Vous êtes sur la page 1sur 3

O maior presente de NATAL; a Famlia

*Esse coluna respeita a opo religiosa, a individualidade e os credos .

No Natal nada melhor que sentir, viver e porque no falar de famlia; lembrar de um Menino pobre, que mesmo antes de nascer j era perseguido, nasceu numa manjedoura, e que simplesmente MUDOU a histria do mundo. Como voc j deve ter percebido, cito a Famlia de Maria, Jos e Jesus. Nesse momento (Natal e fim de ano) ficamos mais sensveis, mais afetuosos, mais generosos, mas apesar disso por vezes nos esquecemos um pouco do real sentido do NATAL, pelas festividades, pelo apelo comercial. Nessa poca em que muitos lembram somente dos presentes, optei em humildemente discorrer um pouco sobre O MAIOR PRESENTE POSSVEL, UM GRAA DE DEUS, a FAMLIA. Essa representa carinho, presena, ternura, compreenso, amor. No denomino de familiares apenas os que habitam nossos lares ou que possuem laos sanguneos, tambm escolhemos nossos entes queridos, os verdadeiros amigas e amigos que se transformam em irmos, mes, pais, companheiros de caminhada. Tambm esses nos ajudam nos estendem s mos, esto presentes quando mais se precisa. Mais que o DNA, a comunho de valores, de ideais, a paz e o amor entre almas definem nossas famlias.

JOO 15: 12-17 O meu mandamento este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ningum tem maior amor do que este: de dar algum a sua vida pelos seus amigos. Vs sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. J vos no chamarei servos, porque o servo no sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. No me escolhestes vs a mim, mas eu vos escolhi a vs, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permanea, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda. Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.

Famlia cerne de um sociedade, a pedra fundamental (no no sentido estrito, mas no mais amplo possvel), nela e exclusivamente por ela, que aprendemos os valores, aprendemos como portar, diante da vida, o fazer, o que repudiar, nos ensina e acolhe como carinho, mostra e demonstra o amor Entretanto, no mundo contemporneo, infelizmente, cada vez mais, aparecem agentes e foras que visam destruir, a clula fundamental, objetivando claramente a desordem, o fim de uma sociedade, e talvez por isso, pela falta de base estamos colhendo e vivenciando esse desequilbrio atual, uma frase do Padre Henri Lacordaire, deixa claro isso:

" A sociedade no mais do que o desenvolvimento da famlia; se o homem sai da famlia corrupto,corrupto estar para a sociedade. Toda a doutrina social que visa destruir a famlia m, e para mais inaplicvel. Quando se decompe uma sociedade, o que se acha como resduo final no o indivduo mas sim a famlia. Victor Hugo Que nesse NATAL lembremos da NOSSA FAMLIA, e CLARO; RECORDEMOS DO NASCIMENTO DE JESUS CRISTO, NOSSO SALVADOR.

Nesse primeiro ano da coluna O METAMUNDO, MUITO obrigado pela leitura, pela pacincia, pelo carinho de sempre, pelos comentrios, pelos curtirs do FACEBOOK.... Que DEUS abenoe nossas famlias e a ns, hoje e sempre, FELIZ NATAL; ABRAOS AMIGOS

Salmo 128
Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comers do trabalho das tuas mos; feliz sers, e te ir bem. A tua mulher ser como a videira frutfera, no interior da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira, ao redor da tua mesa. Eis que assim ser abenoado o homem que teme ao Senhor. De Sio o Senhor te abenoar; e tu vers a prosperidade de Jerusalm em todos os

dias da tua vida, e vers os filhos de teus filhos, e paz sobre Israel. Amm.

Vous aimerez peut-être aussi