Vous êtes sur la page 1sur 12

CONECTIVIDADE SOCIAL ICP

ENVIO DE ARQUIVO SEFIP


Atualizado em 08/08/2011 15:39 Por Leonardo Amorim

PERGUNTAS E RESPOSTAS (clique aqui) ATENO: No h mudana quanto gerao do(s) arquivo(s) SEFIP.RE e sua importao no SEFIP. Para mais detalhes sobre a importao da folha, clique em: SEFIP importao da FOLHA

As mudanas com o sistema ICP esto no acesso a CONECTIVIDADE SOCIAL e na transmisso do(s) arquivo(s) do SEFIP.

1. ACESSO ICP
O usurio deve ter o(s) certificado(s) digital(is) ativo(s) para que o acesso ao site seja possvel, atravs do endereo https://conectividade.caixa.gov.br/. Selecionar o certificado e digitar a senha.

1 de 12

Confirmar a execuo do aplicativo, caso aparea o aviso de segurana do navegador.

. Em se tratando de primeiro acesso como usurio, dever surgir a tela de registro.


Caso o usurio tenha se registrado anteriormente, dever surgir a tela com as funcionalidades disponveis (tpico 2).

2 de 12

Clicar em Confirmar e depois selecionar o PERFIL EMPRESA, clicar novamente em Confirmar.

Aceitar o Termo do Contrato clicando no boto correspondente.

3 de 12

Ser retornada informao sobre a concluso do registro. Em seguida, clicar em Continuar.

4 de 12

2. FUNCIONDALIDADE: ENVIO DE ARQUIVO SEFIP


Com o arquivo do SEFIP previamente gerado, clicar em Caixa Postal para iniciar o processo de envio.

Clicar em Nova Mensagem

5 de 12

Selecionar na barra de opes o item Envio de arquivo SEFIP.

6 de 12

Entra-se na fase mais complexa do envio. O usurio deve selecionar o Municpio de Arrecadao (1), tendo a opo de marca-lo como padro. Depois deve anexar (2) o arquivo de fechamento do SEFIP, da mesma formar que adicionava no sistema anterior. Em seguida, nomear a mensagem (3), de preferncia identificando o ms, o ano e a entidade ou conjunto de entidades constantes na remessa. Salvar a mensagem numa pasta (4) e depois clicar em enviar (5), conforme ilustrao abaixo:

7 de 12

Alguns usurios relataram que o sistema s est aceitando o envio quando se grava na pasta C:\fakepath. Caso ocorra esta dificuldade, Quando estiver com a CONECTIVIDADE SOCIAL ICP aberta, ir em FERRAMENTAS - OPES DE INTERNET ir na barra "SEGURANA" clicar em CONFIVEIS" clicar em "SITES" clicar em "ADICIONAR A LISTA". Aps isso no aparece mais este erro, e anexa o arquivo normalmente. (soluo enviada por Gabryel Lopes Sola Ribeiro Preto SP)

8 de 12

Depois de salvar o arquivo (no nosso exemplo foi em C:\CAIXA\ICP, onde funcionou sem problemas), o usurio deve confirma-lo clicando no boto procurar (1), depois clicar em Enviar (2) e aguardar a resposta do sistema. Com a transmisso confirmada, deve clicar no link destacado no final da pgina para abrir o protocolo de entrega.

9 de 12

Com o protocolo aberto, deve imprimi-lo (1) ou salva-lo em PDF. No esquecer de salvar o arquivo ICP (2) que possibilitar a emisso da GRF e demais protocolos no SEFIP.

10 de 12

3. EMISSO DA GRF
Voltando ao SEFIP, deve clicar em Relatrios, depois GRF e selecionar a opo Arquivo ICP. Abrir a pasta onde o arquivo ICP do protocolo foi salvo para abri-lo e a GRF ou protocolo do SEFIP estar disponvel para emisso.

11 de 12

ATENO: O arquivo do SEFIP poder ser enviado por uma PF ampla, desde que esta tenha uma procurao da empresa concedida em seu nome e que esta contenha os servios de envio de arquivos. A PF ampla, ao acessar a procurao eletrnica que lhe foi concedida pela empresa, diretamente (outorga) ou por meio de seus colegas (substabelecimento), passa a ser identificada com o CNPJ da prpria empresa, em funo da procurao, de forma que o sistema entender que o CNPJ representado pelo usurio PF amplo coincide com o CNPJ constante no campo Responsvel do arquivo, sendo o arquivo transmitido com sucesso

LLConsulte Soli Deo gloria

12 de 12

Vous aimerez peut-être aussi