Vous êtes sur la page 1sur 10

UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA PR-REITORIA ACADMICA CURSO DE DIREITO

O DEVER DE REPARAR O DANO LUZ DO CDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

ERIK BATISTA DRUMMOND

NITERI 2009

ERIK BATISTA DRUMMOND

O DEVER DE REPARAR O DANO LUZ DO CDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Projeto apresentado Universidade Salgado de Oliveira como requisito parcial para a obteno do ttulo de Bacharel em Direito

: PROF ORIENTADORA: ELAINE SANTANA

NITERI 2009

ERIK BATISTA DRUMMOND

O DEVER DE REPARAR O DANO LUZ DO CDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Aprovado em _____/ _____/_____

NOTA: ________________

_______________________________________________ PROF. ELAINE SANTANA Orientadora

NITERI 2009

SUMRIO

1. INTRODUO TEMA E PROBLEMATIZAO............................................ 2. JUSTIFICATIVA................................................................................................. 3. OBJETIVOS........................................................................................................ 3.1 GERAL......................................................................................................... 3.2 ESPECFICOS............................................................................................ 4. METODOLOGIA DA PESQUISA....................................................................... 5. CRONOGRAMA................................................................................................. REFERNCIAS...................................................................................................... (Tamanho 12 arial ou times em negrito os ttulos subttulo sem negrito)

1. INTRODUO TEMA E PROBLEMATIZAO (Tamanho 14 em negrito Arial ou Times) Todos os Ttulos


Introduo a apresentao rpida do assunto abordado e seu mrito. uma seo na qual se agua a curiosidade do leitor, na qual se tenta vender-lhe o projeto. adequado terminar com a formulao do problema, sob a forma de pergunta. Problematizao a transformao de uma necessidade humana em problema. Segundo Popper (1975), toda discusso cientfica deve surgir com base em um problema ao qual se deve oferecer uma soluo provisria a que se deve criticar, de modo a eliminar o erro. uma questo no resolvida, algo para o qual se vai buscar resposta, via pesquisa.

Todos os tpicos devem ser elaborados dentro das Normas da ABNT, verificar o manual de TCC da faculdade para ter maiores informaes.

2. JUSTIFICATIVA
Justificar oferecer razo suficiente para a construo daquele trabalho. Responde a pergunta por que fazer o trabalho, procurando os antecedentes do problema e a relevncia do assunto/tema, argumentando sobre a importncia prtico terica, colocando as possveis contribuies esperadas.

3. OBJETIVOS
Refere-se a indicao do que pretendido com a realizao do estudo ou pesquisa e quais os resultados que se pretende alcanar. Define o que se quer fazer na pesquisa. Os objetivos devem ser redigidos com verbos no infinitivo, exemplo: caracterizar, identificar, compreender, analisar, verificar.

3.1 GERAL (sem negrito tamanho 12) Procura dar uma viso global e abrangente do tema, definindo de modo amplo, o que se pretende alcanar. Quando alcanado d a resposta ao problema. 3.2 ESPECFICOS (sem negrito tamanho 12) Tem funo intermediria e instrumental, ou seja, tratam dos aspectos concretos que sero abordados na pesquisa e que iro contribuir para se atingir o objetivo geral. com base nos objetivos especficos que o pesquisador ir orientar o levantamento de dados e informaes.

4. METODOLOGIA DA PESQUISA
Metodologia significa estudo do mtodo. Mtodo um procedimento, ou melhor, um conjunto de processos necessrios para alcanar os fins de uma investigao. o procedimento geral. o caminho percorrido em uma investigao. Mostra como se ir responder aos objetivos estabelecidos. Deve se ajustar aos objetivos especficos. Envolve a definio de como ser realizado o trabalho. A metodologia deve apresentar:

O tipo de pesquisa Universo e Amostra Instrumentos de coletas de dados Mtodo de anlise

Sugestes de livros de Metodologia que podem ser utilizados:


SEVERINO, Antnio Joaquim. Metodologia do trabalho cientfico. 22. ed. So Paulo: Cortez, 2002. VERGARA, Sylvia Constant. Projetos e relatrios de pesquisa em administrao. 4. ed. So Paulo: Atlas, 2003.

5. CRONOGRAMA
Atividades Elaborao projeto Entrega projeto Pesquisa bibliogrfica Coleta Dados de Mar do do Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov

Apresentao e discusso dos dados Concluso Entrega do TCC Defesa banca da

REFERNCIAS
Nessa parte so exibidos os livros, sites, revistas, enfim, todo o material que foi consultado para elaborao do trabalho. Deve ser elaborado de acordo com as normas da ABNT, verificar manual de TCC 2009. Exemplos: ABNT Associao Brasileira de Normas Tcnicas. NBR 14724: Informao e documentao. Trabalhos Acadmicos - Apresentao. Rio de Janeiro: ABNT, 2002. SEVERINO, Antonio Joaquim. Metodologia do trabalho cientfico. 22. ed. rev. e ampl. So Paulo: Cortez, 2002.

Vous aimerez peut-être aussi