Vous êtes sur la page 1sur 2

A HISTRIA DA ARANHA ANA

Essa a histria de uma aranha chamada Ana, ela bonitinha e muito organizada; a sua
teia de aranha muito bem feita e sempre limpa Como brilhava a teia de Ana sob a luz do Sol! Mas Ana no sabia que causava inveja a sua vizinha teteia, que era bem sujinha e no suportava a comparao com Ana, que era to limpa e organizada. Elas moravam no teto de uma garagem e ento, certo dia, enquanto Ana dormia a sua vizinha teteia chegou devagarzinho e Zap! cortou um fio da teia de Ana. No dia seguinte, Ana acordou bem cedo, pronta para limpar a sua teia como fazia todas as manhs e qual foi a sua surpresa que ao se segurar no fio solto ela caiu! Caiu e caiu em cima de um carro parado no estacionamento e antes de tomar folego para sair de cima do carro, este comeou a se movimentar. Ana no sabia, mas o dono do carro iria viajar para outra cidade, com toda sua famlia. Com o carro em movimento Ana escorregou de cima do carro para a janela. Ela procurou se agarrar e l ficou bem assustada. Ao olhar para dentro do carro, Ana viu uma menininha ento ela gritou: - Por favor, me ajude! Estou aqui fora, me deixe entrar! Mas, qual a sua decepo as pessoas no entendiam o arans! a lngua que as aranhas falam; tambm as pessoas tinham medo de aranhas, e no ligaram para os gritos de Ana. Ento ela se agarrou com bastante fora na janela entre o vidro e a borracha, ficou quietinha esperando o carro parasse em algum lugar seguro ou que ento retornasse para a garagem do prdio, onde era o seu lar. A certo momento, Ana pensou logo que aqui estou, vou olhar tudo e conhecer o mundo. Ana viu ento outros carros, pessoas caminhando, animais, prdios, casas, rvores e praas. E quanto mais se distanciava da cidade, ela viu mais rvores, plantas de diversos tamanhos e borboletas pequenas que voavam em volta das plantas. Ana toda encolhidinha se agarrando com toda firmeza para o vento no leva-la, se admirava com as maravilhas que o mundo lhe mostrava. Ento o carro comeou a diminuir de velocidade entrando em um sito e para a surpresa de Ana o carro parou debaixo de uma grande rvore que ficava em frente de uma casa branca cercada de flores e rosas vermelhas. Ana aguardou no seu esconderijo e quando todos entravam na casa ela mirou o galho mais prximo e saltou para a rvore Ufa, como Ana estava feliz e aliviada!

Este novo mundo encantador mostrou para a corajosa e paciente Ana, que o mundo pode ser bem melhor do que a velha garagem do prdio. E Ana ficou feliz para sempre! Pois tinha novos amigos e vizinhos que se encantava com a teia dela.

- Ah! E quanto teteia, ela ainda vive na garagem do prdio, mas sozinha e amargurada, pois a vizinha Ana lhe fazia bastante falta.

Vous aimerez peut-être aussi