Vous êtes sur la page 1sur 59

DEVOO AO PRECIOSSSIMO SANGUE DE JESUS CRISTO

Em Jul ho de 1995, exa cta mente s 3 h da ta rde, hora da Di vi na Mi s eri crdi a , Nos s o Senhor cha mou pel a pri mei ra vez a Berna b Nwoye, um jovem de 17 a nos , de Ol o, Es ta do de Enugu, Ni gri a . Nos s o Senhor pedi u a Berna b que a dora s s e o Seu Sa ngue Preci os o, e o cons ol a s s e de todos os ul tra jes cometi dos contra El e. Pa s s a dos doi s a nos , o Senhor deu-l he a conhecer o Ros ri o do Preci os s s i mo Sa ngue (numa vi s o), e toda s a s ora es que o compem. As mens a gens , ora es e hi nos , bem como i ns trues , da da s di recta mente por Nos s o Senhor, Sua M e Ma ri a , Anjos e Sa ntos , entre 1997 e 2001, cons ti tuem a Devo o a o Preci os s s i mo Sa ngue. Aqui es t o a l guma s del a s :

1.

O ROSRIO Es te foi -l he ens i na do depoi s de ter pres enci a do toda a Pa i x o de Nos s o Senhor, des de o Gets ma ni a t Res s urei o. Jes us a pa receu-l he, e entregoul he um ros ri o pa ra honra r o Sa ngue Preci os o. Es te ros ri o era i gua l a os outros ros ri os , excepto no nmero de conta s , que em vez da s dez conta s ha bi tua i s ,
1

ti nha doze conta s vermel ha s , e a s conta s que a s s epa ra va m era m bra nca s . Es te Ros ri o, reza -s e depoi s do Sa nto Ros ri o (Tero) Vi rgem Ma ri a , e cons i s te em ci nco mi s tri os rel a ci ona dos com a s ci nco Cha ga s de Cri s to. 2. CONSOLAO O s egundo componente da Devo o foi -l he entregue a 23 de Junho de 1997, es ta s ora es s o di ri gi da s es peci fi ca mente a o Pa i Eterno e a o Seu Fi l ho Uni gni to. Es ta s egunda pa rte da devo o procura a pl a ca r o Pa i e o Fi l ho pel a fa l ta de gra ti d o do mundo, a s bl a s fmi a s e negl i gnci a s pa ra com o Preci os s s i mo Sa ngue, que tm l uga r na Igreja , na s nos s a s vi da s e na s oci eda de em gera l . 3. ADORAO Na tercei ra pa rte des ta devo o, encontra mos s ete ora es que a dora m, gl ori fi ca m, bem como s pl i ca s a o Preci os s s i mo Sa ngue. Nos s o Senhor revel ou es ta s ora es a 23 de Junho de 1997, junta mente com a s ora es de cons ol a o. Os pedi dos s o pel a Igreja Ca tl i ca , a s ua hi era rqui a , o cl ero e os fi i s . Pede-s e ta mbm pel os peca dores empederni dos , a s a l ma s do Purga tri o, e por todos os bebs a borta dos , pa ra que receba m os benefci os do Preci os s s i mo Sa ngue. 4. REPARAO A qua rta pa rte des ta devo o foi -l he revel a da dura nte uma vi s o de Jes us cruci fi ca do, a 10 de Dezembro de 1998. Em s ete cha ma mentos a ngus ti os os , Jes us des creve os peca dos da Igreja e do mundo em gera l , que o ma ntm mi s ti ca mente cruci fi ca do. Es tes peca dos i ncl uem i njri a s e ofens a s dura nte a Sa nta Mi s s a , negl i gnci a dos Sa cra mentos , moda s i ndecentes , cobi a , ga n nci a , l uxri a , etc, os qua i s s o a ca us a de mi l hes ca rem no i nferno. Es ta pa rte da devo o cons ol a a Sa nts s i ma Tri nda de, pel a s ofens a s i nfl i gi da s pel a huma ni da de. 5. INTERCESSO Na qui nta pa rte da devo o, encontra m-s e a s ora es de i nterces s o es peci a l , cha ma da s de "Ora es Ms ti ca s ." Es ta s s o ora es mui to efi ca zes , ens i na da s por Nos s o Senhor dura nte o ms de Jul ho de 1998. Nos s o Senhor revel ou a Ba rna b que es ta s ora es s o a s mes ma s que El e pronunci ou pel a huma ni da de dura nte a Sua Pa i x o, a ntes mes mo do Seu l ti mo s us pi ro. S o ora es de i nterces s o "cha ve" pa ra derrota r a todos os i ni mi gos da Sa nta Cruz (o Anti cri s to e a s s ua s fora s ), pa ra s us ter a nos s a f, e l i berta r-nos da s ma l di es a nces tra i s .
2

6.

O SELO A es ta devo o, o Cu tem prometi do um dom preci os o e poderos o pa ra os devotos do Preci os o Sa ngue. O Gra nde Sel o de Deus (o ta bern cul o vi vo nos nos s os cora es ) uma ma rca es pi ri tua l concedi da a os devotos do Preci os s s i mo Sa ngue contra o s el o do i ni mi go, o 666. O Sel o de Deus , concede a os devotos fora es pi ri tua l pa ra res i s ti r a toda s a s tenta es de s a ta n s , e s uporta r os s ofri mentos que vi r o a tra vs do Anti cri s to. Es te Sel o obti do perma necendo em es ta do de Gra a Sa nti fi ca nte, es peci a l mente dura nte os perodos referi dos por nos s o Senhor, qua ndo os Anjos pa s s a rem pel a terra pa ra o conceder.

7.

A HORA DO GETSMANI Fi na l mente, Nos s o Senhor fa z um a pel o a todos os Seus el ei tos pa ra perma necerem com El e, toda s a s qui nta s -fei ra s , da s 23:00h s 03:00h de Sexta fei ra (ou pel o menos uma hora nes te perodo). Nes s e perodo, pode-s e l eva r a ca bo a s qua tro componentes da devo o, junta mente com a Sa nta Mi s s a e a bn o (s e pos s vel ). Nes ta hora do Gets ma ni , os devotos compa rti l ha r o a a goni a vi vi da por Jes us no Ja rdi m do Gets ma ni (Ja rdi m da s Ol i vei ra s ). A i nten o obter gra a s pa ra poder s uporta r o Gra nde Ca s ti go, e perma necerem fi rmes na f. APELO SANTIDADE A Devo o a o Preci os s s i mo Sa ngue, um a pel o di ri o s a nti da de. Os devotos devem ora r di a ri a mente, pel o menos , o Ros ri o do Preci os s s i mo Sa ngue (a ps o da Vi rgem Sma .), a s l a da i nha s e a Cons a gra o. Es ta devo o uma a rma es s enci a l contra s a ta n s e os s eus es pri tos ma l i gnos . Sobretudo, es ta devo o uma forma de vi da . O Senhor des creve-a como "o ca mi nho da a ri dez e do des erto", chei o de cruzes . El e l embra -nos que s omente a tra vs da cruz, pode uma a l ma a l ca na r a terra da fel i ci da de (o Cu). Qua l quer outro ca mi nho nos l eva r a o Inferno. um s a nto a pel o a os Ca tl i cos e a todos os Cri s t os , que vi vem hoje num mundo corrupto, chei o de enga nos de s a ta n s , pa ra que regres s em verda dei ra F. Atra vs des ta Devo o, Nos s o Senhor a nunci ou o na s ci mento do Tri unfo do Ima cul a do Cora o de Ma ri a , e do Seu Rei no Gl ori os o na terra . A huma ni da de deveri a , porta nto, a s s i na l a r o di a 14 de Setembro como a fes ta do Tri unfo dos doi s Cora es de Amor As s i m qui s o Senhor. O que fa l ta a contecer nos prxi mos di a s , o confronto fi na l entre o bem e o ma l , que a bri r ca mi nho Era da Pa z. Ca da fra s e, ca da ca n o des ta Devo o, vei o di recta mente do Cu.
3

ROSRIO AO PRECIOSSSIMO SANGUE

Sinal da Cruz Em nome do Pa i , do Fi l ho, e do Es pri to Sa nto. Amen. Invocao ao Esprito Santo Vi nde, Es pri to Sa nto, enchei os cora es dos vos s os fi i s e a cendei nel es o fogo do Vos s o a mor. Envi a i , Senhor, o Vos s o Es pri to, e tudo s er cri a do, e renova rei s a fa ce da terra . Amen. Oremos: Deus , que i ns trus tes os coraes dos vos s os fi i s com a l uz do Es pri to Sa nto, fa zei que a preci emos recta mente toda s a s coi s a s e gozemos s empre da s ua cons ol a o. Por nos s o Senhor Jes us Cri s to, na uni da de do Es pri to Sa nto. Amen. CREDO: Crei o em Deus Pa i (Incl i na ndo a ca bea ) Que o Preci os s s i mo Sa ngue que brota da Sa gra da Ca bea de Nos s o Senhor Jes us Cri s to, Templ o da Di vi na Sa bedori a , Ta bern cul o do Di vi no Conheci mento, e Luz do Cu e da terra , nos cubra a gora e s empre! Amen. L: Preci os s s i mo Sa ngue de Jes us Cri s to! R: Cura i a s cha ga s no Sa cra ts s i mo Cora o de Jes us ! Na conta branca: Pa i Nos s o Nas trs contas vermelhas: Ave-ma ri a (3 vezes ), Gl ri a a o Pa i

Na conta branca: (i ncl i na ndo a ca bea ) Que o Preci os s s i mo Sa ngue que brota da Sa gra da Ca bea de Nos s o Senhor Jes us Cri s to, Templ o da Di vi na Sa bedori a , Ta bern cul o do Di vi no Conheci mento, e Luz do Cu e da terra , nos cubra a gora e s empre!

PRIMEIRO MISTRIO: A Mo Direita de Nosso Senhor Jesus Cristo, cravada. (breve pausa para meditao) Orao: Pel a Preci os a Cha ga da Vos s a M o di rei ta , e pel a dor ca us a da pel o cra vo que a a tra ves s ou, o Preci os o Sa ngue que brota del a , s a l ve os peca dores do mundo i ntei ro e converta mui ta s a l ma s ! Amen. L: Preci os s s i mo Sa ngue de Jes us Cri s to! R: Cura i a s cha ga s no Sa cra ts s i mo Cora o de Jes us ! Pa i Nos s o Ave-ma ri a Nas doze contas vermelhas: L: Sa ngue Preci os o de Jes us Cri s to! R: Sa l va i -nos a ns e a o mundo i ntei ro! (12 vezes) Gl ri a a o Pa i Na conta branca: (i ncl i na ndo a ca bea ) Que o Preci os s s i mo Sa ngue que brota da Sa gra da Ca bea de Nos s o Senhor Jes us Cri s to, Templ o da Di vi na Sa bedori a , Ta bern cul o do Di vi no Conheci mento, e Luz do Cu e da terra , nos cubra a gora e s empre!

SEGUNDO MISTRIO: A Mo esquerda de Nosso Senhor Jesus Cristo, cravada. (breve pausa para meditao) Orao: Pel a Preci os a Cha ga da Vos s a M o es querda , e pel a dor ca us a da pel o cra vo que a a tra ves s ou, o Preci os o Sa ngue que brota del a , s a l ve a l ma s do purga tri o e proteja os mori bundos dos a ta ques dos es pri tos i nferna i s ! Amen. L: Preci os s s i mo Sa ngue de Jes us Cri s to! R: Cura i a s cha ga s no Sa cra ts s i mo Cora o de Jes us ! Pa i Nos s o Ave-ma ri a L: Sa ngue Preci os o de Jes us Cri s to! R: Sa l va i -nos a ns e a o mundo i ntei ro! (12 vezes) Gl ri a a o Pa i Na conta branca: (i ncl i na ndo a ca bea ) Que o Preci os s s i mo Sa ngue que brota da Sa gra da Ca bea de Nos s o Senhor Jes us Cri s to, Templ o da Di vi na Sa bedori a , Ta bern cul o do Di vi no Conheci mento, e Luz do Cu e da terra , nos cubra a gora e s empre! TERCEIRO MISTRIO: O P direito de Nosso Senhor Jesus Cristo, cravado. (breve pausa para meditao) Orao: Pel a Preci os a Cha ga do Vos s o P di rei to, e pel a dor ca us a da pel o cra vo que o a tra ves s ou, o Preci os o Sa ngue que brota del a , cubra a s funda es da Igreja Ca tl i ca contra os pl a nos do rei no ocul to e dos homens ma l i gnos ! Amen. L: Preci os s s i mo Sa ngue de Jes us Cri s to! R: Cura i a s cha ga s no Sa cra ts s i mo Cora o de Jes us ! Pa i Nos s o Ave-ma ri a Nas doze contas vermelhas: L: Sa ngue Preci os o de Jes us Cri s to! R: Sa l va i -nos a ns e a o mundo i ntei ro! (12 vezes) Gl ri a a o Pa i Na conta branca: (i ncl i na ndo a ca bea ) Que o Preci os s s i mo Sa ngue que brota da Sa gra da Ca bea de Nos s o Senhor Jes us Cri s to, Templ o da Di vi na Sa bedori a , Ta bern cul o do Di vi no Conheci mento, e Luz do Cu e da terra , nos cubra a gora e s empre!
6

QUARTO MISTRIO: O P esquerdo de Nosso Senhor Jesus Cristo, cravado. (breve pausa para meditao) Orao: Pel a Preci os a Cha ga do Vos s o P es querdo, e pel a dor ca us a da pel o cra vo que o a tra ves s ou, o Preci os o Sa ngue que brota del a , nos proteja em todos os nos s os ca mi nhos dos pl a nos e a ta ques dos es pri tos ma l i gnos e s eus a gentes ! Amen. L: Preci os s s i mo Sa ngue de Jes us Cri s to! R: Cura i a s cha ga s no Sa cra ts s i mo Cora o de Jes us ! Pa i Nos s o Ave-ma ri a Nas doze contas vermelhas: L: Sa ngue Preci os o de Jes us Cri s to! R: Sa l va i -nos a ns e a o mundo i ntei ro! (12 vezes) Gl ri a a o Pa i Na conta branca: (i ncl i na ndo a ca bea ) Que o Preci os s s i mo Sa ngue que brota da Sa gra da Ca bea de Nos s o Senhor Jes us Cri s to, Templ o da Di vi na Sa bedori a , Ta bern cul o do Di vi no Conheci mento, e Luz do Cu e da terra , nos cubra a gora e s empre!

QUINTO MISTRIO: O Sagrado Lado de Nosso Senhor transpassado. *(ver nota ) (breve pausa para meditao) Orao: Pel a Preci os a Cha ga do Vos s o Sa gra do La do, e pel a dor ca us a da pel a l a na que o tra s pa s s ou, o Preci os o Sa ngue e gua que brota del a , cure os doentes , res s us ci te os mortos , s ol uci one os nos s os probl ema s pres entes , e nos ens i ne o ca mi nho pa ra o Nos s o Deus pa ra a Gl ri a eterna ! Amen. L: Preci os s s i mo Sa ngue de Jes us Cri s to! R: Cura i a s cha ga s no Sa cra ts s i mo Cora o de Jes us ! Pa i Nos s o Ave-ma ri a Nas doze contas vermelhas: L: Sa ngue Preci os o de Jes us Cri s to! R: Sa l va i -nos a ns e a o mundo i ntei ro! (12 vezes) Gl ri a a o Pa i
7

Na conta branca: (i ncl i na ndo a ca bea ) Que o Preci os s s i mo Sa ngue que brota da Sa gra da Ca bea de Nos s o Senhor Jes us Cri s to, Templ o da Di vi na Sa bedori a , Ta bern cul o do Di vi no Conheci mento, e Luz do Cu e da terra , nos cubra a gora e s empre! L: Preci os s s i mo Sa ngue de Jes us Cri s to! R: Cura i a s cha ga s no Sa cra ts s i mo Cora o de Jes us ! (3 vezes ) Salve-rainha: Sa l ve, Ra i nha , M e de mi s eri crdi a Oremos Preci os s s i mo Sa ngue de Jes us Cri s to, te honra mos , te l ouva mos e te a dora mos pel a Vos s a obra de eterna a l i a na que tra z pa z a o gnero huma no. Cura i a s cha ga s no Sa cra ts s i mo Cora o de Jes us . Cons ol a i o Pa i Todo-Poderos o no Seu trono, e l a va i os peca dos do mundo i ntei ro. Que todos vos reverenci em, Preci os o Sa ngue, tende mi s eri crdi a . Amen. Sa cra ts s i mo Cora o de Jes us Tende mi s eri crdi a de ns Ima cul a do Cora o de Ma ri a Roga i por ns S o Jos , es pos o de Ma ri a Roga i por ns Sa ntos Pedro e Pa ul o Roga i por ns Todos os guerrei ros da ora o e i nterces s ores do Cu Roga i por ns Todos os gra ndes Sa ntos de Nos s o Senhor Roga i por ns Toda s a s hos tes cel es ti a i s Legi o Angl i ca de Ma ri a Roga i por ns LADAINHA DO PRECIOSSSIMO SANGUE DE JESUS CRISTO

Senhor, tende pi eda de de ns . (Repete-s e) Jes us Cri s to, tende pi eda de de ns . (Repete-s e) Senhor, tende pi eda de de ns . (Repete-s e) Jes us Cri s to, ouvi -nos . (Repete-s e) Jes us Cri s to, a tendei -nos . (Repete-s e) Pa i cel es te que s oi s Deus , tende pi eda de de ns . Fi l ho, Redentor do mundo, que s oi s Deus , tende pi eda de de ns . Es pri to Sa nto, que s oi s Deus , tende pi eda de de ns . Sa nts s i ma Tri nda de, que s oi s um s Deus , tende pi eda de de ns . L: PRECIOSSSIMO SANGUE DE JESUS CRISTO, SANGUE DE SALVAO! R: SALVAI-NOS A NS E AO MUNDO INTEIRO.

Ocea no do Sa ngue de Jes us Cri s to, Sa ngue de Jes us Cri s to chei o de s a nti da de e compa i x o, Preci os o Sa ngue de Jes us Cri s to, nos s a fora e poder, Preci os o Sa ngue de Jes us Cri s to, eterna a l i a na , Preci os o Sa ngue de Jes us Cri s to, funda mento da f cri s t , Preci os o Sa ngue de Jes us Cri s to, a rma dura de Deus , Preci os o Sa ngue de Jes us Cri s to, ca ri da de Di vi na , Preci os o Sa ngue de Jes us Cri s to, fl a gel o dos demni os , Preci os o Sa ngue de Jes us Cri s to, a uxl i o dos que es t o a ta dos , Preci os o Sa ngue de Jes us Cri s to, Sa gra do Vi nho, Preci os o Sa ngue de Jes us Cri s to, Poder dos cri s t os , Preci os o Sa ngue de Jes us Cri s to, defens or da forta l eza ca tl i ca , Preci os o Sa ngue de Jes us Cri s to, verda dei ra f cri s t , PRECIOSO SANGUE DE JESUS CRISTO, SANGUE CURADOR, Preci os o Sa ngue de Jes us Cri s to, Sa ngue ungi dor, Preci os o Sa ngue de Jes us Cri s to, fora dos fi l hos de Deus , Preci os o Sa ngue de Jes us Cri s to, coma nda nte dos guerrei ros cri s t os , Preci os o Sa ngue de Jes us Cri s to, Sa ngue de Res s urrei o, Preci os o Sa ngue de Jes us Cri s to, bebi da dos Anjos do Cu, Preci os o Sa ngue de Jes us Cri s to, cons ol o de Deus Pa i , Preci os o Sa ngue de Jes us Cri s to, poder do Es pri to Sa nto, Preci os o Sa ngue de Jes us Cri s to, ci rcunci s o dos genti s , Preci os o Sa ngue de Jes us Cri s to, pa z do mundo, Preci os o Sa ngue de Jes us Cri s to, l uz do Cu e da terra , Preci os o Sa ngue de Jes us Cri s to, a rco-ri s no Cu, Preci os o Sa ngue de Jes us Cri s to, es pera na da s cri a na s i nocentes , Preci os o Sa ngue de Jes us Cri s to, Pa l a vra de Deus nos nos s os cora es , Preci os o Sa ngue de Jes us Cri s to, a rma cel es te, Preci os o Sa ngue de Jes us Cri s to, Di vi na Sa bedori a , Preci os o Sa ngue de Jes us Cri s to, funda es do mundo, Preci os o Sa ngue de Jes us Cri s to, Mi s eri crdi a do Pa i , L: Preci os s s i mo Sa ngue de Jes us Cri s to! R: La va i os peca dos do Mundo! L: Preci os s s i mo Sa ngue de Jes us Cri s to! R: Puri fi ca o Mundo! L: Preci os s s i mo Sa ngue de Jes us Cri s to! R: Ens i na -nos como cons ol a r a Jes us !

l i berta i -nos ! l i berta i -nos ! l i berta i -nos ! l i berta i -nos ! l i berta i -nos ! l i berta i -nos ! l i berta i -nos ! l i berta i -nos ! l i berta i -nos ! l i berta i -nos ! l i berta i -nos ! l i berta i -nos ! l i berta i -nos ! SALVAI-NOS! s a l va i -nos ! s a l va i -nos ! s a l va i -nos ! s a l va i -nos ! s a l va i -nos ! s a l va i -nos ! s a l va i -nos ! s a l va i -nos ! s a l va i -nos ! s a l va i -nos ! s a l va i -nos ! s a l va i -nos ! s a l va i -nos ! s a l va i -nos ! s a l va i -nos ! s a l va i -nos ! s a l va i -nos !

ORAO Preci os o Sa ngue, nos s a s a l va o, cremos , es pera mos e confi a mos em Ti . Li berta i a todos os que es t o na s m os dos es pri tos i nferna i s , ns Vos s upl i ca mos . Protegei os mori bundos da s obra s dos es pri tos ma l i gnos e a col hei -os na gl ri a eterna . Tende mi s eri crdi a do mundo i ntei ro, e forta l ecei -nos pa ra a dora r o Sa gra do Cora o de Jes us . Te a dora mos , Preci os o Sa ngue de mi s eri crdi a . Amen. Preci os s s i mo Sa ngue de Jes us Cri s to, cura i a s cha ga s no Sa cra ts s i mo Cora o de Jes us ! (3 vezes )

*Nota : No Di ri o de Sa nta Fa us ti na , l emos a expl i ca o que Jes us Mi s eri cordi os o deu s obre os ra i os da Sua Ima gem. Doi s ra i os jorra ra m da s entra nha s ma i s profunda s da Mi nha mi s eri crdi a , qua ndo o Meu Cora o a goni za nte foi a berto pel a l a na , es ta ndo Eu na Cruz."(Di ri o, 299)

Consagrao ao Preciosssimo Sangue de Jesus Cristo (rezar diariamente meditando) Cons ci ente do meu na da e da Vos s a Subl i mi da de, Mi s eri cordi os o Sa l va dor, eu me pros tro a vos s os ps , e a gra deo-vos pel a gra a mos tra da s obre mi m, i ngra ta cri a tura . Agra deo-vos pa rti cul a rmente por l i berta r-me, a tra vs do Vos s o Preci os s s i mo Sa ngue, do poder des trutor de s a ta n s . Na pres ena da mi nha queri da M e Ma ri a , do meu Anjo da Gua rda , do meu s a nto pa droei ro, e de toda a corte cel es te, eu me cons a gro vol unta ri a mente, com cora o s i ncero, queri ds s i mo Jes us , a o Vos s o Preci os o Sa ngue, pel o qua l redi mi s te o mundo do peca do, da morte e do i nferno.

10

Prometo, com a a juda da Vos s a gra a e com o meu mel hor empenho, promover e propa ga r a devo o a o Vos s o Preci os s s i mo Sa ngue, o preo da nos s a reden o, a fi m de que o Vos s o Sa ngue a dor vel s eja honra do e gl ori fi ca do por todos . Des ta forma , des ejo repa ra r a mi nha des l ea l da de pa ra com o Vos s o Sa ngue Preci os o de Amor, e compens a r-Vos pel a s mui ta s profa na es que os homens cometem contra o Preo Preci os o da s ua s a l va o. Ah, s e os meus prpri os peca dos , a mi nha fri eza , e todos os a ctos des res pei tos os que tenha cometi do contra Vs , Sa nto e Preci os o Sa ngue, pudes s em s er a pa ga dos ! Ei s , queri do Jes us , que Vos ofereo o a mor, a honra e a a dora o que a Vos s a Sa nta M e, os vos s os fi i s di s cpul os e todos os Sa ntos oferecera m a o Vos s o Preci os o Sa ngue. Peo-Vos que es quea i s a mi nha fa l ta de f e fri eza do pa s s a do, e perdoa i a todos a quel es que Vos ofendem. Di vi no Sa l va dor! Puri fi ca i -me a mi m e a todos os homens com o Vos s o Preci os s s i mo Sa ngue, a fi m de que Vos a memos , Amor Cruci fi ca do, de a gora em di a nte com todo o nos s o cora o, e que di gna mente honremos o Preo da nos s a s a l va o! Amm Sob o teu amparo nos acolhemos Santa Me de Deus, no desprezeis as nossas splicas nas necessidades, antes bem livra-nos sempre de todos os perigos, Oh Virgem gloriosa e bendita! Por todos os benfeitores desta Devoo: Pai Nosso Ave-maria Gloria

11

DOZE PROMESSAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO QUE REZAM DEVOTOS ROSRIO DO PRECIOSSSIMO SANGUE

1. Eu prometo proteger dos a ta ques do ma l i gno, quem devota mente reza r o ros ri o. 2. Pres erva rei os s eus ci nco s enti dos . 3. Proteg-l o-ei de uma morte s bi ta . 4. Doze hora s a ntes da s ua morte, beber o Meu Sa ngue Preci os o e comer o Meu Corpo. 5. Vi nte e qua tro hora s a ntes da s ua morte, mos tra r-l he-ei a s mi nha s Ci nco Cha ga s , pa ra que s i nta um profundo a rrependi mento de todos os s eus peca dos , e tenha um perfei to conheci mento del es . 6. Quem reci ta r es te ros ri o e novena , obter o que pedi r. A s ua ora o s er a tendi da . 7. Eu rea l i za rei mui tos mi l a gres ma ra vi l hos os a tra vs da reci ta o des te Ros ri o. 8. Atra vs des ta ora o, des trui rei mui ta s s oci eda des s ecreta s , e l i berta rei mui ta s a l ma s pres a s a tra vs da Mi nha Infi ni ta Mi s eri crdi a . 9. Atra vs des te Ros ri o, s a l va rei mui ta s a l ma s do Purga tri o. 10. Mos tra r-l he-ei o Meu ca mi nho a quem honre o Meu Preci os o Sa ngue medi a nte es te Ros ri o. 11. Terei mi s eri crdi a de quem tem mi s eri crdi a da s Mi nha s Sa nta s Cha ga s e Sa ngue Preci os o. 12. Quem quei ra que ens i ne es ta ora o a outra pes s oa , ga nha r uma i ndul gnci a de qua tro a nos . "Meus fi l hos ... es te Ros ri o do Preci os s s i mo Sa ngue do Meu Fi l ho combi na toda s a s devoes da Sua Pa i x o. " (Bem-Aventura da Vi rgem Ma ri a , 29 de Ja nei ro de 1997)

12

ORAES DE CONSOLAO A JESUS CRISTO AGONIZANTE ORAO (1) Eterno Pa i , qua ndo es ta va s pres tes a envi a r a o mundo o Teu Fi l ho Uni gni to, Nos s o Senhor Jes us Cri s to, a fi m de nos s a l va r e es ta bel ecer um novo pa ra s o a tra vs do Preci os s s i mo Sa ngue, movi do pel o a mor, di s s es te: "A quem envi a rei , quem i r a redi mi r o Meu povo? A Corte Cel es te perma neceu em s i l nci o a t que o Vos s o Fi l ho di s s e: "Aqui es tou, envi a -me a Mi m, Pa i ". Honra e a dora o Vos s eja m da da s a Ti , Amor Di vi no; l ouvor e revernci a a Teu nome, a dor vel Jes us Cri s to. Recebei cons ol o, Jes us a goni za nte. A recompens a que recebes te do Teu povo pel a Tua benevol nci a , foi o peca do. El es peca ra m e bl a s fema ra m di a e noi te contra o Teu Sa nto Nome. El es rebel a ra m-s e contra Ti , e des obedecera m a os Teus Ma nda mentos . Pa i , recebei cons ol o a tra vs da s vozes dos Teus coros cel es tes . Que a voz da s Tua s Domi na es te cons ol e. Amen Pa i Nos s o... Ave-ma ri a ... Gl ri a a o Pa i ... Agoni za nte Jes us Cri s to, s uporta todos es tes s ofri mentos , Senhor Agoni za nte Jes us Cri s to, ns te a ma mos Cora o Agoni za nte de Jes us Cri s to, venha a ns o Vos s o Rei no.

HINO Seja s cons ol a do, Cri s to, Nos s o Senhor ora mos pa ra que o Teu Preci os o Sa ngue n o tenha s i do derra ma do em v o pa ra ns .

ORAO (2) Eterno Pa i , Vs prepa ra s te um Ta bern cul o Sa nto pa ra o Vosso Fi l ho Uni gni to, Jes us Cri s to, o ventre da Sa nts s i ma Vi rgem Ma ri a . Bendi to o ventre que a bri gou o Fi l ho ni co de Deus . Pa i , o Vos s o Fi l ho Uni gni to na s ceu em Bel m, e foi dei ta do numa ma njedoura , porque n o ha vi a l uga r nem pa ra El e, nem pa ra os s eus pa i s na es ta l a gem. Is s o deu-s e a s s i m, pa ra que o mundo bus ca s s e
13

pri mei ro o Rei no de Deus , e n o o bem-es ta r e a s coi s a s perecvei s des te mundo. Pa i , i s s o mos trou que o Teu prpri o povo n o es ta va prepa ra do pa ra receber o s eu Rei , Redentor e Cri a dor. N o ha vi a l uga r pa ra o Rei dos Cus e da terra na s ua prpri a terra . Senhor, Tu vi es te a os teus , e el es n o te reconhecera m como Rei . Vi es te Tua terra , e el es n o te reconhecera m. Qua ndo s oubera m de Ti , pl a nea ra m a Tua morte. Atra vs des te pl a no, ma ta ra m a mui tos i nocentes . Um gri to es tri dente e gemi dos fora m ouvi dos na Tua prpri a terra , como boa s vi nda s a o Rei . As mul heres recus a ra m s er cons ol a da s pel a morte dos s eus fi l hos . Jes us , Tu s uporta s te toda s es ta s coi s a s pel o a mor que tens a o Teu Povo. Ma s o Teu povo conti nuou a peca r e a fa zer toda a cl a s s e de ma l contra Ti e contra Teu Pa i Cel es ti a l . Em vez de te receberem como Rei , vi ra m-te como um i ni mi go. Em vez de Redentor, era s um preda dor pa ra o povo a quem s a l va s te. Quem, l embra ndo-s e da Vos s a Mi s eri crdi a e bonda de com o Vos s o povo, poder cons ol a r-Vos ? Que s eja s pa ra s empre cons ol a do e conforta do, a ma do Jes us Cri s to. Que os coros de Anjos e Arca njos Vos l ouvem e cons ol em. Amem Pa i Nos s o... Ave-ma ri a ... Gl ri a a o Pa i ... Agoni za nte Jes us Cri s to, s uporta todos es tes s ofri mentos , Senhor Agoni za nte Jes us Cri s to, ns te a ma mos Cora o Agoni za nte de Jes us Cri s to, venha a ns o Vos s o Rei no. HINO Ca l ma o a rdor da Vos s a i ra , Senhor nos a rrependemos de ter peca do contra Ti n o torna remos a peca r.

ORAO (3) Ama do Jes us Cri s to, que vi es te a o mundo pa ra res ga ta r o Teu povo da ti ra ni a do peca do! Bom Pa s tor, que fos te tra ta do com des prezo e ma l da de pel o Teu reba nho! Qua ndo vi es te, vi s te como o Teu povo profa na va o Sa ntu ri o do Teu Pa i . Teu furor os expul s ou do Templ o Sa gra do. Ma s hoje, os homens torna ra ms e a i nda ma i s ca rna i s , e negl i genci a m a Vos s a pres ena no Ta bern cul o.
14

Cons ol a mos -te pel os peca dos que os homens cometem contra Ti , pres ente no Ta bern cul o Sa nto, pel a fri eza e negl i gnci a que mos tra m na Vos s a Pres ena ... por a quel es que Te recebem i ndi gna mente, e por todos os a ctos des res pei tos os cometi dos contra Ti . Perd o, perd o, Ama do Jes us Cri s to. Apes a r dos homens conti nua rem a cruci fi ca r-Te uma e outra vez, por ca us a da Vos s a Infi ni ta Mi s eri crdi a , s uporta i s todos es tes i ns ul tos da s cri a tura s que ta nto a ma i s . Mi s eri cordi os o Jes us Cri s to! Que s eja s por s empre cons ol a do, e tende mi s eri crdi a do Vos s o povo, ns te roga mos ! Que a voz da s Vi rtudes Cel es ti a i s Vos cons ol e! Amen Pa i Nos s o... Ave-ma ri a ... Gl ri a a o Pa i ... Agoni za nte Jes us Cri s to, s uporta todos es tes s ofri mentos , Senhor Agoni za nte Jes us Cri s to, ns te a ma mos Cora o Agoni za nte de Jes us Cri s to, venha a ns o Vos s o Rei no. HINO Cora o Agoni za nte de Jes us Que s ofres te e expi a s te por ns Fa a -s e a Vos s a vonta de na terra.

ORAO (4) Mi s eri cordi os o e Ama nte Jes us Cri s to, s ofres te t o dol oros a mente no Ja rdi m do Gets ma ni , que te l evou a excl a ma r: "A Mi nha a l ma es t tri s te a t a morte"! Cons ol a mos o Teu Sa gra do Cora o que s uporta ta nta dor. Sofres te a fl a gel a o na col una , e a coroa o de es pi nhos , a fi m de s ermos reconci l i a dos com Deus . No enta nto, mui ta s a l ma s i nocentes es t o s endo a borta da s todos os di a s , e o s eu choro di l a cera o Teu Sa gra do Cora o. Ns vos roga mos pa ra perdoa rdes toda s a s ofens a s que recebes dos homens . Que a voz dos Querubi ns e Sera fi ns cel es ti a i s Vos cons ol e. E que a obra de eva ngel i za o des te mundo Vos cons ol e. Amen Pa i Nos s o... Ave-ma ri a ... Gl ri a a o Pa i ... Agoni za nte Jes us Cri s to, s uporta todos es tes s ofri mentos , Senhor Agoni za nte Jes us Cri s to, ns te a ma mos
15

Cora o Agoni za nte de Jes us Cri s to, venha a ns o Vos s o Rei no. HINO Jes us , pres ente na Sa gra da Euca ri s ti a pedi mos perd o por todos os peca dos cometi dos contra Ti .

ORAO (5) Jes us , Cl emente e Mi s eri cordi os o, que Te ofereces te a Ti mes mo como Cordei ro do Sa cri fci o pa ra a s a l va o da huma ni da de, ns Te cons ol a mos ! Bom Deus , Te entrega s te humi l demente s a utori da des judi a s , que vos a rra s ta ra m s em mi s eri crdi a , como s e fos s es um cri mi nos o, pa ra s er jul ga do pel os homens . Ns Te cons ol a mos , Agoni za nte Jes us Cri s to por todos os i ns ul tos que recebes te nos tri buna i s do mundo. Ns Te cons ol a mos por toda s a s crui s tortura s que s ofres te por pa rte do Teu povo. Que s eja s pa ra s empre a dora do. Amen L: Ns adoramos as Chagas do Teu Sagrado Corpo: R: Seja s pa ra s empre cons ol a do, Sa cra ts s i mo Cora o, que s uporta s todos es tes s ofri mentos . L: Ns adoramos a Tua Sagrada Cabea que suporta a vergonhosa coroa de espinhos: R: Ns Te cons ol a mos , Sa cra ts s i mo Cora o, que s uporta s todos es tes s ofri mentos . L: Ns adoramos os dois Coraes de Amor que se encontraram no caminho ao Calvrio R: Seja m pa ra s empre cons ol a dos , Cora es da M e e do Fi l ho. Seja m pa ra s empre cons ol a dos por toda a a ngs ti a e dor s ofri da s no ca mi nho a o Ca l v ri o. L: Ns adoramos o Teu Preciosssimo Sangue derramado nas ruas de Jerusalm: R: Recebe cons ol o, Senhor, poi s o Teu s a ngue s ervi u como repa ra o. No Ca l v ri o, o Cri a dor dos Cus e da terra , fi cou nu, vi s ta de todos . L: Ns vos adoramos, Agonizante Jesus Cristo, que suportas esta vergonha para a remisso dos pecados do mundo: R: Gl ri a , honra e a dora o a Ti , que humi l demente a cei ta s te a Cruz da mi nha s a l va o. Qua ndo ja zi a s na Cruz, os s ol da dos cruel mente es ti ca ra m os Teus membros , e prega ra m a s vos s a s M os e Ps . Honra e a dora o a vos s a s
16

Sa gra da s Cha ga s e a o vos s o Preci os s s i mo Sa ngue. Ns vos roga mos , s uporta todos os gra ndes s ofri mentos e dores que s ofres te na Cruz. L: Ns adoramos a Tua Santa Morte, Cordeiro Imaculado de Deus: R: Rei na pa ra s empre, Preci os s s i ma Sa ngue e gua do Teu Sa gra do La do. Agoni za nte Jes us Cri s to, venha a ns o vos s o Rei no. Amen Pa i Nos s o... Ave-ma ri a ... Gl ri a a o Pa i ... Agoni za nte Jes us Cri s to, s uporta todos es tes s ofri mentos , Senhor. Agoni za nte Jes us Cri s to, ns Te a ma mos . Cora o Agoni za nte de Jes us Cri s to, venha a ns o vos s o Rei no. HINO Jes us Cruci fi ca do, a s gota s de Sa ngue que vertes te fora m toda s conta da s .

L: Agoni za nte Jes us Cri s to, Fi l ho Uni gni to de Deus , Redentor e Cri a dor do mundo, Perdoa i e tende mi s eri crdi a do mundo: R: Cora o Agoni za nte de Jes us Cri s to, recebe cons ol o. Amen (3 vezes )

17

ORAES DE ADORAO AO PRECIOSSSIMO SANGUE DE JESUS CRISTO

ORAO INICIAL Todo-Poderos o e Eterno Pa i , a ma gni tude do Vos s o a mor por ns , refl ecte-s e por i ntei ro no fa cto de teres da do o Vos s o Fi l ho Uni gni to huma ni da de. El e n o s i gua l a Vs , ma s um Convos co. Es ta mos em dvi da Convos co. Obvi a mente n o vos podemos pa ga r, ma s pedi mos a Vos s a gra a , e des eja mos mos tra r-Vos o nos s o a mor nes ta a dora o. Ns da mos gra a s pel a Vos s a bonda de, e vos pedi mos que nos a judes a mos tra r o nos s o a mor e gra ti d o, tra ns forma ndo a nos s a vi da . Que S o Mi guel Arca njo, com toda s a s hos tes de Anjos e Sa ntos s e juntem a ns , e nos a proxi mem ma i s a Vs dura nte es ta a dora o. Ns vo-l o pedi mos por mei o de Jes us Cri s to Nos s o Senhor. Amen. Pa i Nos s o... Ave-ma ri a ... Gl ri a a o Pa i ... HINO Adora o a o Preci os s s i mo Sa ngue de Jes us Ns vos a dora mos , Preci os s s i mo Sa ngue de Jes us Cri s to.

ORAO (1) Ama do Jes us Cri s to, cuja mi s eri crdi a i nfi ni ta , a dora mos o Teu Cora o Agoni za nte que s uporta gra ndes s ofri mentos pel a s a l va o dos homens . Di vi no Cordei ro de Deus , Fi l ho de Deus e Fi l ho da Vi rgem Ma ri a , Deus e Homem! Tu s ofres te terri vel mente por a mor huma ni da de, e com gra nde temor e a ngs ti a s ua s te Sa ngue no Ja rdi m do Gets ma ni .., Ns a dora mos o Teu Preci os s s i mo Sa ngue e a dor do Teu Cora o Agoni za nte. Pedi mos pel a Tua Sa nta Igreja , o Pa pa , os Ca rdea i s , Bi s pos , Sa cerdotes e l ei gos , que es t o s ob a s ombra do Teu Preci os s s i mo Sa ngue, protec o, pa z e a mor. Que, por i nterces s o de S o Mi guel Arca njo e de todos os Arca njos do Cu, pos s a mos vencer o Dra g o Vermel ho. Amen. Pa i Nos s o... Ave-Ma ri a ... Gl ri a a o Pa i ...

18

HINO Jes us , pres ente na Euca ri s ti a Que venha o tempo pel o qua l ora s te qua ndo formos um em Vs . TODOS Que o Preci os s s i mo Sa ngue que brota da Sa gra da Ca bea de Nos s o Senhor Jes us Cri s to, Templ o da Di vi na Sa bedori a , Ta bern cul o do Di vi no Conheci mento, e Luz do Cu e da terra , nos cubra a gora e s empre! Amen. L: Preciosssimo Sangue de Jesus Cristo! R: A Ti Adora o e l ouvor pa ra s empre! Amen.

ORAO (2) Ama do Jes us Cri s to, cuja mi s eri crdi a i nfi ni ta , a dora mos o Teu Cora o Agoni za nte que s uporta gra ndes s ofri mentos pel a s a l va o dos homens . Di vi no Cordei ro de Deus , Fi l ho de Deus e Fi l ho da Vi rgem Ma ri a , Deus e Homem! Tu permi ti s te que o Teu Sa gra do Corpo fos s e a ta do col una e a oi ta do, pa ra nos l i berta r do peca do e tra zer a s a l va o pa ra a huma ni da de. Adora mos o Teu Preci os s s i mo Sa ngue que brotou da s numeros a s cha ga s do Teu Sa gra do Corpo. Ora mos pel a convers o dos peca dores do mundo i ntei ro. Permi te que uma gota do Teu Sa ngue ca i a em s eus cora es , pa ra que a tra vs da i nterces s o dos Querubi ns e Sera fi ns e todos os Anjos do Cu, todos os homens s e vol tem a Ti . Amm Pa i Nos s o... Ave-ma ri a ... Gl ri a a o Pa i ... HINO Cora o Agoni za nte de Jes us ns Te a dora mos , ns Te l ouva mos a Ti toda a honra e gl ri a . TODOS Que o Preci os s s i mo Sa ngue que brota da Sa gra da Ca bea de Nos s o Senhor Jes us Cri s to, Templ o da Di vi na Sa bedori a , Ta bern cul o do Di vi no Conheci mento, e Luz do Cu e da terra , nos cubra a gora e s empre! Amen.
19

L: Preciosssimo Sangue de Jesus Cristo! R: A Ti Adora o e l ouvor pa ra s empre! Amen.

ORAO (3) Ama do Jes us Cri s to, cuja mi s eri crdi a i nfi ni ta , a dora mos o Teu Cora o Agoni za nte que s uporta gra ndes s ofri mentos pel a s a l va o dos homens . Di vi no Cordei ro de Deus , Fi l ho de Deus e Fi l ho da Vi rgem Ma ri a , Deus e Homem! A Tua Sa gra da Ca bea foi coroa da com es pi nhos . O Templ o da Sa bedori a Di vi na foi es pa nca do com va ra s de ferro por temer ri os peca dores , e a s s i m o permi ti s te pa ra tra zer a pa z a o mundo e torna r pos s vel um novo Ja rdi m do den. Ns a dora mos o Preci os s s i mo Sa ngue que brota da Vos s a Sa gra da Ca bea . Ns vos i mpl ora mos pel a l i berta o da s a l ma s do Purga tri o, e a protec o da s a l ma s dos mori bundos . Derra ma i o Vos s o Sa ngue Preci os o pa ra a fa s ta r todos os vos s os i ni mi gos , a tra vs da i nterces s o dos Tronos e Potes ta des do Cu e toda s a s s ua s hos tes . Amen. Pa i Nos s o... Ave-ma ri a ... Gl ri a a o Pa i ...

HINO Jes us , pres ente na Sa gra da Euca ri s ti a ns a dora mos e l ouva mos o Teu Sa nto Nome e confi a mos que nos da rs a pa z. TODOS Que o Preci os s s i mo Sa ngue que brota da Sa gra da Ca bea de Nos s o Senhor Jes us Cri s to, Templ o da Di vi na Sa bedori a , Ta bern cul o do Di vi no Conheci mento, e Luz do Cu e da terra , nos cubra a gora e s empre! Amen.

20

L: Preciosssimo Sangue de Jesus Cristo! R: A Ti Adora o e l ouvor pa ra s empre! Amen.

ORAO (4) Ama do Jes us Cri s to, cuja mi s eri crdi a i nfi ni ta , a dora mos o Teu Cora o Agoni za nte que s uporta gra ndes s ofri mentos pel a s a l va o dos homens . Di vi no Cordei ro de Deus , Fi l ho de Deus e Fi l ho da Vi rgem Ma ri a , Deus e Homem! Humi l demente recebes te a Cruz de Sa l va o, e ca mi nha s te pa ra o Ca l v ri o. Derra ma s te o Teu Preci os o Sa ngue pel a s rua s de Jerus a l m. Adora mos o Teu Preci os s s i mo Sa ngue derra ma do, ns Vos pedi mos pel a l i berta o dos ca ti vos , e pel o regres s o dos n o-ca tl i cos pa ra a Una , Sa nta , Ca tl i ca e Apos tl i ca Igreja funda da por Ti . As pergi o Vos s o Preci os s s i mo Sa ngue, pa ra que pel a i nterces s o da s Domi na es e de todos os Anjos do Cu, os ca ti vos s eja m l i berta dos , e a s ovel ha s perdi da s regres s em a um s reba nho. Amen. Pa i Nos s o... Ave-ma ri a ... Gl ri a a o Pa i ... HINO Cora o Agoni za nte de Jes us Cri s to a Ti toda a honra e l ouvor fa z que todos os cora es vol tem a Vs TODOS Que o Preci os s s i mo Sa ngue que brota da Sa gra da Ca bea de Nos s o Senhor Jes us Cri s to, Templ o da Di vi na Sa bedori a , Ta bern cul o do Di vi no Conheci mento, e Luz do Cu e da terra , nos cubra a gora e s empre! Amen. L: Preciosssimo Sangue de Jesus Cristo! R: A Ti Adora o e l ouvor pa ra s empre! Amen.

ORAO (5) Ama do Jes us Cri s to, cuja mi s eri crdi a i nfi ni ta , a dora mos o Teu Cora o Agoni za nte que s uporta gra ndes s ofri mentos pel a s a l va o dos homens . Di vi no Cordei ro de Deus , Fi l ho de Deus e Fi l ho da Vi rgem Ma ri a , Deus e Homem! Humi l demente a cei ta s te a Cruz da Sa l va o do mundo. Humi l demente
21

es tendes te o Teu Corpo na Cruz, enqua nto o Teu povo Te s egura va e prega va na Cruz. Adora mos o Teu Preci os s s i mo Sa ngue que brota da s Vos s a s M os e Ps tra s pa s s a dos . Ns Te pedi mos pa ra que proteja s a todos os s a ntos que vi vem no mundo i ntei ro, da s a ces do Anti cri s to. Derra ma i o Teu Sa ngue Preci os o s obre el es , pa ra que pel a i nterces s o da s Vi rtudes e de todos os Anjos , a l ca ncem o Cu depoi s da s ua l uta . Amen Pa i Nos s o... Ave-ma ri a ... Gl ri a a o Pa i ... HINO Ca ntemos conti go, Vi rgem M e e a memos conti go a o Teu Fi l ho, Nos s o Senhor Jes us Cri s to que morreu por ns . TODOS Que o Preci os s s i mo Sa ngue que brota da Sa gra da Ca bea de Nos s o Senhor Jes us Cri s to, Templ o da Di vi na Sa bedori a , Ta bern cul o do Di vi no Conheci mento, e Luz do Cu e da terra , nos cubra a gora e s empre! Amen. L: Preciosssimo Sangue de Jesus Cristo! R: A Ti Adora o e l ouvor pa ra s empre! Amen.

ORAO (6) Ama do Jes us Cri s to, cuja mi s eri crdi a i nfi ni ta , a dora mos o Teu Cora o Agoni za nte que s uporta gra ndes s ofri mentos pel a s a l va o dos homens . Di vi no Cordei ro de Deus , Fi l ho de Deus e Fi l ho da Vi rgem Ma ri a , Deus e Homem! Os ma l va dos do mundo a tra ves s a ra m o Teu Sa gra do La do, Sa ngue e gua jorra ra m, s a l va ndo o mundo do peca do. Ns Vos a dora mos , Sa ngue e gua Preci os a , ns Vos s upl i ca mos que s a l ves a vi da de ca da cri a na i nocente n ona s ci da , e ba pti zes os bebs a borta dos com a gua do Teu La do Sa gra do, em nome do Pa i , do Fi l ho e do Es pri to Sa nto. Que el es pos s a m, a tra vs da i nterces s o dos Pri nci pa dos e de todos os Anjos do Cu, a l ca na rem a ma ns o eterna . Amen. Pa i Nos s o... Ave-ma ri a ... Gl ri a a o Pa i ...

22

HINO Cora o Agoni za nte de Jes us ns vos a dora mos , e vos da mos gra a s e vos l ouva mos pa ra s empre. TODOS Que o Preci os s s i mo Sa ngue que brota da Sa gra da Ca bea de Nos s o Senhor Jes us Cri s to, Templ o da Di vi na Sa bedori a , Ta bern cul o do Di vi no Conheci mento, e Luz do Cu e da terra , nos cubra a gora e s empre! Amen. L: Preciosssimo Sangue de Jesus Cristo! R: A Ti Adora o e l ouvor pa ra s empre! Amen.

ORAO (7) Ama do Jes us , cuja mi s eri crdi a i nfi ni ta , como poderemos expres s a r o nos s o a mor por Ti ? Fi zes te do Teu Sa ngue Preci os o a bebi da dos Anjos do Cu; ns te l ouva mos , Preci os s s i mo Sa ngue. Ns Vos a dora mos , Preci os s s i mo Sa ngue. Que toda a cri a tura a dore o Teu Preci os s s i mo Sa ngue. Amen. HINO Gl ri a e gra ti d o a o Pa i honra e l ouvor a Cri s to Seu Fi l ho e a o Es pri to Sa nto.

L: Ns vos a dora mos , Preci os s s i mo Sa ngue de Jes us ! R: Sa ngue de Sa l va o! L: Ns vos a dora mos , Preci os s s i mo Sa ngue de Jes us ! R: Al i a na Eterna ! L: Ns vos a dora mos , Preci os s s i mo Sa ngue de Jes us ! R: Arma Cel es ti a l ! L: Ns vos a dora mos , Preci os s s i mo Sa ngue de Jes us ! R: Es pera na da s cri a na s i nocentes ! L: Ns vos a dora mos , Preci os s s i mo Sa ngue de Jes us ! R: Cons ol o de Deus Pa i ! Amen. Nota: No fi na l de ca da dezena do Ros ri o do Preci os s s i mo Sa ngue, reza -s e: "Que o Preci os s s i mo Sa ngue que brota ..." No enta nto, na s ora es de a dora o di to: "Que o Preci os s s i mo Sa ngue que brota ". Is to o que o Vi dente vi u e gra vou. No Ros ri o, uma i ncl i na o de ca bea s ufi ci ente, ma s na Adora o, a tes ta toca o ch o, s e o devoto puder conveni entemente fa z-l o.
23

PROMESSAS DE NOSSO SENHOR A QUEM REZEM DEVOTAMENTE AS ORAO DE CONSOLAO E ADORAO

1. Meus fi l hos , Eu prometo proteger contra os a ta ques do ma l , a quem devota mente Me cons ol a r e a dora r com es ta s ora es . N o morrer de morte s bi ta . N o s er quei ma do pel o fogo. 2. Meus fi l hos , eu prometo proteger contra os a ta ques dos es pri tos ma l i gnos , a quem devota mente Me cons ol a r e a dora r.. 3. Qua l quer s ol da do que reze es ta ora o a ntes de entra r no ca mpo de ba ta l ha , n o s er derrota do. Nenhuma ba l a ter efei to s obre el e. 4. Se s e reza r es ta ora o por uma mul her em tra ba l hos de pa rto, a s ua dor s er di mi nuda . A mul her que devota mente reci ta r es ta ora o, ter um pa rto s eguro. 5. Quem col oca r es ta ora o s obre a ca bea de qua l quer cri a na perturba da por es pri tos ma l i gnos . Os Meus Querubi ns proteg-l a - o. 6. Eu prometo proteger a s fa ml i a s contra os efei tos dos rel mpa gos e troves , e a ca s a donde es teja es ta ora o, s er protegi da da s tempes ta des . 7. Se es ta ora o reci ta da di a nte de um mori bundo, Eu prometo que a s ua a l ma n o s e perder . 8. Qua l quer peca dor que Me cons ol e e a dore a tra vs des ta ora o, obter a convers o. 9. Eu prometo proteger e es conder com o Meu Preci os o Sa ngue dentro da s mi nha s Sa gra da s Cha ga s , todos a quel es que Me cons ol em e a dorem. O veneno n o ter efei to s obre el es . Gua rda rei os s eus ci nco s enti dos . 10. Eu prometo ba pti za r a s cri a na s a borta da s que s o morta s di a ri a mente no mundo, e conceder um profundo a rrependi mento e contri o nos cora es dos s eus pa i s , a tra vs do poder do Meu Sa ngue Preci os o. 11. Todos os que devota mente Me cons ol a rem e a dora rem com es ta ora o a t o di a da s ua morte, uni r-s e- o a os Exrci tos e Coros Cel es tes . Conceder-l hes -ei a Es trel a da Ma nh .

24

PEDIDO IMPORTANTE

Jes us fez um pedi do a todos os Seus fi l hos pa ra O a compa nha rem a t a o Gets ma ni (Ja rdi m da s Ol i vei ra s ). Porta nto, toda s a s qui nta s -fei ra s da s 11:00 a t 03:00 da ma nh de s exta , a hora do Gets ma ni . Jes us di s s e a Ba rna b: "Meus filhos, Eu estou no Getsmani por vs e por todas as pessoas do mundo inteiro. Eu sempre estou no Getsmani, devido hora que se aproxima, hora do terror, muito temvel e terrvel. Meus filhos, quantos sobrevivero? Pelo amor que Eu vos tenho e a todos os homens, Eu estou aqui no Getsmani, chamando-vos para que venham e velem Comigo. Permaneam Comigo no Getsmani, de modo que quando chegar a hora no desfaleam."

A HORA DO GETSMANI

Ca da qui nta -fei ra a pa rti r da s 11:00 hs a t s 03:00 de s exta -fei ra , a Hora do Gets ma ni . As s egui ntes ora es devem s er reci ta da s dura nte es s e perodo: I. Sa nto Ros ri o da Vi rgem Ma ri a . II. Ros ri o a o Preci os s s i mo Sa ngue / La da i nha . III. Ora o de Cons a gra o a o Preci os s s i mo Sa ngue. IV. Ora es de Cons ol a o e Adora o. V. Ora es de Repa ra o a Jes us Cri s to Agoni za nte (os s ete Cha ma mentos Angus ti os os ) VI. Outra s ora es ms ti ca s de Nos s o Senhor Jes us Cri s to. VII. Mi s s a Voti va do Preci os s s i mo Sa ngue e expos i o do Sa nts s i mo Sa cra mento (qua ndo pos s vel ) Pa ra a quel es que l eva rem a ca bo a Hora do Gets ma ni , h promes s a s de gra a . Jes us di s s e ta mbm que a quel es que s o fi i s a es ta Hora , n o ter o na da a temer a o Anti cri s to.

25

ORAES DE REPARAO A JESUS CRISTO AGONIZANTE CHAMAMENTOS ANGUSTIOSOS

ORAO INICIAL

Senhor Jes us Cri s to, a tra vs da hi s tri a . Vs nos conduzi s te de vol ta pa ra o Pa i Todo-Poderos o. Ns Vos da mos gra a s e a preci a mos o Vos s o a mor. Lembra monos , com dor no cora o, da s nos s a s fra queza s , dos nos s os peca dos , e de todo o Vos s o s ofri mento nes ta nobre ta refa . Como di mi nui r o Vos s o s ofri mento? Ajuda i -nos a fa z-l o, a tra vs do nos s o modo de vi da . Ns Vos s upl i ca mos . Fa remos s eja o que for, s e a s s i m o des eja rdes . Mos tra i -nos o Vos s o a mor s e for es s a a Vos s a Vonta de. Fa zemos es ta ora o em nome de Nos s o Senhor Jes us Cri s to, que vi ve e rei na com o Pa i , em uni da de do Es pri to Sa nto, um s Deus , pel os s cul os dos s cul os . Amm Eterno Pai, te ofereo todas as chagas do Vosso amadssimo Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, as dores e agonias do Seu Sacratssimo Corao, e Seu Sangue Precioso que corria de todas as Suas chagas, em reparao dos meus pecados e os pecados do mundo inteiro. Amm (3 vezes) Credo ... PRIMEIRO CHAMAMENTO ANGUSTIOSO

"Onde ests Meu filho? O Teu Senhor procura por ti... Vem a mim!... Vem, vem mais perto, e ouve o Meu chamamento angustioso! Meu filho... Era uma vez um homem que tinha muitas ovelhas, cuidada delas e as pastoreava bem. Quando tinham sede, levava-as a uma nascente de gua fresca, para que pudessem satisfazer a sua sede. No permitia que passassem fome. Ele conduzia-as a pastos verdejantes. Elas comiam e engordavam, e fortaleciam-se. O Homem fortificou a terra donde pastoreavam, para que nenhum lobo entrasse e danificasse o rebanho. Um dia as ovelhas planearam uma rebelio, e fora escaparam do campo e adentraram-se na floresta. L, foram capturados por animais selvagens. Eram como escravas sem esperana. Os seus corpos e sangue foram usados para festivais e sacrifcios de animais aos seus deuses.

26

Apesar de tudo isto, o Homem no se esqueceu do seu rebanho. Enviou a seus servos, e todos foram mortos. Por ltimo, enviou o Seu Filho, que finalmente venceu a batalha. O Filho do Homem, conduziu o rebanho, dia e noite atravs do deserto. Neste caminhar, surgiram muitas dificuldades, que no podiam suportar. Queixaram-se ao Filho do Homem, proferindo toda a classe de palavras cruis contra Ele, e por ltimo mataramno. Filho... o que pensas que vai fazer o Pai do Filho do Homem, quando Ele souber da morte do Seu Filho? Filho... vocs so o rebanho. O Meu Pai o dono do rebanho, quem enviou muitos profetas ao Seu povo, que viveu num terrvel deserto. Eu sou o Filho, a quem vs perseguistes e matastes. Que vos fiz eu? Apesar de todos os vossos pecados. Meu Pai ainda vos est chamando para que regressem a Ele. Mas vs no prestais ateno ao Seu chamamento. REGRESSAI! ISRAEL, MEU POVO! Fazei reparao por vossos pecados e os pecados que o mundo inteiro comete contra o Meu Pai e contra o Meu Sangue Precioso. EU SOU O AGONIZANTE JESUS CRISTO! (Silncio)

ORAO (1) Meu Deus . Meu Deus ... Acredi to fi rmemente com todo o meu cora o... Es pero e confi o s i ncera mente em Vs . S a Ti a dora rei por todo o s empre. Com verda dei ro a rrependi mento e a mor, eu me pros tro a Vos s os Ps ; Peo-vos perd o por a quel es que n o crem e n o querem crer, por a quel es que n o Vos a dora m e n o Vos querem a dora r e por todos a quel es que Vos cruci fi ca ra m e Vos cruci fi ca m di a ri a mente. Queri do Jes us , eu vos cons ol a rei dura nte toda a mi nha vi da . Amen.

27

ACTO DE CONTRIO Meu Deus , porque s oi s i nfi ni ta mente bom, eu vos a mo de todo o meu cora o, pes a -me ter-Vos ofendi do, e, com o a uxl i o da vos s a di vi na gra a , proponho fi rmemente emenda r-me e nunca ma i s vos torna r a ofender; peo e es pero o perd o da s mi nha s cul pa s pel a vos s a i nfi ni ta mi s eri crdi a . men. Pa i Nos s o (1) - Ave-ma ri a (1) - Gl ori a (trs vezes ) Nos s o Senhor Jes us a goni za nte. Vs s ofres te e pa ga s te por ns ... Que s eja fei ta a Vos s a vonta de na terra . Apl a ca o fogo da vos s a i ra , Senhor... perd o porque pec mos ... N o peca remos nunca ma i s . Sa nto Jes us Sa cra menta do perdoa i -nos , ns vos roga mos , Senhor.

ORAO SANTSSIMA TRINDADE Sa nts s i ma Tri nda de, Pa i , Fi l ho e Es pri to Sa nto. Eu vos ofereo o Verbo fei to ca rne, Jes us Cri s to, a Sua ca rne coberta de Cha ga s e Sa ngue, a Sua a goni a no ja rdi m, a Sua fl a gel a o, a Sua coroa o de es pi nhos , o repdi o que s ofreu, a Sua condena o, a Sua cruci fi ca o e morte, em uni o com todos os s ofri mentos de Sua Sa nta Igreja e o s a ngue dos m rti res , em repa ra o dos meus peca dos e os peca dos do mundo i ntei ro. Amm

ORAO AGONIZANTE Jes us Agoni za nte, eu vos ofereo o meu cora o pa ra uni -l o a o Vos s o Cora o Agoni za nte e compa rti r a Vos s a a goni a . Jes us , eu des ejo perma necer em a goni a Convos co, a fi m de a pres s a r o Vos s o Gl ori os o Rei no de Pa z. Amen

SEGUNDO CHAMAMENTO ANGUSTIOSO "Meu filho, vem a Mim, escuta o meu angustioso chamado. Por amor a ti, ofereo o Meu corpo como um sacrifcio vivo, po da vida para todos os homens. Meu Sangue, bebida preciosa, bebida dos Anjos do cu, entregue com amor aos homens. Meu filho... Por ti estou presente no Sacramento do Amor.. esperando pacientemente por ti no Tabernculo, onde estou prisioneiro por ti. Tu, raras vezes te aproximas de Mim, porque no te lembras de Mim, que estou prisioneiro por ti. Meu filho... Minha agonia grande quando vejo a frieza, a indiferena e descaso com
28

que te aproximas da Santssima Trindade, cuja presena enche o Santurio Santo. Eu estou aqui, Meu filho... Estou aqui em plenitude. Teme a presena do teu Deus. Vem com respeito e reverncia. Meu filho... Sabes o quanto Eu sofro quando entro no santurio do teu corao atravs da Sagrada Comunho? Os teus pecados amarram-Me e flagelam-Me sem misericrdia. No teu corao no h ningum que Me console. Logo depois de flagelar-Me insensivelmente, arrastas-Me para fora, e trancas com chave a porta do teu corao com iniquidade. Isto o que Me fazes com a tua vida de pecado. Eu sou o Po da Vida para todos os homens que Me recebem em estado de santidade. Eu vim para dar vida, e no morte. Limpa as iniquidades do teu corao. Abre-Me a porta do teu corao. Faz do teu corao um tabernculo de consolo para Mim. Filho... que Eu viva no teu santurio de uma Comunho a outra. Acolhe-Me, faz-Me sentir bem-vindo! Meu filho... todos aqueles que Me acolhem, acolhem ao Meu Pai e ao Esprito Santo que vivem em Mim. Todos os que Me rejeitam, rejeitam a Santssima Trindade. Filho... ainda quando outros Me rejeitem, faz do teu corao um tabernculo de consolo para Mim. Eu sou Jesus Cristo Agonizante, chamando-te para que REGRESSES. " (Silncio)

ORAO (1) ACTO DE CONTRIO Pai Nosso (1) - Ave-maria (1) - Gloria (3) ORAO SANTSSIMA TRINDADE ORAO AGONIZANTE

TERCEIRO CHAMAMENTO ANGUSTIOSO "Meu filho... Eu estou no teu corao, um Getsmani solitrio, onde estou vigiando, e ningum vem vigiar Comigo nem sequer por uma hora. Tu preferes ir atrs das posses de bens terrenos, ainda com o risco da tua perdio, deixando-Me sofrer sozinho. O inimigo est-se a aproximar rapidamente... est a ganhar terreno, a fim de ganhar muitas almas enquanto tu dormes. Filho, no podes levantar-te e vigiar uma hora Comigo? Estou no santurio da tua alma, um Getsmani solitrio, esperando que venhas. Muitas almas, muitas almas vo para o inferno por causa dos pecados da carne. Filho, olha como conduzes muitas almas para a perdio atravs da tua forma de vestir. Eu sou Aquele a quem tu expes nu em pblico. Filho... consola-Me. Filho, tem misericrdia de Mim. Nunca deve um homem imitar uma mulher! Nunca deve uma mulher imitar um homem!
29

S tal como Eu te fiz, Meu filho, s tal como Eu te fiz. Eu exorto-te, afasta-te desta moda mundana. Esse o plano do inimigo: destruir o templo do Esprito Santo que o teu corpo. Vive uma vida modesta. Meu filho amado, porque te amo e desejo que Me mostres o teu amor, suplico-te que me ofereas todo o teu ser, que o guardes para Mim e somente para Mim. Que ele sempre me glorifique, e me console sempre. No fao este apelo ao mundo, seno a ti a quem amo. Oferece-mo... oferece-o para salvao. Eu sou Jesus Cristo Agonizante, chamando-te para que REGRESSES! " (Silncio)

ORAO (1) ACTO DE CONTRIO Pai Nosso (1) - Ave-maria (1) - Gloria (3) ORAO SANTSSIMA TRINDADE ORAO AGONIZANTE

QUARTO CHAMAMENTO ANGUSTIOSO "Meu filho... assim que traicionas ao Teu Senhor e Salvador? S pelo dinheiro mundano e perecvel, escolheste trair o Teu Senhor, e entregar-Me a esses homens cruis para que Me crucifiquem. Filho, ests a converter-te no Judas destes ltimos tempos. Quo terrvel ser tudo para aqueles que traem o Filho do Homem, e O entregam a esses homens pecadores para que seja crucificado! V como infelizmente vo para a eternidade sofrer para sempre. Mesmo entre os sacerdotes do Meu Corao, h muitos Judas que preferem os bens mundanos em troca de seu Senhor, que est em agonia. Isso causa-me imensa dor, Meu filho, porque eles fazem da casa de meu Pai um mercado. Meu pai est muito, muito triste. Olha bem, como vs Me estais retirando do Meu Santo Templo. Filho, desejas a presena do teu Deus? Oferece-Me a tua vida. Eu sou Aquele a quem vs estais a traicionar somente por coisas terrenas. Filho... uma vez que todas essas coisas pelas quais ests a trabalhar sero destruidas pelo fogo ... Porqu ests a trabalhar em vo? Regressa a Mim, Meu filho... tem misericrdia de Quem veio para salvar-te. Que os Meus Sacerdotes regressem a Mim. Eu sou Jesus Cristo Agonizante, chamando-vos para que REGRESSEM! " (Silncio)
30

ORAO (1) ACTO DE CONTRIO Pai Nosso (1) - Ave-maria (1) - Gloria (3) ORAO SANTSSIMA TRINDADE ORAO AGONIZANTE

QUINTO CHAMAMENTO ANGUSTIOSO "Meu filho... quando cessaro os tormentos da Minha flagelao, causados por teus pecados e pelos pecados do mundo?, Porqu Me esto flagelando, e ao mesmo tempo coroando-Me de espinhos? E dizendo: "DEIXEM-ME PECAR... QUE MAIS TARDE ME CONFESSAREI" Eu sou Jesus Agonizante, a quem tu constantemente torturas. Filho... ACASO VOS DEI O SACRAMENTO DA PENITNCIA, PARA TE CONVERTAS NUM POO DE INIQUIDADE? Ele o Sacramento do Meu Amor Ele abre o oceano da minha divina misericrdia. Meu Precioso Sangue e gua, que jorraram para salvar e lavar a tua culpa, para que vs e no voltes a pecar. Filho... remove a coroa de espinhos ... tem misericrdia de Mim, no me flageles mais. Ama ao teu Deus, o Teu Criador. No faa falsos deuses de qualquer criatura. Somente ao teu Deus temers e adorars. No pronuncies o nome de Deus em vo. Filho... lembra-te de guardar o dia santo, obrigatrio. Faz respeitar o Meu Nome neste mundo corrupto. Faz todas estas coisas, para diminuir a dor da Minha agonia. Oferece todas as tuas decepes, provaes e perseguies em reparao pelos teus pecados, e pelos pecados do mundo. Eu sou o Agonizante Jesus Cristo, chamando-te para que REGRESSES." (Silncio)

ORAO (1) ACTO DE CONTRIO Pai Nosso (1) - Ave-maria (1) - Gloria (3) ORAO SANTSSIMA TRINDADE ORAO AGONIZANTE

31

SEXTO CHAMAMENTO ANGUSTIOSO "Meu filho... aproxima-te a Mim, e escuta o Meu chamamento angustioso. Diariamente eu busco quem Me console, e no encontro ningum. Olha para o Meu rosto agonizante. Onde est a Vernica destes tempos? Onde est para que Me limpe o rosto e Me console? Acaso se uniu multido a gritar: crucifica-o, crucifica-o? Esqueceram-se que Eu sou o Messias, que os tirou do Egipto, que os alimentou com o man do cu, e os abrigou sob as Suas asas no quente e seco deserto. Rejeitaste-Me e no j no h ningum que me ajude. Filho... desta maneira que abandonas a tua cruz, e te afastas do caminho do Calvrio, deixando-me a sofrer sozinho. Em verdade vos digo, Meu filho... NO H OUTRO CAMINHO QUE TE CONDUZA TERRA PROMETIDA, QUE O CAMINHO DA SANTA CRUZ. CARGA COM A TUA CRUZ E SEGUE-ME TODOS OS DIAS DA TUA VIDA. Ajuda-Me a carregar todas estas cruzes que foram rejeitadas, que o meu povo abandonou para que eu as leve. FILHO... VIVE A TUA VIDA DE CONSAGRAO. Carga a tua cruz, e segue-me. Eu sou Jesus Cristo Agonizante, que te chamo para que REGRESSES." (Silncio)

ORAO (1) ACTO DE CONTRIO Pai Nosso (1) - Ave-maria (1) - Gloria (3) ORAO SANTSSIMA TRINDADE ORAO AGONIZANTE

STIMO CHAMAMENTO ANGUSTIOSO "Meu filho, v como os teus pecados me cravaram na Cruz. Estou a sangrar por amor a ti. Estou a suar por amor a ti. Estou sedento de amor por este mundo em necessidade. Nenhum de vs deseja consolar-Me... antes Me oferecem vinagre para saciar a Minha sede. Todos vs se mantm afastados, gozam e Me criticam. Meu filho, v como falas falsidades do teu prximo. Em lugar de orar pela Minha Santa Igreja, continuam a criticla. Eu sou Jesus Cristo Agonizante, a quem criticais. A Igreja o Meu corpo, a quem crucificais. MEU FILHO. COLOCA-TE AOS PS DA MINHA SANTA CRUZ, E OFERECE-ME
32

JUNTAMENTE COM A MINHA ME, O MUNDO INTEIRO. Eu o aceitarei, e o oferecerei a Meu Pai. Eles sero os Seus filhos, e obedecero aos Seus mandamentos. A ira do Pai Eterno se aplacar. As Minhas Santas Chagas sero curadas. Ento o Meu Reino vir sobre a terra. Filho... hs-de crucificar-te por Mim e Comigo, na Santa Cruz da Salvao. Isto o que Eu mais necessito de ti, em reparao pelos teus pecados e os pecados do mundo inteiro. Filho, Eu no pedi isso ao mundo, seno a ti, porque Te amo, e desejo que me demonstres o teu amor. Eu prometo atrair a Mim, a ti e a todos os homens, atravs de ti. Aceita o meu chamamento angustiante, amado filho! Eu oferecerei todos os teus sacrifcios a Deus para que sejam aceites, em reparao pelos teus pecados e do mundo inteiro. No fim, o mundo inteiro viver em Mim, Comigo, e para Mim. O Meu Sagrado Lado abrirse- para ser o refgio de todos os homens. Sacaro gua Viva, da Fonte de Vida que flui do Meu Sagrado Lado. Filho, faa-se a minha vontade na terra. Que seja feita a Minha Vontade em ti. Sofre por mim, e Comigo. Morre por mim, e vive em Mim. Eu sou Jesus Cristo Agonizante. Eu amo-te. Eu vos abenoo a todos." (Silncio)

ORAO (1) ACTO DE CONTRIO Pai Nosso (1) - Ave-maria (1) - Gloria (3) ORAO SANTSSIMA TRINDADE ORAO AGONIZANTE (Inclinando a cabea) Gl ri a a o Pa i , Fi l ho e Es pri to Sa nto... (Sete vezes )

33

ORAO DE REPARAO PELA COROA DE ESPINHOS (Dada a Bernab por Santa Cecilia em 14 julho de 2000)

HINO Es tou s ozi nho, es tou a ba ndona do Dei xa ra m-Me com a coroa de es pi nhos Que penetra ra m a Mi nha Ca bea E o meu povo Me dei xou a ba ndona do. Ama dos Meus , Onde es ta i s ? Es ta coroa de es pi nhos penetra ra m na Mi nha a l ma Reti ra i os es pi nhos , tenha m mi s eri crdi a de Mi m. Por a mor a vs Eu morri na Cruz com a coroa de es pi nhos Es tou nova mente vi vendo com es pi nhos Eu s ou o Jes us Cri s to Agoni za nte.

ORAO Meu a ma do Cri s to Jes us Agoni za nte, Fi l ho do Al ts s i mo! Eu me pros tro a vos s os ps no mei o do meu na da . Recordo-me de toda s a s mi nha s ofens a s contra Ti . Peo-te, Senhor, tende mi s eri crdi a de mi m. Os meus peca dos Vos ma nti vera m em a goni a por es tes mi l ha res de a nos . Contempl o-Vos a i nda vi vo, pendura do na Cruz, com es s a terrvel coroa de es pi nhos , o Sa ngue ba nha ndo o Vos s o ros to, e os es pi nhos es peta ndo a Vos s a Sa nta Fa ce. Arrependo-me por es s e pres ente que vos ofereci : a coroa de es pi nhos . Des ejo reti ra r a coroa de es pi nhos , e a moros a mente oferecer-Vos uma coroa de ouro. (Bei ja ndo a coroa e a perta ndo-a contra o s eu cora o S. Cecl i a orou:) Meu Jes us , eu di l a cerei a Tua Sa gra da Ca bea com uma coroa de es pi nhos , tende mi s eri crdi a de mi m, e perdoa o mundo. Meu Jes us , que mi s ti ca mente s ofres a dor e a a goni a da mi nha terrvel coroa de es pi nhos no Vos s o Sa gra do Cora o, tende mi s eri crdi a de mi m, e perdoa o mundo. Meu Jes us , que s ofres a i gnomni a da mi nha terrvel coroa de es pi nhos , tem mi s eri crdi a de mi m, e perdoa o mundo. (Pres s i ona ndo a coroa de es pi nhos
34

contra a s ua ca bea , Sa nta Cecl i a bei jou os ps de Jes us Cri s to Agoni za nte na Cruz, e orou) Meu a goni za nte Jes us , l embro-me como gol peei a Tua Sa gra da Ca bea com uma va ra de ferro, pa ra que os es pi nhos penetra s s em a i nda ma i s no Teu crebro. Senti s te uma dor como s e fos s e um ra i o que es tremecera todo o Vos s o Corpo vi rgi na l . , como Te fez s ofrer a mi nha ma l da de! Qua ndo eu medi to no Vos s o terrvel ca mi nha r pa ra o Ca l v ri o, choro a ma rga mente, porque a mi nha ma l da de vos col ocou es s a terrvel coroa de es pi nhos na Vos s a Sa gra da Ca bea , e s ede da Di vi na Sa bedori a . Vejo-Te ca i r s ob o pes o da Cruz, fa zendo com que os es pi nhos penetra s s em ma i s profunda mente a Vos s a ca bea . Vejo-me a rra s ta ndo-Te e gol pea ndo com uma va ra a Vos s a Sa gra da Ca bea . N o queri a s er eu quem fez tudo i s to a o Meu Sa l va dor a ma do! Meu Jes us , tra tei -Vos t o cruel mente, perdoa i -me, perdoa i -me, perdoa i o Teu povo. Vou fa zer tudo o que puder pa ra remover es s es es pi nhos , muda ndo de vi da de a gora em di a nte. A mi nha ma l da de ma nteve a coroa de es pi nhos na Tua ca bea a t morte, de modo que n o pudes s es ter nem um pouco de a l vi o dura nte a Tua a ma rga Pa i x o. Senhor, tende mi s eri crdi a de mi m. Cri s to, tende mi s eri crdi a da mi nha ma l da de! Contempl o a Tua Sa gra da Ca bea recl i na da no col o da Vos s a Dol oros a M e es ta ndo j morto. Pos s o ver a s m os de Jo o o a ma do, de Ma ri a Ma da l ena e de Vos s a Dol oros a M e, vertendo l gri ma s de a mor, a coroa de es pi nhos da Vos s a Sa gra da Ca bea . Des eja ri a s er um del es , pa ra reti ra r a coroa e oferecer-Te em troca uma coroa de ouro, em s i na l do meu a mor por Vs . (Segura ndo a coroa de es pi nhos e medi ta ndo em s i l nci o. Sa nta Cecl i a orou a s s i m:) "Eu Vos ofereo todo o meu s er, e prometo l eva r a mi nha cruz a tr s de Vs , com a l egri a e a mor, todos os di a s da mi nha vi da . Recebei os mri tos de meus s ofri mentos e pers egui es , os qua i s prometo a cei t -l os com a mor em repa ra o dos meus peca dos e os peca dos do mundo i ntei ro. Queri di s s i mo Jes us Agoni za nte, com es te humi l de ofereci mento, des ejo remover a coroa de es pi nhos que Te col oquei , e oferecer-Te uma coroa de ouro. Recebei com a mor, es ta coroa de ouro que eu Vos ofereo. Amen. Eterno Pai, eu Vos ofendi gravemente ao lacerar a Sagrada Cabea do Vosso Filho Unignito, a quem tanto amas. Tende misericrdia de mim. Perdoai-me e perdoai ao mundo inteiro. Amm. (trs vezes).
35

PROMESSAS DE NOSSO SENHOR A QUEM RECITE DEVOTAMENTE AS ORAES DE REPARAO PELA COROA DE ESPINHOS

1. Eu cura rei a s feri da s dos cora es da quel es que a dora rem a Mi nha Sa gra da Ca bea a tra vs des ta Coroa . 2. Eu cons ol a rei a os que Me cons ol a rem com es ta s ora es . 3. Eu derra ma rei o ocea no da Di vi na Mi s eri crdi a s obre a quel es que a dora rem a s Feri da s da Mi nha Sa gra da Ca bea a tra vs da reci ta o des ta s ora es . 4. Todos os que a dora rem o Preci os s s i mo Sa ngue da Mi nha Sa gra da Ca bea a tra vs des te Coroa , receber o a gra a da Sa bedori a Di vi na . 5. Eu protegerei os s eus ci nco s enti dos . 6. Qua ndo toquem es ta coroa com a mor. Eu permi ti rei que uma gota do Meu Sa ngue ca i a s obre a s s ua s ca bea s . 7. Eu renova rei o a mor de qua l quer peca dor a rrependi do que a dore mi s eri cordi os a mente a Mi nha Sa gra da Ca bea com es ta Coroa . 8. Sempre h uma s gota s do Meu Preci os o Sa ngue, donde quer que es teja m es tes es pi nhos . N o es tou l onge, es tou perto. 9. Coroa rei a s ca bea s dos que a dora rem a s Sa gra da s Feri da s e do Sa ngue da Mi nha Sa gra da Ca bea , a tra vs des ta Coroa , com uma Coroa de vi tri a . 10. Prometo mos tra r a Mi nha Sa gra da Ca bea na vs pera de s ua morte, a todos os que a ma rem e a dora rem a s ua Coroa e a dora rem a Mi nha Sa gra da Ca bea a tra vs des ta , de forma a terem um conheci mento perfei to dos s eus peca dos e s e pos s a m a rrepender. 11. Em 15 de Setembro de 2001, Nos s a Senhora di s s e que El a ha vi a pedi do a Seu Fi l ho Jes us , a benoa r a Coroa de es pi nhos com poder de cura .

36

OUTRAS ORAES IMPORTANTES AS ORAES MSTICAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

(Es ta s ora es revel a da s por Nos s o Senhor, como peti es a o Pa i Cel es ti a l dura nte a Sua Pa i x o, fora m di ta da s por El e a Ba rna b, pa ra que a s reci temos di a ri a mente)

ORAO PARA VENCER A SATANS E SEUS AGENTES (05 de Jul ho de 1998) "No deveis temer pelos numerosos agentes do inimigo. Filhos, basta simplesmente que ofereais as Chagas, as Dores e o Sangue da Minha mo esquerda pela sua queda; e os vereis desparecer como cinzas"

Todos vocs , gra nde nmero de i ni mi gos da Sa nta Morte de meu Senhor Jes us Cri s to na Cruz do Ca l v ri o, vs prnci pe da s treva s e i ni qui da de, pa i dos menti ros os ! Eu me a poi o na morte do meu Senhor Jes us Cri s to, e ofereo a s Sua s Dores , Cha ga s , e o Preci os s s i mo Sa ngue da Sua m o es querda , a o Pa i Eterno, por vos s a queda , des trui o e ca s ti go. Precioso Sangue do meu Senhor Jesus Cristo - reina em mim e nas vidas de todos os homens! Amn

ORAO DE PROTEO E UNIDADE O REBANHO (06 de Jul ho de 1998) Eterno Pa i , eu Te ofereo toda s a s Cha ga s , Dores , e o Preci os s s i mo Sa ngue dos Sa gra dos Ps do Teu Fi l ho, Nos s o Senhor e Mes tre, por todos os Teus fi l hos que es t o va ga ndo como ovel ha s s em pa s tor por es te bos que tenebros o. Protegei os dos preda dores s el va gens e da i -l hes a pa z pa ra que s eja m um, e uni dos como o prego que uni u os ps do meu Senhor e Sa l va dor Jes us Cri s to. Sangue precioso de Jesus Cristo reina para sempre! Amn

37

ORAO PARA REFUGIAR-SE NO SAGRADO LADO DE JESUS CRISTO (07 de Jul ho de 1998) Pa i a ma do, Deus de Abra o, Is a a c e Ja c, que proteges te os a nti gos i s ra el i ta s s ob a s Tua s Sa nta s a s a s , na a ri dez do fri o e do quente des erto; eu Vos ofereo a Sa nta morte do meu Mes tre e Sa l va dor Jes us Cri s to pel a protec o do Teu povo, que es t di s pers o por todo o mundo. Que o Sa ngue e gua nos l a vem e forta l ea m, nos gua rdem e puri fi quem pa ra que encontremos refgi o no Sa gra do La do do Vos s o Fi l ho, que es t a berto pa ra todos os homens . Sagrado Lado de Jesus Cristo, s meu refgio seguro! Amen.

ORAO PELA LIBERTAO DE MALDIES ANCESTRAIS (08 de Jul ho de 1998) Eterno Pa i , Tu s o ni co Deus Imorta l , Deus que Amor, Mi s eri crdi a e Bonda de! Ol ha i o Teu Fi l ho Uni gni to, Jes us Cri s to, e tende mi s eri crdi a . Eu Te ofereo a dor da Sua fl a gel a o na col una , a s Sua s Cha ga s e Sa ngue, por todo o Teu povo que es t s ob o pes o da ma l di o, devi do a os peca dos dos s eus a nces tra i s , e da s ua des obedi nci a a o quebra r a a l i a na que fi zera m Conti go. Li berta r-nos a tra vs da fl a gel a o do Teu Fi l ho, cura i -nos a tra vs da s Sua s Cha ga s e s a l va i -nos a tra vs do Seu Sa ngue Preci os o. Sangue Precioso de Jesus Cristo, livrai-nos da maldio! Santas Chagas de Jesus Cristo, curai as nossas feridas! Pela Tua flagelao, sela-nos! Amen.

ORAO PARA CONSERVAR A F (09 de jul ho de 1998) Deus Omni potente e Omni s ci ente, Deus de El i a s e dos profeta s , ol ha i pa ra a Sa gra da Ca bea do Teu Fi l ho Uni gni to e tende mi s eri crdi a ! Leva nta i -Vos e s a l va i o Vos s o povo. Eu vos ofereo toda a vergonha , a dor, a s Cha ga s e o Preci os s s i mo Sa ngue da Sa gra da Ca bea do Vos s o Fi l ho, por todos os Teus fi l hos que vi vem nes tes tempos peri gos os . Forta l ecei a nos s a f pel a troa que fi zera m do Vos s o Fi l ho Jes us Cri s to, e s a l va i -nos a tra vs do Preci os s s i mo Sa ngue da Sua Sa gra da Ca bea . Que a tra vs do s ofri mento do Vos s o Fi l ho Jes us Cri s to, a prenda mos a s ofrer em Ti , e a morrer em Ti . Amen Santas torturas de Jesus Cristo, aumentai a nossa f! Amen.

38

ORAO PARA A MANIFESTAO DA VONTADE DIVINA (10 de Jul ho de 1998) Eterno Pa i , Vs s oi s o Cri a dor e Autor da vi da . Vs a ma i s o mundo que cri a s te. por i s s o que envi a s te o Vos s o ni co Fi l ho, pa ra redi mi r o mundo, de modo que venha a ns o Vos s o Rei no. Ol ha i pa ra o Vos s o Fi l ho e l eva nta i -Vos do Vos s o Trono. Leva nta i a Vos s a M o di rei ta e s a l va i o Vos s o povo. Ofereo-Vos todos os s ofri mentos , a s dores e a morte do Vos s o Fi l ho a quem a ma i s , pel o Vos s o tri unfo e rei na do s obre a terra . Que a tra vs do Preci os s s i mo Sa ngue do Vos s o Fi l ho, fa a i s uma nova a l i a na , e tra ga s todos os Teus fi l hos Vos s a Sa nta Vonta de. Amen Sangue Precioso de Jesus Cristo, reina para sempre! Agonizante Jesus Cristo, venha a ns o Vosso Reino!

ORAO PARA SUPORTAR O CASTIGO VINDOURO (13 de jul ho de 1998) Ama do e Mi s eri cordi os o Pa i , Vos s o des ejo que todos os homens s eja m s a l vos . Ol ha i bondos a mente a Vos s o Fi l ho es ca rneci do e condena do pel os homens , que s ofrera m ta nta s tortura s , e conti nua m a s ofrer pel os peca dos do Vos s o povo. Ol ha i o que o peca do fez a o Vos s o Fi l ho Uni gni to. Eu vos ofereo toda s a s tortura s , dores , rejei o, e vergonha s ofri da s pel o Vos s o Fi l ho Jes us Cri s to, pa ra todos os que es ta mos a vi ver nes tes di a s de ma l da de, tenha mos a f neces s ri a pa ra s uporta r a s prova es , e a pa ci nci a pa ra s uporta r a s tortura s . Que a tra vs dos s ofri mentos do Vos s o Fi l ho Uni gni to, pos s a mos l uta r a t o fi m. Amen. Que a tortura de Nosso Senhor aumente a nossa f! Sangue precioso de Jesus, salvai-nos!

39

ORAO POR AQUELES QUE ABANDONARAM A F (22 de Jul ho de 1998) Ama do e Eterno Pa i ol ha i com bonda de a Vos s o Fi l ho Uni gni to. Ol ha i pa ra a pes a da Cruz que prepa ra ra m pa ra o Vos s o Fi l ho e tende mi s eri crdi a do Vos s o povo. Eu Te ofereo toda s a s dores , s ofri mentos e o Preci os s s i mo Sa ngue do Vos s o Fi l ho Jes us Cri s to, Emma nuel , pa ra todos a quel es que a ba ndona ra m a f, e por todos os que a a ba ndona ra m nos montes e va l es des te mundo. Que a tra vs da s queda s que o Vos s o Fi l ho s ofreu s ob o pes o da Cruz, tenha m a fora pa ra nova mente s e l eva nta rem, e s e ma nterem fi rmes na verda dei ra f. Atra vs do ocea no do Vos s o Preci os s s i mo Sa ngue derra ma do s ob a Cruz pel a s rua s de Jerus a l m, forta l ecei todos a quel es que des eja m fa zer a Vos s a Vonta de. Amen. Sangue Precioso de Jesus Cristo, fortalecei as nossas fracas almas!

ORAO PARA PEDIR O REINO DE GLRIA SOBRE A TERRA (27 de Jul ho de 1998) Ama do e Mi s eri cordi os o Pa i , que s oi s o Todo-Poderos o e que tudo s a bei s , o Al fa e o Omega , o Eterno Pa i que cri ou toda s a s coi s a s ! A Vos s a na tureza i mpede-Vos de a ba ndona r a Vos s os fi l hos . Ol ha i bondos a mente a Vos s o Uni gni to Fi l ho Jes us Cri s to, que vei o pa ra s a l va r os homens e tra zer o Vos s o Rei no s obre a terra . Oferecemos -vos toda s a s a goni a s , tortura s , dores e o Preci os s s i mo Sa ngue de Vos s o Fi l ho Jes us Cri s to, pa ra derrota r a todos os i ni mi gos da Sa nta Cruz da Sa l va o, o Anti cri s to e o Dra g o Vermel ho que es t o nes te momento l uta ndo contra a verda de e no fi m dos tempos . Que a tra vs do Preci os s s i mo Sa ngue de Nos s o Redentor, e pel o Seu l ti mo s us pi ro na terra , des a pa rea m como es puma expos ta a o s ol , pa ra que o Vos s o Rei no venha em breve s obre a terra . Amen. Sangue precioso de Jesus Cristo, venha a ns o Vosso Reino!

ORAO CONTRA OS PECADOS DA CARNE (28 de Jul ho de 1998) Sa nto e Mi s eri cordi os o Pa i , o Vos s o Fi l ho Uni gni to es t nu vi s ta de todos os homens , pa ra que o Vos s o povo conhea e tema a Vos s a Sa nta Lei . Acei ta i a mi nha humi l de ora o por todo o Vos s o povo que vi ve em i ni qui da de, forni ca o e a dul tri o, pa ra que, a tra vs da vergonha e da des gra a que s uportou o Vos s o Fi l ho, toque a s s ua s vi da s , pa ra que s e converta m e s eja m
40

s a l vos . Que el es pos s a m, a tra vs do Preci os o Sa ngue do Vos s o Fi l ho Jes us Cri s to, Vos i mpl oro, que ca i a s obre a s s ua s ca bea s , s e converta m e s e s a l vem, e a tra vs da Sua humi l ha o s e a rrependa m. Amen

ORAO PARA BAPTIZAR OS BEBS ABORTADOS (29 de Jul ho de 1998) Pa i Cel es ti a l , o Vos s o a mor eterno. Pel o Teu i nfi ni to a mor, s a l va s te o mundo a tra vs do Vos s o Uni gni to Fi l ho Jes us Cri s to. Ol ha i pa ra o Vos s o Fi l ho na Cruz, que s a ngra cons ta ntemente, por a mor a o Seu povo, e perdoa i -nos . Puri fi ca i e ba pti za i os bebs a borta dos com o Preci os s s i mo Sa ngue e gua que jorra ra m do Sa gra do La do do Vos s o Fi l ho, que morri a s us pens o na Cruz pa ra s a l v -l os , em Nome do Pa i , do Fi l ho e do Es pri to Sa nto. Que a tra vs da Sa nta morte de Jes us Cri s to, el es receba m a vi da eterna , por Sua s Sa nta s Cha ga s s eja m cura dos , e pel o Seu Sa ngue Preci os o s eja m l i berta dos . Que s e regozi jem junto com os Sa ntos no Cu. Amen

ORAO DE REPARAO (02 de Jul ho de 1999) Eterno Pa i , eu Vos ofereo toda s a s Feri da s do Vos s o a ma do Fi l ho Jes us Cri s to, toda s a s dores e a goni a s do Seu Sa nts s i mo Cora o, e o Preci os s s i mo Sa ngue que corri a de toda s a s Sua s Feri da s , em repa ra o pel os meus peca dos e pel os peca dos do mundo i ntei ro. Amen (3 vezes ).

PODEROSA INVOCAO PARA PEDIR PROTECO (07 de Jul ho de 1997) Adora o! Adora o! Adora o! A Ti a rma poderos a ! Adora o! Adora o! Adora o! Ao Teu Preci os s s i mo Sa ngue! Mi s eri cordi os o Jes us Cri s to Agoni za nte, derra ma i o Teu Preci os o Sa ngue s obre toda s a s a l ma s . Sa ci a i a nos s a s ede, e derrota i o i ni mi go. Amen. Poderos o Sa ngue de Sa l va o, comba tei o i ni mi go. (3 vezes ). (Es ta i nvoca o ta mbm foi recomenda da por Nos s o Senhor, pa ra que s e di ga no fi na l do exorci s mo do Pa pa Le o XIII, a qua l Nos s o Senhor ordenou que s eja reci ta da di a ri a mente na s nos s a s ca s a s nes tes tempos do ma l ).
41

JACULATRIAS (28 de a bri l de 1997) Preci os o Sa ngue e gua do Sa gra do Cora o de Jes us Cri s to! Ns Vos a dora mos , s a l va i -nos e puri fi ca i -nos ! Amen (28 de jul ho de 1997) Precioso Sangue e gua do Sa gra do La do de Jes us Cri s to! Puri fi ca i a Igreja , l a vai -nos , l i mpa i -nos !

PROMESSAS DE NOSSO SENHOR A TODOS AQUELES QUE VENEREM O CRUCIFIXO AGONIZANTE

1. Pa ra vos prepa ra r pa ra a ba ta l ha , Eu vos entrego o Meu Cruci fi xo Agoni za nte. Eu prometo proteger contra a s fora s do ma l , a quel es que ti verem o Cruci fi xo Agoni za nte. 2. Atra vs des te Cruci fi xo, Eu s a l va rei a mui tos da es cra vi d o. 3. Qua ndo s e l eva nte es te Cruci fi xo contra o poder do ma l , eu a bri rei o Cu e dei xa rei fl ui r o Preci os o Sa ngue pa ra a s s i m vencer o poder do ma l . 4. Dei xa rei o Meu Preci os o Sa ngue fl ui r de toda s a s Mi nha s Sa nta s Cha ga s , e cobri rei a todos os que reverenci a rem a s Mi nha s Cha ga s e Sa ngue a tra vs des te Cruci fi xo. 5. Eu prometo proteger a s ca s a s onde es teja o Cruci fi xo Agoni za nte, de todo o poder des truti vo na hora da s treva s . 6. Prometo rea l i za r numeros os mi l a gres a tra vs des te Cruci fi xo. 7. Prometo quebra r os cora es de pedra e derra ma r o Meu a mor s obre a quel es que venerem o meu Cruci fi xo Agoni za nte. 8. Prometo ta mbm, a tra i r a s a l ma s rebel des a Mi m, por mei o des te Cruci fi xo. 9. Fi l hos , nos di a s do ma l i gno, poderei s a nda r l i vremente, s em peri go, devi do a es te Cruci fi xo. Por fi m, Nos s o Senhor enfa ti zou: "Filhos, por meio desta Cruz, Eu vencerei. Esta Cruz ser em breve uma Cruz Vitoriosa".
42

ORAO PARA QUE O NOVO ISRAEL RECONHEA O VALOR DO PREO DE REDENO (20 de Jul ho de 2001) (Ecl es i s ti co 36, 1-17) Por fa vor, ora r di a ri a mente. Tende mi s eri crdi a de ns , Senhor, Deus do mundo, e a tendei : derra ma i o Vos s o s a nto temor por toda s a s na es . Leva nta i a Vos s a M o contra a s na es pa g s , pa ra que veja m o Vos s o poder. As s i m como a os s eus ol hos Vos mos tra s tes Sa nto ca s ti ga ndo-nos , mos tra i -Vos a nte ns , poderos o contra el es . Que Vos reconhea m como ns o fa zemos , e s a i ba m que n o h outro Deus a l m de Vs , Senhor. Renova i os prodgi os e fa zei outros mi l a gres , ma ni fes ta i o poder da Vos s a M o e do Vos s o bra o. Des perta i o Teu furor e i ndi gna o e derra ma i a Tua cl era , des tru o a dvers ri o e es ma ga i o i ni mi go. Apres s a i o tempo da Vos s a vi nda , l embra i -Vos do vos s o jura mento, pa ra que pos s a mos cel ebra r os Vos s os gra ndes fei tos . Que os opres s ores do Teu va i a m runa , e que o Teu fogo vi nga dor devore os s eus s obrevi ventes . Quebra i a ca bea dos l deres es tra ngei ros que di zem: n o h ni ngum a l m de ns ! Reuni a toda s a s tri bos de Ja cob, devol vei -l hes a s ua hera na , como outrora . Senhor, tem pi eda de do Teu povo que l eva o Teu nome, de Is ra el , do qua l fi zes te o Teu pri mogni to. Tende mi s eri crdi a da ci da de s a nta de Jerus a l m, l uga r do Teu repous o. Enche a Si o da fa ma de Vos s os mi l a gres , e a Teu povo de Tua gl ri a . Confi rma i a s Vos s a s promes s a s pa ra os Teus pri mei ros fi l ho, cumpre a s profeci a s fei ta s em Teu nome. Recompens a a quel es que es pera m em Vs , que os Teus profeta s s eja m encontra dos verda dei ros . Ouvi Senhor, a ora o dos Teus s ervos , confi rma ndo a bn o de Aa r o a o Vos s o povo, e que todos na terra reconhea m que Soi s o Senhor, o Deus Eterno. Sangue Precioso de Jesus Cristo, purificai a Igreja, lavai-nos, limpai-nos! (3 vezes ) Pa i Nos s o (1) Ave Ma ri a (3) Gl ori a (3)

43

O GRANDE MS DE JULHO Jes us ta mbm nos pedi u pa ra que fa a mos trs novena s mui to i mporta ntes dura nte o ms de Jul ho. S o a s s egui ntes : 1. De 01 a 09 de Jul ho. - Novena a o Preci os s s i mo Sa ngue, em honra dos 9 coros de Anjos . 2. De 13 a 15 Jul ho. - Em honra Sa nts s i ma Tri nda de. 3. De 20 a 31 Jul ho. - Por Is ra el .

ORAES DAS NOVENAS I. Sa nto Ros ri o da Sa nts s i ma Vi rgem Ma ri a . II. Sa nto Ros ri o do Preci os o Sa ngue / La da i nha III. Ora o de Cons a gra o a o Preci os s s i mo Sa ngue. IV. Ora es de Cons ol a o e Adora o. V. Ora es de Repa ra o de Jes us Cri s to Agoni za nte (Cha ma mentos Angus ti os os ) VI. Outra s Ora es Ms ti ca de Nos s o Senhor Jes us Cri s to.

44

APNDICE Um a dol es cente ni geri a no com uma l onga hi s tri a de devo o Vi rgem Ma ri a , a rgumenta que por qua s e 10 a nos , recebeu mens a gens de Cri s to, da Vi rgem Ma ri a e dos Anjos , s obre uma nova devo o a o Preci os s s i mo Sa ngue de Jes us , com a i nten o de s us ter o que el e des creve como um "ca s ti go" que h -de vi r. O s eu nome Ba rna b Nwoye, da remota a l dei a de Ol o, no es ta do de Enugu Sta te na Ni gri a . As mens a gens recebera m o Ni hi l Obs ta t do reverendo Stephen Obi ukwu, uma a utori da de a rqui di oces a na . Um l i vro de ora es , di ta da s por Jes us a Ba rna b recebeu o Impri ma tur do Bi s po Ayo Ma ri a Atoyebi de Il l ori n. A Devo o a o Preci os s s i mo Sa ngue - o centro da revel a o - foi es ta bel eci da na di oces e e reci ta da ca da qui nta -fei ra . A Devo o remonta a uma frei ra fra nces a cha ma da Ma ri e Tyl er, que morreu em odor de s a nti da de em 1907, e ti nha profeti za do que a vi tri a fi na l da Igreja s obre a s fora s da s treva s s eri a a poi a da pel a devo o s ci nco Cha ga s de Jes us e a o Seu Preci os o Sa ngue. Es ta profeci a foi rel a ci ona da s revel a es de Nwoye, a gora de 26 a nos , es tuda nte uni vers i t ri o de engenha ri a , e membro do Exrci to Azul de F ti ma , cuja s mens a gens comea ra m em 1995, qua ndo el e ouvi u uma voz: "Es ta va eu a prepa ra r-me pa ra um exa me, qua ndo ouvi uma voz que me cha ma va : Barnab, Barnab... Eu vi rei -me pa ra ver quem me es ta va a cha ma r e n o vi a ni ngum. Ol hei pa ra o rel gi o, era m a s 3:01 pm. Fi quei i ntri ga do com o cha ma mento, qua ndo nes s e i ns ta nte eu comecei a ouvi r uma ca n o: Sa ngue de Jes us . Depoi s de termi na r a ora o, a ms i ca repeti u-s e. Ent o eu ouvi o s egundo cha ma mento: "Barnab, consola-Me, adora o Meu Sangue... Eu sou Jesus Cristo Agonizante". De a cordo com Ba rna b Nwoye, Jes us pedi u a Devo o em repa ra o pel os peca dos da huma ni da de. O vi dente di s s e que foi -l he da do um ros ri o do Preci os s s i mo Sa ngue e que Jes us l he di s s e que a s ora es e i nvoca es que o a compa nha va tra zi a 12 promes s a s i ncl ui ndo a protec o contra a morte s bi ta , uma i ndul gnci a por qua tro a nos , e a l i berta o da s a l ma s do purga tri o. O ros ri o pos s ui 12 conta s , a o i nvs da us ua l dezena , repres enta ndo a s 12 tri bos de Is ra el . "Quando se reze este rosrio, o Meu Precioso Sangue converter a todo o Israel, o que significa o mundo inteiro", disse Jesus. "Toda vez que se reze o Pai Nosso e Ave-maria no Rosrio, se honram as Msticas Chagas, as dores e o Preciosssimo Sangue dos Coraes Agonizantes do Filho e de Sua Me. Garanto-vos que muitas feridas sero curadas. A Misericrdia do Pai se multiplicar. O Esprito Santo descansar sobre vs, e o
45

Meu Sangue Precioso fluir." Berna b a s s egura que l he foi da do ver vi s es da pers egui o do Pa pa , um perodo i ncomum de es curi d o, e de ci enti s ta s tra ba l ha ndo num mi crochi p a mea a dor, o precurs or da "ma rca da bes ta ". Ba rna b, a cti vo fa z mui to na s devoes Ma ri a na s , di z que Jes us s e quei xou es peci fi ca mente s obre o a borto, a ga n nci a , o ma teri a l i s mo, a i njus ti a s oci a l , o ocul ti s mo, e, s obretudo, a l uxri a , toda s es ta s coi s a s exi s tentes no mundo de hoje. O s a ngue dos n o-na s ci dos "comove o Cus , ma i s a t do que o s a ngue de Abel ", rel a ta o vi dente di zendo que s o pa l a vra s de Jes us . Jes us ta mbm s e l a mentou pel a s pr ti ca s moderna s na Igreja , ta i s como a Comunh o na m o, a di s tri bui o da Euca ri s ti a por l ei gos , a ms i ca a l ta e do ba ter rui dos o da s pa l ma s . A comi s s o des i gna da pa ra es tuda r a s a pa ri es a provou a Devo o e o Ros ri o, s obre os qua i s Jes us di s s e a Nwoye que a tra vs des tes "rea l i za ri a gra ndes mi l a gres ." Um rel a tri o bri t ni co di s s e que uma mul her cujo beb morreu no s eu ventre, e que ti nha progra ma da uma ci rurgi a pa ra remover o feto, depoi s de reza r o Ros ri o a o Preci os s s i mo Sa ngue, os mdi cos des cobri ra m que o beb (uma meni na ) es ta va vi vo, n o a pena s s obrevi veu, ma s que j ti nha s ei s a nos . Outra s ora es que fora m da da s a Nwoye, tm o foco na a dora o de Jes us , que nos va i proteger contra tempes ta des , ra i os e outra s coi s a s dura nte o que o vi dente di z s er uma tri bul a o. Es ta Devo o ta mbm oferece protec o dos ci nco s enti dos corpora i s . Incl ui ta mbm ora es que Jes us orou enqua nto es ta va s us pens o na Cruz da s ua a goni a . No tota l , 11 ora es ms ti ca s deri va da s da s vi s es , que di z s erem efecti va s pa ra s ervi r de Ba pti s mo a os bebs a borta dos , de proteger os fi i s da s fa l ta s na f, dos peca dos da ca rne, de ma l di es a nces tra i s , e de da nos dura nte o "ca s ti go fi na l ". Al guma s da s ora es s o pa ra s er reci ta da s dura nte o perodo cha ma do a Hora do Gets ma ni (uma hora des ti na da entre qui nta -fei ra s 23:00h a t 03:00h de s exta -fei ra ) Es ta devo o a que rea l i za da na Di oces e de Kwa ra . "Estou sempre no Getsmani, por causa da hora que se aproxima, a hora terrvel, to terrvel e assustadora, Meus filhos", diz Jesus. "Meus filhos... quantos iro sobreviver?. Permanecei comigo no Getsmani, para no fraquejarem quando chegar a hora"

46

A "l ti ma mi s eri crdi a ", a s s egura o vi dente, um "gra nde s el o" do Preci os s s i mo Sa ngue, que proteger do "a nti cri s to"- o Sel o do Sa ngue contra o s el o do ma l . Nos s o Senhor, expl i cou que nes te tempo do ma l . El e des eja va cri a r um ta bern cul o vi vo na s nos s a s a l ma s , pa ra vencer a s ecura es pi ri tua l que vi r . "Durante o Grande Castigo, muitos sero testados quanto sua fidelidade a Deus, e aqueles que no tiverem a graa suficiente, cairo". O "s el o" concedi do a ca da tercei ra s exta -fei ra de ca da ms , es peci a l mente dura nte a Qua res ma . Pa ra obter o s el o, deve-s e pa rti ci pa r dos Sa cra mentos , es peci a l mente da Confi s s o e da Euca ri s ti a ; pa ra l eva r a ca bo os ci nco mes es cons ecuti vos de "Hora s do Gets ma ni ", e procura r receber o s el o de protec o dura nte a cons a gra o do vi nho dura nte a Sa nta Mi s s a . O Cu des eja uni r es ta Devo o a o Preci os s s i mo Sa ngue de Jes us s devoes ma i s a nti ga s , ta i s como a do Sa gra do Cora o de Jes us , a Di vi na Mi s eri crdi a , e da Meda l ha Mi l a gros a , em prepa ra o pa ra a s potenci a i s ca l a mi da des . Ba rna b ta mbm a rgumenta que a tra vs do Cruci fi xo de Jes us Agoni za nte com o s a ngue jorra ndo da s s ua s feri da s , ta mbm s eremos protegi dos ... El e a fi rma que es s e Cruci fi xo tem um es peci a l poder contra o ma l ... A comi s s o teol gi ca nomea da pel o Bi s po Anthony Gbuji Enugu, revi s ou a s mens a gens di ta da s a o vi dente des de 1997 a 2000. A Sma . Vi rgem Ma ri a di s s e a o vi dente que dura nte a tri bul a o, i mporta nte fa zer: "repa ra o, repa ra o, repa ra o", repeti ndo a mens a gem de F ti ma . Atra vs des ta gra nde Devo o, Deus deu a Seu res ta ntes uma a rma pa ra derrota r os poderes do i nferno. Todos os dons cel es tes , ta i s como a Sa nta Mi s s a , a confi s s o, o Ros ri o da Vi rgem Ma ri a , e o Preci os s s i mo Sa ngue, devem s er us a dos nes tes tempos de tri bul a o.

47

A MENSAGEM DE BARNAB NWOYE Ao entra r na hora t o es pera da da es curi d o, predi ta s por mui tos ca tl i cos e profeta s , os verda dei ros fi l hos de Deus enfrenta m um forte des a fi o. A Igreja Ca tl i ca es t a s ofrer a ma i or tra i o de pa rte de s a bota dores s ubvers i vos (ma ons ) que s e i nfi l tra ra m e a l tera m a verda dei ra doutri na e ens i na mentos da Igreja , pa ra cri a r a a pos ta s i a fi na l (cf. Da ni el 9:21, Ma teus 24:15 e II Tes s a l oni cens es 2:3). Agora , como nunca a ntes , s e es t a pres s a r tudo pa ra i mpl ementa r o Governo ni co Mundi a l , e da "neces s i da de" pa ra i denti fi ca r a todos no mundo com uma ma rca uni vers a l (mi crochi p - precurs or da Ma rca da Bes ta ). No mundo s ecul a r, a i njus ti a s oci a l e pol ti ca rei na em toda a pa rte, junto com a ga n nci a e a a va reza , a l uxri a , e um endureci mento gera l dos cora es pa ra a s coi s a s de Deus . Com todos es tes s i na i s bvi os e evi dentes , a ba ta l ha entre o bem e o ma l es t es ta bel eci da . O Pa i Eterno, s a bendo pel o que tem de pa s s a r o s eu rema nes cente, tomou va nta gem s obre os poderes do i nferno, oferecendo-nos a Devo o a o Preci os s s i mo Sa ngue. De todos os l uga res es col hi dos pel o Cu pa ra pl a nta r uma s emente de s a nti da de, onde ter l uga r o i nci o da vi tri a fi na l da Igreja , a Ni gri a foi a es col hi da . Des de Jul ho de 1995 a t o pres ente. Nos s o Senhor Jes us Cri s to tem a pa reci do a um es tuda nte uni vers i t ri o cha ma do Ba rna b Nwoye de Ol o, Enugu Sta te, Ni gri a . Atra vs des te vi dente. Nos s o Senhor a pres enta -nos a a rma fi na l pa ra todos os Seus fi l hos pa ra poderem s uporta r e s upera r o Gra nde Ca s ti go.

48

AS MENSAGENS REVELAES COM APROVAO ECLESISTICA PARCIAL As mens a gens contm el ementos controvers os , ma s n o recebera m o Ni hi l Obs ta t ofi ci a l do reverendo Stephen Obi ukwu, uma a utori da de a rqui di oces a na . O l i vro de ora es , di ta da s por Jes us a Ba rna b, recebeu o Impri ma tur do Bi s po Ayo Ma ri a Atoyebi da Di oces e de l l orn. Mbuji Anthony Bi s po da Di oces e de Nwoye nomeou uma comi s s o a qua l expres s ou certa s res erva s s obre a s mens a gens , ma s concl ui u que coi nci dem a mpl a mente com a Doutri na Ca tl i ca . A Devo o a o Preci os s s i mo Sa ngue foi i ns ti tuda na s ua di oces e, e a contece a ca da qui nta -fei ra . A ma i ori a da s mens a gens fora m recebi da s dura nte a expos i o do Sa nts s i mo Sa cra mento na pa rqui a do vi dente, a i greja de Sa n Jos , Enugu, Ni gri a . As mens a gens recebi da s s o s empre revi s a da s e a prova da s pel o di rector es pi ri tua l de Ba rna b, o Rei . Boni fa ce Ona h, a ntes de s erem l i da s pa ra os pres entes dura nte a s a pa ri es . As Mens a gens des de 1997 a 2000 fora m revi s ta s por uma Comi s s o Teol gi ca ordena da pel o Bi s po Antoni o Gbuji de Enugu. Todos recebera m o Ni hi l Obs ta t do Reverendo Pe. Stephen Obi ukwu, res pons vel pa ra a Propa ga o da F.

O SANTO PADRE O PAPA "Reza i , reza i mui to pel a Mi nha Sa nta Igreja. Orem a i nda ma i s pel o Sa nto Pa pa . Em breve, Meu Sa nto Pa dre s er removi do de Roma . O homem do ma l i r s a c -l o pa ra fora , e depoi s , s er a s s a s s i na do. Reza i o Tero por El e. Orem pa ra que s e ma ntenha fi rme na s ua f. " Jes us Cri s to, 14 de Ja nei ro de 1997

PERSEGUIO AOS RESTANTES "Meu fi l ho, es cuta , Eu tenho a dverti do o Meu povo que o tempo pa ra a s a l va o curto, e que os di a s es t o conta dos . Vocs vi ra m o que a contecer a os fi l hos que confi a m em Mi m, Meus fi l hos fi i s . por i s s o que Vi m, e l hes entreguei o Ros ri o do Meu Sa ngue Preci os o, e l hes prometi s a l v -l os a tra vs do Meu Sa ngue Preci os o. Prometo ta mbm s a l va r qua l quer peca dor que i nvoque o Meu Sa ngue Preci os o. Dei xa rei ca i r uma gota do Meu Sa ngue Preci os o em s eus cora es , pa ra que s e converta m a ntes do di a do des a mpa ro..."
49

Jes us Cri s to, 16 de Ja nei ro de 1997, a ps mos tra r a Ba rna b uma terrvel vi s o da s tortura s que s ofrer o rema nes cente fi el , na s m os do Anti cri s to.

REZEM PELOS SACERDOTES "Meu fi l ho, Eu te di go que a pena s uma qua rta pa rte dos meus s a cerdotes s obrevi ver a ps o Gra nde Ca s ti go... Meu fi l ho, reza s empre o Sa nto Ros ri o, ta l como Mi nha M e Sa nts s i ma te ordenou. Reza o Ros ri o do Meu Sa ngue Preci os o i medi a ta mente depoi s do Ros ri o (da Sma . Vi rgem). Deves fa zer i s s o, porque a hora da s a l va o es t prxi ma ." Jes us Cri s to, 19 de Ja nei ro de 1997, depoi s de mos tra r a Ba rna b o ma s s a cre fi na l dos s a cerdotes

A DEVOO DAS DEVOES "Meus fi l hos , o Ros ri o do Preci os s s i mo Sa ngue do Meu Fi l ho combi na toda s a s devoes da Sua Pa i x o. No cu, es ta ora o uma da s ma i ores preces pa ra a pl a ca r a i ra do Pa i Eterno e tra zer a mi s eri crdi a pa ra o mundo." Nos s a M e Sa nts s i ma , 29 de Ja nei ro de 1997.

MEDITAO SOBRE A AGONIA "Meus fi l hos ... dura nte a vos s a hora de medi ta o, pens em s obre a Mi nha Cruci fi ca o, o s uor de Sa ngue, a Fl a gel a o, a coroa de es pi nhos , o Corpo tra s pa s s a do, e a s trs hora s que s ofri s us pens o na Cruz. Se me a ma i s , tenha m mi s eri crdi a de Mi m". Jes us Cri s to, 04 de Feverei ro de 1997

TIBIEZA ESPIRITUAL "O es pri to do ma l tem ca us a do di s s ens o na Sa nta Igreja , na s fa ml i a s , na s es col a s e na s oci eda de. Ca rdea i s l uta ndo contra Ca rdea i s , Bi s pos contra Bi s pos . A guerra es pi ri tua l a umenta . Is to tem ca us a do ti bi eza es pi ri tua l em mui ta s a l ma s ". Sa n Mi guel Arca njo, 14 Jul ho 1997

50

PENSEM NO QUANTO VOS AMO "Meus fi l hos , qua ndo o mundo a ga rrou a Mi nha m o di rei ta e a perfurou com um l ongo cra vo, Eu chora va com gra nde dor. Com a mor, eu pens ei em vs , e ofereci a Mi nha dor por vos s a cura e s a l va o. Medi tem na Mi nha a goni a , que s uportei por vs . Pens em no qua nto vos a mo." Jes us Cri s to, 04 de Jul ho de 1998

AUMENTA A AGONIA "Meus fi l hos ... s a bei s que ca da mi nuto que pa s s a cres ce ra pi da mente a i ni qui da de? Ao a umenta r os peca dos do mundo, a Mi nha a goni a a umenta . por i s s o que eu procuro a l gum que Me cons ol e..." Jes us Cri s to, 24 de Jul ho de 1998.

ABORTOS "O nmero de bebs i nocentes a borta dos todos os di a s gra nde. O s a ngue des s es bebs comove o Meu Cora o Agoni za nte, e a umenta a mi nha a goni a . Cons ol a i -Me fa l a ndo e ens i na ndo es ta s mens a gens ." Jes us Cri s to, 29 de Jul ho de 1998.

ABANDONO NO TABERNCULO "Meu fi l ho... Eu perma neo por ti no Sa cra mento do Amor... pri s i onei ro por ti , es pera ndo pa ci entemente. Tu, ra ra mente te a proxi ma s de Mi m, porque n o te l embra s que es tou pri s i onei ro por ti . Meu fi l ho... A Mi nha a goni a a umentou mui to qua ndo vejo a fri eza , a negl i gnci a e o des cui do com que te a proxi ma s da Sa nts s i ma Tri nda de, cuja pres ena enche o Sa ntu ri o." Jes us Cri s to, 10 de Dezembro de 1998, num dos Angus ti os os Cha ma dos que compem a s ora es de Repa ra o.

VENHAM AO GTSEMANI "Fi l hos , Eu es tou no Gets ma ni por vs e pel o Meu povo no mundo i ntei ro. Es tou s empre no Gets ma ni , pel a hora que s e a proxi ma , a hora dol oros a , t o terrvel e a s s us ta dora . Fi l hos Qua ntos s obrevi ver o? Pel o a mor que s i nto por vs e por todos os homens , es tou a qui no Gets ma ni , pedi ndo-l hes que
51

venha m e vel em comi go. Perma nea m no Gets ma ni Comi go, pa ra que n o s e dem por venci dos qua ndo chega r a hora ." Jes us Cri s to, 15 de Ma ro de 1999, cha ma ndo a todos os Seus fi l hos pa ra perma necerem com El e um tempo, toda s a s qui nta s -fei ra s da s 11h a 3h de Sexta fei ra , na "Hora do Gets ma ni ".

UNAM-SE SANTSSIMA VIRGEM MARIA "O Meu s ofri mento gra nde... una m-s e a Mi m na ba ta l ha contra o dra g o i nferna l , todos a quel es que es t o s el a dos com o Sa ngue do Cordei ro. Lutem Comi go contra a s heres i a s que des truem a Igreja . N o tema m s e el es s o mui tos . Atra vs do Sa ngue do Cordei ro s em ma ncha , a f da Igreja Verda dei ra , a s ua verda dei ra doutri na e a s ua s a nti da de s er o em breve res ta ura da s ." Bem-Aventura da Vi rgem Ma ri a , 07 de ma i o de 1999.

ADOREM O MEU SANGUE "Fi l hos , mui tos es t o i nvoca ndo o Sa ngue, ma s n o o es t o a dora ndo... Todos os que a dora m o Meu Preci os o Sa ngue, cons ol a m o Meu Pa i , que ta nto a ma a Seu Fi l ho. Qua ndo vs a dora i s o Meu Sa ngue, mi ti ga i s a s dores do Meu Sa gra do Cora o. O Cora o dol ori do de Mi nha M e ta mbm s er cons ol a do." Jes us Cri s to, 22 de Jul ho de 1999.

PERMANEAM FIEIS A JESUS "Perma nea m fi ei s a Jes us . Qua ndo s e enfrenta rem com a l go que vos pode derruba r, perma necei fi rmes na f. Es s e tempo pode s er um momento de decep o, e s ecura . Sa bei que Jes us a bri u a porta , e ni ngum tem o poder de a fecha r, excepto El e. Qua ndo es s e tempo chega r, Ora i com ma i s fervor. Sa bei ta mbm, que o tempo de a l egri a e s a ti s fa o es t prxi mo. " Sa n Mi guel Arca njo, 28 de jul ho de 1999

RAZES PARA A AGONIA DE CRISTO "A Sa nta Mi s s a , o Meu ca mi nho do Ca l v ri o por vos s a reden o, es t -s e a tra ns forma r pel a a c o do i ni mi go, num mero convvi o." "A Mi nha a goni a gra nde qua ndo vejo a mui tos dos Meus Sa cerdotes
52

permi ti rem que a s m os n o cons a gra da s repa rta m o Meu Sa gra do Corpo e Sa ngue... A Mi nha a goni a gra nde qua ndo vejo a s pes s oa s receberem a Sa gra da Comunh o na m o..." * (Ver nota ) "A Mi nha a goni a gra nde qua ndo vejo profa na do o Meu Templ o Sa nto: dei ta m fora a Gl ri a de Deus . Fi l ho, a des a s tros a a bomi na o i nva di u a Igreja , s entous e no Luga r Sa nto...". "A Mi nha a goni a gra nde a o ver o pl a no do ma l i gno, pa ra des trui r a Mi nha Igreja com a ordena o de mul heres como s a cerdotes . A Mi nha a goni a gra nde a o ver como o i ni mi go enche os cora es dos Meus Sa cerdotes com o i nferna l des ejo de s e ca s a rem. "A Mi nha a goni a gra nde a o ver a s mi l hes de a l ma s que morrem di a ri a mente, e qua s e toda s v o pa ra o i nferno por ca us a dos peca dos da ca rne. Meu fi l ho, s ofro a i nda ma i s pel o ri o de s a ngue dos bebs n o-na s ci dos , que a umenta m a ca da di a . Es te s a ngue comove o Cu ma i s do que o s a ngue de Abel ! " Jes us Cri s to, a 12 de novembro. 1999, num extens o cha ma mento pa ra fa zerem repa ra o pel os peca dos pel os qua i s conti nua a goni za ndo em nos s o tempo. * Nota : Em relao Comunho na mo, o Papa Joo Paulo II declara: "Qu o el oquente, por cons egui nte, embora n o s eja pri mi ti vo, o ri to da un o da s m os na nos s a Ordena o l a ti na , exa cta mente como s e pa ra es ta s m os fos s e neces s ri a dora va nte uma pa rti cul a r gra a e fora do Es pri to Sa nto! O toca r na s s a gra da s Es pci es e a di s tri bui o des ta s com a s prpri a s m os um pri vi l gi o dos ordena dos ". (Domi ni ca e Ca na , 24 de feverei ro de 1980) " N o permi ti do que os fi i s tomem por el es prpri os o p o cons a gra do e o s a gra do c l i ce e menos a i nda que el es o di s tri bua m um pa ra o outro "(l na es ti ma bi l e Donum, qui nta -fei ra Sa nta , 03 de a bri l de 1980)

OBEDEAM IGREJA "Fi l hos , devei s obedecer Igreja , e n o a o ma l i gno. Qua l quer um que tra te de des trui r a Igreja es t contra El a . A Igreja o Meu Corpo. Rogo-vos que n o l utem com o meu cl ero. Ao i nvs , ora i por el es . Eu s ou quem os es col heu, e os col ocou onde es t o." Jes us Cri s to, 05 de Ja nei ro de 2000

53

MINHA ME TEM VINDO MUITAS VEZES "A Mi nha M e vei o a vs mui ta s vezes pa ra a dverti r-vos s obre o tempo que s e a proxi ma . El a vi u os des a s tres que vi r o s obre vs . El a chora por vs . El a chorou l gri ma s de s a ngue por vs , e a i nda n o ha vei s entendi do o que es t por vi r. Eu s uei s a ngue em gra nde a goni a por vs . Ta mbm derra mei l gri ma s e s a ngue por a mor a vs . E toda vi a n o entendei s o tempo em que vi vei s ." Jes us Cri s to, 7 de Abri l de 2000

O SOFRIMENTO NO EM VO "O s ofri mento, qua ndo s e es t s ob obedi nci a , fonte de mui ta s gra a s . Aquel es que entendem i s s o, s e regozi ja r o nos s eus s ofri mentos e pers egui es . Porque no s ofri mento da Sa nta Cruz es t a verda dei ra fel i ci da de. Se entendes s em e ora s s em pedi ndo s ofri mentos e pers egui es , a pres s a ri a m a chega da do Rei no Gl ori os o. medi da que o s ofri mento ma i or ta nto ma i s a hora da pa z s e a proxi ma ". S o Fra nci s co de As s i s , em convers a com outros Sa ntos , 15 de Jul ho de 2000

A CRUZ DA VERDADE "O vos s o nome es t es cri to no Li vro da Vi da . Eu reduzi rei mi l hes de a nos no vos s o Purga tri o por ca da verda de que s a i a da vos s a boca . Da mes ma forma , mi l hes de a nos s er o a di ci ona dos a o vos s o Purga tri o por ca da menti ra que s a i a da vos s a boca . Meus fi l hos , fa o-vos es te a pel o: receba m de Mi m a Rea l Cruz da Verda de". Jes us Cri s to, 24 Jul ho 2000

VS SOIS CHAMADOS A VIR "Embora s eja tempo de Gra nde Confus o, da hora do des a mpa ro, Eu cha mo-vos : Venha m a Mi m. Ai nda que s eja m di a s de dor, Eu vos cha mo pa ra que venha m a Mi m. Fi l hos , ora i pa ra que pos s a m vi r. Tenha m tudo pronto a ntes que cheguem es tes di a s . O tempo es t prxi mo." Jes us Cri s to, 07 de a gos to de 2000

54

HUMILDADE E PUREZA "Ao perder os Meus s eres queri dos , Jos e o Meu a ma do Jes us , s a ta n s tentou fa zer-me ca i r em des es pero. Eu pude s upera r i s s o, n o pel o poder huma no, n o pel a vi ol nci a ou gri ta ndo, ma s pel o fogo da Pureza e do Poder da Humi l da de. Eu s ou a mul her que es ma gou a ca bea de s a ta n s ." Nos s a M e Sa nts s i ma , 28 de Junho de 2001

O CAMINHO DE ESPINHOS "Fi l hos ... eu vos di go, n o h na da de va l i os o nes s es l uga res de pra zer e gozo. N o h na da de va l i os o na vi da f ci l . Todos os tes ouros ma i s preci os os : Quero di zer, os tes ouros do Cu es t o es condi dos na vi da chei a de es pi nhos . Ol ha i , Eu es col hi o ca mi nho do Ca l v ri o, o ca mi nho da dor, o ca mi nho s a ngrento, chei o de dor e a goni a , pa ra a vos s a s a l va o. N o pude encontra r um outro ca mi nho de s a l va o que o ca mi nho dol oros o. Fi l hos , n o rejei tem o ca mi nho do Ca l v ri o. Ai nda que s eja dol oros o, o fi na l chei o de fel i ci da de." Jes us Cri s to, 12 de Setembro de 2001, dura nte um reti ro de repa ra o de ci nco di a s no ms de Setembro.

VISO DO ANTICRISTO Jes us di s s e: "Ba rna b, ol ha !" Ba rna b rel a ta : "Nos s o Senhor a pontou pa ra l es te, e vi uma enorme bes ta com s ete ca bea s e dez chi fres s a i ndo do ma r. Enqua nto eu ol ha va , a bes ta tornous e num homem, que l uzi a como um s ol da do. Nes s e momento, a vi s o termi nou, e eu vi m a mi m." Vi s o recebi da a 15 de Setembro de 2001, dura nte o reti ro de Setembro, de repa ra o.

O DOM DO GRANDE SELO O dom do s el o tem s us ci ta do mui to i nteres s e entre os fi i s , e, porta nto, neces s ri a uma expl i ca o cui da dos a . Como podemos l er na Bbl i a , qua ndo os i s ra el i ta s dei xa ra m a Terra Prometi da , fora m i ns trudos pel o Senhor a tra vs de Moi s s pa ra a s pergi r com o s a ngue dos cordei ros os umbra i s da s porta s . Es te s a ngue s ervi ri a como um "s el o" de protec o contra o Anjo da morte, envi a do pa ra ca s ti ga r os egpci os (xodo 12, 21-28)
55

Um s el o, no s enti do es pi ri tua l , a l go extrema mente i mporta nte que o Es pri to Sa nto concede a uma a l ma , pa ra s uporta r os a ta ques e a s prova es ca us a dos por s a ta n s e s eus a gentes . Na s mens a gens da Devo o a o Preci os s s i mo Sa ngue, Jes us revel ou a Ba rna b que s eri a um dom preci os o da do a todos os devotos . Em 11 de dezembro de 1998, Ba rna b pres enci ou uma vi s o de Jes us , que ba i xa va com um c l i ce que ti nha em ci ma uma l ngua de fogo. Ra i os Di vi nos des prendi a m-s e do c l i ce. Jes us di s s e: "Meus filhos, recebei isto... este o Meu Sangue, o Sangue da vossa redeno. Abri os vossos coraes ao Meu Grande Selo." Jes us expl i cou que el e des eja va cri a r dentro dos nos s os cora es , um s a cr ri o vi vo pa ra l fa zer mora da . A oferta de um cora o pa ra El e de gra nde i mport nci a , uma vez que no fi m dos tempos , qua ndo mui tos ta bern cul os s erem profa na dos e fecha dos , s er o os nos s os cora es que gua rda r o a pres ena de Jes us em ns . Os tempos que vi r o s er o ta mbm de gra ndes prova es e s ofri mentos , e como s e tem profeti za do, mui tos s er o es pi ri tua l mente cegos , e ca i r o na a rma di l ha do Anti cri s to. O dom do Sel o uma fonte de fora e gra a pa ra perma necer fi rmes na nos s a f. Jes us fa l ou s obre i s to a 09 de Jul ho de 1999: "Recebe a gora o teu s el o, a fi m de que n o te encontres s eco, qua ndo entra res na a ri dez do des erto. Nes s e tempo, todos os que es teja m s el a dos s er o forta l eci dos pel o Meu Preci os s s i mo Sa ngue. Sua s dbei s a l ma s torna r-s e- o cora jos a s ." Expl i ca ndo como uma a l ma s el a da es t rodea da por Hos tes Cel es tes , Jes us di s s e na mes ma mens a gem: "Alegra-te, Jerusalm, porque em ti foi construdo o Tabernculo do Meu amor. O oceano do Meu Preciosssimo Sangue brotar e renovar o mundo. Ests rodeada por uma multido de Anjos do Cu, para guardar-te dia e noite. Ningum ter o poder de te destruir novamente." Os devotos recebera m o Sel o pel a rdua l uta por perma necer em um es ta do de Gra a Sa nti fi ca nte, es peci a l mente no perodo es peci fi ca do pa ra o Sel o. Jes us i ndi cou que o s el o deve s er di s tri budo ca da Sexta s -fei ra s do a no, entre a s hora s do Sel o, 12 mei a -noi te s 3 da ma nh , es peci a l mente nos s egui ntes perodos : Segunda sexta-feira de Dezembro, continuando todas as sextas-feiras do ms at primeira sexta-feira de Janeiro.

56

Primeira sexta-feira do ms de Abril continuando todas as sextas-feiras at primeira sexta-feira de Maio. Cada sexta-feira do grande ms de Julho (ms normalmente dedicado ao Sangue Precioso). Antes de receber o Sel o, os devotos devem tra ta r de rea l i za r ci nco mes es cons ecuti vos de hora s do Gets ma ni , tempo em que toda s a s ora es di ta da s por Jes us , s e reza m. Ent o, numa Mi s s a voti va do Preci os s s i mo Sa ngue, os devotos s o cons a gra dos , e a tra vs da s bn os do pa dre, a s a l ma s s er o s el a da s . Qua l quer s a cerdote pode rea l i za r a cons a gra o es peci a l di ta da a Ba rna b, e a s s i m o Sel o s er recebi do. Is to, em qua l quer pa rte do mundo. Nos s o Senhor di s s e que a Mi s s a do Sel o fos s e ofi ci a l i za da na tercei ra s exta fei ra do ms , entre a s hora s do Sel o, 12h mei a -noi te s 3 da ma nh , s e pos s vel . Ta mbm i mporta nte pa ra os devotos renova r es te Sel o de tempos a tempos . A renova o do Sel o pode s er fei ta pes s oa l mente ca da s exta s -fei ra s dura nte o hor ri o do Sel o. O que i mporta que a pes s oa es teja em a mbi ente de ora o e devo o, s eja em ca s a ou na Igreja . Se a pes s oa es ti ver a tra ba l ha r, Jes us pede s i mpl es mente que tra ba l he com es pri to de morti fi ca o. A renova o de um grupo de ora o pode s er rea l i za da no momento a propri a do e em hor ri os es pecfi cos . Pa ra evi ta r perder o Sel o, deve s er evi ta do a todo o cus to, a s oca s i es de peca do. por i s s o que t o i mporta nte renova r o s el o de tempos a tempos . Ta mbm s e deve perma necer fi el devo o.

57

O CRUCIFIXO AGONIZANTE Nos s o Senhor ta mbm outorgou Devo o do Preci os s s i mo Sa ngue, um s a cra menta l mui to poderos o, que s egundo Jes us s eri a uma a rma "cha ve" contra toda a cl a s s e de ca l a mi da des . Em 5 de Ja nei ro de 2000, Ba rna b teve uma vi s o, na qua l Jes us ca mi nha va s ozi nho no des erto. O vi dente rel a ta que qua ndo s e a proxi mou de Jes us , l he entregou um cruci fi xo, a o mes mo tempo que di zi a : "Barnab, toma isto..." Depoi s de l he entrega r o cruci fi xo, Jes us conti nuou: "Este o Teu Senhor crucificado, Aquele que te ama. a Ele quem diariamente tu crucificas. Aceita-o da Minha parte, e leva-o sempre contigo. ... Mostra-o ao mundo faz com que todos os homens o tenham tambm... Filhos... isso o que Me causam os vossos pecados..." O vi dente, ol ha ndo ma i s de perto o cruci fi xo, el e veri fi cou que a di ferena es ta va na s cha ga s e feri da s no corpo de Nos s o Senhor, era m mui to vi s vei s . O Sa ngue fl ua del e cons ta ntemente. No cruci fi xo es ta va es cri ta a i ns cri o: "Eu sou o Agonizante Jesus Cristo, que te ama." Nos s o Senhor concedeu mui ta s promes s a s a o Cruci fi xo, que i ncl uem que nos di a s do Anti cri s to, ca da ca s a que pos s ui r es te s a cra menta l , s er protegi do de ma l es e que mui ta s cura s e l i berta es s eri a m opera da s a tra vs do Cruci fi xo. Es te Cruci fi xo Agoni za nte recebi do pel os devotos no di a da s ua cons a gra o, junta mente com uma i ns gni a que l hes l embra r que el es es t o s el a dos .

ORAO QUE RECITAVA O PAPA JOO PAULO II DEPOIS DA COMUNHO

Al ma de Cri s to, s a nti fi ca i -me. Corpo de Cri s to, s a l va i -me. Sa ngue de Cri s to, i nebri a i -me. gua do l a do de Cri s to, l a va i -me. Pa i x o de Cri s to, conforta i -me. bom Jes us , ouvi -me. Dentro da s Vos s a s Cha ga s , es condei -me. N o permi ta i s que de Vs me s epa re. Do es pri to ma l i gno, defendei -me. Na hora da mi nha morte, cha ma i -me. E ma nda i -me i r pa ra Vs , pa ra que Vos l ouve com os Vos s os Sa ntos , por todos os s cul os . Amen.
58

Porque vs sabeis que no por bens perecveis, como a prata e o ouro, que tendes sido resgatados da vossa v maneira de viver, recebida por tradio de vossos pais, mas pelo precioso sangue de Cristo, o Cordeiro imaculado e sem defeito algum, aquele que foi predestinado antes da criao do mundo e que nos ltimos tempos foi manifestado por amor de vs.
~ I Pedro 1,18-20

Traduo: Carlos Pinto http://espaco-de-paz.awardspace.com/

59

Vous aimerez peut-être aussi