Vous êtes sur la page 1sur 11

Pesquisar MK-AUTH

Procurar

Registre-se Acessar

Home MK-AUTH Frum Mestres Manual Proxy Anuncios Arquivos faq

instalacao
A maioria dos micros vem configurados para dar boot preferencialmente atravs do CD-ROM, neste caso basta deixar o CD do MK-AUTH na bandeja e voc j cai na tela de boas vindas do cd de instalao, Se no for o seu caso, pressione a tecla DEL durante o teste de memria para entrar no setup. Procure pela seo boot e coloque o CD-ROM como dispositivo primrio. Tudo, pronto, agora s salvar a configurao acessando o menu exit e escolhendo a opo "Save & Exit setup". Ao reiniciar o micro sem o CD no drive o micro volta a carregar o Windows ou outro sistema que tiver instalado no HD, esta alterao apenas faz com que ele passe a procurar primeiro no CD-ROM. Inicie o computador pelo cd de boot do sistema, irar iniciar o Debian Lenny, ele o linux do MK-AUTH por ter o maior numero possivel de drivers j acompanhado o sistema e pela facilidade de uso, tecle enter e espere.

No caso de algum erro durante o boot, abra um tpico aqui no frum com a descrio do erro para que seja encontrada uma soluo. O MK-AUTH tem um instalador prprio que aparece aps o boot do cd e suas telas so as exibidas abaixo: Um aviso sobre o sistema MK-AUTH.

Depois exibida uma tela com informaes sobre o particionamento com cfdisk .

Escolha o HD para instalao.

No cfdisk crie a partio swap e do sistema.

Dentro do cfdisk, use as setas para cima e para baixo para selecionar uma partio ou trecho de espao livre e as setas para a direita e esquerda para navegar entre as opes, que incluem: Delete: Deletar uma partio, transformando-a em espao livre. Use esta opo para deletar parties j existentes no HD para poder criar novas. Create: Cria uma partio usando um trecho de espao livre. O assistente perguntar sobre o tamanho da partio, em megabytes. Voc ter ainda a opo de criar uma partio primria e uma partio extendida. Voc pode criar no mximo de quatro parties primrias, uma limitao que vem desde o PC-XT. Mas, por outro lado pode criar at 255 parties extendidas. Voc pode criar quantas parties for necessrio e instalar o MK-AUTH em qual delas preferir.

Maximize: Redimensiona uma partio, para que ela ocupe todo o espao disponvel no HD. O processo no destrutivo, pois o sistema simplesmente adiciona o espao adicional no final da partio, sem mexer no que est gravado, mas de qualquer forma sempre saudvel fazer um backup. Type: Altera o sistema de arquivos da partio (Linux, FAT, Linux Swap, etc.). Lembre-se de que voc deve ter no mnimo uma partio Linux e outra Linux Swap. Bootable: Esta mais uma opo necessria para parties do Windows ou DOS, mas no para o Linux. Mas a regra bsica que ao usar vrias parties, a partio onde o sistema operacional est instalado seja marcada com este atributo. Write: Salva as alteraes, digite yes para confirmar. Quit: Sair do particionador. Basicamente, ao usar o cfdisk, voc deve criar duas parties, uma maior para instalar o sistema e outra menor, de 500 MB ou 1 GB para a memria swap. Ao deletar uma partio antiga voc seleciona o trecho de espao livre e acessa a opo Create para criar uma partio Linux para a instalao do sistema. Para criar a partio swap, voc repete o procedimento, criando uma segunda partio Linux, mas em seguida voc acessa a opo Type e pressiona Enter duas vezes para que o cfdisk a transforme numa partio swap. Criadas as duas parties, s salvar e sair. Escolha agora sua partio swap.

Escolha a partio do sistema.

Escolha o sistema de arquivos ext4 (Recomendado), XFS e JFS no momento so as opes.

Escolha o local de instalao do GRUB ser a MBR ou DISCO.

Cadastre a senha do ROOT.

Cadastre o nome do servidor.

Escolha sua regio e estado no mundo.

Escolha seu modelo de teclado.

Escolha os servidores a ser instalados no sistema. full - instala tudo, mk-auth com o proxy. mkauth - instala somente o sistema mk-auth. proxy - instala somente os servidores squid e thunder.

Tela de confirmao das opes escolhidas.

Momento da instalao, este processo pode levar at 10 minutos.

Fim da instalao, vc j pode reiniciar o servidor.

Ateno, aps reiniciar o computador execute o comando mk-auth e escolha fazer update do sistema para baixar as ultimas atualizaes e correes de bugs. anterior 2012 Criado por Pedro Filho. Badges | Relatar um incidente | Termos de servio home prximo

Vous aimerez peut-être aussi