Vous êtes sur la page 1sur 2

Dobra

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINAS


SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAO
DEPARTAMENTO PEDAGGICO
COORDENADORIA SETORIAL DE EDUCAO BSICA

IDENTIFICAO DA ESCOLA

DIRIO DE CLASSE
ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

COMPONENTE CURRICULAR

ANO CLASSE

TURNO

CICLO

ANO

TURMA

FO317 / SET/08 ALTERADO OUT/08 - SME - FORMATO (255X320mm) - CDIGO DO MATERIAL: 37.799

O Dirio de Classe um dos instrumentos utilizados para o registro do processo de ensinoaprendizagem ocorrido em cada componente curricular e para o registro de freqncia dos alunos. Registra a trajetria do trabalho cotidiano de professor e de alunos e fundamental para que tal trabalho tenha legalidade e, portanto, gere direitos. de suma importncia e de grande responsabilidade profissional o seu preenchimento correto.

Quadro 7 - Nome e Assinatura do Professor O Professor registrar o seu nome e sua assinatura.

Quadro 8 -

Aulas - Previstas e Dadas

A previso dos dias letivos ser determinada pelo Calendrio Escolar. Ao professor compete informar o nmero de aulas previstas e dadas no trimestre.

INSTRUES Quadro 9 - Acompanhamento e Controle do Rendimento Escolar a) b) Esse quadro de uso exclusivo do professor, sendo facultativo o seu preenchimento. Poder ser utilizado tanto para avaliaes parciais, como para recuperaes, ausncias, conselhos e outras anotaes que o professor queira fazer, visando ao melhor acompanhamento do aluno.

Quadro 1 - Capa do Dirio Componente Curricular - registrar o nome do componente curricular. Classe - Registrar os dados correspondentes classe.

Quadro 2 - Classe Repetir dados da capa do Dirio. Quadro 10 - Registro do Processo de Avaliao a) Quadro 3 - Nome dos Alunos a) b) Registrar os nomes dos alunos de acordo com a relao fornecida pela Secretaria da Escola. O lanamento e o cancelamento do nome na relao de alunos, somente sero feitos aps comunicao da secretaria da escola. b) Esse quadro de uso exclusivo do professor. O Registro do Processo de Avaliao ser feito de modo a atender s necessidades de cada professor.

Quadro 11 - Generalidades O professor poder anotar a programao ou agenda de atividades, reunies, excurses, contatos com os pais, avisos, comunicados, enfim tudo que possa ser til ao seu trabalho, ou servir como informao escola ou a um eventual substituto.

Quadro 4 - Freqncia dos Alunos Registrar a freqncia dos alunos. A ausncia do aluno deve ser assinalada com a letra F.

Quadro 5 - Resumo do Contedo Programtico e das Atividades Desenvolvidas Registrar diariamente os contedos programticos e as atividades desenvolvidas

Quadro 6 - Avaliao a) O registro da avaliao ser feito de modo a atender as necessidades de cada professor (instrumentos de avaliao utilizados ou nmero de componentes curriculares). Os conceitos e faltas sero entregues na secretaria da escola, de acordo com o estabelecido no Regimento, Calendrio e Plano Escolar.

b)

Dobra

Vous aimerez peut-être aussi