Vous êtes sur la page 1sur 5

As 10 Regras Da Construo Casas Pr-Fabricadas Modulares

Share4

Share

As casas modulares, segundo os profissionais no ramo, poderiam resolver o problema a muita gente, desde dar a possibilidade de criar a sua casa de sonho por um valor bem mais baixo que as casas de beto, criar casas de baixo custo para as vitimas dos furaces recentes, casas modulares para as famlias mais necessitadas entre outros, que as casas fabricadas modulares vencem por serem baratas, de fcil montagem e razoavelmente consistentes. Neste artigo vamos demonstrar 10 regras importantes para a construo das casas pr-fabricadas modulares, o que como bvio este tipo de casas pode ser excelente mas cada situao diferente e as necessidades dos clientes no so todas iguais.

Regra 1 Aprender O Bsico Da Construo De Uma Casa Pr-Fabricada Modular


Como qualquer pessoas, de certo que no quer saber de como se constru a casa e est a pensar que se est a gastar dinheiro no para saber como se monta mas sim para ter tudo bonito e pronto habitar. Informao nunca de mais e a forma como se construir sem dvida informao importante para o dono da casa.

O cronograma de montagem deste tipo de casas diferente de qualquer outro o que ser importante ter esse conhecimento por diferentes razes. Um dos factores a ter em conta que os mdulos principais, por norma, so montados pelos responsveis do projecto (empresa a quem foi dada o trabalho) e a montagem dos mdulos so feitos por outros trabalhadores, os quais ter de ter boa comunicao com os mesmos para poder ver o ponto situao da montagem da sua casa.

O ter conhecimento da montagem da casa, dar a possibilidade de identificar se contratou pessoal entendido no assunto e se existe algum erro ou at se est a ser enganado pela empresa.

Regra 2 No Faa Negcio Logo Com O Primeiro Empresa Que Encontrar


Por ter necessidade de uma casa pr-fabricada modular no quer dizer que tenha de fazer negcio logo na primeira proposta. Para ter uma ideia, s nos Estados Unidos da Amrica h cerca de 250 fabricantes de casas pr-fabricadas e cada um deles tm uma forma diferentes de trabalhar. Faa uma pequena pesquisa sobre os diferentes fabricantes e os seus mtodos de trabalho. No tenha medo de perguntar e de esclarecer os factos, j que depois do negcio estar fechado, ter pouca margem de manobra. No se deixe levar pelas obras antigas construdas at porque se essa obra que tornou o fabricante famoso for por causa de um telhado que aguenta peso da neve e de chuva e que consegue isolar bem o calor no interior, para si que vive numa zona de bastante calor e sol no tm necessidade dessa configurao. Opte por ter vrias propostas e analise os valores assim como assim as condies e se necessrio, tenta falar com alguns clientes da que escolheu de forma a tentar perceber o seu mtodo de trabalho.

Regra 3 Cada Prprio Mtodo

Fabricantes

Tm

Seu

Conforme anunciamos na regra anterior, nos cerca de 200 fabricantes existem vrios tipos de empregados, estilos e formas de montagem das casas pr-fabricadas modulares. Dentro de um negcio deste gnero, tm de ter em ateno dois factores importantes, que podero ser armadilhas na montagem. Em primeiro lugar, tenha em ateno se o seu construtor consegue resolver os problemas e se tm uma forma clara de esclarecer consigo as adversidades da montagem da casa. O outro factor, no menos importante, se o mesmo consegue acabar a montagem no tempo referido e se no tm vrios clientes ao mesmo tempo, no dando ateno necessria a construo da sua casas modular.

De certeza que ser melhor arranjar um construtor que conclua o projecto com satisfao e que cobre mais algumas horas extras de trabalho, mesmo sendo mais caro, do que um construtor com excesso de trabalho ou com falta de experincia.

Regra 4 Aceite Opinies De Projectos Personalizados, Mas No Projectos Estranhos

Uma das vantagens destas casas que podem ser personalizadas para os gostos de cada cliente. J no obrigatrio aceitar modelos pr-definidos todos com a mesma forma quadrada, devido aos mdulos agora poder escolher a sua casa como bem entender, seja ela quadrada, com curvas, redonda, etc. Mas calma, por ter esta facilidade de design no quer dizer que seja correcto ou at vivel construir uma casa modular com um design estranho que os seus vizinhos o considere maluco. Outra desvantagem desta liberdade de construo que quanto mais fora do comum a sua casa for, mais gastos ter com a sua construo, montagem e transporte, alm de que este ltimo, poder ser um obstculo a sua excentricidade. Mantenha a originalidade mas dentro do mais normal possvel, at porque quase certo que no dever querer ser considerado o vizinho da casa maluca.

Regra 5 Os Detalhes Tambm Contam


Aps escolher a sua casa pr-fabricada tenha em conta que como construda na fabricada e montada posteriormente ter poucas hipteses de emendar alguma coisa, na qual imperativo tomar ateno aos detalhes enquanto ainda tm tempo e nada foi construdo/montado.

Verifique todos os pequenos detalhes antes de avanar com a proposta, seja detalhes de pintura, forma, rodaps, isolamentos, locais de destaque, etc. Tudo o que for posterior, pela tambm para vir na factura de forma a ter uma noo real dos custos das suas alteraes.

Regra 6 Por Ter Uma Casa Pr-FabricadaModular No Quer Dizer Que Obrigatoriamente Barata
Existem casas modulares fora do que suposto ser considerado normal, custando milhares e milhares de euros, os quais pode perguntar o porque de se ter esse dinheiro todo e investir numa casa pr-fabricada modelar em vez de uma de tijolo e beto. A resposta est no tempo de construo e na sua flexibilidade. Pode perguntar porque que algum com grande capacidade econmica iria querer uma casa modular em vez de uma normal e a resposta simples: Tempo. Muitas destas pessoas tm a sua casa idealizada e querem habitar o mais rpido possvel, tanto pela ansiedade como pelo tempo. Vivemos num mundo que anda a uma velocidade enorme, e que tm a hiptese de ganhar tempo, faz por isso.

Regra 7 Casas Pr-Fabricadas Modulares No Soluo Para Todos


As pessoas so nicas e os seus gostos tambm, e as casas um caso ainda mais particular porque poder ser o seu espao pessoal durante muitos anos. As construes modulares podem ser o ideal

para muitas pessoas, mas no se pode generalizar e no pensar em todos os prs e contras deste tipo de casa, podendo no ser o adequando para as suas necessidades.

Exemplos que podem correr mal neste tipo de casa no ter um fabricante perto de si e fazer um negcio com um a vrias centenas de quilmetros de distncia, aumentado o risco do transporte, o curto do mesmo e a comunicao que dever ser mais complicada devido a falta do negcio fsico perto de si. Outro exemplo, e que neste caso pode ser benfico, avaliar como est o negcio das casas prfabricadas e caso esteja mau na sua zona, poder assim conseguir preos mais baixos com os fabricantes. Antes de tudo, certifique-se que a casa desejada apropriada as suas necessidades e que no ter nenhum problema ou arrependimento depois de finalizar o negcio. Avalie preos e faa comparaes de tudo, entre os diversos oramentos que pediu.

Regra 8 A Localizao Dos Factores Mais Importantes Nas Casas Modulares


Como em tudo, o suporte o mais importante, ainda mais nas casas. Para ter uma casa modular dever ter em especial ateno a localizao da casa e se o terreno est preparado para tal estrutura. A grande diferena para este tipo de casas que no beto, caso algo esteja errado mais fcil de remediar, enquanto que nos mdulos, a flexibilidade do bloco construdo torna-se praticamente nulo. Outra grande problema a chegada dos mdulo, que para ter mobilidade de montagem, o seu fabricante de casa modular poder ter de remover rvores, cabos elctricos e vrios obstculos para que tenha caminho aberto at ao local de descarga. Os mdulos por norma rondam os 60 metros. Uma das primeiras recomendaes comear a preparar o jardim e tudo a volta de casa depois da casa modular estar no sitio e montada, porque caso o faa antes, corre o risco de ter de desmontar coisas, estragar ou at arrancar para que o processo seja concludo, j que a empresa no poder estar a espera, com um camio carregado com mdulos, que o cliente retire 20 vasos de plantas do seu jardim.

Regra 9 No Pense Que Sabe Tudo


Com os anos de evoluo das casas modulares, os fabricantes comearam a criar produtos de negcio feito chave na mo, o que o ideal para uma grande percentagem dos clientes. Este tipo de produto tm vrias vantagens, sendo a mais importante o gasto inferior que tm devido a no ter que contratar um empreiteiro externo para controlar as obras e fazer verificaes.

Devido as casas modulares serem bastante tcnicas e terem problemas especficos tenha em conta que est a trabalhar com profissionais no assunto e que j tenham um porteflio de clientes bastante vasto e no se perca na ideia de que mais tarde conseguir resolver os problemas nem pense que por ser feita de madeira, conseguir resolver todos os problemas que podero aparecer. No se esquea que esta ser a sua casa e de sua famlia e que qualquer problema que no consiga resolver, poder ser um perigo constante. Deixe o trabalho de profissional nas mos de um profissional da rea.

Regra 10 Fique Descansado Apenas No Fim De Tudo Montado E Conferido


Pode ser um choque, dos bons como bvio, ver os mdulos de sua casa a chegar e tudo a ser construdo rapidamente, mas no se esquea que como a maior parte do trabalho feito na fbrica, no tenha como adquirido s porque est a chegar as bases. O processo de montagem tambm ele complexo e s dever estar descansado quando o seu fornecedor der a obra como concluda. Aguarde, sempre com bastante ateno aos pormenores, que a casa esteja completamente montada e finalizada. No tente apressar um processo que por si s j rpido, em comparao as casas de beto, porque no fim, ter a sua casa, conferida e montada na perfeio, pronta a ser o seu cantinho durante muitos e longos anos.

http://www.casaprefabricada.org/pt/as-10-regras-da-construcao-casas-pre-fabricadasmodulares

Vous aimerez peut-être aussi