Vous êtes sur la page 1sur 2

O Free Video to GIF Converter um aplicativo cuja funo extrair trechos de um vdeo e transform-los em imagens do tipo GIF.

F. Ele pode ser uma tima ferramenta para transformar partes engraadas ou curiosas de algum vdeo em GIF animado, para publicar em algum site ou compartilhar com os seus amigos. Se voc sempre quis montar GIFs, mas no sabia nem como comear, certamente vai gostar do aplicativo. Os formatos suportados pelo programa so: AVI (DivX/XviD), WMV, MPEG, FLV, MOV, MP4, 3GP, VOB e MKV. A parte mais interessante Quem j no passou vontade de criar um GIF com uma cena engraada de um vdeo? Seja para animar um site ou para garantir uma ilustrao mais alegre (ou encorajadora) para algum amigo, GIFs so elementos de uso comum. O problema que nem sempre fcil de mont-los, especialmente se voc no tem muita experincia em edio de vdeo.

Muitas vezes, optamos por mandar o vdeo inteiro, exatamente porque falta o conhecimento de como criar um GIF. O Free Video to GIF Converter um aplicativo que oferece a possibilidade de criar um GIF a partir de um vdeo de maneira automtica. Com ele, voc no precisa se preocupar se o tamanho mximo foi excedido ou se as cores esto adequadas para o formato. Tudo o que ser necessrio definir o trecho que voc quer converter. Saindo um GIF fresquinho! A ferramenta possui uma interface bem simples, focada apenas nas funes necessrias para a criao do seu GIF. Ela est dividida em duas abas, sendo uma para o carregamento do vdeo e definio do trecho desejado e outra para voc conferir os quadros extrados e fazer a converso para GIF. Aps carregar o vdeo (na primeira aba), voc deve definir o tempo inicial e o tempo final para a montagem. Alm disso, embora ele j preencha um tamanho-padro para o GIF, muito importante lembrar que alguns servios possuem um valor mximo para a utilizao. Ento, no se esquea de defini-lo, caso voc v us-lo no MSN, por exemplo.

Ao clicar em Next, veja que na segunda aba j aparecem os frames que foram separados do vdeo. Ali, voc pode dar uma conferida no material e at mesmo extrair partes do contedo. Para montar o GIF, basta clicar em Make GIF. Vale lembrar que vdeos com dimenses de tela muito grandes podem perder um pouco da qualidade quando so convertidos para tamanhos demasiadamente pequenos. Da mesma maneira, voc pode aumentar a qualidade da imagem, com o custo de criar um arquivo um pouco maior.

nossa opinio Acima voc conferiu uma descrio completa sobre o Free Video to Gif Converter e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele. O Free Video to GIF Converter uma ferramenta muito prtica, especialmente para quem quer montar GIFs, mas no tem conhecimentos em edio de vdeo. A principal vantagem que tudo automtico: ele extrai os frames sozinho, voc s precisa definir o trecho desejado e retirar aqueles quadros que no quer no produto final. Ainda assim, ele permite que seja definido o tamanho do GIF, o que uma grande vantagem, pois alguns servios possuem um valor mximo nesse quesito. Outro diferencial est no fato de que voc pode escolher se deseja um arquivo com maior qualidade (e, por conseguinte, maior) ou se quer um mais leve. O processo inteiramente automtico e a interface bem simples, o que permite que mesmo quem nunca tenha operado um aplicativo desse estilo seja capaz de faz-lo.

Vous aimerez peut-être aussi