Vous êtes sur la page 1sur 2

Dicas para escrever sua histria ertica

Muita gente sente o desejo de escrever histrias erticas, mas no sabe por onde comear. Pensam que seus contos no so sexy a ponto de serem compartilhados. Produzir contos ou textos com contedo sexual e com qualidade, claro - no muito diferente de produzir qualquer outro tipo de literatura. Possuindo sabedoria sobre a sua lngua - o trocadilho no proposital - um pouco de criatividade e um leve senso crtico, fica fcil produzir histrias, mesmo que sejam curtas, que provoquem o que h de mais quente em seus leitores. Mas claro que no isso que voc procurou ler ao chegar nesse artigo. Pra deixar seus contos adultos ainda mais quentes, seguem aqui algumas dicas que vo apimentar as suas histrias.

1. Narre em primeira pessoa - um narrador onisciente tambm pode trazer histrias cheias de erotismo, mas se voc est comeando a escrever as suas primeiras histrias erticas, provavelmente vai sentir mais facilidade ao usar o narrador em primeira pessoa. Descrever as sensaes assim, como se a vivesse no momento, ajuda a comunicar o sentimento de teso pelas palavras. Aproveite a liberdade da escrita e faa do narrador um personagem - no precisa ser voc quem conta a histria. Esse narrador pode ser mais velho, mais novo, mais alto que voc, pode ser at de outro sexo. Brinque com as possibilidades!

2. Use mais do que as suas histrias - geralmente temos o impulso de escrever textos desse tipo por ter vivenciado alguma cena quente, sensual, com tanto desejo que precisa ser passada adiante. Isso timo, mas saiba que voc no precisa se limitar s suas experincias. Misture suas experincias com outras que voc j ouviu falar, viu no cinema, nos livros ou em qualquer outro lugar. Copiar material dos outros um truque chulo, mas usar outras experincias como inspirao legtimo!

3. Crie suas figuras de linguagem - uma linguagem criativa bem vinda em qualquer texto. Evite coisas como "ela ficou vermelha como um tomate", ou "ele ficou duro feito pedra" e procure criar comparaes para temperar o seu texto. Isso ajuda a criar uma linguagem, torna o seu texto ertico diferente, mais trabalhado, criando fidelidade dos seus leitores.

4. Use uma linguagem adequada - embora repetir palavres indiscriminadamente seja desagradvel aos olhos do leitor, termos muito tcnicos tambm podem tirar o tempero da histria. Um dilogo entre duas pessoas da vida real - ainda mais em situaes de teso e erotismo - dificilmente contm as palavras pnis ou vagina. Equilbrio a chave; saiba quando abusar com os personagens e quando ser mais neutro com o narrador.

5. Seja exagerado, mas no perca o realismo - se for usar suas experincias como principal fonte de inspirao, aproveite para mudar o final da vida real. Exagere as conseqncias, porm tome cuidado para que sua histria no fique irreal, terminando com uma orgia inimaginvel em um campo de futebol. A verossimilhana fator imprescindvel na literatura ertica, pois ajuda o leitor a se identificar, a se colocar no lugar do personagem, sentindo assim o teso nas palavras.

Seguindo essas dicas, voc vai ter mais facilidade em produzir suas histrias erticas. No tenha vergonha de produzi-las nunca. arriscando e errando que se aprende e, com determinao e teso pela coisa, com certeza qualquer pessoa pode se tornar um produtor de histrias erticas.

Escrito por Mauro Camargo http://pensandoemsexo.com.br

Vous aimerez peut-être aussi