Vous êtes sur la page 1sur 14

Curso de desenvolvimento pessoal e de iniciao s cincias esotricas e divinatrias INICIAO S ARTES DIVINATRIAS

A GEOMANCIA

SUMRIO I. Introduo II. A geomancia II.1 Definio II.2 Mtodo de tiragem II.3 As 16 figuras de base e sua interpretao

Gabriella

I- INTRODUO

Vamos abordar a geomancia. Esta tcnica divinatria velha como o mundo permite obter orculos, previses para o futuro prximo: de um dia a uma semana. Mais uma vez, insisto no carter informativo dos orculos. No esquea a regra de base: As artes divinatrias, quer sejam os tars, a numerologia, a astrologia, apenas do indicaes, possibilidades, potncias, linhas de conduta. De forma nenhuma, voc deve ver um orculo como uma sano ou uma verdade imvel no tempo. Em ltima anlise, a forma em como voc vai agir frente a uma situao que vai determinar sua linha diretriz do futuro. Para poder influenciar o futuro numa certa direo, voc necessita da magia. De momento, apenas posso aconselh-la a aprofundar este mdulo sobre as artes divinatrias pois ele suscetvel de operar uma verdadeira catarse (purificao de seu ser interior). Na realidade, as artes divinatrias so de certa foram, espelhos mgicos que refletem nossos pensamentos, nossas inquietaes, as energias ativas em nossa vida. So, em resumo, meios excelentes para melhor nos conhecermos e compreender o andamento de nossa vida e as etapas obrigatrias pelas quais devemos passar para realizar nossa misso terrestre. claro, que existem outras artes divinatrias: A cristalomancia, as runas, os ogams (arte divinatria celta) e ainda muitos outros. Todavia, as artes divinatrias que tratamos nestes mdulos lhe permitem obter todas as informaes que voc necessita para a encaminhar da melhor forma em sua vida. Agora, para voltar geomancia, esta ltima arte divinatria tem, em minha opinio, uma natureza mais ldica. Se os tars e a numerologia permitem obter informaes sobre a natureza psicolgica do consultante bem como das diversas foras presentes, a geomancia contenta-se em dar uma previso sem ter realmente em conta esses fatores. Nessa tica, a geomancia ideal para todos aqueles que desejam conhecer a tonalidade de um dia ou de uma semana em particular. Todavia, cuidado com os abusos. No faa mais de 10 temas geomnticos para um mesmo dia. Um s tema geomntico por dia, nada mais. De forma geral, no se deve tentar obter orculos para qualquer propsito e fora de propsito. Seja moderado(a) e sobretudo, se lembre que o futuro no um ponto fixo no decurso do tempo mas um ponto mvel cuja realizao depende de seus pensamentos e de seus atos.

Gabriella

II. A GEOMANCIA
sem dvida, a mais fcil das artes divinatrias a pr em prtica pois sua forma de tiragem muito simples bem como sua interpretao.

II.1 Definio
Eis uma arte divinatria fcil de utilizar e cujas tiragens so simples de interpretar. A geomancia permite conhecer o futuro para um dia ou uma semana. As respostas concernem o futuro prximo. Todos aqueles que desejam saber o que se vai passar no dia ou na semana que decorre, encontraro na geomancia a ferramenta ideal: um lpis e uma folha de papel so o bastante para praticar esta arte. Geomancia vem do grego GO (a terra) e MANCIA (divinao). Literalmente: a divinao pela terra. Esta apelao, provm do fato que os ancies que praticavam esta forma de divinao traavam sobre a terra ou na areia pequenos traos verticais. Consoante o nmero de traos: nmero par ou mpar, obtinham-se figuras simblicas que forneciam o orculo para o dia ou para a semana a decorrer. Uma tiragem geomntica no custa mais do 40 segundos relgio na mo. Ento, veja como proceder: II.2 Mtodo de tiragem -1. Pegue uma folha de papel e um lpis. -2. Trace sobre sua folha de papel sem refletir e sem contar 2 vezes 4 linhas de traos verticais*. Deixe fazer o acaso e no procure traar um nmero de traos em particular, seno o orculo deixa de ter qualquer valor.

IIIIIII III III IIII III III I IIII

primeiro linha segunda linha terceiro linha quarta linha quinta linha sexta linha stimo linha oitavo linha

* Voc pode traar tantos traos quanto desejar desde que preencha as 8 linhas de traos verticais..

Gabriella

-3. Agora, conte o nmero de traos presentes em cada linha; o que resulta em nosso exemplo:

Linha 1 7 IMPAR Linha 2 3 IMPAR Linha 3 3 IMPAR Linha 4 4 PAR ------------------------------------------------Linha 5 3 IMPAR Linha 6 3 IMPAR Linha 7 1 IMPAR Linha 8 4 PAR

-4. Em seguida, indique para cada linha se o nmero de traos par ou mpar. A, voc tem 8 linhas s quais atribuiu o valor Par ou mpar. -5. Agora trace um crculo se o valor for mpar e dois crculos se o valor for par: o que resulta em nosso exemplo: Linha 1 7 IMPAR Linha 2 3 IMPAR Linha 3 3 IMPAR Linha 4 4 PAR ------------------------------------------------Linha 5 3 IMPAR Linha 6 3 IMPAR Linha 7 1 IMPAR Linha 8 4 PAR PAR= OO IMPAR=O O O O OO O O O OO

-6. Agora voc tem dois domins contendo 4 linhas cada um: o primeiro domin constitudo pelas linhas 1 a 4 e o segundo domin constitudo pelas linhas 5 a 8. -7. Uma vez que voc fez isso, voc vai recopiar esses dois domins lado a lado e fazer a soma dos crculos de cada linha segundo a regra de clculo seguinte:

1 CIRCULO 1 CIRCULO 2 CIRCULOS 2 CIRCULOS

+ + + +

1 CIRCULO 2 CIRCULOS 2 CIRCULOS 1 CIRCULO

= = = =

2 CIRCULOS 1 CIRCULO 2 CIRCULOS 1 CIRCULO

Gabriella

Em nosso exemplo, obtemos ento: O O O OO + + + + O O O OO = = = = OO OO OO OO Linha 1 Linha 2 Linha 3 Linha 4 + + + + Linha 5 Linha 6 Linha 7 Linha 8

-8. A associao de dois domins, forma ento uma figura simblica para a qual basta ler a interpretao nas pginas que lhe dou um pouco mais abaixo: Existem 16 figuras possveis. Cada uma dessa figuras tem um nome particular e possu uma virtude, uma propriedade principal que as distingue das outras:

O Caminho

A Asceno

A Jovem

A felicidade

O povo

A cauda

O Rapaz

A gloria

O branco

A Alegria

A aquisiao

O encontro

O vermelho

A tristeza

A perca Gabriella

A solidao

MDULO A UTILIZAR PARA SUAS TIRAGENS


Nmero de golpes PAR IMPAR

Linha 1 Linha 2 Linha 3 Linha 4 Linha 5 Linha 6 Linha 7 Linha 8 Figura 2 Figura 1

Figura 1

Figura 2

Figura 3

- Trace um nmero qualquer de traos nas linhas de 1 a 8. - Calcule o nmero de traos por linha. - Indique se esse nmero par ou mpar. - Trace os crculos correspondentes em funo do caractere par ou mpar de cada linha. Voc obtm as figuras 1 e 2. - Faa a "soma" das figuras 1 e 2 para obter a figura 3, que a figura a interpretar.

Gabriella

II.3 Interpretao da figuras

O CAMINHO OU A VIA

Descrio geral: Esta figura pode anunciar: sucesso nos empreendimentos se voc prosseguir a via que determinou. Avano, progresso. Cada, voc se aproxima de seu objetivo. Transformaes, viagens e imprevistos esto associados a esta figura. Trabalho: A via indica grandes possibilidades de sucesso se voc seguir pacientemente seu caminho. Precipitao, decises impulsivas so a evitar. Amor: Novos encontros, aventuras, encontro durante uma viagem, regresso de um ente querido. Mas tambm, possibilidade de separao que conduz a uma maior liberdade.

A ASCENO

Descrio geral: Esta figura freqentemente de bom augrio. Ela pode indicar o incio, o comeo de algo que tem grandes chances de ter sucesso. Ela pode tambm anunciar uma progresso, uma ascenso social. Trabalho: Promoo, avano, novo posto, esta figura indica uma melhoria de sua posio social, um aumento. Esta figura indica alm do mais, que voc deve tomar decises importantes relativamente a seu futuro profissional. Amor: Se voc conheceu uma pessoa recentemente, esta relao tem grandes chances de durar se voc souber se determinar e assumir suas responsabilidades.

Gabriella

A JOVEM OU A DOURA

Descrio geral: Esta figura indica tudo o que concerne o bem estar, a doura, a sensualidade e o prazer. Esta figura traz sucesso nomeadamente no plano afetivo. Se voc tirar essa figura, conte com um dia ou uma semana rica em sensaes e em emoo. Trabalho: Esta figura indica grandes chances de sucesso, especialmente se voc exerce uma atividade artstica ou criativa. Amor: neste campo que esta figura de longe mais benfica. Ela anuncia relaes sentimentais harmoniosas, sucessos no amor para os solteiras. Se voc obter esta figura numa tiragem, isso quer dizer que voc deve aproveitar a vida e procurar o prazer em todas as coisas.

A FORTUNA MAIOR OU A FELICIDADE

Descrio geral: A figura mais benfica que se pode obter numa tiragem geomntica. Ela anuncia o xito e o sucesso em todos os campos. Mas tambm a sorte ao jogo! Trabalho: A Fortuna maior anuncia que chegou o momento de recolher as honras. No programa: aumento, promoo, encontro ou entrevista importante, contrato, etc. Se voc tirar esta figura, esteja atento a todas as oportunidades pois voc poder ter sucesso em tudo. Amor: Sucesso no trabalho mas tambm sucesso no amor. A Fortuna maior anuncia um perodo muito favorvel para um primeiro encontro, por exemplo. Esta figura pode igualmente anunciar o incio de uma relao sentimental duradoura.

Gabriella

O POVO

Descrio geral: Esta figura est ligada s associaes, multido, confuso, instabilidade, desordem. Esta figura benfica se voc trabalha em grupo, em uma coletividade. Esta figura indica, todavia, que necessrio separar as coisas e no depender muito dos outros para decidir do futuro. Pois mesmo se os projetos de grupo so favorecidos, necessrio no se deixar influenciar pelo grupo. necessrio pensar por si prpria. Trabalho: Esta figura benfica se voc estiver envolvida em projetos de grupo ou de associao. Cuidado no entanto, em no entrar num estado de dependncia em relao ao grupo. Este estado de dependncia pode-se revelar negativo em seguida. No seja passiva e aja. Amor: Esta figura anuncia ambigidade em suas relaes sentimentais e sempre, como ponto fraco, esta noo de dependncia relativamente ao companheira. No altura de decidir seja o que for para mudar as coisas, necessrio saber esperar.

A CAUDA DO DRAGO OU A QUEDA

Descrio geral: Ciladas, desiluses, conflitos, separaes esto associadas a esta figura. Cuidado, prudncia o que parece querer dizer esta figura pois os tempos que ela anuncia so duros. Conte com derrotas, maledicncia, inveja e deixe passar. Trabalho: Cuidado pois podem ter cimes de voc e alguns dos seus colegas podem at lhe criar obstculos. Seja prudente pois os augrios no so favorveis. Se voc tiver que tomar decises importantes, deixe essas escolhas para um perodo ulterior que ser mais favorvel. Cuidado com as mentiras: as dos outros... mas talvez tambm as suas. Amor: A tambm, um perodo difcil se anuncia para voc: engano, mentira, adultrio, infidelidade. No faa nada de que poder se arrepender em seguida...

Gabriella

O RAPAZ OU A FORA

Descrio geral: Esta figura indica a ideia de fora e de coragem. Esta figura de bom augrio mas cuidado com Esta figura de bom augrio mas cuidado com os exageros ou os excessos de confiana. A figura parece querer dizer: A fora favorvel quando ela subordinada reflexo. Ento, saiba dominar sua energia para tirar o melhor partido deste bom augrio. Trabalho: um perodo de luta e de trabalho que se anuncia para voc. Todavia, a fora e a coragem no abandonaro voc e voc pode triunfar de todas as adversidades usando seu bom sendo e controlando seus instintos. Amor: Um perodo de libertinagem, de procura sem fim do prazer sensual, da conquista amorosa est associada a esta figura. Aventuras, paixo... A Audcia e a temeridade sero seus melhores trunfos durante este perodo. mas cuidado com a inveja ou a procura de um prazer egosta...

A FORTUNA MENOR OU A GLRIA

Descrio geral: Como para A Fortuna maior, esta carta anuncia a sorte. Mas uma sorte que apenas acontece uma vez. Voc tem sorte mas no a deixe passar, parece querer dizer o augrio. Esta figura indica igualmente, que o sucesso no ser geral mas pontual e num ponto bem determinado. Trabalho: Esta figura indica que existe uma oportunidade, uma chance a agarrar imediatamente e sem tardar. Voc ter sucesso mas no pense que ganhou a batalha. Voc apenas ganhou uma partida, tudo. Amor: Esta figura anuncia um encontro sentimental, um namorico, uma aventura passageira. Em todo o caso, nada que possa durar seriamente. No tenha iluses sobre este encontro e viva o instante presente.

Gabriella

10

A ALEGRIA

Descrio geral: Esta figura de bom augrio e geralmente anuncia sade, alegria de viver, contentamento, sucesso em geral. Esta figura indica que voc no tem que se inquietar com sua situao profissional e sentimental. Trabalho: Os esforos, a constncia, a disciplina, do resultados. Esta figura indica um sucesso bem merecido no trabalho ou nos negcios. Amor: Um perodo de harmonia, de alegria, de bem estar para saborear tranqilamente e com calma. Chegou o momento de apreciar as alegrias simples da vida. Esquea as pequenas arrelias e as preocupaes quotidianas pois so o destino de todo o mundo. No estrague sua vida, sobretudo neste momento, com problemas.

A TRISTEZA

Descrio geral: Esta figura indica melancolia, remorsos, tristeza, falta de coragem, renncia. Todavia, as coisas no so eternas e a roda gira... Aborde este perodo com coragem. Na realidade, quando chegamos realmente ao fundo, o nico movimento possvel um movimento de subida e de ascenso. Trabalho: Esta figura parece querer dizer: cuidado, voc est no mau caminho ou pelo menos, no dessa forma que voc vai alcanar seus objetivos. A tristeza anuncia tambm que voc vitima de uma certa forma de hostilidade por parte do meio profissional que o rodeia. um perodo para fazer um balano e ser honesta com si mesma. Sobretudo, no evite encarar os problemas de frente. Toda retirada em si mesma seria mal vinda. Amor: Se o amor no est presente talvez porque voc no o v tanto suas ideias so negras. Sobretudo no fique fechada, saia e sorria. No se castigue mais e mesmo se seu corao no est nem a, faa por reagir, isso pode ser-lhe favorvel.

Gabriella

11

A AQUISIO

Descrio geral: Esta figura uma das mais benficas no plano material e financeiro. Ela anuncia um perodo de enriquecimento, de melhoria de sua situao financeira, de progresso. Esta figura anuncia tambm um perodo favorvel para adquirir algo. Trabalho: Um perodo sorridente anuncia-se pela sua frente: aumento, promoo, aumento, bondade da parte de seus superiores hierrquicos. A fidelidade e a lealdade so sempre recompensadas. O sucesso vem ao seu encontro. Amor: As pessoas se dirigem a si neste momento pois voc beneficia de um clima afetivo favorvel. Esta figura anuncia um bom perodo sentimental onde voc se sentir realizado.

A PERCA

Descrio geral: Como seu nome indica, esta figura est ligada perca, desiluso, s restries de austeridade em todos os campos. Maus investimentos, clculos errados. A prudncia de rigor e quando esta figura sai em uma tiragem, especialmente para tudo o que investimento. Cuidado em no gastar demais no jogo. Trabalho: Risco de perca de emprego ou de reprimenda se voc no for prudente. Nada de negligncias. Seja pontual e mostre sua dedicao pela empresa. Cuidado: se voc dirige um negcio, esta figura indica que a via que voc est prosseguindo a leva direita ao falhano. Reveja seus pontos de vista. Amor: Esta figura pode marcar uma separao, uma ruptura, o fim de uma relao. Todavia, o fim de algo implica o incio de outra coisa. Prudncia e diplomacia so de rigor quando voc tira esta figura.

Gabriella

12

O ENCONTRO

Descrio geral: Esta figura geomntica anuncia um encontro, uma unio, uma associao, as trocas, a comunicao. Esta figura pois muito benfica especialmente se voc estiver procurando um associado ou a alma gmea! Trabalho: O sucesso vai lhe sorrir se voc souber ser diplomata, souber se adaptar e se entender com os outros. Esta figura anuncia um perodo muito favorvel para as associaes, para desenvolver um projeto em comum, etc. No brinque aos francos-atiradores e no tente ficar com o melhor para si. Voc no vai ganhar nada agindo dessa forma. Amor: Ser que voc vai finalmente encontr-lo? Existem grandes chances que sim, pois esta figura anuncia um encontro capital em amor e no campo afetivo.

A PRISO OU A SOLIDO

Descrio geral: Esta figura indica constrangimentos a sua liberdade de ao e simboliza a solido, o afastamento. Esta figura mostra igualmente que voc ter que ultrapassar obstculos que se encontram em seu caminho neste momento se voc quiser fazer evoluir a situao. Trabalho: Esta figura sugere uma certa solido, uma priso no trabalho ou a falta de trabalho. um perodo favorvel para tirar lies dos falhanos e dos erros passados. Esta figura pode tambm indicar uma situao onde voc se encontra sozinho em uma atividade ou frente a si mesma. Amor: Solido, afastamento. ... Interrogue-se tambm a, sobre as causas que a levaram a essa situao. A solido por vezes, um perodo favorvel para se remeter em questo e partir de novo com bases mais salutares.

Gabriella

13

O BRANCO

Descrio geral: Esta figura faz referncia pureza, claridade, calma. Esta figura anuncia um perodo favorvel para saborear as felicidades simples da existncia. Esta figura anuncia mais uma situao de contentamento espiritual que material. Trabalho: Esta figura indica um perodo durante o qual voc dever mais conciliar do que agir. Na realidade, O Branco no predispe a agir mas sim conciliao: resoluo dos conflitos, acalmar as tenses, eis a mensagem desta figura. Amor: No a paixo mas sim o amor e as alegrias simples vividas na calma e na serenidade. Na realidade, esta figura anuncia um perodo no qual as relaes amigveis ou at cmplices, sero privilegiadas relativamente s relaes fogosas e apaixonadas. As possibilidades de mudana positiva com serenidade so possveis com esta figura.

O VERMELHO

Descrio geral: Vermelho como o sangue. Esta figura no predispe paz ou calma, pelo contrrio. o fogo da guerra e de Marte que atia as paixes e provoca mudanas, perturba a ordem das coisas. Esta figura parece querer dizer: chegou o momento de agir, est fora de questo deixar os problema a resolver para o dia seguinte. Trabalho: Chegou o momento de reunir suas foras e de avanar. se um situao estiver bloqueada, no ponto morto, altura de agir. Esta figura indica igualmente que tempo de terminar as relaes infrutuosas, de deixar para trs aqueles que a retardam. Chegou a altura de as coisas mudarem, aja com coragem e no se retenha mais. Amor: O momento da verdade, de certa forma. Chegou o momento de dizer o que voc pensa e de ser franco, o que esta figura parece indicar. Tambm a, pouco importa o preo a pagar.

Gabriella

14

Vous aimerez peut-être aussi