Vous êtes sur la page 1sur 7

Autodesk Revit MEP 2009...2010...

Metric Tutorial Passo a passo Contedo inicial A1_Jun 2011 Primeiros passos Introduo
O software Revit MEP uma ferramenta de design intuitiva e de documentao que funciona ao modo como os engenheiros de projetos de intalaes pensa. As coordenaes de erros so minimizadas entre sistemas (MEP) mecnicos, eltricos e hidrulicos. Equipes completam a engenharia de projeto, bem como os arquitetos e engenheiros estruturais esto usando a plataforma Revit Mep de modelagem de informaes de construo (BIM) de fluxos de trabalho . A engenharia de construo vem alcanando ganhos de melhorias nas tomadas de decises e o apoio dos engenheiros de fazer a anlise de desempenho de edifcio e facilitando o design sustentvel. O software Revit Mep colabora com o Revit Architecture e/ou Revit Structure facilmente usando modelos desenvolvidos. E, finalmente, fazer uma mudana em qualquer lugar do projeto e em todo o seu design e conjunto de documentao. O Revit MEP atende e serve de modelagem de informaes de construo para a engenharia MEP. O uso da ferramenta de design intuitiva que funciona da maneira como os engenheiros pensam. Otimiza os projetos em mecnica / eltrica / engenharia hidrulica de sistemas (MEP) atravs de um sistema orientado a dados de dimensionamento e design. O Revit Mep minimiza os erros de coordenao entre as equipes de projeto de engenharia MEP, bem como auxiliando arquitetos e engenheiros estruturais nos fluxos de trabalho baseados no Revit. O software Revit MEP a soluo de documentao de projeto de construo de modelagem de informaes para a engenharia MEP. Esta introduo ajuda voc em como comear com tutoriais no Revit MEP e apresenta os conceitos fundamentais do programa, incluindo: Como funciona o Revit MEP. Termos usados quando se trabalha com o Mep. Como navegar pela interface do usurio. Como executar algumas tarefas comuns do Mep.

Como Usar os Tutoriais Nesta lio, voc aprender como usar os tutoriais no Revit MEP, incluindo onde encontrar os arquivos de treinamento e como criar um novo projeto Revit MEP a partir de um arquivo de modelo. A guia Contedo da janela do Revit MEP Tutoriais exibe os ttulos disponveis tutorial. Expanda um ttulo para uma lista de lies no tutorial. Expanda um ttulo de uma lio para uma lista de exerccios sobre uma aula. Observao: Voc pode encontr-lo na lista, til para ser impresso e para facilitar referncia s instrues de como voc vai trabalhar no Revit MEP. Os tutoriais tambm esto disponveis em formato PDF clicando menu Ajuda Documentos na Web do Revit MEP. Treinamento Acessando Arquivos Arquivos de treinamento so projetos Revit MEP, modelos e famlias que foram criados especificamente para uso com os tutoriais. Neste exerccio, voc aprender onde os arquivos de treinamento esto localizados, bem como a forma de abrir e salvar num fixeiro. Onde esto localizados os arquivos de treinamento? Os arquivos de formao de treinamento padro,esto localizados em C: \ Documents and Settings \ All Users \ Application Data \ Autodesk \ RME 2009/2012 Formao \. os arquivos de treinamento so agrupados em 3 pastas dentro da pasta de formao: Comum: os arquivos genricos, muitas vezes usado para ensinar um conceito. Esses

arquivos no so dependentes de unidades como imperial ou mtrica. Nomes de arquivos comuns tm um prefixo c. Imperial: os arquivos para os usurios que trabalham em unidades imperiais. nomes de arquivo Imperial tem um prefixo i. Metric: os arquivos para os usurios que trabalham em unidades mtricas. nomes de arquivo Metric tem um prefixo m. Observao: dependendo do tipo de sistema de sua instalao, a pasta de formao pode estar em um local diferente. No caso de existir um gerente CAD.,Contacte o seu CAD Manager Gerente CAD para obter mais informaes. IMPORTANTE: os contedo utilizado nos tutoriais, como os modelos e as famlias, est localizado em pastas e pode ser acessado na pasta de formao e localizao de arquivos. Embora este ndice pode ser instalado em outros locais no seu sistema, todo o contedo usado na pasta tutorial est includo na formao de arquivos local para garantir todo o acesso pblico aos arquivos corretos. O que um arquivo de treinamento? Um arquivo de treinamento um projeto do Revit MEP, que define um modelo de informaes de construo e vistas do modelo que so utilizados para concluir as etapas de um tutorial. Muitos tutoriais incluem uma seo de formao de arquivo que faz referncia a formao de arquivo para ser usado com o tutorial. Em outros tutoriais, voc cria um projeto de um modelo, em vez de abrir um arquivo de formao existente. Inciando Abra um arquivo de formao 1- Clique menu Arquivo Abrir. 2- No painel esquerdo da janela aberta, role para baixo e clique no cone de Formao Files. 3- No painel direito, clique duas vezes em comum, Imperial ou Mtrico, dependendo do tipo de Arquivo de formao. 4- Clique em Abrir o nome do arquivo de treinamento, e clique em Avanar. Salvar um arquivo de treinamento.

Salvar um arquivo de Treinamento 5- Para salvar um arquivo de treinamento com um novo nome, clique no menu Arquivo Salvar como. Em muitos casos, o trabalho que voc faz em um projeto durante um exerccio tutorial torna-se o ponto de partida para o prximo exerccio. Em muitos tutoriais, voc cria um projeto ou modifica um projeto existente, salvar as mudanas, e usar a verso salva do arquivo para iniciar o prximo exerccio ou lio. 6- Preencha as informaes na caixa de dilogo Salvar como: Para Salvar com, selecione a pasta na qual deseja salvar o novo arquivo.

Voc pode salvar o arquivo na pasta Arquivos de treinamento adequado ou em outro local. Nota: Quando voc salvar o arquivo, o mesmo permite voc abrir para exerccios adicionais, conforme suas necessidades. Para o nome do arquivo, digite o nome do novo arquivo. Uma boa prtica salvar o arquivo de treinamento com um nico nome depois de ter feito as alteraes. Por exemplo, se voc abrir c_settings.rvt e fazer mudanas, voc deve salvar este arquivo com um novo nome como c_settings_modified.rvt. Em Arquivos do tipo, verificar que o Project Files (*. RVT) selecionado e clique em Salvar. Criar um projeto de um modelo 7- para criar um projeto de um modelo, ao invs de usar um arquivo de formao existente, clique em File menu New Project.

8- Na caixa de dilogo Novo Projeto, no mbito do Projeto Criar, selecione Novo. 9- Nos termos do modelo de arquivo, verificar se a segunda opo selecionada, e clique em Procurar. 10- No painel esquerdo da caixa de dilogo escolher modelo, clique em arquivos de treinamento, e abra Metric \ Templates. 11- Na caixa de dilogo Escolher modelo, rever os modelos Revit MEP. Os modelos esto disponveis para todos os tipos especficos de edifcios: comercial, construo e residenciais. Cada modelo contm as configuraes pr-definidas e os pontos de vista apropriado para cada tipo de construo correspondente. Para a maioria dos projetos tutorial, voc ir usar o modelo padro, e pode personalizar o projeto conforme suas necessidades. 12- Selecione Default Metric.rte e clique em Abrir. 13- Clique em OK.
Aprendendo as noes bsicas

Nesta lio, voc aprende com o Revit MEP bem como os seus benefcios do seu motor de alteraes paramtricas do seu trabalho. Voc comea com os conceitos fundamentais sobre como os quais o Revit MEP construdo, aprende sua terminologia, a hierarquia de elementos, de como navegar na interface do usurio e como executar algumas tarefas comuns no Revit Mep.
O que o Revit MEP 2009/2010

A plataforma Revit MEP para a construo de modelagem de informaes um projeto de documentao de sistema que apoia o projeto, desenhos e esquemas necessrios para um projeto de construo atendendo o Building Information Modeling (BIM) oferece informaes sobre a

concepo do projeto, escopo, quantidades e fases, quando voc precisar acessa-lo. No modelo Revit MEP, cada folha de desenho, animao 2D e 3D, e agendar uma apresentao da informao do banco de dados do modelo subjacente do mesmo edifcio. Enquanto voc trabalha no seu desenho e pontos de vista da programao, o Revit MEP coleta informaes sobre o projeto de construo e coordena esta informao em todos os outras representaes do projeto. O Revit MEP no seu motor de mudana paramtrica coordena automaticamente as mudanas feitas em qualquer lugar, nas vistas do modelo, nas folhas de desenho, em alteraes de planilhas, em sees e planos de desenhos.
Solues da Autodesk para projetos de sitemas MEP

O Autodesk Revit MEP propositadamente construdo para a engenharia de software BIM MEP. Mecnica, Eltrica e Encanamento para engenheiros e projetistas que podem utilizar modelos de projeto criados com o Autodesk Revit Architecture, Structure e ligado em Revit MEP para a criao de sistemas inteligentes de construo. O Revit MEP tambm fornece ferramentas de anlise de projeto e gerando com capacidade toda documentao. O software melhor aplicado no incio do processo de projeto e mais adequado para a criao de documentos de construo de lojas de varejo, escritrio, educao e projetos comerciais. O Revit MEP tambm pode ser usado para a produo de documentao sobre grandes projetos que tenham a flexibilidade de usar anotao de modelos 3D isomtrico e vistas, em vez de 2D tradicional feitos de desenhos de linhas cordenadas .O Revit Mep; Trabalha dentro dos conceitos de Bim, foi desenvolvido e voltado para engenharia de instalaes, arquitetos, projetistas, designs e outros profissionais de desenho., desenvolve projetos 3D paramtricos, permite trabalhar com projetos de tubulao HVAC AVAC, esgotos, sitemas de sanitrios, sistemas eltricos residencial e predial e proteo de incndio. Gerando e preparando toda documentao desses projetos.

Plumbing System Modeling

Sistema de Modelagem de (Plumbing) Encanamentos Modelagem paramtrica 3D automaticamente completa todo layout do sistema colocando todos os tubos nas posies: horizontal, vertical e posio de decidas e desvios de acordo com o projeto do sistema de encanamento. As alteraes so automaticamente atualizadas em seus projetos e tambm visualizadas em 3D paramtrico. Os projetos de canalizao so benefciados com preciso e toda documentao de construo coordenada a todo o momento em tempo real.

Lighting and Power Circuitry

Iluminao e circuitos de energia Utilize os circuitos para controlar as cargas eltricas, monitorizar os dispositivos ligados e verificar o comprimento dos circuitos. Definir tipos de fiao eltrica, faixas de tenso, sistemas de distribuio, fatores de demanda para evitar sobrecargas e voltagens no correspondentes. Calcular com preciso as cargas de demanda estimada em alimentadores, painis aos equipamentos de tamanho rpido e eficiente. Usando circuitos para controlar as cargas, o nmero de dispositivos e comprimentos de circuito e ajuda a minimizar os erros no projeto eltrico. Criao de alta performance, construo sustentvel com extensa anlise de aquecimento e resfriamento de carga trmica local, LEED iluminao natural, energia trmica e muito outros componentes paramtricos complementar.

Auto-Route Duct

Rota de dutos HVAC_AVAC Automtica Nas Rotas de condutas facilmente limita o percurso do duto quando da complexidade e funciona entre quaisquer dois pontos. Opes de escolha de vrios encaminhamentos de componentes e acessrios usados no projeto de condutas para determinar o melhor caminho para seu projeto. Preferncias de ligao e seleces de ajustamento so usados para determinar o caminho de roteamento dos condutos. O Roteamento automtico reduz as tarefas fastidiosas de esquematizao e d tempo para um projeto e anlise mais limpo e detalhado.

Fire Protection System Modeling

Modelagem de Sistemas de Proteo de Incndio O Revit Mep apresenta ferramentas de esquematizao intuitivas que permitem layout fcil de sistemas de proteo contra incndio. Criao e proteo contra sistemas de incndios como entidades lgicas para facilitar a especificao de parmetros para o dimensionamento de tubulao e componentes. Permite criar um sistema de proteo contra incndio, colocando sprinklers em um projeto e atribu-las a um sistema. Ento, usando as ferramentas de esquematizao automtica, determinar o melhor encaminhamento para a tubulao que conecta os componentes do sistema. Planos de proteo contra incndios so fceis de criar e permitir a coordenao com sistemas mecnicos, eltricos e hidrulicos.

Publish to Autodesk Buzzsaw

Publique com Autodesk Buzzsaw Publique com o Autodesk Buzzsaw permite que os membros da equipe faam o upload contnuo. O Revit MEP envia os arquivos do projeto para um local pr-determinado no Buzzsaw. Com a adio de tarefas-modelo predefinidas, pode atribuir propriedades a uma vista e reverter essas propriedades para outra vista original e antes da publicao ou impresso do projeto ser estabelecido. No Prximo contedo de seguimento vou descrever sobre as extenses de arquivos usados no Revit Mep, e que por sinal so iguais usados no Revit Architecture e Structure e isso faz com que os arquivos se tornam consistentes nos projetos.

Bom treinamento aos interessados... CardosoMep_design system MEP

Vous aimerez peut-être aussi