Vous êtes sur la page 1sur 5

PORTARIA

Prac

N 016/2011
Dispe sobre a destinao de vagas remanescentes e as normas e procedimentos a serem aplicados no 1 perodo letivo de 2012, exclusivamente para os casos de Transferncia de outra Instituio de Ensino Superior, Graduado em Curso Superior, Graduando por esta Universidade em 2011.2, Aluno Especial e Disciplina Isolada.

A Pr-reitora Acadmica da Universidade Catlica de Pernambuco, no uso de suas atribuies,

RESOLVE baixar, como baixa, o nmero de vagas e as normas para o 1 perodo letivo de 2012, exclusivamente com vistas solicitao, anlise e ao julgamento dos pedidos de admisso nas seguintes categorias:
TRANSFERNCIA DE OUTRA INSTITUIO DE ENSINO SUPERIOR; GRADUADO EM CURSO SUPERIOR; GRADUANDO DA CATLICA PERODO 2011.2 (vide item 3.1.3 pg. 2); ALUNO ESPECIAL e DISCIPLINA ISOLADA.

DA INSCRIO, LOCAL E PRAZOS


1.1 A inscrio poder ser efetivada: 1.1.1 no CAMPUS, por si ou por procurao: 01/NOVEMBRO a 09/DEZEMBRO de 2011. bloco R, trreo (Protocolo do Setor de Admisso), de 2 a 6 feira. HORRIOS: 09h s 11h - 13h 30min s 16h - 18h 30min s 20h. 1.1.2 pela INTERNET, no SITE www.unicap.br, exclusivamente, para os casos de transferncia, graduado em curso superior e graduando da Catlica. Nesse caso, alm da facilidade para a inscrio e acompanhamento do processo, o candidato ter acesso, tambm, a esta Portaria, que estabelece o nmero de vagas, os critrios de seleo e a documentao exigida para instruir o pedido. PRAZO: de 01 a 30/NOVEMBRO/2011, com entrega da documentao exigida e confirmao do pagamento da taxa, por si ou por procurao, at s 20h, observadas as condies abaixo. PRAZO: LOCAL:

VALOR E PAGAMENTO DA TAXA


TRANSFERNCIA e GRADUADO DE OUTRA IES: GRADUADO E GRADUANDO DA CATLICA: ALUNO ESPECIAL e DISCIPLINA ISOLADA: R$ 75,00 ISENTO DE TAXA R$ 40,00

Concluda a inscrio, mediante entrega da documentao exigida, ser emitido o boleto com o valor da taxa correspondente, para pagamento no Posto de Servio ITAU Universidade Catlica de Pernambuco, at o 1 dia til subsequente ao da inscrio.

-1-

Continuao da Portaria n 016/2011 Prac

DA DOCUMENTAO: DOCUMENTOS ACADMICOS E PESSOAIS


3.1 DOCUMENTOS ACADMICOS (originais ou cpias devidamente autenticadas pelo estabelecimento de origem ou por Cartrio de Notas) 3.1.1 PARA TRANSFERNCIA DE OUTRA IES 3.1.1.1 Histrico Escolar: constando a forma de admisso; a situao acadmica de cada perodo subsequente admisso com a(s) disciplina(s) cursada(s), trancamento de matrcula, abandono de curso ou outras situaes bem como a situao do aluno no ENADE, observada a regulamentao especfica; programao acadmica das disciplinas cursadas com aproveitamento; descrio do sistema de aprovao, caso no conste do Histrico Escolar ou quando esse apresente as menes Aprovado ou Reprovado; declarao de Reconhecimento ou Autorizao do Curso pelo MEC; declarao de que a matrcula do candidato no estabelecimento de origem no est sob pendncia judicial.

3.1.1.2 3.1.1.3 3.1.1.4 3.1.1.5

OBSERVAO: a programao acadmica das disciplinas em que o interessado estiver matriculado no perodo da transferncia devero ser apresentados para anlise, to logo concludo o perodo, sem taxa adicional, a fim de obter condies para alterao de matrcula, durante o perodo previsto no Calendrio Escolar. Aps esse perodo, a entrega dos programas implicar nova solicitao com pagamento da taxa correspondente, conforme Portaria N 120/2011 da Reitoria, e observada a Portaria N 33/2009 da Presidncia desta Universidade, que regulamenta a dispensa de disciplinas. 3.1.2 PARA GRADUADO EM CURSO SUPERIOR: documentao referida nos subitens 3.1.1.1 e 3.1.1.2 e diploma, frente e verso ou declarao de concluso e colao de grau e de que o diploma est em processo de registro. PARA O GRADUANDO PELA CATLICA: documento comprobatrio da concluso do curso e colao de grau, condicionado o deferimento, entre outros, comprovao do diploma em processo de registro. PARA O ALUNO ESPECIAL: Certificado de Concluso do Ensino Mdio ou curso equivalente, declarao de Prvia Aceitao de crdito da disciplina a ser cursada, contendo o cdigo e o nome da disciplina adotado nesta Universidade. PARA DISCIPLINA ISOLADA: cpia do diploma, frente e verso ou declarao de concluso de curso. confirmando

3.1.3 3.1.4

3.1.5

3.2 DOCUMENTOS PESSOAIS (cpia autenticada pelo prprio candidato, a veracidade dos respectivos dados) 3.2.1

PARA TRANSFERNCIA E GRADUADO EM CURSO SUPERIOR: Certificado de Concluso e Histrico Escolar do Ensino Mdio ou curso equivalente, certido de nascimento/casamento, carteira de identidade, CPF (prprio), quitao com o Servio Militar, ttulo de eleitor e comprovante do ltimo exerccio eleitoral e 01 fotografia 3x4 (recente).

3.2.2 PARA GRADUADO E GRADUANDO DA CATLICA: comprovante do ltimo exerccio eleitoral, CPF (prprio) e 01 fotografia 3x4 (recente),considerando que os outros documentos citados no item 3.2.1, j existem na pasta do ex-aluno. Excepcionalmente, quando necessria a sua atualizao, esses documentos devero, tambm, ser apresentados. 3.2.3 PARA DISCIPLINA ISOLADA E ALUNO ESPECIAL: carteira de identidade, CPF (prprio) e 01 fotografia 3x4(recente).

OBSERVAO: PROCESSOS COM DOCUMENTAO INCOMPLETA SERO INDEFERIDOS.

-2-

Continuao da Portaria n 016/2011 Prac

DAS VAGAS
CENTRO/CURSO TRANSFERNCIA Manh
10 (***)10 15 (***)10 -

GRADUADO EM CURSO SUPERIOR Manh


10 08 10 10 -

CENTRO DE CINCIAS BIOLGICAS E SADE CCBS


Cincias Biolgicas Licenciatura Plena Fisioterapia Fonoaudiologia Psicologia Formao

Tarde
(*)10 10 (****)10 15 (*****)15 10 (****)10 05

Noite
10 (**)10 (***)10 10 10 08 (**)10 10 15 10 10 10 (*******)10 10 10 10 10 10 (*******)10 05

Tarde
10 (****)10 10 (******)10 10 (****)10 08

Noite
10 (**)10 10 10 10 06 (**)10 10 10 10 10 10 (*******)10 10 10 10 10 10 (*******)10 08

CENTRO DE CINCIAS SOCIAIS CCS


Administrao Cincias Contbeis Cincias Econmicas Comunicao Social - Hab. em Jornalismo Comunicao Social - Hab. em Pub. e Propaganda Comunicao Social - Hab. em Rel. Pblicas Servio Social

CENTRO DE CINCIAS E TECNOLOGIA CCT


Arquitetura e Urbanismo Cincia da Computao Engenharia Ambiental Engenharia Civil Engenharia Qumica Fsica - Licenciatura Plena Matemtica - Licenciatura Plena Qumica Licenciatura Plena Filosofia Licenciatura Plena Filosofia - Bacharelado Histria Licenciatura Plena Letras Lic. Plena em Portugus Espanhol Letras Lic. Plena em Portugus Ingls Pedagogia Licenciatura Plena Teologia Bacharelado

CENTRO DE TEOLOGIA E CINCIAS HUMANAS CTCH

CURSOS TECNOLGICOS
Tecnolgico em Gesto de Eventos Tecnolgico em Fotografia Tecnolgico em Gesto Hospitalar Tecnolgico em Jogos Digitais Tecnolgico em Gesto de Turismo NOITE NOITE NOITE NOITE NOITE

Cursos ofertados por mdulos, mediante anlise prvia para admisso por Transferncia e Portador de Diploma.

O DEFERIMENTO DO PEDIDO NO IMPLICA, OBRIGATORIAMENTE, A DISPONIBILIDADE DE VAGAS EM TODAS AS DISCIPLINAS A SEREM CURSADAS NO PERODO EM QUE OCORRER A ADMISSO E, EVENTUALMENTE, EM PERODOS SUBSEQUENTES, EM FACE DO APROVEITAMENTO DE CRDITOS E DA DIFERENA DE PERIODIZAO CURRICULAR, DECORRENTES DA OFERTA DO CURRCULO E DO ANO/SEMESTRE DA ADMISSO. AS DISCIPLINAS DO 1 PERODO SERO PRIORITRIAS PARA OS VESTIBULANDOS DE 2012. ESSAS CONDIES, DE ORDINRIO, PODERO OCASIONAR ATRASO NA CONCLUSO DO CURSO.

Com oferta regular de disciplinas a partir do 6 perodo, e aproveitamento de crditos do 1 ao 5 perodo (Cincias Biolgicas). (**) Curso reiniciado em 2011.1, com oferta das disciplinas do 1 e 3 perodos. (***) Para candidatos que tenham cursado as disciplinas do 1 perodo na Instituio de origem (Administrao e Arquitetura). (****)Sem oferta regular das disciplinas de 1 perodo. (*****)Para candidatos cursando entre o 3 e o 5 perodos, na Instituio de origem, cumpridas as disciplinas bsicas de Clculo I e II. (******)Para graduados em cursos da rea tecnolgica, licenciaturas em Matemtica, Fsica e Qumica, e cumpridas as disciplinas bsicas de Clculo I e II. (*******)Com oferta regular de disciplinas do 1 e a partir do 5 perodo(Matemtica e Pedagogia).

(*)

-3-

Continuao da Portaria n 016/2011 Prac

ATENO: 1. Consultar as Coordenaes dos Cursos, acerca da periodizao curricular e a oferta de suas disciplinas. 2. Observar, tambm, as normas para admisso item 5. 3. Outras informaes sero fornecidas na ocasio da inscrio.

NO ACEITAMOS ALUNOS MATRICULADOS NOS TRS LTIMOS PERODOS, NA IES DE ORIGEM. 5 DAS NORMAS PARA ADMISSO 5.1 TRANSFERNCIA
5.1.1

DE

OUTRA

IES

GRADUADO

EM

CURSO

SUPERIOR:

os

interessados, por ocasio da inscrio, devero tomar cincia de que: o deferimento da admisso depender da anlise da documentao apresentada e do cumprimento das normas e critrios em vigor, sem prejuzo do direito que cabe Universidade de indeferir o pedido; quando o nmero de candidatos for superior ao nmero de vagas ofertadas, realizar-se- seleo de carter classificatrio, considerando os critrios na seguinte ordem: 1.a ordem decrescente do Coeficiente de Rendimento acumulado, inclusive, apurvel, quando for o caso, atravs de mdia aritmtica; 2-para o graduado, a prioridade ser do ex-aluno UNICAP, na condio de graduado na universidade; 5.1.3 em caso de indeferimento, no haver a devoluo da importncia paga relativa ao pedido de inscrio e ao trmite do processo. A documentao correspondente ser devolvida mediante solicitao do candidato, no prazo de 30 dias teis, a contar da data do indeferimento. Transcorrido esse prazo, a documentao no retirada ser incinerada. Ser aceita para o mesmo curso de vnculo do candidato. Na falta de oferta, excepcionalmente, para outro curso, observados os critrios internos que regulamentam a afinidade entre os cursos de graduao. No processo seletivo, a prioridade ser para os candidatos com transferncia para o mesmo curso; o candidato dever atender aos requisitos acadmicos de integralizao do currculo pleno desta Universidade, no prazo mximo de perodos estabelecidos para a concluso do curso; os candidatos que tiverem os seus pedidos DEFERIDOS devero apresentar o histrico escolar atualizado (com o perodo 2011.2, inclusive), com efeito de guia de transferncia ou, dependendo dos procedimentos da IES de origem, a prpria Guia de Transferncia, observado o disposto na Portaria n 230/2007 de 09.03.2007 Ministrio da Educao, em prazo hbil para a matrcula acadmica nesta Universidade.

5.1.2

5.2 NORMAS ESPECFICAS PARA ADMISSO POR TRANSFERNCIA:


5.2.1

5.2.2

5.2.3

DAS NORMAS GERAIS PARA OS CANDIDATOS ADMITIDOS POR: 6.1 TRANSFERNCIA E GRADUADO EM CURSO SUPERIOR
6.1.1 A opo de turno, feita no ato do pedido de admisso, vincula o aluno a um determinado turno. Embora a concentrao de oferta de disciplinas seja no turno de sua escolha, reserva-se, porm, Universidade o direito de oferecer disciplinas e estgios curriculares fora desse turno bem como o de reunir turmas de alunos, de turnos e entradas diferentes, em um s turno. Mudana de turno posterior admisso, somente em observncia com as Normas Administrativas internas. -4-

Continuao da Portaria n 016/2011 Prac

6.1.2 o trancamento de matrcula (afastamento temporrio) somente poder ser concedido nas condies previstas no Regimento Geral da Universidade; 6.1.3 no ser concedida bolsa de assistncia social nem Crdito Educativo UNICAP (APLUB) a aluno admitido na condio de Graduado em Curso Superior.

6.2 ALUNO ESPECIAL E DISCIPLINA ISOLADA


6.2.1 Ao requerente ser facultado matricular-se no mximo de 6 (seis) disciplinas, observadas as normas e vagas internas. Essa matrcula no gera direito de vinculao a qualquer curso oferecido por esta Universidade. PARA DISCIPLINA ISOLADA, A RENOVAO DE SEU PEDIDO PODER OCORRER SOMENTE POR MAIS DOIS PERODOS. Aps o fechamento do perodo letivo, concludo os compromissos acadmicos e financeiros, mediante solicitao junto ao Setor de Admisso, ser expedida a DECLARAO com os resultados obtidos no perodo, com desvinculao automtica da Universidade; O valor do crdito na semestralidade referente categoria calculado pelo valor padro nesta Universidade, excludos os descontos especiais para determinados cursos. Em caso de cancelamento da matrcula, o aluno assumir, tambm, o pagamento da parcela em curso.

6.2.2

PARA GRADUADOS EM CURSO DISCIPLINA ISOLADA:

SUPERIOR,

TRANSFERIDOS,

ALUNOS

ESPECIAIS

7.1 alunos admitidos nas categorias acima ficaro sujeitos s normas aplicveis por esta Universidade, inclusive s obrigaes financeiras, independentemente das regras mantidas pela Instituio de origem ou anterior serem outras e contrrias; 7.2 a inscrio para o processo de admisso, bem como a matrcula, ficam condicionadas inexistncia de pendncias de qualquer natureza, inclusive financeiras; a data de matrcula ser posteriormente definida, observada a Convocao e Instruo de Matrcula.

7.3

Esta Portaria entrar em vigor na data de sua publicao, revogadas as disposies em contrrio. Publique-se e cumpra-se. Pr-reitoria Acadmica da Universidade Catlica de Pernambuco, aos 31 de outubro de 2011.

Profa. Dra. Aline Maria Grego Lins Pr-reitora Acadmica

-5-

Vous aimerez peut-être aussi