Vous êtes sur la page 1sur 4

Tutorial: Jogos em que a tela fica preta...o que fazer?

Ao jogar qualquer um dos jogos relacionados na seo "Aplica-se a" deste artigo, a t ela pode ficar preta. Para resolver esse problema, use os seguintes mtodos na ordem em que aparecem. Ob servao Como h diversas verses do Microsoft Windows, as etapas a seguir podem ser dif erentes no seu computador. Se esse for o caso, consulte a documentao do produto pa ra concluir as etapas. Mtodo 1: Fazer a Inicializao Limpa do Computador Quando voc inicia o Microsoft Windows usando uma inicializao comum, vrios programas so iniciados automaticamente e executados em segundo plano. Entre eles podem esta r programas antivrus e utilitrios do sistema. Esses programas podem interferir com o jogo ou podem levar o jogo a reproduzir com lentido ou sem continuidade Para o bter mais informaes sobre como fazer uma inicializao limpa, clique no nmero abaixo pa ra visualizar o artigo na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft: 331796 (http://support.microsoft.com/kb/331796/ ) Jogos: Como Executar uma Inici alizao Rpida para Impedir que Programas de Segundo Plano Interfiram no Jogo Se o problema persistir, v ao prximo mtodo. Mtodo 2: Acelerao Baixa de Som 1. Clique em Iniciar e em Executar. 2. Na caixa Abrir, digite DXDIAG, e ento clique em OK. 3. Na guia Som, na seo Recursos do DirectX, altere o Nvel de acelerao de som do hardw are para Acelerao bsica. 4. Clique em Sair. Se o problema persistir, v ao prximo mtodo. Mtodo 3: Desabilite a Textura AGP na Ferramenta de Diagnstico do DirectX

1. Clique em Iniciar e em Executar. 2. Na caixa Abrir, digite DXDIAG, e ento clique em OK. 3. Clique na guia Vdeo. 4. Em Recursos do DirectX, prximo Acelerao de Textura AGP, clique em Desativar. 5. Ao receber o seguinte aviso, clique em OK: Esta ao desabilitar o uso da AGP (Porta de Acelerao Grfica) para todos os dispositivo de exibio em seu sistema que suportam esse recurso. 6. Clique em Sair. Se o problema persistir, v ao prximo mtodo. Mtodo 4: Ajustar a Acelerao de Hardware Grfico Para ajustar a acelerao de hardware grfico, use o mtodo a seguir descrito para seu s istema operacional: Microsoft Windows 2000 ou Microsoft Windows XP 1 1. Clique em Iniciar, aponte para Configuraes e, em seguida, clique em Painel de C ontrole. 2. Clique duas vezes em Vdeo. 3. Na guia Configuraes, clique em Avanado. 4. Clique na guia Soluo de Problemas. 5. Mova o controle deslizante Acelerao de Hardware para dois ns esquerda de Total ( a configuraoDesabilitar todas as aceleraes de cursor e desenho avanado). 6. Clique em OK e, em seguida, em OK novamente.

No Microsoft Windows 98 ou Microsoft Windows Millennium Edition (Me) 1. Clique em Iniciar, aponte para Configuraes e, em seguida, clique em Painel de C ontrole. 2. Clique duas vezes em Sistema. 3. Na guia Desempenho, clique em Elementos Grficos. 4. Mova o controle deslizante Acelerao de Hardware um n esquerda de Total (a config urao de acelerao Mxima). 5. Clique em OK e, em seguida, em Fechar. 6. Se for solicitado para reiniciar o computador, clique em Sim. Se o problema persistir, v para o prximo mtodo. Mtodo 5: Fazer o Download e Instalar a Verso Mais Recente do DirectX Visite o seguinte site da Microsoft na Web para fazer o download e instalar a ve rso mais recente do DirectX: http://www.microsoft.com/windows/directx/default.mspx (http://www.microsoft.com/ windows/directx/default.mspx) Se o problema persistir, v para o prximo mtodo. Mtodo 6: Redefinir a Resoluo de Tela do Windows Para redefinir a sua resoluo de tela, siga estes passos: 1. Clique em Iniciar, aponte para Configuraes e, em seguida, clique em Painel de C ontrole. 2. Clique duas vezes em Vdeo. 3. Mova o controle deslizante Screen area ou Desktop area para 800 by 600 pixels , e em seguida clique em OK. Se o problema persistir, v ao prximo mtodo. Mtodo 6: Redefinir a Resoluo de Tela do Windows Para redefinir a sua resoluo de tela, siga estes passos: 1. Clique em Iniciar, aponte para Configuraes e, em seguida, clique em Painel de C ontrole. 2. Clique duas vezes em Vdeo. 3. Mova o controle deslizante Screen area ou Desktop area para 800 by 600 pixels , e em seguida clique em OK. Se o problema persistir, v ao prximo mtodo. Mtodo 7: Desativar Active Desktop Nota Nem todas as verses do Microsoft Windows ou Microsoft Internet Explorer usam o recurso Active Desktop. O recurso Active Desktop no mais usado e, desde julho de 2003, no mais includo nas verses atuais do Windows ou Internet Explorer. 1. Clique em Iniciar, aponte para Configuraes, clique em Painel de controle e cliq ue duas vezes em Vdeo. 2. Para desativar o Active Desktop, clique na guia Web, desmarque a caixa de sel eo Exibir meu Active Desktop como pgina da Web e clique em OK. Para obter informaes adicionais sobre como desativar ou ativar o Active Desktop, c lique no nmero abaixo para visualizar o artigo na Base de Dados de Conhecimento d a Microsoft: 190228 (http://support.microsoft.com/kb/190228/ ) How to Enable or Disable the A

ctive Desktop Se o problema persistir, v ao prximo mtodo. Mtodo 8: Atualizar Drivers da Placa de Som e da Placa de Vdeo 1. Entre em contato s recente do driver 2. Entre em contato s recente do driver com o fabricante do seu hardware de vdeo e instale a verso mai do adaptador de vdeo. com o fabricante do seu hardware de udio e instale a verso mai da placa de som.

Para obter informaes sobre como entrar em contato com o fabricante do seu adaptado r de vdeo ou da placa de som, consulte a seo "Mais Informaes" deste artigo. Voc pode tambm visitar o seguinte site do Microsoft Windows Update na Web para ver se h atualizaes compatveis com o driver disponveis: Para identificar o nome e o fabricante do seu adaptador de vdeo: 1. 2. 3. 4. Clique em Iniciar e, em seguida, em Executar. Na caixa Abrir, digite dxdiag e clique em OK. Clique na guia Vdeo. Em Dispositivo, procure Nome e Fabricante. Clique em Sair.

Para identificar o nome e o fornecedor de sua placa de som: 1. 2. 3. 4. 5. Clique em Iniciar e, em seguida, em Executar. Na caixa Abrir, digite DXDIAG, e ento clique em OK. Clique na guia Som. Sob Dispositivo, procure Nome; em Driver, procure Fornecedor. Clique em Sair.

Se o problema persistir, v ao prximo mtodo. Mtodo 9: Desativar a Suavizao (Apenas Adaptadores NVIDIA) 1. Clique em Iniciar, aponte para Configuraes e, em seguida, clique em Painel de C ontrole. 2. Clique duas vezes em Vdeo. 3. Na guia Configuraes, clique em Avanado. 4. Na guia GeForce, clique em Additional Properties e em 3D Antialiasing Setting s. 5. Selecione Manually select the antialiasing mode e Off (no antialiasing). Nota Se o adaptador j estiver definido como Manually select the antialiasing mode , selecione Allow applications to control the antialiasing mode e teste o jogo. 6. Clique em OK trs vezes para sair. Se o problema persistir, v ao prximo mtodo. Mtodo 10: Remover e Reinstalar o Jogo 1. Clique em Iniciar, aponte para Configuraes e, em seguida, clique em Painel de C ontrole. 2. Clique duas vezes em Adicionar/Remover Programas. 3. Na relao de programas instalados, clique duas vezes no jogo da Microsoft que de seja remover e clique em Alterar/Remover. 4. Siga as instrues na tela para completar o processo de remoo. 5. Insira o CD-ROM do jogo na unidade de CD-ROM ou DVD-ROM. 6. Siga as instrues na tela para completar o processo de instalao.

Se a instalao no comear automaticamente: 1. 2. de 3. 4. Clique em Iniciar e, em seguida, em Executar. Na caixa Abrir, digite unidade:\setup.exe, em que unidade a letra da unidade CD-ROM ou DVD-ROM. Clique em OK. Siga as instrues na tela para completar o processo de instalao.

Vous aimerez peut-être aussi