Vous êtes sur la page 1sur 2

LNGUA PORTUGUESA Compreenso de textos informativos e argumentativos e de textos de ordem prtica (ordens de servio, instrues, cartas e ofcios).

Domnio da norma padro do portugus contemporneo, sob os seguintes aspectos: coeso textual, estruturao da frase e perodos complexos, uso de vocabulrio apropriado, pontuao, concordncia verbal e nominal, emprego de pronomes, grafia e acentuao. CONHECIMENTOS GERAIS Noes gerais sobre temas da vida econmica, poltica e cultural do Paran, do Brasil e do Mundo. O debate sobre as polticas pblicas para o meio ambiente, sade, educao, trabalho, segurana, assistncia social e juventude. tica e Cidadania. Aspectos relevantes das relaes entre os Estados e Povos.

CONHECIMENTOS ESPECFICOS Rotinas e procedimentos de segurana Noes de ateno sade no sistema penitencirio Conceito de tratamento penal e a prtica nas reas de psicologia, servio social, pedagogia e do trabalho; a Comisso Tcnica de Classificao e o Conselho Disciplinar Lei de Execuo Penal (atualizada) Estatuto Penitencirio - Decreto n 1.276, de 31 de outubro de 1995 e Decreto n 866, de 24 de maro de 2011 Declarao Universal dos Direitos Humanos de 1948. Regras Mnimas para o Tratamento de Pessoas Presas de 1957. Conjunto de Princpios para Proteo de Todas as Pessoas sob Qualquer Forma de

Deteno ou Priso de 1988. Princpios Bsicos para o Tratamento de Pessoas Presas de 1990.

ACESSE NOSSO SITE E CONFIRA A APOSTILA COMPLETA PARA DOWNLOAD CLIQUE AQUI

Vous aimerez peut-être aussi