Vous êtes sur la page 1sur 8

Querido Dirio

Confissoes de um adolescente

Querido Dirio, meu nome Ramon, tenho 14 anos e moro numa cidade pequena em so
Paulo, eu queria ficar contando mais, s que hoje eu vou tirar para conta o comeo se no voc no vai intende a minha histria, ento vamos l. Tudo comeo quando eu tinha 12, eu bem distrado e confesso que um pouco tmido acabei conhecendo por acaso a garota mais linda da cidade, que se chama Rafaela uma garota muito legal meia paranoica, o professor tinha nos botado pra fazer trabalho juntos, ela no comeo se apavoro em fase trabalho com um guri, eu me fiquei muito feliz. dias se passaro e acabamos virando grandes amigos, alguns amigos meus achavam que ns ramos namorados, conheci at a me dela e o pai que muito gente boa ele ficava falando que daramos um belo casal mais Rafaela sempre dizia que ramos apenas amigos. Eu sempre gostei muito dela mais isso s me veio a tona quando eu j tinha 13 anos, bem no dia de seu aniversario fomos a sua casa e teve uma dana a casal e como ela no tinha casal eu dancei com ela e ela estava muito linda foi quando eu tive meu primeiro sinal que eu amava ela o segundo foi na aquela mesma noite quando um guri da nossa escola pediu pra dana com ela no princpio foi tudo bem at que ele pediu pra fica com ela e ela aceitou, eu me mantive firme e forte cheio de cimes claro mais tentei no chora, quando fomos embora eu abrasei ela bem forte e me despedi chegando em casa foi forte at meu quarto quando deito na cama e comeo a chorar. No outro dia s me veio na cabea em me confessa para ela e j se passaro 1 ano e eu no me confessei ainda.

Querido Dirio, hoje eu almocei na casa de Rafaela e descobri que ela vai morar com sua
av, eu fiquei muito triste e ela tambm, depois do almoo fomos para seu quarto onde eu conversei com ela e ela disse que as notas dela estavam muito baixas e sua me no aquentava mais ela, foi quando que eles decidiro que o melhor para ela ir morar com sua av, ela me disse que vai passa mais de um ano na casa de sua av eu me desesperei e me despedi dela e ento ela me disse que vai embora s depois de duas semanas. passando pela porta da cozinha encontro seu pai que chega para mim e diz, olha como eu sei que as notas dela no vo melhorar acho que para ela ficar aqui s se for um amor, eu percebi a indireta que ele quis me passa e resumi que eu tinha duas semana para me confessar para ela. cheguei em casa peguei o numero dela e liguei, e quando ela atendeu meus lbios no se mexiam ento quando eu percebi que ela no sabia que era eu pois eu estava ligando com o celular de minha me, eu desliguei na cara dela, vergonha? no, medo sim, medo do que ela

iria me dizer depois. fui para meu quarto boto uma foto dela no meu computador e fico mais de uma hora apreciando sua imagem, seus lbios, seus cabelos pretos e seus olhos castanho e em nenhuma das vezes eu olhei para suas partes intimas por que o que eu sentia por ela no era mais desejo era simplesmente amor.

Querido Dirio, hoje segunda o melhor dia para mim por que eu posso ficar mais de trs
horas olhando para Rafaela pois hoje teve aula, na hora do recreio ela pegou minha mo e disse vamos da umas volta eu fiquei parado como se ela tivesse me paralisado s com o toque de sua mo, at que eu dei conta que ela estava me chamando pra da umas voltas e me alevantei e fui em sua direo, ela comeo a falar mais eu s escutava sua voz no o que ela estava dizendo, parecia um filme de contos de fadas a nica diferena que eu no sou o prncipe dos sonhos dela. Na hora da sada eu cheguei para ela e criei uma coragem imensa e disse eu te amo, ela viro para mim e disse eu tambm te amo meu amigo do corao, eu sabia que o eu te amo dela no era o mesmo que o meu mais tambm sabia que eu fiz uma coisa que eu achava impossvel que dizer eu te amo. Chegando em casa me deito na cama e fico imaginando ela linda como sempre e eu feio de quebrar espelhos, fui at o computador e ela estava on-line, dei oi e recebi um oi e escrevi eu te amo mais que tudo nessa vida mais na hora de aperta o enter meu dedo travo e vi que aquela coragem foi s de momento j tinha passado. Falando com Rafaela no msn, ela me falou que esta gostando de um guri da escola e disse que ele pedir pra fica com ela e ela aceitou mais que hoje no deu e eles vo ficar amanha e estou torcendo que deus me ajude e que eu empesa que isso acontea.

Querido Dirio, hoje era o dia onde Rafaela ia ficar com o guri e infelizmente no deu
para impedir, estou com os olhos cheios de lagrimas at agora, no sei se por causa da puberdade nem o por que mais eu sei que eu amo essa garota e irei lutar para conquistar ela nem que eu tenha que me confessar na frente da escola inteira mais tomara que eu no precise fazer isso. hoje de tarde Rafaela me mostrou que guri era e me perguntou o que eu achava dele eu me irritei e virei o rosto e fui para o banheiro masculino onde eu sabia que era o nico lugar onde ela no iria me seguir, ela chegou mais tarde para mim e disse que no achava que eu era gay e disse que sabe que eu no gosto de homens e que nunca mais ia pergunta o que eu acho num homem eu olhei para cara dela e deu vontade de dizer que no era isso e que o problema e que eu te amo droga, mais no simplesmente disse ainda bem. no fim da escola ela foi l e fico com o guri eu fiquei com uma cara como se fosse um corno manso esperando a mulher que disse que ia brincar com o guri atrs da escola, voltando embora ela percebeu que eu estava chorando e perguntou o por que eu disse que

tinha cado um cisco no meu olho e ela acredito, por que ela acredito no seria bem mais fcil se ela simplesmente notasse que eu amo ela, por que disse que eu amo ela vai se um pouco difcil. nunca pensei que 7 letras ou 3 palavras seriam to difcil de falar.eu te amo.

Quero perder, perde minha vergonha e meu medo de vive, quero ganha, ganhar de tudo ou apenas voc.

Querido Dirio, minha vida no anda nem sai do lugar ela esta sempre a mesma coisa a
muito tempo, queria pode mudar tudo e sai correndo gritando o quanto meu amor por Rafaela grande, ms o que mais falta em mim coragem estou como um covarde com medo da prpria sombra. nesse momento eu quero que todos e tudo o que vive nesse mundo mesquinho morra e que termine minha dor para sempre pois pode quebrar meu brao e minhas pernas, pode me dar um tiro, mais nenhuma dor maior do que v que eu te amo e voc no me ama. outro dia chegando ao fim e nada de eu fala para Rafaela que eu a amo. hoje na escola no teve nada de mais, s prova e o pior de tudo Rafaela no foi para escola hoje, irei em sua casa amanha. estou pensando e eu acho que j sei o que vou fazer, vou tentar conquista-la e vou me declarar bem no dia de seu aniversario daqui 9 dias ou seja tenho mais 9 dias para tenta conquista-la, tenho que me apresar.

Querido Dirio, fui para casa de Rafaela hoje, perguntei o por que de ela te faltado a
escola no dia anterior e ela me falo que acabo perdendo a hora, por que tinha muitas coisas para fazer pois era sua festa de 14 anos e como ela no iria fazer sua de 15 ela penso em fase uma legal esse ano, ento pensei em ajuda-la antes de ir para o colgio, faltando 20 minutos para comear as aulas, samos correndo, perguntei para ela o por que de ela esta fazendo tudo uma semana antes, ela ento me disse que por que ela meia atrapalhada para isso e no esta querendo nada de errado, eu ento pedi para ela deixa eu ajuda-la pois assim nada sai de errado, ela me deu um beijo no rosto e disse obrigada, eu fiquei meio estranho e afinal ela nunca tinha me dado um beijo no rosto j nos abrasemos e tudo mais beijo no rosto nunca. No final da aula passei numa loja e comprei um ursinho bem bonito segurando um corao escrito eu te amo, fui para casa de Rafaela, chegando l dei o presente para ela e ento ela me perguntou o por que de eu esta dando o presente antes de seu aniversario eu olhei em seus olhos e disse que nao era para o seu aniversario, ela me deu outro beijo no rosto e disse obrigada. que sorte em 2 anos nunca recebi um beijo no rosto de Rafaela e agora s em um dia j recebi 2.

Querido Dirio, e no consigo mais dormi direito e quando durmo s sonho com Rafaela,
talvez comecei a ama-la mais depois que descobri que ela ia para a v dela, a vida nos prega pesas o tempo todo s que ningum entende qual foi a grassa, no seria bem mais fcil se todos se declarassem para quem ama, se todos amacem s quem pode corresponder esse amor o mundo seria bem mais fcil de se viver. Eu vivo me perguntando o por que de tantas pessoas odiarem a morte mais eu acho que a vida pior, a vida te trai te faz passa mal e te abandona e te entrega para a morte, a morte s te abrasa e te leva com ela ja que a vida no que mais nada com voc. nossa como eu estou diferente nessa semana, o amor transforma uma pessoa s que muitas pessoas esto mudando por amor se voc tem que mudar por amor por que a pessoa que te ama nao ama voc mais sim a pessoa que voc virou, difcil de entender at que no se voc prestar ateno, resumindo seja voc mesmo, no tente agradar ninguem sem agradar voc primeiro. o problema e que nem eu que estou escrevendo isso sigo o que esta escrito, por mim eu virava play boy, emo, nerd e at mesmo o Justin bieber para ficar com Rafaela pois so serei feliz vendo seu sorriso.

Querido Dirio, mais um dia que se passa, mais uma noite que eu passo sozinho, estou
passando mal e querendo passar o resto de minha vida com voc. desculpe-me se eu no falei nada de meu dia na noite passada que nao teve aula e Rafaela tinha ido para sua outra v que mora no to longe daqui, hoje meu dia foi igual ao zorra totalmente sem grassa e voc no v a hora de termina. hoje sbado, fiquei o dia intero no msn esperando ve se a janelinha do msn sobe escrito Rafaela acabou de entrar, pois ela ainda esta na casa de sua av e s voltara amanha. faltam uma semana para que Rafaela v para sua av isso qu dizer que falta seis dias para sua festa de aniversario, as vezes acho que isso uma brincadeira da vida, ela vai para sua v e o nico meio de eu impedir me declarando e torce que ela me ame tambem. Tive um sonho hoje, eu tinha virado um fantasma e achava que estava feliz pois podia ir para todo lugar e ningum poderia v como eu estava at que noto que estava sozinho apesar de ta no meio de varias pessoas mais nenhuma podia me ver, estava solitrio sem ningum, foi quando Rafaela apareceu e veio em minha direo e pegou minha mo e botou em meu corao, quando acordei nao tinha entendido o motivo do sonho mais ento foi que percebi que o sonho esta tentando me dizer que s o meu amor por Rafaela pode me salvar de ser um fantasma no mundo, solitrio e sem ninguem.

Querido Dirio, j ouviu fala em amor a primeira vista pois eu nunca acreditei nisso, por
que eu acho que o amor no pode se interferido pela viso, voc no precisa ver quem ama

s precisa sentir o seu corao bate. mudando de assunto hoje vi Rafaela, ela tinha acabado de voltar da casa de sua av, ela estava linda e com um belo sorriso no rosto, meu dia estava completo, mais no meio da rosa mais bonita tem o espinho mais forte, Rafaela veio me dizer que Bruna sua amiga queria ficar comigo eu ento disse para ela que no queria, o que mais me deixou triste foi v ela dizendo que era pra mim fica com ela, eu disse que no e sai ela veio atrs de mim e continuo insistindo para mim fica com Bruna eu olhei para a cara de Rafaela e falei, falei no praticamente gritei que no queria e sai ela ficou com uma que no tem como eu descreve aqui. chegando em casa olho no Orkut um depoimento dela pedindo desculpas dizendo que me deixar brabo no foi a intenso dela e dizendo que eu moro no corao dela no importa o que acontea eu vou mora sempre l, eu recusei o depoimento e fui deita e l um livro. pensei muito e acho que isso foi s mais uma pegadinha da vida mais a vida tem que saber que nesse jogo quem da as cartas sou eu.

Querido Dirio, hoje Bruna pediu para ficar comigo no meio da sala, eu disse que ia
pensar para no fase a coitada passar vergonha, me desculpei com Rafaela e bati num guri que tento beijar Rafaela a fora um dia tpico de minha vida, e a nica diferena que todas as vezes que eu tentava defende ela eu apanhava mais agora foi diferente eu encontrei uma fora que nem eu mesmo acreditava ter, tudo de acordo, os preparativos j esto pronto falta s monta em sua casa mais isso s para sexta feira, escola s prova pois estamos numa parte difcil e Rafaela cada dia mais gostando de mim e eu cada dia mais apaixonado por ela. fui para a secretaria hoje e disse o que tinha acontecido mais o que mais me irrito foi a diretora dizendo para mim no fase isso de novo que o problema e da guria no meu e que se ela quisesse era s ir reclamar na secretaria, agora deu pra nota o por que de existir tantos covardes nesse mundo.

Querido Dirio, nao sei mais o que faze, so muintas coisas ao mesmo tempo, tenho que
estudar, tenta conquistar Rafaela e me livrar de bruna de uma veiz por todas, nao aquento mais tanat preso minha me que vive gritando o dia inteiro o tempo que nao se deside se passa rapido ou passa lento dias que numca ababo e quando ligo a televiso para tentar relachar vejo mais uma noticia de um morto hoje, o que mais devo fasse alem de me deitar colocar uma musica e tentar sonhar com o lindo sorriso de Rafaela. mintiras, falsas leaudades, esse mundo ta perdido na hipocrisia e ninguem pode mudar pois todo mundo hipcrita, pessoas que dizen para todo mundo "no jogue lixo no chao", mais ela mesma joga lixo no chao. afinal quem estamos tentando enganar, nossos pais, a sociedade ou jesus cristo, eu digo ninguem engana at o final um dia seus segredos e suas falsidades irao cai atona, se nao for na terra sera no ceu. s tem duas verdades nesse

mundo, primeira que todo mundo mente e segunda que cada mentira pode ser usada contra voc no tribunal, e agora cabera a Deus deside seu destino.

Querido Dirio, cada dia que passa estou mais romantico ou estou sendo hipcrita ou no
estou sendo nada, acho que nem eu mesmo no sou mais, ou este meu verdadeiro eu, ninguem pode saber por que todo mundo se esconde numa mascaca, e se nao fala nao tem como descubri quem ela de verdade. mais um dia se passa e menos um para sexta, hoje comprei uma rosa muinto linda para dar a Rafaela mais resolvi no dar. aimda no consigui disser para bruna que nao quero ficar com ela por que eu jamais queria ouvi isso de Rafaela quando eu disser q a amo, talvez a alguns dias atras eu ja teria mandado ela para aquele lugar onde o sol no bate mais eu vi que o melhor a fase deixar que ela me esquesa pois assim nao sera maguada nem com um fora tremendo e nem com um falso amor que por acaso outro sentimento hipcrita. Quarta feira e os dias estao cada veiz mais pertos, faltam apenas dois dias para o aniversario de Rafaela, nossa acho que ja escreci tanto o nome dela aqui que ja deve esta injuado, mais eu cada veiz que escrevo o nome dela me sinto melhor. coloquei a rosa em um copo e botei em meu quarto, at que ficou bonito mais daqui apouco eu tiro dali, uma rosa muinto linda sendo o segundo infeite mais lindo do meu quarto o primeiro o sorriso de Rafaela na tela de meu computador.

Querido dirio, hoje quinta feira, vspera do aniversario de Rafaela, vspera do dia em
que vou me declarar para ela, vspera do melhor ou do pior dia de minha vida, mais procuro manter o pensamento positivo, por que se eu no acredita que vai da certo quem vai? acho que nem eu tenho a resposta dessa pergunta. acho que ja esta na hora de falar o por que de eu esta escrevendo esse dirio, vamos comear do inicio. Sesta feira um dia antes de eu comea a escreve, estava louco para me declarar para ela mais antes tinha que falar com algum, mais no tinha com quem me abafar, meus amigos so uns bandos de idiotas que se eu fala-se algo eles iriam comea a debochar at que por coincidncia, eu estava no meu quarto sem nada para fase e meu pai veio fala comigo com uma bolsa na mo, me perguntou o por que de eu esta to deprimido, eu claro tive vergonha de contar para ele, ento ele puxo um dirio de sua bolsa e me deu e disse esse dirio foi de seu av que passo para mim quando eu me apaixonei por sua me e agora eu estou passando para voc, peguei o dirio de sua mo e ele disse que o dirio a melhor forma de se abafar que existe e hoje vejo que verdade nunca suportaria tudo que passei sem esse dirio. peguei o dirio e li tudo que estava escrito nele e resolvi que no iria escreve nele, mais no outro dia eu estava muito mal, peguei o dirio e uma caneta que tinha em cima de uma mesa e comecei a escrever e estou escrevendo at hoje, mais tudo depende do final dessa historia se meu filho vai continua o legado.

Querido Dirio, hoje o dia comeo agitado, eu com o corao batendo forte e Rafaela
cansada arrumando tudo por que afinal toda a escola estar aqui pelo menos os mais velhos, ter um dj que eu nem me lembro mais o nome e uma banda famosa que tambm no me lembro do nome. a festa comeo e todos estavam danando felizes menos Rafaela que estava meio triste pelo fato de ir morar com sua av, peguei sua mo e convidei ela para danar ela me deu um sorriso e disse que sim, eu disse que era assim que eu gostava de v ela com um belo sorriso em sua cara, ela simplesmente no falo nada e comeamos a danar, no meio da dana um guri pediu para ficar com ela e ela aceita, eu chamei seu nome e perguntei se ela iria me deixar sozinho, e ela disse que j voltava, sai correndo para minha casa que por acaso no era muito longe e vi a rosa que tinha comprado a pouco tempo encima de minha cama e toda murcha, ento pensei que a mesma historia no poderia se repeti duas vesses, e que se eu no posso mudar o passado, o futuro eu tenho que tentar, peguei a rosa em cima da cama e fui para casa de Rafaela, chegando l pego ela com o guri quase se beijando e grito seu nome, ela olha para mim e pergunta o que foi, eu digo no foi, ser, pego e dou a flor para ela e digo isso era pra voc mais como eu sempre fui idiota e nunca disse o por que de eu chora todas as noites o por que de eu nunca te ficado com uma guria depois que te conheci, escrevi varias cartas de amor para voc mais nunca te entreguei, ela olhou para mim e disse pelo mesmo motivo de eu nunca te ti beijado, ela me deu um beijo na boca que eu nunca irei esquecer e por sorte seu pai viu tudo e ela me ligou dizendo que no vai mais para a casa de sua av e tambm que seu pai disse para nunca mais duvidar do que ele diz.

Querido Dirio, prazer meu nome Rafaela mais acho que voc j me conhece bem, acho que a inteno de meu pai nunca foi me mandar para minha av azar dela que estava loca para mim ir, ele queria que eu me acertasse de vez com Ramon, mais vamos contar minha verso de tudo bem resumido claro. tudo comeo a uns tempos atrs, eu comecei a gostar de Ramon mais eu sempre tinha um pensamento que eu no poderia gostar dele por que ele no um dos mais populares da escola afinal em tinha que mante meu nome, mais claro que eu nunca fui to assim eu sempre mantive meu nome mais tambm nem ligava muito para isso quando estava sozinha com Ramon mais mesmo assim tentava no me apaixonar por ele, tentava ficar com outros guris at fiz que minha amiga Bruna pedisse pra fica com ele mais ele vinha com aqueles ursos de pelcias, eu no estava mais aquentando isso mais no tinha coragem de falar isso para ele, no dia de meu aniversario disse para uma amiga minha fala para um guri que eu estava afim dele e que se ele pedisse pra fica comigo eu aceitaria, mais assim que eu fui ficar aparece ele e o resto da historia voc j sabe. Querido Dirio, acho que minha historia termina por aqui, agora o resto com meu filho ou filha mais isso s vai ser daqui uns anos, muitos anos.

adeus e que tenha gostado, um beijo de Ramon e Rafaela. Ramon e Rafaela at o nome combina. droga no queria termina aqui mais fase o que n.

Fim

Vous aimerez peut-être aussi