Vous êtes sur la page 1sur 8

LUZ EM SEU CORAO

A Dieta dos Franceses

Dr. Will Clower, mdico neurofisiologista desenvolveu, durante a estada dele de dois anos no Institute of Cognitive Science, em Lyon, na Frana, um plano de 10 etapas para nunca mais fazer dieta e, ainda assim, emagrecer com sade, como os franceses.

"Descobri que os franceses violam todas as regras alimentares que estipulamos para ns. E, apesar dos cremes, queijos, manteigas e pes, ricos por l, a taxa de obesidade na Frana de apenas 11,3% da populao, segundo pesquisa realizada em 2005 pela Internacional Obesity Task Force.
O programa de emagrecimento saudvel baseado em quatro grandes princpios bsicos: comer alimentos de verdade, aprender a comer, reduzir a quantidade de comida e ser ativo, sem necessariamente se exercitar.

PERDOE, RECONCILIE, AME, ENQUANTO AINDA PODES

LUZ EM SEU CORAO

"Em uma volta pelo supermercado fiquei impressionado com os laticnios. Onde estavam os produtos lights?"
Segundo o mdico, estamos inundados de alimentos artificiais - acares sintticos, gorduras sintticas e produtos alimentcios artificiais. Falta-nos reaprender o que comida de verdade, j que a ingesto dela que proporciona ao corpo a nutrio na forma de que ele necessita. Clower afirma que em vez de estimular a ingesto de novas substncias qumicas para enganar o organismo, o programa mostra porque alimentos de verdade funcionam em favor do corpo.

"Temos que reaprender o que comida de verdade. Alimentos de verdade so os produtos naturais, que podem ser encontrados em um texto de biologia e que normalmente fazem parte da cadeia alimentar. Refrigerantes no do em rvore, margarina uma inveno, e os corantes, conservantes e estabilizantes que aumentam a vida do produto no foram feitos para o nosso corpo",
defende. Na observao dele, dos costumes alimentares franceses, o mdico descobriu que os franceses no comem alimentos processados, no evitam gorduras, chocolates e nem carboidratos, no tomam suplementos alimentares, no se abstm do vinho no almoo e no jantar e no comem com pressa.
PERDOE, RECONCILIE, AME, ENQUANTO AINDA PODES

LUZ EM SEU CORAO

Ao adotar os hbitos franceses, ele e a mulher emagreceram onze e cinco quilos, respectivamente. - Em uma volta pelo supermercado fiquei impressionado com os laticnios - fileiras e fileiras de queijos, uma geladeira inteira s pra iogurtes e queijos frescos... Onde estavam os produtos lights? Entre outras dicas, Clower prescreve uma limpa na despensa e na geladeira, com o auxlio de que se deve ter em casa , fala sobre os benefcios da cerveja e do vinho, com moderao, claro, da importncia de se passar mais tempo mesa, usufruindo do sabor da comida e de como isso auxilia a diminuir o tamanho das pores, e da necessidade de se manter ativo. Os resultados, garante ele, surgem em seguida. Plano de 10 etapas para nunca mais fazer dieta - 1 .Comer devagar. Comer muito rpido faz comer mais. O estmago demora cerca de 20 minutos para mandar um sinal para o crebro. Comendo devagar, o crebro tem tempo de receber a mensagem de que seu corpo est satisfeito. - 2 .Garfadas menores. O paladar est na superfcie da lngua. Se a sua boca est cheia de comida, voc nem sente o gosto.

PERDOE, RECONCILIE, AME, ENQUANTO AINDA PODES

LUZ EM SEU CORAO

- 3 .Concentre-se na comida. Comer em frente TV ou no carro faz o momento se tornar irrelevante. A falta de ateno faz com que se coma demais. - 4 .Apie o garfo no prato. Se ainda tem comida na sua boca, coloque o garfo no prato. No o encha novamente at que tenha engolido. - 5 .Sirva a comida em pratos pequenos. Isso resolve dois problemas de uma s vez: o de lavar a loua e o fato de voc comer com os olhos. - 6 .Comida sem gordura engorda. Comidas sem gordura no satisfazem e contm mais acares. - 7 .Se no for comida, no coma. Nosso corpo sabe o que comida de verdade: carnes, frutas, verduras. Invenes como coca-cola Causam problemas de sade e de sobrepeso. - 8 .Coma em etapas. Coma a salada primeiro. Isso ajuda a ganhar tempo mesa e previne que voc coma rpido e em grande quantidade.

PERDOE, RECONCILIE, AME, ENQUANTO AINDA PODES

LUZ EM SEU CORAO

- 9 .Gordura necessria na dieta. Seu corpo e crebro necessitam de gordura para serem saudveis. Voc come uma quantidade normal de gordura quando come alimentos de verdade, como manteiga, azeite, ovos, castanhas e queijos. - 10 .Qualidade. Alta qualidade da comida leva a comer menos quantidade. .Alimentos que se deve ter em casa. Peixes (salmo, sardinha, atum) Gros (granola, aveia, arroz) Hortalias (feijes, cebola, batata, abbora, tomate) leos e vinagres (azeite de oliva, leo 100% vegetal, vinagre) Produtos de padaria (farinha, ervas, temperos, acar branco ou mascavo, pimenta, sal) Lanches (frutas desidratadas, biscoitos no-hidrogenados, nozes, azeitona) Condimentos (mostarda, maionese de verdade) Lacticnios (manteiga, queijo, ovos, leite, iogurte)
PERDOE, RECONCILIE, AME, ENQUANTO AINDA PODES

LUZ EM SEU CORAO

Bebidas (caf, cerveja, suco de fruta, ch, gua, vinho) **O QUE ACONTECE QUANDO VOC ACABA DE BEBER UM REFRIGERANTE** (Base 1 lata padro) .Primeiros 10 minutos. 10 colheres de ch de acar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente. Voc no vomita imediatamente pelo doce extremo, Porque o cido fosfrico corta o gosto. .20 minutos. O nvel de acar em seu sangue estoura, forando um jorro de insulina. O fgado responde transformando todo o acar que recebe em gordura. ( muito para este momento em particular.) .40 minutos. A absoro de cafena est completa. Suas pupilas dilatam, a presso sangunea sobe, o fgado responde bombeando mais acar na corrente. Os receptores de adenosina no crebro so bloqueados para evitar tonteiras. .45 minutos. O corpo aumenta a produo de DOPAMINA, estimulando os centros de prazer do corpo. Fisicamente, funciona como com a herona. .50 minutos. O cido fosfrico empurra clcio, magnsio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo. As altas doses de acar e outros adoantes aumentam a excreo de clcio na urina.
PERDOE, RECONCILIE, AME, ENQUANTO AINDA PODES

LUZ EM SEU CORAO

.60 minutos. As propriedades diurticas da cafena entram em ao. Voc urina. Agora garantido que por para fora clcio, magnsio e zinco, os quais seus ossos precisariam. Conforme a onda abaixa voc sofrer um choque de acar. Ficar irritadio. Voc j ter posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas no sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais faro falta ao seu organismo. Pense nisso antes de beber refrigerantes. Se no puder evit-los, modere sua ingesto! Prefira sucos naturais!!! Em sendo possvel, d preferncia por aqueles que se v as frutas (de boa procedncia) sendo preparadas. Seu corpo agradece!*

PERDOE, RECONCILIE, AME, ENQUANTO AINDA PODES

LUZ EM SEU CORAO

Esta no uma campanha para prejudicar a venda deste ou daquele refrigerante, mas sim, uma Campanha pela Sade; sua e do seu bolso, que deixar de comprar muitos remdios...

Dr. Will Clower,

PERDOE, RECONCILIE, AME, ENQUANTO AINDA PODES

Vous aimerez peut-être aussi