Vous êtes sur la page 1sur 9

Escrito por Scott Mohnkern

Introduo ao Bind Runes(Runas Combinadas)


Normalmente, quando as pessoas falam sobre as runas, elas pensam em lanar o runas, a fim de obter a viso de um futuro potencial. A imagem do Volva (vidente) sentado em uma caverna escura com um fogo, jogando as runas, e dizendo a um jovem aventureiro se a sua prxima misso ser rentvel (ou at mesmo de sobrevivncia), realizado com as pessoas mesmo hoje em dia. No entanto, quando os vikings estavam no seu auge, o uso de runas em magia no atingiu apenas o conceito de adivinhao. De fato, h pouqussimas referncias a "adivinhao rnica" na literatura histrica. Magia Rnica se estende para um conceito de magia ativa", em que no serve s para ver o futuro, mas sim a tentativa de ter um impacto sobre ele. Uma prtica comum era o de combinar uma srie de runas em um padro que se pede aos deuses um determinado resultado. Esse resultado pode ser uma bno, ou poderia at ser uma maldio. Enquanto no prestarmos ateno sobre esta prtica, hoje em dia isso ainda muito comum. Aqui vamos falar um pouco sobre Magia Ativa nas tradies do Norte da Europa, um pouco sobre a tica da prtica, e depois vamos finalmente comear a ligar as runas, o processo de cri-las, e como efetivamente us-las.

Sobre a natureza da magia nas tradies do Norte da Europa


Magia em muitas prticas pags (tradies europias no so diferentes) muitas vezes expresso como foco da nossa vontade para se ter um impacto sobre os eventos que iro acontecer no futuro. Desejamos um determinado resultado, e espero (ou esperar) que atravs de uma determinada srie de aes, estes eventos iro acontecer. Muitas vezes h muito poucos detalhes no que diz respeito s razes pelas quais essas prticas de trabalho acontecem, ns s sabemos que eles acontecem. Pode-se escrever um livro inteiro sobre vrias crenas mgicas, e de onde o "poder de mudar as coisas" vem. Mas eu vou deixar isso para outra pessoa. Na verdade, eu no vou falar muito sobre os detalhes tcnicos de onde o poder da magia do norte da Europa vem, porque honestamente, eu no acho que ningum est absolutamente certo. No entanto, o que podemos dizer isto:
A filosofia Norte-europia repousa muito sobre o conceito de auto-suficincia. Os deuses no nos abenoam porque ns somos carentes, eles nos abenoam porque ns mostramos a eles que estamos dispostos a produzir, e estamos nos esforando para tornar a vida melhor em nossa mente. Apenas com o nosso prprio trabalho duro que vai acontecer a bno dos deuses.

Em resumo, "Os deuses do Norte da Europa ajudam aqueles que se ajudam." Isto significa que, para qualquer prtica mgica para o trabalho, no devemos apenas perguntar-lhes pela sua ajuda, devemos tambm lutar para mudar o futuro de ns mesmos. atravs da prpria vontade, e nossas aes, que comeamos o processo mgico, como a nossa vontade de mudar as coisas "comeam" os deuses do Norte, tomar conhecimento e darem suas bnos se o considerarem apropriado. Unio de Runas pode ser uma pea fundamental para este processo. Elas servem como uma sinalizao visual para ns mesmos de nossa inteno, e o processo atravs do qual ao cri-las e exibi-las um sinal para os deuses que ns estamos lutando por um determinado conjunto de eventos, e estamos pedindo

sua ajuda. Assim, ao criar uma combinao rnica, sempre importante lembrar que a criao da unio de runas no o fim, sim o comeo. A combinao rnica o incio de um processo (talvez mundano) mgico que podem durar semanas, meses, anos ou mesmo dcadas.

Pequeno cdigo de tica do Norte da Europa


Muitos sistemas de crenas pags afirmam que no se deve "prejudicar ningum", ou eles se esforam para chegar a uma "utopia pacfica". Muitas tradies mantm uma tica para que as prticas mgicas nunca devam ser usadas contra outra pessoa, e at mesmo no deve ser usado contra vontade de outras pessoas. A prtica histrica dos europeus do norte, tanto em suas atividades do dia a dia, e as suas prticas mgicas no se sustentam que qualquer uso de magia agressiva contra um participante relutante ruim. Na verdade, a histria tem mostrado que o uso da magia de forma agressiva pode ser extremamente eficaz. Na Saga de Egil Skallagrimsson vemos que Egil estava em guerra com o Rei Eirik Bloodaxe. A guerra tinha tomado muitas vidas. Egil colocado um "Plo Nithing" (A srie de runas esculpidas em um poste com a inteno de causar uma maldio sobre algum) com a maldio seguinte:
"Aqui eu coloco esse" Nidstang "(" maldio pole"), envio contra o Rei Eirik e Gunnhild Rainha. - Eu envio isso contra todos os gnomos e as pessoas desta terra, para que todos eles se percam, no encontrando seus lares, at que eles mandem ao Rei Eirik e a Rainha Gunnhild para fora do pas. "

Algum tempo verificou-se que o rei e a rainha fugiram para as ilhas britnicas. Assim, vemos que, historicamente, o uso da magia, mesmo extremamente agressiva, pode ser eticamente adequado. Isso no quer dizer que se deve percorrer este caminho de magia agressiva, sem pensar. Deve-se presumir que se algum tem um padro tico que permite tais aes, que a pessoa que est usando esta magia possa usar as mesmas prticas em voc. Assim, enquanto as tradies do norte da Europa, certamente no tendem a "prejudicar ningum" e tambm no se tm o conceito filosfico de s usar a magia para aqueles que esto conscientes disso, tambm estamos cientes da responsabilidade (e possveis repercusses) desta filosofia. Um pouco mais sobre os termos e usos importante lembrar tambm que a tradio do Norte da Europa tem um forte senso unio familiar, e comunitria contra "todos os outros." As obrigaes para com os familiares e comunidade so extremamente diferentes das obrigaes para o mundo como um todo. Isso no significa que todo mundo "ruim" ou no e que no temos qualquer obrigao para eles (a hospitalidade indica o contrrio), mas as obrigaes so de fato diferentes. Eu espero que nunca (ou quase nunca) se envolva em magia agressiva em relao a um membro da famlia sem o seu conhecimento ou consentimento.

Um guia de 10 minutos para as Runas


Compreender as runas e seus significados em profundidade um curso (e uma prtica da vida) em si. Se voc no estiver familiarizado com ela, comece com a Introduo a leitura rnica como a sua crtica compreende todas as runas, e seu significado. Aqui est um pequeno guia para as runas e seus significados. Se voc no estiver familiarizado com as

runas, podemos comear:


Freyr / Freya 's aett

- Fehu - "Fay - Hoo" O gado domstico / Riqueza Fehu representa a riqueza adquirida ou ganhou por sorte. Fehu comumente usado em um Rune Bind quando se est preocupado com um negcio, ganhando riqueza, prosperidade financeira ou futuro.

- Uruz - "ooo - Rooze" como em "Moo" auroque, um boi selvagem. Uruz representa indomvel fora fsica e velocidade. Se algum estiver com pouca energia, ou comeou a trabalhar para fora em um ginsio, Uruz pode ser usado para ajud-lo a focar no desenvolvimento de sua "fisicalidade".

- Thurisaz - "qui - ee - serras", como em Thorn ou um gigante "Quinta-feira".. Thurisaz representa uma fora de destruio e de defesa ou de conflito. Thurisaz pode ser usado para "quebrar" barreira ou coisas que esto bloqueando voc. Tambm poderia ser usado contra algum para criar um impacto negativo.

- Ansuz - "awn - sooze" como em "Telheiro" O As, deus ancestral, ou seja, Odin. Ansuz representa uma mensagem, ou insight inesperado. Se voc est tentando aumentar seu prprio conhecimento "metafsico" ou psquica e compreenso, este seria um runa boa de usar. Se voc est estudando as runas, e quero um rune ligam pedindo ajuda de Odin, isso tambm trabalho.

- Raidho - "Rye - Apesar de" Wagon ou carro. Raidho representa viagens, quer no sentido fsico, ou em termos de estilo de vida. Se voc quer as bnos durante uma viagem, ou quer ajudar a "ir a algum lugar" Raidho uma runa boa para usar em uma runa bind.

- Quenaz - "Cane - Awes" Beacon ou tocha. Quenaz representa a capacidade de conhecimento e tcnica. Para aqueles que vo para a faculdade, Quenaz excelente para fins de ajudar com os estudos, e lembrando. Se voc est prestes a fazer um exame (ainda que at este ponto, pode ser tarde demais) Usando um Quenaz em sua palma com outras runas pode ajudar.

- Gebo - "Yee - Boo" Gift. Gebo representa dons de generosidade e as obrigaes que eles trazem. Ele pode ser usado em uma runa se ligam a esperana para presentes inesperados (embora, como sempre, lembre-se "um presente demanda um dom.") Tambm pode ser usada em favor de uma instituio de caridade, na esperana de que eles recebem presentes.

- Wunjo - "Woon - Yo" 'Joy'. Wunjo representa alegria e conforto. Se voc est procurando uma vida mais feliz para si mesmo (ou algum) Wunjo excelente de usar. Usando Wunjo e Fehu em combinao pode proporcionar uma bno de "A riqueza, felicidade e alegria."

Aett Heimdall

- Hagalaz - "haw - gaw - leis" Ave ". Hagalaz representa descontrolada foras destrutivas. Hagalaz em uma runa bind pode ser usado como uma tentativa de ganhar controle sobre as coisas ruins que esto acontecendo. Ou, alternativamente, Hagalaz pode ser usado para trazer resultados destrutivos.

- Nauthiz - "agora - esses" 'N: Need ". Nauthiz representa atraso, frustrao e devido falta de progresso. Se viver ir rpido, e voc precisa de retard-lo, Nauthiz pode ser usado. Uma vez que tambm poderia us-lo em combinao com outras runas para tentar acelerar o progresso.

- Isa - "eee - viu" 'Ice'. Isa representa uma completa falta de progresso. Se voc est precisando material para "parar" pode-se usar esta runa. Por exemplo, se as coisas ruins esto acontecendo, que so destrutivas em sua vida, voc poderia tomar Hagalaz, e em seguida, coloque Isa em cima dela, na esperana de parar as coisas ruins aconteam.

- Jera - "yare - awe" "Um ano, uma boa colheita." Jera representa a colheita, os frutos do trabalho duro. Se voc est trabalhando em um projeto, e quer um bom resultado, Jera uma runa potencial de uso.

- Eihwaz - "olho - era" 'rvore de Yew. Eihwaz representa a robustez, fora e confiabilidade de uma rvore. Se voc est encontrando a necessidade de ser emocionalmente forte, ou precisa de fora emocional, Eihwaz seria uma runa boa para incluir em uma runa bind.

- Perthro - "perth - linha" "Lot copo vagina,". Perthro pode representar coisas ocultas ou mistrios. Se algum est explorando "coisas secretas" ou coisas mgicas (como Seidhr) Perho pode ser uma runa boa para usar em uma runa se ligam a ajud-lo com seus estudos nessa rea.

- Algiz - "todos - yeese" 'Elk, proteo. " Algiz representa proteo, como um escudo. Se voc est procurando ajuda na proteo de algo (como voc, sua famlia, ou sua casa) Algiz uma runa excelente para uso em uma runa bind.

- Sowilo - "soe - wee - baixo" "O sol". Sowilo representa honra atravs de metas alcanadas. Ela tambm pode representar uma boa sade. Mudanas positivas ocorrem com Sowilo. Se voc usar uma runa Sowilo no bind provavelmente voc est procurando algo de positivo para resultado de "trabalho" (no necessariamente pagar de trabalho).

Aett Tyr

- Tiwaz - "Ch - Whaz" 'Tyr, o deus do cu. " Tiwaz representa votos, honra e justia. Ele pode ser usado em um bind acordos sobre rune, ou prximos questes legais.

- Berkano - "Bear - Kawn - Oh" "Berchta, a btula deusa." Berkano geralmente se refere fertilidade e do parto. Se voc est esperando para ter um filho, isso uma runa boa para um rune bind.

- Ehwaz - "Ay - Wawz" como em "dia" 'cavalo, dois cavalos. "

Isso no deve ser confundida com

Eihwaz.

Ehwaz semelhante a Raidho na medida em que representa uma viagem, em vez de se chegar a um destino. Se voc est seguindo um "caminho novo" ou passar por novas experincias (ou quer) Ehwaz uma runa boa para um rune bind.

- Mannaz - "Man - Awes" 'O homem, a humanidade. " Mannaz representa a si mesmo, sua atitude, e sua atitude para com os outros. Se voc est em um caminho de auto-aperfeioamento, ou mudar a si mesmo, Mannaz uma runa de usar.

- Laguz - "Lei - Goose" 'gua, ou um alho-porro. " Laguz representa o poder curativo da gua, e o poder de renovao. Se voc est precisando de regenerao, ou esto procura de "renovao" sobre alguma coisa, uma runa Laguz potencial de uso.

- Inguz - "Ing - Goose" 'Ing, o deus da terra. " Inguz representa o lar, amor, famlia e cuidar. Se voc est tentando ter um impacto sobre sua famlia, Inguz uma runa boa de usar.

- Dagaz - "Daw - Gawz" 'De dia ou de madrugada. " Dagaz representa um tempo de mudana. Se voc est "comeando sua vida acabou" ou iniciar um novo emprego, Dagaz pode ser uma runa que voc deseja usar.

- Othala - "Juramento - Awe - Lei" de propriedade Ancestral ". Othala representa a riqueza que no era nem ganhou (como Fehu) ou dado a voc (como Gebo). Othala representa "a riqueza familiar." Se voc estiver preocupado com algum "invadindo os cofres da famlia" ou esperando para a famlia para aumentar o seu bem, isso pode ser uma boa.

Projetando seu Bind Rune


H uma infinidade de maneiras de projetar runas bind, de simplesmente coloc-los em uma linha como esta:

a um crculo como este:

para coloc-los juntos em um conjunto de imagens que funciona para voc como este:

Qualquer mtodo ir funcionar, uma questo de sua preferncia pessoal. Na verdade depois de voc ter escolhido o seu runas, voc pode tentar vrios tipos diferentes, para ver qual deles fica com voc. Com o tempo, voc vai se tornar ajustado para um tipo ou outro. A coisa importante a ter em mente que qualquer que seja glyph voc acabar com, deve ser algo que voc sente que voc pode concentrar a sua vontade atravs de mudar o mundo ao seu redor.

Primeiro - Determine a sua inteno


O primeiro passo deve tom-lo sentar e pensar, realmente pensam, sobre o que que voc quer realizar. Pense nisso e no apenas em termos de resultados finais, mas como voc chegar l, eo que voc precisa fazer, ou precisa de ajuda com o realizar. Isso vai ajudar voc no apenas em concentrar sua energia, mas tambm em escolher suas runas.

Segundo - Escolha o seu runas


Examine cada runa e seu significado, pense se ele se encaixa dentro de seus objetivos. Algumas runas vai ser bvio que eles devem ou no devem pertencer. No entanto, ele ajuda a passar por cada um individualmente rune, e explorar as possibilidades.

Terceiro - Deliberar sobre o seu conjunto


Depois de ter passado por suas runas, olhar para o que voc tem. Voc tem demais? (Geralmente mais de 4-5 demais), ou muito poucos? Se voc tem muitos, seus pensamentos podem ser unfocused, se voc tem muito poucos, possvel que voc no est considerando todas as possibilidades em termos de alcanar seu objetivo.

Uma nota sobre runas que no revertem


H nove runas que no tm uma imagem de espelho (falamos sobre isso a seguir).

Isa -

Jera -

Dagaz -

Sowilo -

Eihwaz -

Gebo -

Hagalaz -

Inguz -

Nauthiz Se voc tem um desses em seu conjunto, serve como um "centro" excelente ou "base" para o seu runas outros. Algumas tradies ter solicitado que voc tem pelo menos um desses em seu conjunto. Isso inteiramente at voc, mas algo a considerar.

Quarta - Design suas runas

Sente-se com suas runas, e atra-los, em diferentes "formas" ou padres. Tenha cuidado para no inverter (criar uma imagem de espelho) o seu runas, que podem resultar em resultados inesperados. A experimentao a chave aqui, use muito papel, e continuar tentando. Eventualmente, voc vai chegar a um padro que parece a "trabalhar" para voc.

Quinto - Procure outras runas enterrado


Agora que voc j tem um padro que voc gosta, procure outras runas que podem ser "escondidas" no seu design. Isso no necessariamente uma coisa ruim (por exemplo, uma vez que Isa uma linha reta, tecnicamente "escondido" em todas as rune bind), mas o seu bem estar "consciente" do mesmo. Voc tambm pode encontrar as runas que voc estava em cima do muro sobre o que voc tinha descartado que reaparecem como voc olhar para o seu design.

Criar o seu Bind Rune


Assim que tiver decidido sobre a sua inteno, escolhi runas, criou o seu design, e voc est pronto para criar o seu bind rune que voc vai economizar. Embora, certamente, o processo de criao do rune bind uma parte central do processo, importante lembrar que em termos de exercer a sua "vontade" voc j deu vrios passos para este processo.

Materiais
O prximo passo escolher materiais, tanto que voc vai desenhar o rune bind, e tambm o que voc vai desenhar o rune ligar com. Praticamente qualquer coisa vai funcionar, a partir de papel e tinta, para couro e peles para instrumentos de madeira e um gravador. O que voc precisa lembrar a) Quanto tempo voc espera que isso dure? (Livro bom para talvez alguns meses, mas certamente no anos ou dcadas), e b) Onde voc est indo para transportar ou exibi-lo? Por exemplo, um bind rune poupar dinheiro quanto pode ser o melhor colocado em sua carteira. Dessa forma, toda vez que voc abre sua carteira, voc v-lo l, e pode dizerlhe para fechar sua carteira em vez de gastar esse extra de R $ 2 para as batatas fritas jumbo. Obviamente uma placa grande de madeira no funciona to bem aqui. Por outro lado, se voc est protegendo a sua casa, voc pode querer algo que voc pode pendurar acima de sua porta (como os holandeses Pennsylvania) ou sobre um manto. Aqui ele precisa ser visualmente atraente, e razoavelmente permanente. Couro ou madeira pode ser uma escolha melhor. Sua escolha de um "instrumento de escrita" largamente governada pelo que voc est escrevendo, mas voc ainda pode fazer algumas escolhas. Canetas, kits de queima de madeira, fluidos corporais, pintura, e vrios outros fluidos esto disponveis para voc. Pensar sobre o que suas escolhas so, e escolher um que funciona para voc.

O Ritual de Criao
Tradies do norte da Europa tendem a ter menos formalizada "estrutura" de rituais, incluindo sua magia ritual. Devido prpria natureza da sociedade sendo mvel, em muitos casos, a capacidade de "lanar um feitio" rapidamente, sem preocupao de data ritual, espao, etc tomou um banco traseiro. Como formal voc quer fazer o seu ritual de criao inteiramente at voc. H algo a ser dito para a criao de um "altamente ritualizado" conjunto de circunstncias, pois fornece um foco para sua inteno. No entanto, pode ser tambm que voc no est em posio de fazer isso, ou onde quer que voc est lanando o torna inadequado para retirar as velas, incenso, esttuas, a fora que mantm uma garrafa inteira de hidromel. Cabe a voc, lembre-se, quando voc criar esta runa, tudo sobre focalizando sua inteno e vai para a imagem que voc est criando. Comece por colocar para fora seu material e tendo a sua escrita implementar na mo. Agora escreva / esculpir a um runes de cada vez. importante que voc faa cada um separadamente rune, em vez de apenas a forma. Embora tenhamos uma forma, uma combinao de runas, e sua inteno precisa ser focada em cada runa como voc coloclo. Pense sobre a rune e como ele se encaixa com os outros, como eles se interconectam. Eu tambm recomendo que voc cantar (Galdor) o nome da runa como voc est criando. Ele fornece o foco ea energia adicional que pode ajudar em seu processo de criao. Depois de ter completado todas as runas, medit-la. Meditar sobre a forma, as runas individual, e sua inteno. Aps isso, voc pode fechar o seu espao ritual. Eu normalmente oferecem uma mancha de Odin, agradecendo-lhe as runas, e outros deuses ou deusas que eu possa querer vir em meu auxlio. Portanto, agora o feitio acabou, certo? Errado! Criamos os focos, mas o trabalho mgico continua, at que tenhamos atingido nosso objetivo.

Usando o seu Bind Rune


Agora voc tem um pedao de papel, um pedao de couro, ou uma placa com uma imagem muito estranha olhando (mas espero que agora familiar) sobre ele. O que voc faz agora? Este o seu ponto de foco para voc agora. Coloc-lo em algum lugar onde voc vai v-lo. Seja em sua carteira, colado a tela do computador, acima de seu manto, cabe a voc. O importante coloc-lo em algum lugar onde voc o v. Dessa forma, quando voc v-lo, voc estar lembre-se de concentrar a sua inteno, e tambm a sua prpria auto-suficincia em seu objetivo. Voc deve manter a runa bind, enquanto voc precisar. Uma vez que seus objetivos so alcanados, voc pode decidir que quer destruir a runa, seja atravs de queima ritualizada, ou algum outro processo, cabe a voc. Desde que voc tenha conseguido seu objetivo, nesse ponto, ele no mais um centro de energia, assim voc no precisa mais dela.

Concluses
Runes Bind proporcionar uma prtica um tanto nico e mgico. Ao contrrio da magia ritual que tem um comeo definido e parar em "ritual espao" bind runas so mais um processo mgico. O processo de criao do rune bind gera uma focos de vontade que persiste. Quanto tempo persiste pode ser dias, semanas, meses ou anos. inteiramente at o rodzio, a sua inteno, e sua capacidade de manter a representao fsica do rune bind. Runes Bind tambm fornecer qualquer pessoa com um conhecimento bsico das runas a capacidade de criar uma runa bind. No preciso passar por anos de treinamento, ter

materiais complexos, ou tempo de preparao significativa para a prtica da magia. No entanto, para ficar bom nisso requer mais do que apenas aprender a mecnica. Sua inteno de concentrar e em uma situao. Trata-se de tomar os passos bsicos para causar os eventos que voc quer que acontea a ocorrer. A runa bind um sinal para os deuses voc est tomando essas aes, e eles vo prestar ateno. Se voc no se ajudar, eles certamente no vo ajud-lo. Com isso, espero que gostam de criar seu primeiro bind rune, e vai encontr-los uma parte til do seu repertrio mgico!

- Mohnkern 03h55min de 11 de maio de 2008 (UTC)


ltima atualizao em terca-feira, maio 5, 2009 16:05

Artigos
Copyright 2011 A Heathen Moderna. Todos os direitos reservados. Joomla! um Software Livre liberado sob a licena GNU / GPL.

Vous aimerez peut-être aussi