Vous êtes sur la page 1sur 6

Manual de Utilizao

Configurao de uma conta de correio no Microsoft Outlook


Este manual pretende auxiliar os utilizadores no processo de configurao da conta de correio electrnico no Microsoft Outlook.

Centro de Informtica e Comunicaes da Universidade de Aveiro

Verso 2.2 Junho 2007 Manual para as seguintes verses do Microsoft Outlook: 2000, 2002 (XP) e 2003.

Configurao de uma nova conta de correio


1. Abra o Microsoft Outlook. Para configurar uma nova conta de correio electrnico deve seleccionar o menu Ferramentas e a opo Contas de correio electrnico

Figura 1

2. Seleccione a opo Adicionar uma nova conta de correio electrnico e clique em Seguinte

Figura 2

3. Escolha uma conta do tipo IMAP. Dessa forma as mensagens iro ficar sempre armazenadas no servidor.

Figura 3

4. Introduza os dados necessrios para a configurao da sua conta de correio electrnico: O seu nome: O nome que preencher neste campo ser indicado no cabealho das mensagens que enviar Servidores IMAP e SMTP: mail.ua.pt Endereo de correio electrnico: O seu endereo de correio electrnico da Universidade de Aveiro Palavra-passe: A palavra-passe da conta de correio electrnico que indicou NOTA: No deve seleccionar a caixa Iniciar sesso com autenticao de palavra-passe segura (SPA).

Figura 4

5. De seguida pressione o boto Mais definies Ir surgir a caixa de Definies do correio electrnico da Internet. No separador Geral possvel personalizar o nome da conta no Microsoft Outlook. No caso definimos Nome de Utilizador.

Figura 5

6. No separador Servidor de envio, deve seleccionar as opes O meu servidor de envio (SMTP) requer autenticao e Utilizar as mesmas definies do meu servidor de recepo de correio.

Figura 6

7. No separador Avanadas deve seleccionar as duas caixas que permitem estabelecer ligaes do tipo SSL Este servidor requer uma ligao encriptada (SSL). No campo de Servidor de recepo (IMAP) o valor ser automaticamente alterado para 993. No campo Servidor de envio (SMTP) ter de configurar o valor 465. Dever pressionar o boto OK nesta e no boto Seguinte na janela referente Figura 4. A instalao da nova conta de correio est concluda. Pressione o boto Concluir para fechar esta janela.

Figura 7

8. Para visualizar todas as pastas da sua conta de correio electrnico necessrio efectuar uma configurao adicional. Clique com o boto direito sobre a pasta raiz da conta de correio electrnico, e em seguida seleccione a opo Pastas IMAP

Figura 8

9. Na caixa de Pastas IMAP, deve ser desactivada a opo Ao mostrar a hierarquia no Outlook, mostrar apenas pastas subscritas. Clique em OK.

Figura 9

10. Ser necessrio fechar e abrir novamente o Microsoft Outlook para as todas configuraes surtam efeito. Quando abrir o Microsoft Outlook Agora iro aparecer todas as pastas da conta de correio electrnico da sua nova conta.

Vous aimerez peut-être aussi