Vous êtes sur la page 1sur 2

Problema: O GPS no est carregando multimdia em geral (Mp4, vdeos, e-book).

Causa: O arquivo deve estar em formato AVI e MP4. Soluo: Baixe o conversor de AVI em qualquer site de download.

mp4 videos e-book

Problema: GPS no reconhece sinal.


Causa: A funo autodetectar pode no estar acionada. Soluo: Reinicie seu aparelho (pressione o orifcio ao lado da entrada USB). Soluo: Ligue seu GPS, entre em navegao, clique na seta azul, congurao, passe para prxima tela, clique na seta a direita no canto inferior da tela, clique em hardware GPS e clique em Auto detectar. Deixe por 10 minutos em local aberto, buscando sinal.

Problema: O GPS no est conseguindo navegar normalmente ou traar rota.


Causa: A congurao pode estar incorreta. Soluo: Para ativar sistema de navegao: Ao ligar o GPS selecione a opo Navegao, aparecer uma mensagem para conrmar o caminho de navegao, conrme. O GPS voltar para o menu principal. Clique em ajustes, origem de navegao, clique no cone direito (livro), clique em resident ash, clique em drive, drive novamente, clique em windowsCE, clique em drive. Pronto, agora s voltar com a seta at o menu inicial. Causa: A rota pode no ter sido registrada. Soluo: Para traar rota: Entre em Menu principal Navegao - clique na seta azul - Buscar navegar - clique em endereo - digite o nome de cidade que deseja chegar, endereo e nmero - clique em concluir - traar rota (pode aparecer a opo aguardando sinal vlido se o GPS estiver em local fechado ou sem sinal). Causa: Verique se a sua cidade navegvel. Soluo: Verique a lista de cidades navegveis em nosso site.

mapa

Problema: O GPS no carrega ou no segura carga


Causa: A carga est sendo feita de modo incorreto e/ou em local incorreto. Soluo: O GPS no carrega no computador. Tente carregar no acendedor do carro. Verique se o carregador est devidamente conectado. O GPS deve ser carregado por 8 horas na primeira carga, nas demais 4 horas. A carga dura em mdia 3 horas.

Problema: Travando ou no funcionando o touch screen


Causa: Falta calibrar o GPS. Soluo: Ligue seu GPS, v em ajustes, clique em calibrar e faa a calibrao pressionando a caneta nos alvos. Aguarde seu GPS voltar para a tela principal. Se for necessrio faa o reinicie de seu aparelho (pressione o orifcio ao lado da entrada USB).

Conhea nossos produtos:

Suprimentos para Impresso Cmeras e Filmadoras


www.multilaser.com.br

vol

sinal

touch screen

Celular

Games

Roteadores Wireless (Redes)

GPS

Acessrios de Computador

Pendrive e Memrias Flash Mdias Regravveis Autorrdios

multilaser.com.br

Perguntas Frequentes
3

GPS tracker

www.multilaser.com.br

Problema: O aviso de radar no funciona adequadamente.


Causa: Pode no ter sido ativado o servio. Soluo: Para ativar a funo, som de aviso de radar e distncia do POI, no GPS, clique em: Menu Navegao / Clique em Seta direcionada para a Direita / Clique em Gerenciar POI / Exibir e ocultar POI / Ative os Pois que desejar em concluir. Aps concluir, clique novamente em gerenciar Poi / Clique em Avisar quando prximo a Poi / Selecione o Poi que deseja calcular a distncia para ser avisado / Selecione som de aviso de sua preferncia e clique em concluir. Causa: O aviso pode no ter sido ativado. Soluo: Acione distncia e som de aviso para ser avisado. Clique em: avisar quando prximo a POI / Clique em POI que deseja ativar a distncia e o som de aviso. / Digite a distncia que deseja ser avisado (entre 50 e 500 metros), clique em concluir. / Agora clique no som de aviso desejado. Clique em avanar. / Voc pode ser avisado quando seu POI estiver na rota ou prxima dela, para ser avisado, somente em sua rota, clique em cima do quadrado azul. Clique em concluir. Causa: O volume do aviso pode estar baixo. Soluo: Para aumentar volume: Clique em retornar, clique na seta da esquerda, selecione o cone congurao, e conguraes de volume, e concluir.

radar

Problema: Como ativar/desativar udio, alterar idioma ou voz de comando?


Causa: Os sistemas de udio no estar ativados. Soluo: Idioma do Sygic: Navegao/ Clique na seta azul para entrar no menu/Conguraes/Clique na seta a direita (no canto inferior da tela) e ir no cone denir idiomas. Escolher e selecionar. Idioma do menu do GPS: Ajuste (especicao)/lngua e optar pela lngua desejada. Para ativar udio: No seu GPS v em: Navegao/Conguraes(ou Denies)/Clique no cone permitir som (na cor cinza o som est ativado). Para desativar clique novamente (com contorno amarelo o som est desativado). Para ativar/desativar voz de comando: Navegao/ Clique na seta azul no meio da tela/ Conguraes (Denies) / Clique na seta do lado direito at achar o cone denir comando de voz e selecionar tipo de voz e idioma que deseja. (Para o idioma brasileiro h apenas a voz feminina - Luisa).

udio idiomas voz

Problema: TV do GPS est sem sinal.


Causa: A cidade pode no ter sinal digital. Soluo: Verique se sua cidade tem sinal digital.

touch screen

Problema: A voz do GPS est falhando ou travando.


Causa: A congurao est incorreta. Soluo: Reinicie seu aparelho (pressione o orifcio ao lado da entrada USB). Soluo: Verique se h muitos aplicativos salvos na memria do GPS (fotos, msicas, vdeos.), se for o caso faa uma limpeza nesses arquivos.

voz GPS

Problema: GPS no acessa a funo TV.


Causa: Veja se no h uma rota em andamento. Soluo: Verique se no h uma rota em andamento, quando o GPS est em funcionamento a TV no pode ser acessada. Para cancelar uma rota em andamento entre em: NAVEGAO, clique no meio do mapa. Logo entrar no Menu de Navegao, no mesmo h duas echas direcionadas em Esquerda e Direita, clique a direita e clique no cone sair.

Funo TV

www.multilaser.com.br

* OBS: A TV Digital apenas para os modelos: GP004, GP006, GP007.

Aparecer uma mensagem: Deseja realmente encerrar Sygic Mobile? V em SAIR. O GPS voltar para o Menu Principal, agora s ir na opo TV. Se no funcionar, faa um reinicie em seu aparelho (pressione o orifcio ao lado da entrada USB).

multiservios
No nosso site www.multilaser.com.br na seo Multilservios, esto agrupadas todas as ferramentas essenciais para voc tirar suas dvidas sobre produtos e processos.

Problema: Mensagem de Erro fatal


Causa: O sistema pode ter travado. Soluo: Pressione o boto de reset (pressione o boto atrs do GPS), se no funcionar, envie para a garantia. Deixar por 15 minutos em local aberto para que o GPS possa localizar o sinal do satlite.

download center
Num nico lugar, voc pode baixar todos os manuais, drivers, softwares e fotos dos nossos produtos.

garantia online
6

Problema: Mensagem de Erro: Aguardando sinal do GPS ou Sistema temporariamente indisponvel/Tentar novamente mais tarde..
Causa: O sistema pode ter travado. Soluo: V no canto direito, nas barras de sinal, as barras em vermelho. Clique na faixa em que consta a informao de aguardando sinal, clique no cone hardware (no canto direito), clique em auto-detectar, com isso o sistema congurar o sinal novamente e voltar para a tela anterior. Clique em retornar, retornar. Quando o GPS retornar para a tela em que aparece a mensagem de aguardando sinal do GPS, deixe por 15 minutos em local aberto para que o GPS possa localizar o sinal do satlite.

Tire suas dvidas sobre nossos produtos, faa voc mesmo o diagnostico do defeito e o envie facilmente para a assistncia tcnica, se necessrio.

Sem Sinal

atendimento online
Fale ao vivo com um dos nossos atendentes do SAC e resolva suas dvidas sobre os processos de RMA.

Vdeos tutoriais passo-a-passo ensinando a manusear os mais diversos produtos. Assista-o com seu produto em mos e acompanhe todas as instrues e dicas apresentadas.

Vous aimerez peut-être aussi