Vous êtes sur la page 1sur 5

Criando ngulos em Giro de portas no Revit

July 13th, 2011

Alguma vez voc j quis mostrar portas e janelas abertas em 3D? Eu tive que fazer isso recentemente e irei explicar como. Para termos a opo de um painel aberto para qualquer elemento, seja porta, janela, armrio, etc, precisamos aninhar um painel adicional dentro da geometria original, que conter um parmetro do ngulo de rotao que permita que o painel gire para qualquer ngulo e em qualquer vista. Abaixo est um exemplo da famlia de portas. A linha de referncia foi adicionada e um parmetro, chamado "swing angle." Observe o plano de referncia Wall Reference Plane em que a parede foi referenciada.

Figura 1: Porta com linha de referncia e parmetro um "ngulo de giro". Em seguida, precisamos alinhar o ponto final da nova linha de referncia para o Plano de Referncia da parede, bem como ao plano de referncia mais direita na vertical. Ns escolhemos a ferramenta Align e selecionamos primeiro o plano de referncia mais direita na vertical e, em seguida, o ponto final da linha de referncia, e bloqueamos ele.

Figura 2: Passo 1 Alinhar plano vertical de referncia com a nova linha de referncia. Passo 2 - bloque-los. Repetimos o mesmo procedimento para alinhar o plano de referncia da parede com o ponto final da nova linha de referncia. Agora que ns setamos nosso parmetro e bloqueamos para ambos os planos de referncia, flexione o modelo para se certificar de que tudo d certo. (Modify Menu - Properties tab - Tipos de Famlia para mudar para um ngulo diferente, bem como alterar o tipo de porta.)

Em seguida, precisamos criar o nosso painel aninhado. Para fazer isso, precisamos criar uma nova famlia, uma famlia base, iniciando a partir do modelo genrico face-based.rft. Nele, criar uma extruso, 3' de largura x 7' de altura x 2" de profundidade", como mostrado abaixo.

Figura 3: Criando uma extruso.

Precisamos que essa extruso (nosso futuro painel de porta) para flexionar de acordo com o vo de porta, por isso precisamos adicionar alguns parmetros, ou seja, largura, altura e espessura.

Figura 4: Criando parmetros para extruso. Vamos dar o nosso novo modelo um tipo, chamando-o de painel de porta, como mostrado abaixo.

Figura 5: Criando um tipo de Painel de porta.

Agora, estamos prontos para aninhar esta nova famlia em nossa famlia de portas.Carregue o novo painel da porta em uma vista 3D da nossa famlia de porta original,seguindo os passos descritos abaixo. (Certifique-se que voc capaz de ver a sua linha de referncia em 3D, verificando a guia Annotationsem Visibility/Graphics.) Primeiro, aps a insero, selecione para inserir por Local no Work Plane, na guia Placement . Espao-Tab para alinhar o painel, como mostrado abaixo na primeira figura. Em segundo lugar, selecione como o ponto de insero, o ponto final da nossa nova linha de referncia, como mostrado na segunda figura.

Figura 6: Primeiro, selecione para colocar pelo plano de trabalho; em seguida, selecione o ponto final para a insero. Em seguida, precisamos associar as dimenses do painel de porta com os parmetros relevantes da famlia. Com o painel da porta selecionado (atras no plano), selecione Editar Tipo e associe cada uma das nossas trs dimenses com o parmetro relevante, como mostrado abaixo.

Figura 7: Associando as dimenses do painel com os parmetros da porta. Uma vez que todas as trs dimenses foram associadas, flexione a porta para se certificar que tudo funciona como previsto. Nosso trabalho est feito, exceto que ns provavelmente iremos criar e substituir alguns grficos, como no mostrado o novo painel em uma vista (apenas em 3D), bem como ter a opo de mostrar uma de 45 graus e um giro de 90 graus em plano. Estas so duas substituies de grficos separados, independentes uns dos outros. Primeiro, para evitar que o novo painel aninhado mostrando na plano, basta selecion-lo sob a sua Visibilidade / Grficos substituir na Propriedade paleta, desmarque a caixa Plano. Por outro lado, para o painel da porta original no mostrar em 3D, preciso adicionar um parmetro de visibilidade a ele. Vamos

selecionar o painel de visualizao em 3D, e em Propriedades, adicione parmetro, como mostrado abaixo.

Figura 8: Adicionando um parmetro de visibilidade ao painel da porta original. A segunda opo que queremos criar, ou seja, para ver ambos rotacionarem um ngulo de 90 graus ou um ngulo de 45 graus no plano (por padro todas as portas esto abertas no Revit em 90 graus), teramos necessidade de iniciar um processo mais amplo, que exigiria a criao de 45 e 90 graus com geometria plana de linhas simblicas e atribuio de um parmetro de visibilidade, assim como fizemos acima. A geometria para um giro de 90 graus , por padro criado por ns, ento vamos atribuir um novo parmetro para ele, assim como fizemos acima, chamando-o de um "Plano de giro de 90 graus."

Figura 9: Criando um parmetro de visibilidade para a geometria do plano. Em seguida, crie a mesma geometria com linhas simblicas para um giro de 45 graus. Certifique-se de que as linhas simblicas so da Subcategoria de giro do Plano (projeo). Veja abaixo.

Figura 10: Todas as linhas smbolos no plano da subcategoria do giro do Plano (projeo). Uma vez feito, atribuir um novo parmetro para ele, chamando-a de 'Plan swing 45degree' e est feito! Carregue a famlia de portas recm-criada em um projeto e teste todos os parmetros, tanto no plano e na visualizao em 3D.

Vous aimerez peut-être aussi