal. No disponvel em Blu-ray. CORPOS ARDENTES (Body Heat, 1981, EUA) Suspense com William Hurt e Kathleen Turner. DVD/Blu-ray: lanado em edio simples pela Warner. Na regio 1 foi lanada uma edio especial. Disponvel em Blu-ray. CORRA, LOLA, CORRA (Run Lola, Run, 1999, ALE) Filmes que mostra uma mulher que tem muito pouco tempo para salvar o namorado em perigo. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Sony Pictures. Disponvel em Blu-ray. CORRA QUE A POLCIA VEM A (The Naked Gun, 1988, EUA)

Uma das melhores comdias dos anos 80, estrelada por Leslie Nielsen. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Paramount. No disponvel em Blu-ray. CORRIDA SEM FIM (Two-Lane Blacktop, 1971, EUA) A estria de uma disputa entre uma dupla de corredores com um estranho competidor. DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil. Lanado em edio dupla pela Criterion na regio 1. OS CORRUPTOS (The Big Heat, 1953, EUA) Clssico de Fritz Lang, com Glenn Ford e Gloria Grahame. DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil. Lanado na regio 1 pela Sony Pictures. CORTINA DE FUMAA (Smoke, 1995, EUA) Com Harvey Keitel e William Hurt. DVD/Blu-ray: lanado em dvd por distribuidora independente. No disponvel em Blu-ray. A COSTELA DE ADO (Adams Rib, 1949, EUA) De George Stevens, o primeiro filme de Katharine Hepburn e Spencer Tracy. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Warner. No disponvel em Blu-ray. O COZINHEIRO, O LADRO, SUA MULHER E O AMANTE (The Cook, The Thief, His Wife and Her Lover, 1989, ING/FRA/HOL) As confuses e relaes amorosas em um restaurante. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Aurora DVD. No disponvel em Blu-ray. CRASH NO LIMITE (Crash, 2004, EUA) Drama vencedor do Oscar de Melhor Filme, com Sandra Bullock, Don Cheadle e Matt Dillon. DVD/Blu-ray: lanado em dvd duplo pela Imagem Filmes. Disponvel em Blu-ray. CREPSCULO DOS DEUSES (Sunset Boulevard, 1950, EUA) Clssico de Billy Wilder sobre a decadncia de uma estrela do cinema mudo. Com William Holden e Gloria Swanson. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Paramount. No disponvel em Blu-ray. CRA CUERVOS (1975, ESP)

Uma das obras-primas do diretor Carlos Saura. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Platina Filmes. Lanado em edio dupla na regio 1 pela Criterion. No disponvel em Blu-ray. O CRIADO (The Servant, 1963, ING) Drama de Joseph Losey, com Dirk Bogarde, James Fox e Sarah Miles. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Universal. No disponvel em Blu-ray. CRIATURAS FLAMEJANTES (Flaming Creatures, 1963, EUA) Filme experimental e controverso de Jack Smith. DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil. Lanado na regio 1 em colees do gnero. CRIMES E PECADOS (Crimes and Misdemeanors, 1989, EUA) Filme de Woody Allen, com Caroline Aaron, Martin Landau, Alan Alda, Sam Waterson, Jerry Orbach, Anjelica Huston, Mia Farrow e Claire Bloom. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Fox. No disponvel em Blu-ray. CRISNTEMOS TARDIOS (Zangiku Monogatari, 1939, JAP) Drama japons se passando na segunda metade do sculo XIX. DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil e na regio 1. CRNICA DE UM VERO (Chroniqu d'un t, 1960, FRA) Documentrio que inaugura o chamado cinema-verdade. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Videofilmes. No disponvel em Blu-ray. CRUMB (1994, EUA) Documentrio sobre o famoso quadrinista underground Robert Crumb e sua famlia. DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil. Lanado na regio 1 pela Sony Pictures e em edio especial e Blu-ray pela Criterion. A CRUZ DOS ANOS (Make Way For Tomorrow, 1937, EUA) Um casal de idosos, sem condies de se sustentarem, vo morar separados com diferentes filhos. DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil. Lanado pela Criterion na regio 1. CSILLAGOSOK, KATONK [Vermelhos e Brancos] (1967, HUN)

Filme hngaro que mostra detalhes da guerra entre os exrcitos branco e vermelho durante a Revoluo Russa. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Lume. No disponvel em Blu-ray. CUPIDO MOLEQUE TEIMOSO (The Awful Truth, 1937, EUA) Comdia de Leo McCarey, com Irene Dunne e Cary Grant. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Sony Pictures. No disponvel em Bluray. CURTINDO A VIDA ADOIDADO (Ferris Bueller's Day Off, 1986, EUA) Um dos maiores sucessos dos anos 80. Dirigido por John Hughes e estrelado por Matthew Broderick. DVD/Blu-ray: lanado em dvd e Blu-ray pela Paramount. CURVA DO DESTINO (Detour, 1945, EUA) Noir de baixo oramento de Edgar G. Ulmer. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Aurora DVD. No disponvel em Blu-ray. GRANDE MESTRE BEBERRO (Da Zui Xia, 1966, Hong Kong) Clssico das artes marciais. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela China Video. No disponvel e Blu-ray. A DAMA DAS CAMLIAS (Camille, 1936, EUA) Clssico de George Cuckor, baseado na obra de Alexandre Dumas, com Greta Garbo. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Warner e pela Continental. No disponvel em Blu-ray. A DAMA DE SHANGAI (The Lady from Shangai, 1948, EUA) Suspense de Orson Welles, com Rita Hayworth. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Sony Pictures. DANA COM LOBOS (Dances with Wolves, 1990, EUA/ING) Faroeste dirigido e estrelado por Kevin Costner. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela NBO. Disponvel em Blu-ray, lanado pela Warner. DANANDO NO ESCURO (Dancer in the Dark, 2000, DIN/FRA/SUE)

Drama do diretor Lars von Trier, estrelado pela cantora Bjrk e Catherine Deneuve. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Verstil em edio com vrios extras. No disponvel em Blu-ray. DAO MA ZEI (1986, CHI) Drama chins tambm conhecido pelo ttulo em ingls The Horse Thief. DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil. Lanado na regio 1. No disponvel em Blu-ray. DAQUI A CEM ANOS (Things to Come, 1936, EUA/ING) Clssico da fico cientfica, adaptada da obra de H. G. Wells. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Aurora DVD. No disponvel em Blu-ray. DAUNBAIL (Dawn by Law, 1986, EUA) Um dos mais importantes filmes independentes da dcada de 80. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Lume, em edio com alguns extras. Lanado em edio dupla pela Criterion na regio 1. No disponvel em Bluray. DE VOLTA PARA O FUTURO (Back to the Future, 1985, EUA) Primeiro filme da famosa trilogia, estrelada por Michael J. Fox e Christopher Lloyd, que marcou os anos 80. DVD/Blu-ray: lanado em box com 4 discos, com muitos extras, pela Universal e atualmente esgotado. Tambm disponvel em box triplo e individualmente. No disponvel em Blu-ray. O DECLOGO (Dekalog, 1988, POL) Srie de filmes produzidos para a TV polonesa por Krzysztof Kieslowski, inspirados nos Dez Mandamentos. DVD/Blu-ray: lanado em um box pela Verstil, em digipack e com vrios extras. No disponvel em Blu-ray. O DECLNIO DO IMPRIO AMERICANO (Le Dclin de L'Empire Amricain, 1986, CAN) Clssico do cinema canadense do diretor Denys Arcand. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Europa Filmes. No disponvel em Bluray. DEEWAR ou DEEWAAR (1975, IND)

Clssico e revolucionrio filme de Bollywood. DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil. Lanado na regio 1. No disponvel em Blu-ray. DELICATESSEN (1991, FRA) Comdia francesa sobre um futuro em que a populao tenta sobreviver em meio a falta de alimentos. DVD/Blu-ray: lanado em dvd simples pela Universal. Lanado em dvd duplo na Frana. No disponvel em Blu-ray. DELRIO DE LOUCURA (Bigger than Life, 1956, EUA) Um professor, com poucos meses de vida, passa a tomar uma droga experimental, ms ao abusar do medicamento passa a ter reaes imprevisveis. Com James Mason, Barbara Rush e Walter Matthau. DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil. Lanado em dvd pela Criterion na regio 1. Disponvel em Blu-ray. O DEMNIO DA ARGLIA ou O DEMNIO DA ALGRIA (Pp le Moko, 1936, FRA) Clssico melodrama francs dirigido por Julien Duvivier. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Magnus Opus. Lanado em dvd pela Criteiron com vrios extras na regio 1. No disponvel em Blu-ray. O DEMNIO DAS ONZE HORAS (Pierrot le Fou, 1965, FRA) Dirigido por Jean-Luc Godard. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Silver Screen. Lanado em dvd duplo pela Criterion na regio 1. Disponvel em Blu-ray. DEPOIS DO VENDAVAL (The Quiet Man, 1952, EUA) Dirigido por John Ford, com John Wayne e Maureen O'Hara. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela New Line. Lanado na regio 1 em edio com vrios extras. No disponvel em Blu-ray. DERSU UZALA (1975, RUS/JAP) A histria de um humilde e sbio campons mongol, pelo diretor japons Akira Kurosawa. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Continental. No disponvel em Blu-ray. DESAFIO CORRUPO (The Hustler, 1961, EUA)

O drama de um jovem jogador de sinuca que, aps perder para o rei do jogo, chega ao fundo do poo. Com Paul Newman, Jackie Gleason e George C. Scott. DVD/Blu-ray: lanado em dvd duplo na coleo Cinema Reserve, pela Fox. No disponvel me Blu-ray. DESAFIO DO ALM (The Haunting, 1963, EUA) Clssico do terror dirigido por Robert Wise. DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil. Lanado na regio 1 pela Warner. No disponvel em Blu-ray. OS DESAJUSTADOS (The Misfits, 1960, EUA) Drama de John Huston, com Clark Gable, Marilyn Monroe, Montgomery Clift, Thelma Ritter e Eli Wallach. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Fox. DESEJO E REPARAO (Atonement, 2007, ING/EUA) Drama estrelado por Keira Knightley e James McAvoy. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Universal. Disponvel em Blu-ray. DESEJOS PROIBIDOS (Madame De..., 1953, FRA/ITA) Um dos grandes filmes do diretor Max Ophls. DVD/Blu-ray: programado para ser lanado em dvd pela Verstil. Lanado em dvd pela Criterion na regio 1. DESENCANTO (Brief Encounter, 1945, ING) Clssico de David Lean. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela NBO. Lanado na regio 1 pela Criterion. Disponvel em Blu-ray. DESERET (1995, EUA) Documentrio sobre a histria do estado norte-americano de Utah. DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil e na regio 1. O DESERTO VERMELHO (Il Deserto Rosso, 1964, ITA/FRA) Um dos maiores filmes de Michelangelo Antonioni. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Verstil. No disponvel em Blu-ray. O DESPERTAR DOS MORTOS (Dawn of Dead, 1978, EUA)

Considerado um dos melhores filmes de terror de zumbis. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Works em um edio ruim. Lanado em edio especial com 4 discos pela Starz/Anchor Bay. Disponvel em Blu-ray. O DESPREZO (Le Mpris, 1963, FRA/ITA) Uma adaptao da epopia A Odissia de Homero por Jean-Luc Godard. DVD/Blu-ray: lanado em edio simples pela Universal. Lanado em edio dupla pela Criterion na regio 1. Disponvel em Blu-ray. O DESTINO BATE SUA PORTA (The Postman Always Rings Twice, 1946, EUA) Noir com Lana Turner e John Garfield. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Warner. No disponvel em Blu-ray. DEUS E O DIABO NA TERRA DO SOL (1964, BRA) Clssico do cinema brasileiro, dirigido por Glauber Rocha e estrelado por Othon Bastos, Maurcio do Valle, Geraldo Del Rey e Yon Magalhes. DVD/Blu-ray: lanado em dvd duplo pela Verstil, em verso restaurada, com udio 5.1 e muitos extras. No disponvel em Blu-ray. OS DEZ MANDAMENTOS (The Ten Commandments, 1956, EUA) pico de Cecil B DeMille que narra a histria de Moiss. Com Charlton Heston, Yul Brynner, Anne Baxter, Edward G. Robinson e Yvonne De Carlo. DVD/Blu-ray: lanado em dvd duplo e em edio tripla em digipack pela Paramount. No disponvel em Blu-ray. UM DIA DE CO (Dog Day Afternoon, 1975, EUA) Drama policial de Sidney Lumet e estrelado por Al Pacino e John Cazale. DVD/Blu-ray: lanado em edio dupla pela Warner. Disponvel em Blu-ray. O DIA DO PERDO (Kippur, 2000, ISR/FRA) Drama de guerra franco-israelense. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Europa Filmes. No disponvel em Bluray. UM DIA EM NOVA YORK (On the town, 1949, EUA) Clssico musical estrelado por Gene Kelly, Frank Sinatra e Betty Garrett. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Classicline. No disponvel em Blu-ray.

O DIA EM QUE A TERRA PAROU (The Day the Earth Stood Still, 1951, EUA) Clssico da fico cientfica, dirigido por Robert Wise. DVD/Blu-ray: lanado em dvd duplo pela Fox. Disponvel em Blu-ray. UM DIA NO CAMPO (Une Partie de Campagne, 1936, FRA) Clssico do mestre Jean Renoir. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Cult Classic juntamente com o filme A Moa da gua. No disponvel em Blu-ray. DIABO A QUATRO (Duck Soup, 1933, EUA) Um dos mais famosos filmes dos Irmos Marx. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Universal. No disponvel em Blu-ray. O DIABO RIU POR LTIMO (Beat the Devil, 1953, EUA) Clssico de John Huston estrelado por Humphrey Bogart. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela London Filmes. No disponvel em Bluray. AS DIABLICAS (Les Diaboliques, 1955, FRA) Clssico suspense francs. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Continental. No disponvel em Blu-ray. O DIRIO DE UM PADRE (Journal D'un Cure de Campagne, 1950, FRA) Drama de Robert Bresson. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Magnus Opus. No disponvel em Bluray. DIGAM O QUE QUISEREM (Say Anything..., 1989, EUA) Uma bela histria sobre o primeiro amor. Com John Cusack, Ione Skye e John Mahoney. DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil. Lanado em edio especial em Blu-ray na regio1 pela Fox. Disponvel em Blu-ray. DILWALE DULHANIYA IE JAYENGE (1995, IND) Comdia romntica de Bollywood. DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil. Lanado na regio 1. Disponvel em Blu-ray.

O DINHEIRO (L'Argent, 1983, FRA) De Robert Bresson, baseado em conto de Liev Tolsti. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Verstil. No disponvel em Blu-ray. O DIREITO DO MAIS FORTE (Faustrecht der Freiheit, 1975, ALE) Drama do cultuado diretor Rainer Werner Fassbinder. DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil. Lanado nas regies 1 e 2. No disponvel em Blu-ray. O DISCRETO CHARME DA BURGUESIA (Le Charme Discret de la Bourgeoisie, FRA, 1972) De Luis Bruel, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Lume Filmes. No disponvel em Blu-ray. DO MA DAAN (1986, HONG KONG) Cultuado filme de Tsui Hark. DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil. Lanado na regio 1. No disponvel em Blu-ray. DOCAS DE NOVA YORK (The Docks of New York, 1928, EUA) Filme mudo sobre um romance nas docas da cidade de Nova York. DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil. Lanado na regio 1 pela Criterion dentro de uma coleo do diretor Josef von Sternberg. No disponvel em Blu-ray. O DOCE AMANH (The Sweet Hereafter, 1997, CAN) Drama canadense com Ian Holm e Sarah Polley. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Verstil. No disponvel em Blu-ray. A DOCE VIDA (La Dolce Vita, 1960, ITA) Um dos mais cultuados filmes do diretor Federico Fellini, com Marcello Mastroianni e Anita Ekberg. DVD/Blu-ray: lanado em dvd duplo pela Verstil. No disponvel em Bluray. DOG STAR MAN (1062, EUA) Srie de filmes experimentais de Stan Brakhage. DVD/Blu-ray: indito nos dois formatos.

DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS (1976, BRA) Um dos maiores sucessos do cinema nacional, dirigido por Bruno Barreto e estrelado por Snia Braga, Jos Wilker e Mauro Mendona. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Paramount. No disponvel em Blu-ray. DONA-DE-CASA (Housekeeping, 1987, EUA) Filme de William Forsyth. DVD/Blu-ray: indito nos dois formatos. OS DONOS DA RUA (Boyz'n the Hood, 1991, EUA) Drama de John Singleton. DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil. Lanado em dvd duplo pela Sony Pictures na regio 1. No disponvel em Blu-ray. O DORMINHOCO (Sleeper, 1973, EUA) De Woody Allen, com Diane Keaton, inspirados nas comdias mudas. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Fox. No disponvel em Blu-ray. DOUTOR JIVAGO (Doctor Zhivago, 1965, EUA) Drama romntico de David Lean, com Omar Sharif e Julie Christie. DVD/Blu-ray: lanado em dvd duplo pela Warner. Disponvel em Blu-ray; DOZE HOMENS E UMA SENTENA (12 Angry Men, 1957, EUA) Drama de tribunal de Sidney Lumet e estrelado por Henry Fonda. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Fox. Lanado em edio especial na regio 1. No disponvel em Blu-ray. DR. FANTSTICO OU COMO APRENDI A PARA DE ME PREOCUPAR E AMAR A BOMBA (Dr Strangelove or How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb, 1964, ING) Clssica comdia de Staney Kubrick, com Peter Sellers e George C. Scott. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Sony Pictures. Lanado em edio especial dupla na regio 1. Disponvel em Blu-ray. DR. MABUSE PARTE 1: O JOGADORe DR. MABUSE PARTE 2: O INFERNO DO CRIME (Dr. Mabuse, Der Spieler: Der Grobe Spieler - Eis Bild Der Zeit e Dr. Mabuse, Der Spieler: Inferno - Ein Spiel Um Menschen Unserer Zeit, 1922, ALE)

A estria do manipulador Dr. Mabuse, em duas partes, dirigidas por Fritz Lang. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Continental. No disponvel em Blu-ray. DRCULA (Dracula, 1931, EUA) Uma das mais clssicas verses de Drcula, estrelada por Bela Lugosi. DVD/Blu-ray: lanado em dvd duplo pela Universal. No disponvel em Bluray. DRAGO VERMELHO (Manhunter, 1986, EUA) Adaptao do romance de Thomas Harris, antes dos filmes de Hannibal estrelados por Anthony Hopkins. Do diretor Michael Mann, com William Petersen. DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil. Lanado em edio simples pela Fox e dupla pela Starz na regio 1. No disponvel em Blu-ray. DRUGSTORE COWBOY (1989, EUA) Drama do diretor Gus Van Sant. DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil. Lanado pela Lions Gate na regio 1. DUAS GAROTAS ROMNTICAS (Les Demoiselles de Rochefort, 1967, FRA) Filme de Jacques Demy e Agns Varda, com Catherine Deneuve. DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil. Lanado na regio 1. No disponvel em Blu-ray. DUAS OU TRS COISAS QUE EU SEI DELA (2 ou 3 Choses Que Je Sais d'Elle, 1967, FRA) Um retrato da sociedade de consumo dos anos 60 por Jean-Luc Godard. DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil. Lanado em edio com vrios extras pela Criterion na regio 1. No disponvel em Blu-ray. DUMBO (1940, EUA) Clssica da animao da Walt Disney. DVD/Blu-ray: lanado em dvd e Blu-ray pela Walt Disney. A DUPLA VIDA DE VRONIQUE (La Double Vie de Vronique, 1991, FRA/POL) Drama do diretor Krzysztof Kieslowski.

DVD/Blu-ray: lanado em dvd com vrios extras pela Verstil. Lanado em dvd duplo pela Criterion na regio 1. No disponvel em Blu-ray. DURO DE MATAR (Die Hard, 1988, EUA) Primeiro sucesso de Bruce Willis no cinema. De John McTiernan, com Alan Rickerman. DVD/Blu-ray: lanado em dvd duplo pela Fox. Disponvel em Blu-ray. E O VENTO LEVOU (Gone with the Wind, 1939, EUA) Um dos maiores filmes de todos os tempos. Baseado no romance de Margareth Mitchell, dirigido por Victor Fleming e estrelado por Clark Gable e Vivien Leigh. DVD/Blu-ray: lanado em edio com 5 discos pela Warner. Disponvel em Blu-ray triplo. E.T. - O EXTRATERRESTRE (E.T. - The Extra-Terrestrial, 1982, EUA) Aventura de Steven Spielberg e um dos grandes sucessos dos anos 80. DVD/Blu-ray: lanado em dvd duplo pela Universal. Lanado em edio especial tripla com trilha sonora na regio 1. No disponvel em Blu-ray. O ECLIPSE (L'Eclisse, 1962, ITA) Filme de Michelangelo Antonioni com Monica Vitti e Alain Delon. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Verstil. Lanado em edio dupla pela Criterion na regio 1. No disponvel em Blu-ray. EDWARD MOS DE TESOURA (Edward Scissorhands, 1990, EUA) Grande sucesso de Tim Burton, com Johnny Depp, Winona Ryder, Dianne Wiest, Alan Arkin e Vincent Price. DVD/Blu-ray: lanado em pela Fox. Disponvel em Blu-ray. EL NORTE (1983, EUA/ING) Drama do diretor Gregory Nava. DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil. Lanado em dvd duplo pela Criterion na regio 1. Disponvel em Blu-ray. EL TOPO (1970, MEX) Um western surrealista do diretor Alejandro Jodorowsky. DVD/Blu-ray: lanado em dvd na Coleo Cinema de Jodorowsky pela Silver Screen. No disponvel em Blu-ray.

ELA QUER TUDO (She's Gotta Have It, 1986, EUA) Comdia do diretor Spike Lee. DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil. Lanado na regio 1 pela MGM. No disponvel em Blu-ray. OS ELEITOS (The Right Stuff, 1983, EUA) As aventuras e dificuldades dos astronautas do programa Mercury nos anos 60. Dirigido por Philip Kaufman, com Ed Harris, Dennis Quaid, Sam Shepard, Scott Glenn e Fred Ward. DVD/Blu-ray: lanado em dvd duplo pela Warner. No disponvel em Bluray. ELES E ELAS (Guys and Dolls, 1949, EUA) Musical com Marlon Brando, Frank Sinatra e Jean Simmons, com direo e Joseph L. Mankiewicz. DVD/Blu-ray: lanado pela Works Editora. Lanado em edio com vrios extras pela MGM na regio 1. No disponvel em Blu-ray ELES NO USAM BLACK-TIE (1981, BRA) Clssico do cinema nacional, dirigido por Leon Hirszman e estrelado por Gianfrancesco Guarnieri e Fernanda Montenegro. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Videofilmes em coleo do direotr Leon Hirszman. No disponvel em Blu-ray. EM BUSCA DO OURO (The Gold Rush, 1925, EUA) Uma das obras-primas de Charles Chaplin. DVD/Blu-ray: lanado em dvd duplo pela Warner. No disponvel em Bluray. OS EMBALOS DE SBADO NOITE (Saturday Night Fever, 1977, EUA) Musical com John Travolta que retratou a era das discotecas. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Paramount. Disponvel em Blu-ray. A EMBRIAGUEZ DO SUCESSO (Sweet Smell of Success, 1957, EUA) Uma crtica a imprensa estrelada por Burt Lancaster e Tony Curtis. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Classicline. O ENCOURAADO POTEMKIN (Bronenosets Potymkin, 1925, RUS)

Um dos maiores filmes da histria do cinema russo. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Continental. A Kino lanou uma edio dupla na regio 1. Disponvel em Blu-ray. O ENIGMA DE OUTRO MUNDO (The Thing, 1982, EUA) Assustadora fico cientfica de John Carpenter, com Kurt Russell. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Universal. Disponvel em Blu-ray. ENSINA-ME A VIVER (Harold and Maude, 1971, EUA) Cultuado drama de Hal Ashby. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Paramount. No disponvel em Blu-ray. ENTRANDO NUMA FRIA (Meet the Parents, 2000, EUA) Comdia com Robert De Niro e Ben Stiller. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Paramount. Lanado em HD-DVD. No disponvel em Blu-ray. ENTRE DOIS AMORES (Out of Africa, 1985, EUA) Romance com Meryl Streep e Robert Redford, dirigido por Sydney Pollack. DVD/Blu-ray: lanado em dvd duplo pela Universal. Disponvel em Blu-ray. ENTRE UMAS E OUTRAS (Sideways, 2004, EUA) Drama com Paul Giamatti e Virginia Madsen. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Fox. Disponvel em Blu-ray. ERA UMA VEZ EM TQUIO (Tokyo Monogatari, 1953, JAP) Um dos maiores filmes de Yasujiro Ozu. DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil. Lanado em dvd duplo pela Criterion na regio 1. No disponvel em Blu-ray. ERA UMA VEZ NA AMRICA (Once Upon a Time in America, 1984, EUA) Cultuado filme de Sergio Leone, com Robert De Niro, James Woods e Elizabeth McGovern. Com bela trilha sonora de Ennio Morricone. DVD/Blu-ray: lanado em dvd duplo pela Warner. No disponvel em Bluray. ERA UMA VEZ NA CHINA (Wong Fei-Hung, 1991, Hong Kong) Primeiro filme da trilogia que levou Jet Li ao sucesso internacional.

DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Platina Filmes. No disponvel em Bluray. ERA UMA VEZ NO OESTE (Once Upon a Time in West/C'Era Una Volta Il West, 1968, EUA/ITA) Um dos maiores faroestes de todos os tempos, dirigido por Sergio Leone e estrelado por Charles Bronson, Henry Fonda, Claudia Cardinale e Jason Robards, Jr. Com bela trilha sonora de Ennio Morricone. DVD/Blu-ray: lanado em dvd duplo pela Paramount. No disponvel em Blu-ray. ERASERHEAD (1977, EUA) Primeiro filmes de David Lynch. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Lume. No disponvel em Blu-ray. ERVAS FLUTUANTES (Ukigusa, 1959, JAP) Clssico filme de Yasujiro Osi. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Cinemax. O ESCAFANDRO E A BORBOLETA (Le Scaphandre et le Papillon, 2007, EUA/FRA) Drama de Julian Schnabel. DVD/Blu-ray: lanado em dvd duplo pela Europa Filmes. No disponvel em Blu-ray. O ESPELHO (Zerkalo, 1974, RUS) Um dos grandes filmes do diretor russo Andrei Tarkovski. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Continental. No disponvel em Blu-ray. O ESPRITO DA COLMIA (El Espritu de la Colmena, 1973, ESP) Clssico do cinema espanhol, dirigido por Vctor Erice. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Cinemax. Lanado em dvd duplo pela Criterion na regio 1. No disponvel em Blu-ray. ESPOSAS INGNUAS (Foolish Wives, 1922, EUA) Uma das obras-primas do cinema mudo. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Magnus Opus. No disponvel em Bluray. OS ESQUECIDOS (Los Olvidados, 1950, MEX)

Clssico de Luis Bruel sobre o Mxico dos anos 50. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Verstil. No disponvel em Blu-ray. A ESTRADA DA VIDA (La Strada, 1954, ITA) Do grande diretor Federico Fellini, com Anthony Quinn. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Verstil. Lanado em dvd duplo pela Criterion na regio 1. No disponvel em Blu-ray. A ESTRANHA PASSAGEIRA (Now, Voyager, 1942, EUA) Drama com Bette David, Paul Henreid, Claude Rains e Gladys Cooper. DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil. Lanado pela Warner na regio 1. No disponvel em Blu-ray. O ESTRANHO (The Stranger, 1946, EUA) Clssico noir dirigido e estrelado por Orson Welles, com Edward G. Robinson e Loretta Young. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Classicline e pela Continental. No disponvel em Blu-ray. UM ESTRANHO NO NINHO (One Flew Over the Cuckoo's Nest, 1975, EUA) Drama de Milos Forman, estrelado por Jack Nicholson e Loiuse Fletcher. Vencedor de cinco Oscar, incluindo Melhor Filme, Diretor, Ator e Atriz. DVD/Blu-ray: lanado em dvd duplo pela Warner. Disponvel em Blu-ray. O ESTRANHO SEM NOME (High Plains Drifter, 1972, EUA) Faroeste psicolgico dirigido e estrelado por Clint Eastwood. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Universal. No disponvel em Blu-ray. ESTRANHOS NO PARASO (Stranger than Paradise, 1984, ALE/EUA) Drama de Jim Jarmursch. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Magnus Opus. Lanado em dvd duplo pela Criterion na regio 1. No disponvel em Blu-ray. A ESTRATGIA DA ARANHA (La Strategia del Ragno, 1970, ITA) Drama de Bernardo Bertolucci. DVD/Blu-ray: programado pela Verstil para ser lanado. No disponvel em Blu-ray. EU E MINHA PEQUENA (Me and my Gal, 1932, EUA)

Drama romntico com Spencer Tracy. DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil e na regio 1. EUPORA 51 (1951, ITA) Clssico de Federico Fellini, com Ingrid Bergman. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Verstil. No disponvel em Blu-ray. O EVANGELHO SEGUNDO SO MATEUS (Il Vangelo Secondo Matteo, 1964, ITA) Clssico bblico, dirigido por Pier Paolo Pasolini. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela NBO e pela Verstil. No disponvel em Blu-ray. OS EXCNTRICOS TENENBAUMS (The Royal Tenenbaums, 2001, EUA) Comdia de Wes Anderson, com Gene Hackman, Anjelica Huston, Ben Stiller, Gwyneth Paltrow, Luke Wilson e Owen Wilson. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Walt Disney. Lanado em dvd duplo pela Criterion em parceria com a Walt Disney. No disponvel em Blu-ray. O EXORCISTA (The Exorcist, 1973, EUA) Um dos mais cultuados filmes de terror de todos os tempos. Dirigido por William Friedkin, com Ellen Burstyn, Max von Sydow e Lee J. Cobb. DVD/Blu-ray: lanado em verso extendida pela Warner. Disponvel em Blu-ray. O EXPRESSO DE XANGAI (Shangai Express, 1932, EUA) Drama de Josef von Sternberg, com Marlene Dietrich. DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil. Lanado pela Universal na regio 2. No disponvel em Blu-ray. O EXTERMINADOR DO FUTURO (Terminator, 1984, EUA) Um dos grandes sucessos dos anos 80, dirigido por James Cameron e estrelado por Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton. DVD/Blu-ray: lanado em dvd duplo pela Fox. Disponvel em Blu-ray. O EXTERMINADOR DO FUTURO 2 O JULGAMENTO FINAL (Terminator 2 Judgment Day, 1991, EUA) Continuao do sucesso de 1984, ainda mais popular que o primeiro. DVD/Blu-ray: lanado em dvdduplo pela Universal. Disponvel em Blu-ray.

O FABULOSO DESTINO DE AMLIE POULAIN (Le Fabulex Destin d'Amelie Poulain, 2001, FRA) Cultuada comdia de Jean-Pierre Jeunet, estrelada por Audrey Tautou. DVD/Blu-ray: lanado em dvd duplo pela Imagem Filmes. Disponvel em Blu-ray. FAA A COISA CERTA (Do the Right Thing, 1989, EUA) Elogiado drama de Spike Lee. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Universal. Na regio 1 h uma edio dupla. Disponvel em Blu-ray. A FACE OCULTA (One-Eyed Jacks, 1961, EUA) Faroeste dirigido e estrelado por Marlon Brando, com Karl Malden. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Classicline. No disponvel em Blu-ray. FACES (1968, EUA) Drama de John Cassavetes. DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil. Lanado em dvd duplo na regio 1 pela Criterion. No disponvel em Blu-ray. FAHRENHEIT 11 DE SETEMBRO (Fahrenheit 9/11, 2004, EUA) Documentrio do polmico diretor Michael Moore sobre os atentados terroristas de 11 de setembro nos Estados Unidos. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Europa Filmes. No disponvel em Bluray. O FALCO MALTS ou RELQUIA MACABRA (The Maltese Falcon, 1941, EUA) Clssico suspense de John Huston e estrelado por Humphrey Bogart e Peter Lorre. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Warner. Nos EUA foi lanada uma edio tripla com duas verses anteriores da mesma histria e vrios extras. Disponvel em Blu-ray. FALE COM ELA (Hable com Ella, 2002, ESP) Filme de Pedro Almodvar. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Fox. No disponvel em Blu-ray. FANNY & ALEXANDER (1982, SUI/FRA/ALE)

Cultuado filme de Ingmar Bergman. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Verstil. Na regio 1 a Criterion lanou uma edio especial com 5 discos. No disponvel em Blu-ray. FANTASIA (1940, EUA) Clssico da animao, produzido pela Disney. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Walt Disney. Programado para ser lanado em Blu-ray. O FANTASMA APAIXONADO (The Ghost and Mrs. Muir, 1947, EUA) Filme de Joseph L. Mankiewicz, com Gene Tierney, Rex Harrison e George Sanders. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Fox. No disponvel em Blu-ray. O FANTASMA DA PERA (The Phantom of the Opera, 1925, EUA) Primeira adaptao cinematogrfica da famosa obra de Gaston Leroux. Com Lon Chaney. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Silver Screen. A Image lanou uma edio dupla com a verso relanada em 1929 e vrios extras. No disponvel em Blu-ray. A FANTSTICA FBRICA DE CHOCOLATE (Willy Wonka and the Chocolate Factory, 1971, EUA) Clssico infantil de Mel Stuart, estrelado por Gene Wilder. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Warner. Disponvel em Blu-ray. FARGO UMA COMDIA DE ERROS (Fargo, 1996, EUA) Filme de Joel Coen, com William H. Macy, Steve Buscemi e Frances McDormand. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Fox. Disponvel em Blu-ray. FARRAPO HUMANO (The Lost Weekend, 1945, EUA) Drama de Billy Wilder vencedor do Oscar de Melhor Filme, Diretor, Ator e Roteiro. Estrelado por Ray Milland e Jane Wyman. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Classicline. No disponvel em Blu-ray. FASTER, PUSSYCAT! KILL! KILL! (1965, EUA) De Russ Meyer, um dos mais cultuados filmes do gnero exploitation.

DVD/Blu-ray: indito em dvd no Brasil. Lanado na regio 1. No disponvel em Blu-ray. FEITIO DA LUA (Moonstruck, 1987, EUA) Comdia estrelada por Cher e Nicolas Cage. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Fox. A MGM lanou uma edio especial na regio 1. No disponvel em Blu-ray. FEITIO DO TEMPO (Groundhog Day, 1993, EUA) Comdia de Harold Ramis, com Bill Murray e Andie MacDowell. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Sony Pictures. Disponvel em Blu-ray. FELICIDADE (Happiness, 1998, EUA) Cultuado drama com Jane Adams, Jon Lovitz, Philp Seymour Hoffman e Lara Flynn Boyle. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Lume. No disponvel em Blu-ray. A FELICIDADE NO SE COMPRA (It's a Wonderful Life, 1946, EUA) Clssico de Frank Capra, estrelado por James Stewart, Donna Reed e Lionel Barrymore. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Paramount. Na regio 1 h uma edio especial e outra dupla, com a verso original em preto & branco e a colorizada. Disponvel em Blu-ray. FELIZES JUNTOS (Cheun Gwong Tsa Sit, 1997, Hong Kong) Filme do aclamado diretor Wong Kar-Wai. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Lume. Disponvel em Blu-ray. FELLINI 8 (8 , 1963, ITA/FRA) Um dos mais cultuados filmes do diretor Federico Fellini. Estrelado por Marcello Mastroianni e Claudia Cardinale. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Verstil. A Criterion lanou uma edio dupla com vrios extras na regio 1. Disponvel em Blu-ray. AS FRIAS DO SR. HULOT (Les Vacances de Mr. Hulot, 1953, FRA) Uma stira da burguesia francesa pelo diretor Jacques Tati. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Continental. No disponvel em Blu-ray. FERRO 3 ou CASA VAZIA (Bin-Jip, 2005, COR) Elogiado romance sul-coreano.

DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Imovision. A FESTA DE BABETTE (Babettes gstebud , 1987, DIN) Cultuada produo dinamarquesa, vencedora do Oscar de Melhor Filmes Estrangeiro. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Playarte e pela Paragon. No disponvel em Blu-ray. FESTA DE FAMLIA (Festen, 1998, DIN) Outro aclamado filme dinamarqus. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Verstil. No disponvel em Blu-ray. FESTIM DIABLICO (Rope, 1948, EUA) Suspense de Alfred Hitchcock, com James Stewart. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Universal. No disponvel em Blu-ray. FILADLFIA (Philadelphia, 1993, EUA) FILHOS DA GUERRA OS FILHOS DO DESERTO OS FILHOS DO SILNCIO FIRES WERE STARTED FITZCARRALDO FOGO CONTRA FOGO FOGO DE OUTONO A FORA DO MAL FORREST GUMP O CONTADOR DE HISTRIAS (Forrest Gump, 1994, EUA) Drama de Robert Zemeckis, com Tom Hanks, Gary Sinise e Sally Field. Vencedor de 6 Oscars, incluindo Melhor Filme, Diretor e Ator. DVD/Blu-ray: lanado em dvd duplo pela Paramount. Disponvel em Bluray. FRANCIS FORD COPPOLA O APOCALIPSE DE UM CINEASTA O FRANCO-ATIRADOR (The Deer Hunter, 1978, EUA) FRANKENSTEIN (Frankenstein, 1931, EUA)

A FRATERNIDADE VERMELHA FRENESI (Frenzy, 1972, ING) ltimo filme do mestre do suspense Alfred Hitchcock, com John Finch. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Universal. FUGA DO PASSADO O FUGITIVO FRIA SANGUINRIA GABBEH O GABINETE DO DOUTOR CALIGARI O GALANTE MR. DEEDS (Mr. Deeds Goes to Town, 1936, EUA) Filme de Frank Capra, com Gary Cooper e Jean Arthur. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Sony Pictures. No disponvel em Bluray. GALLIPOLI GANDHI (1982, ING/IND) A histria do grande lder indiano Ghandi pelo diretor Richard Attenborough. Com bem Kingsley, Candice Bergan, Edward Fox, John Gielgud e Martin Sheen. Vencedor de 6 Oscars, incluindo Melhor Filme, Diretor e Ator. DVD/Blu-ray: lanado em dvd duplo pela Sony Pictures. Disponvel em Bluray. GAROTOS DE PROGRAMA O GATO PRETO A GENERAL (The General, 1926, EUA) GENTE COMO A GENTE GERAO ROUBADA GERTRUD GIGI (Gigi, 1958, EUA) GILDA (Gilda, 1946, EUA) GIMME SHELTER GLADIADOR (Gladiator, 2000, EUA)

GLRIA FEITA DE SANGUE (Paths of Glory, 1957, EUA) GOLPE DE MESTRE (The Sting, 1973, EUA) GOSTO DE CEREJA O GRANDE DESFILE A GRANDE ESCAPADA (La Grande Vadrouille, 1966, ING/FRA) A GRANDE ILUSO O GRANDE MOTIM (Motiny on the Bounty, 1935, EUA) O GRANDE ROUBO DE TREM (The Great Train Robbery, 1902, EUA) A GRANDE TESTEMUNHA GRANDES ESPERANAS GREASE NOS TEMPOS DA BRILHANTINA (Grease, 1978, EUA) Musical sobre os jovens dos anos 50, com John Travolta e Olivia NewtonJohn. DVD/Blu-ray: lanado em dvd duplo pela Paramount. Disponvel em Bluray. A GREVE OS GRITOS DO SILNCIO GRITOS E SUSSURROS O GUARDA OS GUARDAS-CHUVAS DO AMOR GUERRA NAS ESTRELAS (Star Wars - Episode IV: A New Hope, 1977, EUA) GUERRA NAS ESTRELAS: EPISDIO V O IMPRIO CONTRA-ATACA (Star Wars Episode V: The Empire Strikes Back, 1980, EUA) GUERRA NAS ESTRELAS: EPISDIO VI O RETORNO DE JEDI (Star Wars Episode VI: Return of Jedi, 1983, EUA) GULING JIE SHAONIAN SHA REN SHIJIAN GUNGA DIN (Gunga Din, 1939, EUA) HALLOWEEN A NOITE DE TERROR HANNAH E SUAS IRMS (Hannah and Her Sisters, 1986, EUA) A HARPA DA BIRMNIA

HALLY E SALLY FEITOS UM PARA O OUTRO (When Harry Met Sally, 1989, EUA) HXAN A FEITIARIA ATRAVS DOS TEMPOS HAYNO HEAVEN AND EARTH MAGIC HENRIQUE V HENRY RETRATO DE UM ASSASSINO UM HERI DE NOSSO TEMPO HIGH SCHOOL HILL 24 DOESN'T ANSWER HIROSHIMA MEU AMOR UMA HISTRIA CHINESA DE FANTASMAS A HISTRIA DE LOUISIANA UMA HISTRIA DE NATAL UMA HISTRIA DO VENTO A HISTRIA OFICIAL HOLD ME WHILE I'M NAKED HOMBRE UM HOMEM COM UMA CMERA O HOMEM DA CABEA RASPADA O HOMEM DE FERRO O HOMEM DE MRMORE O HOMEM DE PALHA O HOMEM DO OESTE O HOMEM ERRADO (The Wrong Man, 1956, EUA) HOMEM MORTO O HOMEM QUE CAIU NA TERRA O HOMEM QUE LUTA S

O HOMEM QUE MATOU O FACNORA (The Man Who Shot Liberty Valance, 1962, EUA) O HOMEM QUE SABIA DEMAIS (The Man Who Knew Too Much, 1956, EUA) Refilmagem de Alfred Hitchcock de seu clssico de 1934, com James Stewart e Doris Day. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Universal. No disponvel em Blu-ray. O HOMEM-ELEFANTE (The Elephant Man, 1980, ING/EUA) HOMENS INDOMVEIS OS HOMENS PREFEREM AS LOURAS HONRA DO PODEROSO PRIZZI A HORA DO LOBO A HORA DO PESADELO A HORA E VEZ DE AUGUSTO MATRAGA O HOSPEDEIRO HOTEL TERMINUS HSIA NU A IDADE DO OURO ILHA DAS FLORES O ILUMINADO (The Shining, 1980, EUA) Adaptao de Stanley Kubrick para a obra de Stephen King. Com Jack Nicholson. DVD/Blu-ray: lanado em dvd simples e duplo pela Warner. Disponvel em Blu-ray. OS IMPERDOVEIS (Unforgiven, 1992, EUA) O IMPRIO DOS SENTIDOS IN THE YEAR OF THE PIG OS INCOMPREENDIDOS O INCRVEL HOMEM QUE ENCOLHEU A INCRVEL VERDADE

INDEPENDENCE DAY (1996, EUA) Blockbuster de ao com Bill Pullman, Will Smith e Jeff Goldblum. DVD/Blu-ray: lanado em dvd duplo pela Fox. Disponvel em Blu-ray. INDIA SONG O INDOMVEL INFNCIA ROUBADA OS INFILTRADOS (The Departed, 2006, EUA) O INIMIGO PBLICO INOCENTE PECADORA O INTENDENTE SANSH INTERLDIO OS INTOCVEIS (The Untouchables, 1987, EUA) INTOLERNCIA (Intolerance, 1916, EUA) INTRIGA INTERNACIONAL (North by Northwest, 1959, EUA) Um dos mais famosos filmes de Alfred Hitchcock. Com Cary Grant, EveMarie Saint, James Mason e Martin Landau. DVD/Blu-ray: lanado em dvd simples e duplo pela Warner. Disponvel em Blu-ray. O INVENCVEL INVERNO DE SANGUE EM VENEZA IRENE, A TEIMOSA (My Man Godfrey, 1936, EUA) IRREVERSVEL IT'S A GIFT IVAN, O TERRVEL PARTES 1 E 2 JANELA INDISCRETA (Rear Window, 1956, EUA) Um dos mais cultuados filmes de Alfred Hitckcock, estrelado por James Stewart e Grace Kelly. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Universal. No disponvel em Blu-ray. UMA JANELA PARA O AMOR O JARDIM DOS FINZI-CONTINI

JEANNE DIELMAN JEJUM DE AMOR JEZEBEL (Jezebel, 1938, EUA) JFK A PERGUNTA QUE NO QUER CALAR O JOGADOR JOGO MORTAL JOGOS E TRAPAAS QUANDO OS HOMENS SO HOMENS JOGOS PERIGOSOS JOHNNY GUITAR JOVEM FRANKENSTEIN (Young Frankenstein, 1974, EUA) O JUIZ PRIEST O JUZO FINAL JULES E JIM UMA MULHER PARA DOIS JULIETA DOS ESPRITOS JUVENTUDE TRANSVIADA KES KHANEH SIAH AST KILL BILL: VOLUME 1 KILLER OF SHEEP KING KONG (1933, EUA) Verso original de Merian C. Cooper e Ernst B. Schoedsack, com Faye Wray, Robert Armstrong e Bruce Cabot. DVD/Blu-ray: lanado em dvd duplo pela Warner. Na regio 1 h uma edio. Programado para ser lanado em Blu-ray. KLUTE, O PASSADO CONDENA KOYAANISQATSI KRAMER VS. KRAMER (Kramer vs Kramer, 1979, EUA) LA JETE O LABIRINTO DO FAUNO

LAOS DE TERNURA LADRO DE ALCOVA O LADRO DE BAGD (The Thief of Bagdad, 1924, EUA) LADRO DE BICICLETAS AS LGRIMAS AMARGAS DE PETRA VON KANT LANTANA LANTERNAS VERMELHAS LARANJA MECNICA (A Clockwork Orange, 1971, ING) Adaptao cinematogrfica da obra de Anthony Burgess por Stanley Kubrick, com Malcolm McDowell. DVD/Blu-ray: lanado em dvd simples e duplo pela Warner. Disponvel em Blu-ray. LAS CHANTS FOR A SLOW DANCE THE LAST WAVE LAURA LAWRANCE DA ARBIA (Lawrence of Arabia, 1962, ING) A histria do oficial ingls T. E. Lawrence pelo diretor David Lean, com Peter O'Toole, Alec Guiness, Anthony Quinn, Omar Sharif e Jack Hawkins. Vencedor de 7 Oscars, incluindo Melhor Filme e Diretor. DVD/Blu-ray: lanado em dvd duplo em duas edies, especial e Superbit, pela Sony Pictures. No disponvel em Blu-ray. LE CHAGRIN ET LA PITI LE ROMAN D'UN TRICHEUR O LEOPARDO (Il Gattopardo, 1963, ITA/FRA) Clssico de Luchino Visconti, com Burt Lancaster, Claudia Cardinale e Alain Delon. DVD/Blu-ray: lanado em dvd duplo pela Verstil. Disponvel em Blu-ray. LEVADA DA BRECA A LIBERDADE AZUL LIGAES PERIGOSAS LIMITE

UMA LINDA MULHER (Pretty Woman, 1990, EUA) Comdia romntica com Julia Roberts, Richard Gere, Ralph Bellamy e Jason Alexander. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Walt Disney. LRIO PARTIDO A LISTA DE SCHINDLER (Schindler's List, 1993, EUA) O LOBISOMEM (The Wolf Man, 1941, EUA) UMA LOIRA PARA TRS A LOJA NA RUA PRINCIPAL LOLA, A FLOR PROIBIDA LOLA MONTES LOLITA (Lolita, 1962, ING) LONE STAR A ESTRELA SOLITRIA A LONGA CAMINHADA LONGNQUO LOS ANGELES CIDADE PROIBIDA LOUCA PAIXO LOUCURAS DE VERO (American Graffiti, 1973, EUA) LOULOU LUCA UM LUGAR AO SOL (A Place in the Sun, 1951, EUA) A LUZ LUZ DE INVERNO LUZES DA CIDADE (City Lights, 1931, EUA) M*A*S*H (M*A*S*H, 1970, EUA) M, O VAMPRO DE DUSSELDORF MACUNAMA MAD MAX A ME E A PUTA

ME [INDIA O MGICO DE OZ (The Wizard of Oz, 1939, EUA) Um dos mais famosos musicais da histria de Hollywood. Dirigido por Vitor Fleming e estrelado por July Garland. DVD/Blu-ray: lanado em edio com 3 e 4 discos pela Warner. Disponvel em Blu-ray. MAGNLIA A MALDIO DO DEMNIO A MALVADA (All About Eve, 1950, EUA) Drama de Joseph L. Mankiewicz, com Bette Davis, Anne Baxter e George Sanders. Vencedor de 6 Oscars, incluindo Melhor Filme e Diretor. DVD/Blu-ray: lanado em dvd simples e duplo pela Fox. THE MAN IN GREY MANHATTAN (1979, EUA) Filme dirigido e estrelado por Woody Allen, com Diane Keaton, Mariel Hemingway e Meryl Streep. DVD/Blu-ray: lanado em dvd pela Fox. No disponvel em Blu-ray. O MANUSCRITO DE ZARAGOZA A MARCA DA MALDADE A MARCA DA PANTERA MARKET LAZAROVA MARNIE, CONFISSES DE UMA LADRA MARTY (Marty, 1955, EUA) MARUJO INTRPIDO A MSCARA MORTAL MASCULINO-FEMININO O MASSACRE DA SERRA ELTRICA O MATADOR MATAR OU MORRER (High Noon, 1952, EUA) MATRIX (The Matrix, 1999, EUA)

MAYNILLA: SA MGA KUKO NG LIWANAG MDITERRANE O MEDO DEVORA A ALMA MEGHE DHAKA TARA A MELHOR JUVENTUDE OS MELHORES ANOS DE NOSSAS VIDAS MEMRIAS DO CRCERE MEMRIAS DO SUBDESENVOLVIMENTO O MENSAGEIRO DO DIABO MESHES OF THE AFTERNOON MESTRE DAS MARIONETES OS MESTRES LOUCOS METRPOLIS (Metropolis, 1927, ALE) MEU DIO SER TUA HERANA (The Wild Bunch, 1969, EUA) MEU P ESQUERDO (My Left Foot, 1989, ING/IRL) MEU TIO O MILHO MINHA BELA DAMA (My Fair Lady, 1964, EUA) MINHA NOITE COM ELA MISHIMA, UMA VIDA EM QUATRO TEMPOS O MISTRIO DA TORRE MISTRIOS E PAIXES MOGLI, O MENINO LOBO MONSIEUR VERDOUX O MONSTRO DO CIRCO MONSTROS (Freaks, 1932, EUA) A MONTANHA DOS SETE ABUTRES MONTY PYTHON EM BUSCA DO CLICE SAGRADO (Monty Python and the Holy Grail, 1974, ING)

MORANGOS SILVESTRES O MORRO DOS VENTOS UIVANTES MORTALMENTE PERIGOSA A MORTA-VIVA A MORTE DE UM BOOKMAKER CHINS (Killing of a Chinese Bookie, 1976, EUA) A MORTE NUM BEIJO A MOSCA MOULIN ROUGE! MUITO ALM DO JARDIM (Being There, 1979, EUA) A MULHER DE AREIA MULHER DE VERDADE A MULHER DO PADEIRO A MULHER FAZ O HOMEM (Mr. Smith Goes to Washington, 1939, EUA) UMA MULHER SOB INFLUNCIA MULHERES BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS MUNDO CO O MUNDO DE APU MUPPETS O FILME MY BRILLIANT CAREER NA COVA DA SERPENTE NA MIRA DA MORTE NA NATUREZA SELVAGEM NA TEIA DO DESTINO NANOOK, O ESQUIM NAPOLEO NARCISO NEGRO NASCE UMA ESTRELA (A Star is Born, 1954, EUA) NASCIDO PARA MATAR (Full Metal Jacket, 1987, EUA)

O NASCIMENTO DE UMA NAO (The Birth of a Nation, 1915, EUA) NASHVILLE NESTE MUNDO E NO OUTRO NINOTCHKA NO CALOR DA NOITE (In the Heat of Night, 1967, EUA) N NA GARGANTA NO SILNCIO DA NOITE NO TEMPO DAS DILIGNCIAS A NOITE UMA NOITE ALUCINANTE A MORTE DO DEMNIO A NOITE AMERICANA A NOITE DE SO LOURENO A NOITE DOS MORTOS VIVOS NOITE E NEBLINA UMA NOITE NA PERA (A Night at the Opera, 1935, EUA) NOITES DE CABRIA A NOIVA DE FRANKENSTEIN (Bride of Frankenstein, 1935, EUA) NOIVO NEURTICO, NOIVA NERVOSA (Annie Hall, 1977, EUA) NOS BASTIDORES DA NOTCIA NOSFERATU: O VAMPIRO DA NOITE NOSFERATU: UMA SINFONIA DO HORROR NOSSA HOSPITALIDADE A NOVIA REBELDE (The Sound of Music, 1935, EUA) NPCIAS DE ESCNDALO (The Philadelphia Story, 1940, EUA) O QUE TER ACONTECIDO A BABY JANE? OBSESSO AS OITO VTIMAS OLDBOY

OS OLHOS SEM ROSTO OLYMPIA PARTE 1: DOLOS DO ESTDIO/OLYMPIA PARTE 2: VENCEDORES OLMPICOS ONDAS DO DESTINO ONDE COMEA O INFERNO ONDE OS FRACOS NO TM VEZ (No Country for Old Men, 2007, EUA) ONIBABA A MULHER DO DEMNIO OPERAO DRAGO (Enter the Dragon, 1973, EUA) OPERAO FRANA (The French Connection, 1971, EUA) ORELHA RFOS DA TEMPESTADE ORFEU ORFEU NEGRO OURO E MALDIO OUTUBRO O PACIENTE INGLS PACTO DE SANGUE PACTO SINISTRO O PAGADOR DE PROMESSAS (1962, Brasil) PAIS PAISAGEM NA NEBLINA A PAIXO DE CRISTO (The Passion of the Christ, 2004, EUA) PAIXO DE FORTES PAIXO DE JOANA D'ARC PAIXES QUE ALUCINAM A PALAVRA PALAVRAS AO VENTO O PANACA PNICO

PAPILLON PARADISE NOW PARASO INFERNAL PARIS, TEXAS PARQUE DOS DINOSSAUROS (Jurassic Park, 1993, EUA) A PASSAGEIRA PASSAGEM PARA A NDIA O PSSARO DAS PLUMAS DE CRISTAL OS PSSAROS (The Birds, 1963, EUA) PAT GARRETT E BILLY THE KID AS PATRICINHAS DE BEVERLY HILLLS PATTON REBELDE OU HERI? UM PEIXE CHAMADO WANDA (A Fish Called Wanda, 1988, ING/EUA) PEQUENA MISS SUNSHINE (Little Miss Sunshine, 2006, EUA) AS PEQUENAS MARGARIDAS PEQUENO GRANDE HOMEM PERDIDOS NA NOITE (Midnight Cowboy, 1969, EUA) PERFORMANCE O PERIGOSO ADEUS PERSEGUIDOR IMPLACVEL PERSONA PI PIAF UM HINO AO AMOR O PIANISTA O PIANO PICARDIAS ESTUDANTIS PICKPOCKET O BATEDOR DE CARTEIRAS O PICOLINO

PINK FLAMINGOS PINQUIO (Pinocchio, 1941, EUA) PIQUENIQUE NA MONTANHA MISTERIOSA PIXOTE O PLANETA DOS MACACOS (Planet of the Apes, 1968, EUA) PLANETA PROIBIDO (Forbbiden Planet, 1956, EUA) O PLANETA SELVAGEM PLATOON PLAYTIME O PODER DA SEDUO O PODEROSO CHEFO (The Godfather, 1972, EUA) O PODEROSO CHEFO 2 (The Godfather Part II, 1974, EUA) POLTERGEIST A PONTE DO RIO KWAI (The Bridge on the River Kwai, 1957, EUA) O PREO DE UM HOMEM PRIMAVERA NUMA CIDADE PEQUENA PRIMAVERA PARA HITLER A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM A PRINCESA E O PEBLEU (Roman Holiday, 1953, EUA) PRINCESA MONONOKE A PRINCESA PROMETIDA PRISCILLA, A RAINHA DO DESERTO O PROFESSOR ALOPRADO (The Nutty Professor, 1963, EUA) PROJETO CHINA 2 A VINGANA PSICOSE (Psycho, 1960, EUA) PULP FICTION TEMPO DE VIOLNCIA (Pulp Fiction, 1994, EUA) QUANDO FALA O CORAO (Spellbound, 1945, EUA) QUANDO OS JOVENS SE TORNAM ADULTOS

QUANDO VOAM AS CEGONHAS QUANTO MAIS QUENTE MELHOR (Like as it Hot, 1959, EUA) O QUARTO HOMEM QUATRO CASAMENTOS E UM FUNERAL A QUEDA! - AS LTIMAS HORAS DE HITLER QUEM TEM MEDO DE VIRGNIA WOOLF? QUEM VAI FICAR COM MARY? QUEREM MEU SANGUE QUERO SER GRANDE (Big, 1988, EUA) QUERO SER JOHN MALKOVICH UMA QUESTO DE SILNCIO O QUINTETO DA MORTE (The Ladykillers, 1955, ING) RAIN MAN (Rain Man, 1988, EUA) A RAINHA RAINHA CHRISTINA RAN O RAPAZ QUE PARTIA CORAES RASHOMON RASTROS DE DIO (The Searchers, 1956, EUA) REBECCA, A MULHER INESQUECVEL REBELDIA INDOMVEL A REDE DE INTRIGAS (Network, 1976, EUA) REDS O REENCONTRO A REGRA DO JOGO O REI DA COMDIA (The King of Comedy, 1982, EUA) O REI DE NOVA YORK O REI LEO (The Lion King, 1994, EUA)

O REINO OS REIS DO I I I (A Hard Day's Night, 1964, ING) REPORT REPULSA AO SEXO RQUIEM PARA UM SONHO O RESGATE DO SOLDADO RYAN REVERSO DA FORTUNA A REVOLUO DOS BICHOS O RIA DA AVENTURA RIO GRANDE RIO VERMELHO RITMO LOUCO ROCCO E SEUS IRMOS THE ROCKY HORROR PICTURE SHOW ROCKY, UM LUTADOR (Rocky, 1976, EUA) A RODA A RODA DA FORTUNA ROGER E EU ROMA, CIDADE ABERTA ROMANCE NA ITLIA A ROSA PRPURA DO CAIRO ROSAS SELVAGENS A ROTINA TEM SEU ENCANTO RUA 42 UMA RUA CHAMADA PECADO SABOTAGEM O SAL DA TERRA A SALA DE MSICA

O SALRIO DO MEDO SALMO VERMELHO SALVADOR MARTRIO DE UM POVO O SAMURAI SANGUE DE ARTISTA SANGUE NEGRO SANS SOLEIL OS SAPATINHOS VERMELHOS SARGENTO YORK SATANTANGO SATYRICON SCARFACE SCARFACE: A VERGONHA DE UMA NAO SCORPIO RISING SE... SE MEU APARTAMENTO FALASSE (The Apartment, 1960, EUA) SEDUO DA CARNE O SEGREDO ATRS DA PORTA O SEGREDO DAS JIAS O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN SEGREDOS E MENTIRAS O SEGUNDO ROSTO SEI ONDE FICA O PARASO SEM DESTINO SEM LEI, SEM ALMA SEM NOVIDADES NO FRONT (All Quiet on the Western Front, 1930, EUA) SEM TETO NEM LEI S'EN FOUT LA MORT

O SENHOR DOS ANIS (2001, 2002, 2003) SER OU NO SER SERPICO SETE NOIVAS PARA SETE IRMOS SETE OPORTUNIDADES OS SETE SAMURAIS A STIMA VTIMA O STIMO SELO SEVEN OS SETE PECADOS CAPITAIS SEXO, MENTIRAS E VIDEOTAPE O SEXTO SENTIDO SHAFT SHAO LIN SAN SHIH LIU FANG SHERLOCK JR. SHERMAN'S MARCH SHINE BRILHANTE SHOAH SHORT CUTS CENAS DA VIDA O SILNCIO DO LAGO O SILNCIO DOS INOCENTES SINDICATO DE LADRES SNDROME ASTNICA SINFONIA DE PARIS SKINHEADS A FORA BRANCA SLACKER SOB O DOMNIO DO MAL SOB O DOMNIO DO MEDO SOBERBA

O SOL PARA TODOS SOLARIS SOLDADE DE LARANJA A SOMBRA DE UMA DVIDA SOMBRAS O SONHO AZUL UM SONHO DE LIBERDADE O SOPRO NO CORAO O SORGO VERMELHO A SORRIDENTE MADAME BEUDET SORRISOS DE UMA NOITE DE AMOR SORTE NO AMOR SPARTACUS STALKER STELLA DALLAS, ME REDENTORA STROSZEK SUBARNAREKHA O SUCESSO A QUALQUER PREO SUPERFLY OS SUSPEITOS SUSPRIA SWEET SWEETBACK'S BAADASSSS SONG O TAMBOR TAMPOPO OS BRUTOS TAMBM COMEM SPAGHETTI TARDE DEMAIS TARDE DEMAIS PARA ESQUECER TAXI DRIVER TEMPESTADE DE GELO

TEMPESTADE SOBRE A SIA TEMPESTADES D'ALMA TEMPO DE GLRIA UM TEMPO PARA VIVER, UM TEMPO PARA MORRER TEMPOS MODERNOS A TNUE LINHA DA MORTE O TERCEIRO HOMEM TERRA TERRA DE NINGUM (Badlands) TERRA DE NINGUM (No Man's Land) TERRA EM TRANSE TERRA SEM PO TERRA TRANQUILA O TERROR DAS MULHERES O TESOURO DE SIERRA MADRE THELMA E LOUISE THIS IS SPINAL TAP O TIGRE E O DRAGO TITANIC TODOS OS HOMENS DO PRESIDENTE TONGUES UNTIED TOOTSIE TPO GUN ASES INDOMVEIS A TORTURA DO MEDO TOURO INDOMVEL TOY STORY TRAFFIC TRAGA-ME A CABEA DE ALFREDO GARCIA

TRGICO AMANHECER TRADOS PELO DESEJO TRAINSPOTTING TRENS ESTRITAMENTE VIGIADOS TRS DEMAIS TRS HOMENS EM CONFLITO TRS IRMOS AS TRS NOITES DE EVA TRS REIS TRS VIDAS E UMA S MORTE TRINTA E DOIS CURTAS SOBRE GLENN GOULD TRISTANA, UMA PAIXO MRBIDA O TRIUNFO DA VONTADE TRONO MANCHADO DE SANGUE TUBARO TUDO COMEOU NO SBADO TUDO O QUE O CU PERMITE TUDO SOBRE MINHA ME O TMULO DOS VAGA-LUMES A TURBA A LTIMA GARGALHADA A LTIMA SESSO DE CINEMA O LTIMO CH DO GENERAL YEN O LTIMO COMBATE O LTIMO METR O LTIMO REFGIO O LTIMO TANGO EM PARIS UMBERTO D

UNDERGROUND MENTIRAS DE GUERRA UP IN SMOKE UTU V E VEJA A VACA O VALENTE TREME-TREME O VAMPIRO O VAMPIRO DA NOITE OS VAMPIROS VAMPIROS DE ALMAS VELUDO AZUL VEM DANAR COMIGO O VENCEDOR VERGONHA VIAGEM LUA A VIAGEM DE CHIHIRO A VIAGEM DOS COMEDIANTES VIAGEM MALDITA A VIDA DE BRIAN A VIDA MILE ZOLA A VIDA DOS OUTROS A VIDA UMA DANA VIDAS SECAS VIDEODROME A SNDROME DO VDEO VIJ O ESPRITO DO MAL O VINGADOR DO FUTURO A VINGANA DO ATOR AS VINHAS DA IRA

VINYL VIRIDIANA VIVER VIVER A VIDA OS VIVOS E OS MORTOS VOSKHOZHDENIE W.R.: MISTERJE ORGANIZMA WANDA WAR GAME WAVELENGHT WEEK-END FRANCESA WINCHESTER '73 WITHIN OUR GATES WOODSTOCK ONDE TUDO COMEOU YOL YUEN LING-YUK Z ZABRISKIE POINT ZERO DE CONDUTA ZERO KELVIN SEM LIMITES

Vous aimerez peut-être aussi