Vous êtes sur la page 1sur 3

GUIA DE ORIENTAO SOBRE LIMITES D E ALARME

Limites prticos recomendados para as anlises Fsico-Qumicas :

gua
150 a 400 ppm Ve r ifique a s ve da e s, r e spira dou ros, e possve is font e s de cont a m in a o, a com pa n he a t e nd ncia na pr x im a amostragem I nve st igue com u rg ncia e cor r ij a a or ige m de cont a m in a o por gua , im ple m e n t e um pr ogr a m a de cont r ole de contaminao e remoo de gua. ne ce ss rio um a a o im e dia t a pa r a e lim ina r a gua , o equipamento corre perigo de ser danificado.

400 a 800 ppm

Acima de 800 ppm:

Viscosidade:
Variao maior que 10% da viscosidade do leo novo Variao maior que 20% da viscosidade do leo novo Alerta

Alarme

TAN TBN

Alerta quando > 2 , pois pode indicar oxidao no leo usado.

Ale r t a qu a n do re du zir a 5 0 % novo

do va lor

r e fe r ncia do le o

Test Oil do Brasil Ltda

www.testoil.com.br

PABX: (11) 4419 0303

Pg. 1 de 3

Entendendo a Norma ISO 4406 e os limites de contaminao


O obj e t iv o do cdigo I SO sim plifica r o r e la t rio de con t a ge m de pa r t cu la s, a t r a v s da con ve r s o da qu a n t ida de de pa r t cu la s e n con t r a da s por m ililit r o da a m ost r a a n a lisa da e m u m cdigo, qu e r e pr e se n t e e st e va lor . N a ve r s o a t u a l da n or m a , s o r e por t a dos os seguintes tamanhos de partculas: >4 / >6 / >14

Equivalncia de normas
Ape sa r de n o e x ist ir u m a r e gra e x a t a de e qu iva l n cia e n t r e a s n or m a s de con t a ge m de pa r t cu la s, e x ist e u m a t a be la pr t ica qu e nos fornece valores aproximados de equivalncia entre as normas.
Grau de limpeza requerido por componentes Hidrulicos

Test Oil do Brasil Ltda

www.testoil.com.br

PABX: (11) 4419 0303

Pg. 2 de 3

Anlise Espectromtrica de Metais por ICP Limites prticos de quantidades de Metais:


O m on it or a m e n t o e a com pa n h a m e n t o da t e n d n cia de a u m e n t o da qu a n t ida de de m e t a is t o ou m a is im por t a n t e qu e a qu a n t ida de m e dida e m si. Com o e m t oda t cn ica pr e dit iva , o a com pa n h a m e n t o e comparao com valores anteriores essencial.
Ferro (Fe) 200 ppm 30 ppm 30 ppm 100 ppm 30 ppm 50 ppm

Por t a n t o, pa r a in t e rpr e t a o dos r e su lt a dos n e ce ss r io qu e t e n h a m os da dos obt idos a o lon go do t e m po, dos m e t a is r e su lt a n t e s de de sga st e pr e se n t e s n o le o e da s con die s m e c n ica s da s pe a s a e le s r e la cion a dos, isso pa r a ca da m a r ca de e qu ipa m e n t o ou m e sm o pa r a os dife r e n t e s modelos de um mesmo fabricante.

Silcio (Si) Cromo (Cr) Chumbo (Pb) Alumnio(Al) Cobre (Cu)

Os va lor e s n a t a be la acima s o va lor e s r e fe r n cia ba se a da e m e x pe r i n cia pr t ica da TEST OI L, m a s os fa br ica n t e s de e qu ipa m e n t os e de le o de v e m se r con su lt a dos pe lo clie n t e pa r a determinar- se os va lore s lim it e s e x a t os e ide a is pa ra ca da equipamento.

Test Oil do Brasil Ltda

www.testoil.com.br

PABX: (11) 4419 0303

Pg. 3 de 3

Vous aimerez peut-être aussi