Vous êtes sur la page 1sur 2

Exerccios

1. Implementar a funo RAIZQUADRADA. Esta funo deve: a. b. Receber um nmero do tipo float como parmetro. Retornar a raiz quadrada do nmero recebido, de tal maneira que esta raiz, quando elevada ao quadrado, apresente um erro mximo de 0.01% em relao ao valor do parmetro.

2. 3.

Implementar a funo INVERTE que recebe um nmero unsigned int como parmetro e retorna este nmero escrito ao contrrio. Ex: 431 <-> 134. Fazer uma funo que recebe um ms e um ano como parmetros e retorna o nmero de dias daquele ms daquele ano. Dica: um ano bissexto quando mltiplo de 4 e no mltiplo de 100, ou tambm quando mltiplo de 400. Faa uma funo que recebe, por parmetro, a hora de inicio e a hora de trmino de um jogo, ambas subdivididas em 2 valores distintos: horas e minutos. A funo dever etornar, a durao do jogo em minutos, considerando que o tempo mximo de durao de um jogo de 24 horas e que o jogo pode comear em um dia e terminar no outro. Fazer uma funo FATORES que:
Recebe 3 parmetros: um vetor de inteiros, um nmero inteiro n passado por valor e outro nmero x passado como ponteiro. b) Retorna um nmero inteiro. c) Decompe o nmero n em fatores primos e armazena-os nas posies do vetor. O contedo de x deve receber o nmero de fatores primos encontrados. Caso o nmero de fatores encontrados seja maior que 10, a funo deve retornar 1, do contrrio deve retornar 0. a)

4.

5.

6.
a)

Fazer uma funo para:


Receber dois ponteiros para char (char*) como parmetro e um nmero representando uma certa quantidade de caracteres. b) Procurar, no vetor apontado pelo parmetro 1, o primeiro caracter de espao ( ) ou o fim de vetor (representado pela quantidade fornecida no parmetro 3). c) Copiar os caracteres anteriores ao espao no vetor indicado pelo segundo parmetro. d) Retornar o nmero de caracteres copiados.

7.
a)

Fazer um programa para:


Receber uma frase do usurio, caracter a caracter usando getch() e armazenando no vetor (mx. 30 caracteres). Quando o usurio digita enter (\r) a recepo finalizada.

8.

Fazer um programa para:


a. b. c. d. e. f. Declarar variveis a, b, c, d do tipo int. Declarar variveis e, f, g, h do tipo float. Declarar vetor v de 10 elementos do tipo char. Declarar varivel x do tipo int. Criar um ponteiro apontando para o endereo de a. Incrementar o ponteiro, mostrando o contedo do endereo apontado (em forma de nmero). Caso o endereo coincida com o endereo de alguma outra varivel, informar o fato.

9.

Fazer uma funo com as seguintes caractersticas:


a. b. c. Recebe dois nmeros inteiros do usurio. Retorna 1 se os nmeros so iguais, 0 se so diferentes e 1 se a soma ou o produto estoura a faixa dos inteiros. Alm disso, retorna a soma e o produto dos dois nmeros. Fazer um programa para receber dois nmeros do usurio, chamar a funo e mostrar se os nmeros so iguais. Alm disso, mostrar sua soma e seu produto.

10.

Fazer uma funo que:

a. b. c.

Receba 3 ponteiros para nmeros como parmetros: A, B e C. Ordene de tal forma que, ao final da funo, A contenha o menor nmero e C o maior. A funo deve usar os ponteiros para acessar os valores dos nmeros por referncia. Fazer um programa que receba 3 nmeros do usurio, chame a funo e mostre os nmeros ordenados.

11.

Escreva uma funo CALCULA que:


a. b. c. Receba como parmetros duas variveis inteiras, X e Y; Retorne em X a soma de X e Y; Retorne em Y a subtrao de X e Y.

12.

Fazer um programa que receba trs nomes de no mximo 15 caracteres cada um (nomes com mais de 15 caracteres devem ser rejeitados) e as idades das respectivas pessoas em um vetor de estruturas de dados. Aps o recebimento, listar os 3 nomes e idades que nela foram armazenados. Fazer um programa de dilogo de login semelhante ao exerccio 6 de strings, com a diferena de que possvel cadastrar no mximo 10 nomes de usurio e suas respectivas senhas (nomes de usurio repetidos devem ser descartados). No dilogo de login, o programa deve testar se o usurio fornecido existe e se a sua senha confere.

13.

Vous aimerez peut-être aussi