Vous êtes sur la page 1sur 4

REMOVER PENSAMENTOS NEGATIVOS COMPULSIVOS OU RECORRENTES Todas as pessoas, em algum nvel, apresentam uma forma de comportamento obsessivo.

Comportamento obsessivo pode ser algo muito angustiante, porque nos impele a executar rituais repetitivos que interferem em nossa vida diria. Alguns de ns: Nos vestimos numa ordem especfica... Caminhamos de determinada maneira... Fazemos um caminho especfico quando andamos de carro... Limpamos e arrumamos continuamente as nossas casas... Verificamos trancas, luzes e interruptores... Contamos as coisas de uma maneira particular... Costumamos acreditar que este tipo de comportamento ritualstico ir impedir que alguma catstrofe acontea. O comportamento obsessivo comea com pensamentos compulsivos. Esses pensamentos intrusivos atormentam a nossa conscincia at que, das duas uma: ou realizamos o ritual, ou ficamos tomados pela ansiedade. Esses pensamentos recorrentes no desejados podem incluir dvidas constantes, incerteza, preocupao incessante, pavor e medo excessivos. De acordo com a cincia mdica, o neurotransmissor serotonina parece desempenhar um papel-chave nessa doena. Entretanto, pergunta a Cabala, por que a serotonina est causando um problema, para comeo de conversa? Todas as dores fsicas tm uma causa espiritual, e devemos chegar ao nvel da raiz para podermos efetuar uma mudana genuna. Estas foras espirituais ajudam a transformar pensamentos destrutivos e opressivos, atacando o problema no nvel de semente a alma e a conscincia do indivduo. Por nos ajudar a fechar nossos processos mentais negativos, as foras espirituais libertam a mente desse tipo obsessivo de pensamento, e automaticamente constringem o comportamento negativo.

1-PARA

2-PARA ESTIMULAR A CERTEZA TOTAL EM QUALQUER SITUAO Existe uma nica maneira de tornar inoperantes e inteis todas as ferramentas e princpios da Cabala. Esta maneira se chama incerteza. Se estamos duvidosos ou incertos a respeito de qualquer aspecto dos ensinamentos cabalsticos, literalmente acionamos o interruptor e os desligamos. "Quero ver para crer", deve ser substitudo por "quando eu crer, ento vou ver!" Na vida, certeza no se trata de receber o que queremos, mas, ao invs, certeza significa reconhecer que estamos recebendo o que precisamos para nosso crescimento espiritual. Quando enfrentamos situaes que acendem dvidas e incertezas, estas letras iro despertar certeza, convico e confiana.

pelas mesmas letras que formam o nome Moiss, mas esto numa ordem diferente. Moiss foi um lder espiritual para a nao que ele ajudou a formar no deserto do Sinai. Os cabalistas nos dizem que as letras como um DNA que compem o seu nome carregam um grande poder espiritual. Quando o nome de Moiss em hebraico rearrumado neste padro, as letras transmitem poderosas foras de cura mas, para ativar plenamente essas foras, temos que pensar em outras pessoas que estejam precisando de cura. medida que essa energia passa 1benefcios. melhor visualizar luz azul ou branca passando atravs das letras, e usar essa luz para banhar o corpo inteiro, ou uma rea especfica que precise de cura.

3-PARA ESTIMULAR PODER DE CURA Esta seqncia composta

4-PARA REMOVER FORAS NEGATIVAS DE PESSOAS OU LUGARES A Cabala ensina que o contato com lugares negativos e com pessoas desagradveis pode influenciar nossas vidas. Cada um de ns tem um campo de energia espiritual que se estende at a 2, 20 metros de nossos corpos, segundo os sbios cabalistas. Se este campo fica carregado com energia negativa, isto pode baixar o nosso bem-estar, causando tristeza, depresso, hostilidade ou dvidas. Se voc confrontado com uma situao ou com uma pessoa potencialmente destrutiva, visualizar estas letras vai ajud-lo a anular qualquer fora negativa.

voc acredita ser o arquiteto do prprio sucesso, est reagindo ao seu ego e duvidando da existncia da Luz. Se fortunas so conquistadas e perdidas em sua vida, se voc continuamente se encontra numa montanha-russa financeira, se sua riqueza foi acumulada custa dos relacionamentos ou da sua sade, porque voc tem atrado riqueza atravs do sistema reativo da natureza humana, deixando o adversrio com completo controle de suas finanas e de sua vida. Voc precisa compreender que toda a riqueza se origina da Luz do Criador. Meditar sobre esta seqncia um reconhecimento dessa verdade espiritual. Estas letras garantem que voc atraia sua riqueza da Luz, e no do adversrio.

5-PARA GERAR A ENERGIA DE SUSTENTO FINANCEIRO Se

sob a iluso de que agimos livremente. Na verdade, somos escravizados por nossos egos e por aspectos da existncia material que tm base no ego. Somos mantidos prisioneiros de nossos empregos, de nossos emprstimos, de nossas roupas e de nossas necessidades de superar os outros. Esta seqncia ajuda a destravar e remover as algemas do ego, nos oferecendo a maior liberdade que uma pessoa pode alcanar a liberdade do eu. Estas influncias espirituais imprimem dentro de ns a sabedoria e a fora para resistir a trocar os verdadeiros prazeres da vida o casamento, os filhos, a amizade e a plenitude espiritual pelos prazeres fugazes gerados pela gratificao de nossos prprios egos.

6-PARA REMOVER A EGOMANIA A maior parte das pessoas vive

limitada somente ao corpo fsico. A morte se manifesta no fim dos relacionamentos, na falncia dos negcios, no final de um casamento, ou na perda da felicidade. Confrontando a morte no nvel mais bsico, podemos evitar muitas das "fatalidades" que ocorrem em todas as reas da vida. Esta formao de letras ajuda a eliminar a influncia destrutiva do Anjo da Morte. Quando escanear, visualize qualquer rea de atuao que esteja na iminncia de chegar a um fim.

7-PARA REMOVER A FORA DA MORTE A experincia da morte no

EXISTNCIA Um princpio da fsica afirma que para cada ao existe uma reao igual e oposta. Para cada causa existe um efeito. Em nosso mundo fsico, existe um intervalo entre a causa e o efeito. Conforme aprendemos, a Cabala define esse divisor como sendo o tempo. O tempo a distncia entre a conduta e a retribuio. O tempo a separao entre o comportamento e a repercusso. O tempo a lacuna entre o crime e a conseqncia. Por causa da existncia do tempo, acreditamos equivocadamente que a bondade fica sem recompensa; que o mal fica sem punio; que a vida carece de justia verdadeira. Alm disso, tendemos a esquecer os atos negativos que ns mesmos cometemos, medida que o tempo passa. O comportamento negativo abrange mais que simplesmente o assassinato. Algumas palavras ms para nosso vizinho, parceiro ou amigo tambm colocam em movimento o princpio de causa-eefeito. Na verdade, em alguns casos, assassinar a personalidade de uma pessoa ou destruir a sua auto-estima to negativo como cometer o homicdio fsico. A Luz emitida atravs desta seqncia de letras nos leva de volta ao nvel causal de nossa existncia. Considere isto como o efeito de "tnel do tempo" ltimo. Temos uma oportunidade de alterar positivamente as sementes negativas que plantamos h muito tempo. A meditao pensativa, somada penitncia em nossos coraes por crimes anteriores, nos ajuda a alterar o nosso passado, reformar o presente e obter um futuro mais pleno.

8-PARA RETORNAR AO NVEL DE SEMENTE DA NOSSA

caminho da espiritualidade talvez seja o desafio mais difcil que enfrentamos. O Zohar diz que a pessoa precisa de muito mais grandeza e fora para ascender a escada espiritual do que para conquistar naes ou acumular grande riqueza no mundo material. Conseqentemente, o caminho cabalstico est repleto de obstculos e testes. s vezes, esses testes nos derrubam. Quando perdemos o equilbrio espiritual, importante levantar de novo, e no cair em dvidas ou depresso. Nosso adversrio utiliza um plano de ataque duplo. 1. Nos fazer cair. 2. Nos manter no cho atravs de sentimentos de culpa e desapontamento pela queda. Nos levantarmos de novo geralmente gera mais Luz espiritual no mundo do que se nem mesmo tivssemos cado, para comeo de conversa. Desta forma, o fato de termos cado no o que importa. no ato de se levantar novamente que a verdadeira grandeza encontrada. Este Nome sagrado de Deus nos imbui com a fora emocional para levantarmos depois do tombo; para nos erguermos aps a queda; para suportarmos quando o caminho parece ser insuportvel.

9-A FORA PARA SE LEVANTAR DEPOIS DA QUEDA Subir o

10-A CORAGEM PARA FALAR E OUVIR A VERDADE Existem momentos em que se torna difcil sermos verdadeiros de todo corao com os outros. Bloqueios e temores emocionais podem nos sobrepujar como se fossem a mais alta das montanhas. O corao dispara, nossa adrenalina sobe com o prospecto de falar o que pensamos. mais fcil falar para as pessoas aquilo que elas querem ouvir. E da mesma forma, pode ser igualmente assustador confrontar verdades dolorosas a respeito de ns mesmos o que obriga nossos amigos a dizerem somente aquilo que queremos ouvir. Aqui recebemos a fora e a coragem espiritual para encarar essas confrontaes externas e internas. As letras chamam para ns a determinao para falar aquelas difceis palavras da verdade para nossos amigos. E por essas verdades poderem freqentemente machucar, a Luz desperta a compaixo, para que as palavras sejam geradas pelo amor, e no pela raiva. A coragem convocada para que estejamos abertos para ouvir quais de nossas caractersticas maculam os nossos prprios coraes, quais de nossas qualidades imperfeitas causam dor aos outros.

Vous aimerez peut-être aussi