Vous êtes sur la page 1sur 2

Regulamentos Internos

Objectivos do Clube Artigo 1 A associao tem como fim : 1 Actividades turisticas,culturais e de lazer na vertente do autocaravanismo itinerante. 2 Associao a uma federao de autocaravanismo Portuguesa. 3 Associao a federaes estrangeiras de autocaravanismo. 4 Dignificar, divulgar e promover as prticas ligadas ao autocaravanismo. 5 Colaborao na criao de infra-estruturas de acolhimento aos autocaravanistas (Areas de servio). 6 Ajudar constituio e criao de Legislao e sinaletica para o autocaravanismo. Scios Artigo 2 7 Podem ser scios do Clube Autocaravanista Itinerante, todas as pessoas singulares maiores de idade ou no, de boa reputao moral e cvica, que partilhem os ideais do Autocaravanista e sejam proprietrios de Autocaravanas ou entidades que dignifiquem o autocaravanismo. A unidade associativa em vigor a tripulao obedece ao critrio : Uma autocaravana uma tripulao de um ou dois elementos. 8 O pedido de admisso de novos scios feito por proposta, por si prprio ou por um associado. 9 Compete Direco, aprovar ou recusar a admisso de novos scios. Artigo 3 O Clube Autocaravanista Itinerante ter as seguintes classes de scios: 10 Efectivos/ tripulao Os que gozam de todos os direitos e esto sujeitos a todos os deveres consignados nos estatutos 11 Honorrios - Os indivduos, colectividades ou entidades que ao clube ou causa Autocaravanista tenham prestado servios relevantes e que em Assembleia Geral, por proposta da Direco ou do nmero de scios necessrios, conforme a lei vigente para convocao da Assembleia geral, se entenda distinguir com este ttulo. 12 Juniores Sem obrigao de pagar quotas e sem direito de voto Artigo 4 Os scios Efectivos/tripulao tm os seguintes direitos: 13 Tomar parte em todas as actividades organizadas ou participadas pelo clube 14 Desfrutar de todas e quaisquer vantagens e benefcios que o clube possa conseguir. 15 Participar nas Assembleias Gerais com direito de palavra e de voto. 16 Eleger e ser eleito para qualquer cargo nos rgos sociais do clube. 17 Receber informao detalhada sobre os acordos e protocolos celebrados pelo clube.

18 Fazer sugestes, dar ideias, propor actividades Direco com vista ao melhor funcionamento do clube. 19 Propor a admisso de scios. 20 Requerer a convocao da Assembleia Geral, por 1/3 dos scios. Artigo 5 Os scios Efectivos tm os seguintes deveres: 21 Cumprir os estatutos, o Regulamento Interno e as decises dos dirigentes do clube. 22 Aceitar o exerccio de cargos do clube para que tenham sido eleitos ou nomeados. 23 Prestar toda a colaborao que, pelo clube lhes for solicitada (participar em eventos de autocaravanismo e no s, a que sejam convidados conforme a sua disponibilidade e relatar junto da direco o que decorreu no evento e se possvel fornecer algumas fotos de modo a que se possa divulgar no site para conhecimento de todos os scios). 24 Assistir s Assembleias Gerais. 25 Pagar as quotas e outras contribuies obrigatrias dentro dos prazos estabelecidos Artigo 6 Os scios podero ser demitidos pelos seguintes motivos: 26 Por renuncia voluntria, comunicada direco. 27 Por falta de pagamento quer das quotas (perodos superiores a um ano) quer de quaisquer outros compromissos financeiros que tenham assumido para com o clube. 28 Conduta imprpria.
28B No cumpram as regras da pratica do autocaravanismo adaptado pelo CAI e constante no site do Clube.

Artigo 7 29 Os scios Honorrios, apenas podem participar na Assembleia Geral na qualidade de assistentes. 30 Os cnjuges no scios podem assistir Assembleia Geral, sem direito a voto. Artigo 8 Jia e Quotas 31 O valor da Jia ter a importncia de 10. 32 O valor da quota ter a importncia de 24 anuais dos quais 18,00 para o clube e 6,00 para entregar FPA 33 A Direco pudera anualmente aumentar o valor das quotas dos associados at 10%. Artigo 9 A Assembleia Geral, poder ocorrer fora das instalaes do clube, de acordo com a legislao em vigor e ou a pedido de qualquer associado por carta dirigida ao Presidente da A.G, formulando o respectivo convite para a realizao da A.G.

Vous aimerez peut-être aussi